O MOTIVO OBSCURO DOS DEMÔNIOS PEDIRAM A JESUS OS PORCOS (HISTÓRIAS BÍBLICAS EXPLICADAS)

O MOTIVO OBSCURO DOS DEMÔNIOS PEDIRAM A JESUS OS PORCOS (HISTÓRIAS BÍBLICAS EXPLICADAS) Durante sua estadia na terra Jesus enfrentou diversos Encontros com diferentes espíritos malignos é por essa razão que os espíritos malignos solicitaram a Jesus que os deixasse.

O MOTIVO OBSCURO DOS DEMÔNIOS PEDIRAM A JESUS OS PORCOS (HISTÓRIAS BÍBLICAS EXPLICADAS)

Entrar nos porcos essas entidades são seres espirituais capazes de dominar um corpo físico e utilizá-lo para seus propósitos quando um indivíduo está completamente dominado por um desses.

Espíritos é chamado de possessão Demoníaca no entanto nenhum deles resistiu ao poder de Cristo Quando a Noite Chegou trouxeram a ele muitos que estavam.

Possuídos por demônios e ele os expulsou com uma palavra Restaurando a saúde de todos os enfermos e demonstrando sua autoridade como o Messias como registrado em Mateus Capítulo 8.

Versículo 16 o episódio na cidade de gadara foi palco do encontro ent ent Jesus e o homem endemoniado naquela área encontraram um indivíduo que estava possuído por.

Demônios a região era conhecida como o país dos gerasenos segundo Marcos e Lucas embora Mateus tenha mencionado como o país dos gadarenos geresa também chamada de gerasa cursa e Curse era uma.

Pequena Aldeia situada aproximadamente no centro da margem leste do Lago gadara uma da das cidades da decapole era uma cidade maior localizada a 6 milhas ao Sudeste do Extremo Sul do Lago parece.

Que esse incidente ocorreu em algum lugar próximo a ambas as cidades conforme o relato de Lucas o homem possuído saudou Jesus e seus discípulos quando chegaram à.

Costa Lucas e Marcos mencionaram apenas uma das duas pessoas que estavam possuídas por demônios embora fosse uma delas o ato de Lucas Capítulo 8 Versículo 27 ao 28 descreve como um.

Homem possuído por demônios por muito tempo vivendo sem roupas e nos túmulos encontrou Jesus quando ele chegou à Terra ao ver Jesus o homem gritou prostrou-se diante dele e exclamou em.

Alta voz o que eu tenho a ver contigo Jesus Filho do Deus altíssimo eu te imploro não me atormente Lucas o médico detalhou alguns dos sinais de possessão Demoníaca desse indivíduo como.

Desrespeito por sua própria dignidade isolamento social residência em lugares impuros reconhecimento de Jesus como o Messias controle sobre sua fala Gritos e manifestação de grande força esse homem.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Estava sujeito ao domínio de forças

    Espirituais que se opunham diretamente à vontade de Jesus e de Deus as entidades dem dentro dele confessaram que Jesus era.

    Divino mas não estavam adorando-o como tal em vez disso imploravam por compaixão diante dele como juiz desejando evitar a agonia de serem lançadas prematuramente no abismo esse.

    Homem infeliz era mantido entre os túmulos por um espírito impuro permitindo que ele fosse constantemente perturbado por uma triste visão de morte como se estivesse isolado da sociedade.

    Humana e já habitasse entre os mortos esta não foi a primeira vez que Jesus enfrentou demônios entre eles estava Maria chamada Madalena conforme mencionado em Lucas Capítulo 8 Versículo.

    1 quando Jesus percorria cidades e aldeias pregando o evangelho do Reino de Deus acompanhado pelos 12 discípulos Maria foi libertada de um demônio por Jesus como descrito em Lucas Capítulo 8.

    Versículo 29 ao 32 o espírito impuro que a possuía foi ordenado por Jesus a sair dela mesmo depois de tê-la prendido com correntes e grilhões diversas vezes quando Jesus perguntou o nome do.

    Espírito Ele respondeu Legião indicando a presença de muitos demônios eles imploraram a Jesus que não os mandasse para o Abismo e foram permitidos entrarem uma manada de porcos que depois.

    Se precipitaram em um despenhadeiro as escrituras mencionam quatro lugares habitados por espíritos malignos após a morte juntamente com anjos e espíritos desobedientes.

    Esses locais são descritos como lugares de tormento como o tártaro onde correntes mantém certos anjos enquanto aguardam o dia do julgamento no Novo Testamento a palavra tártaro aparece.

    Apenas uma vez em sua forma grega em

    Segunda Pedro Capítulo 2 Versículo 4 onde é mencionado que Deus não poupou os anjos que pecaram mas os enviou para o tártaro Onde estão presos em correntes.

    De escuridão até o julgamento a maioria das traduções em inglês utiliza termos como inferno ou inferno mais baixo para traduzir tártaro outro relato bíblico sobre anjos caídos é encontrado em.

    Gênesis Capítulo 6 vers ao 4 e Judas Capítulo 1 Versículo 6 também menciona anjos que abandonaram sua morada Celestial como consequência desse ato.

    Repugnante Deus os lançou no tártaro Onde estão retidos em poos de escuridão até o dia do julgamento Lucas Capítulo 8 Versículo 31 menciona que a maior preocupação do demônio era ser lançado.

    No tártaro a referência de Pedro ao tártaro está dentro do do contexto de condenar os falsos Mestres aqueles que deliberadamente disseminam heresia dentro da igreja eventualmente.

    Enfrentarão o tártaro assim como os anjos caídos responsáveis pela propagação do pecado enquanto aguardam o julgamento eles permanecem em cativeiro nas correntes do tártaro nos textos.

    Sagrados há uma menção a um lugar chamado Ades conhecido em hebraico como sheol é frequentemente traduzido como inferno ou túmulo após a morte de Jesus ele desceu ao Ades e Pedro afirma que lá.

    Ele pregou para as almas que estavam em cativeiro segundo a carta de Paulo para os Efésios quando Cristo ascendeu ao céu ele libertou os cativos do cativeiro cumprindo A Profecia de Isaías no.

    Capítulo 61 que prometia a libertação dos prisioneiros e a abertura das portas da prisão para os cativos a palavra grega traduzida como profundo é abiss que em outras partes do novo testamento.

    É traduzida como poço sem fundo é interessante observar que os demônios suplicam a Jesus pedindo que não sejam comandados a ir para o Abismo neste momento eles sabem que o momento está se.

    Aproximando quando serão lançados no abismo agora estão buscando ainda mais Liberdade O que é curioso considerando que Jesus já lhes concedeu certa Liberdade naquele momento eles.

    Suplicavam não nos atormente não nos envie para o Abismo e Jesus naquela ocasião não os enviou para lá contudo chegará o momento em que eles serão quando Satanás estiver aprisionado então.

    Serão soltos e incitar uma rebelião contra Deus e contra O Reinado de Jesus Cristo nos corações dos ímpios após esse episódio Eles serão lançados na Gina o lugar onde a besta e.

    O falso profeta estão em gadara onde a maioria da população não era composta por juDeus Jesus instruiu os demônios que estavam possuindo o homem a saírem permitindo que ele se libertasse de seu.

    Sofrimento Jesus também solicitou ao homem que revelasse seu nome para que Ele pudesse compreender a extensão do Poder maligno que o dominava os demônios preferiram permanecer nos.

    Corpos dos seres vivos a serem enviados para o local de punição portanto se não pudessem continuar habitando o corpo do homem prefeririam entrar em outros animais como os porcos Jesus consentiu.

    Ao pedido dos demônios porém como resultado Eles foram responsáveis por suas ações pois os porcos enlouqueceram e se afogaram no mar isso proporcionou uma confirmação dramática e visual do.

    Poder de Jesus sobre os demônios ao enviá-los para os porcos como registrado em Lucas Capitulo 8 Versículo 33 os demônios saíram do homem e entraram nos porcos o rebanho então precipitou-se.

    Violentamente por um lugar íngreme até o lago e se afogou Jesus valorizou muito mais a vida de um único ser humano do que a vida de 2000 porcos a comunidade local estava mais preocupada com seus.

    Próprios interesses especialmente com seus Campos e instou Jesus a deixar a área por medo das consequências de sua presença prolongada na montanha também havia uma grande manada de porcos que.

    Estavam pastando ilegalmente violando a lei esses homens estavam envolvidos em atividades comerciais Ilegais comparáveis ao cultivo de drogas ilícitas em Lucas Capítulo 8 Versículo.

    35 ao 37 relata-se que as pessoas saíram para ver o que estava acontecendo e Encontraram o homem de quem os demônios haviam partido sentado aos pés de Jesus vestido e em pleno domínio de suas.

    Faculdades mentais o que os deixou com medo também aqueles que presenciaram o evento explicaram como o homem possuído por demônios foi curado em seguida toda a assembleia da região de gadarenos.

    Implorou que ele se retirasse pois estavam tomados pelo medo ele então embarcou no navio e partiu novamente não é uma situação triste as pessoas pareciam estar mais preocupadas com o.

    Bem-estar dos porcos do que com a libertação desse homem priorizaram a perda dos porcos em detrimento da saúde e do bem-estar dele eles suplicaram a Jesus para deixá-los em paz mas o homem.

    Que estava possuído por demônios e fora libertado implorou para permanecer com ele no entanto Jesus o mandou de volta para sua própria casa e apenas pediu que ele testemunhasse sobre o que havia sido.

    Feito por ele enquanto cuidava de seus afazeres ele divulgava por toda a cidade as maravilhas que Jesus havia realizado em sua vida quando Jesus retornou a Cafarnaum do outro lado do Lago as.

    Pessoas o receberam com alegria pois estavam ansiosas Por vê-lo novamente que contraste por um lado alguns pediam que ele partisse enquanto do outro lado havia uma multidão esperando por ele.

    Conjectura que ele não era nativo de gadara pois quando foi instruído a voltar para casa e compartilhar a misericórdia de Deus com seus amigos Marcos relata que ele fez isso em.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ZzKVr0LZKJc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem