RESTAURAÇÃO SEM EXPLICAÇÃO - Hernandes Dias Lopes

RESTAURAÇÃO SEM EXPLICAÇÃO - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes Vou partilhar com vocês está em Jó peço que você abra comigo Jó Capítulo primeo verso 6 a 12 e depois no capítulo 2 versos de 1 a 6 Jó Capítulo primeo verso 6 a no dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o senhor veio também Satanás entre.

RESTAURAÇÃO SEM EXPLICAÇÃO - Hernandes Dias Lopes

Eles então perguntou o senhor a Satanás de onde vens Satanás respondeu a o senhor e disse de rodear a terra e passear por ela perguntou ainda o senhor a Satanás observaste o meu servo Jó porque ninguém há na terra semelhante a ele homem íntegro e reto tem a Deus e que se desvia do mal então respondeu Satanás ao Senhor porventura Jó debalde teme a Deus acaso.

Não cercaste concebe a ele a sua casa e a tudo quanto tem a obra de suas mãos abençoaste e os seus bens se multiplicaram na terra estende porém a tua mão e toca-lhe em tudo quanto tem e verás se não blasfema contra ti na tua face disse o senhor a Satanás Eis que tudo quanto ele tem está em Teu poder somente contra ele não estendas a tua mão e Satanás saiu da presença do.

Senhor Capítulo do dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o senhor veio também Satanás entre eles apresentar-se perante o senhor Então o senhor disse a Satanás de onde vens respondeu Satanás ao Senhor e disse de rodear a terra e passear por ela perguntou o senhor a Satanás observaste o meu servo Jó porque ninguém é na terra semelhante a ele homem.

Íntegro e Reto temente a Deus e que se do mal ele conserva sua integridade embora me cites contra ele para o consumir Sem Causa então Satanás respondeu ao Senhor pele por pele e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida estende porém a tua mão toca-lhe nos ossos e na carne e verás se não blasfema contra ti na tua face diz o senhor a Satanás Eis que ele está em teu poder Mas poupa-lhe a vida então Satanás saiu da presença do.

Senhor e feriu A Jó de tumores disse o senhor a Satanás Eis que ele está em Teu poder mas poupa-lhe a vida vou ficar até aqui no Versículo 6 esse texto registra este Episódio de Deus reunido com seus filhos e o texto não não tem tantos detalhes mas nos informa e Satanás apareceu lá e é curioso que é Deus quem dá o pontapé na conversa e pergunta para.

Satanás assim de onde vens Satanás respondeu de rodear a terra e passear por ela Satanás é uma espécie de turista inveterado ele anda por aí ele tá de olho tá antenado tá procurando uma tá procurando alguém para devorar e Deus cutuca outra vez e pergunta assim observaste o meu servo Jó e Deus dá o currículo de.

Jó não há ninguém na Terra semelhante a ele em outras palavras é o homem mais piedoso dessa geração homem íntegro í aquilo que você é com a porta do quarto trancada sem ninguém observando homem reto reto é aquilo que você é em público todo mundo tá vendo homem tem a Deus princípio da.

Sabedoria homem que se dizia do Mal deliberadamente Santo Satanás poderia ter respondido assim bom esse ainda não observei não me ocupado tem outras agendas quem sabe um dia eu ponho os olhos nele mas não foi a resposta de satanás Satanás respondeu assim para Deus também puderas também puderas é muito fácil te adorar desse.

Jeito tu tens abençoado a vida dele tu tem cercado a família dele com um grande muro de proteção tudo que esse cara bota a mão vira dinheiro os bens dele prosperam na terra é muito fácil assim com isso Satanás está insinuando duas coisas primeiro ele tá insinuando que Deus precisa subornar as pessoas com bênçãos para receber delas adoração ele tá ensinando que ninguém.

Adora Deus por quem Deus é apenas por aquilo que Deus dá segundo ele está ensinando que Jó descobriu que religião dá lucro que é um grande negócio que Jó só adora Deus porque tem interesse nisso para aumentar seus bens e para receber de Deus proteção mas se.

Jó for privado daquilo que o próprio Deus deu para ele esse mesmo Jó que hoje é um Adorador vai ser um blasfemador porque o culto dele é por interesse ele só serve a Deus por aquilo que Deus dá e não por quem Deus é E com isso Satanás levanta duas teses primeira tese ninguém ama mais a Deus do que o dinheiro segunda tese ninguém ama mais a.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Deus do que a família o que que um homem tem o homem tem família o homem tem bens

    Satanás disz toca no que ele tem e verás se não blasfema contra ti na tua face sem que Jó soubesse Deus constitui Jó em seu advogado na terra e coloca nas mãos de Jó a defesa da sua reputação e diz para Satanás pode tocar no que ele tem só não pode tocar na sua vida em outras palavras Satanás é um ser.

    Limitado e limitado por Deus Ele só pode ir até onde Deus o permite ir e nem um centímetro a mais o nosso Deus manda no céu manda na terra e manda no inferno ele é o senhor absoluto de todo o universo porém com a permissão Divina Satanás sai dali para fazer um estrago na vida de Jó se não vejamos olha comigo aí por favor no Capítulo 1 Versículo 3 e nos é informado na parte final do.

    Versículo de maneira que este homem era o maior de todos os do oriente e significa que J era o homem mais rico da sua geração quebra-se aqui um mito não é pecado ser rico jo era o mais rico e jo eram mais piedosos o problema não é Ter Dinheiro o problema é o dinheiro nos ter o problema não é possuir dinheiro o problema é ser possuído pelo dinheiro O problema não é Ter Dinheiro como servo é Ter Dinheiro como.

    Patrão O problema não é ter dinheiro no banco é entronizar o dinheiro no coração mas conforme o Capítulo 1 Versículos 15 16 e 17 Satanás vai usar os sabeus o fogo e os calDeus para levar Jó ao colapso financeiro a valência e o homem homem mais rico quebra decreta.

    Falência meus irmãos Por muito menos por muito menos pessoas hoje blasfemam Por muito menos pessoas hoje dão tiro na cabeça a grande pergunta é será que a tese de satanás era verdadeira Será que ninguém ama mesmo mais a Deus do que o dinheiro será que Jó bla Maria contra Deus a resposta está no Versículo 21 quando Jó recebe a notícia de que ele tá quebrado ele diz assim no saí do ventre.

    Da minha mãe no eu voltarei tá que que tá dizendo eu não trouxe nada para este mundo eu não vou levar nada deste mundo Portanto o que eu ganhei entre o berço e a Sepultura não é a razão da minha vida e ele derrota aqui a primeira tese de satanás e ele prova que ele ama mais a Deus que o dinheiro ele prova que ele adora a Deus não por aquilo que Deus dá mas por quem Deus é mas no exato momento em que ele recebe a notícia que está falido financeiramente ele recebe a mais dolorosa notícia da.

    Vida a Bíblia diz que Jó conforme o Capítulo 1 Versículo de número 2 tinha sete filhos e três filhas conforme o Capítulo 1 Versículo 5 J era um pai exemplar presente intercessor abençoador que velava pela vida espiritual dos filhos porém enquanto os filhos.

    Celebram Acontece uma tragédia um acidente e todos os 10 filhos morrem no mesmo acidente e agora esse pai já falido financeiramente precisa ir pro cemitério sepultar todos os seus dias no mesmo todos os seus filhos no mesmo dia a pergunta é como é que esse homem volta do cemitério como é que ele se ergue Do Luto como é que ele.

    Renasce das cinzas como é que ele retoma sua vida como é que ele constrói dali para frente o seu futuro Esse é um dos golpes mais dramáticos porque não é não é natural pai sepultar filhos a pergunta é será que a tese de satanás era verdadeira Será que ninguém ama mais a Deus do que a família Será que Jó blasfemaria contra.

    Deus na sua face A resposta está no Capítulo 1 Versículo 20 e 21 quando Jó recebe essa

    Notícia diz o texto quee se levantou Ele rasgou o seu manto ele rapou a cabeça ele lançou-se em terra e ele adorou e ele disse o senhor o deu e o senhor o tomou bendito seja o nome do Senhor ele derrota aqui a segunda tese de satanás e ele prova que ama mais a Deus do que a família e ele prova que ele adora a Deus não por aquilo que Deus dá mas por quem.

    Deus é mas aí vem o capítulo 2 confira comigo há uma nova reunião de Deus com seus filhos e eu quero crer que os anjos eu quero quer que nas regiões celestes e Satanás aparece de novo por lá e é curioso que é Deus é que cutuca de novo e perguntando assim de onde vens Satanás respondeu de rodear a terra e passear por ela sabe o que que ele tá dizendo não mudei minha agenda tô.

    Fazendo o que eu sempre fiz Tô por Aí tô antenado tô procurando uma brecha tô procurando alguém para devorar e Deus cutuca outra vez e pergunta assim observaste o meu servo Jó e Deus dá o currículo de Jó sem mudar uma vírgula não há ninguém na Terra semelhante a ele homem íntegro reto tem a Deus se desvia do Mal me incites contra ele sem causa para o destruir mas ele permanece íntegro sabe o que Deus tá dizendo para Satanás Satanás suas teses.

    São mentirosas são falsas Jó provou que me ama mais do que o dinheiro provou que me ama mais do que a família provou que me adora não por aquilo que eu dou para ele mas por quem eu sou aí Satanás partiu paraa terceira tese pele por pele e tudo que o homem tem dará pela sua vida toca-lhe nos ossos toca-lhe na carne e verá serão um blasfema contra ti na tua face a terceira tese de satanás é essa ninguém ama mais a Deus do que a si.

    Mesmo sem que Jó soubesse mais uma vez Deus coloca nas mãos de Jó a defesa da sua reputação e diz para Satanás pode tocar nos ossos dele pode tocar na carne dele só não poes tirar a vida dele em outras palavras Satanás é um ser limitado limitado por Deus Ele só pode ir até onde Deus o permite ir e nem um centímetro a mais nas palavras de.

    Martinho Lutero Satanás é um cachorro na coleira de Deus Ele só pode ir até onde a coleira permite ir e nem 1 cmro a mais é glorioso é glorioso saber que o nosso Deus é soberano e até o diabo está debaixo do controle dele mas com a permissão de Deus Satanás sai dali para botar uma enfermidade maligna em Jó ferida do alto da cabeça a.

    Planta dos pés e esse homem já estava falido e em lutado agora está doente bolhas de puis vão se formando no seu corpo e elas vão se arrebentando e ele precisa pegar um caco talvez de telha para rapar a pele necrosada outras bolhas de puis vão se formando e diz o texto que é precisa morder nessas bolhas de puis para aliviar sua dor eu não consegue comer eu.

    Não consegue dormir ele não tem alívio ele vai ficando magro magérrimo macérrimo de couro furado pelas costelas em ponta ele vira uma chaga aberta uma carcaça humana uma ferida viva as pessoas sentem náusea dele ele não tem espaço mais entre as pessoas porque ele cheira mal e no auge desse sofrimento a sua mulher não suportando ver a sua dor Diz para.

    Ele ainda conservas a tua integridade Jó amaldiçoa a Deus e morre acaba com isso J respondeu para ela tu falas como uma louca nós temos recebido o bem de Deus não receberíamos também o mal e no Capítulo 2 Versículo 10 está escrito que em tudo isso jó não pecou contra Deus com seus lábios ele derrota aqui a terceira tese de Satanás ele prova que ama mais a Deus do que a si mesmo ele prova que ele serve a Deus não por.

    Aquilo que Deus dá mas por quem Deus é agora confira comigo Capítulo 2 Versículo 11 porque ouvindo isto Os Três Amigos de Jó ele faz bildade isofar combinaram ir juntamente com doer de Jó e consolá-lo Versículo 12 levantando eles de longe os olhos e não reconhecendo Jó ergueram a voz e choraram cada um rasgou seu manto e lançou pó oo ar sobre a cabeça.

    Sentaram com Jó na terra sete dias e sete noites e nenhum lhes dizia palavra alguma pois viam que a dor de Jó era muito muito grande me permita perguntar a vocês esses homens aqui eram amigos de Jó eram amigos de Jó e a resposta insofismável é esta Claro claro eles eram amigos de.

    Jó Você já fez alguma visita assim para alguém um amigo seu estava passando por uma grande crise sete dias sete noites sentado no chão na terra sem falar nada só chorando Você já recebeu alguma visita assim nas horas mais difíceis da sua vida qual era o problema desses homens o problema desses homens é que num dado momento eles começaram entre aspas a fazer.

    Teologia eles começaram a desenvolver uma lógica simples de causa e efeito e eles começaram a lucubrar a filosofar eles começaram a pensar ninguém sofre sem causa paraa J sofrendo deve ter feito coisa errada mas para estar sofrendo muito deve ter feito muita coisa errada e eles não só pensaram eles.

    Falaram e eles não só falaram falaram para Jó e eles ass sacaram contra Jó os mais pesados libelos acusatórias chamaram-no de ladrão chamaram Jó de adúltero acusaram Jó de louco falaram para Jó que Deus matou os filhos dele porque ele era louco falaram para Jó que ele só Ficou.

    Rico porque ele roubou dos órfãos e das viúvas quando a Bíblia diz que Jó era a perna dos aleijados e os olhos dos cegos e o amparador das viúvas massacraram Jó quas suas setas mais venenosas quas suas críticas mais desumanas o que que Jó fez o que você e eu faríamos ele se defendeu ele se queixou ele ergueu aos céus as suas perguntas meus amados Jó levantou os céus nada menos do que 16 vezes a mesma.

    Pergunta por qu por quê Por qu por quê Por por que eu estou sofrendo porque a minha dor não cessa porque eu perdi os meus filhos por eu não morri no venta minha mãe por que que eu não morri ao nascer porque que os seios da minha mãe da minha mãe não estavam murchos de leite para morrer de fome porque que o senhor não me mata de uma vez ele fez aos céus 34 queixas contra Deus 34 queixas contra Deus sabe qual foi a resposta de Deus para ele o.

    Silêncio sepulcral nenhuma palavra nenhuma resposta nenhuma explicação nenhuma luz no fim do túnel eu posso garantir a vocês que pior do que as circunstâncias é o silêncio de Deus o silêncio de Deus às vezes grita mais alto dos nossos ouvidos do que o ruído mais barulhento das circunstâncias mais adversas se vocês estão acompanhando o.

    Meu raciocínio percebem aí que jo está sendo golpeado nas cinco áreas mais importantes da vida que áreas primeiro área financeira meus irmãos convenhamos queme acostumada a viver numa magrela no aperto quando dá mais uma arrochada tá acostumado mas o cara que viveu sempre.

    No topo da pirâmide financeira quando perde tudo ele perde o chão ele não sabe viver com a crise pois o homem mais rico está quebrado a segunda área área da saúde irmãos queridos não ninguém ninguém fica com Narizinho empinado numa cama de CTI Ninguém Ninguém Vive de peito estufado.

    Entubado numa cama Jó Não só está doente ele está cheirando mal a terceira área que ele tá enfrentando dificuldade queridos irmãos é área do casamento na hora que ele mais precisou da ajuda da sua mulher ela diz para ele morre homem morre mas Morre.

    Logo a quarta área que ele enfrentou dificuldades e meus amados era do filhos não é natural pai enterrar filhos talvez das Dores humanas não ten uma maior que esta eu nunca me esqueço Pastor Cláudio lá em Vitória um médico muito querido que foi secretário saúde esposo de uma irmã da igreja homem.

    Muito culto e eu gostava muito de ir bater papo com ele eu tinha dois filhos o caçulo um jovem brilhante entrou com o primeiro colocado medicina e com 19 anos e pouco esse menino contraiu uma enfermidade uma leucemia em menos de um mês ele sucumbiu a doença eu estava no cemitério abraçado com aquele homem chorando com ele e ele me.

    Diz pastor o que mais me dói é que meu filho furou a fila furou a fila não é natural eu enterrar meu filho natural é que o meu filho me enterrasse a quinta área que Jó está sendo golpeado é na área das amizades aqueles que deveriam ser consoladores se tornam.

    Flagelador aqueles que deveriam ser bálsamo se tornam vinagre nas suas feridas aqueles que deveriam ampará-lo e defendê-lo são seus acusadores mais implacáveis se você percebeu comigo esse homem perdeu tudo tá no fundo do poço mas quando alguém está no fundo do poço só tem uma direção para olhar é para ca é pro alto é para Deus Jó perdeu tudo exceto a sua confiança em Deus e.

    Nesse momento diz a escritura que ele arranca do peito um brado de esperança e diz Mas uma coisa eu sei é que o meu redentor vive e por fim eu verei o meu redentor quando ele solta este Brado de esperança irmãos Deus rompe o silêncio e Deus começa a falar o que é curioso é que quando Deus começa a falar Deus não responde nenhuma das 16 perguntas de Jó Deus não responde nenhuma das 34.

    Queixas de Jó Quando Deus começa a falar Deus faz 70 literalmente 70 perguntas para Jó todas retóricas ele não tinha como responder é como se Deus abr as cortinas dos céus como se Deus abrisse as comportas dos céus e despejasse sobre ele torrentes caudalosas da Sua Majestade da sua glória do seu poder é como se Deus mostrasse para Jó quão grande ele é quão Poderoso Ele É qu.

    Glorioso ele é qu magnificente ele é qu Digno de Honra e de Glória ele é e diante desta majestosa Revelação Divina Jó ele foi se encolhendo e ele foi se encolhendo e ele foi se encolhendo ele foi se enc olhando para descobrir as cinco verdades mais gloriosas da sua história que mudaram a sua vida e podem nesta noite impactar também o seu coração que verdades são essas vá comigo por favor pro Capítulo.

    42 e vamos ver que verdades são essas a primeira verdade que Jó vai descobrir meus irmãos é que ele reconheceu a onipotência de Deus versículo 1 e parte do verso 2 então respondeu j ao Senhor Bem sei que tudo podes me permita dizer isso você e eu querendo ou não temos impossibilidades.

    Intransponíveis nós temos fraquezas enormes eu eu gosto muito de ler e toda semana eu passo nas livrarias para ver as novidades E é curioso que aqui no Brasil e fora do Brasil também as obras mais publicadas são obras de alta ajuda e livros que ensinam a você ficar rápido eu acho que eu não tô sabendo ler.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=FRkCxvLwP8g

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem