Hernandes Dias Lopes SE ABRA PARA JESUS Vida De Fé - Palavra

Hernandes Dias Lopes SE ABRA PARA JESUS Vida De Fé - Palavra E nós estamos começando o programa Verdade e Vida o programa da Igreja Presbiteriana do Brasil e queremos registrar aqui a nossa alegria e.

Gratidão pela sua audiência Deus abençoe profundamente o seu coração o programa de hoje vamos tratar de um tema intrigante a quarentena da alma e vamos basear esta mensagem o Salmo 42.

Versos de 1 a 5 Vamos ouvir a leitura deste texto e como suspira a corça pelas correntes das águas assim curte o Deus suspira minha.

Alma a minha alma tem sede de Deus do Deus vivo quando irei e me verei perante a face de Deus as minhas lágrimas tem sido o meu alimento dia e noite enquanto me dizem continuamente o teu Deus onde.

Está lembro-me destas coisas e dentro de mim se derrama alma de como passava eu com a multidão de povos e os guiava em procissão a casa de Deus entre gritos de alegria e Louvor.

Multidão em festa Por Que Estás Abatida ó minha alma porque te perturbas dentro de mim espera em Deus pois ainda o louvarei a ele meu auxílio e Deus meu Salmo 42.

Hernandes Dias Lopes SE ABRA PARA JESUS Vida De Fé

E foi escrito pelos filhos de cor é e esse salmo fala do salmista exilado fora de Jerusalém lá no extremo norte de Israel.

Nas fraldas do Monte hermon e ele está longe do Santuário e ele está longe da casa de Deus ele recorda dos dias áureos da sua vida quando ele liderava as procissões.

Felizes e alegres que rumavam para Jerusalém para os grandes festejos espirituais e se não bastasse este exílio e ele está cercado de inimigos que o.

Atacam com muita ferocidade Ah tá com a sua fé o teu Deus onde está a e é nessa conjuntura e de angústia e dor é de quarentena da sua alma.

Loja da casa de Deus afastado do Povo de Deus é encurralado por inimigos que atacam a sua fé.

O que é que ele vai expressar de maneira tão linda e tão Profunda o que ele vai dizer no verso primeiro como suspira a corça pelas correntes das águas assim importante o Deus suspira a minha alma.

    E ele olha o que conhece o cenário desse

    Animal tão rápido tão veloz que saltitando pelos montes corre sôfrega em busca de água para dessedentação eles meu Deus assim está minha alma.

    É longe do teu Santuário fora da comunhão coletiva com teu povo e a minha alma está assim começar a corça sedenta sequiosa procurando água eu estou assim meu Deus e.

    Espiritualmente nesta quarentena da minha alma o modelo já e para o verso 2 e diz a minha alma tem sede de Deus do Deus vivo quando irei e me verei perante a face de.

    Deus ele está com sede de dinheiro eu não está com sede de sucesso nem mesmo de saúde a ordem necessidade dele é da presença.

    De Deus e nós estamos vivendo num tempo tão difícil no Brasil já são mais de 300 mil mortos a situação amarga Por que falta em.

    Muitos lugares leito falta CTI falta balão de oxigênio faltam recursos falta a vacina e o povo anda aflito e o povo anda desesperado e muitos muitos muitos desejam tantas coisas.

    É mas aqui o salmista também de quarentena também desse lado também longe da casa de Deus também cercado de tantos perigos e diz a.

    Minha alma tem sede de Deus do Deus vivo o que eu mais Anseio na minha vida é estar na presença de Deus para contemplar a face de Deus e o chega no verso 3.

    E ele vai dizer aqui naquele cenário tão Cinzento de exílio e de ataques ele a diz assim as minhas lágrimas tem sido o meu alimento de dia e de noite enquanto me dizem continuamente o teu.

    Deus onde está

    E veja você que o problema dele aqui é que os inimigos estão questionando a sua fé os inimigos estão sendo para ele nem.

    Deus te livra dessa ou Deus não está interessado na sua vida cadê o seu Deus E por que que você está doente é porque que você foi infectado por que que você for hospitalizado Por que que.

    Você foi entubado Por que que alguém que você ama morreu por quê que Deus não socorre você nessa situação Cadê o teu Deus é a única reação que ele consegue ter.

    Nesse exílio de quarentena da alma é chorar e ele está se alimentando do seu próprio choro nessa hora de tanta dor e quando chegou o Versículo 4 ele começa.

    A ter lembranças e reminiscências e Edis lembro-me dessas coisas e dentro de mim se me der chama alma de como eu passava com a multidão de povo e os guiava em procissão a casa de Deus entre gritos de.

    Louvor e de alegria multidão em festa e a quantas pessoas hoje também depois de um ano de pandemia choram angustiados.

    Sentindo falta da casa de Deus nós não podemos estar na casa de Deus templos fechados e o povo não pode se reunir Se congregar a alegria dos Cânticos alegria da.

    Comunhão a saudade do abraço Ah tá confraternização a saudade está na casa de Deus ouvindo a pregação da palavra de Deus junto com o povo de Deus o salmista está lembrando de tudo isso.

    Porque está exilado ele está esse lado porque queria estar ele está lá forçado perseguido longe da casa de Deus lembrando da casa de Deus do culto da presença do Povo de Deus na.

    Reunião dos Santos e agora no verso 5 ele vai conversar com a sua própria alma é uma espécie de solilóquio uma conversa no espelho e ele diz assim por que estás.

    Abatida ó minha alma E por que te perturbas dentro de mim espera em Deus pois ainda o louvarei a ele meu Deus e meu auxílio talvez é hora de você conversar com a.

    Sua própria alma e o que você liga a sua televisão é morte de manhã até de noite ou você liga a sua televisão é crise do começo ao fim.

    Se você termina de assistir os jornais noticiários as notícias do que acontece no Brasil e no mundo e seu coração está pesado sua alma está aflita e eu não estou de forma nenhuma.

    Recomendando vocês uma pessoa alienada é o que eu estou recomendando a você nesta hora é conversar com você mesmo talvez entrar no seu quarto fechar a porta dobrar os seus joelhos.

    Conversar com a sua própria alma exortaram a sua própria alma sendo o minha alma não fica batida não não fica batida não e talvez a hora de você dizer meu minha.

    Alma espera em Deus espera em Deus o tempo novo vai chegar o tempo de refrigério virar meu ainda louvarei a Deus eu ainda irei a casa de Deus eu ainda me reunirei com o povo de.

    Deus eu ainda Celebrar e o nome de Deus é hora de você começar agora encher o seu coração encher a sua alma de esperança além de trazer a sua memória aquilo que.

    Pode me dar esperança a esperança no está no homem a esperança não está no dinheiro a esperança não está na ciência dos Homens A Esperança não está mesmo nem mesmo na vacina Há.

    Muitas pessoas com saúde mas desesperadas é hora de você se voltar para Deus e colocará sua vida nas mãos de Deus e falar para sua alma minha alma espera em Deus pois eu ainda o louvarei.

    E quem sabe hoje você possa colocar sua vida nas mãos de Jesus e ele é o único que pode nos socorrer perdoando os nossos pecados transformando o nosso coração.

    Desesperado num coração cheio de ânimo e de amor pela vida de entusiasmo pela vida quem sabe agora mesmo você possa colocar sua vida sua família nas mãos de Deus.

    Dizendo para sua alma acalma sossega espera em Deus pois um tempo Novo virar de refrigério e de restauração eu quero orar com você coloca da sua vida nas mãos de Deus.

    Querido pai eu quero colocar a vida daqueles que estão nos assistindo nas tuas mãos e pedir a Deus que tu consoles que tu ver animes o coração de cada pessoa assim fazemos esta oração em nome.

    De Jesus amém Pastor Rodrigo que bom teu irmão aqui comigo Pastor Hernandes que alegria estamos juntos aqui e fez um programa A verdade Vida programa Tem abençoado a vida de tantas pessoas e que.

    Tem tido né a parceria de tantos outros para manter esse programa não é verdade eu queria especialmente hoje agradecer aqueles que são os nossos parceiros em missão que tem nos ajudado a manter o.

    Programa Verdade e Vida a funcionando ao longo de todos esses anos e se você quer saber um pouquinho mais sobre isso se você quer também fazer parte desse projeto que tem abençoado tantas vidas.

    Entre em contato conosco para conhecer um pouquinho mais de como fazer isso mande para gente uma mensagem pelo WhatsApp o código de área é o 1194 1718.

    9.450 e junto aí quase informações a gente vai mandar para você na sua casa gratuitamente um presente um devocionário com mensagens para cada dia Oi mana do seu mês do seu ano gotas de.

    Esperança para a alma todas as mensagens escritas pelo Reverendo Hernandes Dias Lopes que vão te auxiliar nesse processo de conhecer mais a respeito de quem Deus é e aquilo que ele fez por meio de Jesus.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=JZbagbiJhuw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem