Live - A CURA DO PARALÍTICO NO TANQUE DE BETESDA PARTE 03

Live - A CURA DO PARALÍTICO NO TANQUE DE BETESDA PARTE 03 E aí E aí E aí E aí E aí.

Oi boa noite meus irmãos e minhas irmãs como é que vocês estão tudo na paz Nossa nosso salvador Jesus Cristo mãe Ivanilde Alves graça e paz e mande um Floriano na se passa todos seu marido de Paula Boa noite a paz do Senhor Jesus o Ricardo Moraes Boa noite a paz do senhor irmã Telma Silva nos acompanhando mais uma vez glória a Deus a paz de Deus a todos e uma Silvana Boa noite Deus abençoe a todos e amém Manoel Boa noite Deus abençoe a.

Todos nós amém Bom dia Léo Monteiro Gomes Boa noite irmão Antônio Gomes quanto tempo Olá Madame Boa noite irmã Dani sejam todos bem-vindos bem-vindas meus irmãos minhas irmãs é a mais uma live onde estamos dando continuidade na leitura da palavra de Deus história de Jesus Cristo e em ordem cronológica antes nós vamos estar fazendo uma oração e depois já vamos e fala leitura Amém vamos lá querido e.

Amado Deus obrigado Senhor por mais uma oportunidade de podemos estar aqui neste momento iremos dar continuidade na leitura da tua palavra Deus até aqui o senhor tem ajudado peço que o Senhor nos dê discernimento entendimento e sabedoria da tua palavra e que o senhor Guarde a tua palavra em nossos corações para não pecarmos contra ti Deus mas se andarmos firmes nos seus caminhos aos quais são justos e retos e perfeitos acho que o Senhor abençoe a cada um está ouvindo a tua palavra neste momento.

Oi e a todos aqueles que estarão vindo posteriormente E que tudo seja para glória do teu glorioso nome Deus de Israel sua crença nós diminuamos é o que eu te peço em nome do filho amado Jesus Cristo amém é louvado seja o santo nome de Deus Oi Lu boa noite mãe Ieda Oi boa noite irmã valdiléia Boa noite a paz do Senhor Jesus.

E aí em algumas lá mas não sei mais demora e vamos para o que interessa é a cura do paralítico no tanque de Betesda há algum tempo depois Jesus subiu a Jerusalém para uma festa dos juDeus em Jerusalém perto da porta das ovelhas.

Live - A CURA DO PARALÍTICO NO TANQUE DE BETESDA PARTE 03

Um tanque que em aramaico é chamado Betesda pelos cinco entradas em volta e ali costumava ficar grande número de pessoas doentes em válidas cegos mancos e paralíticos eles esperavam o movimento nas águas de vez em quando desse um anjo do Senhor e agitava as águas o primeiro que entrasse no tanque depois de agitar das águas era curado de qualquer doença que tivesse já vou fazer um comentário.

Nesse programa nesse programa nesse Esse verso aqui ó que tipo aqui ó aqui disse que havia grande nomes ficava né grande números nesse tempo eles esperavam movimento das águas eu li uma Bíblia que ele tinha a referência embaixo de estudo aí disse que isso aqui é a que vinha um anjo o agitava as águas era uma superstição que eles acreditavam essa superstição Mas a pergunta que eu faço Será mesmo que é isso que a palavra de.

Deus diz E como está bem claro né ó os maus ficar grande número de pessoas doentes em vagas se fosse repetição porque as pessoas ficariam lá depois diz ele esperava o movimento nas águas ou seja eles vinham movimento nas áreas e diz depois de vez em quando desse um anjo do Senhor e agitava as águas e o primeiro que entrasse no tanque depois de agitadas águas era curado de qualquer doença que eu tivesse como isso petição está esclarecido na palavra de Deus que.

Realmente acontecia isso por isso que a gente tem que sempre conferir nas escrituras né por isso que a gente tem cinco com feito nas escrituras continuando é um dos que estavam Ali era paralítico fazia 38 anos quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo Jesus lhe perguntou você quer ser curada disso paralítico senhor não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada.

Enquanto estou tentando entrar outro chega antes de mim então Jesus lhe disse levante-se pegue a sua marca e anti imediatamente O homem ficou curado pegou a maca e começou a andar isso aconteceu no sábado e por essa razão os juDeus disseram um homem que havia sido curado hoje é sábado não lhe é permitido carregar a maca Mas ele respondeu um homem que me curou me disse pegue a sua.

Marca e anti então lhe perguntaram quem é esse homem queria Mandou pegar a marca e andar o homem que fora curado não tinha eu te ideia de quem era ele havia desaparecido no meio da multidão e mais tarde Jesus o encontrou no templo e lhe disse Olhe você está curado não volte a pecar para que algo pior não lhe acontece o homem foi contar aos juDeus que foram a.

    Jesus que não tinha curado Então os juDeus passaram a perseguir Jesus porque

    Ele estava fazendo essas coisas no sábado disse de Jesus meu pai Continua trabalhando até hoje eu também estou trabalhando por essa razão hoje o Deus mas ainda queriam matá-lo pois não somente estava violando o sábado mas também estava até mesmo dizendo que Deus era seu próprio pai igualando-se a Deus.

    E eu vou bater naquela peca denovo por quê que os juDeus tanto que ele matar Jesus ó é porque ele estava me olhando o sábado dizendo que Deus era seu próprio pai igualando-se a Deus ou seja é porque nega Deus eles vão aceitar você se veste 19 Jesus lhes deu esta resposta eu lhe digo verdadeiramente que o filho não pode fazer nada de si mesmo só pode fazer o que vê O Pai fazer porque o pai.

    Faz o filho também faça pois o pai ama o filho e lhe mostra tudo o que faz sim para degeneração de vocês ele mostrará obras ainda maiores do que estas pois da mesma forma que o pai ressuscita os mortos ele está a vida o filho também da vida quem ele quer Dalla Além disso o pai a ninguém julga mas confiou todo julgamento ao filho para que todos honrem um filho como o pai.

    Aquele que não honra o filho também não honra o pai que o enviou eles asseguro quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado mas já e da morte para vida eu e Szafir mu que está chegando a hora e já chegou em que os mortos ouvirão a voz do filho de Deus e aqueles que ouvirem viverão pois da mesma forma como o pai tem vida em si mesmo ele.

    Concedeu ao filho ter vida em si mesmo e me deu de autoridade para julgar porque é o filho do homem não fiquem admirados com isso hoje está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão os que fizeram o bem é suscitaram para a vida e os que fizeram o mal ressuscitarão para serem condenados por mim mesmo nada posso fazer eu julgo apenas conforme o urso e o meu.

    Julgamento injusto pois não procuro agradar a mim mesmo mas aquele que me enviou se testifico acerca de mim mesmo o meu testemunho não é vale tu a outro que testemunha em meu favor e sei que o seu testemunho a meu respeito é válido vocês enviaram representantes à João e ele testemunhou da verdade não que eu busque testemunho humano mas menciono isso para que vocês sejam salvos João.

    Era uma Candeia que queimava irradiar o E durante certo tempo vocês quiseram alegrar-se com sua luz eu tenho um testemunho maior que o de João e a própria obra que o pai me deu para concluir e que estou realizando testemunha que o pai me enviou e o pai que me enviou ele mesmo testemunhou a meu respeito vocês nunca ouviram a sua voz nem vi um a sua forma nem a sua palavra habita em.

    Vocês pois não creem naquele que ele enviou vocês estudam cuidadosamente as escrituras porque pensam que nelas vocês tem a vida eterna e são as escrituras que testemunham a meu respeito contudo vocês não querem vir a mim para terem vida eu não aceito Glória dos homens mas conheço vocês sei que vocês não tem o amor de Deus Eu vim em nome de meu pai e vocês não me aceitaram mas se outro vier em seu próprio nome vocês vão.

    Aceitaram como vocês podem crer se aceitam Glória uns dos outros mas não procuram a glória que vem do Deus único e Contudo não pense que eu já usarei perante o pai tem uns acusa é Moisés em quem estão as suas esperanças que vocês cresça e Moisés feriu em mim pois ele escreveu a meu respeito visto porém que não creio no que ele escreveu como creram no que eu digo naquela ocasião.

    Jesus passou pelas lavouras e serial no sábado seus discípulos estavam com fome

    E começaram a colher espigas para comer elas os fariseus vendo aquilo e disseram olha os seus discípulos estão fazendo o que não é permitido no sábado e ele respondeu vocês não leram que fez Davi quando ele e seus companheiros estavam com fome ele entrou na casa de Deus juntamente com seus companheiros.

    Comeu os pães da presença o que não lhes era permitido fazer mas apenas aos sacerdotes ou vocês não leram na lei que no sábado os sacerdotes no templo profanam esse dia e contudo ficam sem culpa eu lhe digo que aqui está o que é maior do que o tempo se vocês soubessem o que significa essas palavras desejo misericórdia não sacrifícios não teriam condenado inocentes pois o.

    Filho do homem é senhor do sábado tá saindo daquele lugar dirigiu-se à sinagoga deles e estava ali um homem com uma das mãos atrofiada procurando um motivo para acusar Jesus Eles perguntaram é permitido curar no sábado ele nos respondeu Qual de vocês se tiver uma ovelha e ela cair no buraco no sábado não irá pegar lá e tirar ela de lá Quanto Mais vale um homem do que uma.

    Ovelha portanto é permitido fazer o bem no sábado então ele disse ao homem estende a mão irá Estendeu e ela foi restaurada e ficou boa com a outra então só e zeus saíram e começaram a conspirar sobre como poderiam matar Jesus sabendo disso Jesus retirou-se daquele lugar Há muitos o seguiram e ele curou a todos os doentes que havia entre eles advertindo-os que não dissessem quem ele.

    Era isso aconteceu para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías ex o meu servo a quem escolhi o meu amado em quem tem o prazer orei sobre ele o meu espírito ele anunciar a justiça as nações não discutirá nem gritará ninguém ouvirá a sua voz nas ruas não quebrará o caniço rachado nem apagará o pavio Fumegante até que mede a Vitória a justiça em seu nome as nações por é um sua esperança.

    E estes são os nomes dos Doze Apóstolos primeiro Simão chamado Pedro e André seu irmão Tiago filho de Zebedeu e João seu irmão Filipe e Bartolomeu Tomé e Mateus O publicano Tiago filho de Alfeu e Tadeu Simão O zelote e Judas Iscariotes que traiu a Jesus foi por toda a Galileia ensinando nas sinagogas deles pregando as boas-novas do reino e curando todas.

    As enfermidades e doenças entre o povo notícias sobre eles se espalharam por toda a Síria e o povo lhe trouxe todos os que estavam padecendo vários males e tormentos é demoniadas epilépticos e paralíticos e ele os curou grandes Multidões o seguiam vendas da Galiléia decápolis Jerusalém Judeia e da região do outro lado do Jordão tô vendo a multidão.

    Melhor vendo as multidões Jesus subiu ao monte e se assentou seus discípulos aproximaram-se dele e ele começou a ensiná-los dizendo os bem-aventurados os pobres em espírito os deles é o reino dos céus é bem aventurados os que choram pois serão consolados bem-aventurados os humildes pois eles receberão a terra por herança bem-aventurados os que tem fome e sede de Justiça pois serão satisfeitos.

    Bem-aventurados os misericordiosos os obterão misericórdia bem-aventurados os puros de coração pois verão a Deus bem-aventurados Os Pacificadores pois serão chamados filhos de Deus bem-aventurados os perseguidos por causa da Justiça pois deles é o reino dos céus bem-aventurados serão vocês quando por minha causa os insultarem perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês alegre-se e regozije-se.

    Porque grande a recompensa de vocês nos céus pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês e vocês são o sal da terra mas se o sal perder o seu sabor como restaurá-lo não servirá para nada exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens vocês são a luz do mundo não se pode esconder uma cidade construída sobre o monte e também ninguém acende uma.

    Candeia EA coloca debaixo de uma vasilha pelo contrário coloca no lugar apropriado e assim ilumina a todos os que estão na casa assim brilhe a luz de vocês diante dos homens para que Vejam as suas boas obras e glorifiquem ao pai de vocês que está nos céus e não pensem que vim abolir a lei ou os profetas não vim na polícia mas cumprir digo-lhes a verdade.

    Enquanto existirem céus e terra de forma alguma desaparecerá da lei a menor letra ou menor traço até que tudo se cumpra todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos aí daqui dos menores e ensinar os outros a fazerem o mesmo será chamado o menor no reino dos céus mas tudo aquele que praticar e ensinar esses mandamentos será chamado Grande no reino dos céus os eu lhe digo que se a justiça.

    De vocês não foi muito superior a dos fariseus e Mestres da lei de modo nenhum entrarão no reino dos céus e Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados não matarás e quem matar estará sujeito a julgamento mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento também qualquer que disser a seu irmão raca será levado ao tribunal e qualquer que lhe disser louco corre o risco de ir.

    Para o fogo do inferno portanto se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você deixe sua oferta ali diante do altar e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão depois volte e apresente sua oferta entre em acordo depressa com seu adversário que pretende levá-lo ao tribunal me passa aí se enquanto ainda estiver com ele a caminho Pois caso contrário.

    Ele poderá entregar lá o juiz eo juiz ao guarda e você poderá ser jogado na prisão eu lhe garanto que você não sairá de lá enquanto não pagar o último centavo Vocês ouviram o que foi dito não adulterarás mas eu lhe digo e eu lhe digo qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la já cometeu Adultério com ela no seu coração que o seu olho direito o fizer pecar.

    Arranque-o e lance-o fora é melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno e se a sua mão direita o fizer pecar corte aí lance afora é melhor perder uma parte do seu corpo do que todo ele para o inferno foi dito aquele que se divorciar de sua mulher deverá dar-lhe certidão de divórcio mas eu lhe digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher exceto.

    Por imoralidade sexual base que ela se torne adúltera e quem se casar com a mulher divorciada estará cometendo adultério é isso aqui isso aqui é uma coisa que mais tem nos dias de hoje principalmente Já tá pronto para Somente depois que estão né é muito estão trocando de esposa que nem troca de roupa estamos entre "né o ou seja tudo alterada.

    É complicado né se você está meio ouviram o que foi dito aos seus antepassados não Jure falsamente Mas compra os juramentos que você fez diante do Senhor mas eu lhe explico não jurem de forma alguma nem pelo céu porque é O Trono de Deus nem pela terra porque é o estrado de seus pés nem por Jerusalém porque é a cidade do grande rei e não Jure pela sua cabeça hoje você não pode tornar branco ou.

    Preto nem o fio de cabelo seja o seu sim sim eo seu não não o que passar disso vem do maligno Vocês ouviram o que foi dito olho por olho e dente por dente mas eu lhe digo não resistam ao perverso se alguém o ferir na face direita ofereça-lhe também a outra e Se alguém quiser processá-lo e tirar EA túnica deixe que leve também A capa se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha vai com ele duas veia quem.

    Me pede Ah e não volte as costas aquele que deseja pedir algo emprestado e Vocês ouviram o que foi dito ame o seu próximo e odeie o seu inimigo mas eu lhe digo Amém os seus inimigos e Orem por aqueles que os perseguem para que vocês venham a ser filhos de seu pai que está nos Céus porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos se vocês amarem aqueles que os amam que.

    Recompensa receberão até os publicanos fazem isso e se vocês saudar em apenas os seus irmãos o que estarão fazendo demais até os pagãos fazem isso portanto sejam perfeitos como perfeito é o pai celestial de vocês e E aí eu tenho o cuidado de não praticar suas obras de Justiça Diante dos outros para.

    Serem vistos por eles se fizerem isso vocês não terão nenhuma recompensa do Pai Celestial portanto quando você der esmola não anuncie isso com Trombetas como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas a fim de serem honrados pelos outros pelos garanto que eles já receberam sua plena recompensa mas quando você der esmola EA sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita de forma que você preste a sua ajuda em segredo e seu pai que o ver.

    Oi e seu pai que vê o que é feito em segredo o recompensará e quando vocês orarem não sejam como os hipócritas eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas a fim de serem vistos pelos outros Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa mas quando você orar Vá para seu quarto feche a porta e Ore a seu pai que está no secreto então seu pai que vê no Secreto o recompensará e quando orarem não fiquem sempre.

    Repetindo as mesmas coisas como fazem os pagãos eles pensam que por muito falarem serão ouvidos não sejam iguais a eles porque o seu pai sabe do que vocês precisam antes mesmo de pedir vocês podem assim pai nosso que estás nos céus santificado seja o teu nome Que venha o teu reino seja feita a tua vontade assim na terra como no céu dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.

    Perdoa as nossas dívidas assim como perdoamos aos nossos devedores e não nos deixes cair em tentação mas livra-nos do mal porque teu e o reino o poder EA Glória para sempre amém The Voice perdoarem as ofensas um dos outros o pai celestial também nos perdoará mas se não perdoarem uns aos outros o pai celestial não espere doar as ofensas tipo em tradução que diz.

    Pecado né Tipo aqui ó e aqui aqui a palavra de Deus diz né o próprio Senhor Jesus dizendo Boys e perdoar os pecados uns dos outros o pai celestial também os perdoará mas se não perdoarem uns aos outros o pai celestial também não perdoará os seus pecados e se ver se cama que importante nós e e a quem guarda mágoa no coração hancord o irmão de uma irmã seja quem for não podemos ter mágoa de ninguém mas não é.

    Amar o próximo como a nós mesmo Orar pelos que nos perseguem e amar os nossos inimigos é o que a palavra disse que arrancou Olha o que acontece o pai celestial não lhes perdoar as ofensas Larissa quando jejuarem não mostre uma aparência triste como os hipócritas pois eles mudam a aparência do rosto atende que os homens vejam que eles estão jejuando pelos digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa ao jejuar.

    Põe óleo sobre a cabeça e Lava o rosto para que não pareça aos outros que você está jejuando mas apenas a seu pai que vê no secreto e seu pai que vê no Secreto o recompensará não acumulem para vocês tesouros na terra onde a traça EA ferrugem o Troy e onde os ladrões arrombam e furtam mas acumulem para vocês tesouros no céu onde a traça EA ferrugem não destroem e onde.

    Os ladrões não arrombam nem furto pois onde estiver o seu tesouro aí também estará o seu coração os olhos são a Candeia do corpo se os seus olhos forem bons todo seu corpo será cheio de luz mas se os seus olhos forem maus todo o seu corpo será cheio de trevas portanto se a luz que está dentro de você são trevas e tremendas trevas sãos ninguém pode servir a dois senhores pois odiará um é amara o outro ou se dedicará.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=bQpMvUTiEEk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem