Dan Mohler - Conhecendo o Corac a o do Pai (Série "Identidade" 2 de 3) - Palavra

Dan Mohler - Conhecendo o Corac a o do Pai (Série "Identidade" 2 de 3) - Palavra O mo os versículos usados nos vídeos que traduzimos nem sempre correspondem a versões em português muitas vezes precisamos traduzir original em inglês para fazerem sentido no contexto do vídeo.

Muito obrigado obrigado e aí pessoal obrigado você pode sentar aí vamos começar isso rapaz obrigado eu sei que ontem o meio que abre uma eu disse eu já me sentia abrindo uma lata em palco explodiu eu não estou muito acostumado com apenas uma hora então eu fico um pouco desafiado com isso porque quando eu vi já estava avançando mas eu vou começar de onde paramos eu quero apenas a colocar algumas coisas nessa manhã.

Veja temos que entender que Jesus não é apenas o nosso salvador a nossa inspiração não é só o sacrifício pelos pecados não é só isso na verdade o nosso modelo para a vida sabe Jesus é o nosso modelo para a vida ele ele disse aprendei de mim certo ele disse sigam-me ele disse não chama ninguém na terra de mestre vocês têm apenas um mestre isso é bem direto vocês têm um mestre mas olha já aprendi muita coisa com a minha vida eu já aprendi que pelo instinto natural da queda do homem se você age errado comigo.

Fico frustrado em seguro alguma coisa que não produz vida em mim e isso me foi ensinado pela vida certo mas não por aquele que deu a vida estão acompanhando então eu quero olhar para Jesus e quero aprender dele eu quero olhar para a vida de Jesus e ver como ele responde a injustiça como ele responde às pessoas que não gostavam dele ou como ele era ou com os que o maltratava os seus discípulos em quem ele investiu e semeou sabe quando Jesus foi preso eles se separaram em um pouco antes disseram que morreriam por ele mas nenhum fez eo que.

Vemos na sociedade de hoje são pastores machucados que querem fugir preciso de cura e Jesus nem mesmo sabe como fugir ou se machucar eu quero aprender com isso porque se ele disse ganha algo em Jesus que eu posso viver porque ele disse como o pai me enviou em joão 20 como o pai me enviou assim o envio 6 em 1º joão 4 ele diz como ele é somos nós na terra e ele passa o capítulo inteiro falando de como ele é o amor veja o amor não busca os seus interesses o amor busca o maior proveito para o.

Outro que é bom para o outro amor entrega a sua vida por outro bem seu amor se entrega pelo outro que estamos fazendo ofendidos machucados o que estamos fazendo desencorajem todos desapontados algo que temos que entender nesse range hélio que temos que perceber nossos corações queimam para tocar o mundo evangelizar e levar as pessoas a criarem na nossa doutrina mas não deixamos que essa doutrina nos renove e não se trata de ir para o céu se trata do céu voltar para nós o reino de Deus é.

Dan Mohler - Conhecendo o Corac a o do Pai (Série

Na terra é aqui está próximo eu estou olhando pra ele 'você não era nem pra lá e pra cá está em você o reino de Deus está em você então nós estamos vivendo desse vinho velho de uma forma que parece correta o homem de uma perspectiva da sabedoria do mundo da sabedoria desta era dos princípios básicos da vida hora cada um de nós foi treinado da maneira errada fomos sim e agora é hora de receber a vida nova em Jesus cristo não é só uma questão de posição pessoal sabe como minha luz vai brilhar se for.

Sua posição comandarei de maneira digna se for só uma questão de posição como minha vida vai ter impacto se for só uma posição não são passagens que tratam de posição na bíblia são realidades absolutas em minha vida que se torna verdade por causa dele sabe temos sido aprisionados no evangelho de auto-serviço aprisionados no evangelho que me abençoa me beneficia me provei me ajuda a chegar no final então meu objetivo é chegar lá meu.

Objetivo é me tornar como ele vamos eu não estou tentando sobreviver está brincando comigo nunca vou morrer é sério não estou falando isso de uma forma arrogante eu nunca vou morrer eu sei disso e vou permanecer vivo porque eu sou um com o eterno então eu já venci não estou tentando vencer eu já venci então ter apenas fazer uso completo desse momento dessa pequena janela de sídon que todos temos chamado vida é um dom não é um.

Medo ela só parece um fardo para algumas pessoas porque estão vivendo de forma diferente porque estão aqui porque a graça viria sobre você para percorrer uma jornada para a qual você não foi chamado pessoas dizem a vida é isso a vida é aqui uma vida sem sentido é uma agonia não a vida é um dom foi dada pelo Deus todo poderoso foi você que chegou àquele óvulo foi você que saiu daquele útero a mas minha mãe nunca me amou mas Deus deixou você ter vida a mais o meu pai me abandonou não chamei a ninguém na terra.

De paz a não ser o seu pai que está no céu já obtivemos os olhos dessas coisas terrenas e pensemos um pouco diferente sua vida está aqui porque Deus quis a mas eu fui concebido por um estupro foi concebido por fornicação minha mãe nem amava o cara estava bêbada você está aqui não está há um tempo para nascer bm que está você não descubra sua identidade pelo que está aqui na terra descobrir sua identidade pelo que era no início vamos lá todo mundo nesse salão.

Tem vida por Jesus cristo se crer nele todos têm um propósito todos parte da vontade de Deus se você está aqui é porque Deus disse assim certo você tem que se arrepender você tem que ir até ele através dele andar no que você veio para andar mas todos tenham a porta aberta no que diz respeito a Deus eu não pego isso só pra você ficar numa boa não não alguns aqui vão deixar crenças erradas vão deixar coisas que lhes roubam coisas que acabam com você é hora de mudar sair das trevas para a luz chega de legalismo uma coisa.

    Que eu vejo para qual eu fui criado tudo que não se encaixa nisso não me pertence mas eu sei você não sabe quem eu sou

    Acabou de me conhecer e me empolgo às vezes eu tenho que então me acalmar para poder comunicar algo eu eu sei eu estou sendo justo com você eu sou bem mais empolgado no meu coração do que parece aqui sabe eu estou falando sério porque no meu coração eu não sei como não ficar bem porque hoje eu acordei esperando que ninguém fizesse nada por mim eu não acordei esperando que nada desse certo eu não tenho uma longa lista de oração e.

    Sugestões para Deus para deixar minha vida melhor meu dia já é maravilhoso porque eu acordei ele está dentro de mim e eu entendo porque eu não estou aqui pra você fazer algo por mim eu estou aqui para te amar isso torna tudo muito simples agora você não pode mais parte meu coração me desapontar me machucar porque minhas expectativas não vem de você ela vem do senhor são os melhores dias da minha vida 23 anos eu estou no sonho mais longo e mais um pavilhões o que algum homem já teve.

    Ou isso é real e se eu estiver sonhando não me acorde eu estou me divertindo muito sabe uma coisa seria por um terno e tentar agir aqui de alguma forma que pudesse impressionar vocês mas a verdade é que eu estou impressionado com alguém que me amou quando eu não era digno de amor alguém que nos meus piores dias não perdeu de vista quem é ele para que eu estou aqui porque porque ele não é focado em si mesmo nos seus desejos ele é amor e ele é o meu pai entendeu eu sou feliz e me orgulho de.

    Ser filho dele eu não vou lutar contra isso e também não vou deixar nem o diabo dizer o contrário Jesus derramou seu sangue para redimir minha vida roupa e eu estou dizendo tudo bem eu sou seu e quando eu digo eu sou seu nego a mim mesmo então eu percebo já basta de viver para mim veja eu não sou nem mesmo cristão pra mim as pessoas são cristãs para si mesmos para ganhar delas para ter um futuro as pessoas se tornam cristãs para irem para o céu e não ir para o inferno.

    É por isso que a vida parece o inferno porque você não é cristão pela razão pela qual ele veio ele veio para transformar para pôr a vida dele dentro de você e ele veio pôr o coração dele a natureza dele dentro de você e eu vou falar pra vocês eu sei eu ainda nem comecei você está se perguntando como mas eu vou falar pra vocês como é fácil começar a viver isso na noite em que eu fui salvo fazia muito tempo que eu não ia à igreja eu freqüentava a igreja quando eu tinha entre 18 e 20 e aos 20 foi oficial eu.

    Sair de vez e eu era apenas cristão porque há por que era correto e mãe me levava a igreja eu ele morreu na cruz para perdoar meus pecados sabe eu tinha confessado que é um pecador e crido nisso e quando ele voltar porque ele está voltando eu vou querer ir para o céu era só o que eu sabia quando estava crescendo mas a questão aqui nada disso tinha poder para mudar minha vida era sempre a questão de céu o inferno ou você está a favor dele nesse caso você.

    Vai à igreja você não vai mas eu ainda vivia com raiva ainda vive frustrado ainda vivia com todos os desejos que os jovens têm eu falava versículos fazem orações e aos 12 eles me batizaram mas tudo o que eu sabia era ele morreu na cruz para perdoar os pecados não não ele morreu na cruz para redimir a minha vida para restaurar a verdade a mim para pôr de volta à sua imagem em mim e me levar de volta ao início onde o pecado nunca aconteceu certo e então ele governa esse reino com.

    Certo de justiça através do seu sangue eu tenho uma posição de justiça diante de Deus por toda a minha vida e de repente não estou mais lutando pela perfeição lm completou e de repente tudo isso é ótimo e se você não continuar o que ele começou nada irá bem rapaz isso o evangelho isso é libertador eu estava dizendo ao james é uma boa nova de grande alegria mas onde está a alegria em nossas vidas não entendemos esta boa nova.

    Achamos que nossa identidade está no ministério nos dons no chamado nas amizades naquilo que fazemos parte ao invés do que nós somos por isso nos entristecemos pelas coisas nas quais tentamos nos encontrássemos machucados pessoas ficam desencorajados seja honesto comigo se você fica desencorajado onde está o seu foco e você mesmo e em como essas coisas lhe afetam em como colocam você no meio disso e no que isso vai custar eu achei que você tinha negado a si mesmo em favor do reino eu achei que.

    Buscássemos primeiro reino de Deus e sua justiça eu achei que não vamos mais a nossa vida

    A ponto de morrer eu achei que talvez não tenhamos ouvido o evangelho assim ouço pessoas dizendo rapaz eu nunca ouvi o evangelho da forma como você prega o digo por que está aí desde o princípio está tudo no livro imagina se esse egoísmo se auto foco começa a entrar eo cristianismo passa a tratar mais de nós do que dele é mais ele cuidando de nós nos protegendo nos.

    Mantendo nos provendo ao invés de brilhando paulo entendeu ele disse quer eu tenha ou não é o mesmo entende e eu não mudo quer eu tenha o que eu preciso ou não tenha o que eu preciso eu não mudo o espírito santo me diz onde quer que eu vá pessoas aprisionadas me esperando mas nada disso me move porque eu não tenho a minha vida por preciosa eu vou cumprir a razão pela qual estou aqui isso foi paulo ele nem sempre entendia houve um tempo.

    Que ele estava pedindo a Deus para afastar dos espancamentos da perseguição toda vez que eu abro minha boca pedras pancadas correntes e chicotes Jesus disse eu já disse as coisas que você ia sofrer em favor do meu nome você já sabe que a minha graça de basta então continue pregando o evangelho para de amar a sua vida continue fazendo isso veja você viver pra você e eu viver pra mim é a maior discussão que ocorre no planeta é por isso que a vida é tão dura e nessa seara somos tão carentes sejam.

    Honestos comigo sendo assim você se torna tão carente a sua vida depende de outra pessoa fazendo o que você precisa se Jesus vê-se assim na terra ele teria problemas Jesus não conseguiria nem um dia as pessoas são tão inconstantes tipo tipo ele volta do deserto ele abre o pergaminho procura diz o espírito de Deus está sobre mim deveria ser um dia bom o arraiá o espírito de Deus está sobre mim ele fala e as pessoas ficam todos de.

    Olhos fixos nem lucas 4 pode procurar está escrito estou falando a verdade eu só estou tentando ganhar um pouco de tempo se você quiser eu posso ler todas as passagens que eu citar mas você já conhece a lucas 4 está escrito lá ele pega o pergaminho o espírito de Deus está sobre mim todo olho fixo nele pensão quem é esse cara ou a é meio diferente dos fariseus o ao esse cara tem autoridade rapaz eu tô sentindo algo aqui dentro cara depois de um pouco eles rei ele está falando de nós está falando de.

    Nós é falando nós mata ele alguns versos atrás estavam ao quem é esse cara é que a autoridade à qual alguns versos depois arrogantes ofendidos ele está pegando é está pregando para nós eu não quero ninguém pregando pra mim vamos jogar do penhasco vocês estão na escola bíblica se essa fosse sua primeira pregação e você tivesse conseguido a atenção deles por dois minutos até que eles perceberam que você estava pregando para que eles mudassem ajustassem algumas coisas eles tomaram como pessoal aí.

    Tirar você do púlpito jogaram coisas em você e alguns queriam até de jogar do penhasco a provavelmente você não ia se assentar como Jesus fez você respirar fundo e ficar pensando onde foi que eu errei quando sua motivação é pura você fica bem livre quando ninguém te deve nada isso torna meio intocável como na noite em que Jesus foi traído na noite em que ele foi o que não acho que a sua bíblia não desisto de propósito ele está nos ensinando.

    Na noite em que foi traído a sua ideia de resposta foi entregar sua vida adivinha quem negou aquele homem quem investiu três anos mas quando ele ressuscitou chamou de irmão e não ficou passando na cara dele porque porque ele é Jesus porque ele é amor não tornem um homem especial você não conseguirá ser o que ele chamou para ser não diga por que ele é Jesus isso é religião é porque ele é amor.

    Primeira thimote 15 intuito da instrução o propósito da admoestação amor se você não tem amor não tem nada se não há amor perdemos o ponto de por que viemos ele não veio para você ser amado por Deus ele veio para você e eu nos tornarmos o amor de Deus 1 na noite em que foi traído participam passou o cálice entregou sua vida temos que garantir que na noite em que fomos traídos não vamos ligar para um amigo pedindo oração.

    Nos perguntando porque se temos uma aliança se temos favor com Deus porque ele permitiu que isso acontecesse comigo ficando totalmente confusos e enganados no nosso relacionamento com Deus e pensamos que ele é nosso kit de sobrevivência ao invés de resposta para uma nova vida vocês têm comigo vamos pessoal estão comigo porque eu digo podemos viver assim não é inalcançável você foi chamado para isso é preciso fé e graça e.

    Ambos estão disponíveis ele deu a cada um uma medida de fé ele é o Deus de toda graça acho que estamos bem que legal você está no bom combate qual bom combate qual bom combate você está o bom combate de que o seu combate a crer nessa verdade diante de qualquer desafio crer nessa verdade diante da própria vida o seu combate não é contra o diabo e certamente nem contra pessoas pois não é contra a carne ou sangue o seu bom combate é permanecer na.

    Verdade onde você é livre diante de tudo de forma que você brilha em tudo veja se formos para a igreja pelo resto da vida diante de uma crise e respondemos a ela como alguém que nunca foi à igreja temos um problema se ficamos quebrados como o mundo fica perdemos algo se temos como eles temem perdemos algo de que vale para a igreja pelos próximos 35 anos servindo o ministério nunca perder no domingo e até pagar seu dízimo toda semana e quando.

    Passar por uma crise responder igual a um homem que nem crê em Deus estamos sendo vendidos pela religião e não estamos à venda eu fui chamado para brilhar uma luz e se o sangue dela na canela não é isso que me disse a coisa vai bem eu sou chamado para brilhar deixe então que a sua luz brilhe levante-se brilho igreja a sua luz chegou não é então deixa o cristianismo ser tão simples quanto deixará verdade mudar a.

    Sua perspectiva e acordar com uma razão diferente uma razão diferente pra existir imagine o cristianismo servindo para alinhar o seu motivo com a verdade isso ser uma só visão que traz luz a todo o seu corpo agora imagine-se homem ele é demitido do emprego e ele é um bom cara da igreja ele é ministro na igreja vai a todas as reuniões de liderança ajuda nas decisões e ele lidera a oração dos homens no sábado não estou sendo irônico aqui então imagine esse cara com todos os.

    Seus títulos e funções ele vai à igreja regularmente é conhecido da comunidade e é demitida do seu emprego ele não imaginava e agora quebrado com medo o meu Deus eu tenho que melhorar ele pede oração chora no carro meu Deus como você deixou isso acontecer comigo como eu vou pagar as minhas contas Deus faça algo ele liga para sua esposa ela desaba e liga para os seus amigos para orarem horário e morar em esse é um cenário cristão comum o problema é que realmente achamos que isso é ser cristão de repente você simplesmente se torna o.

    Que está enfrentando ao invés de se tornar o que ele te fez para que você responda em toda situação como ele respondeu ora vamos não sejamos reduzidos a isso ea razão pela qual estou falando tão forte sobre isso aqui é porque você está se preparando e você se depara com algo vai para uma nação vai para o campo missionário para o trabalho ministerial e você estudou na escola bíblica e teve todo o treinamento todo ensino mas se não entender essa coisa você ser arrasado as pessoas vão errar com você elas vão te machucar e aí você se.

    Pergunta por que não está funcionando eu achava que eu tinha o chamado fica cheia de questionamentos ea sua vida cristã é assim e aí sua identidade está no seu chamado sua identidade está no seu ministério e sua identidade está na sua função é perigoso é trágico nunca façam isso pessoal você encontra sua identidade no filho de Deus você encontra sua identidade em ser justo diante de Deus você encontra sua identidade através da aceitação e da justiça a limpo santo e culpável sem nenhuma ovação aos olhos de Deus você continua querendo nisso e nada me faz mudar de ideia colossenses um.

    Certo você percebe que tudo que eu estou dizendo tem uma escritura envolvida a sua identidade está nele ministério é algo que você faz a identidade é algo que você se torna você vive a partir do que é e aí tudo que você faz é saudável e vai permanecer no teste do tempo sabe por que sou tão apaixonado e confiante o evangelho me ensinou algo acordar todo dia e saber que ninguém me.

    Deve nada você nunca vai dar nos meus nervos eu tenho novos livros é sério sabe o que aconteceu esta manhã meu telefone tocou no meu quarto e cinco da manhã o que não é um problema e acorda muito cedo na verdade não durmo muito eu sou bem ligado então dormir não é muito pra mim meu telefone tocou e 5 era minha esposa estava um pouco confuso havia uma mulher batendo na minha porta da minha casa àquela hora da manhã desesperado e.

    Desolada ela me procurou pelo youtube encontrou o endereço e foi lá crendo tendo fé em Deus e minha esposa estava um pouco inseguro não conhecia a mulher ea mulher estava ameaçando se suicidar e ela não estava suportando e ela disse eu vi o seu marido no youtube por favor mas ele não está aqui está fora da cidade am eu disse querida vou ligar pra ir passa o telefone pra ela não tinha nada além de amor por aquela mulher eu estou encorajando você a fazer o mesmo fazer o que ela fez eu quero pessoas batendo na minha porta às quatro da manhã não eu não acho que essa seja a resposta.

    Mas estamos tão habituados com o ministério estão focados nisso achamos que precisamos de ministério precisamos é de verdade no relacionamento precisamos reconhecer ele eu nunca vi uma passagem que disse o ministério que libertará se você não parar de crescer nas mesmas coisas que estão causando problemas você nunca verá uma mudança não importa o quanto o homem por você na verdade pessoal se você não deixar o evangelho mudar a forma como você pensa como seu c será mudado.

    Veja você não se conforma com o mundo você é transformado pela renovação da sua mente ou seja significa pensar de uma forma que você nunca pensou antes pela renovação da sua mente então você pode provar qual a boa agradável e perfeita vontade de Deus ele convidou você para o mundo dele para o reino dele diz eu não chamo vocês de servos eu chamo de amigos porque um servo não sabe o que o mestre está.

    Fazendo é para nós conhecemos o coração do pai em tudo isso mas sabe que o que mais tocou a mulher no telefone no meio da nossa conversa ela começou a chorar e soluçar ela disse você não fez nada além de demonstrar amor paciência bondade neste telefone eu disse porque eu sei quem você é eu disse que queria isso não é nenhum desafio pra mim sabe pra mim não é brincadeira essa mulher batendo na minha porta às cinco da manhã é louca não sabe o que está fazendo aqui mulher sem noção.

    Sabe eu sei quem ela é no seu dia mais escuro Deus não perdeu de vista quem você é no dia mais escuro dela ela também precisa de cristo ela não precisa de um pregador frustrado que viaja pelo país que acha sua identidade no púlpito eu estou dizendo a vocês eu não tento viver assim nunca tentei nenhuma vez é o que eu acredito eu não estou tentando ser um.

    Cristão eu não estou nem tentando agir certo eu desfruto ser amado por ele eu acordei aceitei recebia não fico tentando agradar lo e lhe agradado por me amar isso é maravilhoso e ei vamos vamos se eu fizesse uma pesquisa que todos fossem honestos você ia ficar impressionado se eu perguntasse quantos aqui acordaram hoje tentaram fazer o que era correto tentado não pecar você ia ver quantas pessoas levantam a mão sabe nunca viva se isso produz.

    Condenação isso produz uma aprovação dentro da sua prova todo dia você fica sempre ligado no que está errado você não entende o crescimento a maturidade na sua vida fica sempre se jogando e aprendendo a ser cada vez mais crítico com você não vê a melhoria com o tempo você você não se vê limpa então não se acha digno da presença dele não tem intimidade e se você não tem intimidade nunca fica grávida e nunca reproduz .

    Vocês estão bem pessoal eu não estou enlouquecendo vocês não é agora vamos se você acorda e tenta não pecar você está consciente do pecado imagine acordar e desfrutar ser ele imagine acordar e dizer pai obrigado por hoje ao invés de dizer pai eu espero passar por hoje vamos dois cenários lembro do homem detido o homem demitido chorando pedindo oração imagine se o mesmo homem se levanta e faz mal por essa eu não.

    Esperava o senhor se eu não conhecesse você isso seria uma bagunça eu te agradeço tanto pela aliança pelo teu amor por mim pela minha família você sabe das minhas contas da minha situação eu não vou ficar aqui suplicando chorando a verdade é que você é por mim não contra mim e nem tendo isso não sei para onde eu vou daqui mas eu sei que vai funcionar você vai me dar sabedoria vou bater em algumas portas vão mostrar interesse vou encontrar favor eu te agradeço porque minha vida da minha família está nas tuas mãos você quer o melhor pra mim Deus você é tão bom mas a verdade é que vamos brilhar em cada passo disso porque isso não é normal.

    Porque você fica frustrado ao invés de ser filho porque você se sente traído ao invés de encontrar favor porque agiram errado com você ao invés de agir certo porque você deixa o que o homem dizia o que o homem faz decidir a sua vida se o nome dele não é Jesus e vai para a igreja cantar que ele é senhor deixando tudo governar a sua vida editar o seu bem estar e vamos eu estou aqui eu não estou.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=UdZUoGnBHH8

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem