A IMPORTÂNCIA DO PAI PARA O FILHO - Hernandes Dias Lopes

A IMPORTÂNCIA DO PAI PARA O FILHO - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade Fernandes Dias Lopes hoje eu quero falar sobre a importância do pai para o filho Oi e eu peço que você abra sua Bíblia em Efésios Capítulo 6 verso 4 e hoje eu não vou fazer uma exposição de um texto vou tratar de um tema bom então vou ler esse texto apenas para ancorar o nosso tema Mas vamos buscar a.

A IMPORTÂNCIA DO PAI PARA O FILHO - Hernandes Dias Lopes

Consubstanciação do tema ao longo de toda a Bíblia Efésios 6 4 dias assim e vós pais não provoqueis vossos filhos à ira é mas criai-os e na a disciplina e na admoestação do Senhor a primeira coisa que eu quero dizer e é que a paternidade responsável.

É certamente a missão mais árdua e ao mesmo tempo a mais nobre que Deus confia ao homem e presta atenção no que eu disse paternidade responsável é porque um pai QE tem um filho e irresponsavelmente sem qualquer compromisso em cuidar dele a informá-lo em é do Calo em criar o na disciplina e admoestação do Senhor.

Esse é um irresponsável e é fácil gerar e por isso o pai é apenas aquilo que gera é mas é preciso ser responsável para gerar e criar é isso também significa que O que é mais fácil o homem ter sucesso fora de casa como um grande profissional o e alcançar vitórias.

Exponenciais na sua vida acadêmica na sua vida profissional no seu desempenho até mesmo granjeando fortunas é do que ter êxito sucesso dentro de casa os grandes homens o que tornarão o seu nome notório na história e fracassaram rotundamente dentro de casa a Vitória as esplêndidas fora do portão.

Derrotas amargas dentro dos portões você encontra inclusive personagens bíblicos que se enquadram dentro deste perfil você pega por exemplo ele se você por exemplo observa o Davi ou o rei Ezequias homens que tiveram notoriedade o que for um heróis e e deixaram marcas profundas.

Até embeleza seis na vida do desempenho público é mas escolher um derrotas fragorosas dentro de casa nesta área da paternidade e quando você compara o primeiro século quando Paulo escreveu esse texto como os nossos dias eu acho que há dois extremos lá no primeiro século reinava o sistema do Patria potestas o que que era o Patria potestas era.

Autoridade plena suprema do pai sobre o filho e o filho é uma espécie de propriedade do pai e o pai podia escravizar o filho prender o filho até tirar a vida do filho e quando você olha a nossa geração parece que hoje nós estamos vendo a outra ponta a perda da autoridade do pai sobre os filhos e parece que os meninos vai tô mandando.

E os pais estão hoje no cabresto dos filhos e seus pais não dão que os filhos querem Eles pagam confusão eu li há poucos dias uma coisa até curiosa que a loucura é hereditária ela passa dos filhos seus pais e bom então nós estamos vivendo é esse outro extremos os pais têm autoridade dos Pais líquidos dos Pais flácidos um dos pais com pacientes.

Um dos Pais reféns um dos pais que estão desidratando em alguns a verdade a sua própria responsabilidade É porque tem muitos homens hoje que transferem totalmente a função de criar os filhos para esposa e são pais passivos e são pais omissos e são pais que não assuma o seu papel o ou terceirização ir para igreja ou para.

A escola bom e no assunto seu papel e eu só chamo a sua atenção a enquanto você está com a Bíblia aberta em Efésios é para você olhar comigo verso 16 um e o 64 porque aí está escrito assim filhos obedecei a vossos pais no Senhor e no verso um pais é pai e mãe o ou seja filho filha tem que obedecer pai e mãe tu tem que Honrar Pai e mãe porém no.

Verso 4 quando diz assim voz paz a gente vai pai e mãe mais e a palavra paz aqui no verso 4 é diferente da palavra paz no verso 1 e a palavra paz no verso 4 é uma referência exclusiva ao pai ao homem e ao sexo masculino e em outras palavras e muito embora a mãe seja pedagoga seja.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Instrutora Olá seja formadora talvez primeira

    Da personalidade da do bebê a Deus confiou ao homem ao pai ao marido a responsabilidade o ônus da formação do filho criai-os na disciplina e na demonstração do Senhor bom então o que é um pai não é apenas aquele que gera alguns pais não podem gerar e adotam.

    Filhos embora esse filho não tenha procedido o seu próprio corpo ou sido gerado no ventre da sua esposa é filho filho e eu penso que Muitos pais e vocês conhecem Espero que não seja a realidade de cada um aqui mas às vezes o filho vem esse planejamento Oi e aí surpreende tanto o pai quanto a mãe Puxa vida nós não queremos agora ou não esperávamos agora ou não estávamos.

    Preparados para agora ou não temos condições econômicas para agora e o filho vem o Porém isso acontece o filho adotivo e na verdade e nenhum pai nenhuma mãe adota uma criança sem planejamento e sem pensar bem sem refletir direito você é uma escolha deliberada é o certo é que mesmo que o filho não tenha sido gerado e ao ser adotado ele é filho de fato com.

    Todos os direitos plenos É mas o que pai ainda não é apenas aquele que gera é aquele que forma a piscina prepara para vida e mais o pai é também provedor diz a bíblia aqui os pais entesouram os filhos é porque gerar um filho e abandoná-lo em geral filho e não assumi compromisso é uma irresponsabilidade.

    É tão gerou assumir em busca de provisão a intenção olho para ele notinha de rodapé o rapaz que já estão na posição Econômica favorável ou até confortável e os filhos começando a vida às vezes estão vivendo uma magrela é é tu tem pai o que não socorre o filho que não ajuda o filho que deixa o filho passar até necessidade.

    E tendo condições de ajudar e eu nunca me esqueço de um amigo Presbítero querido que um dia disse assim para mim pastor pai precisa ajudar filho quando o filho precisa e o que deixar herança depois que morre para o filho isso é lei se der favor e lei a lei e eu não estou dizendo que o pai e a mãe vão dar tudo de mão beijada.

    Não ensinando o filho a ralar a trabalhar a valorizar não tô falando isso e eu estou falando que às vezes mesmo nessa conjuntura de trabalhar de ralado se esforçar sem empenhar o filho tá passando a necessidade pontual e às vezes os pais tendo como ajudar no ajudam bom então preste bem atenção nisso é Mas além de ser o provedor o pai a luz das escrituras é um espelho para.

    Os filhos e isso é muito curioso sabe por quê é porque os nossos filhos nos observam mais do que nos escutam e os nossos filhos nos veem mais do que nos ouvem bom e quando você pega essa figura do espelho as quatro verdades aí a nossa mente primeiro o espelho é mudo né todo mundo é o espelho Ah tá bom tem espelho se você tem espelho em casa até tem.

    Espelho no quarto você tem espelho no carro E para quê que você usa o espelho e não é para você perguntar Espelho Espelho Meu por ventura tem alguém mais velho que eu é para esquecer o espelho não se olha no espelho para saber se tem alguma coisa e fora do lugar para você acertar neste Ah não você penteia o cabelo mas já pensa você pentear se olhar no espelho uma parte ficou bem ou não foi bem legal.

    Não você tem que ir lá dar uma acertada vai botar a gravata aí você tem que olhar para saber se essa

    Torta tá enviesada eu tá certa E você vai para tomar roupa de repente seu Olha olha de novo outra vez as mulheres ajudam bastante não tá combinando e dá o maridão a sair de casa eu tava perguntando para esposa você tá legal porque de repente você acha que tá aí não tá é o espelho de um grito o espelho.

    Demonstra e ele não fala ele mostra os nossos filhos estão olhando para nós mesmo quando você não tá falando nada eles estão observando você é mas segundo lugar o espelho para ser útil além de mudo ele é o que ele precisa estar Limpo que espelho sujo a ajuda nada deixa eu contar uma.

    Ilustração para você para explicar isso aqui o que uma mulher que morava no bairro e a vizinha dela e aquelas casas Americanas que não tem muro que você quintal é só o limite geográfico para não tem nem cerca de muro e Ela olhava da cozinha pelo espelho do vidro que era transparente e dizer para o marido dela assim essa vizinha muito relaxada muito.

    Relaxado olhei Ela tá de pendurando a roupa no varal a roupa está suja vai ficar deve usar um sabão de quinta categoria e isso era toda semana toda semana toda semana onde o marido Enjôo com ela e o fulana minha esposa você tá acreditando muito a vizinha você dá uma olhada na nossa janela e não era vizinha que era relaxada não a janela dela estava suja.

    E se o espelho tiver sujo você enxerga tudo o que Turvo a fita os pais precisam ser um espelho Limpo para os filhos não enxergar as coisas e de forma abreviada nublada é mas terceiro o espelho para cirurgia tem pelos você tem espelho na sua casa apaga a luz de noite para ver para que que serve o espelho para nada.

    Já estão sem luz não adianta tá espelho e a luz da palavra de Deus lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos O que é o espelho é Jesus eu sou a luz do mundo e os pais precisam de a sua vida pela palavra e uma vida cristocêntrica mas finalmente o espelho para ser útil se você plano e o espelho côncavo ou convexo.

    Distorce a imagem e os pais precisam ter uma vida plana e agora dito isso eu queria olhar com vocês dois modelos O negativo eo positivo é porque o homem e o homem inteligente é aquele que aprende com seus erros mas o homem sábio é aquele que aprende com os erros dos outros e é por isso que a história ser a nossa pedagoga ou ser a nossa Correia.

    E se você não aprender as lições da história você está fadado a repetir os erros da história bom então gostaria de elencar aqui alguns tipos de paz no posto Vista negativo não por mais imitar esses pais mas para nós para nós evitarmos que eles fizeram primeiro pai eu chamaria de um pai fraco vai fraco se você conhece pai fraco eu quero que é que não tem autoridade os.

    Filhos não escutam e ele aumenta o volume da voz mas não sobe um tom Na Autoridade o que a Bíblia fala de um pai fraco chamado ele ele o filho era um juiz e era um sacerdote da Nação toda durante 40 anos e fora dos portões era o cara de dentro dos portões em fracassos.

    O cheiro criou os íris e os cílios eram sacerdotes iguais a ele É mas ele não tinha Pulso Pulso a praia do Carlos filhos os irmãos aqui tem um ponto para nós desafiador a e vocês que estão aí com os cabelos brancos iguais aos meus e podem ter certeza disso os nossos pais tiveram menos trabalho.

    Para nos educar o que nós estamos tendo para educar os nossos filhos e nós estamos tendo menos trabalho para educar os nossos filhos que os nossos filhos terão para educar os nossos netos Por quê Por quê e eu fui criado na região Rural eu não tinha televisão a internet eu não tinha celular Bom dia tablet o Chitão era final do dia ao redor do fogão escutando as histórias quem era o.

    Herói seu pai hoje o menino não aprendeu a falar papai e mamãe eu já tenho um celular eu já tenho um tablet e ele sabe usar aquele troço mais de você e eu tenho mil informações da cabecinha dele que você nunca tinha visto até os 18 anos é que 18 anos o quê bom então a concorrência é muito grande.

    E as vozes que falam aos ouvidos deles são múltiplas e o ou seja e os pais hoje precisam redobrar os esforços para alcançar os mesmos resultados que os nossos pais alcançaram atrás os filhos precisam de limites não pode não pode vai não vai.

    E seus pais perderem o pulso e quando os meninos as meninas são crianças e Se não amolda à vara enquanto ela tá verdes depois que a barba engrossa em grossa é muito obrigado orar o que mais nós estamos vivendo uma geração onde desculpem é a minha e o meu pensamento o.

    Estado está interferindo na família e o Estado está dizendo o que é que o pai e a mãe pode não posso fazer para educar os filhos e e o pa a escola o estado da instrução mas a formação compete a família Eu não espero que vai ser para você como é que você do seu filho o que nós estamos vivendo a geração irmãos complicada complicada e os pais.

    Precisam ter graça de Deus é pulso para não ser fracotes Olá pessoal aqui na minha casa quem manda sou eu o que estabelece sou eu o e os filhos precisa entender isso eles estão debaixo do seu teto eles estão comendo a sua mesa e você que tá dando para de roupa para vestir você que tá pagando escola então nada de se sentir assim não você de não não tô dizendo que você vai ser Um carrasco você vai ser Implacável que você vai ser durão tô.

    Dizendo que firmeza e doçura caminham juntas juntas se você é o pai que exorta e o pai que pega no colo meu pai que pega firme e o pai que abraça e beija Esse é o parque admoesta e o pai que encoraja e o que não pode é só seu lado Parque sua cobra só cobra só cobra só cobra não trilogia a doença o filho pelo pai que só meu dia só no dia só energia e não queres horta.

    Tem um filho mimado e os hinos de Aline escutavam vai eu não te abuso com os filhos apo ta bem dizer que ele amava mais os filhos O que é Deus o que mais se você percebe da leitura de Primeiro Samuel chega um momento em que o próprio ele o próprio ele participa dos pecados dos filhos e se torna não são pai bonachão mais um pai conivente.

    Bom então esse é o primeiro exemplo negativo que nós temos que evitar um pai fraco a segunda é aplicativo eu chamaria de um pai distraído Oi e eu quero invocar o exemplo aspecto de Davi e pensa comigo que a bíblia registra lá em primeiro segundo Samuel 13 que o amnon era o filho mais velho Davi tu começou emagrecer o semblante o cara tava meio perturbado.

    É o da Visão tá lá bem percebe que o filho que mudou o semblante mudou cara tava descendo Tá comendo direito vem um primo dorme não chamado jonadabe uma víbora A víbora Lembrando que é você você cara não rapaz eu eu tô meio doido sabe eu tô apaixonado por aqui moça é essa que você tá apaixonada para ser Filha do Rei seu primogênito do Rei você pode casar com tanta moça bonita aí quem a moça porque está.

    Sofrendo tanto Não cara é porque a minha irmã Oi mima patamar a o meio mana a filha do mesmo pai contra mãe é o Davi não tá percebendo nada disso e a jogar não cara deixa eu te dou a dica vai dar certinho fingir-se doente você tiver de cama aí seu pai vai abrir os olhos para você vir te visitar e quando eu chegar você vai dizer para seu pai seu pai eu não tô comendo nada.

    Tanto tempo tomar crescendo tô doente mas se a minha irmã vir aqui fizer uma refeição especial para mim da mão dela eu acho que eu vou conseguir comer é o Davi que era um herói de guerra o Davi que era um cara esperto Davi que era um homem tão atinado com tudo na vida está tapado para ver o que tá acontecendo na casa dele e pula Tamar lá para boca do lobo e sem discernimento distraído.

    O que que acontece quando a coitadinha da Tamar entra no quarto para mim não deu uma dobra todo mundo some e quando a menina ficou sozinha com ele agarra a irmã se for sua irmã estuprou a irmã e depois sentiu nojo dela e já jogou fora como se joga na lata de lixo que é que o Davi fez Ficou irritado tu vai fazer o quê Nada se você conhece que este Parque Travessa.

    Grita tal mas não faz nada o irmão chamou a mim não para dar uma descompostura nele chegam chamou Tamar para consolá-la e Para onde foi trabalhar lá para casa do irmão dela para o salão Olha que coisa esquisita e o pai terceiriza uma coisa que era dele Essa é minha filha dela cuido eu e eu cuido dela.

    Se você não filho seu irmão você papel de pai papel de pai é bom Você conhece a história e o Absalão nutre ódio pelo a menor durante 2 anos e deu todas as pistas para Davi que ele iria matar o a Minor da viola escravidão de trair dão distraíram e é quase lario o relato bíblico é um dia o Absalão chega para o pai o.

    Pai Vim convidar o seu para festa Esse é meu filho vai fazer festa vou eu quero chorar o Gabi responde tela filho você pesado para você quando é que um pai é pesado para festa de um filho quando o papai já que o senhor não quer ir então manda uma mim não ir olha mas acendeu todos os alarmes da casa todas as buzinas sua cara.

    O aminou Ah tá que eu tinha esquecido e não paga para mim não pode faltar na minha festa e distraidamente o Davi me manda agora Menor para boca do lobo é aquela festa só tinha um propósito criar um cenário para matar o homem não e quem tava dentro da casa do Davi na noite do assassinato quem.

    Se lembra quem e o Jonathan rappi o cara que tramou toda aquela cena para o a Minor estuprar irmã por quê que o jornal tá na casa do Davi na noite em que o homem não foi assassinado e para tirar uma casquinha Davi é porque a notícia que chegou quem foi que a pessoa não tinha matado todos os filhos de Davi o Jonathan mas não veio fica calma.

    Morrer todo mundo não só morreu o amnon porque na verdade todo mundo sabia disso só que aqui tá dizendo o Davi você é um pai distraído E você não fez nada o celular Gil os irmãos tem hora que é preciso agir G1 e ao meu sogro aqui é um homem sábio e a minha esposa sempre comenta isso dele bom e é uma frase que eu acho que merece.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=12M4axSnhQU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem