O CHAMADO DE PEDRO - Hernandes Dias Lopes

O CHAMADO DE PEDRO - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes Abra sua Bíblia comigo por gentileza no evangelho de Cristo conforme o relato de João Capítulo 21 João Capítulo 21 eu farei a leitura até o Versículo 20 aliás até o versículo 19 21 de 1 a 19 está escrito assim depois disto tornou Jesus a manifestarse aos.

O CHAMADO DE PEDRO - Hernandes Dias Lopes

Discípulos junto do mar de tiberíades e foi assim que ele se manifestou estavam junto Simão Pedro Tomé chamado didimo Natanael que era de Caná da Galileia os filhos de Zebedeu e mais dois dos seus discípulos disse-lhe Simão Pedro vou pescar disseram-lhe os outros também nós vamos contigo saíram e entraram no barco e naquela noite nada apanharam mas ao clarear da madrugada estava Jesus na praia todavia os.

Discípulos não reconheceram que era ele perguntou-lhe Jesus filhos tendes aí alguma coisa de comer responderam-lhe não então lhes disse lançai a rede à direita do barco e achareis assim fizeram e já não podiam puxar a rede tão grande era a quantidade de peixes aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro é o senhor Simão Pedro ouvindo que era o senhor cingiu-se com sua veste porque se havia despido e lançou-se ao mar mas os.

Outros discípulos vieram no Barquinho puxando a rede com os peixes porque não estavam distantes da terra senão quase 200 côvados aproximadamente 100 m ao saltarem em terra viram ali umas Brasas e em cima peixes e havia também pão disse-lhes Jesus trazi alguns dos peixes que acabastes de apanhar Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a terra cheia de 153 grandes peixes e não obstante serem tantos a rede não se rompeu disse-lhe Jesus vinde comei.

Nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe quem és tu porque sabiam que era o senhor veio Jesus e tomou o pão e lhes deu e de igual modo o peixe já era esta a terceira vez que J se manifestava aos discípulos depois de ressuscitado dentre os mortos depois de terem comido perguntou Jesus a Simão Pedro Simão filho de João amas-me mais do que estes outros ele respondeu sim senhor tu sabes que te amo ele lhe disse apenta os meus Cordeiros tornou a perguntar-lhe pela segunda vez.

Simão filho de João tu me amas el respu sim senhor tu sabes que te amo disse-lhe Jesus pastoreia as minhas ovelhas Pela terceira vez Jesus lhe perguntou Simão filho de João tu me amas Pedro então respondeu Senhor Tu sabes todas as coisas tu sabes que eu te amo Jesus lhe disse apenta as minhas ovelhas em verdade em verdade te digo.

Que quando eras mais moço tu te cingias a ti mesmo e andavas por onde querias quando porém fores velhos estenderá as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres disse isto para significar com que gênero de morte Pedro havia de glorificar a Deus depois assim falar acrescentou-lhe segue-me nesta noite eu quero quer pedir permissão a vocês para só retornar a esse texto já na conclusão da minha.

Fala meu propósito nesta noite é apresentar a vocês o apóstolo Pedro quem foi este homem que foi discípulo que foi Apóstolo e o líder dos Apóstolos Quem foi este homem que orava e os corações se rendiam a Deus ele pregava e as pessoas eram convertidas a Cristo que orava pelos enfermos e os enfermos eram curados quem é este homem quem é este.

Homem filho de João irmão de André nascido em betsaida casado empresário de pesca quem é este homem que é parecido com você e comigo um homem de altos e baixos de avanços e recuos escaladas e quedas um homem contraditório paradoxal ao mesmo tempo que demonstra uma fé Clara no senhor tu és o cristo filho do Deus vivo em seguida o.

Repreende e exortado severamente Arreda Satanás é is para mim causa de tropeço ao mesmo tempo que tem uma fé robusta demonstra incredulidade quando diz se és Tu Senhor manda-me ir ter contigo por sobre as águas para em seguida olhar e ver a fúria do vento e naufragar ao mesmo tempo que tem uma coragem robusta a ponto de dizer ainda.

Que todos te abandonem eu jamais para em seguida negar Jesus três vezes de forma covarde quem é este homem eu quero dizer para vocês que este homem está aqui nesta noite este homem mora debaixo da nossa pele o sangue deste homem corre em nossas veias o coração deste homem bate em nosso peito nós somos Pedro e o que Jesus fez na vida dele pode fazer na sua vida nesta noite neste.

Lugar pra Glória do seu nome primeiro episódio que nós encontramos com Pedro nas escrituras está lá em Lucas 5 diz a Bíblia que Jesus ensinava a multidão à beira do mar da Galileia e Pedro e os seus companheiros de pesca lavavam as redes porque tiveram uma noite infrutífera e Jesus é dois Barcos e um é o de Pedro e Jesus propositadamente entra no barco de Pedro e disse para ele afasta o barco Pedro e Jesus transforma.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Aquele barco num púlpito a água no veículo da sua voz e ensina a

    Multidão então Jesus disse assim para Pedro Pedro vai pro fundo lança-te ao Largo e lançai as vossas redes para pescar Pedro respondeu senhor desse negócio entendo eu eu sou um profissional o mar não tá para peixe pescamos a noite inteiro Não pegamos nada Mas de repente um lampejo de fé acende em sua alma e ele responde.

    Mas sobre a tua palavra eu lançarei as redes e quando as redes são lançadas um cardume de peixes começa a saltar as redes começam a Se romper Aquele barco não consegue reter o produto da pesca milagrosa o outro barco precisa vir e quando o Pedro percebe que não está apenas diante de uma noite de sorte mas de um milagre insólito e extraordinário ele larga para lá os peixes ele larga para lá o barco ele larga para lá as redes ele vai ao encontro de Jesus e diz.

    Senhor afasta-te de mim vai embora de mim eu sou um pecador e Jesus olha para ele e diz não temas Porque a partir de hoje eu farei de ti Um Pescador de homens e Pedro começa a seguir a Jesus e Pedro começa a ouvir os ensinamentos de Jesus e Pedro começa a ver os milagres de Jesus e agora Pedro é um Apóstolo de Jesus.

    E diz a bíblia que agora Jesus está lá em cesareia de Filipe lá no sopé do monte hermon lá em Bas onde nasce o Rio Jordão e diz a escritura que Jesus faz uma enquete com seus discípulos e pergunta quem dizem os homens ser o filho do homem o que que o povo comenta a meu respeito e Eles responderam Senhor o povo não sabe nada o povo não conhece nada aliás uns pensam que tu és João Batista outros pensam que tu és Elias outros.

    Pensam que tu és Jeremias outros pensam que tu és alguns dos Profetas ninguém acertou Jesus pergunta e vós quem dizeis que eu sou e Pedro que era falante Pedro que era líder e Pedro que não suportava que ninguém falasse em sua frente respondeu tu és o cristo O Filho do Deus Vivo talvez até aguardando um elogio de Jesus Parabéns Pedro você é um homem Inteligente você é um homem você que conhece as coisas mas não foi o.

    Que Jesus disse bem-aventurado é são barjonas porque não foi carne e sangue quem tu revelaram mas o meu pai que está nos céus Jesus dizendo para Pedro o seguinte edro você só sabe quem eu sou porque o pai me revelou para você porque se o pai não esse me revelado para você como os outros você também não saberia quem eu sou e então Jesus engata e diz eu também te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra eu edificarei a minha.

    Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela aqui está meus irmãos em Mateus 16:18 Um dos textos mais importantes da Bíblia de cuja correta interpretação depende o futuro do cristianismo quem é a pedra sobre a qual a igreja está edificada nesses 20 séculos de cristianismo três interpretações surgiram a primeira delas não a primeira cronologicamente mas subscrita hoje por mais de 800 milhões de pessoas entendem que Pedro é.

    A pedra há uma frase em latim muito conhecida o b Petros e bie clesia Onde está Pedro Aí está a igreja a segunda interpretação é que a pedra fundamental sobre a qual a igreja está edificada é a declaração de fé tu és o cristo O Filho do Deus Vivo onde essa declaração é feita aí está o fundamento da igreja mas a terceir interpretação penso eu subscrita por todos nós sen a maoria de nós é que a pedra sobre a qual igreja está edificada.

    É o próprio Cristo é o próprio Jesus o texto nos leva essa compr sen não vejamos há na lngua grega umae de trocadilho entre a palav Pedro e a palav pedra Pedro Petros pedra Petra não é pedra que deriva de Pedro é Pedro que deriva de pedra Petros é um fragmento de pedra arrancado de um maciço rochoso Petra é.

    Uma rocha inabalável metáfora usada apenas para Deus em toda

    A Bíblia Então o que Jesus estaria dizendo para Pedro é o seguinte eu também te digo que tu és um fragmento de pedra mas sobre esta Rocha e inabalável que sou eu eu edificarei a minha igreja ainda no pronome demonstrativo nós temos uma diferença na Língua Portuguesa no inglês e no grego.

    Entre o pronome esta e essa diz that eu estou com a minha Bíblia aqui eu digo esta Bíblia se eu ponho minha Bíblia no púbito e me afasto eu digo essa Bíblia Se Jesus tivesse a intenção de dizer que Pedro era pedra teria dito eu também te di que tu és Pedro e sobre essa pedra eu te ficarei minha igreja mas não foi o que ele disse eu também te dig que tu és fragmento de pedra mas sobre esta pedra sobre esta Rocha que sou eu eu edificarei a minha igreja então Jesus Tá ensinando quatro.

    Coisas aqui ele é o fundamento da Igreja Segundo ele é o dono da igreja eu edificarei a minha igreja a igreja não é sua a igreja não é minha a igreja não é Nossa a igreja tem dono e o dono da igreja tem marcas de cravos em suas mãos terceiro Jesus é o edificador da igreja não é você nem eu nem nós é ele quem edifica eu.

    Edificarei diz o apóstolo Paulo eu plantei Apolo regou mas o crescimento viio de Deus de tal maneira que nem o que planta nem o que rega é coisa nenhuma mas Deus quem dá o crescimento é Jesus Quem tá trazendo você é Jesus Quem converte a sua vida é Jesus Quem salva você a obra é dele e nós somos apenas os instrumentos quarto lugar Jesus é o protetor da igreja as portas do inferno não prevalecerão contra ela não tem.

    Perseguição não tem não tem força Demoníaca capaz de destruir a igreja do Deus vivo porque aquele que a salvou é aquele que vai segurá-la e sustentá-la até o final agora preste atenção logo que Jesus então esclarece quem ele é pros seus discípulos pela primeira vez Jesus nunca tocara antes nesse assunto abre agenda pela primeira vez para eles Nesse contexto imediatamente Depois dessa.

    Declaração que era necessário que ele subisse para Jerusalém para ser entregue nas mãos dos principais sacerdotes escribas para ser crucificado a fim de ressuscitar ao terceiro dia quando Pedro escuta essa palavra de Jesus ele que acabara de declarar que Jesus era o Cristo O Filho do Deus Vivo chama Jesus à parte diz vem cá Jesus vem cá vem cá tem compaixão de ti mesmo que que.

    Isso passou a reprovar Jesus larga mundo esses pensamentos soturnos e doentios não não não não fuja desse caminho de morte e Jesus olhou e disse arreta Satanás eis para mim causa de tropeço tu não cogitas das coisas de Deus apenas das coisas dos homens presta atenção nisso se Pedro fosse o fundamento da igreja a igreja estaria construída sobre areia movediça mas bendito seja Deus a igreja.

    Está edificada sobre a rocha que não se abala agora nota Jesus Não está chamando Pedro de Satanás não segundo Jesus não está dizendo que Pedrinho tá endemoniado Jesus tá dizendo isso Não ele tá endemoniado terceiro Jesus não mandou Pedro arredar Jesus mandou arredar que Satanás Satanás que estava induzindo a mente de Pedro para tentar afastar Jesus do caminho da.

    Cruz Satanás arreda Pedro fica Pedro é discípulo Pedro é Apóstolo em Pedro Jesus vai continuar investindo porque se não entendermos isso a gente diz arreda Pedro aí o Satanás fica não Satanás arreda Pedro fica apesar das nossas quedas e Deslizes Jesus não desiste de nós Jesus Continua trabalhando na nossa.

    Vida é causa que o di Depois diz bblia que Jesus so um alto Monte paraar e levigo PED eo João que ospos ficar tristes essa conversa de Jesus e Jesus queria dar para eles uma antevisão do céu da Glória mas o céu e a glória passam pela cruz e diz a bíblia que no alto daquele Monte Jesus foi transfigurado sua roupa resplandecia.

    Como a luz seu rosto brilhava como o Sol diz a bíblia que ali quatro milagres portanto acontecem a transfiguração de Jesus o primeiro milagre o segundo milagre aparece em Glória conversando com Jesus Moisés e Elias sobre a sua partida para Jerusalém ou seja sobre a cruz terceiro milagre uma nuvem Luminosa os envelopes engole quarto milagre de dentro da nuvem surja uma voz Divina dizendo Este é o meu filho o meu eleito.

    A ele ouvir agora presta atenção nós vivemos Uma Geração Ávida por milagres que corre atrás de milagres que a até faz propaganda de milagres que nunca aconteceu e Nós cremos em milagres esta igreja aqui é um milagre esse espaço aqui é um milagre nós Oramos por Milagres agora.

    Milagre não é o evangelho milagre não é um substituto do Evangelho esses homens estão vendo Milagres Mas eles estão desprovidos de entendimento e o que que eles não entendem Primeiro eles não entendem a centralidade da pessoa de Jesus Pedro disse no alto daquele monte o mestre que ele achava que ele estava no controle da situação Ô mestre não vamos fazer o seguinte vamos fazer três.

    Tendas uma vai ser Tua outra vai ser de Moisés outra vai ser de Elias representando da Lei representando os profetas diz a bíblia que ele não sabia o que estava falando e por que que ele não sabia o que estava falando ele tava falando ele estava comparando e equiparando Jesus a Moisés e Elias ao representante da lei é o representante dos Profetas mas Jesus não é apenas um grande homem entre os homens ele é o próprio Deus entre os homens ele é único ele é.

    Singular ele é incomparável segundo eles estão vendo Milagres mas eles não entendem a centralidade da missão de Jesus quando Jesus desce desse Monte Jesus escuro filho endemoniado daquele homem aflito cujos apóstolos de Jesus que ficaram no sopé do Monte não conseguiram libertar e quando Jesus liberta aquele menino tá lá em Lucas 9:43 todos se maravilharam do quanto.

    Deus fazia por intermédio de Jesus agora notem essa admiração da multidão Jesus enxergou como um perigo uma ameaça Por quê o que estava acontecendo era o mesmo que estava acontecendo lá em João 6 quando Jesus multiplicou pães e peixes pela primeira vez as multidões quiseram arrebatar Jesus para fazer dele um rei político Messias político um operador de Milagres apenas e diz a Bíblia que Jesus despede.

    Os discípulos antes de despedir a multidão Porque Jesus não queria que os discípulos embarcassem nessa tentação doutrinária de olhar pro Messias apenas como solucionador dos problemas do aqui e do agora Aleluia agora a mesma situação tá acontecendo e no Versículo 44 de Lucas 9 diz a Bíblia que Jesus olha pros discípulos diante dessa admiração da multidão E diz assim fixai nos vossos ouvidos as seguintes palavras o filho do homem vai ser entregue nas mãos dos Homens o que Jesus tá falando o.

    Que ele tá falando é o seguinte não pensem em vocês que eu vou mudar minha agenda não pensem vocês que eu vim ao mundo apenas para operar Milagres purificar leprosos não não pensem vocês que eu vim apenas para multiplicar pães e peixes eu vim ao mundo para ir pra cruz e é pra cruz que eu estou indo porque é lá na cruz que eu vou libertar vocês éa na cruz que eu vou redimir vocês ela na cruz que vai ser o Êxodo de vocês éa na cruz que vocês vão ser verdadeiramente livres mas Lucas 9:45 diz que os.

    Discípulos não entenderam isto vendo Milagres sem saber quem é Jesus sem saber o que Jesus veio fazer a partir desse momento diz a Bíblia que Jesus começa então a caminhar para Jerusalém convicto de que está indo pra cruz já tinha alertado a eles que era paraa Cruz que ele tava indo e quando eles entram em Jerusalém com aquela grande multidão que acompanha Jesus pelo Monte das Oliveiras havia uma outra.

    Multidão esperando Jesus e eles vão descendo o Monte das Oliveiras e as multidões cantando hosana hosana bendito que vem em nome do senhor e ele desce o Monte das Oliveiras ele atravessa o Vale do cedron ele começa a subir o Monte Moriá está a entrada da cidade e diz Lucas que quando Jesus entra na cidade a multidão canta e Jesus chora e Jesus chora porque Jerusalém não aproveitou o tempo da sua oportunidade Jesus chora porque aquela cidade que matar os profetas a também haveria de crucificá-lo.

    Depois que Jesus entrou ele disse para Pedro e para João vocês vão me preparar um lugar para que eu possa comer a Páscoa com vocês a última Páscoa e diz a Bíblia que prepararam o Cenáculo Por orientação de Jesus e era quinta-feira a mesa estava pronta e o que que tinha Naquela Mesa Cordeiro assado Pãe sem fermento ervas amargas o vinho e ao lado uma bacia com água e uma.

    Toalha sabem por quê Porque não se assentava medas lavar os pés por quê primeiro porque os sapatos não eram fechados com os nossos segundo porque Jerusalém tá dentro de um deserto terceiro porque as mesas eram baixas não dá para esconder os pés debaixo da mesa você assentava e segurava no cotovelo e os seus pés ficavam mais próximos do rosto da pessoa ao lado só que lavar os pés era um papel de escravos e eles eram muito orgulhosos.

    Para isto então assentaram-se a mesa com os pés sujos e o que que rolou na mesa Quem de nós é o maior Quem de nós é o mais importante quem de nós vai ter mais projeção no reino e quando Jesus percebeu que eles estavam antenados num outro canal Jesus oos choca pegando a bacia a toalha e começou a lavar os pés dos discípulos eu Imagina o constrangimento o tapa de luva Jesus lavando os pés de Mateus de Tomé de.

    Judas escariotes aí chega diante de Pedro Pedro acho que arregalou os olhos e perguntou tu me lavarás os pés a mim Jesus respondeu o que eu faço agora tu não Entendes entendê-lo ais depois a o Pedrão que era 880 disse nunca me lavarás os pés os meus pés Tu não vais lavar eu não vou aceitar que tu te humilhes a ponto de tornar-te um escravo não os meus pés não vais lavar.

    De jeito nem eu vou permitir isso e Jesus Então olha para ele e responde assim se eu não te lavar os pés tu não tens parte comigo aí ele que era 880 e diz então o senhor lava os pés o senhor lava as mãos o senhor lava a cabeça o senhor me dá um banho então pronto e Jesus não Pedro agora é você que não tá entendendo todos vocês já estão Limpo exceto um Judas escariotes só basta lavar os pés do que Jesus está falando ele tá dizendo que todos eles já.

    Tinham passado pelo lavar regenerador do Espírito Santo ISO Acontece uma única vez e nunca mais precisa se repetir mas todos quantos já foram regenerados precisam pelo passar pelo processo constante da Santificação ali naquela mesa Jesus institui a ceia pegando um pão partindo e dizendo este pão é o meu corpo que é dado por vós tomai e comei faz isso em memória de de mim depois ele.

    Pega um cálice deinho e diz este Cálice é a Nova Aliança em meu sangue tomai e bebei dele todos faz isto em memória de mim até o que eu retorno para vós e aqui meus irmãos há um corte radical na história cessa o judaísmo que cumpriu a sua missão desemboca no cristianismo agora não tem mais matança de Cordeiro agora não tem mais derramamento de sangue agora Jesus se apresenta como o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo agora se inaugura a nova em seu.

    Sangue e então tendo eles cantado um hino diz a bíblia Judas Iscariotes já tinha sido tomado pelo demônio já tinha saído da reunião daquela mesa para entregar Jesus e então estão saindo e Jesus disse assim nesta noite todos vós vos escandalizar comigo como está escrito ferirei o pastor e as elas ficaram dispersas aí Jesus encosta em Pedro e disse o Pedro Satanás vos requereu para.

    Peneirar como trigo mas eu roguei por ti para que a tua fé não desfaleça quando te voltares para mim fortalece os teus irmãos eu acho que o Pedro deu uma raspada na garganta e disse Senhor eu sei o que tá acontecendo Eu tô entendendo o clima tá pesado eu sei que nos Bastidores estão tramando a tua prisão e a tua morte eu acho até Jesus que os meus colegas aqui não vão aguentar essa pressão Eles não têm tutano para.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=luc_8EjdVi0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem