19 Versículos da Bíblia sobre a Alma

19 Versículos da Bíblia sobre a Alma

Então, dali, buscarás ao Senhor, teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.
Deuteronômio 4:29

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
Mateus 16:26

A minha alma espera somente em Deus;
dele vem a minha salvação.
Salmos 62:1

Por que estás abatida, ó minha alma,
e por que te perturbas dentro de mim?
Espera em Deus, pois ainda o louvarei.
Ele é a salvação da minha face e o meu Deus.
Salmos 42:11

Assim diz o Senhor:
Ponde-vos nos caminhos, e vede,
e perguntai pelas veredas antigas,
qual é o bom caminho, e andai por ele;
e achareis descanso para a vossa alma;
mas eles dizem: Não andaremos.
Jeremias 6:16

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Mateus 22:37

Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.
3 João 1:2

Pois possuíste o meu interior;
entreteceste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo terrível
e tão maravilhoso fui formado;
maravilhosas são as tuas obras,
e a minha alma o sabe muito bem.
Salmos 139:13-14

E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.
Jeremias 29:13

Ó Deus, tu és o meu Deus;
de madrugada te buscarei;
a minha alma tem sede de ti;
a minha carne te deseja muito
em uma terra seca e cansada,
onde não há água.
Salmos 63:1
 
Bendize, ó minha alma, ao Senhor,
e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
Salmos 103:1

Favo de mel são as palavras suaves:
doces para a alma e saúde para os ossos.
Provérbios 16:24

Aguardo o Senhor; a minha alma o aguarda,
e espero na sua palavra.
Salmos 130:5

Senhor, livra a minha alma
dos lábios mentirosos
e da língua enganadora.
Salmos 120:2

E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
Mateus 10:28

Tão somente tende cuidado de guardar com diligência o mandamento e a lei que Moisés, o servo do Senhor, vos mandou: que ameis ao Senhor, vosso Deus, e andeis em todos os seus caminhos, e guardeis os seus mandamentos, e vos achegueis a ele, e o sirvais com todo o vosso coração e com toda a vossa alma.
Josué 22:5

A lei do Senhor é perfeita
e refrigera a alma;
o testemunho do Senhor é fiel
e dá sabedoria aos símplices.
Salmos 19:7

Os meus lábios exultarão quando eu te cantar,
assim como a minha alma que tu remiste.
Salmos 71:23

E eis aqui eu vou, hoje, pelo caminho de toda a terra; e vós bem sabeis, com todo o vosso coração e com toda a vossa alma que nem uma só palavra caiu de todas as boas palavras que falou de vós o Senhor, vosso Deus; todas vos sobrevieram, nem delas caiu uma só palavra.
Josué 23:14
Carteirinha de Membros

Baixe Planilha Carteirinha de membros

Totalmente personalizável, pode criar seu modelo no Corel Draw , Photoshop e CANVA.COM (site Grátis)
Postagem Anterior Próxima Postagem