Humildade - Paulo Junior - Palavra

Humildade - Paulo Junior - Palavra Em Filipenses Capítulo 2 e vamos ler a partir do verso 5 e tende em Vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus pois ele subsistindo em forma de Deus não julgou Como usurpação ser igual a Deus antes a si mesmo se esvaziou assumindo a forma de servo tornando-se em semelhança de homens é.

Reconhecido em figura humana a si mesmo se humilhou tornando-se obediente até à morte e morte de cruz não feche a Bíblia Deixa aberto aí fecha apenas os olhos o pai santo em mais uma noite mais um dia recorremos a tia sua graça os conselhos da sua grandeza da sua soberania da Sua Majestade.

E cônscios da nossa pequenez miserabilidade e com seus também da sua disposição em olhar para essas criaturas Miseráveis e fazer ela a elas o bem e feriados no seu pacto na sua aliança e no seu amor incondicional e na e na grandeza da sua graça rogamos estende a tua mão aqui assistir esses homens essas mulheres nas.

Suas fraquezas a sonda corações e mentes levanta o caído fortalece o fraco perdoa o pecador a Branda quebranta e abre o coração dos duros obstinados e salva-vidas e edifica o Santos De que modo que o teu reino avance do receba a glória para si e nos conforme a imagem de seu filho.

É em nome de Jesus e amém os irmãos para pregar esse tema eu vou precisar muito da sua atenção pelo seu silêncio eu sei que da metade dos bancos para trás a concentração não é a mesma de quem tá aqui na frente então pessoal que tá da metade dos bancos para trás precisa ter uma atenção uma reverência muito maior tão você tem.

Criança celulares qualquer tipo de coisa tente agora se concentrar para que essas pessoas que estão aí elas e entenda uma mensagem eu vou pegar talvez sobre um dos temas mais importantes dos últimos séculos ou talvez um dos temas mais pontuais da humanidade eu vou falar sobre humildade a humildade já ouviu falar e talvez até tenha ouvido falar é.

Humildade - Paulo Junior

Encontrar é outra coisa nós vivemos em uma sociedade marcada pela soberba orgulho arrogância prepotência altivez a nossa sociedade ela deste lá soberba iniquidade como água e nós somos soberbos por natureza orgulhosos por excelência e a soberba é a raiz de todos os pecados.

Um puritano diz raspe um pecado na superfície e você encontrará super papa não existe homem na face da terra que não seja Soberbo orgulhoso orgulhoso Altivo Roberto Burle Marx em um puritano disse eu sei que sou orgulhoso Ah e sei que não conheço nem metade do problema eles chamam o orgulho por exemplo de Pecado Capital o pecado Federal o pecado.

Cabeça donde todos os outros pecados surgem se originam todos os pecados que são cometidos Adultério mentira assassinato eles são cometidos por causa do orgulho orgulho é Quem gera Quem produz todos os demais pecados e não há homem na face da terra que não seja orgulhoso Até que a definição de orgulho primária simples é atitude de auto exaltação aquele que exalta si.

Próprio Ou aquele que possui uma imagem elevada de si próprio que se vangloria que a roga para si títulos bons talentos melhores que os outros E aí nós vivemos então numa sociedade emergida na soberba e não há homem na face da terra que é crente quer descrente que não possua soberba orgulho em e arrogância e agora interessante saber o que Deus.

Pensa da soberba como Deus vê arrogância o que a Bíblia tem a dizer então dessa sociedade inteira e até de nós primeiro Deus diz que resiste aos soberbos Tiago 46 Deus resistir os orgulhosos existe rejeita empurra rechaça bloqueia e a Bíblia também diz que Deus não suporta Você já entrou em algum cômodo algum algum Curral e tem um cheiro.

Insuportável ou de carne podre cai no mano não sei Deus ver a soberba como algo intragável insuportável Salmo 101 verso 5 aquele que tem olhar Altivo e coração Soberbo eu não suportarei e vai mais diz que não só não suporta como ele tem ódio da soberba e do Soberbo Salmo 119 21 Deus odeia no seu coração o.

    Orgulhoso você tem ódio do orgulhoso e aqui chega no Whats e

    Como Deus vê se soberba tô querendo de caracterizar-se mostrar com o que é o orgulho é a palavra mais forte da Bíblia palavra negativa mais forte da Bíblia Deus considera uma abominação Provérbios 16 cinco abominação ao senhor é todo Altivo de coração eu quero dizer com essas palavras que não existe nada.

    Em todo o universo no céu na terra e debaixo da terra que Deus mais odeia e tenha asco do que eu só falo o orgulho a soberba e altivez tô o santo toda Cólera Santa de Deus é convertida contra o orgulho contra a soberba e portanto conscientes disso que a nossa sociedade tem emergido na soberba e que nós temos soberba por natureza.

    E nós temos então chamado para sermos humildes Oi e a única forma de vencer a soberba o orgulho neutralizá-la subjugá-la suprimi-la dominá-la acorrenta lá e é através da humildade do exercício da humildade da prática da humildade do desenvolvimento da humildade é um antídoto é a kryptonita da soberba é a humildade.

    O e este tema que eu quero discorrer com vocês Essa Noite Paula que está exortando os Filipenses 1 e está soltando felipense até de forma pesada no verso 3 por exemplo Paulo está dizendo a ele a eles nada façais por partidarismo ou vã Glória mas por humildade considerando cada um os outros superiores a si mesmo primeiro no verso 3 Paulo exorta eles assim ó não sejam.

    Egoístas e não sejam egoístas Filipenses segundo no PS3 não sejam orgulhosos não sejam soberbos tá demonstrando a Igreja Comunidade que é comum esse entre igrejas gente de todos os IPS ou irmãos que têm comportamentos variados e diz para eles primeiro não sejam egoístas depois não sejam soberbos o inverso três ainda pelo contrário seja.

    Humildes Filipenses no verso 4 e continua exortando não tenha cada um em vista O que é propriamente seu Senão também cada Qual é dos outros aí ele continua dizendo bem honra aos outros e não assim mesmo a honra e os outros em detrimento de si próprio de lugar aos outros preferência o outro de Honra e não se mesmo segundo verso 4 e dizemos que os interesses dos.

    Outros primeiros e não seus Ah então tá fazendo essa solicitação ele sai um pouco do campo doutrinário para tratar do comportamento dos Filipenses Resumindo essas exortações que estão todas contidas no verso um dois três e quatro tenta fazer Filipenses sejam humildes e o resumo das outras sejam humildes e para que eles compreendam.

    O que ele queria dizer com o verso um dois três e quatro que se resume a humildade Paulo usa o mistério da Encarnação de Jesus para mostrar a humildade de Jesus e fazer do exemplo da humildade de Jesus o exemplo da humildade que eles devem seguir como remédio para o comportamento ruim estranho deles remédio para vocês essa bagunça que tá em Felipe é a.

    Humildade e o vou usar o maior exemplo de humildade da Bíblia e a humildade de Jesus ao procurar essas picuinhas que estão acontecendo na igreja o que picuinha na igreja é uma coisa que não falta né Cunha os irmãos que só Jeová e aqui tá uma cura boa a Encarnação de Cristo então irmãos a Encarnação ele era Deus estava.

    No céu virou homem nem sempre foi homem de fumar é porque ele era só Deus a Encarnação de Cristo foi a maior

    Demonstração de humildade o que já existiu e o filho de Deus deixou o céu sua glória seu trono e se fez homem beber uma criança e sujeitou a todas as a todos os embaraços de ser homem bom e nós vamos ver isso e vamos então começar.

    Adotando o exemplo de Cristo veja então verso 5 tende em Vós o mesmo sentimento que também houve em Cristo Jesus e esse texto aqui aí Paulo vai usar Cristo para exortar a luz ele vai dar de sorte que haja em Vós o mesmo sentimento traduzido aqui para nossa linguagem de modo vocês querem melhorar vocês querem ser humilde então que vocês tenham a.

    Mesma atitude que Cristo teve e os crentes de filipos deveriam adotar a mesma atitude e estrutura de pensamento que Cristo adotou o que foi encontrada em Cristo eu não estou usando o exemplo de Cristo para exortar os e qual foi a atitude que Cristo manifestou entrega.

    A renúncia a humilhação humildade Ah então tá dizendo assim para eles vejam o exemplo de humildade de Cristo e copiem isso Filipenses sejam Humildes como ele foi humilde Filipenses E então se é sem essas contendas tenham a mesma postura humilde que ele teve Filipenses pensem Acerca das coisas pensem acerca dos conflitos pensem.

    Acerca da vida como ele pensou Filipenses o IP que Paulo você quer dizer aqui para nós é que o modelo de humildade que nós temos que seguir o padrão de humildade para igreja não é de Mahatma Gandhi o padrão de humildade a humildade de Cristo é este padrão é esta humildade que Deus quer encontrar entre o seu povo E aí.

    Em outras palavras irmãos Paulo está dizendo que a obra da Cruz Olha que coisa grandiosa como é a Bíblia que a obra da cruz não é só um trabalho Redentor mas que a obra da Cruz que a crucificação também é um exemplo de humildade e ela não só ensina para nós sobre Redenção mas ela ensina sobre um milhão ação humildade.

    A e agora Paulo vai começar a descrever os traços da humildade e o ponto que ele começa Antes de mostrar as marcas da humildade ele vai mostrar para mostrar a grandeza da humildade de Jesus Ele vai primeiro começar pela posição de Jesus versus 6 pois ele subsistindo em forma de Deus tá o primeiro antes de falar as marcas do mildade a posição para gente saber quão.

    Grande foi humilhação que sendo em forma de Deus quando lemos que Jesus Cristo não desistiu em forma de Deus entender isso aqui tá dizendo que ele não era apenas semelhante a Deus mas ela era de fato Deus e para entender a humildade de Jesus tem que entender Quem era Jesus e ele era Deus então você texto poder ser melhor lindo assim ó que Jesus sendo.

    Em forma de Deus podia ser assim que Jesus embora sendo Deus embora sendo sendo tanto Deus filho como Deus pai é que embora sendo Deus fala da sua divindade ele era Deus nunca deixou de ser Deus nem um segundo ele nunca Abriu mão da sua divindade Ele sempre foi 100% Deus E então começa daí para entendermos as humildade a posição qual era a mais alta.

    Que que possa existir ele era Deus agora vamos para as marcas da humildade de Jesus que são marcas da da humildade que nós temos que perseguir as marcas da humildade Cristã primeira marca do humilde ele não entra em disputas e ele não entra em contendas ele não toma partidos e ele não franja test Range os dentes porque eu preciso ir embora sendo Deus.

    Não julgou por usurpação ser igual a Deus queijo apesar de ser Deus não se recusou deixar sua posição de Deus é a posição que ele não é o ser de vida não deixou ser Divino mas os direitos divinos é porque para morrer na cruz ele tinha que abrir mão de direitos divinos sair do céu sair da Glória entrar no espaço e.

    No tempo e se fazer homem e quando foi requerido disso dele dá ele ele não se recusou entregar e não jogou principais eu seja não julgou necessário exigir os direitos não entrou em uma disputa com o pai para exigir os direitos não ele entregou esses direitos humilde e de forma submissa.

    E essa é a primeira marca da pessoa humilde ela não entra em disputa e ela não debate e ela não se altera por causa disso é o mesmo que o manso das bem-aventuranças bem-aventurados os mansos os que tiveram sua natureza dominada é um o homem EA mulher humilde são marcados por isso é aquele que não exige os seus direitos aquele que abre mão dos seus direitos.

    Para o bem de alguém e por favor é seu mais fraco Oi espera um bem maior o seu humilde E como que eu contrário orgulhoso ele entra em disputa ele não abre mão da sua opinião do seu ponto de vista do seu direitos ele é disputa ele briga ele peleja verbal ou te fisicamente e olha o manso Jesus.

    Quando pediu para ele deixar os direitos divinos a glória divina ele não usa exigiu não se requereu não brigou não disputou mais humilde mente abriu mão deles é aquele que não vê problema em perder eu perdi eu sou mais fraco bom é aquele que não vê problema em estar por baixo é super baixo é aquele que não vê problema.

    Inteiro seu pedido negado E aí e esse é o já marca do mild ele não entra em disputa e a maior demonstração disso eu vou ler não precisa abrir pessoa pode pôr na tela o Salmo 131 e do homem humilde que não entra em disputa é o rei Davi veja que os traços de um homem humilde.

    Senhor não é Soberbo meu coração nem Altivo meu olhar eu não ando à procura de grandes coisas a mente de coisas maravilhosas demais para mim pelo contrário fiz calar e sossegar a minha alma como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe e como essa criança é minha alma para contigo.

    Espera o Israel no senhor desde agora para sempre olha que o humilde são humilde não eu não entro em Contenda eu abro Mao vai você Eu dou a preferência não você tá certo ele não quer vencer um argumento tem não quer ganhar pela força tem um resistir direitos às vezes ele abre mão ele deixou o outro ser beneficiado ele não entra em disputas calorosa as onde ele se altera e vai até às vias de fato até.

    O fio limite para conquistar Esse é um traço do mild e o próprio Jesus e nesses traços em outros textos Mateus 26/39 adiantando-se um pouco prostrou-se sobre o seu rosto orando e dizendo meu pai se possível passa de mim seu carro e este Cálice Ó seu direito todavia não seja como eu quero e sim como tu queres Olha que demonstração de humildade.

    Senhor eu gostaria que o cálice passasse entretanto eu não entrei numa disputa com o senhor e eu abro mão da minha vontade para ser feita a sua e tem que acontecer isso nos relacionamentos conjugais marido mulher e para de entrar em disputa tudo tempo para provar que tá certo para sua mulher para de entrar em disputa toda hora para reivindicar seus direitos para o seu marido mulher os seus pais filhos e seus.

    Filho Seja humilde abaixa a cabeça para o teu pai pro teu marido para tua esposa por ter o líder porque o pastor diga você tá certo eu errei eu não vou querer provar minha inocência eu não vou querer entrar no disputa porque isso é soberba e essa primeira marca a segunda marca da humildade a indignidade a indignidade Filipenses 2 agora o verso 7 antes a si.

    Mesmo se esvaziou a si mesmo se esvaziou que o Senhor Jesus se esvaziou Em que sentido aqui presta atenção Cristo não pois a parte nenhum dos seus atributos divinos quando ver esse mundo mas o que ele fez foi desfazer-se da sua posição de igualdade com paia Então foi uma mudança posicional e não na Essência A Essência continua devendo quando fala se esvaziou.

    Significa ele ocultou sua glória debaixo de um corpo de carne humana se considerando indigno é de pai Ah e não é indigno quanto a ser como Deus mas indigno a ter de indigno de ter a mesma glória de Deus e as palavras que eu falo não as falo de mim mas do pai que me enviou então Jesus quando diz.

    Esvaziou-se fez indigno e do pai aqui tá mostrando a indignidade de Jesus ao se fazer homem o que que é indigno indignidade não se julgar digno de algo suficiente de algo capaz de algo considerasse inferior alguém se rebaixar se humilhar é isso que é um dignidade Então essa é a segunda marca da pessoa humilde ela se sente indigna em relação as.

    Outras pessoas em relação a Deus contrário do Soberbo que se acha Digno capaz de o que se acha competente Oi livre de erros discutir Nio de julgamento é humilde não é humilde diz assim eu não sou digno do que eu tenho não sou digno do que eu sou.

    Não sou digno do que fazem por mim e não são digno de Cristo não sou digno da sua salvação não sou digno de ser vivo E aí e em seu sentimento corrente dentro do entre o povo de Deus você se sente indigno como aquele Cântico Rocha Eterna todo impuro indigno sou a indignidade Veja por exemplo Davi quanto.

    Davi quantas bençãos dadas por Deus segunda semana 17 18 então entrou o Rei Davi na casa do senhor e ficou perante Deus e disse Quem Sou Eu Senhor e qual a minha casa para que me tenha trazido até aqui Davi viu aquela glória a arca estava em tendas David recebido o nome que nem o outro rei tinha até então se ele sentir indigno daquele Palácio indigno da coroa.

    Indigno do ouro indigno das bençãos que ele vai dizer Quem Sou Eu Senhor e quem é minha casa para receber tudo e dizer eu não sou digno da casa que eu tenho eu só digo da esposa que Deus eu não sou digno dos filhos que tem eu sozinho nos tons que recebi humilde tem um sentimento de indignidade e ele se sentir indigno ele não se sente merecedor ele não vê como um pagamento pelos seus.

    Méritos ele vê um favor de Deus pelos seus deméritos ele se sente meu Deus cada benção que recebe cada promoção que tem cada vitória que recebe cada bem que olha o seu redor ele Digamos um Digno eu não sou digno nem de viver o Davi Quantas coisas as bençãos de Deus agora vamos João Batista quanto a Deus eu batizo com água É mas no meio de vós está quem vós não.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=aqTy5yddU0U

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem