Como Fazer Backup Planilha Excel Cadastro de Membros Completa - Wesdigital

Como Fazer Backup Planilha Excel Cadastro de Membros Completa - Wesdigital Bom hoje vou falar sobre um assunto que é muito importante referente a planilha cadastro de menos que é o backup a gente viu e quer ver planeta tem vários recursos você pode estar utilizando todo.

Esses recursos mas infelizmente acontece de um computador danificar um HD comprador ser roubado já aconteceu isso com usuários e minhas planilhas se você não faz o backup da planilha e você.

Vai tá perdendo todas as informações que você cadastrou na planilha não digo a planilha em cima para nele se você pode estar baixando novamente eu envio para você sem nenhum problema o problema são.

Os dados cadastrados mágica sua igreja aí tenha 300 membros você tem que cadastrar novamente todos esses mesmos bom então para gente ir evitar esse retrabalho eu vou estar orientando uma.

Forma que eu já faço aí desde 2015 seus backups da planície que eu utilizo na minha igreja o que tem dado certo até hoje eu não perdi nenhuma informação porque eu sempre estou fazendo esses.

Backups nesse período aí de cinco anos a gente já trocou de computador umas três vezes já deu problema em HD mas não perdemos informações porque a gente faz o backup Pode parecer trabalhoso de.

Como Fazer Backup Planilha Excel Cadastro de Membros Completa

Início mas o dia que você precisar de restaurar um backup você vai ver o quanto é importante a utilização do BK então se você ainda não tem essa planilha vou deixar aqui abaixo o link.

Para você tá conhecendo vendo a apresentação dessa planilha gente se inscreva aí no canal deixe seu like compartilhe com seus amigos aí esse vídeo aqui outras pessoas são impostas a.

Tendo acesso a essa planilha marquei o Sininho para receber as notificações aí do canal das novidades que estão vindo aí medicinal um específico de backup eu utilizo o.

Backup da forma que eu acho mais seguro eu faço um backup de toda a pasta onde que tá planilha a gente não faz lançamento da primeira todos os dias geralmente no início que fazemos mais.

Lançamentos depois são só alterações pequenas e geração de relatórios todas as vezes que eu faço lançamento na planilha cadastro membro faz qualquer outro tipo de alteração eu vou e faço.

Esse backup eu faço da seguinte forma e com planilha fechada lembrando pessoal que a poli tá instalada na unidade C como forma eu mostro lá nos vídeos então controle fechada que dentro tem todas as.

Veja Também:

    Parça tudo que eu preciso para dentro - WESDIGITAL

    Dessa parte aqui cadastro de membro completo então tem as fotos dos membros a mulher tem as fichas que eu emitir e tem os documentos que eu criei os.

    Modelos aí eu fazer o backup de ser basta eu compactar esse arquivo vou adicionar aqui é o arquivo tipo se posso renomear aqui colocar a data de hoje por exemplo.

    A e do ok a outro passo é você criar uma conta no Gmail recomendo você utilizar o Gmail que é mais simples para você utilizar depois que você criar a conta você vai vir aqui Ó nesses pontinhos.

    Aqui do lado direito superior os aplicativos e vai selecionar a opção drive e o Gmail Google esse da 15 gigas para você utilizar que desse espaço então.

    Você pode estar criando um e-mail específico para você fazer esse backup e depois que você acessou esse espaço aqui aí você pode vir aqui ó em novo criar uma pasta.

    Você pode colocar aqui o backup a planilha cadastro de membros o céu dou uma dica se você tem outros arquivos outras planilhas que você.

    Utiliza aí na sua igreja Aproveita e faça o backup deles também lhe aqui uma pasta com o nome dessa planilha o arquivo do Word mesmo que você sempre vai ter uma cópia salva aqui na nuvem.

    Bom então feito isso aqui criei a pasta vou vir aqui ó posso estar criando uma outra parte aqui ó para ficar mais organizado 2020 de dentro dessa parte Ainda posta.

    Organizando ainda por mês coloca aqui ó mês 8 né agosto ó e aqui ó clico vendendo essa pasta eu como eu já coloquei o nome EA data aqui no arquivo que eu gerei eu posso apenas.

    Tá subindo esse arquivo para essa parte

    Aqui no Drive e para você fazer isso você clique aqui com o botão direito e vai fazer aqui é fazer o piloso de ar que é.

    E vai no local aqui na unidade C Aonde que tá o arquivo eu abrir ele vai fazer uma cópia aqui a febre tá copiando Oi meu amor ok oh Viníciu aqui backup.

    2020 agosto tem aqui o arquivo se você preferir pessoal que dentro de agosto tá eu quero colocar uma outra parte aqui por exemplo 26 há 8 2020.

    O e quero colocar esse arquivo dentro dessa pasta então você pode fazer isso também vou copiar que jogar um arquivo aqui para dentro agora ele ficou organizado dentro da parte então tem que.

    Em agosto no próximo dia que você for efetuar mais lançamentos você pode estar criando uma nova pasta aqui dentro do mês de agosto e colocando backup aqui então aqui.

    Você vai ter organizado todos os dias que você fez o backup então toda vez pessoal que você fez um lançamento na planilha fez um cadastro alterou alguma configuração você vem e faz esse backup.

    Você faz isso no final do dia você para aí dez minutinhos no final do dia para você fazer esse procedimento inclusive fazer o backup de todos os outros arquivos que você utiliza também que.

    Assim você não vai ter nenhum problema com essa planilha nem com outra por nele que você utiliza aí na secretaria da sua igreja depois que você e enviou o arquivo pela internet esse.

    Arquivo aqui você pode apagar ele não precisa ficar aguardando ele no seu computador Você pode deletar é porque já tem a planilha aqui e tem ela na nuvem que ia Queria só um arquivo.

    De backup Então vamos supor que eu dei um problema no meu computador precisou formatar o técnico perdeu os arquivos ou até mesmo seu HD foi danificado vou deletar aqui é planilha não tenho mais a.

    Planilha aqui no meu computador Se eu tentar abrir aqui ele não vai achar o local que não tem vou apagar e vou vir aqui agora e no drive no dia 26 onde a gente pode a.

    Gente fez o BK Vou baixar esse arquivo clique com botão direito nele e selecione a opção fazer download observa que o arquivo aqui já baixou terminou o download vou vir aqui ó na pasta.

    Download vou copiar esse arquivo aqui vou recortar ele vou colocar aqui na unidade C o colar a mulher para você fazer esse.

    Procedimento você tem que ter aí o programa para você descompactar o arquivo se você Clique com o botão direito aqui ó do mouse em cima do arquivo e pode.

    Selecionar a opção extrair que ele vai criar a Passe aqui já posso até apagar esse arquivo que eu baixei Oi e a planilha tá aqui com todos os lançamentos que foram feitos nela.

    Inclusive as fotos e os documentos as fichas eu vou abrir a planilha aqui e ele saiu conteúdo usuário e senha são os mesmos.

    A e tá aqui ó vem aqui em cadastro todos vocês membros estão cadastrados aqui corretamente viu aí como é muito importante você ter o backup essa opção do Google é grátis o drive você pode.

    Estar criando uma conta duas você tem 15 gigas aqui ó e esse arquivo com todas as informações com as fotos tudo ele é deu apenas sete megas a gente vai conseguir utilizar.

    Esse drive aqui por muitos anos este procedimento de backup é bem simples para fazer mas é muito importante para você garantir aí a integridade dos seus dados porque como eu falei a planilha eu.

    Consigo instalar novamente no seu computador mas os dados que você cadastrou totalmente de sua responsabilidade se você fez o backup você vai ter essas informações senão não.

    Tem como fazer novamente a não ser cadastrar então espero que você tenha entendido pessoal importância do backup e que você faça aí na sua igreja para você não ter nenhuma surpresa aí ter que.

    Refazer os trabalhos que já foi feito uma vez e se você ainda não baixou essa planilha vou deixar o link aqui para você conhecer ver uma apresentação e poder.

    Está adquirindo essa planilha aí e utilizando na sua igreja você e que já utiliza essa primeira está acompanhando aí os vídeos se inscreva no canal deixe seu like compartilhe esse vídeo com seus.

    Irmãos para eles também tá tendo acesso a uma planilha que tem ajudado Muitas igrejas aí bom obrigado aí pessoal até mais fica na paz.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Saiba Mais: https://www.youtube.com/watch?v=z6CuaNAxD2A

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem