"A Igreja é a Voz de Deus na Terra" - Paulo Junior - CONFERÊNCIA OLD SCHOOL 2023

"A Igreja é a Voz de Deus na Terra" - Paulo Junior - CONFERÊNCIA OLD SCHOOL 2023 Vamos agora segunda carta de Paulo aos Coríntios Capítulo 5 vamos ver o que diz a palavra do senhor Segundo aos Coríntios 5 verso 20 de sorte que somos embaixadores em nome de Cristo como se Deus exortasse por nossa intermédio em nome de Cristo pois rogamos que vos reconcilieis com Deus vamos deixar aberto aí vamos fechar os olhos vamos orar.


Querido Deus diante de ti nos chegamos essa manhã da nossa pequenez da nossa insignificante fraqueza côncios da sua grandeza Majestade poder com seus da nossa urgente necessidade de graça.

Quem é suficiente para essas coisas Senhor tem misericórdia de nós Senhor ajuda-nos e seremos ajudados santifica-nos e seremos Santos fortalece nos seremos fortes que o teu reino a Senhor nos conforme a imagem do seu filho e receba Glória em tudo em nome de Jesus amém queridos irmãos comem no primeiro dia aqui.

Eu os dias atrás eu peguei dengue e foi bem na semana que eu tinha separado para preparar o meu sermão para me consagrar para preparar toda a minha participação na conferência E foi justo nessa semana que a providência fez com que eu pegasse dengue e eu fiquei a semana inteira acamado não consegui estudar não consegui preparar.

Nada direito e quando eu estava começando a melhorar começou a conferência quero agradecer a enfermeira Carla que tá ali me ajudou ela foi levar soro para eu tomar em casa mesmo porque o soro Você tem uma recuperação mais rápida isso me ajudou um pouco Dr Jonas ali também pegou dengue Ele disse que se tornou Miserável homem quando pegou bem.

Eu me senti esse miserável homem também por isso eu mexi na minha estrutura da conferência e falei Vou empurrar para o último dia a última mensagem eu estava muito fraco muito abatido e eu ainda estou ontem ontem Quase que eu pedi para cá ela levar outra porção de soro para mim eu pensei acho que eu tô viciando esse negócio então não sei que que ela botou lá dentro .

Mas eu tô aqui então assim eu não consegui preparar então eu não vou ter nada da erudição de John noem mas eu espero que Deus me dê um pouco da Graça de John bannia para falar vocês Deus já falou poderosamente aqui através do Ronaldo lidório Augustus Nicodemos jeffer Johnson jobique e o Reverendo hansor Jonas eu tô me sentindo como aquele rapaz que.

Vai no campeonato de Embaixadinha sabe campeonato de Embaixadinha aí eu dei uma olhada assim para ver quem tava na minha frente agora eu mas Sabe aquele menino gordinho que joga futebol a casa é dele o campo é dele a bola é dele então tem que escolher ele sou eu .

Toda minha casa eu que criei conferência vamos lá para a palavra de Deus queridos irmãos preste atenção a Igreja de Cristo não está nesse mundo apenas esperando a volta de Jesus de maneira estática a igreja tem uma missão aqui na terra a igreja está aqui para trabalhar a igreja chamada sal da terra e luz do mundo a igreja foi colocada aqui como farol ela.

Está aqui para brilhar ela é única luz que esse mundo pode ter é a única chance que esse mundo pode ter de salvação ela é a única luz que pode brilhar na escuridão desse mundo mas note essa luz não é dela ela não tem luz em si própria ela apenas é um refletor a luz é do Sol da Justiça a luz emana do Sol da Justiça a luz é de Cristo mas a igreja reflete essa luz.

Para todo mundo ela está aqui para brilhar a igreja está aqui também para representar Cristo na terra e ser o seu porta voz o que é um porta-voz porta-voz é aquele que é enviado para falar em nome de outro a igreja foi separada para falar em nome de Deus as palavras de Deus a verdade de Deus a vontade de Deus para esse mundo.

Isaías 51 16 diz Eis que ponho as minhas palavras na tua boca e diga a Sião tu és o meu povo nesse sentido a igreja é a voz de Deus para o mundo Esse é o tema da minha mensagem a igreja é a voz de Deus na Terra na igreja se encontra a mensagem de Deus e a igreja não Pode falhar em comunicar essa mensagem ao mundo Jeremias 17 diz porque a todos a quem eu te enviar.

    Iras e tudo quanto te mandar falar

    A igreja Porta Voz de Deus Deus para falar na terra usa a Igreja de Cristo E é isso que nós vamos nos gastar essa manhã sobre igreja a voz de Deus na Terra e eu vou dividir a minha mensagem em quatro pontos.

    Primeiro o instrumento de Deus segundo como Deus usa instrumento terceiro adicionancia do instrumento quarto afinação do instrumento Ok primeiro um instrumento de Deus preste atenção Deus sempre teve a intenção de falar a terra falar aos homens falar aos pecadores mas para isso ele precisa de um ponto de.

    Conexão ele precisa de um instrumento para que ele possa comunicar sua mensagem ao povo nesse sentido a igreja é Esse instrumento o texto diz primeira Coríntios 5:20 portanto somos embaixadores de Cristo propositalmente Paulo escolheu essa palavra significativa Embaixador o termo Embaixador que Paulo usa é.

    Alguém que foi nomeado para representar o rei o embaixador é o representante máximo o representante da mais alta categoria de o chefe de um estado de o chefe de oração e ele é enviado a outra nação Esse é o embaixador ele vai Em Nome do Rei a outra nação Deus escolheu a igreja e nomeou para representá-lo aqui na terra a nós três.

    Dois diz de todas as famílias da terra somente a voz outros eu escolhi Paulo aqui quando ele usa esse termo somos em baixadores ele está descrevendo o papel da igreja ser representante de Deus na Terra esse sempre foi o propósito de Deus ter seus representantes na terra Preste atenção quando ele cria Adão ele cria para ser o seu representante Gênesis 1.

    26 diz façamos o homem nossa imagem e nossa semelhança porque Deus criou homem a sua imagem e sua semelhança para que Ele nos represente a imagem e semelhança colocada no homem é para revelar a criação e ao próprio homem Deus Adão era seu Embaixador quando ele criou o criou que também tinha uma Embaixada.

    Gênesis 1:28 e de frutificai povoai a Terra Deus então cria separação sua imagem semelhança para assistir Embaixador e junto com ele a sua Embaixada a sua descendência para que espremissem a vontade de Deus na Terra Abraão também quando dizem Gênesis 2 1 sai da tua terra da tua parentela para terra que te mostrarei Abraão é separado.

    Por Deus para representar em outra terra como Embaixador e Abraão por sua vez criou uma Embaixada Gênesis 2:12 de tia Abraão farei uma grande nação depois Deus enviou seu filho ele foi Embaixador de Deus João 14:9 quem vê a mim meu pai ele é o representante máximo de Deus ele veio em nome de Deus falar as.

    Palavras de Deus representar a Deus mas Cristo também deixou a Embaixada sua Embaixada na terra sua igreja Mateus 16:18 tu és Pedro sobre esta pedra edificarei minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela a igreja é a Embaixada de Deus o instrumento de Deus o instrumento que Deus escolheu para.

    Comunicar-se com a terra Paulo sabia que o próprio Deus comissionou a igreja para ser sua

    Representante nesse sentido queridos irmãos repousa em nós uma tremenda responsabilidade Deus nos comissionou por dentro Deus nos comissionou para representar o rei dos reis perante esse mundo fomos separados para representar na terra e não podemos falhar nessa tarefa.

    Pois um dia iremos nos apresentar diante dele para prestar contas segunda crônica 7:16 porque agora escolhi e santifiquei esta casa para que o meu nome esteja nela perpetuamente Deus escolheu Deus separou a igreja para que o represente para que o nome dele esteja nela e ela carrega o seu nome Primeira Timóteo 15 para que se eu.

    Tardar fique ciente de como se deve proceder na casa de Deus que é Igreja do Deus vivo a igreja é a casa de Deus é o local que ele escolheu para ser coluna e Baluarte da Verdade Deus é representado na terra pela igreja agora você vai entender aquele texto de Êxodo 27 não tomarás o nome de Deus em vão o que significa esse texto é apenas verbalizar uma palavra.

    Usando o nome de Deus indevidamente não significa que nós como cristãos como igreja carregamos o nome de Deus em nós o representamos e quando falamos e Agimos de forma que contraria o caráter de Deus ou o nome daquele que carregamos em nós nosso tomamos em vão porque o nome de Deus nós como igreja.

    Carregamos o nome de Deus Ok então a igreja é um instrumento que Deus usa para se comunicar aqui na terra segundo agora como Deus usa Esse instrumento como Deus usa segundo as Coríntios 5:20 de sorte que somos embaixadores em Cristo como se Deus exortasse por nossa Internet em nome de Cristo pois rogamos até aqui.

    Aqui Paulo apresenta algo típico das embaixadas dos embaixadores eles falam em nome do governante do Rei portanto quando o embaixador Comunica a mensagem de seu reino para o reino que ele é enviado é como se o próprio Rei estivesse falando nessa terra Esse é o maior meio do embaixador representar o seu rei.

    Suas palavras sua voz esse termo que Paulo usa é como se Deus está falando por meio de nós essa palavra expressa certeza como se tivesse Deus está falando a vocês por meio de nós Deus está falando com o mundo por intermédio da igreja Deus fala a terra pela igreja a igreja é a voz de Deus na.

    Terra Esse é o meio que Deus se comunica com os homens é como se a igreja fosse uma trombeta e quem lá só para essa trombeta é Deus Deus usa a igreja com uma trombeta e Assopra a sua palavra para Terra Esse é o meio que Deus usa a igreja Isaías 2 2 3 e acontecerá nos últimos.

    Dias que se firmará o monte da casa do senhor no clube dos montes e se elevará por cima dos outeiros e correrão a eles de todas as ações e não muitos povos dirão vinde subamos ao amor do Senhor a casa do Deus Jacó para que nos ensine os seus caminhos e andemos nas suas Veredas porque porque disseram a lei e dizer-vos além a palavra do senhor disse não a igreja sairá a voz de Deus é de Sião que Deus.

    Fala é de Sião que Deus Prada e dizião que Deus ordena é de Sião que Deus declara é de Sião que Deus Comunica a sua palavra a terra é de Sião essa ideia fica mais clara na continuação do texto verso 20 em nome de Cristo pois rogamos que vos reconciliei com Deus o embaixador Como diz também é um Porta.

    Voz do rei é uma o porta-voz é uma pessoa que fala oficialmente em nome de outro Então esse texto ficar ficaria melhor traduzindo assim em nome de Cristo pois rogamos no lugar de Cristo falamos Paulo quer dizer que através deles através da igreja O próprio Deus está rogando o mundo que os ouça que ouça a sua voz O próprio Deus está falando O.

    Próprio Deus fala através do seu povo onde Deus fala onde a sua voz é ouvida na igreja esse tema que equivale-se aquele mesmo termo usado pelos profetas do Antigo Testamento assim diz o senhor quando o pastor sabe no púlpito e prega quando a igreja Comunica a verdade ela está dizendo assim diz o senhor para o mundo assim diz o senhor a igreja é a voz Profética de hoje Deus usava os.

    Profetas para comunicar a mensagem depois Deus usou os apóstolos e os profetas hoje a voz profética do mundo é a igreja se você quer ouvir uma profecia hoje Pastor eu preciso uma profecia Eu preciso de uma palavra se você quer ouvir assim diz o senhor vai igreja porque Deus está falando lá assim diz o senhor ela fez Profética atos 18.

    Minhas testemunhas vós poder voz de Deus vocês serão o meu instrumento o meu Megafone por onde eu Deus falarei a terra a voz não é da igreja a voz é de Deus a igreja fraca mas a voz é poderosa veja o que diz o Salmo 29 4 e 6 a voz do senhor é poderosa a.

    Voz do senhor é cheia de Majestade a voz do Senhor quebra o Cedro Sim o senhor despedaça o Cedro do líbano verso 7 a voz do senhor despede chama de fogo a voz do senhor faz tremer o deserto o senhor faz tremer o deserto de Cades a voz do senhor faz dar cria as corças e desnuda os bosques quero ouvir a voz de Deus quero escutar assim diz o senhor Vá para a igreja vai para a igreja.

    Agora meu irmão Vamos para o terceiro ponto da mensagem e aqui que eu quero dar ênfase presta atenção a dissonância desse instrumento Eu quero que vocês fiquem nesse ponto Deus tem intenção de falar a terra Deus usa um instrumento a igreja a igreja Comunica a sua voz a igreja não pode contribuir em nada com a mensagem.

    Ela vem de Deus mas ela pode atrapalhar essa mensagem ela pode obstruir essa mensagem e se essa voz tiver rouca e se sua dicção não estiver boa esse mundo não estiver entendendo que a igreja diz eu penso que isso esteja acontecendo.

    A igreja tem falhado em comunicar ao mundo a voz de Deus a igreja tem falado em comunicar o mundo a mensagem de Deus a igreja instrumento que Deus escolheu a maneira que Deus usa Esse instrumento ele assopra ela é o Megafone a corneta mas o terceiro ponto.

    O instrumento está desafinado E para isso existe um texto que vai nos ajudar primeiro aos Coríntios 14 abre lá primeiras Coríntios 14 meus Coríntios 14 verso 8 diz assim pois também não verso 7 é assim que é instrumentos ele animados como a flauta.

    Quando emite sons se não derem bem distintos como se reconhecerá o que se toca da Flauta na citara pois também se a trombeta das suas incerto quem se preparar para batalha preste atenção Paulo está doutrinando é difícil igreja de Coríntios no tocante ao dom de línguas as pessoas estavam falando em línguas sem necessidade desenfreadamente na igreja do Corinto e Paulo está exortando.

    Eles quanto a inutilidade de usar esse dom sem que ninguém compreendesse e nessas exortação Paulo usa brilhantes exemplos tirado da música e da guerra que irão irão nos ajudar a mostrar a falha da igreja em comunicar a mensagem de Deus então ele começa no 7 é assim que instrumentos inanimados como a flauta Paulo recorre analogia para mostrar que a igreja precisa falar de.

    Forma Clara e para isso usa figura de instrumento musical como a flauta se uma pessoa usa uma flauta sem distinções de notas é o que ele tá falando aqui ninguém compreenderá o que ele está tocando Paulo tá dizendo aos Coríntios que ao falar daquela forma estavam sendo como instrumentos que são tocados de forma dissonantes desconexos ninguém entende nada Presta atenção.

    O músico deve produzir sons harmoniosos mas aquele que toca som sem sentidos ninguém apreciará ou compreenderá o que está sendo tocado ninguém será atraído por essa música assim tem sido algumas igrejas elas não estão se pronunciando com clareza elas estão elas estão.

    Desafinadas está vendo uma dissonância uma cacofonia produção de sons desagradáveis na igreja O nossos púlpitos não estão dando tão certo a igreja não está se comunicando de forma Clara esse mundo Veja por exemplo que está sendo pregado teologia coaching.

    Muitas e muitas e dezenas centenas de púlpitos na igreja do Brasil e na América estão sendo usados para falar de Psicologia neurociência empreendedorismo gestão de pessoas planejamento financeiro a mensagem do púlpito tem sido materialismo e pragmatismo e Jesus nos advertiu Mateus 21:13 a casa do meu pai será chamada Casa de Oração.

    Mas vós fizeram dela casa de ladrões exaltadores uma igreja santa a ponta por Deus Santo uma igreja que mais parece uma bolsa de valores tá comunicando o quê.

    Tá vendo uma cacofonia a mensagem está sendo distorcida Olha esses púlpitos estão estão fazendo púlpito palco de palestras e os fiéis os remidos o Santos uma massa de manobra clientes comerciais consumistas materialistas e o mundo lá fora não vê igreja como a.

    Embaixadora de Cristo mas uma instituição financeira segundo a miserável famigerada justiça social pastores tem usados púlpitos para batalhar pelas causas das minorias estão usando púlpito usando a Bíblia para ensinar maxismo não estão dando tão certo Marxismo.

    Os púlpitos todos os versículos pastores eles são adaptados para dizer que na cruz Cristo vem redimir os pobres da pobreza os negros da opressão racial que vem ajudar a causa lgbtqia+ gays lésbicas bissexuais transexuais travesti simpatizantes.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=iwKUmA5jfmk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem