3. Os Gemidos da Criação (Rm 8.18-25)

3. Os Gemidos da Criação (Rm 8.18-25) O texto que eu gostaria de usar para nossa reflexão é a carta de Paulo aos Romanos Capítulo 8 do verso 25 em diante que eu vou colocar aqui na tela para que possamos acompanhar é uma passagem muito.

3. Os Gemidos da Criação (Rm 8.18-25)

Conhecida onde onde o apóstolo Paulo fala dos gemidos da criação dos gemidos dos filhos de Deus e também dos gemidos do Espírito Santo tudo em torno da presente situação de angústia em que o.

Mundo e nós vivemos e diante da expectativa da vinda do Senhor Jesus Cristo eu queria que você tivesse aí com sua Bíblia acompanhando passo a passo porque nós.

Iremos expor explicar essa passagem versículo por Versículo vamos começar aqui no verso 18 onde o apóstolo Paulo diz que ele tem certeza tem certeza de que os Sofrimentos do tempo presente se.

Comparados com a glória que vai ser revelada em nós eles não representam nada na verdade não dá nem para fazer a comparação veja como ele diz no verso 18 Porque para mim tenho por certo que os.

Sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós existe uma glória que vai ser revelada em nós nós aqui são os crentes os filhos de Deus Paulo Está se.

Referindo à vinda do Senhor Jesus Cristo em glória quando então ele se revelará oo mundo e ele revelará ao mundo quem são os seus filhos e a glória dos seus filhos a glória da sua igreja nessa.

Ocasião haverá ressurreição dos Mortos nós seremos transformados nosso corpo será como o corpo de Cristo Imortal incorruptível e um mundo novo será feito por Jesus A partir dessa terra que hoje.

Está contaminada pelo pecado ele fará um novo céu e uma nova terra onde habita a justiça Onde existe paz onde existe finalmente aquele sossego Santidade e pureza que nós queremos o mundo cuj.

Estado é superior ao da primeira criação é superior ao Jardim ao paraíso que foi inicialmente criado diante dessa Glória que Deus preparou para nós e que ainda está para ser revelada os Sofrimentos do.

Tempo presente eles eles não TM nem não podem nem ser comparados tão pequenos eles são em relação a essa glória o tempo presente é o tempo que transcorre desde a queda de Adão até a vinda do.

Senhor Jesus é um tempo marcado pelo pecado pela condenação da lei pela escravidão debaixo da lei pela atuação de satanás nos nossos corações e no mundo pela morte pela dor pelo.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Sofrimento por calamidades por epidemias

    Por pestes pragas terremotos guerras estes são os Sofrimentos do tempo presente por mais intensos que eles sejam por mais profundos que eles sejam.

    Comparados com a glória que há de ser revelada em nós com aquilo que Deus preparou para nós e que está no futuro eles são ínfimos ou seja não tem a menor comparação olha aqui o que é que Paulo.

    Diz esses Sofrimentos não podem ser comparados por quê Porque eles são pouca pouca coisa eles quase não têm valor se você olha para o mundo presente a luz dessa Glória que Deus prometeu que.

    Haveria de revelar em nós que promessa maravilhosa não é que texto realmente abençoado esse e essa certeza que o apóstolo Paulo tem aqui e que de fato consola o nosso coração em seguida.

    Paulo fala a respeito da criação do dos Sofrimentos do tempo presente presente na própria criação e diz que a criação como que geme diante de toda essa dificuldade é o que nós veremos nos.

    Versículos seguintes vejamos então esses Versículos vou jogar aqui na tela para você vamos ler a partir do verso 19 ardente expectativa da criação Aguarda a.

    Manifestação perdão a revelação dos filhos de Deus pois a criação está sujeita a vaidade não voluntariamente mas por causa daquele que a sujeitou na esperança de que a própria criação será.

    Redimida do cativeiro da corrupção para a liberdade da Glória dos filhos de Deus porque sabemos que que toda a criação a um só tempo geme e suporta angústias até agora veja só a partir do verso 19 Paulo.

    Menciona que o universo está na expectativa de que essa glória que eu acabei de mencionar que tá no verso 18 se manifeste ele diz assim.

    Ardente expectativa da criação a guarda

    A revelação dos filhos de Deus Ou seja a criação o mundo que Deus fez os seres vivos tudo tudo que ele colocou no universo que ele do nada fez surgir pelo.

    Poder da sua palavra agora Esse mundo está na expectativa aguardando a revelação dos filhos de Deus essa revelação dos filhos de Deus é a mesma coisa de a glória a.

    Ser revelada em nós do verso anterior Ou seja aquele momento em que os filhos de Deus serão revelados ao mundo por Cristo Jesus na sua vinda como sendo o seu povo a sua igreja e que eles serão ressurreto.

    E tornados Imortais e incorruptíveis com o corpo igual ao de Cristo o ponto que Paulo tá dizendo aqui é que a criação aguarda essa revelação que a criação está como que na expectativa quando é.

    Que isso vai acontecer quando Cristo voltará e os filhos de Deus serão revelados Eles serão mostrados a Igreja será glorificada e apresentada ao mundo por que que a criação fica nessa.

    Expectativa aqui no verso 20 pois a criação está sujeita à vaidade não voluntariamente mas por causa daquele que a sujeitou a explicação desse verso é que a criação por causa do pecado de.

    Adão foi sujeita reduzida a Deus à vaidade a vaidade aqui a palavra vaidade ela com frequência significa simplesmente Alguma Coisa inútil alguma coisa fútil como por exemplo no no livro.

    De Salomão em Eclesiastes que ele começa dizendo vaidade das vaidades tudo é vaidade ou seja tudo é inútil tudo é fútil não tem sentido a criação ela ficou sujeita à vaidade a futilidade não.

    Voluntariamente como Paulo diz aqui não foi porque ela quis mas por causa daquele que a sujeitou Deus sujeitou a criação à vaidade por causa do pecado de Adão quando isso aconteceu depois que.

    Adão pecou O que é que Deus disse para ele maldita é a terra por tua causa Deus amaldiçoou a sua criação a criação que ele tinha feito da qual ele disse que era tudo muito bom tudo era muito muito.

    Bom mas agora Deus amaldiçoa a sua criação o mundo o campo haveria de produzir cardos e Abrolhos haveria toda uma hostilidade dos dos tempos dos climas tudo se voltaria contra o homem a.

    Partir de agora a criação está sujeita à vaidade por causa daquele que a sujeitou e agora no verso 21 até o verso 22 Paulo explica que por causa disso a criação está na expectativa da libertação quando.

    É que isso vai passar quando é que a maldição vai ser levantada veja verso 21 na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção para a liberdade da Glória dos filhos de.

    Deus a figura que Paulo tá usando aqui é de uma jaula onde a criação como um animal está ali preso preso um animal ferido um animal magoado que está ali não por sua própria vontade mas que foi.

    Encerrado feito Prisioneiro daquilo que Paulo chama aqui ó olha o termo que ele usa do cativeiro da corrupção cativeiro da corrupção a corrupção é uma cadeia na qual a criação.

    Está presa depois que Deus amaldiçoou a terra por causa do pecado de Adão a esperança que a criação tem é que ela vai ser redimida ou seja ela vai ser libertada desse.

    Cativeiro para a liberdade da Glória dos filhos de Deus o que é essa liberdade da Glória dos filhos de Deus é exatamente a revelação dos filhos de Deus é aquela glória a ser revelada em nós que Paulo.

    Vem falando assim vem falando assim então essa liberdade representa a vinda de Cristo quando Cristo vai libertar a criação da da jaula do cativeiro da corrupção por causa do pecado do homem e.

    Ele mesmo haverá de libertar o seu povo a sua igreja livre do pecado finalmente para um mundo novo onde finalmente haverá santidade paz e justiça e Paulo diz que isso é uma coisa que nós sabemos.

    Olha aí ó verso 22 sabemos que toda criação Há um só tempo geme e suporta angústias até agora toda cri toda sem exceção cada ser cada animal cada criatura feita por Deus sem exceção.

    Está debaixo do cativeiro da corrupção e todos Há um só tempo como um coral em uníssono geme você consegue ouvir os gemidos da criação essa pandemia o espalhar desse.

    Vírus as epidemias as pestes as pragas os terremotos tsunamis temporais variações climáticas que são hostis ao homem isso tudo são o gemido da criação que está enjaulada debaixo do cativeiro.

    Da corrupção e aguardando o momento da sua libertação que será quando a vinda de Jesus Cristo acontecer no futuro a gente não sabe quando como próximo esteja às vezes.

    Pensamos que está mais próximo do que imaginamos ao ver a situação do mundo e que coisaa né que maneira de olhar a situação Agora você entende o porquê de epidemias o porqu de cataclisma.

    Catástrofes naturais é são as convulsões são os gemidos da criação na expectativa da sua libertação do cativeiro do pecado por causa da transgressão do homem que foi colocado aqui nesse mundo como a.

    Imagem de Deus como representante de Deus e como mordomo dos bens que Deus havia criado Vamos agora para a segunda parte da passagem onde o apóstolo Paulo fala.

    Também do gemidos da sua própria igreja da própria igreja de Deus veja aqui do verso 23 até o verso 25 e não somente ela não somente a criação mas também nós que temos as Primícias do Espírito Santo.

    Igualmente gememos em nosso íntimo aguardando a adoção de filhos a redenção do nos corpo porque na esperança fomos salvos ora esperança que se vê não é Esperança pois o que alguém vê como.

    Espera mas se esperamos se se Esperamos o que não vemos com paciência nós aguardamos Paulo diz que não somente a criação mas também nós gememos quem são esses nós nós que temos as Primícias do.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=OpUyKfk5Z6g

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem