Pr. Elizeu Rodrigues Depravação Total

Pr. Elizeu Rodrigues Depravação Total E aí o povo de Deus paz do Senhor Jesus a E aproveitando que vocês estão em pé abra comigo sua Bíblia a carta de Paulo aos romanos 1 o Capítulo de número 3 a carta de Paulo aos Romanos Capítulo de número 3.
Pr. Elizeu Rodrigues Depravação Total

E aí E aí nós podemos ler irmãos eu quero ler dois versículos tô acreditando que os irmãos manterão a Bíblia aberta o versículo 19 dias nós sabemos que tudo o que a lei diz aos.

Que estão debaixo da lei diz para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus há 23 há 23 porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus os poderes assentar queridos os irmãos É sim Só está faltando Jesus.

E não porque ele não seja luz suficiente é mas é que nós queremos e colocar outras coisas e para enfeitar o cristianismo que é seco o cristianismo é seco no sentido de simples o suficiente pela fiel exposição centrada em Cristo Jesus e como pastor disse.

Não é o carnaval não é o mundo nós estamos falhando pois estamos tirando Cristo da igreja e de que forma e há muito tempo ah ah eu tenho dito que em algumas músicas Jesus não é o centro ele está ali de forma oculta seu nome não é citado o Ítalo disse aos Efésios.

Capítulo 5 e o escritor aos hebreus no capítulo 12 diz que Jesus é o caminho pelo qual adoração chega a pai e Paulo nem usa a expressão Jesus ele usa o nome de Jesus em segundo lugar pregações antropocêntricas antropo homem cêntrica centro o homem no centro a Jesus.

Excluído de sermões é excluído de pregações e no Natal as pessoas gostam de postar fotinha do Menino Jesus os índios Rebeldes e inimigos de Deus mas gostam do Menino Jesus mas durante o ano inteiro desprezaram o que disse o homem Jesus então o menino Jesus é fofinho.

É mas onde está as palavras do homem chamado Jesus nós precisamos resgatá-los e o versículo que nós usamos para evangelizar e pode ser usado para evangelismo ir para igreja eis que estou a porta e bato Ele não disse isso ao pecador ele disse isso a igreja E se ele está à porta e bate ele está do lado de fora.

Romanos e a carta da Graça é a carta da Fé o compêndio teológico mais profundo do apóstolo Paulo e sendo assim é um texto duro de se pregar e o que é centrado na pessoa na obra de Cristo mostrando a realidade da humanidade esse texto eu me dois Versículos poderia.

Ler os que vão usar Mas eu acredito que vocês acompanharam o texto mostra a nossa condição espiritual diante de Deus o que de fato somos Por que estamos sendo enganado nós estamos sendo enganados porque a solução está sendo apresentadas em que é um problema também seja apresentada e eu não posso oferecer uma solução sem entender qual é o problema.

É e qual é o problema da sociedade qual é o problema da humanidade eu vou dizer essa noite qual é o problema da humanidade chama-se a depravação total e pode ser um texto mais bonitinho pastor uma palavra mais bonitinha pode corrupção total É melhor um pouquinho um pastor inimizade Total não dá para melhorar.

Alienação total bom então bora ficar na depravação que é um termo mais conhecido o teu logicamente Paulo no capítulo 3 explica os capítulos 1 e 2 no capítulo 1 ele diz que todo aquele que não é judeu está alienado de Deus desligado de Deus distante de Deus no capítulo dois ele.

VEJA TAMBÉM:

    Diz não importa se você é judeu todo judeu sem Cristo também está

    Alienado de Deus longe de Deus separado de Deus porém Paulo trabalha com a diatribe O que é diatribe enquanto você escreve eu sei que você já fez alguma postagem e você (e de Gente o que eu tô querendo dizer é isso risos kkk um rostinho sei lá é a.

    Diatribe você está imaginando o que o opositor de ar E então quando o Paulo está escrevendo o que todo homem é alienado de Deus inimigo de Deus distanciado de Deus ele usa da diatribe no capítulo 3 e faz uma pergunta a quem tem a possibilidade de perguntá-lo por não aceitar a realidade de que é inimigo de Deus e por não aceitar a realidade de que.

    Estar alienado de Deus porque ele tem seus pressupostos Qual é o pressuposto do judeu seu filho de Abraão e Mateus três João disse vocês não podem se orgulhar porque são filhos de Abraão e Jesus disse o evangelho segundo escreveu o João Capítulo 8 aos homens que estavam diante Dele sem aceitar a sua mensagem Jesus disse se vocês fossem de fato filhos de Abraão vocês queriam em mim mas vós sois filhos do diabo se você já eles se orgulham.

    De serem descendentes de Abraão aí Paulo pergunta no Capítulo 3 Versículo 11 que vantagem tem o fato de você ser judeu e ironicamente ele vai dizer que a vantagens qual vantagem escute isso a vantagem é vocês receberão os oráculos de Deus vocês receberão a palavra de Deus essa é uma vantagem de responsabilidade mas não é vantagem de.

    Favoritismo a Malu tá dizendo vocês não terão favor de Deus só porque são juDeus Porque o fato da palavra ser primeiramente entregue a vocês responsabiliza não favorece e não é privilégio apenas é obrigação já é uma lenda para que ela seja exposta não há vantagem em ser judeu como segue.

    Mente a salvação em segundo lugar ele diz no Versículo 19 pois que aí eles inclui somos mais excelentes ele tá falando que ele também é judeu e ele não se sente mais excelente do que ninguém se é excelente aqui é mais ele porque o que ele era tribo de Benjamim descendência de Abraão então ele disse nem eu sinto que pelo fato de ser judeu.

    Sou melhor que outros não há favoritismo Divino para mim só porque eu me orgulho de ser hebreu de Hebreus e ele continua vestido nome tamo juDeus Como gregos qual era o orgulho do grego a intelectualidade o domínio Mundial uma tem a força Gracie apanhar estratégia jogos olímpicos a filosofia a inteligência no tempo de Paulo a esse domínio da.

    Intelectualidade grega então a judeu o que se orgulham do passado da circuncisão e por terem vindo de Abraão e agravos que se orgulham do seu nível intelectual aí Paulo conclui não adianta se você é judeu não adianta se você é grego todos estão debaixo do Pecado.

    O Paulo tá dizendo é legal você descendente de Abraão é legal tem a inteligência grega mas o pecado no e vela todo mundo porque porque estamos debaixo do pecado ou seja ele tá dizendo a uma carga Pastor Daniel é alto e sou baixinho mas a cada do pecado isso aqui é pra você imaginar a carta do pecado me Vela nós dois ao mesmo nível o nível pastor todos se calem diante de.

    Deus todos reconheçam que são falhos todos

    Reconheçam que são caídos Não importa se você é filho de grande não importa se você nasceu na igreja não importa se seu testemunho é mais forte do que o outro não importa se você acima Leandro Batista presbiterianos o chip será o que tudo é todos estão debaixo do pecado não importa seu país não importa seu nível social intelectual não importa Paulo diz.

    Assim todos estão debaixo do pecado não há favoritismo a depravação é total aí você me pergunta pastor Então o que aconteceu Ok Gênesis Capítulo 1 diz que Deus fez o homem humanidade Adão e Eva nossos primeiros pais conforme sua imagem e semelhança a expressão conforme é pa um propósito definido representa a Deus em autoridade sabedoria santidade Deus fez um homem assim enchendo esses um disco de quando.

    Deus criar faz um homem e revela o propósito do homem disse Deus tudo isso é muito bom então homem estava dentro de tudo aquilo que Deus fez isso só quando o homem é formado em sua totalidade com a mulher para representar a autoridade a santidade o governo de Deus na Terra Deus disse é muito bom então o homem foi.

    Criado À imagem e semelhança de Deus para representá-lo e o homem foi criado muito bom em Eclesiastes 7 Salomão disse que o homem foi feito íntegro reto mas ela criou muitas invenções e o que foi que aconteceu o criar as invenções Quando o homem distorce a palavra de Deus junto a mulher quando o homem dá ouvido a serpente Quando o homem quer sabedoria senão de Deus mas.

    Tu diabo ele transgride o mandamento do capítulo 2 se você observar Gênesis 2 exames de três no diálogo de EVA com a serpente você percebe que a palavra de Deus foi distorcida Deus é abandonado quando percebem o que fizeram se escondem de Deus porque em Adão estávamos e quando Adão caiu todos caímos com o governo e a gente tá parecendo uma equipe estabelecida o.

    Governo cai toda a equipe também cai o governo não era Quem estava debaixo do seu governo também caiu em Machine lembre de que e tem a cópia original Deus é a fonte a dar uma cópia original todos os seres humanos que Dele vem nascem com a mesma mancha da Cópia original por isso chama assim pecado original a origem do mal é o pecado pela.

    Desobediência do homem lá no jardim foi isso que aconteceu caindo Adão todos nós caímos em Gênesis 6 já está escrito que a maldade do homem se multiplicara em obras e toda sua imaginação é amarrar o interior do homem está se corrompendo volte um pouco Gênesis 5 Adam gera filhos conforme a sua.

    Semelhança Google logo uma coisa porque 1 e 2 O homem é formado a semelhança de Deus e quando me três o pecado entra já não é mais a semelhança de Deus que a passada totalmente é um homem porque a semelhança não foi perdida totalmente ela foi desfigurada o totalmente daqui a pouco eu explico à semelhança de Deus foi desfigurada pelo pecado agora Originalmente o homem quando nasce ele.

    Não nasce com tudo de Deus mas ele nasce com tudo de Adão é a foto cópia é a xerox de Adão por isso quando Gênesis 5 já queria um homem filhos conforme sua semelhança Capítulo 6 a maldade já se multiplica Gênesis 8 21 o próprio Trevo disse o homem é mau E desde a sua meninice e Oi Jó 14 4 dias que não pode nascer nada.

    Puro do que a impuro e no Salmo 51 David Sem Pecado foi concebido meus pais já eram caídos e eu herdei a queda deles Romano sexy um capítulo que Paulo abre a alma mostrando sua natureza humana Paulo disso Preto dominou o pecado domina os meus membros e quando eu pensei que ele tava morta aí é visão ele mato ele está em mim morto mas ainda às vezes.

    Ele ressuscita e se você fosse sincera consigo mesma se você fosse um sério eu consigo mesmo você se identifica com Paula Efésios Capítulo 2 Paulo disse éramos por natureza porque éramos final da mensagem você entende por natureza natureza é natural natural em nossa essência em nossa interioridade éramos por natureza os filhos da Ira.

    E Jesus disse que todo mundo nasce debaixo da Ira de Deus porque porque para Camus e Adão e Deus é santo santo santo o único atributo de Deus é levado a três é a sua Santidade a Bíblia diz que Deus tem poder a Bíblia diz que Cristo é poder a Bíblia diz que Deus tem sabedoria a Bíblia diz que Cristo é sabedoria mas quando se trata da santidade Isaías 6 e Apocalipse 4 santo.

    Santo o Sapo A o carinho do pai todos caíram tem como colocar retorno para mim porque eu não pego o microfone colado não caindo pai caíram todos os filhos e caindo Líder caíram todos os liberados O que é o depravação total atingiu todos os seres humanos O que é a depravação.

    Total atingiu o homem e quando eu falo o homem aqui Minhas irmãs por causa do feminismo agora a gente tem que explicar tudo não é frescura quando eu falo homem assim eu tô falando de humani dade bom então até para você não é total porque porque atingiu toda o mané vou precisar disso até no final da mensagem a depravação total porque ele atingiu toda o EA depravação é total porque ela atingiu o ser humano.

    E todo vigia de novo vai dá para vacilar total porque ela atingiu toda o EA depravação é total porque ela atingiu o ser humano não significa que você não pode fazer nada bom porque o próprio Jesus disse vós sendo mal saber das coisas das coisas boas boas aos nossos filhos Quem dirá o Vosso Pai Celestial que vos dará o Espírito Santo se vos pedirem mas entenda ele disse você pode dar coisa bom seu filho mas primeiro ele disse voz sendo mal.

    Bom e depois ele disse os seus filhos porque seu filho é sua representatividade de um seu sangue não é assim com Deus é bem que Deus manda é para justo e ímpio a gente precisa ter uma ligação a gente precisa ter um contatinho e a gente precisa ter o sangue Oi e a gente pensa que essa é a máxima final de Jesus ame o próximo como a ti mesmo ou então nós temos que ela o.

    Próximo como nós nos ama então eu tenho que me amar tá eu amar alguém não está totalmente errado mas não é máxima porque quando ele diz ame o próximo como a ti mesmo ele dá certo parte do Levítico fiquei com ela para cima de Jesus João 13 anos e o próximo como é o amei você é e não significa a depravação Total não significa que somos depravados ao ponto de não ter nenhuma noção de Deus e se a depravação Total significar se.

    Que não temos nenhuma noção de Deus então vamos um tem que ser excluído Por que Paulo disse que da criação se pode conhecer cara de Deus está lá para o homem observarem saber a um criador acima de tudo para o homem reconhecer que ele é Totalmente Dependente de Deus então olhando a criação pela reflexão o homem tem alguma noção de Deus é aí que tá misericórdia com o ateu que eu até eu preciso de Deus até para ser.

    Ateu que se não tivesse Deus não ia até para negá-lo e é a revelação geral a consciência do homem ele tem alguma noção de verdade É porque ela é enfraquecida morta caída Total Por que atingiu toda a humanidade total porque atingiu atingiu humano em sua totalidade Vamos para o texto romanos três olha como é que fala o trabalha a depravação Total primeiro.

    Lugar o impacto mundial a depravação teve um pacto que a igreja mundial Versículo 10 como está escrito não há um justo Nem um sequer não era ninguém que entenda não há ninguém que busque Olha o último Versículo Versículo 19 parte toda a boca esteja fechada aí todo mundo Olá seja condenável.

    Em diante de Deus ou seja o impacto Mundial por causa da carga que nos nivela e ele diz no move tanto gregos quanto os juDeus estão debaixo do pecado os que se orgulham da origem religiosa os que se orgulham da intelectualidade ele diz não a ninguém e não há ninguém justo não há ninguém que busque a Deus Pastor Oi a Europa é o berço do.

    Protestantismo visite uma igreja lá os pastores perdendo a álcool no público Visite a igreja lá se não são brasileiros e africanos lutando entre aquelas igrejas para falar de Jesus e se reunir para louvar a Deus a Europa não teria nenhuma noção de Deus o Pastor de Israel pastor é o lugar da história da Bíblia.

    Sem juDeus messiânicos você falar de Jesus lá você desprezado Você é rejeitado não tem te apresentar Jesus a não ser que esteja em grupo sabendo que você está ali investindo e para que haja uma renda através do Turismo e ele veio para os céus e os seus não receberam pastor o Brasil o país do Pentecostes já.

    Perdemos para a Ásia já perdemos para o interior da China já perdemos para ficar e éramos a ponta da lança descemos um nível e não há um no mundo inteiro desse Paulo o que não foi alcançado pela depravação Não há ninguém no mundo inteiro Pastor tem um bebezinho meu neném aqui no bico e.

    O atraso Leite in e muda o lugar de dormir em Gênesis 8 21 é mal Desde de sua meninice Salmo 51 em Pecado foi concebido em todo o homem já nasce debaixo da Ilha de Deus todo homem todo ser humano já nasce com a possibilidade de pecar fica.

    Vê lá se encontra Deus ele seu filho Esses dias estava desviado dois anos de idade e eu estou viajando para pregar eu Luane ele e sua musiquinha terrenal o sapo não lava o pé não lava porque não quer a lagartixa não sei o que eu fui na feira e lá tinha uma pera e a lagartinha não subiu na minha cabeça e a formiguinha subiu na minha bochecha e eu rapaz menino tão inteligente de repente eu pensei pera aí mas nenhuma música de.

    Jesus E aí eu mudei a faixa Três Palavrinhas Só não a Deus é amor é e eu falei vou fazer mais um teste e Era um homenzinho torto todo o aluno seu filho é isso foi Adão e.

    O que é amor adãozinho ele tem minha natureza caída sua natureza caída e adiaram é quatro vai explicar dor amor e eu tô Adão e ele tá aí é e chegando até eu te pego Chegamos no hotel peguei o wi-fi eu pago YouTube Premium baixei Três Palavrinhas três horas de poder palavrinha depois que eu baixei.

    Desliguei o wi-fi porque porque se ele dois anos se ele tá vendo desenho e não gosta ele passa o dedinho mexe não mexe não botei baixei o vídeo coloquei offline e coloquei na cabeceira acima da cabeça tá passando desenho só olhar para cima tá eu falei Três Palavrinhas eu comecei a cortar ver eu aprendi de Thor chama.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=y-QOqPWONnk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem