Cadê a unção de ousadia Quem roubou nossa coragem (Felipe Seabra)

Cadê a unção de ousadia Quem roubou nossa coragem (Felipe Seabra) E antes de você começar a assistir esse vídeo eu preciso que você né escute um disclaimer não é discutir um aviso eu tô mais ligado no modo analítico nesse vídeo do que propriamente fazendo uma mensagem com muitos textos bíblicos eu sei que tem pessoas que às vezes se incomodam se não tiver muito texto bíblico né então você sabe que esse vídeo não é para você olha você já viu o tema aí e eu vou só destrinchar aqui dois momentos o Primeiro Momento a gente vai falar sobre um causo mais ligado à.

Cadê a unção de ousadia Quem roubou nossa coragem (Felipe Seabra)

Estrutura geral da igreja então vou falar mais de organização mais do Meio para o final eu vou tá falando mais sobre pessoas sobre você e de uma maneira mais individual tá certo esse vai ser nossa divisão de hoje vamos lá. Para começar os irmãos sabem que eu tenho um canal de corte né aqui a gente faz vídeos longos mais profundos que exigem uma dedicação maior de você e eu faço isso de propósito que eu quero aproximar de nós quem tem uma certa a ação e ouvia tocando muito distanciado.

Um público mais de consumo tá ali para 2567 vídeos no dia que nem escuta direito que a gente tá falando então isso aqui são Vídeos maiores no canal de corte eu faço os vídeos mais curtinhos cortando aqui um pedacinho mais saliente aqui acolá teve um vídeo que eu não sei tem um tempo já chamado não tenho vontade de ir à igreja esse vídeo aqui não tenho vontade mais de ir à igreja eu trato sobre como a pandemia como esse momento que as pessoas ficaram em casa.

Aprofundou um sentimento que já tava ali e germinando no coração de muitas pessoas porque elas tiveram que ficar em casa elas não foram culto e de repente com um distanciamento cultural muito grande eles começam a pensar mas está tão legal minha vida sem ir para o culto um tô fazendo meu culto aqui em casa eu tô passando mais tempo com a família tô almoçando de domingo sem aquela correria e de repente eu gosto mesmo de ir para o culto eu me sinto bem tô indo para o culto eu sinto falta de estar no culto e.

Muita gente fez essa reflexão e muitas pessoas acabaram não retornando na na hora que abriu né que voltou da pandemia aos cultos e Muitas delas começar a pensar se aquilo mesmo é o que elas queriam se aquilo mesmo falava o coração delas isso é um problema que Muitas igrejas estão enfrentando e talvez não preciso nem dizer para você que esse problema está acontecendo você já percebi isso no seu meio à sua volta observando a realidade de algumas.

Igrejas moment igrejas menores sofreram mais do que igrejas maiores Mas vejo é essa situação que está acontecendo e o que eu fiz essa reflexão e as pessoas têm vivido isso mas eu recebi uma mensagem de um pastor dizendo conversando comigo que no caso dele ou na percepção dele na análise dele o problema não era tanto que não está mais indo à igreja ele não tava muito preocupado com a pessoa que desistiu de ir a sua vontade de ficar lá.

Na casa dela fazendo o culto dela não é esse pessoal não tava incomodando ele problema dele era quem ficou porque quem ficou pelo menos na situação dele no exemplo dele não tava indisposição com alegria com energia para fazer a obra acontecer é como se ele tivesse um bocado de gente assim mais morosa olhar baixo você fazer se o movimento da igreja pessoal não se animava não tinha que a felicidade na hora do culto não tinha aquela vontade.

De fazer Ministério acontecer de liderar de juntar gente de fazer sabe pessoal pegar fogo não tava faltando esse pessoal não quem ficou sabe quem foi tudo bem Você quer ir você quer ficar um tempo de longe eu não vou ficar enchendo a sua paciência mas o problema é que quem tá vindo não tá vindo com energia se e quem ficasse ficasse com vontade de fazer a obra eu tava muito feliz porque o lance Esse é o pastor falando com ele.

Não é números sentado na igreja para você poder dizer olha a minha igreja tem 300 lugares cheios Olha a minha igreja tem cem lugares cheios já viu o tamanho da oferta já viu o tamanho que a gente tem Olha como tá bonito isso não importa tanto porque eu podia ter 30 pessoas mas se eu tiver 30 pessoas motivadas animadas energéticas cheias da unção Cheio da Vontade eu tenho muito mais feliz do que 300 que você não pode contar você entrega o ministério na mão.

De alguém a pessoa não Desenrola fica lá no sabe como fazer como decidir como ir para frente no motivo as pessoas não conseguem agregar é uma dificuldade grande Essa foi a reflexão que me fez e me chamou muita atenção essa reflexão porque no ambiente do que a gente está tratando aqui no momento de igreja às vezes você pode entender a recepção em outros ambientes mais um ambiente igreja tem um fator a mais que eu coloco nessa equação no que Ele tá me fazendo essa reflexão das pessoas estarem a práticas as pessoas que estão indo para igreja.

Estarem apáticos tem um fator a mais aqui que eu penso que a presença do espírito santo de Deus a manifestação dos dons que Deus dá para igreja a presença da unção poderosa de Deus para fazer acontecer para realizar para transformar vidas deveriam estar nessas pessoas que ficaram não é isso Independente de quem saiu Deus tenha capacidade de derramar em quem ficou os dons necessários para fazer aquela obra falei mais bonita agora e se esse pastor.

Está olhando a sua Congregação E eu tô falando esse pastor agora não exemplo de que você pode estar observando na sua comunidade ou você pode estar observando isso na sociedade de maneira geral que agora já estou saindo do exemplo específico para tornar isso um argumento MA a ficar debatendo certo então se eu fiquei com 40 pessoas ou se eu fiquei com senha ou se eu fiquei com meu O importante não é quem foi ela capacidade de Deus ministrar.

VEJA TAMBÉM:

    Nessas pessoas uma benção tal que uns 30 faz um trabalho de multiplicar para 60

    Para 90 para 150 de novo era só o espírito santo derramar meia dúzia de dois e um meia dúzia de Dom donzinho outro trabalhar o avivamento fazer o coração pulsar de novo nesse pessoal dá uma unção de ousadia dá uma energizada nesse povo e tava tudo tranquilo porque aquele povo que ficou ia valer por 3 por 4 por 5 né e é sei que nem a parábola do semeador se era lançar uma palavra numa.

    Terra boa e ela ia multiplicar 30 60 90 por Um Não é isso e todo mundo sabe que um dos grandes papéis do Espírito Santo é ser um grande gestor de Recursos Humanos né trazendo pessoas colocando pessoas em determinadas funções derramando os dons capacitando fazendo a conta e nós chamamos de corpo de Cristo onde cada pessoa tem o seu lugar sua função e sua importância em cada lugar foi escolhido por Deus com maestria né tanto que você não pode nem dizer que aquela pessoa que parece ter menos honra.

    Não é importante porque uma pé outro é o olho outro é a mão uma uma é o a boca outra o nariz então cada pessoa tem a sua função Cada pessoa tem a sua importância e essa união de todo mundo dirigida pelo Espírito Santo é capaz de fazer um grande poder se manifestar a unção do céu descer e a gente tiver Maravilhas acontecendo você já sabe disso eu tô repetindo só como um texto padrão para você relembrar que o Espírito Santo tem esse poder Esse a gente observa uma igreja que sofreu.

    Porque saiu algumas pessoas por causa de situações extras e coisa e tal mas que quem ficou deveria esta com muito mais derramar do Espírito para poder fazer a obra a partir de agora e você obs E aí como está está faltando essa presença está aprontando essa unção que tá faltando essa animação Olha eu fiz uma reflexão pessoal eu fiquei pensando tentando achar uma uma uma das respostas porque não existe só uma resposta existe um conjunto de reflexões que a gente pode fazer aqui mas eu eu puxei uma.

    Resposta para isso o que que tá acontecendo Me diga eu vou falar agora uma revelação profunda para você no seu coração se prepare porque você não vai aguentar tamanho é a revelação que eu vou te dar agora as pessoas não estão com essa unção do Espírito Santo naquela igreja não estão vivenciando o poder de Deus para fazer a obra estão agindo de forma passiva porque naquela igreja existe um problema Oi e aí pois um super diagnóstico não existe um problema porque se era para.

    Estar agindo e não tá agindo É porque tem um problema não então só um gênio né Não você tá dizendo aí agora na sua cabeça que você é um gênio cara você rapaz você descobriu no mar fez uma reflexão aí para foi quantos dias para você chegar peça sua reflexão vai Demorou né para tu tu descobrir que a causa é um problema é verdade eu vou te dizer porque que eu tô falando algo super super super simples não é parece até aquele Colt Outro dia eu tava vendo né que a pessoa diz assim olha sabe qual.

    É o segredo de acordar cedo é a hora que você vai dormir rapaz é uma grande novidade né o segredo de acordar cedo é a hora que a gente vai dormir então qual foi o que que aconteceu com o espírito santo não tá agindo é porque tinha um problema você vai entender o que eu quero chegar eu tinha um problema o que parece água super Óbvio que eu tô falando não mas veja só esses dias eu tô fazendo obra.

    Aqui em casa porque também começou com um problema aqui em casa que era o relógio medidor de água estava girando loucamente a gente fechava todas as torneiras a gente fechava tudo que tinha e tava lá girando girando girando a conta de luz veio autismo a gente foi até lá reclamar para ver se era algum problema na rede e ficaram dizendo para gente quer um vazamento aqui em casa então o medidor né de de água né girando lá disse para a gente olha tem um problema.

    Bom então agora eu sei que tem problema porque porque na minha conta de água eu tô pagando o dinheiro não grande e o medidor está me dizendo que tem um problema e meu dinheiro que era para usar em outras áreas da minha vida e potencializar minha vida tá indo para um lugar que não deveria estar tá ele tá sendo desperdiçado em algum lugar porque tem um vazamento agora já te contei para vocês de outras vezes que eu moro em uma casa grande ter minha casa tem uma casa atrás que era a casa do meu irmão eu dei do meu pai essa casa então é aquelas casas de.

    Antigamente dos quarto é grande para o irmão pode até tá com inveja né Tem uma casa grande coisa maravilhosa mas para

    Cuidar para fazer reforma para pintar para ajeitar as coisas que tá se acabando é grande também um dinheiro é grande ó da casa grande aí tem duas caixas d'água os encanamento nas casas tudinho Ainda temos encanamento que vai por baixo e o concreto que a gente botou para acabar com um jardim para não cuidar do jardim de novo porque dá muito trabalho cuidar de planta o botão 1 detectar o problema agora.

    Aí foi um descobrindo né Foi na outra casa fui ver tava com goteira na caixa d'água depois Estava no chuveiro o negócio que fechar não tava prestando direito tava entrando água por dentro da azulejos aí eu fui ver o registro a casa tava pingando aí não tinha registro suficiente para gente fechar para descobrir onde era aí fui Descobrindo a minha casa para trocar a bomba lá em cima aí eu fui trocar Outro registro da mente tava pingando a pai foi uma investigação conseguir consertar uns três quatro vazamento as ainda estava girando girando e a gente mato tava.

    Cabeça chamava uma tava cabeça tá por baixo da terra e aqui tem uns concreto né já falei vamos quebrar começa que baixam quebrar chão quebra que eu acho que era aqui que era o campo caso tem mais de 30 anos onde é que pega o clã que eu quero canto quebra aqui quebra ali quebra com lá teve cor vídeo no meio desse negócio fica uma semana sem ver ficar fechando o registro da rua para não ficar vazando né Aí eu abri é só para tirar e para não deixar a vazão do dia todo aí doente de convite de Todo.

    Mundo em casa doente passou 20 dias 30 dias nesse negócio encontramos debaixo da terra onde está o vazamento faz foi uma uma livro grande né e um dinheiro grande que pagou para quebrar tudo para consertar tudo para resolver tudo e aí a conta de luz né ponto de uma conta de água voltou ao normal o que aconteceu é daqui eu tinha um sinal que existir um problema a conta tava Máscara o relógio não parava de girar a questão é aonde estais problema.

    Necessita de uma investigação rigorosa e às vezes entrar no mais profundo da terra debaixo do concreto para achar onde está esse problema foi preciso uma grande investigação para a gente saber aonde está o problema mas tudo começou com fato que a gente identificou existe um pro E se a gente não soubesse que existe um problema ninguém fazia nada agora a conta tá cara vamos fazer uma.

    Investigação saber que tem um problema me leva a ter que fazer uma investigação só o fato de eu saber existe um problema não negar que ele existe me faz começar um processo de investigar EA investigação pode ser longa e pode ser profunda eu já até fiz várias pregações onde a gente tem uma imagem muito clara do Espírito Santo associado a água da chuva a um rio eu estou usando esse problema de encanamento de descobrir.

    Onde está o problema na estrutura que está impedindo essa água de chegar onde deve chegar o desperdiçando Essa energia de água com a imagem do Espírito Santo sendo uma água para dizer que talvez na igreja desse pastor talvez na organização que você esteja vivendo na estrutura no encanamento que você tá levando o Espírito Santo para as pessoas existe então esse vaso e esse vazamento que está impedindo o poder de se manifestar da maneira que deveria estar se manifestando na sua igreja na sua.

    Organização e é por isso que a gente precisa Então fazer agora uma investigação eu sei que você já tem uma resposta ponta da cartilha Cristã tá esse problema a sabe por quê que o espírito não tá agindo tem aqui tem a resposta a ponta eu sei você já sabe o irmão do seu lado aí já sabe a pessoa que da sua igreja lá que ensina já sabe todo mundo já sabe eu não vou repetir não eu iria falar se você não soubesse Mas como eu sei que você sabe eu não preciso falar de novo então fica aí no seu coração a primeira resposta a.

    Resposta mais óbvia a resposta que você nem pensa para dar e que nem nem sempre resolve nada porque todo mundo sabe essa resposta todo mundo luta por essa resposta e não fica continuar a mesma coisa né mas às vezes resolve Então fica aí primeiro a sua resposta na sua cabeça mas eu e depois de pensar nessa primeira resposta que você pensou o meu trabalho que de lá no de um eu decidi tentar pensar em outras respostas né pelo menos mais uma aqui que a gente possa tentar.

    Ir além da primeira resposta óbvia é certo eu trouxe aqui dois versos que me chamaram atenção enquanto eu meditava dois versos que falam também dessa dessa Liberdade do Espírito Santo 10 ação do Espírito Santo Vejam Só o que diz Veja só o que diz João 3 no verso 8 o Vento Sopra onde quer você o escuta mas não pode dizer de onde vem nem para onde.

    Vai assim acontece com todos os nascidos do Espírito segundo Coríntios 3 no verso 17 ora o senhor é espírito e onde está o espírito do senhor ali a liberdade isso já chama uma pergunta reflexivo você sente ali a rádio do Espírito Santo na sua igreja você entende que a sua igreja tem dado liberdade de ação para o espírito santo que lá é um local que promove a ação do Espírito Santo você sente que a sua.

    Igreja é esse local onde Espírito Santo tem liberdade para fazer o que ele deseja fazer a gente vê que tem organizações que elas potencializam os dons espirituais potencializam pessoas com ideias funções com capacidades elas põe para frente né as pessoas põe para frente dos Ministérios põe para frente tudo que Deus quer realizar elas recebem apoio é uma igreja que apoia quem quer fazer a obra sabe aqui apoia quem tem uma visão apoia quem tem um projeto.

    Apoia quem tem um chamado à porta quem tem uma unção e já tem outras igrejas que sempre que a gente percebe que tá vindo uma coisa nova já coloca uma Barreirinha e já coloca aqui olha o estatuto da igreja já não permite nós somos dessa Doutrina Não é possível fazer essa forma não não não isso aí é muita animação isso aí é muito muita ideia meio diferentona vão ficar aqui vamos fazer desse jeito ela ser ceia qualquer vontade liberdade de ação onde.

    O vento possa soprar que possa fazer uma curva que você não tá esperando que saia do padrão de 30 40 anos atrás então a gente percebe cá estruturas que potencializam qualquer vontade de ação inspiração do Espírito Santo elas elas criam um ambiente onde te dá uma liberdade maior que a igreja que parece que estão a todo momento dizendo não isso não deve ser bem assim não bota isso aqui não é assim não né então tentando limitar-se a ação do Espírito Santo sabe todo mundo já sabe disso.

    Porque quem já viveu igreja um bom tempo sabe que dependendo da igreja que você tá o dependendo da Apple do ministério que você tá muitas pessoas já tentaram agir é uma inspiração sabe receber o de Deus uma vontade um desejo um dom uma sabe tiver um sonho de fazer a vou chegar lá na igreja disseram eu tô com esse sonho de fazer tal coisa isso Deus colocou no meu coração aí eu lembrei começou a a te imitar dizer que não era bem assim e minha irmã isso não vai dar certo aí de.

    Repente aquela igreja não abraçou você não apoiou não me deu recursos E aí você vai se frustrando porque você tava todo alegre todo animado e de repente não encontrou apoio naquela estrutura para fazer acontecer todo mundo bem que já conseguem perceber que isso acontece é só você me ver um tempo mais não entendi você percebe que isso acontece Às vezes tem inglês que isso acontece demais mas igrejas que são mais apoiadores das ações espirituais eles acontecem menos.

    As pessoas dão mais corda para você mas não a igreja às vezes muito regrada muito estruturada com muita coisa muito peso de leis de regras as ver o CEP que tenta fazer as coisas em conta tantas Barreiras para fazer acontecer que você acaba desistindo o que que acontece com o cidadão que tenta uma tenta 2:30 3:30 quatro vezes tentar fazer alguma coisa e toda hora recebe um não' toda hora recebe dizendo que você tem que ficar na função que não é que você desejava estar você tem no seu coração um projeto que tem uma.

    Determinada função que tem um determinado função espiritual mas todo mundo aquela vez que coloca no lugar que você não vê propósito não vem sentido que não é o que você quer fazer você faz aqui de forma somente obrigada E aí você vai cansando aqui lugar amargando o seu coração e você Que hã outrora estava animado para fazer um bocado de coisa começa a ficar desanimado aí você diz assim rapaz quer saber eu tentei ajudar não quiseram me ouvir eu tentei realizar isso que Deus colocou no meu coração não quiseram receber quer saber eu vou.

    Sentar no banco da igreja e vou usar essa minha capacidade essas minha o meu coração para fazer a obra fora da igreja seja fazendo uma obra espiritual fora da igreja seja fazendo as minhas próprias questões tipo vou usar minhas ideias no meu trabalho vou usar minhas ideias com os meus amigos vou fazer uma comunhão lá com a minha vizinhança e vou fazer lá porque o meu projeto de comunhão na igreja não funcionou então um projeto comunhão na minha vizinha você vai funcionar e lá não tem de pastor regrando lá vão tem estrutura dizendo que não pode lá não tem nada então essa.

    Pessoa ela se cala dentro da igreja e vai usar sua vida como o local da ação de Deus Somente E aí você vê aquela pessoa que outrora era animada da igreja agora tá calado ou sentada no banco ou ainda essa mesma pessoa pode dizer Olha já que não tive espaço nessa igreja já que essa igreja não me apoiou não me deu abertura não me colocou para frente eu vou para uma outra igreja para uma outra comunidade que quem não entenda a minha linguagem que entenda o que eu falo que entenda que eu digo que que tá aqui.

    Lutando junto eu e até a cabeça no muro e vou ir para um lugar que o pessoal vai lutar junto comigo que eu vou ter mais facilidade fazer esse sonho de Deus no meu coração Talvez seja essa um caminho que a gente possa fazer uma investigação se não é um excesso de uma estrutura ser viciante castradora que colega você de tal forma que retira essa liberdade de ação do Espirito Santo e faz com que as pessoas se tornem mais passivas mais paradas.

    Mais apática sem iniciativa de fazer mais nada porque estão batendo a cabeça na parede e toda vez que tenta fazer alguma coisa três perguntas para você fazer uma reflexão Vejam Só existe uma forma de ser na minha igreja que tens esse a da Liberdade do espírito a segunda pergunta existe vontade sem mim Adormecida por causa das correntes da instituição Ou seja você teve sonhos de Deus tá cheio de vontade de fazer as.

    Coisas mas não faz por causa dessas muitas limitações que você encontra na igreja é e ficar parecendo com você é uma pessoa apática mas na verdade você tinha muitos dons muitos sonhos no seu coração a cultura da igreja está minando a vontade de pessoas com capacidades de agir se você disse sim para essas três perguntas Então você tá muito perto de descobrir o local do chão que tá o vazamento do cano que leva água do Espírito Santo talvez seja por isso porque Muitas igrejas receiam tanto.

    Nessa ação do Espirito Santo que outras igrejas que facilitam muitas vezes tem 20 bateristas para tocar e fica faltando o culto para botar esses bater isto já vi igreja que tem mais instrumento o culto igreja que tem 80 90 100 instrumentistas aí fica fazendo o equipes e escalas aí o irmão que acabou de entrar no louvor nessa igreja só toca uma vez a cada dois meses no culto de terça no culto de quinta porque tem.

    Tanta gente para tocar ele fica se sentindo sabe injustiçado Poxa eu tô aqui para ser enviado Deus eu tô aqui para botar meu louvor para cantar mas o ministro não me dá uma chance nunca me colocou para fazer um solo aí você vê aqui esses problemas de igreja que tem gente para caramba para fazer e tá faltando tá faltando é lugar para botar esse povo para fazer e de outra forma você vê igreja que não tem um baterista não tem um violãozinho para tocar não tem nenhum irmão afinado para cantar né que o irmão.

    Para cantar tem mais afinado tá faltando o fúcsia geoclinic fuga de talentos né não tem às vezes assim a pessoa fala assim que os cientistas brasileiros não tiveram apoio das faculdades de pesquisa eles acabam recebendo propostas de outros países onde é melhor para trabalhar onde vão ganhar salários maiores aí eles vão embora para levar a sua tecnologia sua pesquisa para outros países e o pessoal chama este fuga dos cérebros brasileiros né em vez de ficar aqui desenvolvendo nosso país ficam lá desenvolvendo as pesquisas na Europa e.

    Em outros países certo acontece Às vezes com as igrejas em inglês que tá perdendo os cérebros para outras porque não deu né investimento no botão recurso no botão potencializou esse cientista esse esse homem de Deus dentro da sua comunidade aí fica lá na outra igreja com vinte baterista com 20 pessoas lutando pelo microfone para poder pregar com trocentos professores de EBD né eu falo a sentir-se a espirrar ficar doente faltar já tem outro irmão pegando seu.

    Lugar nessa igreja é cheio das invejas cheio das competição cheio das fofoca a igreja que a gente demais muita gente com correndo pelo mesmo lugar já percebeu isso e isso que eu tô falando também pode ser aplicado fora de igreja né quando a gente pensa por exemplo uma empresa a empresa que você trabalha você sabe que tem preso que você se sente no lugar onde você pode crescer e se desenvolver sabe que potencializa você que coloca médico e coloca plano de carreira você você acha.

    Que está chegando algum lugar quando tá na sua empresa de outra forma existe e empresas que têm chefes que amargo a nossa alma que mastigam traga o nosso ânimo que que falam com a gente sem sabedoria que constrói as coisas de forma que a gente fica acabado no final do dia pede que a gente vai para o trabalho como um escravo como alguém que tu vai sofrendo você rapaz mais um dia nessa empresa meu Deus que coisa horrível o seu semblante ficar triste eu sempre ficar sem ânimo sem vivacidade porque essa igreja essa empresa ceia.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=RwXQy1CdETY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem