A BACIA E A TOALHA :: (Anderson Bomfim)

A BACIA E A TOALHA :: (Anderson Bomfim) A palavra está em João Capítulo 13 Versículo 1 e diz assim é um pouco antes da festa da páscoa sabendo Jesus que havia chegar um tempo que deixaria este mundo iria para o pai tendo amado os seus que estavam no mundo amou-os até o fim e tenta comigo amor até o fim e amém continuando tu.

Estava sendo servido jantar e o diabo já havia induzido Judas Iscariotes filho de Simão atrair Jesus e Jesus sabia que o pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder e que Viera de Deus e estava voltando para Deus vôlei de novo Olha aqui poderoso essa declaração que tenta comigo Jesus sabia e Jesus sabia que o pai havia colocado.

Todas as coisas debaixo do seu poder sabia sua origem de onde Viera Viera de Deus sabia seu destino estava voltando para Deus Repita comigo Jesus sabia a terra assim levantou-se da mesa eu sei que muitos não gostam disso mas eu amo Repita comigo e levantou-se da mesa e levantou-se da mesa.

A Jesus levantou-se da mesa tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura depois isso derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura e chegou-se Simão Pedro que ele disse senhor vai lavar os meus pés respondeu Jesus você não compreende agora o que estou fazendo mais tarde.

Porém entender ar disse Pedro nunca nunca lavarás meus pés e respondeu Jesus se eu não lavar você não terá parte comigo respondeu Simão Pedro então senhor não apenas os meus pés mas também as minhas mãos e a minha cabeça respondeu Jesus Quem já se banhou precisa apenas lavar os pés todo o seu corpo está limpo vocês estão limpos mas nem todos.

Pois ele sabia que iria atraído quem iria traí-lo e por isso disse que nem todos estavam limpos e quando terminou de lavar os pés Jesus tornou a vestir a sua capa e voltou ao seu lugar então eles perguntou vocês entendem o que eu lhe fiz Se vocês me chamam de mestre Senhor e com razão pois eu sou pois bem se eu sendo Senhor e mestre de vocês lá vem os.

A BACIA E A TOALHA :: (Anderson Bomfim)

Pés vocês também devem lavar os pés uns dos outros eu lhe dei o exemplo para que vocês façam como eu fiz digo-lhe verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que o seu senhor como também nenhum mensageiro é é maior do que aquele que o enviou agora que vocês sabem estas coisas feliz e serão os que praticarem feliz e serão.

Os que praticarem aleluia e essa palavra incrível ela é maravilhoso e nós vamos pensar um juntos sobre a Qual os princípios que nós podemos aplicar para nossa vida e a respeito desse ato o ato que tem um ensinamento por isso que Jesus pergunta vocês entendem o que eu lhe fiz. Bom discípulo ele se esforça para entender a mente do seu mestre e nós estamos aqui.

Abertos para que sejamos instruídos por essa palavra nessa noite aqui Jesus já estava Encerrando o seu ministério público e esses últimos capítulos de João vou falar de todo o tempo que ele vai dedicar aos seus discípulos eram momentos importantes decisivo muito parecido com o momento que vivemos hoje dias de mudanças diz que são necessárias novas posturas atitude resoluções precisas O que Jesus não estava aqui falando sobre deixar Bens Materiais um.

Legado de uma vida sem problemas mas estava deixando princípios verdades fundamentais que sustentaria a jornada dos seus discípulos Jesus estava falando sobre a bacia a toalha algo que temos comentado nos Capítulos que estamos lendo diariamente é que à medida que lemos os capítulos entendemos que é uma continuidade histórica e quando você vai olhar o capítulo.

Anterior o capítulo 12 você vai ver que eles estão vindo de um contexto e em que estavam num jantar bom e quando eles vão nesse jantar a Jesus percebe que não havia ali um servo para lavar os pés é de quem viria para se assentar a mesa e como vocês viram aqui eles ficavam muito próximos dos seus pés e eles precisavam que um servo lavasse os seus pés para que pudessem se assentará mesmo.

E interessante que talvez Jesus Esperasse que os discípulos abaixo os pés uns dos outros é como um ato de amor como um ato de cuidado multo como ato de percepção de um amor servidor é de perceber que algo precisa ser feito pelo outro e que a menina que eu faço com outro algo vai ser feito por mim percebe é mas talvez eles ainda.

    Achassem esse ato inadequado porque apenas servos faziam

    Isso e talvez ele se fosse ainda orgulhosos demais para lavar os pés uns dos outros e então aparece uma mulher que lava os pés de Jesus com perfume ainda a e Na continuidade do texto Jesus entende que esse princípio precisa ser entendido vocês entendem o que eu fiz os preciso entender a uma chave para.

    A vida cristã nesse ato então nós estamos diante de um desafio aqui queridos que entender que nós estamos sendo chamados como igreja e para governar mos com autoridade sobre a terra mas antes isso precisamos desenvolver um coração servidor a igreja tem um chamado para governar mas precisa ter um coração para servir por isso que atos fala que Davi se ele.

    Viu a sua geração segundo o desígnio de Deus entendeu o que é ser a missão da sua vida é um homem levantado para reinar mas que durante um processo desenvolver um coração para servir Jesus está dizendo algo muito importante com a bacia e com a toalha e o que aprendemos com essa última mensagem de Jesus primeiro. Aprendemos que amar é atitude e não palavras.

    Você pode preencher aí o seu esboço que amar é atitude e não palavras o João Capítulo 13 Versículo um vai dizer que ele usa amou até o fim nós vivemos uma era uma era sente Mentalista é uma era hiperactiva em que tudo resume-se a sentimento a sentir-se bem e em que amar tem a ver com desejar.

    Certeza jado e nós vamos perceber aqui nesse contexto que Jesus está dizendo que amar é atitude amar é atitude e não palavras não sentimento não sentimentalismo não hiper afetividade e entenda que quando o homem não consegue alcançar o padrão de Deus ele cria o seu próprio padrão e dá um nome de Deus mas não é.

    E o homem sem Deus é incapaz de sentir passar dentro É mas ele disse que tem uma paz mas essa pasta não é a paz que o senhor dar por isso que o senhor diz a minha paz vos dou e não aqui o mundo da tô entendendo porque é diferente a paz que o senhor da vai além do entendimento da razão porque uma pasta dentro é uma paz que ninguém nada pode tirar de você quando eu não sou capaz de alcançar essa.

    Parte Deus eu creio circunstâncias que simule uma paz e uma acredito que posso conseguir uma paz sem precisar de Deus mas não tenho essa não é a paz de Deus porque essa você perde é a de Deus não se as circunstâncias vão mal se vem crises dificuldades desafios Nós perdemos a paz se perdemos logo não temos querido é a mesma coisa o amor quando nós não.

    Conseguimos alcançar o padrão do amor de Deus o homem cria um padrão e chama de amor mas não é e o que hoje as pessoas chamam o amor de desejo eu amo logo eu desejo blog eu quero mas Primeira João 2 15 dias não Amém o mundo nem o que no mundo há porque se você ama como mundo ama o amor do pai não está em você porque são amores excludentes diferentes o Mundo Ama de forma consciente ou seja desejo Sem limites eu amo eu quero eu desejo.

    É um Rabino disse algo interessante um dia ele disse assim vocês amam de um jeito muito estranho vocês dizem eu amo peixe e você mata o peixe come Esse é um amor predatório Esse é o amor que pensa o bem-estar pessoal entrete - detrimento do sofrimento do outro e se não é o amor de Deus porque o homem sem Deus quando ama.

    Ele deseja já Deus quando ama ele dá Deus amou o mundo de tal maneira que deu

    Seu filho Romano 58 fala que Deus provou o seu amor por nós entregando o seu filho sendo nós ainda pecadores porque amor e atitude e se não tem não tem como que eu sinto ou com que eu falo mas como que eu conheço como que eu creio E como que eu faço é a nossa oração para essa noite é que.

    Tenhamos atitude atitude Jesus se levantou Jesus se levantou querido e não tem a ver com quanto sentimos mas tem a ver com quanto conhecemos cremos e aplicamos e praticamos a Patrícia deve ter ouvido e a cultura popular Disc é o amor eterno enquanto dura é mas na verdade o verdadeiro amor é.

    Eterno Porque jamais acaba é o amor eterno por que jamais acaba ele tudo sofre tudo crê tudo espera tudo suporta ele é para sempre lendo vencível indestrutível muitas vezes nós nos enchemos que daquilo que não é amor porque o amor não é egoísta o amor não é ressentido eu amo não pense seus próprios interesses mas quando eu começo a ser egoísta ressentido eu começo cobrar amor eu já não tenho mais do que amor porquê amor.

    Não se cobra amor se dar a fita comigo amor não se cobra o amor se dar o amor que se cobra se não é amor é amargura e quando alguém cobre amor do outro Ele tá dizendo me ajude porque eu ainda não conheci o amor de Deus e eu preciso aprender amar como Deus me amou primeiro e nós precisamos sair desse lugar em que todos reivindicam direitos mas ninguém.

    Se compromete com deveres com atitude compostura com levantar-se e ser a mudança que espera ver é uma vez me disseram assim eu quero me mudar lá para igreja que você está pastoreando Eu pensei é porque porque eu vejo que ela vocês fazem diferente eu preciso sabe qual é a diferença bom é que lá nós não somos mas trabalhamos por aquilo que acreditamos que podemos nos tornar.

    E você pode você e o aumentar todo dia você Nós podemos não ser mas trabalharmos juntos todo dia por aquilo que acreditamos que podemos ser nós estamos juntos a atitude amor é atitude Jesus se levantou da mesa repita Jesus se levantou Oi deixa essa palavra entrar no teu coração Jesus se levantou Se você não se levantar não vai acontecer nada filho.

    E se você continuar sentado não vai acontecer nada em Jesus se levantou o amor é atitude a atitude e não só isso ele não só se levantou como ele tirou a sua capa o uau e sabe o que significa.

    O que ele sendo o Senhor ele diz no texto você sabe o que eu sou senhor e é verdade eu sou mesmo mas eu sendo senhor tirei a capa tirar a capa é assumir uma condição de servo de todos porque os servos não usavam capas porque capas eram pesadas e não tinha como ele fazer um trabalho e um servo usando capas quando ele tá tirando a capa ele.

    Tá se despindo da sua posição do seu reconhecimento da sua condição e se tornando o servo de todos o All e lá isso é muito poderoso por isso que se escandaliza a fita comigo amor escandaliza e o mundo egoísta e essa revolução.

    É o amor é um escândalo eu fiz um aqui quando seu Jesus pega um pão e dar para ajuda sabe o que significa quando você pega o primeiro pedaço de pão e dá para alguém significa um ato de honra o Judas não suportou ser amado é porque o ambiente de amor escandaliza e o ambiente de amor confronta e revela.

    O nosso coração em Jesus se despiu o verdadeiro amor é comprovado por meio de atitude e assumir essa condição de um amor que a Generoso de um amor que é servidor de um amor que se estende ao outro quando ele tira essa capa Ele tá dizendo eu vim para ser vírus isso é muito poderoso Filipenses Capítulo 2 Versículo 5 dias tenho em Vós a mesma atitude que houve em Cristo.

    Jesus que sendo Deus não teve por usurpação reivindicar seu direito de ser Deus mas esvazie ando se tornou se forma de homem servo e foi obediente até à morte e morte de cruz e tem o nome exaltado sobre todo nome no céu na terra Aleluia ele está nos propondo um caminho um caminho da autoridade espiritual o caminho da grandeza que nada mais era do que um caminho do amor servidor E aí.

    E se nós levantarmos essa noite Se tirarmos nossas capas Nós podemos ser a mudança que o mundo espera as madrinhas precisa se levantar Oi tem alguém aí E aí a Deus prova o seu amor para conosco tem uma história linda na Bíblia que às.

    Vezes nós lemos e passamos reto nela e não percebemos o que tem ali naquele ato com Jesus está tirando a sua capa ele Tá confirmando que ele tem uma aliança de amor um amor sacrificial o amor de doação conta ouvido falar de Jônatas e Davi e tem um momento em que Davi está sendo perseguido por Saúl que é o pai de Jônatas Reis Oi e aí ele pega a sua capa e ele.

    Entrega Davi pensa comigo e pela ordem natural dos fatos Quem deveria ser o próximo rei de Israel e se Saul era para ir Jonatas era filha de Saul quem seria e juntas quando ele tira a sua capa e o entrega sabe o que tá dizendo eu tô Abrindo mão da minha posição para reconhecer que você é melhor do que eu é o seu momento é a sua hora e eu vou servir você é meu irmão é.

    E antes de Paulo fala sobre os ministérios em e faz os quatro dele fala de humildade mansidão e suportar uns aos outros em amor suportaram a dizer olha eu te aguento hein a suportar é você se abaixar para que o limão subir e você para que ele é o trânsito que ele tem que alcançar em Deus Eu imagino que pode acontecer nessa no caso precisamos isso se aprendermos esta lição nessa noite.

    O Aleluia o mundo está mudando queridos bom e nós precisamos nos tornar a mudança E se nós continuarmos fazendo as coisas sempre do mesmo jeito nada vai mudar e as coisas sempre vão acontecer do mesmo jeito Jesus está nos provocando nessa noite dizendo vocês entendem que eu fiz Ei vocês discípulos seguidores.

    Chamado pelo meu nome Cristão vocês entendem o que eu fiz e vocês entenderem como Isso pode impactar o mundo vocês entendem que atitudes ensinam mais do que palavras e vocês entendem que eu amei sem reciprocidade vocês entendem que eu amei sem esperar retorno vocês entendem que o verdadeiro amor não se cobre mas se dá.

    E olha o que diz na sua Bíblia Primeira João 3:18 filhinhos não amemos de palavra nem de boca mas em ação e em verdade aleluia a fita comigo em ação e em verdade é lindo atos um começa dizendo sobre tudo o que Jesus fazia e ensinava fazia e ensinava ele percebeu que eles não tinham aprendido com aquela mulher que derramou o perfume e nem como mulher que derramou lágrimas então ele disse eu vou.

    Fazer eu vou ensinar é porque eu preciso que eles entendam isso é porque se eles não entenderem eles continuarão sendo homens pequenos porque os maiores são os quiserem o aleluia o senhor tem uma proposta de grandeza de autoridade de governo para sua vida querido Ah e não é como nós estamos vendo sendo vendido nas mídias sociais.

    E não é o quanto você é bom mas é o quanto você serve a Deus e ao próximo com aquilo que você é bom porque o que você é bom em algo é porque Deus lhe deu algo o doutor meu Faro não acho que foi a força do teu braço que te fez adquirir riquezas mas foi o meu favor e a minha aliança que Deus nos ajude que Deus nos ajude E se nós experimentamos amar em atitude é porque nós conhecemos o amor que nos.

    Amou primeiro o amor não é sentimento Deus é Amor tô entendendo se Deus é Amor amor não é o que se fala nem o que se sente amor eu que se faz a partir do Deus que conhecemos Se Deus é Amor amor não se sente amor é um Deus que se conhece é uma pessoa é Deus é ele e isso é muito mais relacional muito mais poderoso muito mais comprometedor.

    Texto de primeira João 4 16 dias conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós e nós conhecemos e Quando conhecemos acreditamos no amor que Deus tem por nós e aquele que permanece no amor permanece em Deus e Deus nele Aleluia Nossa teremos esse amor ser fitou o amor do servo Quando conhecemos o amor de Deus e cremos nesse amor de Deus o outro.

    Ponto aprendemos com a última mensagem de Jesus servir a Deus é servir as pessoas servir a Deus é servir as pessoas depois disso derramou o ar derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos enxugando-os com a toalha que estava na sua cintura É nesse momento em Jesus está confrontando ali.

    É um sentimento de comparação e de competição que havia entre os discípulos e se você tem acompanhado a nossas leituras você vai se lembrar agora que você vai ver a mãe de João e Tiago pedindo para Jesus para que dê um lugar especial no seu reinado um sentado à direita e outra Esquerda do seu trono ou seja isso já tinha ver como o sentimento de Eu quero ter um lugar especial e ele.

    Já começaram a discutir entre eles quem era o maior quem teria benefício e começaram a se comparar um com o outro e onde é a comparação a competição mas como Jesus olha aparecer ambiente tenso ele tira sua capa e diz que quer ser maior serve todos o aleluia e ele ele é subversivo ele inverte a ordem.

    Ele confronta a lógica diz o meu reino não é como reino deste mundo e vocês não são como os governantes dessa terra porque no meu reino aquele que serve é a maior e eu quero dizer para vocês três coisas que são importantes para que você possa servir primeiro você encontrar a sua verdadeira identidade o texto fala que Jesus sabia Jesus sabia que era o tempo que ele tá vivendo sabia.

    Que o pai tinha dado a ele a missão sabia quem ele era no pai origem sabia para onde ia no Pai sabia que ele era filho ele sabia Jesus sabia quem ele era e só homens que sabem quem são em Deus podem ser capazes de servir E porque é que Pedro ficou impactado por quê que ninguém entendia porque as pessoas acham que quem serve é inferior fiquem série de menor que quem serve não.

    Se valoriza que quem serve não é honrado é mas se você acha que servir se inferioriza você não sabe quem você é porque quando sabemos que somos filhos de Deus sabemos que somos como Jesus esse somos como Jesus sabemos quem somos e por saber quem somos servimos porque isso não afeta não afeta a nossa identidade só quem é muito resolvido sobre quem é em Deus pode servir querido.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=cijCpFVVaSE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem