PRINCÍPIOS DE DEUS PARA CASAIS - Hernandes Dias Lopes

PRINCÍPIOS DE DEUS PARA CASAIS - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade governantes Dias Lopes não importa a quantidade de tempo que você tem de vida conjugal e os princípios de Deus são eternos e eles não ficam obsoletos caducos e ultrapassados e eles são sempre oportunos e é por isso que eu gostaria convidar você agora para.

Abrir comigo a sua Bíblia no livro de Cântico dos Cânticos e há muitos cânticos na Bíblia mas este livro Esse é o ápice é o pináculo de toda a literatura desta área de cânticos por isso é chamado Cântico dos Cânticos no Capítulo 4 e eu lerei apenas o 07 a 11 para compartilhar com você hoje outro princípios.

Para uma vida conjugal feliz E então abra sua Bíblia quem acompanha leitura e depois mantenha sua Bíblia aberta por favor essa é uma fala do esposo que diz assim tu és toda Formosa querida minha Oi gente não há defeito e o verso 19 prossegue diz assim arrebataste o meu coração a minha irmã noiva minha.

Arrebataste o meu coração o console dos teus olhares e com a sua Pérola do teu colar eu peço 10 Que belo é o teu amor a minha irmã noiva minha o quanto melhor é o teu amor do que o vinho eo aroma dos teus unguentos mais do que toda sorte de especiarias mexe 11 os teus lábios Oi Vaninha destilam Mel Mel e Lei se acham debaixo.

Da tua língua e a fragrância dos seus vestidos e é como a do Líbano E é claro que quando dois jovens e não importam se bem jovens eu já mais maduros e vamos pro altar e eu vou um cartório a ouvir uma aliança de casamento é isso pressupõe que eles se amam e nós vivemos num país livre onde.

Ninguém é forçado E o casamento não é arranjado pelos pais é mas é da espontaneidade dos jovens com a benção dos Pais como é sabido entretanto o que praticamente cinquenta por cento dos casais que se unem em matrimônio e entram numa espécie de rotina pesada árida Oi e a vida perde o sabor.

PRINCÍPIOS DE DEUS PARA CASAIS - Hernandes Dias Lopes

Qual é a relação conjugal perto do brilho e o coração já não bate mais e com tanta intensidade E os olhos não brilham mais é porque o casamento caiu naquela rotina naquela Mesmice naquele mar azu e alguns vão tocando a vida outros por causa dos filhos não se separam outros desistem e retrocedem e buscam novas relações aprofundando ainda mais esta crise.

E a pergunta é é possível viver casado e ser feliz alguns anos eu escrevi um livro casados e felizes e logo que o livro foi publicado eu recebi uma batelada de e-mails brincando comigo não sabia que o senhor estava escrevendo sobre ficção tá dando a impressão que não é possível ser casada e feliz E é claro que é possível.

Aliás é necessário e aliás é o ideal divino ó e aqui eu queria falar com vocês quatro princípios para um casamento feliz não sentido apenas do início os alunos de lua de mel é mas na jornada da vida conjugal em que princípio são esses primeiro deles confira comigo Versículo 7 E olha.

Como esposo se dirige a sua mata Tu És toda Formosa querida minha e em ti não há defeito o princípio aqui é o princípio do elogio é o grande problema é que alguém pergunta sim ou será que esse marido tá sendo honesto os outros dizem eu acho que ele não deve morar no planeta Terra e talvez alguém pergunte mais mas existe essa pessoa sem defeito você tem o endereço dela.

Oi você pode me dar o CPF dela o bom é claro que não existe essa pessoa desde que o pecado entrou no mundo por que nós não viemos uma família perfeita mas não somos aperfeiçoou a pessoa uma pessoa perfeita nós não nos casamos uma pessoa perfeita nós não temos um casamento perfeito é claro é honesto admitir isso E então como é que esse homem faz uma declaração dessa Tu És toda Formosa querida minha e em ti não há defeito E é porque quando você ama.

Se você não destaca os efeitos você dá o teste as virtudes e eu posso até lhe garantir que se você ficar contabilizando os defeitos do seu cônjuge você não vai ter tempo para mais nada é mas não é uma boa tática você se concentrar nos defeitos o seu marido da sua esposa achando que com isso você vai melhorar o não a surta mente não e talvez é hora de você começar a olhar.

    Os pontos positivos o seu marido da sua mulher e começar a destacar isso

    E até porque se você não vê razões para elogiar sua mulher e o seu marido alguém está vendo essas razões e está elogiando e agora Pense Comigo no desacerto emocional que se pode produzir uma mulher aqui nunca elogiada pelo marido ou o marido que nunca elogiado pela mulher bota o pé para fora de casa e é.

    Coberto de elogio oi oi segurança que se produz Uai Stabile estabilidade de sujeira o vale destacar que este marido não está elogiando a sua mulher para os amigos e ele está se dirigindo a ela Tu És toda Formosa querida minha e em ti não há defeito e eu pergunto a você marido qual foi a última vez que você no Joe sua mulher E qual é o foi a última vez mulher que.

    Você não usou o seu marido o deixou de ser coisas as coisas cozinhas do dia a dia e qual foi a última vez marido que você elogiou sua mulher porque a sua casa anda em ordem e você pode receber uma visita de surpresa sem passar vergonha e você pode até argumentar a bom mas isso é mais que o dever dela manter a casa em ordem bom mas tem muitas mulheres que não mantém.

    E qual foi a última vez que você elogiou seu marido porque ele é uma monrado um trabalhador honesto e você nunca passou vergonha tendo cobrador a sua porta malas e ser mais é responsabilidade dele ok mas tem muitos homens que não são assim e comece a ver as virtudes que tem o seu marido que tem a sua mulher e começa a falar isso e para que ele não tem que escutar apenas dos outros mas escutar de você.

    E se Nós aprendemos os princípios que a palavra de Deus nos ensina o nosso casamento pode ter um ambiente e pode ter uma melhora e pode ter certeza disso O que leva os casamentos uma separação não são os Mega problemas são os pequenos problemas acumulados e o aprenda a luz e ar Olá seja Pródigo nos elogios Olá seja cauteloso nas críticas.

    É aonde estado oriental pedir que você pega mais moscas com a gota de mel de um barril de Fel é um elogio sincero vale mais do que mil críticas os cocôs elogia seu marido sua mulher você coloca essa pessoa para frente Você dá um novo ânimo para ela viver e viver feliz é reconhecimento e valorização Ah mas é um segundo princípio que eu queria partilhar com você aí no Versículo 9 conferir comigo.

    Me arrebataste o meu coração minha irmã noiva minha arrebataste o meu coração com um só dos teus olhares com a sua Pérola do teu colar o princípio aqui para um casamento feliz é o romantismo bom e é muito curioso que o texto nos destaque algumas coisas você e eu sabemos que o homem ser masculino ele é muito limitado no que concerne a observação Me desculpe da expressão mas o homem.

    Parece que é meio tapado para isso e você vai na festa com a sua mulher Oi e aí a pessoa pergunta assim para o marido e aí como é que foi a festa e ele respondia foi jóia jóia e ele não tem mais nada para acrescentar Aí você pergunta a mesma coisa para mulher que ela diz olha Foi algo fenomenal fascinante aquele arranjo que tava do lado esquerdo negócio Espetacular aquela jarra com flores já o com flores.

    Que estava sobre aquela mesa do jantar algo exponencial se é um casamento ela disse Gente olha o véu a renda do Véu da Noiva uma coisa Espetacular ela sabe detalhes ele não viu nada e eu não viu nada e agora um homem romântico sabendo que a mulher gosta de detalhes fica atento aos detalhes a Fiat está ele destaca dois detalhes primeiro um detalhe.

    Inerente dela e outro um adereço dela ele está com o olhar e ele destaca uma

    Pérola do colar ele não está com o colar todo apenas uma pérola e nós estamos vivendo a geração em que parece que a moçada desaprendeu esse negócio de romantismo e até o língua já mudou.

    E esse nós queremos um casamento saudável que passe por crises sem naufragar o que enfrente chuva no telhado vento na parede e rios usado alicerce sem desmoronar porque construídos sobre a rocha são casamentos marcados por essas orientações da palavra de Deus o casamento não tem que ser uma rotina pesada densa.

    É de sair cedo trabalhar voltar para casa e vai vir para escola pegar filho na escola e paga a dívida e pagar a prestação e fazer isso e mais aquilo outro e de repente você chega no final do dia Cansado está falando estressado Oi e a relação é completamente aos frangalhos e é possível restabelecer o romantismo e eu pergunto a você e qual foi a última demonstração de romantismo que você teve no seu.

    Casamento e às vezes vocês vão e sem isso é questão de boas maneiras apenas pode ser é mas a bíblia é um pouquinho além ele é trata que o padrão de Deus para um casamento feliz no casamento romântico qual foi a última vez que você marido levou flores para sua mulher eu achei curioso que certa feita eu fui convidado por um casal para um jantar e eu fui com eles ao restaurante bom e é claro que se está marido e.

    Mulher Oi e o marido está dirigindo o carro seja quem for e quem for o convidado vai atrás mulher vai junto com o marido É mas aqui curioso que quando nós chegamos ao local eu desci e fiquei do lado da porta de carona estava a esposa e perguntei para ela você não vai descer oi e ela respondeu para mim Eu nunca.

    Precisei abrir a porta do carro a e na hora foi como que um tapa de luva no meu rosto já aprendi aprendi eu sou detalhes A vida é feita de detalhes a piscina alisam carinho afeto cuidado doçura ternura romantismo a sua esposa bota uma roupa especial num dia especial na festa especial.

    E ela sai do quarto com uma princesa bom e você tá preocupada com o horário se você não fez um elogio a ela e ela vai para festa e todo mundo elogia aí ela bota para casa coberta de elogios menos o seu o que nós podemos e nós devemos aprender bom e nunca é tarde para aprender o romantismo Qual é a marca de um casamento feliz.

    Ah mas é um terceiro princípio que eu gostaria de desta cara aqui no texto no Versículo 10 olha comigo que Belo é o teu amor a minha irmã noiva minha quanto melhor é o teu amor do que o vinho eo aroma dos teus unguentos E toda sorte de especiarias ele ataca aqui o amor Oi EA claro que o amor é cência da relação conjugal em qualquer outra motivação que leve dois jovens ao casamento é um arquivo A não ser que você viu amor nem dinheiro.

    Tem tradição familiar nem qualquer outro interesse político qualquer outra coisa tem que ser o amor e eu destaco aqui três coisas primeiro quem ama declara que ama e agora aquilo que os namorados costumam fazer com frequência eu te amo eu te amo eu te amo eu te amo não pode ficar perdido lá no altar e eu tive uma experiência interessante.

    Certa feita fiz um casamento a cerimônia de casamento e depois de um ano o casal estava de volta ao meu gabinete não para você lembrar comigo mano de aniversário aniversário de casamento mas para mulher fazer uma grave acusação o semblante não tava legal não os dois de cara comprida parecia o que tem um chupando limão dia inteiro Oi e a mulher disse passou a última vez.

    Que meu marido me disse que me amava foi no dia do casamento Bom dia Ele olhou para ela meio desconfiar você vai para você falar de novo ah não falta nada para você o coitado do homem não tinha aprende nada até então porque é casamento e tem muita gente pensa que a mulher precisa apenas de coisas ou marido precisa apenas de coisas e quando você se casa quando nós nos casamos nós precisamos mais do que de coisas precisamos de afeto precisamos de ternura precisamos de companheirismo.

    Precisamos demonstração de amor o aborto de ser declarado eu te amo em segundo lugar quem ama não tem tempo para pessoa amada É eu sei que todos nós vivemos uma correria tresloucada exceto nos dias aí de quarentena que o pessoal já está cansado de descansar tem muita gente que tá aí descansando demais em quarentena não é sinônimo de ócio vazio não mas tem gente.

    E tira a correria da vida e dá prioridade para qualquer outra coisa menos para o relacionamento conjugal e é muito importante você entender que sua família mormente seu cônjuge deve merecer prioridade número um na sua agenda se você está pronto a sacrificar qualquer compromisso se a sua família.

    Precisa de você e quem tem quem ama tem tempo para pessoa amada e eu tenho nas minhas palestras a para casais usado um exemplo pessoal para ilustrar esse. e eu fui para Vitória para a primeira Igreja Presbiteriana de Vitória em 1985 E aí bom e no ano de 1986 nós hospedamos lá.

    Na igreja a reunião Supremo Concílio e eu era pastor solteiro e já 4 anos e meio e e e era mês de Julho a reunião e um colega meu de seminário nem me convidou para naquele ano pregado na sua igreja e eu abrir minha agenda e fui honesto com ele olha eu tô chegando agora da igreja tem tantas demandas esse ano eu não posso ir.

    É só que por providência divina naquela semana eu conheci uma moça muito bonita da igreja dele O que é minha esposa 33 anos Oi e eu fui na igreja dele porque era ovelha dele nove vezes daquele ano Há 9 meses e eu mudei minha agenda e eu fiz uma reengenharia na minha agenda é porque quem ama tem tempo a pessoa amada.

    E assim ter seu lugar quem ama procura agradar a pessoa amada e é curioso que hoje as estatísticas estão mostrando que trinta por cento das mulheres aqui no Brasil que são assassinadas só assassinadas pelo namorado ou ex-namorado pelo noivo ou pelo ex-noivo pelo marido ou pelo ex-marido ou pelo companheiro ou ex-companheiro que são chamados crimes passionais os outros chamam de feminicídio.

    Em alguns e tem o desplante de dizer eu matei por amor é mas quem ama não mata quem ama não destrói quem ama não é atormenta quem ama no inferno Lisa vida do outro e quem ama cuida e quem ama abençoa e quem é uma cerca de cuidado.

    Isso é hora de você avaliar você ama mesmo é a vida do seu marido da sua mulher é melhor porque você ama essa pessoa e ela é mais feliz por ser amada por você e essa é um princípio de Deus o que a Bíblia nos ensina que o marido deve amar a sua mulher como Cristo amou a igreja de que maneira Cristo amou a igreja primeiro o amor perseverante tendo amado.

    Os seus amores até o fim segundo com o amor sacrificial Cristo amou a igreja EA si mesmo se entregou por ela terceiro com amor santificador para apresentar a si mesmo igreja santa e Imaculada sem ruga nem defeito quarta o amor romântico quem ama a sua mulher a si mesmo se ama e ninguém jamais odiou a sua própria carne antes a alimenta e dela Cuida essa.

    Palavra cuida lá em Efésios 5 29 só aparece mais uma vez no Novo Testamento lá em primeiro Tessalonicenses 2 7 e a palavra lá é acariciar eu estou preste bem atenção quando você ama sua mulher você acaricia sua mulher quando você ama seu marido que você aquele se o seu marido não é agressão não é tapa não é beliscão não é palavrão não é enviei envergonhar o outro em público é acariciar você princípio de Deus.

    É mas eu tenho medo e esse texto é mais extenso eu estou me limitando aqui é os quatro primeiros princípios Olha o Versículo 11 agora os seus lábios noiva minha deixei o mel mel e leite se acham debaixo da tua língua e a fragrância dos teus vestidos e é como do Líbano princípio aqui é o princípio da comunicação e aqui está certamente a alma.

    Fim do casamento e a Bíblia chega dizer em provérbios que a vida EA morte ou a morte EA vida estão no Poder da língua quem bem a utiliza come do seu fruto em outras palavras você pode dar vida ou você pode matar o seu casamento dependendo da maneira como você se comunica E aí o Tiago 1 19 tem três princípios que.

    Penso explicam bem esse versículo hora em pauta o primeiro princípio é todo homem Olá seja pronto para ouvir o segundo princípio tardio para falar terceiro princípio tardio para se irar é a primeira coisa é que você precisa tá pronto para ouvir a palavra pronto aí no Grego é a palavra táxis de onde vem a nossa palavra taxi e eu acho que hoje podia botar o Uber também no no meio bom é quando você chama Ele atende você.

    Na hora é porque senão entender você na hora da sua necessidade que você chama outro E olha como é que Deus fez você e a mim duas Conchas acústicas externas e apenas uma língua amuralhada de dente sabe que queria dizer para você para mim escute mais e fale menos e agora escutar-me apenas ouvir Imagine se eu tivesse lendo um livro ainda que a Bíblia ainda que a Bíblia Oi e aí a minha esposa chega foi preciso.

    Falar com você foi para falar e eu conto lembro mas eu preciso falar com você fala e eu encontro lá e a gente que esteja lendo um jornal uma revista ou assistindo um jogo de futebol na televisão ou um programa que da minha preferência para falar para falar para falar e eu tô virado o que eu tô fazendo ou eu tô assistindo Que mensagem eu estou passando com isso e embora eu esteja ouvindo eu não estou dando atenção se você escuta com os ouvidos com os olhos como semblante com seu corpo com.

    Todo o seu ser e quando a Bíblia seja pronto para ouvir é que você precisa mostrar para quem vai falar com você que Ele é prioridade e ele é importante que você quer dar atenção para aquilo que ele vai lhe dizer Oi Hoje os consultórios dos analistas estão superlotados em grande parte que muitas vezes nós não temos espaço dentro de casa para abrir o coração.

    E as pessoas estão conectadas no mundo virtual mas elas estão desconectados da relação real dentro de casa pronto para ouvir e pronto para ouvir e se você não escutar as pessoas de dentro da sua casa outras pessoas vão escutar bom e talvez não são as mais sábias que vão escutar o segundo princípio de Tiago é tardio.

    Para falar essa palavra tardio no grego traz a ideia de uma pessoa lenta devagar quase parando Oi aqui é tipo do jeito que você conta uma piada para ela vai daqui a meia hora ela processa as coisas com muita lentidão e o que que abre estamos ensinando é que nós precisamos ser cautelosos ao obtir uma ideia expressar uma ideia falar porque a Palavra Falada não volta mais é que uma flecha.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=T4sQ96lHLYc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem