Intimidade....

Intimidade.... E para nós é o mês da intimidade eu quero conversar com você sobre esse relacionamento tão próximo que Deus deseja manter conosco essa ideia que não surgiu na mente humana mas foi o próprio Deus a Bíblia diz que não fomos nós que escolhemos ao Senhor Mas ele é que nos escolheu então o desejo de estar perto de mim o desejo de estar perto de você o desejo de observar os detalhes de.

Participar de uma forma íntima da nossa vida surgiu no coração de Deus isso nos sinaliza primeiro né algo muito importante ela no que depender de Deus com certeza todos os problemas todas as crises todas as barreiras que possam tentar nos impedir no que depender dele e vai cair por terra porque a Bíblia diz que os planos de Deus não podem ser frustrados Só que nesse relacionamento enquanto na ponta desta corda está Deus.

Na outra ponta estamos nós eu e você e Deus nos deu apesar de todo o seu poder de tudo aquilo que ele pode fazer e de toda a sua soberania ele liberou o livre arbítrio e quando o livre arbítrio o interfere na soberania a soberania prevalece porque Deus é soberano mas quando o assunto é relacionamento nós precisamos entender.

Que na outra ponta desta corda onde estamos nós nós podemos definir o descrever qual é o nível de intimidade e relacionamento que vamos manter com Deus só para vocês entenderem volta ou uma mensagem anterior minha onde um texto bíblico diz que quando Jesus Chegou em Nazaré em Nazaré ele não podia fazer muitos milagres Olha bem o todo-poderoso.

Chega e Nazaré e quando Jesus chega e Nazaré o texto bíblico diz que ele perde o poder ele não pode fazer muitas coisas em Nazaré Porque será que quando e se aproximava de Nazaré pela mais ou menos como super-homem se aproximando de seu planeta se deparando com a kryptonita que neutralizar vá sua força não havia algo realmente que ele me tava o poder de Jesus em Nazaré.

E não poder dele mas o poder dele em Nazaré por quê Porque a dinâmica acontece por meio da Fé o e faltava fé naquele povo onde Jesus para ele era alguém comum porque cresceu no meio deles pastor que que você tá querendo dizer eu quero dizer que Jesus fez muito Milagres ou muitos milagres em Cafarnaum embate saída em Jericó em Naim.

Intimidade....

Em Jerusalém na Samaria mas quando chegava e em Nazaré é um problema acontecia O que é Nazaré não oferecia um ambiente para que um milagre acontecesse é muito importante entendermos isso porque muitas vezes Nós criamos um ambiente onde o milagre não pode acontecer.

E muitas vezes Nós criamos um ambiente que dificultamos o agir de Deus naquele ambiente nós não podemos limitar No Poder de Deus porque ele é o todo-poderoso Mas eu posso limitá-lo nos meus negócios eu posso limitá-lo na minha família eu posso limitá-lo no meu ministério eu posso limitá-lo sim eu posso limitar a luz na minha saúde e sim eu posso ter um problema de saúde precisar de um milagre mas não consegui.

Criar um ambiente para que o milagre aconteça e sua possível e por isso minha proposta hoje é mostrar a história de alguém que resolveu ser íntimo se alguém que decidiu viver uma vida de intimidade com Jesus e eu preciso que você abra sua Bíblia em Mateus capítulo 4 verso 21 eu vou.

Mostrar bastante texto né Essa tem sido a dinâmica das séries aqui até porque o proposta que você continue acompanhando em casa mas hoje nós vamos conhecer é um pouquinho mais sobre João um jovem pescador que deixou a pesca para seguir a Jesus a Jesus ao lado de mais um onze homens eu e João viveu um relacionamento muito diferente dos demais e.

E olha bem Jesus teve onze discípulos É verdade o João se destaca de uma forma muito particular para dentre eles e porque se tu que Jesus gostava mais de João porque João era o Predileto de Jesus porque Jesus amava mais Ah João do que a outros o próprio João disse porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele.

Crê não pereça mas tenha vida é eterna João e aquele que nos mostra que ninguém pode fazer nada para Deus nos amar mais e fazer nada para que Deus nos ame menos porque ele já colocou todo seu amor em seu filho para morrer por nós então o que que aconteceu nessa Trama nessa história entre Jesus João e seus e na 11 amigos ou mais para Jesus seus.

    Outros Onze discípulos que que aconteceu para que houvesse um relacionamento tão

    Íntimo tão diferenciado então prestar atenção porque Segue uma linha muito legal que de raciocínio verso 21 e adiantando-se dali viu outros dois irmãos Tiago filho de Zebedeu e João seu irmão num barco com o Zé Bedeu seu pai consertando as redes e chamou-os e eles.

    Deixando imediatamente o barco e seu pai seguiram Fecha os seus olhos Senhor nosso Deus e pai continua falando conosco usa-me o Deus usa meu Deus de uma forma muito especial nesta noite continua falando conosco em nome de Jesus você pode dizer amém isso vamos aqui dá uma olhadinha anúncio.

    E o texto diz que Jesus vem andando e ele ver é um barco com três homens e o homem um pouco mais idoso por nome Zé Bedeu e seus dois filhos que estão trabalhando que estão trabalhando eles estão consertando as redes é isso que eles estão fazendo e o texto nos diz que Jesus vai.

    Abordá-los bom e que Jesus aqui vai tomar a iniciativa de estabelecendo um relacionamento o texto diz que Jesus Viu ali os dois homens que trabalhavam com o CV deu seu pai e só vão consertando as redes Jesus Então se aproxima inicia uma conversa e diz eu preciso que vocês Me sigam e olhe bem Aqui nós temos a confirmação de quem nos escolhe É ele não nossa que.

    Um escolhemos a Bíblia diz que o Espírito Santo vai acrescentando a igreja aqueles que antes Salvados Então até quando você pensa que não final de um culto durante uma pelo até você que pensa Ju que voltou por uma escolha sua não não ele te chamou de volta ele te resgatou entendeu porque a Bíblia diz que é o espírito santo que convence do pecado da justiça e do juízo e o que nós vemos aqui é.

    O que uma das maneiras de se é próximo de Deus de Jesus aqui é gostar de trabalhar porque nunca chamou ninguém à toa o Vagabundo E aí não faz nada até porque você vai andar com Jesus Jesus disse o seguinte meu pai trabalha até agora e eu trabalho também então você quer ser íntimo de Jesus e de Deus Aprenda uma coisa preguiçoso não vai rolar.

    Ah entendeu quando ela mais antigo que a igreja não usava a cadeira era banco aí eu gostava daqueles que diziam você que diz que é membro de banco membro de banco é prego parafuso e madeira você é membro do corpo de Cristo eu achava isso mais barato e até que acabou o banco já acabou os argumentos E aí deixa eu falar com você aqui é muito importante entendermos isso aqui o.

    Quê que os caras estão fazendo trabalhar dentro Jesus então diz a eles a senhora Eu queria que você fosse comigo e o texto diz que eles deixam duas coisas o barco que a sua vida profissional o e deixam seu pai e preste atenção porque isso é muito importante eles continuavam né o Zé Bedeu era o dono do barco quando nós vimos Pedro pescando novamente depois de alguma crise que viveu Tudo indica que o.

    Barco ainda pertencia a ele é mas é importante entendemos que o que o texto está dizendo é que se eu quero ser íntimo eu tenho que pegar minha vida profissional e colocar em segundo plano e eu tenho que colocar minha vida familiar em segundo plano pouquinho Primeiro Plano vem a minha vida com Deus eu sou casado amo minha esposa amo os meus filhos Eu tenho meus negócios minhas coisas.

    Certo mas em primeiro lugar vem Deus você quer ser íntimo de Deus coloque

    Deus em primeiro lugar porque Deus nos colocou em primeiro lugar é importante entendemos isso e se você ainda não é capaz de colocar Deus em primeiro lugar você vai ter sérios problemas para ser íntimo ou dele porque assim que funciona o texto aqui nos diz que quando eles recebem um convite estão trabalhando e deixam.

    E o barco e seu pai para viver com Jesus amém amém nós vamos dar uma olhadinha Mateus Capítulo 10 verso 2 põe para mim bater os dez dois você quiser ir anotando anote aí Oi Mateus 10 2 fica tempo que eu vou usar bastante tá bom hora o nome dos Doze Apóstolos são estes o primeiro quem era o primeiro quem era chamado Pedro o segundo quem era o terceiro quem ama e o quarto Quem era Quem era João numa.

    Escala de quem tá chegando O João chegou em em quanto o quatro nome o primeiro abordado foi Pedro lembra do primeiro encontro o que já foi chamado com seu irmão André Então quem chegou primeiro o maior barato isso foi o Pedrão e o irmão dele o André logo depois chega Quem Tiago e depois chega só que eu aprendi uma coisa relacionamento de intimidade com Deus não tem essa de chegar em primeiro.

    E eu estou há 25 anos nessa igreja Eu sei tudo eu posso estar em casa eu posso até falar o que o pastor fala pois é que José gall não Maneiro mas na igreja esse negócio não é posto não relacionamento com Deus é construído todo dia entendeu é importante novas o que João ele aqui o nome dele vem o quarto eu fiquei olhando isso pensei.

    Poxa eu achei que João tivesse chegado assim primeiro e foi um dos primeiros já tinha mais gente dá para quem aqui já ouviu aquela aquele texto assim andar rápido para não perder essa o cuidado senão vai ter alguém vai pegar a sua bença tia falar uma coisa pra você Deus fala para Samuel Samuel dá um pulinho em Belém lá na casa do Jessé porque lá na casa do Jessé eu vou levantar um novo Rei para Israel lembra.

    Disso só que quem vai ser o futuro Rei Davi e Davi é o único que não tá em casa E aí eu fiquei meio chateado com Deus me permita e o que será que Deus não sabia que Davi não tava em casa o quanto que dá Viper da Benção e onde tá vittar não tá em casa E cadê o Jessé acabaram os filhos não é que você tem a pouco você tem 71 E aí e não tem mais ninguém aí já se falou assim e rapaz tem o meu caçulinha o.

    Davizinho tá trabalhando que beleza trabalhando o que que tinha 7 homem em casa à toa no horário de trabalho tivesse um texto para dar um título para dar esse texto daria Sete Homens e Um Destino e o destino dos atores não chegar em lugar nenhum aliás sorte é o esforço que o preguiçoso não quis fazer Oi e o esforçado fez para alcançar a Vitória aí o preguiçoso disse que nós teve sorte sorte sorte sorte.

    E dá uma olhadinha e o posicionamento desse camarada É extraordinário a postura que João vai tomar em meio a esse relacionamento é muito interessante e o pior de tudo é que Jesus a chamado nada mais nada menos do que princida príncipe da O Príncipe de que Príncipe de que E sabe como é que Jesus chama João O Filho do Trovão e pensa num negócio difícil é ser íntimo.

    Os dois porque quando Jesus é da Paz João é o oposto de Jesus e quando nós olhamos isso coloca marca os três 17 nós conseguimos ver isso nesse texto porque o relacionamento vai começar entre eu e Deus entre você e Deus mas aí nós temos um problema e quem eu sou e quem deu Zé olha aqui ó Tiago filho de Zebedeu e João irmão de Tiago o qual pôs o nome de boanerges que significa filhos do Trovão.

    O exclusivo gente da Gota e eu gosto disso porque isso mostra a diferença entre Jesus e nós tem aqui a explosivo levanta a mão os exclusivos aí nitroglicerina pura é sim ou não Sim átomos pronta toa para viu tem nem para mim você entendeu um funil só sob os destroços e tem aqui é desenha-se Zezé o mundo.

    Acabou e você tá tomando água de coco se levanta a mão isso e vai João que que é isso nós somos diferente aí às vezes nós temos dificuldade de conviver e o que essa turma que levantou a mão você fala para ele assim vamos você caça ele a senhora já tá dando Que que foi você não foi no vão já vem eu e o lê o Pacífico você falavam.

    Tá bom eu não vou mais droga nenhuma porque agora quem não quer isso eu acho maravilhoso porque cada um tem o seu jeito a sua maneira de ser e é muito difícil para muita gente se relacionar com Deus porque somos muito diferentes os meus pensamentos não são os vossos pensamentos os meus caminhos não são os vossos caminhos eu não penso como você como é que alguém que tem caminho pensamento e que andar junto a dentro Esse é Deus é uma proposta mude Mude mude que nós.

    Vamos andar junto porque o João era Filho do Trovão tá lá no Versículo isso é pensa isso é pior Olha a próxima fase disso Marcos 9:38 o que vai acontecer nesse texto uma frase dita por João e João lhe respondeu dizendo mestre Vimos um e em teu nome é ouvimos um que em teu nome expulsava demônios o qual não nos segue hilo proibimos porque não nos.

    Segue pode o temperamento João Ah tá um cara lá expulsando demônio João ficou invocado é porque os cara que tava expulsando o demônio não tava debaixo da autoridade dele a Jesus falou João João João o João João O difícil é ser Príncipe da Paz perditor João já falar com você deixa eu explicar aquele que não é contra nós é por nós demônio leva demônio o cara tá.

    Expulsando demônio e o que é que João achava que era um direito só dele eu Forró é isso tente aqui não consegue ser íntimo porque acha aqui o mundo tá girando ao seu redor querido se você tá vendo o mundo girar ao seu redor Procure um médico você tá com labirintite se você não é o centro das atenções pelo amor de Deus e precisamos entender isso eu só tô te.

    Mostrando que Jesus vai chamar um camarada como João que ele chama de Filho do Trovão é mas vai chamar um indivíduo que ora o pensamento dele é que eu e alguém exclusivo e aqui tudo gira em torno dele Ah mas Jesus está trabalhando o desafio de mudar a gente de mudar pessoas entendo uma coisa Seja maduro para isso tem gente que muda no culto não tem jeito que entra entra bebeu.

    Fumou adúltero deu volta nos outros entra no culto mim no culto muda tudo é sim ou não mas tem gente meu filho e parece aquelas roupa branca que nós botava para parar quem sabe as regras espera espera espera amarelo amarelo amarelo amarelo amarelo vamos lá de novo 1 ano 2 anos 3 anos 4 anos você fala Senhor isso não melhora não já uns.

    200 já ficou limpo na dele não ri não que você pode tá rindo de tu hoje eu desafio e isso é maravilhoso gente para usa acontece de um jeito para outros títulos certo nós precisamos entender essas diferenças você quer ver uma outra coisa olha o Joãozinho aqui nesse texto isso no próximo aqui é Marcos 1035.

    E olha o que esse cara faz com equipe de Jesus e aproximaram dele Tiago e João filho do Zé para aquele cara do barco às vezes eu acho que Jesus era melhor ter levado ele e deixar os filhos dizendo mestre queremos que nos faça o que pedimos Olha o que eles querem e Jesus disso ele disse que quereis que eu vos faça Ah e eles lhe disseram conceda-nos na.

    Tua glória que nos as em temos um a tua direita bom e o outro à tua esquerda o resto 38 mas Jesus lhe disse não sabeis o que pedir isso depois ele é que eu não sou obrigado a ler tudo nesse texto mais à frente diz que os discípulos de Jesus Ficaram tão indignado com João E aí com o Thiago tá que Jesus tem que fazer uma terapia de grupo é só se olhar mais à frente então imagina o Pedro falando e eu sento onde.

    É aquela espadinha só na mão sabe eu sinto onde John você senta do lado o Thiago do outro e eu fico em pé e eu só para você ter noção para você ver que você é muito melhor que o João que o meu propósito hoje vai fazer com que você entenda que você e eu podemos ser muito mais íntimo de Deus porque do que somos porque ele não me chamou por acaso enganado ele sabe quem eu sou e ele sabe quem você é mas ele não chamou pelo que somos ele não chamou porque ele.

    Sabe quem nós podemos ser Oi então para de se esconder a pastor vovô assim quem sabe aquelas fotos da Gabriela lembra Gabriela minha época de garoto uma novela que tinha que a musiquinha ficou nasci assim eu cresci isso sim e você sempre assim vou morrer assim Gabriela tem uns irmãozinho aí a Gabriela é o pastor não difícil só sabe né bastão depois que inventaram a frase.

    É difícil nunca mais fácil tudo é difícil difícil difícil difícil difícil é Me pare e pense nós estamos olhando aqui Alguém problemático sim ou não sim ou não é isso mas Lucas 9:54 aí João me parece que melhora um pouquinho e o discípulos qual discípulo tô vendo isso disseram que o senhor quero que Digamos que desça Fogo do Céu e os consuma Como Elias também vs55.

    Voltando-se porém repreender o Edi se vai não saber em que espíritos foi depois você lê o resto a Jesus mandou os batedores Como funcionava a caminhada de homens e uma frente e preparava um lugar para eles lanchar em pernoitar em e quando eles chegam nessa ocasião é território Samaritano e quando eles chegaram ninguém deixou com que eles ficassem hospedados o e logo em seguida quem é que chega.

    Jesus com a turma dele e quem é que tá lá o João E aí a turma que chegou disse olha nós não conseguimos nenhuma casa para receber a gente aí o João não aguentou aí Jesus Oi xuxu quiser eu peço agora para cair Fogo do Céu e matar esses cara de Samaria tudo entendeu Tipo do Nero parecer ele com tacar fogo em tudo o clima tudo Jesus falou jogos.

    Ah se eu pudesse falaria meu Deus é mas é o próprio Deus true é difícil difícil difícil João sendo aí você não tá entendendo nada João tá ruim a gente andar juntos João você tá querendo matar os cara eu vim para salvar Giovana o primeiro a gente salva depois a gente mata Ana verdade da ordem a diferença você tá querendo matar antes de salvar esse negócio tá errado Aposto que que você tá querendo mostrar eu tô querendo mostrar com esses textos para.

    Você e para mim a diferença que tinha entre esses dois diferenças que às vezes nós olhamos para Deus e nos vimos tão distantes dele e com comportamento tão digno de estar com ele mas mesmo mediante a tudo isso João permaneceu lá o e preste atenção em Marcos 4 33 porque.

    Olha só E não coloca primeiro Mateus é 17 um perdão em Mateus 17 verso primeiro em seis dias depois tomou Jesus consigo Pedro Tiago E João seu irmão e os conduziu em particular a um monte preste atenção e vamos voltar um pouco lá trás e lembrar e nós já Lemos que Jesus havia.

    Selecionado Pedro e seu irmão André Tiago e seu irmão João sim ou não ok no grupo dos Doze houve uma seleção de quatro a Jesus trouxe quatro indivíduos para viver numa linha mais íntima mas perto não tem nada a ver com amor Simplesmente Amar Ele amava a todos eles mas agora Jesus Chama Os Quatros e agora nesse terço quando a um momento em particular a Jesus chama.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=lvGQDZxVT8M

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem