Três pessoas na Bíblia que morreram duas vezes

Três pessoas na Bíblia que morreram duas vezes Três pessoas na Bíblia que morreram duas vezes. Primeiro, Lázaro. Como isso é possível? Hebreus nove versículo vinte e sete nos diz, "E assim como está determinado para os homens morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo certo." Essa interpretação de Hebreus nove versículo vinte e sete delinea um princípio em vez de uma lei absoluta e imutável. Por exemplo, Lázaro e outros foram ressuscitados dos mortos e aparentemente morreram duas vezes. No entanto,.

Três pessoas na Bíblia que morreram duas vezes

Isso não refuta Hebreus nove versículo vinte e sete. O primeiro homem nesta lista era amigo de Jesus. Esse milagre foi notável por duas razões. Primeiro, Jesus fazia parte desse grande testemunho, e segundo, também foi a ocasião em que Jesus chorou. Lázaro, junto com suas duas irmãs, Maria e Marta, eram discípulos de Jesus. Eles são mencionados várias vezes nos evangelhos, incluindo João onze, versículos um e dois. Mas houve um problema dessa vez, Lázaro estava doente e perto.

Da morte. Sabendo que Jesus tinha a capacidade de curar seu irmão, Maria e Marta enviaram uma mensagem a Jesus, implorando que Ele viesse. João onze versículo quatro, "Quando ouvimos isso, Jesus disse, 'Esta doença não resultará em morte. Não, é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado através dela.'" Quando Ele recebeu a mensagem, Jesus prometeu que a doença não terminaria em morte, mas na glória de Deus. Essas circunstâncias adversas, como o.

Caso do homem cego, não foram resultado de pecado, elas foram destinadas a honrar Jesus. A doença de Lázaro não era um castigo ou um sinal de desafio, mas sim cumpria uma função espiritual. João onze, versículos cinco e seis, Nova Versão Americana. "Agora Jesus amava Marta, sua irmã e Lázaro, então quando ouviu que ele estava doente, ele ficou ainda dois dias mais no lugar onde estava." De acordo com João, Jesus amava Marta, sua irmã e Lázaro, e eles conheciam Seus sentimentos. Eles.

Tinham um relacionamento próximo com Ele. Apesar disso, Jesus permaneceu no local exato por mais dois dias. Sua procrastinação parecia rejeitar Sua promessa de recuperação. Ele adiou Sua chegada, pois os amava. Este trecho mostra uma verdade importante sobre a oração. Nos nossos momentos de luta, queremos que Deus responda imediatamente. Quando Ele não o faz, somos tentados a pensar que Ele não se importa, mas a realidade é que não compreendemos Seu tempo ou Seus objetivos.

Porque Seus modos não são os nossos. Há um método em Suas aparentes contradições. Ele responde dessa maneira porque nos ama e busca Sua glória. Acredite Nele em Suas promessas. João onze, versículos sete e oito. "Então, depois disso, ele disse aus discípulos, 'Vamos para a Judeia novamente.' Os discípulos disseram a ele, 'Rabi, os juDeus acabaram de tentar apedrejar você e mesmo assim você está indo lá novamente.' Após ele ter dito isso, continuou a dizer-lhes,.

Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas estou indo lá para acordá-lo.'" João onze, versículos doze ao quinze. "Os discípulos então disseram a ele, 'Senhor, se ele adormeceu, ele sairá disso.'" Agora Jesus falava de sua morte, mas eles pensavam que Ele estava falando sobre sono real. Então, Jesus disse a eles claramente, "Lázaro morreu e estou feliz por sua causa, pois não estava lá para que vocês possam crer, mas vamos até ele." Lázaro estava morto e enterrado há quatro.

Dias quando Jesus e seus seguidores chegaram a Betânia. Mesmo que o funeral tivesse terminado, muitos amigos vieram confortar Marta e Maria. Marta se aproximou de Jesus e implorou, "Senhor, se você estivesse aqui, meu irmão não teria morrido. Isso é totalmente sua culpa, Jesus. Eu te chamei, mas você não respondeu. Nada disso teria acontecido se você tivesse me ouvido." No entanto, ela não desiste da esperança, pois continua, "Mesmo hoje, sei que o que você pedir a Deus,.

Deus lhe concederá." Como resultado, Marta sentiu tanto fé quanto incerteza. Quando menos esperamos, a incerteza aparece, quando isso acontecer, transmita suas dúvidas a Deus em oração. Ele é onisciente e já sabe sobre elas. Acredite na capacidade Dele de lidar com sua decepção e dificuldade espiritual. "Eu sou a ressurreição e a vida", Ele a informou. O filho de Deus possui vida em si mesmo e pode concedê-la a outros, permitindo-lhes.

Viver para sempre. Ele é a fonte da vida eterna. É assim que Ele pode afirmar que quem crê em mim nunca morrerá. Ou seja, ele passará diretamente da vida física para a vida eterna. O presente do verbo viver e crer em mim também indica que Jesus é um libertador no tempo presente e não apenas no futuro. Embora ela não entendesse tudo ou soubesse o que aconteceria, Marta confiou em Jesus e O confessou como o Messias, o Filho de Deus. João onze, versículos trinta e um a.

Trinta e cinco, "Então os juDeus que estavam com ela na casa e a consolavam, quando viram que Maria se levantou rapidamente e saiu, eles a seguiram pensando que ela estava indo ao túmulo para chorar lá. Quando Maria chegou ao local onde Jesus estava, ela o viu e caiu aus seus pés dizendo a ele, 'Senhor, se você estivesse aqui, meu irmão não teria morrido.' Portanto, quando Jesus viu ela chorando e os juDeus que vieram com ela também chorando, ele ficou profundamente.

Comovido em espírito e perturbado, e disse, 'Onde o colocaram?' Eles disseram a ele, 'Senhor, venha e veja.' Jesus chorou." As primeiras palavras de Maria foram as mesmas de sua irmã. "Senhor, se você estivesse aqui, meu irmão não teria morrido." Jesus foi profundamente comovido pelo choro dela e pediu para ver o túmulo. Então lemos o versículo mais curto, mas muito significativo da Bíblia inteira. Jesus chorou. Aqueles com Maria e Marta puderam testemunhar o quanto Jesus se.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Importava com Lázaro. Alguns ficaram perplexos, perguntando por que um homem que poderia restaurar

    A visão aus cegos não poderia manter um homem doente vivo. Se eles achavam que prevenir a morte de um homem seria incrível, eles estavam prestes a ter uma grande surpresa. Jesus disse para removerem a pedra da entrada da caverna sepulcral. Marta se opôs a isso, Lázaro estava morto há quatro dias. Ela entendia o desejo de Jesus de prestar homenagem ao seu irmão falecido,.

    Mas o cheiro de decomposição seria insuportável. Jesus a corrigiu dizendo, "Não te disse que se creres verás a glória de Deus?" Ele desafiou-a a mostrar sua fé Nele, permitindo que a pedra fosse removida. Jesus não queria sua explicação sobre a decomposição do corpo, Ele queria que ela caminhasse pela fé, colocando um pé na frente do outro. Fé é agir como se Deus estivesse dizendo a verdade. Então, demonstrar a glória de Deus caberia a Jesus. A fé deve preceder a visão se.

    Quisermos ver a intervenção sobrenatural de Deus em nossas circunstâncias. Nunca saberemos o que Deus tem em mente até obedecermos ao que Ele revelou. João onze, versículos quarenta e um a quarenta e dois, Nova Versão Americana. "Então eles removeram a pedra e Jesus levantou os olhos e disse, 'Pai, agradeço-te porque me ouviste, mas eu sabia que sempre me ouves. No entanto, por causa das pessoas que estão ao redor eu disse isso para que elas possam acreditar que tu me.

    Enviaste.'" Jesus poderia ter chegado a tempo e realizado um milagre privado para curar Lázaro. Em vez disso, Ele chegou tarde para realizar um espetáculo público e sobrenatural confirmando Sua identidade messiânica e inspirando confiança em uma grande multidão. Embora isso causasse angústia temporária, teria uma influência espiritual significativa e traria a Deus uma honra ainda maior. João onze, versículos quarenta e três a quarenta e quatro, "E quando ele disse essas.

    Coisas, ele gritou com uma voz forte, 'Lázaro, venha para fora.' Saiu o homem que havia morrido, amarrado de mãos e pés com faixas e seu rosto estava envolto em um pano. Jesus disse a eles, 'Desamarrem-no e deixem-no ir.'" Jesus chamou o homem morto, "Lázaro, venha para fora." Um homem vivo emergiu do túmulo ainda amarrado e vestido com panos de sepultura. O morto havia sido trazido de volta à vida. Isso é apenas uma amostra do que está por vir. Lázaro morreria corporalmente.

    Novamente um dia. Por outro lado, aqueles que acreditam em Jesus participarão da ressurreição eterna e viverão para sempre. Segundo, o filho da viúva de Sarepta. Durante um dos períodos mais sombrios de Israel, Elias recebeu um chamado de Deus. Elias era um tisbita da região transjordaniana de Gileade. Apesar das ordens específicas para Israel não misturar a adoração de Deuses pagãos com a adoração do verdadeiro Deus, o rei Acabe incentivou o israelita a misturar.

    Sua adoração ao verdadeiro Deus com a adoração desses Deuses pagãos e métodos pagãos de adoração. Ele conseguiu isso liderando pelo exemplo. A idolatria havia se tornado um problema social significativo em Israel. Elias previu uma seca em Israel como punição pelos pecados de Acabe. À medida que a seca continuava causando estragos, a coleta de água se tornava cada vez mais difícil. A seca havia obviamente atingido seu ápice. Elias se ajoelhou e se inclinou em oração.

    Como havia feito antes. Deus falou novamente com Elias dizendo-lhe para ir a Sarepta e fazer sua morada lá. Uma viúva cuidaria dele lá. Primeiro Rei dezessete, versículos oito a nove, "Então a palavra do Senhor veio a ele dizendo, 'Levante-se e vá para Sarepta, que pertence a Sidom e fique lá. Eis que ordenei a uma viúva lá para prover alimento para você.'" Deus levou Elias do riacho seco para a cidade gentia. Isso foi um movimento único e desafiador para Elias fazer. "Veja,.

    Ordenei a uma viúva lá para prover para você." Na antiguidade, as viúvas tinham fama de viver em extrema pobreza. As viúvas permaneciam à margem da sociedade, frequentemente vivendo em completa dependência das graças da comunidade local e ocasionalmente sendo forçadas à prostituição. Em Primeiro Reis dezessete, versículos dez a onze, lemos: "Então ele se levantou e foi para Zarefate. E quando chegou à entrada da cidade, eis que uma viúva estava lá juntando gravetos e ele a chamou.

    E disse, 'Por favor, traga-me um pouco de água em um copo para que eu possa beber.' Enquanto ela ia

    Buscá-la, ele a chamou novamente e disse, 'Por favor, traga-me um pedaço de pão em sua mão.' De fato, uma viúva estava lá juntando gravetos." Isso revelou que ela era uma mulher vivendo na pobreza, pois estava coletando restos para usar como lenha. Elias provavelmente pensava que Deus o levaria a uma viúva inusitadamente rica, mas em vez disso, Deus o levou a uma viúva gentia.

    E ela era pobre. Isso certamente colocou a fé da viúva em um teste extraordinário para receber e dar a um estranho sobre quem ela nada sabia. A pequena quantia necessária para manter seu filho de perecer era demais para se esperar. Deus havia escolhido essa mulher, mas Ele a escolheu para mais do que um milagre. Ele a escolheu para servir. A escolha dessa mulher, embora trouxesse tamanha bênção para ela, envolvia serviço. Em Primeiro Reis dezessete, versículo doze,.

    Ela disse: "Pela vida do Senhor seu Deus, eu não tenho comida, apenas um punhado de farinha na tigela e um pouco de óleo na jarra, e eis que estou juntando alguns gravetos para que eu possa entrar e prepará-lo para mim e meu filho para que possamos comer e morrer." Elias disse: "Não tenha medo." Essa foi a palavra que Deus falou à viúva através de Elias. "Vá e faça como você disse, mas faça primeiro para mim um pequeno bolo disso. A vasilha de farinha não se esgotará nem a jarra.

    De óleo secará até o dia em que o Senhor envie chuva sobre a terra." A viúva realmente fez isso. Ela deu voluntariamente em grande risco baseada em sua confiança na promessa de Deus. Ela e ele e sua casa comeram por muitos dias. Primeiro Reis dezessete, versículos dezessete a dezoito: "E aconteceu depois dessas coisas que o filho da mulher, a senhora da casa, adoeceu e sua condição se tornou muito grave até que no final ele parou de respirar. Então ela disse a Elias, 'Por que.

    É da sua conta, você homem de Deus, e ainda assim você veio até mim para trazer meu erro à lembrança e matar meu filho?'" Lemos, depois dessas coisas, que o filho da mulher que possuía a casa adoeceu. Podemos imaginar os dias felizes de provisão na casa da viúva. Um milagre contínuo de Deus supria suas necessidades. Apesar disso, os tempos felizes foram eventualmente ofuscados por uma nuvem de tristeza trazida pela doença e subsequente falecimento do filho da viúva. A viúva já estava.

    De luto pela perda de seu marido quando seu filho faleceu. Ela não apenas sofreu a dor que qualquer mãe sentiria após a morte de um filho, mas também sofreu a dor de alguém que perdeu a única esperança que tinha para o futuro. Esperava-se que seu filho crescesse e a sustentasse quando ela ficasse mais velha. Agora, no entanto, essas esperanças foram completamente destruídas. "Você veio para trazer meu pecado à lembrança e matar meu filho?" Em Primeiro Reis dezessete, versículos.

    Dezenove a vinte, Nova Versão Americana. "Mas ele disse a ela, 'Dê-me seu filho.' Então ele o tomou de seus braços e o levou para o quarto de cima onde ele estava morando e o deitou em sua própria cama. E ele clamou ao Senhor e disse: 'Senhor, meu Deus, você também trouxe catástrofe sobre a viúva com quem estou hospedado ao fazer seu filho morrer?' Ele o tirou de seus braços." Este detalhe vívido mostra que a viúva segurava o filho morto firmemente. Então ele clamou ao Senhor..

    Elias orou a Deus com todo o seu coração e tinha uma relação próxima com Deus. Em oração, ele pediu a Deus para lançar alguma luz sobre essa tragédia que parecia além da explicação e além da redenção. Em Primeiro Reis dezessete, versículos vinte e um a vinte e quatro: "Então ele se estendeu sobre o menino três vezes e clamou ao Senhor e disse: 'Senhor, meu Deus, por favor, faça a vida deste menino voltar para ele. E o Senhor ouviu a voz de Elias e a vida do.

    Menino voltou para ele e ele reviveu. Elias então pegou o menino e o trouxe para baixo do quarto de cima para a casa e o entregou à sua mãe. E Elias disse: 'Veja, seu filho está vivo.' Então a mulher disse a Elias, 'Agora sei que você é um homem de Deus e que a palavra do Senhor em sua boca é verdadeira.'" Ele se estendeu sobre o menino três vezes e clamou ao Senhor. Esse foi um método de oração incomum, mas Elias não tinha precedentes. Não foi por causa de.

    Sua técnica de oração, mas por causa de sua fé que Deus respondeu a essa oração. Terceiro: Dorcas. Também conhecida como Tabita. Ela era uma discípula de Jesus e fazia parte da igreja primitiva. Ela vivia em Jope, e sua atitude generosa era amplamente conhecida. Sua identidade era de uma mulher muito generosa, animada por fazer parte do avanço do reino de Deus e amava cuidar dos necessitados ao seu redor. A.

    Bíblia diz que ela realizava atos de bondade com as pessoas e era regular e consistente. Ela dava roupas, dinheiro e muito mais. Atos nove, versículos trinta e seis a quarenta e dois: "Agora em Jope, havia uma discípula chamada Tabita," que traduzido significa Dorcas. "Esta mulher se destacava em atos de bondade e caridade, que ela fazia habitualmente. Mas aconteceu naquela época que ela ficou doente e morreu. E quando lavaram seu corpo e o colocaram em um quarto no.

    Andar de cima. Como Lida era perto de Jope, os discípulos, tendo ouvido que Pedro estava lá, enviaram dois homens a ele, instando-o, 'Não demore em vir até nós.' Então Pedro se aprontou e foi com eles. Quando ele chegou, eles o levaram ao quarto no andar de cima e todas as viúvas estavam ao lado dele, chorando e mostrando todas as túnicas e vestes que Dorcas costumava fazer enquanto estava com eles. Mas Pedro mandou todos saírem, ajoelhou-se e orou e,.

    Voltando-se para o corpo, disse, 'Tabita, levante-se.' E ela abriu os olhos, e quando viu Pedro, ela se sentou e ele lhe deu a mão e a levantou. E chamando os santos e as viúvas, ele a apresentou viva. Tornou-se conhecido por todo Jope, e muitos acreditaram no Senhor." O que deve ter distinguido Dorcas foi sua maneira de dar, que se baseava no altruísmo e não na necessidade de sinalizar virtude ou agir de maneira ostentativa. Seu legado de.

    Generosidade e cuidado deixou uma marca profunda na comunidade, tanto que sua morte provocou uma reação imediata e profunda entre aqueles que ela ajudou. A ressurreição de Dorcas, através da oração de Pedro, não apenas trouxe alegria e alívio para a comunidade, mas também fortaleceu a fé de muitos em Jesus, demonstrando o poder e a compaixão do Senhor. Se este conteúdo foi valioso para você, peço que me apoie com sua inscrição para que não.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=t2fAIfNKBzE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem