Cláudio Duarte BUSQUE O REINO DE DEUS Vida de Fé

Cláudio Duarte BUSQUE O REINO DE DEUS Vida de Fé É bom gente eu quero compartilhar com vocês aqui presentes vocês aí de casa é uma das funções da igreja ela exerce muitas funções É verdade mas uma das funções da igreja é buscar instruir as pessoas a estabelecer um relacionamento sadio para com Deus é e como é que nós fazemos isso e a.

Partir de que isso acontece instruindo essas pessoas através da palavra de Deus e para que elas consigam entender ir amadurecendo o relacionamento de Deus ou com Deus ele é crescente e o relacionamento com Deus é aquilo que vai e aquele relacionamento que ele vai evoluindo gradativamente e quanto mais entendimento nós ganhamos.

Ter é e de como as coisas funcionam para ele é mais fácil fica a nossa vida e as nossas decisões a maioria dos problemas que temos do relacionamento Divino aliás em todos os relacionamentos seja ele interpessoal Esse é o conflito de interesses é quando aquilo que interessa outra parte não me é tão interessante não me é.

Tão conveniente e quando alguma coisa é altamente conveniente para minha esposa mas também me traz o nível de conveniência de satisfação de retorno é fácil associar em encaixar os dentes dessa engrenagem mas quando os interesses dela sobrepõe Os Meus interesses nós vamos viver então um conflito de interesses e provavelmente Então vamos ter uma.

Discussão vamos ter um desequilíbrio ou vamos ter o nível de estresse o relacionamento com Deus também não é diferente todas as vezes que o que Deus orienta o todas as vezes que eu tenho que fazer algo que vai levar né interesse ou vantagens para Deus e não para mim eu também começo até problema de praticar esse tipo de procedimento o seu joinha ali no âmbito financeiro.

Você já ele no âmbito emocional onde for se eu sentir que vou levar algum nível de prejuízo automaticamente eu vou me fechar para essa possibilidade E aí nós vamos acabar é obtendo problemas no nosso relacionamento muitas pessoas convivem em seu relacionamento com Deus enfrentou muita diversidade durante longos tempos caminhando ao lado do Senhor e não alcançando resultados.

Cláudio Duarte BUSQUE O REINO DE DEUS Vida de Fé

E muitas vezes quando nós vamos olhar para isso o que nós descobrimos é que essas pessoas sequer foram capazes de descobrir é o que Deus ama e esse descobriram o que Deus ama muitas vezes não conseguirão amar e eu digo aqui que a mana Deus é fácil o difícil é amar aquilo que ele ama Esse é o grande desafio nosso bom então quero falar um pouco com vocês.

Nesse dia que estamos aí 13:30 é de oração e o termo da minha mensagem é venha o teu reino hoje eu quero mostrar a você que a proposta bíblica antes de ir para o céu é trazer o céu para terra antes de chegarmos lá é prazer lá para cá é adoçar mos os lábios das pessoas com estilo de vida com uma proposta Divina que vai trazer.

Para mim e para você bem-estar satisfação e muitas vezes é verdade conflitos é e como é que nós vamos adquirir essa intimidade através da oração pois Deus tem muitas maneiras de falar conosco Há muitas maneiras ou por muitos meios Deus pode falar conosco ele pode falar conosco por sonhos ele pode falar.

Conosco por mensagens por pregações ele pode falar conosco por canções ele pode falar conosco pela memória pelas lembranças que temos ele pode falar conosco por textos Então a maneira que Deus pode falar conosco ela é muito variada mas nós basicamente só temos uma maneira de falar com Deus e que maneira é essa a oração e é apenas através da oração.

O que nós vamos falar com Deus e e podemos orar de duas formas nós podemos orar com as nossas palavras e podemos orar com os nossos pensamentos se palavras fosse o único meio de alguém se relacionar com Deus como ficaria a vida espiritual de um mudo o que não tem como emitir já uma palavra então nós também muitas vezes estamos em ambiente cujos quais entramos em oração.

E não pronunciamos nenhuma palavra o texto diz que quando Ana está orando em siló O sacerdote olha para ela seu lábios se movia umas palavra nenhuma saía de sua boca naquele momento né a mente Diana estava falando com Deus estava apresentando a Deus e as suas causas Então você através da oração é muito importante nós entendemos e eu.

    Preciso gastar um tempo mostrando isso para igreja que me parece que tem muita

    Gente que acaba achando o Deus não está me ouvindo eu tô fazendo alguma coisa de errado porque é que eu não obtenho os resultados que eu quero através da oração aplicando o textos isoladamente bom em sua vida de oração e quando isso começa a acontecer inevitavelmente nós somos seres humanos e nós vamos começar a questionar se nada.

    Acontecer nós vamos começar a duvidar mesmo apesar de tudo aquilo que temos vivido até hoje na presença de Deus Basta as coisas ficarem por um tempo maior um pouco difíceis que nós Já começamos a questionar nós que temos experiências imagine quem não tem bom então quando olhamos para isso eu quero mostrar a vocês alguns tipos de oração.

    É a primeira oração é aquela que nós fazemos por ações de graça e ela tá no Salmo 92 quando nós olhamos vai colocar aqui ó Salmo 92 como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome o altíssimo anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade só 5 Versículos ao som da Lira de dez cordas e da cítara e da Melodia de harpa tu me alegras Senhor com os teus feitos as.

    Obras de tuas mãos levam-me a cantar de alegria como são grandes as suas obras senhor como são profundos os teus propósitos presta atenção isso é uma oração é o indivíduo que tá fazendo isso que ele está fazendo ele está rendendo Graças ele tava agradecendo a Deus por tudo aquilo que Deus tem feito Esse é um tipo de oração muitas vezes imaginamos que todos que estão na igreja eu estou aqui apenas para pedir ou para.

    Interceder e eu já vou falar dessas orações é mas quantos hoje aqui hoje nesse lugar estamos aqui rendendo graças a Deus por tudo aquilo que tem feito hoje você não tem nenhuma necessidade para pedir hoje você não tem ninguém para interceder e você está aqui só em Ação de Graças levante a mão por favor aí tem um grupinho louvado seja Deus é nós também temos o segundo modelo e tipo de oração.

    Que é o Salmo 20 coloca para mim o Salmo 20 ele é o modelo intercessório que o Senhor te responda Note que o indivíduo que está olhando ele está orando por alguém Ele está intercedendo por alguém que o Senhor te responda no tempo da angústia o nome do Deus de Jacó te proteja do santuário te enviei auxílio e diz iam te de apoio lembra-se de todas as tuas ofertas e.

    Aceite os teus holocaustos e conceda Te desejo o desejo do teu coração e leve a efeito todos os teus planos verso 5 sal daremos a tua vitória com gritos de alegria e agregamos as nossas bandeiras em nome do senhor em nome do nosso Deus certo que o senhor atende a todos os teus presta atenção que também é outro tipo de oração e aquele indivíduo que vem para a igreja para pedir por alguém que não pode vir.

    É uma situação daquele que não pode estar presente a partir daí eu venho agir lá no leito de hospital lá na porta do Boteco lá nos braços certo de uma adúltera para que Deus entre com providência é aquela oração que nós fazemos para interceder por alguém não tem a ver conosco esse também é um tipo de oração só para entender tem alguém aqui hoje que venho a este culto porque alguém seu precisa de um milagre e você veio um.

    Ambiente de intercessão levante a mão aí nós temos outro grupo Dá para ver que no meio ele é bem eclético e nós temos também a oração de confissão Salmo 32 eu peguei só 5 Versículo de cada ação mas para entendermos isso como ele como é feliz quem tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados como é feliz aquele a quem o senhor não.

    Atribui culpa e em quem não há hipocrisia enquanto eu mantiver escondido os meus

    Pecados o meu corpo definha de tanto gemer pois dia e noite a tua mão pesava sobre mim minhas forças foram se esgotando como em tempo de seca verso 5 então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas curvas eu disse confessarei as minhas transgressões ao senhor' e tu perdoaste a culpa do meu.

    Pecado presta atenção que a ser o terceiro modelo que modelo é esse pastor o modelo de e não bom e aquela oração que eu venho me derramar diante de Deus devemos dizer para ele quem eu sou de verdade e muitas vezes vocês não sabem e o que existe no meu íntimo o que existe no seu íntimo e nós vamos nos apresentar a Deus as vezes né como ações de graças para agradecer muito obrigado a Deus por tudo aquilo que o Senhor tem feito às vezes nós vamos interceder.

    Senhor entra com providência lá com Isaías como eu acabei de pedir a vocês que orassem pelo rapaz às vezes com uma oração de confissão onde você não olha para ninguém que eu tenho aprendido uma coisa gente na presença de Deus não dá tempo de olhar para os outros e quando você vier alguém olhando o defeito do outro sabe que ele tá na presença de qualquer um menos de Deus que quando Isaias entra na presença de Deus sabe o que ele disse ai de mim que sou um homem de lábios impuros e hábito.

    No meio de um povo de impuros lábios quando você conversar com alguém que fala mal dos outros para ter certeza de que o diabo está por perto e quando você tiver perto de alguém que reconhece o defeito de alguém mas está lhe buscando levar a pessoa para o caminho pode saber que o anjo do Senhor tá pertinho buscando ajudar bom então nós estamos aqui diante de uma oração de confissão onde o indivíduo fala de quem ele é que fala que confessou suas curvas eu separei cinco.

    Aqui só no 113 essa aquela oração de adoração ó louvem os servos o senhor louvem o nome do Senhor seja bendito o nome do senhor desde agora e para sempre a dona sente a opoente seja louvado o nome do senhor dessa quatro o senhor está assaltado acima de todas as nações acima dos céus está a sua glória verso 5 curtirem é como o senhor o nosso Deus que Reina em.

    Seu trono nas alturas presta atenção e que isso é uma oração de que de adoração Oi e aquele dia que nós vamos adorar pelo que ele é não é porque ele nos deu porque esse ano nos dá ele é Deus se ele não dá ele é Deus se ele fizer ele é Deus senão fizer ele é Deus se eu entendo ele é Deus se eu não entendo ela Deus você tá bem melhor a Deus se morreu ele é Deus bom e aquela coisa eu vou lá dó e pronto.

    É isso também faz parte da nossa oração e nós temos a mais como Salmos 54 o que não tem nada de errado mas é a turma e do pedir Tá certo salva meu Deus pelo teu nome defende-me pelo seu poder você que a maioria tá nesse Esse aí sou eu pastor o minha minha oração a Deus escuta as minhas palavras os estrangeiros me atacam homens cruéis.

    Querem matar-me homens que não se importam com Deus e certamente Deus é o meu auxílio o senhor que me sustém recaiam mal sobre os meus inimigos isso terminamos por tua fidelidade Essa é a oração da petição Tá certo Essa é a turma que vem pedir não vou perguntar Quantos são é porque sou pastor e aprendi uma coisa.

    Esse é o maior grupo é esse o presta atenção na minha opinião todas as orações São ouvidas por Deus amém porque ele é onisciente Antes de nós falamos Ele já sabe certo e para mim todas as orações São respondidas por Deus todas pastor não concorda tem umas que ele não respondi porque não não é resposta eu te ensinar que Deus é uma vaquinha de.

    Presépio de que você sonhou O que você fizer assim e o povo embora e aí nós conversamos usar a Bíblia de forma errada então primeiro eu queria te dizer de vez em quando chega na igreja para fazer uma oração de ações Gir graça de vez em quando faço uma oração intercessória de vez enquanto conversa esses troço ruim de vez enquanto adora de vez enquanto.

    Pede balance o negócio e fica na maioria das vezes se não em todas as orações são atendidas certo só que Deus também fala e não eu posso pastor não queria escutar isso pois é vem aqui hoje Deus fala não Deus fala não Deus fala não contém éhh Para Trás uma moça falou comigo pastor tô arrumando um namorado aí e o homem já tá difícil Ah e eu tô na idade avançada nunca dei sorte com relacionamento eu queria que o.

    Senhor orasse aí para me ajudar nesse negócio para ver se é de Deus eu olhei para ela de uma forma muito simples disso minha irmã tá preparado para ouvir ou não me apaixonei orou ainda eu não preciso saber se Deus falar não se você vai deixar ele que senão nem adianta orar o horário depois você vai caminhar do mesmo jeito e esse dia você não tem com um casal e.

    Falei para o casal assim ó não casa porque o divórcio de vocês vai ser mais prejudicial antes do que vocês imaginam tem que eles fizeram me convidaram porque virar inimigo E isso não tem um ano Eu Estou divorciado o que tem coisa gente tá pergunta não é se vai dar errado que vai dar errado a gente já sabe é só quando e às vezes a pessoa fala pastor vê aí.

    Onde é que eu foi que eu errei eu examino a situação e eu desculpo que eu tenho que tentar descobrir onde é que ele acertou porque ele é ro foi quase tudo tiver uma nota menor que zero ele tirou eu estou aqui nós precisamos fazer levar a vida mais a sério O Grande Desafio das nossas orações é que quase cem porcento delas Ouçam intercessórias Ouçam de petições poucas vezes entramos por essas portas com o propósito único de adorar e de.

    Fazer ações de graças Ainda temos um pouco de confissão é verdade mas a grande maioria é sempre focada em interceder por alguém ou pedir para mim E aí nós vamos nos deparar com aquilo que eu disse no começo o que passou os conflitos de interesse Então para mim se você precisa quer saber algumas coisas que eu considero muito importante Mateus 18 coloca para mim verso 19.

    Oi Mateus 18 verso 19 e também não não não não não abre na Bíblia não olha para aqui por favor também diga o que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem isso será feito a vocês por meu pai que está nos preste atenção nesse texto Cuidado para você não isolar isso e pegar isso aqui como Verdade Absoluta.

    E Aprenda que texto sem contexto pode levar você para o buraco presta atenção em barcos 9:18 E não esqueça desse texto não mas presta atenção Marcos 9 onde quer que o apanha jogam no chão ele espuma pela boca Range os dentes fica rígido pedir aos seus discípulos que expulsassem o espírito mas eles não conseguiram preste atenção dois discípulos estão voltando com Jesus do Monte este homem entrega o filho dele e leva.

    Para 10 do discípulo de Jesus orarem e não foram dois lembra do texto anterior onde dois estiverem reunidos e tudo que pedir lembra só que o texto diz que tem 10 camaradas orando para o demônio sair desse garoto e o pai do menino diz eu trouxe para o senhor o senhor não tava eu apresentei seus discípulos eles oraram pelo menino e o demônio não presta atenção tinha mais de.

    2 Oi e aí Jesus explica algo o que os discípulos não tinha uma ainda sensibilidade para entender muito mais do que poder de oratória nós precisamos ter a sensibilidade para fazer a leitura Espiritual do momento o volume de voz gente eu vou gritar aqui o tamanho sai vão gritar cabeça acontece aliás eu nunca vi.

    Eu vou dizer nunca raras vezes alguém gritando em oração na Bíblia é pelo menos o texto nos dá a entender que não precisava I say Ah entendeu as vezes é só questão de autoridade Quantas vezes a senhora às vezes grita que o seu filho para tomar banho durante o dinheiro aí Oi e o menino vai aí quem é que chega de noite é o pai desse garoto vai tomar.

    Banho E aí e ele não gritou o certo pelo menos os homens Antigamente os homens de hoje o pai o filho vai tomar banho cedo né mas a turma mais velha sabe que o negócio é diferente então presta atenção eu preciso que vocês entendo eu já cansei de ver gente reúne o povo diz assim vamos orar porque o que nós pedimos agora aqui onde dois ou mais estiverem reunidos Vai devagar Santo.

    Varão e fale com o eterno primeiro senhor a isso mesmo não é como é que funciona as coisas senão você começa a ter o procedimento errado e pedir aquilo que nunca vai acontecer e nós temos que ter maturidade para entendermos isso posso ouvir um Amém porque Tiago capítulo 4 verso 3 de Tiago 43 quando pedem não recebem os Pedem por.

    Motivos para gastar em seus presta atenção esteja o diz que pessoas pedem bazar motivação ela é errada e Deus é um Deus que sonda o coração não que você tá falando é o que move Deus é um coração contrito Um Coração Quebrantado e que me parece esse texto aqui ele quer dizer simplesmente o seguinte quando você for pedir alguma coisa ou fazer alguma coisa faça uma observação simples veja quanto.

    A vantagem o que você pede eu vai gerar para você e veja quanto a vantagem o que você pede vai gerar para o ambiente coletivo veja quanto a vantagem o que você pede vai levar de benefício para o reino de Deus e quando formos fazer qualquer coisa olhe o que as outras pessoas vão ganhar com aquilo porque se tiver apenas a ver com a minha vontade com a sua vantagem é um pedido egoísta a probabilidade você.

    Levaram não é muito grande e se você observar direitinho as pessoas que estão bilhonários criaram coisas para facilitar a vida de outras pessoas E é assim que funciona quando nós olhamos para esse texto O que a bíblia tá dizendo que tem pessoas que não alcanço porque por causa da motivação errada e aí Elas começam a não receber.

    E isso me parece que tem a ver com maturidade e ninguém melhor na Bíblia para explicar isso do que Jó Capítulo 2 verso 10 de Jó é um dos textos mais expressivos da Bíblia com certeza no capítulo 2 verso 10 isso obrigado e ele respondeu e você fala como uma insensata aceitaremos o bem dado por Deus e não.

    Mal presta atenção o que está dizendo o Jorge tá falando com a esposa dele que não consegue entender tudo aquilo se tinha alguém que sabia quem era aquela mulher dele é urgente o indivíduo que vive nessa terra e o diabo passa perto de Deus e Deus chama o diabo para usar um mortal como exemplo e tem gente que acha até que já não.

    Existiu O que é uma alegoria ah eu imagino a mulher desse cara ela olha para João no seu sofrimento e diz eu não tô entendendo filho e o seu sofrimento e ele me machuca demais é melhor você morrer já sabe porque eu não posso fazer nada por você não acusa essa mulher não ela é parceira os filhos morreram a mulher tá lá os bem material foram embora a dona lá o.

    Cara ficou doente a dona tá lá e quer meter o malho na dona eu conheço gente que o tio morreu a mulher foi embora perder o dinheiro tô fazendo ficou doente bota no asilo o cuidador e vou para pista e eu disse que ela tá falando que já diz assim minha querida o receberíamos o bem de Deus e não receberíamos o mal ainda que em Deus não há mal Deus não tenta ninguém nem portas e tentado mas o satanás recebe.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=FaXQxjfTs18

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem