Meu Nome é Sansão e Esta é a Minha História

Meu Nome é Sansão e Esta é a Minha História Meu nome é Sansão filho de manoá da Tribo de Dan minha história é uma jornada de força fraqueza redenção e acima de tudo do incompreensível amor de Deus nasci em uma época turbulenta para o povo de Israel quando os filisteus nos oprimiam há 40 anos meus pais ansiavam por um filho mas minha mãe era estéril um dia o anjo do Senhor apareceu a ela e anunciou que ela conceberia e daria a.

Meu Nome é Sansão e Esta é a Minha História

Luz um filho ele seria consagrado a Deus desde o ventre como Nazireu e começaria a libertar Israel das mãos dos filisteus Imaginem a alegria e o temor que meus pais sentiram ao receber tal promessa quando nasci fui dedicado ao Senhor e meus cabelos jamais foram cortados como sinal do voto de Nazireu cresci ciente do meu chamado Divino mas também lutando com meus próprios desejos e fraquezas o.

Espírito dos senhor começou a agir em mim desde cedo e eu sentia uma força Sobrenatural correndo em minhas veias no entanto essa força não era apenas física era um lembrete constante da presença de Deus em minha vida e do propósito para o qual eu havia sido escolhido juízes 13125 fui escolhido para ser um Libertador Mas também fui um homem cheio de imperfeições minha jornada foi marcada por vitórias e derrotas por momentos de grande força e de profunda fraqueza no entanto cada passo que dei.

Seja em obediência ou em desvio foi utilizado por Deus para cumprir Seu plano o que me leva a entender que independentemente de nossas falhas o Amor e a misericórdia de Deus são sempre maiores sempre prontos para nos guiar de volta ao seu propósito à medida que crescia minha fama se espalhava por todo Israel as pessoas sussurravam sobre o jovem de cabelos longos que podia realizar feitos extraordinários eu me deleitava com essa.

Atenção mas também sentia o peso da responsabilidade que carregava um dia descia a timna e vi uma mulher filisteia que capturou meu coração pedi a meus pais que a conseguissem para mim como esposa eles ficaram horrorizados com minha escolha perguntando se não havia mulheres entre nosso próprio povo Mas eu insisti não sabendo que isso fazia parte do plano de Deus para provocar um conflito com os filisteus durante uma viagem a timna para os preparativos do.

Casamento um jovem leão rugiu contra mim o espírito do Senhor veio sobre mim com poder e eu o despedacei com minhas próprias mãos como quem despedaça um cabrito não contei a ninguém sobre esse incidente guardando-o como um segredo que mais tarde se tornaria a base de um enigma dias depois ao passar pelo no mesmo lugar vi que um enxame de abelhas havia feito sua Colmeia no Cadáver do leão tirei um pouco do mel e o comi.

Compartilhando-o com meus pais mas sem revelar sua origem inusitada esse evento aparentemente trivial seria o catalisador de eventos que mudariam minha vida e o destino de Israel juízes 1419 percebo como minhas escolhas impulsivas e meus desejos pessoais muitas vezes ofuscaram O discernimento e a sabedoria que Deus havia me dado fui guiado pela paixão e pela atração ignorando os conselhos dos meus pais e o.

Perigo Evidente de me envolver com os inimigos do meu povo no entanto mesmo em meio às minhas decisões imprudentes Deus continuava a trabalhar em minha vida usando até mesmo meus erros para cumprir seus planos o episódio do leão e do mel me lembra que Deus pode trazer doçura e propósito das situações mais amargas e inesperadas se estivermos dispostos a ver além de nossas limitações e falhas o.

Dia do meu casamento chegou e com ele uma celebração que duraria S Dias 30 jovens filisteus foram designados para me acompanhar supostamente como uma honra mas eu sabia que eram mais Guardiões do que amigos sentindo-me provocativo e confiante propus um enigma a eles do que come saiu comida e do Forte saiu doçura apostei 30 Vestes de linho e 30 mudas de roupa que eles não conseguiriam resolver o enigma em sete.

Dias Eles aceitaram o desafio sem saber que estavam entrando em um jogo perigoso os dias passaram e os jovens filisteus ficaram cada vez mais frustrados no sétimo dia desesperados ameaçaram minha nova esposa seduza seu marido para que Ele nos revele o enigma ou queimaremos você e a casa de Seu pai pressionada minha esposa me implorou por dias chorando e acusando me de não amá-la.

Finalmente cedi e revelei o segredo ela imediatamente contou aos homens de seu povo que vieram a mim no último dia com a resposta o que é mais doce que o mel e o que é mais forte que o leão Eu sabia que havia sido traído e a raiva queimou dentro de mim o espírito do Senhor veio sobre mim novamente e eu desci a ascalon onde matei 30 homens e tomei suas roupas para pagar minha aposta furioso voltei.

Para a casa de meu pai deixando minha esposa para trás Juízes 14 1019 a confiança cega e o orgulho podem levar à traição e à destruição a celebração que deveria ter sido um momento de alegria e união se transformou em uma amarga lição sobre a fragilidade das relações humanas e a vulnerabilidade que vem com a confiança equivocada ao propor o enigma Eu estava brincando com fogo subestimando a capacidade dos.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Filisteus de usar qualquer meio necessário para obter o que queriam

    Minha esposa pressionada pelo medo e pela manipulação acabou traindo minha confiança a raiva que sentia ao perceber a traição foi avassaladora mas também reveladora mostrou-me como eu estava suscetível a deixar minhas emoções controlarem minhas ações minha reação violenta matando 30 homens para pagar a aposta.

    Foi um ato de Vingança e orgulho ferido não de Justiça esse evento marcou um ponto crucial em minha vida onde a força física foi usada para satisfazer minha própria Ira em vez de servir ao propósito maior de Deus o tempo passou e minha raiva esfriou Decidi voltar para minha esposa levando um cabrito como mas ao chegar Descobri que meu sogro a havia dado a outro homem pensando que eu a havia abandonado Definitivamente a.

    Fúria Voltou a me consumir Mas desta vez canalizei a de uma forma que serviria ao propósito de Deus declarei desta vez serei inocente No que diz respeito aos filisteus quando lhes fizer mal com uma astúcia que surpreendeu até a mim mesmo capturei 300 raposas amarrei as em pares pelas caudas e prendi uma tocha entre cada par então soltei as raposas nos campos de trigo dos filisteus.

    Incendiando não apenas o trigo mas também as vinhas e olivais o fogo se espalhou rapidamente destruindo as colheitas e causando um prejuízo enorme os filisteus enfurecidos Descobriram que eu era o responsável e em Retaliação queimaram minha ex-esposa e seu pai isso apenas alimentou minha sede de vingança ataquei os ferozmente causando grande Matança depois retirei-me para uma caverna na rocha de etã sabendo que.

    Minhas ações haviam escalado o conflito para um novo nível juízes 1518 A Fúria e a vingança podem se transformar em Armas destrutivas quando não são controladas minha decisão de retornar à minha esposa com a esperança de reconciliação foi rapidamente substituída por uma Fúria avassaladora ao descobrir que ela havia sido dada a outro homem em minha raiva senti que precisava agir Mas desta vez canalizei.

    Meu ódio de uma maneira estratégica para causar um impacto significativo nos filisteus o ato de capturar 300 raposas e incendi foi uma demonstração de astúcia e de minha habilidade de usar a natureza ao meu favor no entanto ao ver a destruição que causei percebo que estava alimentando um ciclo de violência que só trouxe mais dor e sofrimento os filisteus não ficaram parados invadiram.

    Judá espalhando-se por lei ameaçando destruir tudo em seu caminho a menos que eu fosse entregue 3000 homens de Judá vieram até mim na caverna acusando de trazer problemas sobre eles não sabe que os filisteus nos dominam perguntaram o que você fez conosco expliquei que apenas havia retribuído o que me fizeram mas eles não queriam ouvir pediram para me amarrar e me entregar aos filisteus.

    Naquele momento senti o peso da minha missão mais do que nunca eu estava sozinho rejeitado até pelo meu próprio povo concordei em ser amarrado com a condição de que eles próprios não me matassem com cordas novas eles Me amarraram e me levaram para fora da caverna quando chegamos a leí os filisteus vieram ao meu encontro gritando de Triunfo mas seu júbilo durou pouco o espírito do Senhor veio sobre mim com poder e as cordas em meus braços se tornaram como fios de linho Queimados.

    Pelo fogo caíram de minhas mãos como se fossem nada olhando ao redor vi uma Queixada de jumento fresca no chão agarrei-a e com essa arma improvisada matei 1 homens A Batalha foi intensa e exaustiva quando terminou Fiquei em pé entre os corpos coberto de suor e sangue e exclamei com uma Queixada de jumento fiz deles um montão com uma Queixada de jumento matei 1 homens juízes.

    1591 após a batalha em leí a exaustão tomou conta de mim a sede queimava minha

    Garganta e senti que minha força se esvaía naquele momento de fraqueza clamei ao Senhor tu concedeste esta Grande Vitória por meio de teu servo vou agora morrer de sede e cair nas mãos dos incircuncisos er de desespero Mas também de profunda conexão com Deus senti-me vulnerável não mais o Guerreiro Invencível mas um homem dependente da misericórdia divina e Deus em sua.

    Infinita bondade respondeu Ele fendeu uma cavidade em leí e dela brotou água bebi avidamente e meu espírito se reanimou dei aquele lugar o nome de enor que significa a fonte daquele que clama um testemunho permanente da fidelidade de Deus mesmo nos momentos mais sombrios esta experiência me ensinou uma lição valiosa minha força não estava apenas nos meus músculos ou nos meus longos.

    Cabelos Mas na minha relação com o senhor por 20 anos julguei Israel liderando meu povo contra os filisteus foram anos de altos e baixos de vitórias e desafios mas a memória daquele momento em leí quando Deus respondeu ao meu clamor desesperado permaneceu comigo lembrando-me constantemente de quem eu era e a quem eu servia juízes 15 1720 sobre aquele momento de desespero.

    Após a batalha em leí percebo como a verdadeira força não reside nos músculos ou nos feitos heroicos mas na completa dependência de Deus estava exausto e vulnerável acreditando que minha vida estava prestes a terminar de forma humilhante nas mãos dos meus inimigos quando clamei ao Senhor naquele instante fui lembrado da minha fragilidade humana e da infinita misericórdia divina Deus respondeu ao meu clamor mostrando que ele está sempre.

    Presente pronto para nos sustentar nos momentos mais difíceis essa experiência me ensinou que apesar de minha força física e das Vitórias nas batalhas era a minha relação com Deus que realmente importava foi um lembrete constante de que toda vitória toda Conquista vinha dele e não de mim o nome encoré a fonte daquele que clama não apenas marcou aquele lugar mas também gravou em meu coração a certeza da.

    Fidelidade de Deus apesar de meus feitos e da Clara intervenção divina em minha vida eu ainda lutava com minhas fraquezas humanas um dia fui a Gaza uma cidade filisteia e vi ali uma prostituta entrei para passar a noite com ela de deixando minha guarda baixa em território inimigo os homens de Gaza ao saberem da minha presença cercaram o lugar e ficaram de emboscada junto à porta da cidade planejavam me matar pela.

    Manhã mas eu não era tão descuidado quanto eles pensavam à meia-noite levantei-me agarrei as portas da entrada da cidade com suas duas colunas e suas trancas Arranquei as e as levei para o topo do Monte que fica defronte de Hebron este feito demonstrou não apenas minha força física extraordinária mas também minha astúcia enquanto os filisteus pensavam que me tinham encurralado eu escapei levando comigo um.

    Símbolo de sua segurança e poder as portas da cidade que deveriam manter os inimigos do lado de fora foram arrancadas por mim um único homem isso deve ter sido um golpe devastador Para o Moral dos filisteus e uma fonte de inspiração para os israelitas no entanto esse episódio também revelou uma parte problemática da minha personalidade minha tendência a me colocar em situações perigosas confiando demais na minha força e no favor de Deus juízes 16.

    13 algum tempo depois conheci uma mulher no Vale de sorec chamada Dalila ela capturou meu coração como nenhuma outra antes os governantes filisteus vendo uma oportunidade de me derrotar aproximaram-se dela com uma proposta tentadora seduza para descobrir o segredo de sua grande força e como podemos dominá-lo ofereceram-lhe uma fortuna 100 peças de prata cada um Dalila aceitou o acordo e começou a me.

    Pressionar para revelar o segredo da minha força eu deveria ter percebido o perigo mas o amor me cegou decidi brincar com ela testando seus limites e minha própria engenhosidade quando ela me perguntou sobre o segredo da minha força respondi com uma mentira se alguém me amarrar com sete cordas de couro novas ainda úmidas ficarei tão fraco Quanto qualquer outro homem Dalila relatou isso aos filisteus que trouxeram as cordas ela me amarrou.

    Enquanto eu dormia e então gritou são os filisteus o atacam acordei e rompi as cordas como se fossem fios Meu Segredo permaneceu intacto mas eu estava brincando com fogo juízes 16 49 Dalila não desistiu ela continuou me pressionando alegando que eu estava zombando dela e não confiava nela o suficiente para revelar Meu Segredo mais uma vez decidi enganá-la se me amarrarem.

    Com cordas novas que nunca foram usadas ficarei tão fraco Quanto qualquer outro homem ela tentou novamente amarrando-o com cordas novas enquanto eu dormia mais uma vez quando ela gritou avisando sobre os filisteus eu rompi as cordas como se fossem linhas a tensão entre nós crescia assim como minha confiança e minha capacidade de Resistir às tentações dela Dalila frustrada continuou insistindo até agora você tem zombado de mim e me contado mentiras diga-me como pode ser.

    Amarrado decidi levar o jogo um passo adiante e respondi se você tecer as sete tranças do meu cabelo no tear e as prender com uma cavilha ficarei tão fraco Quanto qualquer outro homem ela fez isso enquanto eu dormia mas quando acordei arranquei a cavilha e o tear junto com meu cabelo Eu estava brincando com meu chamado aproximando-me perigosamente de revelar o verdadeiro segredo da minha força parte de mim sabia que estava errado mas outra parte.

    Desfrutava desse jogo perigoso testando os limites da minha invencibilidade juízes 16 10 14 minha arrogância e meu desejo de brincar com o perigo me levaram a uma situação precária continuamente resisti às tentativas de Dalila de descobrir o segredo da minha força mas ao mesmo tempo coloquei-me em uma posição vulnerável ao permitir que ela se aproximasse Tanto estava cego pela confiança excessiva em minha invencibilidade acreditando que nada poderia realmente me derrotar minha.

    Relutância em cortar completamente meus laços com Dalila mesmo sabendo de suas intenções revelou uma fraqueza Profunda o orgulho gostava de testar os limites de ver até onde poderia ir sem sofrer as consequências cada engano cada truque que eu usava para despistar Dal Lila não apenas aumentava a tensão entre nós mas também me afastava da minha verdadeira missão e do meu relacionamento com Deus.

    Estava brincando com meu chamado tratando como um jogo esquecendo-me de que minha força não era minha mas um dom divino destinado a um propósito maior minha disposição em jogar com a verdade e com os sentimentos de Dalila mostrou uma falha de caráter que acabaria por me trair ao invés de buscar sabedoria e proteção em Deus confiei em minha própria astúcia e poder não percebendo.

    Que estava caminhando para minha própria ruína a persistência de Dalila era Implacável dia apó dia ela me atormentava com suas perguntas e acusações como pode dizer que me ama ela perguntava se não confia em mim Suas palavras me desgastavam como água que gota a gota perfura a rocha mais dura eu sentia minha Resolução SE enfraquecendo meu juízo nublado pelo Desejo e pela exaustão emocional finalmente em um.

    Momento de fraqueza abri meu coração e revelei o segredo que havia guardado D por toda a minha vida nenhuma navalha jamais tocou minha cabeça porque sou Nazireu consagrado a Deus desde o ventre de minha mãe se minha cabeça for rapada minha força me deixará e ficarei tão fraco Quanto qualquer outro homem as palavras mal haviam deixado meus lábios e já me arrependi vi nos olhos de Dalila.

    Que ela sabia que finalmente havia obtido a verdade ela enviou uma mensagem aos governantes filisteus pedindo que viessem uma última vez naquela noite enquanto eu dormia em seu colo ela chamou um homem para rapar as sete tranças do meu cabelo assim começou o meu processo de enfraquecimento meu coração pesava com a certeza de que havia traído não apenas a mim mesmo mas também a Deus e ao meu povo juízes 16.

    1519 dia após dia Suas palavras me corroía determinação e nublando meu julgamento eu permiti que a exaustão emocional e o desejo de agradá-la superassem meu compromisso com Deus e com meu chamado como Nazireu ao revelar o segredo da minha força senti imediatamente o peso do arrependimento compreendi que não apenas traí meu voto de consagração mas também traí a confiança de Deus que havia sido depositada em mim desde o ventre de minha mãe vi nos olhos de Dalila a.

    Satisfação de ter obtido a verdade e naquele instante soube que minha traição teria consequências devastadoras enquanto ela rapava as sete tranças do meu cabelo sentia meu poder se esvaído não apenas fisicamente mas espiritualmente a força que me havia sustentado por tanto tempo que era um sinal da presença constante de Deus em minha vida estava sendo cortada de mim meu coração estava pesado com a certeza de que havia falhado de maneira profunda e irrevogável quando Dalila gritou.

    Sansão os filisteus o atacam acordei de meu sono pensando que poderia me livrar como das outras vezes mas algo estava diferente a força que sempre senti correndo em minhas veias havia desaparecido tentei me levantar mas meus músculos não respondiam como antes foi então que a terrível realidade me atingiu o senhor havia se afastado de mim os filisteus me capturaram facilmente como se eu fosse um Cordeiro indefeso a humilhação que se seguiu foi.

    Além do que eu poderia imaginar eles arrancaram meus olhos privando-se não apenas da Visão Mas também da dignidade acorrentado fui levado para Gaza a mesma cidade de onde uma vez eu havia carregado os portões agora era eu quem estava preso forçado a girar um Moinho na prisão realizando o trabalho de um animal as correntes em meus pulsos e tornozelos eram um lembrete constante de minha queda Cada Volta do Moinho.

    Ecoava minha estupidez e orgulho nas horas intermináveis de Escuridão e trabalho árduo tive tempo para refletir sobre minhas escolhas sobre como havia desperdiçado o dom que Deus me dera lembrei-me das palavras do anjo ao meu nascimento do propósito para o qual eu havia sido escolhido como pude ter sido tão tolo a ponto de jogar tudo isso fora por um momento de prazer a dor da minha cegueira era nada comparada à dor do meu.

    Coração partido e do meu espírito quebrantado juízes 16 2021 a realidade de minha situação capturado e cegado pelos meus inimigos foi um golpe devastador não apenas para o meu corpo mas para minha alma a força que sempre acreditei ser minha proteção e meu orgulho agora estava ausente revelando qu vulnerável e perdido eu realmente era sem a presença de Deus as.

    Correntes em meus pulsos e tornozelos e a monotonia do trabalho árduo no moinho eram lembretes constantes da minha queda Cada Volta do Moinho ecoava minha estupidez minha confiança imprudente em minha própria invencibilidade e o orgulho que me cegara antes mesmo de perder a visão física em meio à escuridão tive tempo para refletir sobre minhas escolhas e reconhecer como havia.

    Desperdiçado o dom que Deus me dera trocando-o por momentos fugazes de prazer e autoindulgência lembrei-me das palavras do anjo ao meu nascimento do Propósito Divino para o qual fui escolhido E me perguntei como pude ser tão tolo a ponto de jogar tudo isso fora a cegueira física que agora sofria era pequena em comparação com a cegueira espiritual e moral que me.

    Levara a esse ponto a dor de não poder ver era intensa mas a dor de um coração partido e de um espírito quebrantado era ainda mais profunda reconheci que minha verdadeira falha foi me afastar de Deus confiar em minhas próprias forças e ceder as tentações que me rodeavam a verdadeira força não reside nos músculos mas na fidelidade e na obediência ao chamado divino meu arrependimento foi sincero.

    Pois entendi que sem Deus não sou nada os dias na prisão Se arrastavam cada um igual ao anterior em sua monotonia e Miséria mas enquanto eu girava o moinho em minha cela escura algo começou a mudar dentro de mim não podia ver com meus olhos Mas comecei a enxergar com meu coração pela primeira vez em minha vida verdadeiramente me arrependi não apenas de ter revelado Meu Segredo a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=hdVJ5K33vIY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem