SER LIDER É SER SERVO - Hernandes Dias Lopes

SER LIDER É SER SERVO - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade a exposição bíblica com Hernandes Dias Lopes a o irmão sempre que eu vejo encontro de líderes e pastores pastoras o meu coração se enche de esperança o mundo está muito fragmentado e o mundo está dividido ideologias partidos e Ambições é mas a Igreja de Cristo é uma só nós.

SER LIDER É SER SERVO - Hernandes Dias Lopes

Somos um só povo nós somos um só rebanho nós somos uma sua família e não há nada mais lindo no mundo do que a Igreja de Cristo se você chega no lugar onde você nunca foi outrora a ver pessoas que você nunca tinha conhecido antes e com cinco minutos você se sente em casa só na igreja de Deus acontece isso e em tempos de crise.

E a igreja nunca nunca nunca deu baixa ré é historicamente a igreja avançou cresceu e se fortaleceu Oi e a visão do líder é fundamental nesse momento É porque enquanto tantos aposta no fracasso e enquanto tantos acham que nós vamos ter tempos sombrios e nebulosos a igreja Avance.

É porque neste roseirinho de pessimismo a igreja tem uma palavra de segurança a Deus está no trono e as rédeas da história estou em suas mãos bom e nós temos uma mensagem que não conhece o fracasso é o evangelho de Jesus Cristo é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê Esse é o mais do que nunca mais do que nunca você e eu precisamos estar.

Encorajados é porque a igreja só igreja tem a resposta para esse mundo e continua empregando e continue sonhando e continue aguardando coisas grandes de Deus empreenda Grandes projetos no reino de Deus e eu quero repartir com vocês um texto e talvez eu vou ter que dividir esse tecido duas partes para não passar por ele com muita rapidez está em Atos dos.

Apóstolos Capítulo 20 e eu peço que você abra e nós vamos ler todo o texto agora e vamos até onde o pastor pastor vai me dar um sinal levantou a mão Comandante mando o soldado Raso obedece então e aí tem uma parada e Retorna depois em Atos 20 a partir do verso 17 é de Mileto mandou a Éfeso chamar os presbíteros da igreja bom e quando se encontraram com ele.

Disse isso faz Pensa bem como foi que me conduzia entre vós em todo tempo desde o primeiro dia em que entrei na se servindo ao senhor com toda a humildade Lágrimas e provações que pelas ciladas dos juDeus me sobrevieram e jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e eu vou lá ensinar publicamente e também de casa em casa e testificando tanto aos juDeus Como aos.

Gregos O arrependimento para com Deus EA fé em Nosso Senhor Jesus Cristo e agora constrangido em meu espírito ou para Jerusalém não sabendo que alivia acontecerá se não que o Espírito Santo de cidade em cidade e assegura que me esperam cadeias em tribulações O porém em nada Considero a vida preciosa para mim mesmo contanto que complete a minha carreira eo Ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da Graça de Deus.

Agora eu sei que todos vós em cujo meio passei pregando o reino não vereis mais o meu rosto portanto eu vos protesto no dia de hoje estou limpo do sangue de todos porque Jamais deixei de vos anunciar todo desígnio de Deus me atender por vós e por todo o rebanho sobre o qual o espírito santo vos constituiu bispos para pastorear a igreja de Deus acolhe comprou com seu próprio sangue É eu sei que depois da minha partida.

Entre vós penetraram Lobos Vorazes que não pouparão o rebanho bom e que dentre vós mesmos se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles portanto vigiai lembrando-vos de que por três anos noite dia Não Se Acende admoestar com lágrimas a cada um e agora pois encomenda o salsinha olhar a palavra da sua graça que tem poder para você edificar e dar herança entre todos os que são santificados.

E ninguém cobicei prata Nem ouro nem vestes e pode mesmo saber isso que estas mãos serviram para o que me era necessário a mim eu que estavam comigo temos mostrado em tudo que trabalhando assim é mistério socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus mais bem-aventurado e dar que receber tendo dito isto ou tendo dito essas coisas ajoelhando-se foram com todos eles então houve grande pranto Entre todos e.

Abraçando afeta o orçamento EA Paulo beijavam entristecidos especialmente pela palavra que ele disseram que não mais verei o seu rosto e acompanharam-no até o navio amém é bom deixe-me colocar texto dentro do seu contexto São Paulo passará três anos em Éfeso Na sua terceira viagem missionária em Éfeso era a capital de uma província.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Da Ásia menor na época uma cidade

    Metropolitana com mais de 300 mil habitantes uma das maiores do mundo na época em Éfeso hospedava o Templo da Deusa Diana quatro vezes maior que o Partenon de Atenas uma das sete maravilhas do mundo antigo é a cidade é fizeram a cidade fortemente.

    Ligada ao comércio porque a rota do mundo passava por ali em Éfeso era uma cidade idolatra porque o templo da Deusa Diana além de ser uma beleza de uma beleza raríssima era também o principal produto do comércio dos as pessoas que chegavam saiu de ervas os turistas de Everson os nichos do templo miniaturas do tempo era o principal.

    Produto de chover e além de ser uma cidade dólar tela é uma cidade fortemente marcada pelo ocultismo e agora pensem comigo que Paulo chega ali em 3 anos e sobrenaturalmente a limpar da cidade a ponto da idolatria recuar um dos feiticeiros convertidos é queimar os seus livros e passa pública é avaliada em mais de 50 mil denários e.

    É a palavra de Deus prevalecer na cidade o e em três anos ele plantar igrejas em toda a Província de Esmirna pérgamo tiatira sardes Filadélfia e laodiceia Colossos e hierapolis e eu fico pensando hoje com toda a tecnologia que temos televisão um rádio bíblias impressas folhetos internet Facebook Instagram WhatsApp e tudo mais é um pastor chega numa cidade de 300 mil habitantes em três anos via de regra nem.

    Conhecida ele é na cidade ainda não tem outra explicação para o êxito de Paulo em ef a não ser a obra Soberana e Sobrenatural do Espírito Santo na sua vida e através da sua vida é a mãe não foi fácil não e ele chega comentar ao escrever a igreja de Corinto enquanto estava em F Ju que ele enfrentou em é fiz lutas ali a esfera férias.

    E ele enfrentou a situação tribulação acima da sua força a ponto de desesperar se da própria vida e parece que quanto mais pressão a igreja enfrenta mais a igreja avança mais Agreste o sucesso no Ministério não é ausência de intenção não é ausência de pressão e não é ausência de tempos difíceis o E então agora depois de 3 anos Paulo está saindo de Éfeso indo para Jerusalém.

    Para levar as ofertas que ele recolher era entre as igrejas antigas para os pobres da Judeia em virtude fome que assolou o mundo no período de Cláudio Imperador Cláudio e então ele para aqui em Mileto chama os presbíteros é uma espécie de discurso de despedida E onde ele vai abrir o coração e partilhar com eles suas instruções de como eles deveriam se portar na igreja é e esta palavra de Paulo com esses.

    Presbíteros que ele chama também de pastores e bispos que serve para nós hoje como que um farol a guiar os nossos passos nos tempos turbulentos em que estamos vivendo o mundo está em convulsão nós estamos vivendo uma onda de cristofobia no mundo inteiro os países que outrora não tinha um coragem orgulho de levantar bandeira do.

    Evangelho parece que estão enrolando essa bandeira se envergonhando dela bom e é nessa hora irmãos que nós pastores e líderes precisamos levantar O que as cortes recue e os parlamentos recuem os Palácios recuy a igreja não a de recuar em nome de Jesus a e nesse encontro com os líderes da igreja Paulo vai mostrar alguns.

    Compromissos que você e eu precisamos ter e eu quero partilhar com vocês sete

    Comprou bichos o que nós devemos assumir hoje já Assumimos Mas preciso renovar os primeiros compromissos do líder conferir comigo aí Versículo 19 é o nosso compromisso com Deus Olha o resto 19 servindo ao senhor com toda a humildade Lágrimas e provações que pelas ciladas dos juDeus me sobrevieram a pergunta.

    Elementar básica mas essencial e não óbvia é a quem estão se vendo é porque possível que a gente entre para o ministério realiza o ministério como motivações equivocadas nós servimos a nós mesmos nós servimos a denominação que servimos a igreja nós servimos a grupos da igreja a famílias da igreja.

    E a quem estão servindo é porque quem serve a Deus e não depende de aplausos e nem se desencoraja com críticas à a quem serve a Deus não está atrás de holofotes a quem serve a Deus não levanta monumentos assim mesmo a quem serve a Deus não tem medo de perseguição.

    E a quem estamos indo é porque se isso não tiver Claro nosso coração irmãos nós podemos até fazer uma grande obra mas a motivação é boa eu nunca certa e vocês sabem disso Deus Está mais interessado em motivação do que em ação é o fato entretanto de nós estamos a serviço de Deus não significa que vamos.

    Ter vida fácil E ele disse pelo fato de estar servindo a Deus ele tem que fazer isso com humildade e ele tem que fazer isso como lágrimas ele enfrenta aprovações ele enfrenta até sílabas e a determinados problemas que você só enfrenta pelo fato de estar servindo a Deus pelo fato de você não negociar princípios e valores Oi Rô mundo nunca vai usar para o dir pelo pai que está no servindo a Deus.

    Porque o mundo sempre odiou Jesus e ele vai odiar Jesus em nós e eu a tolice da igreja pensar que se eu imitar o mundo eu vou ganhar o mundo não o mundo está farto dele mesmo você só pode empatar o mundo quando você é diferente dele E aqui estamos vivendo o que o nosso coração com cantamos agora tem tudo a ver com ele que o nosso coração seja totalmente dele porque dele por meio dele para Ele são todas as.

    Coisas e não é o nosso nome não é a nossa denominação não é a placa da nossa igreja Não é o nosso ministério é a glória dele nós estamos a serviço dele nós somos servos dele nós somos embaixadores dele nós somos chamados por ele de nós vivemos para ele para Glória dele e é isso é essência do ministério o segundo compromissos um compromisso com mais mesmos olha.

    Comigo por favor o Versículo 18 bom e quando se encontrar um com ele disse isso mas bem sabeis que eu vou foi que me conduzem entre vós em todo tempo desde o primeiro dia em que entrei na Ásia Olha o verso 28 a parte a atendei por voz e o irmãos isso é tão importante o que falta sempre esses irmãos e o seguinte olha vocês e conhecendo o dia que eu cheguei aqui lembra um serviço Ah pois a minha vida minha postura meu.

    Ministério meu trabalho minha conduta minhas ações minhas reações minhas decisões desde o primeiro dia até o último dia hoje eu estou indo embora teve consistência o nome Zig Zag altos e baixos eu não vou tobogã e em outras palavras a vida do líder é a vida da sua liderança.

    O seu ministério tem exatamente o tamanho da sua vida e há um ditado na Língua Portuguesa que diz que a última impressão a equipe e no ministério não pode existir a última impressão é a primeira e a segunda EA última tu tu precisa estar na mesma régua E é claro que você e eu somos sujeitos a falhas.

    erros a pecados é claro que Paulo também não está aqui defendendo o perfeccionismo no sentido de que o líder Não perca o líder não transgride não nós somos pecadores e aliás quanto mais Santo você for mais consciência de Pecado você tem e as pessoas que mais choraram pelos seus pecados não foram as pessoas que mais pecaram com as pessoas que mais perto de Deus andaram.

    São Paulo chega Zeus o maior dos pecadores eu sou o menor dos Santos Aliás não somente que ser chamado Apóstolo é mas nós precisamos cuidar da nossa vida é do nosso coração das nossas motivações por isso Paulo diz atender por voz e talvez a ovelha mais difícil do rebanho é aquela que nós vemos diante do espelho .

    E se nós não pastorear mas a nós mesmos nós estaremos desqualificados para pastorear todo o rebanho de Deus porque e o que os pecados se a vida do líder é a vida da sua liderança os pecados do líder são os mestres do Pecado é isso porque os pecados do líder são mais graves são mais hipócritas e são mais danosos do que os pecados dos.

    Outros é mais graves porque o líder peca contra o maior conhecimento é mais hipócritas porque o líder denuncio o pecado em público e às vezes o prática em secreto e mais danosos porque quando um líder cai mais pessoas são atingidas bom então Paulo desatender por voz que vige a sua própria vida Pastoreio o seu próprio coração a e Vocês que são pastores pastores pregadores pregadores sabem disso é mais.

    Fácil você pregar para uma multidão do que você pregar para você mesmo se você confrontará você mesmo você enfrentará você mesmo é mas falo desatender por voz Oi e ele dá um exemplo vocês sabem como eu como me comportei entre vocês desde o primeiro dia que entrei na Ásia até o dia que eu tô me despedir de vocês que Deus de graça irmãos e para manter o fogo aceso no nosso.

    Coração e para manter o ar fresco na nossa cabeça e para manter as vestes alvas o terceiro princípio é o compromisso do líder com a palavra de Deus e chama sua atenção para os versos 20 a 27 e eu não sei qual a versão que você está usando Mas na minha versão a versão atualizada no verso 20 a dois verbos anunciar e ensinar.

    O verso 21 tem o verbo testificar no gerúndio e o verso 24 tem o verbo testemunhar no verso 25 tem o verbo pregar no gerúndio no verso 27 é o verbo anunciar obviamente todos esses verbos estão relacionados com a palavra de Deus é e o pastor o líder precisa ser um homem da palavra o Mestre na palavra o douto na palavra.

    O que maneja bem a palavra da verdade a palavra manejar e cortar em fatias retas não fazer curva se você precisa comer a palavra e se alimentar da palavra amar a palavra é nas palavras de Paulo a primeira carta de Timóteo Você Precisa sim afadigar na palavra e o que quem se alimenta de leite magro.

    Não consegue dar comida boa e consistente para o rebanho e eu chamo a sua atenção agora para o verso 20 jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e devo lá ensinar e publicamente também de casa em casa Chama sua atenção para esse par ensinar publicamente também de casa em casa o ou seja existe na uma grande Congregação E ensinar um pequeno grupo.

    E por quê que isso é importante hoje para você não correr o risco de ser um pastor seletivo o que é que eu quero dizer com isso o Cuidado para você não nutrir do coração A falsa ideia de que você é importante você não é importante Importante é a palavra o importante é a palavra você passa eu passo nós passamos a palavra de Deus.

    Permanece para sempre você apenas um vaso de barro que tem valor é o que tá dentro do vaso é mas se você não tomar cuidado você começa a achar que você importante Oi e aí você começa com a seletivo Oi Oi irmão nós estamos vivendo um tempo tão difícil a e vocês sabem disso.

    A semana um convite para um pastor eu não te respondi eu mando um questionário para você mas não questionário o e lá no finalzinho lá no finalzinho Eu perguntei quanto você em tenta investir o meu ministério nem toda criança do questionário só tem a ver com as finalzinho aqui quando você vai dar Qual o cachê é.

    De certa feita e tu convidar um cidadão para pregar eu não consegui falar com ele que tava blindado o tempo passou contabilidade e como é que custa consegui falar com a secretária quando eu fiz o convite já disse assim dá o nosso pastor não prega mais igreja prega em grandes encontros e eu não me contive de sintam Fala para o seu pastor que ele é mais importante que Jesus que o apóstolo Paulo é porque pelo que me consta Paulo.

    Ensinava publicamente e também de casa em casa e pelo que me consta Jesus pregou os seus melhores sermões com uma pessoa só bom então cuidado pastor para você não achar que você é grande Se eu receber um convite na Igreja pequena hoje uma igreja do bairro de uma congregação De Chão Batido Não não vou eu sou agora um cara muito importante eu só vou em grandes igreja ou em grandes congressos para com isso Ah para com isso.

    E eu estou dizendo que você não possa ser estratégico e responsável com a mordomia do seu tempo todo eles não eu estou lhe dizendo para você vigiar o seu coração e eu gosto e faço isso e atende algumas agendas propositadamente daquela daquela igreja de baixar a portinha sinho a passo Questão questão.

    E para que você nunca passa isso a ideia de que agora você é celetil sua prega em grandes em conta o ensinando publicamente também de casa em casa mas outra coisa aqui você tem uma igreja menor uma congregação menor vou chegar lá vai ter 5 10 15 20 pessoas Deixa eu fazer os tudinho assim meio sapecado mesmo que tem pouca gente e prepare-se quando você fosse pregar.

    Uma grande cruzada no estádio lotado para pregar para 5 para 10 para 15 para 20 pessoas e faça com excelência se passa com excelência a motivação é mas a outra coisa que eu destaco olha o verso 21 agora comigo e testificando tanto aos juDeus Como aos Gregos O arrependimento para com Deus EA fé em Nosso Senhor Jesus Cristo note.

    Você que no verso 20 ele estava Ensinando ensinando mas no verso 21 e tá testificando arrependimento para com Deus e fé em Nosso Senhor Jesus Cristo arrependimento para com Deus EA fé em Nosso Senhor Jesus Cristo são dois os dois elementos da conversão Oi como é que você notou aqui Paulo é um mestre no verso 20 e Paulo é um evangelista no verso 21 sim mas qual a importância de Freeza.

    Isso aqui agora E é porque irmãos nós estamos vivendo uma época em que a vasta maioria dos pastores que estão saindo os seminários diz assim eu tenho o dom de mestre mas não de Evangelista e o cara não sabe o que é atravessar a rua entrar na casa de uma pessoa e compartilhar Jesus e ele é um bom Evangelista pouco faz um.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Zqkh1WIqFT4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem