Pr. Elizeu Rodrigues A Criação e os Níveis de Compreensão

Pr. Elizeu Rodrigues A Criação e os Níveis de Compreensão E aí a hora Deus povo de Deus a paz do Senhor Jesus e por favor Aproveitando que estamos em pé daqui a pouco Vocês tomaram assento abra comigo sua Bíblia livro do Gênesis Capítulo de número 1 Versículo 11 e disse Deus Produza a terra erva Verde a erva que de semente árvore frutífera que de fruto segundo a.

Sua espécie e cuja semente esteja nela é sobre a Terra versículo 20 e disse Deus e produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente oi Ivone Ávilas há sobre a face da expansão dos céus e Deus criou as grandes baleias e todo o réptil de alma vivente O que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies e toda a ave.

De asas conforme a sua espécie e viu Deus que era bom no Versículo 24 o e disse Deus Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie Oi Gabi répteis e bestas-feras da terra conforme a sua espécie e assim foi.

A 26 o e disse Deus façamos o homem a nossa imagem conforme a nossa semelhança e domine sobre os peixes sobre as aves sobre o gado sobre a terra e sobre todo réptil que se move sobre a terra e criou Deus o homem à sua imagem à imagem de Deus o criou macho e fêmea e os criou.

É muito obrigado queridos poderes a sentar Olá queridos eu quero falar com vocês fala sobre a evolução da compreensão com a evolução da compreensão para deixar a lutar me ajudando então eu vou ajudar ele me ajuda aqui por favor com a evolução da compreensão o livro do Gênesis escrito por Moisés o posterior a saída do Povo de Deus do.

Egito e por muito tempo eles foram enganados pelas suposições pressuposições e enganos da idolatria de que vale os Deuses escravizando os homens o criaram céu e terra e pela revelação de Deus não tô me sentindo bem muito obrigado pela revelação de Deus o Moisés instruiu.

Pr. Elizeu Rodrigues A Criação e os Níveis de Compreensão

E o Gênesis não é uma resposta a ciência em Gênesis também não é uma resposta a nossa fé a Deus não precisou da Fé de ninguém e para criar céu e terra a Deus não precisou da Fé de ninguém para criar o ser humano e ele fez porque ele quis então Gênesis é simplesmente uma pregação e qual pregação do Gênesis é Deus é soberano.

Ele fez tudo conforme a sua vontade nós teologicamente usamos os Gênesis de modo apologético o e confirmamos A Teoria é uma teoria que não passa de 300 anos e eu não consigo entender como que alguém que tenha a palavra de Deus escrita o registro de quatro mil anos quando o entra na faculdade de riso eu.

Perdi a fé eu creio na evolução e abre mão da verdade que tem quatro mil anos de credibilidade para uma teoria de 300 se você perdeu a fé porque você nunca teve é a fé que uma vez nos foi dado é sustentada por aquele que nos deu Gênesis tá dizendo creia e foi assim que todas as coisas aconteceram Gênesis não é o livro para matar a.

Curiosidade de ninguém Moisés não escreveu os Gênesis do 1 ao 2 para explicar como Deus criou o mundo não Moisés escreveu Para Dizer Deus fez todas as coisas só isso Ah mas eu preciso a minha profundar isso aqui porque eu tenho que provar que Deus existe Fica tranquilo.

Quem é não prova é discernido é e a pastor mais a gente tem que pegar isso aqui para que as pessoas tenham fé porque sem fé é impossível agradar a Deus primeiro eu já disse que Deus não precisou da Fé de ninguém para fazer o que fez se Deus quer fazer o meu nível de fé não vai alterar a Deus em nada.

Altera em mim a mim mesmo ele continua sendo Deus o escritor aos hebreus disse que e sem fé é impossível agradar a Deus e toma fé para eu agradar a Deus e não para Deus me agradar bom então às vezes eu vou ler Gênesis e vou dizer ah sei não hein isso aqui não me agradou muito não é e a fé do Gênesis não é para Deus te.

    Agradar o Marcelo Gênesis é para você dizer não

    Entendo não gosto muito do modo em que foi escrito é mas eu creio e ele não precisa me explicar nada falando isso sobre o propósito do Gênesis e não rebaixe o propósito do Gênesis a discussões tolas apenas edifique a fé que você já tem a.

    Muitas coisas reveladas em Gênesis 1 muitos e muitas coisas reveladas em Gênesis 11 Ah mas eu quero falar sobre a evolução da compreensão O próprio Deus que fez todas as coisas e ele as fez e com capacidades próprias por isso cada coisa criada animada diz o texto conforme a sua.

    Espécie já há um propósito definido em cada coisa que Deus criou porém e nesses propósitos de cada coisa que Deus criou apesar de ser Indefinido Paulo disse que foram escritos para o nosso ensino ó e aqui eu quero tentar ao transpor O Abismo do tempo como que uma verdade de quatro mil.

    Anos pode ser verdade para mim hoje e transpondo esse Abismo eu quero simplesmente que saiamos daqui dizendo sim Deus me quer melhor Deus não me quer no mesmo nível esse ano não adianta Ano Novo Vida velha a minha esposa gravou uma música Eu já decidi não quero mais viver por mim e perceba querido como e se revela.

    E os níveis de evolução naquilo que Deus vem fazendo e nós temos um nível básico de compreensão depois nós temos um nível médio de compreensão e depois de nós temos um nível intermediário de compreensão e depois nós temos um nível máximo de compreensão.

    E o nível básico de compreensão está na criação das plantas e disse Deus versículo 11 Produza a terra erva Verde erva que de semente a roubou de frutífera que de fruto segundo a sua espécie cuja semente de janela sobre a terra então a terra começa a da vida as sementes a ervas a árvores é resumidamente nós temos aqui a criação das plantas.

    É basicamente tudo que Deus fez tem níveis de compreensão e e ao em algumas vidas os níveis de compreensão são mais elevadas e e em outras com nível de compreensão é mais rudimentar mais tem um nível de compreensão o Igor nas plantas nas plantas nós temos um nível base O que é a compreensão da.

    Vida vegetal e que nível de compreensão as plantas nos ensinam é que ela compreende o espaço para se desenvolver e ela cresce dependendo do ambiente em o seu ambiente é hostil morte é e se não tem de cima de baixo que ele é necessário morre.

    Cresce rápido né é mais idprint de ambientes e para se desenvolver E se eu dependo de ambientes para começar a cumprir o meu propósito e para começar a cumprir a minha chamada e para começar adesivo vou ver o meu ministério perceba que eu disse começar E se eu preciso sempre de ambientes perfeitos para tal.

    Eu estou no nível básico de compreensão ministerial e

    E se eu culpo minha família minha igreja meu trabalho para começar a me desenvolver e me tornar melhor eu estou no ambiente básico de compreensão Me tira daqui que eu fico melhor assim é a planta me coloque onde tem mais de luz onde tem mais água onde houver mais profundidade.

    De terra e você verá que eu me desenvolvo assim é o nível de compreensão da planta ela compreende um ambiente para daqui a pouco da vida assim mesma coisa a gente não pode ser assim E aí o que José dependesse do ambiente para começar a se desenvolver em casa ele não conquistaria a confiança do pai e apesar de como se tem a confiança do.

    Pai ele se ele Conquista também o ódio dos irmãos e se dependência do ambiente propício Davi não estaria na batalha o bichinho do Golias E aí E se fosse o ambiente me determinar se o começo do meu ministério Jesus e não seria colocado pode Nascimento numa manjedoura.

    para o desenvolvimento ministerial Oi para o nosso desenvolvimento Eclesiástico espiritual um quarto fechado Esse é o início de tudo para o desenvolvimento de quem deseja semestre na palavra a escola dominical e eu começo de tudo e para quem deseja.

    Se desenvolver como um bom homem e a história do quiz dos que já morreram e a história dos que já viveram seu futuro é um bom começo é porque os que já morreram não tem compromisso com a sua vaidade já deixar o escrito que viveram sem se preocuparem com esse sentimento sem o seu de Desejo de aplausos e de que vai dar.

    Tudo certo os que já viveram seu futuro e não são seus amigos são mentores e quando você errar vamos fechar a cara para você vou te dar uma bloqueada no WhatsApp e vai te dar uma gelada e para você aprender a ser macho de verdade ou você aprender a ser mulher de costura e não viva escolhendo ambientes para se.

    Desenvolver e Florescer saúde de Deus estabeleceu você é e não é portanto de esposa que você terá um casamento melhor é mudando sua postura de homem de marido que você terá casamento melhor hoje nós queremos gerar mudanças e muitas coisas e não.

    Queremos mudar a nós mesmos culpamos o ambiente E aí Oi e a culpa está em nós mas às vezes a mudança de ambiente E se ela mudanças óbvio que gera por isso que eu estou batendo na tecla eu não preciso de ambientes propícios para começar a desenvolver o meu ministério hoje pela misericórdia de Deus eu pego o Brasil fora do Brasil Eu tenho doze.

    Livros escritos e Socó pastor em um campo em Goiânia sou professor de teologia e como disse a minha esposa é casado e bem-casado ó é mas eu comecei eu pegava a caixa do creme dental e era meu microfone na porta de casa chamava os meninos bora fazer Coutinho em e eu ia para a praça da cidade de Ilhéus.

    Bahia e com dez onze doze anos pegava o violão do irmão Paulinho dono de uma funerária e eu ia cantar e evangelizar na praça e todo domingo eu ia entregar folheto com a minha avó folheto Jesus te ama e quer te salvar e quer mudar sua vida todo domingo à tarde é toda sexta nós íamos ao Hospital São Jorge centro de Ilhéus Orar pelos enfermos.

    Quando eu mudei para Brasília o irmão ale-am dirigir a Kombi da congregação QNP 15 e quem eram auxiliar para abrir e fechar a porta da Kombi eu bom e quando a igreja lotava a Kombi eu falava para as irmãs olha a mensagem que deu vender hoje eu pegava as irmãs ficava de joelho lá no banco da frente da Kombi cheia de mola balançando aí quando balançada elas viu minha cabeça né que eu sempre pequenininho e eu pregando e as irmãs começavam a falar.

    Umas para as outras que eu tinha uma boa palavra e comecei a pregar em congresso os adolescentes jovens senhoras sofremos começar a falar que eu tinha uma boa palavra e hoje eu tô aqui e quero muito mais de Deus para minha vida não culpe o ambiente quando o preguiçoso vai você não culpe o ambiente quando o despreparado é você a sala Onde você.

    Trabalha parece mais um chiqueiro do que o ambiente de trabalho e quando você se levanta aí a escola e o ao seu trabalho você não tem um ambiente propício para se pensar olhe por Gênesis 1 antes de criar se tudo Deus disse haja luz quando houve luz ele começou a colocar cada coisa no seu lugar haja expansão entre o céu EA terra entre águas e Águas quando tudo foi.

    Colocado no lugar aí ele começou a criar planta peixe aves animais e homens e o segundo livro de compreensão nível médio Versículo 20 disse Deus as águas produzam grandes baleias e todo o réptil de alma vivente e peixes assim foram feitos conforme a espécie que Deus decretou Versículos 21 e 22.

    Qual é o nível de compreensão dos peixes é um nível que se adapta as dificuldades vive no ambiente de morte mas não morre e as profundidades das águas são ambientes de morte de escuridão mas lá estão os seres que das águas tem os criou o hoje vivem em Águas salgadas.

    Sem morrer pelo sal e eles têm uma consciência de separação chegue perto e eles se afastam Esse é um nível mais avançado do que o nível das plantas você se aproxima da planta ali ela tava ali ela fica chega a Festa do Peixe e esse é o nível de compreensão estou no ambiente de morte mas se eu me afasto da.

    Morte eu estou dançar fosse da morte mais vivo Jesus disse a Pedro você será pescador de homens com essa palavra o senhor Jesus estava comparando todas as pessoas com os peixes do mar Oi Pedro você vai ser o pescador você vai ser o evangelista e cada alma que precisa de salvação.

    E são peixes que estão as águas da morte Oi para o peixe ao pescador em Ezequiel 47 Onde o Rio da Vida que é símbolo do Avivamento de Israel mas também podemos aplicar para nossas vidas pela ação do Espírito onde a ação do Espirito chega diz o texto haverá muitos peixes e muitos.

    Pescadores isso quer dizer que haverão muitas pessoas Perdidas em homem de houverem pessoas nas águas da Morte ainda viva precisando da palavra do evangelho pelos estabelecendo a ministros para trazer Luz pela rede do Evangelho E aí e o que eles não têm um nível de compreensão que nós temos estão no mundo ainda vivos superaram.

    Atravessada um ano o diabo os escraviza o pecado usa escraviza mas eles ainda tem um jeitinho e conseguiram escapar mesmo estando nas águas da Morte e tem uns tem os seus pescadores que somos nós temos tem os seus ministros que somos nós pois estratégias corretas para que possamos traz elas a Cristo pela rede do Evangelho nesse nível de compreensão eles fogem do que pode gerar a morte mas.

    De quem é como eles eles dão se afastam por isso que quando a rede é puxada vem todo tipo de peixe é E é assim que chegam as pessoas na igreja todo tipo de gente é todo tipo de gente que Deus vai dando sabedoria aos seus pescadores Deus vai dando sabedoria aos nossos ministros Deus vai dando sabedoria aos nossos líderes de vários dando domínio próprio paciência amor para a gente ir sabendo.

    Discernir o melhor em cada um o defeito um do outro e a gente vai se ajustando peixes por eles vão ficando para trás peixes que querem se desenvolver agora em Novas Águas vão Crescendo com a gente mas a gente vai entendendo que todo mundo tem suas falhas tem seus defeitos e que é todo mundo dependente da Graça Mas onde houverem peixes Deus estabelecerá pescadores onde houver pessoas onde houverem pessoas perdidas.

    Deus estabeleceu a igreja para achá-los onde estiver pessoas nas trevas Deus estabelece a igreja para conduzi-la e os Halo então o nível de compreensão do peixe trazendo para nossa vida de um modo geral é eles se adaptam aos dificuldades vivem no ambiente de morte mas não morrem assim a igreja assim a sua família assim são os ministros de Deus somos todos os dias.

    Bombardeados somos todos os dias atacadas Paulo disse que somos entregues à morte todos os dias e aqui nesse ambiente de morte nós vamos vencendo superando deixa eu dizer uma verdade que eu sei que você vai entender você já enfrentou muita coisa que muitos não conseguiriam chegar do outro lado enfrentando o que você enfrentou você conseguiu se adaptar e com sabedoria você tá vencendo com sabedoria você está rompendo é um nível ponte compreensão.

    Pelo menos é um nível maior Ah tá certo é o nível de profundidade é o nível que você sabe que você está sobrevivendo está vencendo é bom mas eu repito que eu já disse na introdução Deus tem um nível melhor para você ainda de compreensão não basta simplesmente crescer dependendo do lugar Você viu o Fulano rapaz mudou e tá bem cadê Fulano mudou de lá de novo mas tá bem É o que importa é que tá bem e eu anda sempre mudando é.

    Um nível das plantas o segundo livro é tu já viu o que aquela mulher enfrenta no casamento já Ah eu não suportaria Pois é ela vem se adaptando e vem vencendo Já viu aquele o que que aquele ou menos suposta naquela igreja já desfiou não tá firme ele vem se adaptando devendo certo e ele vai criando e ele vai saber do que falar o que não falar quando falar o que fazer o que não fazer é um nível de compreensão do peixe Claro há momentos que Se pudéssemos.

    Sairíamos chutar íamos o balde viraria as costas sempre mas não quando você chega no livro de compreensão do peixe você diz a é muito profundo tem espaço para todo mundo e dá para se adaptar algumas questões o que importa é o propósito ele pode estar falando de um modo diferente do bairro falo mas a intenção é a mesma então vamos juntar em prol do reino e a gente vai se adaptando mas nunca sem deixar de evoluir.

    É porque a gente chega no nível das aves é a Deus ordena que as águas produzam os peixes e depois Deus diz e toda a ave de asas conforme a sua espécie e e se multipliquem o e encham a expansão dos ares E aí Esse é o cliente né pastor e a gente tem um nível das plantas ainda.

    Conectado à Terra depois a gente tem um nível dos peixes vai se aprofundando e alcançando lugares maiores mas é preciso se adaptar senão você vai fechando muitas portas A paz meu amigo prazer é mas aí Deus faz o terceiro livro de compreensão o que o nível das aves e quem chegou no nível das aves se alimentam da semente e da planta.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=AT5n8r2msbw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem