HONRE A DEUS Rev. Hernandes Dias Lopes - Palavra

HONRE A DEUS Rev. Hernandes Dias Lopes - Palavra Os irmãos amados nós nós vamos abrir então a palavra de Deus e no livro de Atos dos Apóstolos Capítulo 26 Atos dos Apóstolos Capítulo 26 E aí E aí e nós vamos ler até o versículo 29.

Em Atos 26 1:29 e a seguir a gripe dirigindo-se A Paulo disse é permitido que usos da palavra em sua defesa bom então Paulo estendendo a mão passou a defender-se desses termos o tempo por feliz o rei agripa pelo privilégio de hoje na tua presença poder produzir a minha defesa de todas as acusações feitas contra mim pelos juDeus mormente porque as versado em todos os.

Costumes e questões que há entre os juDeus por isso eu te peço que me outras com pacientes E quanto a minha vida desde a mocidade como decorreu desde o princípio entre o meu povo e em Jerusalém todos os juDeus a conhecem Pois na verdade eu era conhecido deles desde o princípio se assim o quiserem testemunhar porque vive fariseu conforme aceita mais Severa da nossa da nossa religião e agora estou.

Sendo julgado por causa da esperança Da promessa que por Deus foi feita a nossos pais a qual as nossas doze tribos servindo a Deus fervorosamente de dia e de noite alguém João alcançar é no tocante a essa Esperança ao rei que eu sou acusado pelos juDeus e o que se julga incrível entre vós que Deus ressuscite os mortos porque esse jogo é incrível entre vós que Deus ressuscite os mortos na verdade a Mimi.

Parecia que muitas coisas deviam praticar contra o nome de Jesus o Nazareno e assim prossegue em Jerusalém a vendeu recebido autorização dos principais sacerdotes encerrei muito dos Santos nas prisões e contra estes dava o meu voto quando os matavam Muitas vezes os castiguei por todas as sinagogas obrigando os até a próxima Remar e demasiadamente enfurecido contra eles mesmo por cidades estranhas os perseguia e o esses intuitos partir para Damasco.

Levando autorização dos principais sacerdotes e por eles comissionados alguém o dia o rei indo eu a caminho fora e uma luz do céu mas responder sente que o sol que brilhou ao redor de mim e dos que iam comigo e caindo todos nós por terra ouviu uma voz que me falava em língua hebraica Saulo Saulo Por que me persegues dura coisa te e recalcitrar contra os aguilhões bom então eu perguntei quem és Tu Senhor.

HONRE A DEUS Rev. Hernandes Dias Lopes

Ao que o senhor respondeu eu sou Jesus aquele que eu persegues mas levanta-te vir uma que sobre os teus pés porque por isso te apareci para te constituir o ministro e testemunha da todas as coisas em que me viste como daquelas pelas quais se aparecerem ainda lembrando te do povo do gente US para os quais eu te envio para lhes abrir os olhos e os converteres das Trevas para luz e da potestade de satanás para Deus a fim de que recebam eles remissão de Pecados e.

Era anos entre os que são santificados pela fé em mim pelo que o rei agripa não fui desobediente à visão Celestial mas eu não sei aí primeiramente aos de Damasco em Jerusalém por toda a região da judéia e argentinos que se arrependessem e se converter assim a Deus praticando obras dignas de arrependimento por causa disso alguns juDeus me prenderam o tempo e tentar numa tarde mas alcançando o socorro de Deus permaneça.

Até o dia de hoje dando testemunho tanto a pequenos como a grandes nada dizendo senão que os profetas e Moisés disseram uma vez que acontecer isso é que o Cristo devia padecer sendo sendo o primeiro da Ressurreição dos mortos anunciarem a luz ao povo e ao gente Us a desenvolver essas palavras em sua defesa peço o interrompeu em alta voz estás louco Paulo a escutar as letras te fazem delirar Paulo porém respondeu não estou louco o excelentíssimo festo pelo.

Contrário digo palavras de verdade e de bom-senso porque tudo isso é do conhecimento do rei a quem me dirijo com franqueza pois estou persuadido de que nenhuma dessas coisas linha oculta porquanto nada se passou em algum lugar escondido acredita só rei agripa nos profetas Bem sei que acreditas Então agripa se dirigiu à Paulo e disse por pouco me persuades a me fazer Cristão Paulo respondeu assim Deus permitisse que por pouco por muito não.

Apenas sua Rei porém todos quantos hoje me ouvem se tornassem Tais quais eu sou exceto e estas cadeias Você pode repetir o veste 28 comigo então agripa se dirigiu à Paulo e disse por pouco me persuades a me fazer Cristal e eu quero conversar com você sobre o tema quase salvo.

O porém fatalmente perdido quase salvo porém fatalmente perdido e nós estamos diante aqui um dos maiores gigantes da história e nós estamos diante do maior Paladino do Evangelho do grande Bandeirante do cristianismo o homem de mente Peregrina o homem de cultura e vulgar e o homem de personalidade prismática o campeão na história da igreja em plantio de igrejas.

    O incansável ganhador de almas nós estamos diante do apóstolo Paulo

    E desde a sua conversão ele enfrentou lutas muitas lutas o suportou cadeiras e sofreu açoites e foi perseguido eu fui açoitado com varas e foi preso e enfrentou naufrágios a fazer o corpo as marcas do Senhor Jesus tu foi para o se lado pela folha do inverno foi atacado por todas as frentes.

    E torpedeado pelos dados mais inflamados do maligno este homem só que eu fome sofreu sede sofreu injustiça as mais severas das mãos dos homens e para pregar o Evangelho Ele atravessou províncias rompeu fronteiras marchou por estradas cruzou desertos navegou Mares encapelados percorreu cidades Campos Vilas desertos em todos os tempos.

    Nas sinagogas falou nas praças nas ilhas na praia nas escolas nas prisões nos rege os salões das altas cortes pregando o evangelho e a escravos EA Livres a Reis e vassalos a grandes e as pequenas a sábios e ignorantes a Multidões EA solitários sempre falando com intenso fervor e ardor com saúde ou com doença preso em liberdade na cadeia ou nas praças acolhido o escorraçado aplaudido.

    Apedrejado amado ou odiado na pobreza ou na Fartura pregando o evangelho ele fez três viagens missionárias a província da galácia a província da Macedônia província da caia província da Ásia menor plantando igrejas levando a Cristo centenas milhares de pessoas agora ele está de volta à Jerusalém não para se aposentar não para deitar numa cadeira de balanço não para.

    Vestir um pijama ele volta sim com as mãos cheias ofertas aos pobres da Judeia e quando ele chega em cesaréia ágabo profetizou que ele vai ser preso vai ser preso em Jerusalém e os discípulos tentam devolvê-lo à escola Josa mente ele disse para eles O que que vocês estão fazendo comigo eu estou pronto não só a ser preso eu estou pronto a morrer pelo nome de Jesus e aí foi para Jerusalém e ele foi preso conspiraram contra ele armaram ciladas.

    Contra ele resolveram matá-lo fizeram juras e voto de que o matariam eu vou providência de Deus e a Trama descoberta Paulo e transferido para cesareia marítima ali ele acusado durante dois anos o inferno vomitou contra ele toda sua Fúria o diabo arregimentou contra ele toda sua corja em diante da prontidão de Hefesto.

    Prestes a entregá-lo nas mãos do sinédrio que armava uma hora que a situação compra ele para matá-lo a Bíblia que Paulo decide como cidadão Romano que quer ser julgado diante de César a e é nesse momento então e lá em cesareia o resto recebe a visita do Rei agripa acompanhado de Berenice e sua mulher e desafio ele aqui é nesse ínterim e essa.

    Visita que Paulo é chamado para dar o seu testemunho diante do rei agripa morreu no de pompa de luxo para Paulo fazer sua defesa e talvez com brilhantismo raro nos mais eloquentes discursos da história da igreja Paulo abre seu coração na O que Jesus Cristo fez na sua vida ele mostra com Total clareza onde a forma eloquence o que Cristo fez na sua vida como ele é um monstro como ele era um homem Carrasco ficou meio era um Bárbaro como era um perseguidor.

    Assolador exterminador é uma fera selvagem e com Fúria caminhava para Damasco com propósito e prender os cristãos rins e galos em cadeias Mas de repente naquela Estrada Por volta do meio-dia um fato acontece uma luz mais forte do que o sol incide wsi Sorria e derrubou no chão e então ele escuta uma voz que tratava desde os céus em voz Hebraica Saulo Saulo Por que me persegues dura coisa te e recalcitrar.

    Contra os aguilhões este homem selvagem este homem sanguinário está caído está

    Prostrado está vendo sido já convertido pelo poder do Espírito Santo de Deus e ele Então pergunta agora com senso de submissão Quem és Tu Senhor O que Jesus respondi para ele eu sou Jesus a quem tu persegues levanta-te porque te enviarei para longe Ausentes e enquanto o Paulo narra este fato Glorioso da sua conversão festa o.

    Interrompi em alta voz estás louco Paulo a escutar as letras te fazem ter irá e Paulo responde eu não estou louco o excelentíssimo festo ao contrário falo palavras de verdade e consenso porque o que eu estou comentando aqui não passou aí escondido em algum canto Isso é fato notório e testemunhado por todos e para o texto a festa de lado dirigia o rei agripa e pergunta para ele ficou falando na cerca da sua consciência acredita só veio.

    Agripa nos profetas sei que o rei tivesse fôlego para pensar agentes pensei que acreditas e tem que ser que acredito o então Rei agripa tentando tergiversar tentando buscar uma talho da conveniência tentando não levar a sério esta verdade que o confronto tava tentando driblar a sua própria consciência responde para Paulo po me.

    Fazes me persuades a fazer um cristão topo me persuades a me tornar um cristão ó e aqui está o grande perigo pô quase daqui eu tiro meu tema quase salvo o Porém para realmente perdido e Há muitas coisas meus irmãos na nossa vida das quais se pode dizer que quando estão quase feitas não estão feitas de.

    Modo nenhum é um viajante que chega quase no horário no aeroporto para pegar o seu voo perdeu o seu vô é uma estudante que se prepara e quase passou no vestibular e foi aprovado em geral é quase ganhou uma batalha perdeu.

    É um Boxeador que quase ganhou a luta perdeu é quase e é a confissão da derrota uma esperança da Vitória conservada até o fim e quando se trata das coisas Ordinárias da vida esse quase pode ser reparado O Viajante pode pegar o próximo voo e o estudante pode passar no próximo vestibular.

    E o general pode ganhar a próxima batalha o Boxeador pode vencer a próxima luta há ocasiões entretanto que o quase é irreparável e nas questões da vida ou da morte não há quase sua duas categorias os que ficam vivos e os que morrem é um cirurgião famosos já está instalado para fazer uma das mais delicadas cirurgias de um personagem tão.

    Conhecido na história EA imprensa divulga é cirurgia vai acontecer no dia tal horário tal no hospital e no outro dia estampa sendo jornais A cirurgia foi quase bem sucedida o paciente morreu Oi bom dia Trinta e Um de dezembro de 1989 o barco bateau mouche na Baía da Guanabara e tava cheio de gente em alguns atores atrizes pessoas da.

    Sociedade para assistir o grande espetáculo dos fogos multicoloridos da virada de ano naquele lugar tão conhecido no Brasil e no mundo mas Eis que aquele barco começa a naufragar e o desespero Pânico toma conta de todos o barco salva-vidas foram chamados e para prestar o socorro entretanto muitas daquelas pessoas que estavam ali pereceram os barcos.

    Salva-vidas chegaram quase na hora já chegaram tarde demais a 17 de junho de 2007 vou 3054 da TAM sai de Porto Alegre com destino a Congonhas e é uma tarde chuvosa o e havia dentro daquele avião 181 passageiros.

    E havia tem daquele avião seis tripulantes e o vestido deles é a Congonhas era São Paulo o avião chega até casar e as rodas tocam o solo é mas aquele avião não para é seriamente Avance e daqui a pouco vira uma bola de fogo e aí matar as doze pessoas do solo em 199 mortos as pessoas que estavam humanamente.

    Segura se salvas é apenas quase salvas o Porém para atualmente mortas e no dia cinco de setembro é de 1870 11 alpinistas por escalar o Monte Branco em charmoniks no interior da França e a noite trevosa e se aproxima e ao mesmo tempo uma grande Nevasca o e aqueles alpinistas perturbados.

    Transido de frio enregelados não conseguiram tomar o caminho de volta para casa nesse desespero eles cai numa fenda de Gelo e perecem um após o outro dias depois o corpo de bombeiro procurando aqueles alpinistas perdidos naquele naquela montanha gelada descobrir os seus focos congelados descobriram mais se eles tivessem dado cinco passos para frente.

    Eles teriam encontrado inevitavelmente o caminho de volta para casa é tão perto da vida e morrer pão perto da salvação e perecer quase salvos porém atualmente perdidos Pode ser que para você que veio aqui nesta noite Não falte para você parcelar para você ser sal é quase nada para você se tornar um.

    Filho de Deus é mas é se quase é o intervalo entre você e a salvação esse quase a distância que há entre você ou o desejo de você ser salvo e o fato de você ser esse quase EA ponte que você precisa atravessar para que você seja salvo e atingir a segurança da vida eterna é quase não adianta para você a Bíblia diz que agripa entra para este.

    Triste Hall aqueles que foram quase salvos porém ficou totalmente perdido É parece parece um dos que agripa e botou o pé na Sepultura e sem saber qual o destino da sua alma chegou na porta do céu mas foi lançado ali água Abismo do inferno sabe por quê Porque ficou no quase e deixou para amanhã a mais importante decisão da sua vida.

    Eu quero dizer para você nesta noite que este é o erro fatal Este é o erro fatal e é uma armadilha do inferno pessoal o seu pecado para o qual não tem perdão e é resistir o espírito santo até o fim o recurso de guarda dizendo para Deus com todas as evidências quase Purple a Purple e eu estou convencido desse fato e é muito provável que dentro desse.

    Auditório nenhuma pessoa que entrou aqui tenha dúvidas é de que a salvação somente em Jesus e eu acredito que nem uma pessoa que entrou aqui hoje do vídeo disso descreia disso e a pergunta é você ficar apenas nessa informação se você se contentar apenas em conhecer essas verdades.

    Se você pensa que esta este alicerce é suficientemente seguro para manter você de pé que eu tribunal de Deus e a gripe ficou no passe e aqui está o seu risco maior perigo a ponta se e é uma lenda obviamente que algum Assembleia no inferno a Assembleia no inverno os demônios estavam muito apavoradas porque pessoas estavam sendo convertidas e sendo tiradas da potestade de satanás para Deus do império das trevas para o reino.

    Da luz e ele se reuniram então para traçar um projeto um plano para tentar dificultar a estas conversões E então muitas propostas foram levantadas naquela Assembléia levantou-se existe seguir vamos dizer para as pessoas que a Bíblia não é verdade ou não pregador se levantar para pregar a Bíblia vamos dizer que esse livro tem erros que tem contradições que papel aceita tudo que a Bíblia não é a palavra de Deus e Então essas pessoas não terão autoridade para pegar levantou-se outro mais experiente.

    Disso não essa tese não é funcional ela não é verdadeira porque sempre essa palavra foi pregada e pessoas quererem Elas serão salvas levantou outro demônio disse não vamos dizer para as pessoas que há outro salvadores e não é só Jesus que salva e começa a aula e salva que Allan Kardec salva que o Papa salva que Maria o IP do salvar que há muitos caminhos para Deus levantou outros temos mais experiências não essa não vai funcionar porque quando as pessoas ouvirem que só Jesus é o caminho para Deus se arrepender e Crer.

    Era serão salvos e levantou o Senhor Tu disse que não vamos dizer que o homem não é pecador que o homem é bom que ele merece que ele faz boas obras que têm pode ser salvo pelo seu sacrifício pela sua obra pela sua religiosidade pelos seus predicados Morais levantou o senhor não tem mais não essa também não vai funcionar porque o homem sabe que é pegador ele tem experiência que é pecador e no momento que se arrepender dos seus pecados e qualquer para os braços de Jesus ele será sal muitas outras propostas que foram levantadas até que levantou o seu.

    Maioral dos demônios e disse eu tenho uma solução e vamos dizer para os homens que a bíblia é a verdade vamos dizer para os homens que só Jesus Cristo Salva vamos dizer para os homens que o homem é pecador e ele precisa se arrepender vamos dizer só mais uma coisinha para eles agora não é cedo demais e agora não deixa para depois deixa para mais tarde deixa para outra ocasião a dia essa decisão eu vou deixar os homens quase salvos.

    Porém fatalmente perdidos e deixa eu dizer para você deixar para depois é uma emboscada para sua alma é uma armadilha para sua vida e deixar para depois é você entrar nesse alçapão do inferno a Jesus Cristo deixou extremamente Claro quem não é por mim é contra mim portanto notícia você hoje não pode ficar uma posição de neutralidade Diante de Jesus.

    Até porque não existe essa posição de neutralidade e aliás é é imperativo dizer para você você é escravo da sua liberdade se você escravo da sua liberdade Olá você que entrou aqui hoje não pode deixar de tomar uma decisão sabe porque porque você é escravo da sua liberdade e você como alguém de um barco Rio a paz lá na frente tem um Grande Abismo.

    Você pode tomar algumas decisões você pode tomar a decisão de pular do barco você pode tomar atenção de remar para margem você pode tomar a decisão de achar que o abismo não existe você pode fazer de conta que não há perigo à frente só uma coisa você não pode fazer é deixar tomar uma decisão é só você pode aumentar mas eu não quero decidir nada eu estou indeciso e se você está indeciso eu quero dizer que isso já é uma decisão porque a indecisão é a.

    Decisão de não decidir eu fiquei Decidiu não decidir decides não apagou de Cristo Mas conta Cristo porque ele disse que tem comigo não ajunta espalha quem não é por mim é contra mim e deixa eu tenho uma coisa para você e aqueles que nunca pensaram no céu e vão se lembrar dele no primeiro minuto de inverno e Eu repito e aqueles que nunca pensaram no céu.

    Vão se lembrar dele no primeiro minuto de inferno mas já será tarde demais e a Bíblia fala de um homem muito rico tive em banquetes regalando se com suas vestes com seus convivas os seus banquetes e a sua porta havia um homem chamado Lázaro chagado ferito caminho Esse Homem Nunca se importou com seu próximo desafio da quelas cujo nome significa aquele que confia em Deus morreu e foi levado escoltado pelos anjos ao seio de Abraão diz a Bíblia que.

    O rico morreu foi sepultado e no inverno está nem tormento lembrou-se da Abraão eu estou aumentado nessa Chamas peça Lázaro que molhe a ponta do seu dedo em água e ponho aqui na minha língua para me refrescar a língua porque estou atormentado nesta chama e eu pergunto a você o que adianta a gota d'água nas Chamas do inferno já era tarde demais e a palavra para ele foi esta a um Grande Abismo entre nós e vós de tal maneira que os que estão aqui não podem passar para lá nem os que.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=6HImY_L_vMw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem