UMA ORAÇÃO HISTÓRICA - Hernandes Dias Lopes

UMA ORAÇÃO HISTÓRICA - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade governantes Dias Lopes Abra sua Bíblia comigo por favor em João 17 só tendo Jesus falar dessas coisas se levantou os olhos ao céu e disse Oi pai e É Chegada a Hora o glorifica teu filho para que o filho te glorifique a ti e assim como lhe conferir este autoridade sobre toda a carne.

UMA ORAÇÃO HISTÓRICA - Hernandes Dias Lopes

A fim de que ele conceda a vida eterna a todos os que lhe deste EA vida eterna é esta que te conheçam a ti o único Deus verdadeiro EA Jesus Cristo a quem enviaste e eu te glorifiquei na terra Consumado a obra que me confiaste para fazer e agora glorifica-me tu ó pai contigo mesmo com a glória que eu tive junto de ti antes que houvesse mundo me manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo eram teus tubos.

Confiaste e eles tem guardado a tua palavra e agora eles reconhecem que todas as coisas que me tens dado provém de ti porque eu Listen o transmitida as palavras que me deste e eles as receberam e verdadeiramente conheceram que sair de ti e creram que tu me enviaste é por eles que eu rogo não rogo pelo mundo é mas por aqueles que me deste porque são teus hora todas as minhas coisas são tuas e.

As suas coisas são minhas e nem eles eu sou glorificado já não estou no mundo mas Eles continuam no mundo ao passo que eu vou para junto de ti pai santo guarda-os em teu nome que me deste para que eles sejam um assim como nós quando eu estava com eles guardava os no teu nome que me deste e protegê-los e nenhum deles se perdeu é certo o filho da perdição para que se cumprisse a escritura é mas agora vou parar junto de ti e ex e.

Isso falo no mundo para que eles tenham meu gozo completo em si mesmos Eu lhe tenho dado a tua palavra eo mundo os odiou porque eles não são do mundo como também eu não sou não peço que os tires do mundo e sim que os guardes do mal eles não são do mundo como também eu não sou santifica-os na verdade a tua palavra é a verdade assim como tu me enviaste ao mundo também eu os enviei ao mundo e a favor.

Deles eu me santifico a mim mesmo para que eles também sejam santificados na verdade não rogo somente por estes mas também por aqueles que vierem a crer em mim por intermédio da sua palavra a fim de que todos sejam um e como é que estou APAE em mim e eu em ti também sejam eles em nós para que o mundo creia que tu me enviaste e eles tenho transmitido a glória que me tens dado para e como nós o somos eu neles e tu em mim a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade para.

Que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste como também amaste amém pai a minha vontade aqui onde eu estou estejam também comigo os que me deste para que Vejam a minha glória que me conferir este porque me amaste antes da fundação do mundo pai justo o mundo não te conheceu é o porém te conheci e também estes compreenderam que tu me enviaste é o lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer a fim de que o amor com.

Que me amaste esteja neles e eu neles esteja Amém irmãos amados eu gostaria de conversar um pouco com vocês hoje sobre a oração mais importante da história e a Bíblia registra muitas orações importantes as orações dos patriarcas as orações dos Profetas as orações dos Apóstolos.

Ah mas essa aqui é a mais importante oração é o que esta é a oração do Deus filho ao Deus Pai e esta é a oração o da segunda pessoa da trindade para a primeira pessoa da Trindade bom e talvez não há nada mais Sublime na vida do que ouvir o que compreender este momento Sublime de Jesus Cristo conversando com o pai antes de partir.

Para Cruz e a circunstância que Cristo fez esta oração e está registrado com muita clareza se você ler o Capítulo 16 do João ele tinha acabado de falar para os seus discípulos sobre o pai a e agora ele está falando para o pai acerca dos seus discípulos e na vida e no ministério de Jesus Cristo pregação e oração Sempre caminharam Juntas há aqueles que falam aos homens sobre.

Deus Devem falar para Deus sobre os homens e aqueles que pregam aos homens precisam também falar para Deus acerca desses mesmos homens porque pregação e oração caminham Sempre Juntas e se você percebeu Jesus nesta oração divide-a em três aspectos bem distintos dos versos 1 a 5 ele Ora por si mesmo nos versos 6 e 19 ele hora pelos seus.

Discípulos imediatos aqueles que estão com ele No cenáculo mas os versos 20 a 26 ele hora porque eles discípulos que ainda haveriam de crer nele segundo as escrituras Portanto ele Ora por você e por mim nós estávamos contemplados nesta oração do senhor Jesus Cristo e se você notar o contexto imediato Jesus já havia ali No cenáculo lavar os pés dos seus discípulos Jesus havia alertado o Pedro de que ele.

Veja Também, Vai te Interessar:

    O negaria e naquela mesma noite a Jesus já havia desmascarado Judas

    Iscariotes a Jesus já havia falado para eles acerca do céu da casa do pai da sua segunda vinda e da promessa do derramamento do espírito santo ali Jesus já havia instituídas cheia ali Jesus já estava mergulhando na sombra da Cruz quando ele faz esta.

    Oração ao pai esta oração intercessória Vale destacar que em momento tão agônico para Jesus onde ele haveria de mergulhar sua alma na mais profunda angústia que ele denomina de angústia de morte e onde o cálice da Ira de Deus estava diante dele e ele não faz nenhum pedido nessa oração de qualquer Livramento da dor.

    E de qualquer Livramento do sofrimento e ele não perde nenhuma benesse material temporal o seu pedido é especificamente sobre bençãos espirituais e nesta oração de Jesus Ele se concentra em quatro assuntos salvação a segurança Santidade e Unidade Oi e eu gostaria então de tratar daquilo.

    Que estava no Coração de Jesus quando ele conversa com o pai a nosso respeito primeiramente vamos ver a primeira em fazer da oração que é sobre salvação Ah e quando eu penso em salvação e está nos versos umas cinco ele comece Essa oração falando do instrumento da solução que a cruz eu vejo vocês no verso um tendo Jesus falar dessas coisas levantou os olhos ao céu e disse pai é chegada a hora.

    Glorifica teu filho para que o filho te glorifique a ti todos vocês sabem que a vida de Jesus se desenvolveu dentro de uma agenda estabelecida Na Eternidade é definida no céu e ele vem à terra para cumprir rigorosamente esse cronograma e quando solicitaram dele um milagre em Caná da Galileia disso não é chegada a minha hora e quando foram prender não puderam porque não era ainda é chegada a hora a esta hora na agenda de Jesus tira o.

    Seu ápice e o seu cumprimento pleno na cruz do Calvário Essa era grande hora esse era o grande cronômetro de Deus estabelecido lá na eternidade a grande hora era hora em que ele daria sua vida pela sua igreja a hora em que o seu sangue seria divertido naquela Cruz a hora em que a paz a justiça se beijariam no topo daquele lei o maldito naquele Tosco Monte então ele está falando que essa hora.

    Havia chegado porque na cruz o plano de Deus se cumpriu na cruz o projeto Redentor de Deus estabeleceu na cruz a vitória de Deus sobre o diabo ficou extremamente eloquente porque foi lá que ele esmagou a cabeça da serpente é mas se você perceber em Jesus está dizendo que a cruz haveria de ser o momento do pai ser glorificado.

    Glorifica o teu filho para que o filho te glorifique a ti entendamos irmãos a Jesus glorificou o pai de muitas formas pela sua obediência e pelos seus ensinos e pelos seus portentosos milagres é mas em nenhum lugar em um palco o pai foi mais glorificado no filho do que quando o filho estava vertendo o seu.

    Sangue naquela Cruz é aquela Cruz foi o cenário mais eloquente do amor de Deus e não há forma de Deus provar que ele ama você com mais intensidade do que na cruz e ele prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós sendo nós ainda pecadores e não espere de Deus evidência maior de amor do que foi a cruz do Calvário.

    Ali o amor de Deus alcançou Zenith as alturas mais excelsas

    É mas também a cruz não foi apenas o palco do amor de Deus a cruz foi o palco máximo da justiça de Deus é porque Deus puniu o seu o meu o nosso pecado em seu filho naquela Cruz e quando Deus estava punindo o nosso pecado no seu filho golpeando e agradando moelo naquela cruz para que.

    Nós pudéssemos ser libertos da condenação eterna nesse momento pai estava demonstrando a sua máxima Justiça ao mesmo tempo que revelando o seu máximo amor Ah pois bem amados E Agora Nós temos em segundo lugar a essência dessa salvação Versa os dois e três e a primeira coisa no verso 2 Jesus recebe autoridade do pai para conferir a vida eterna e veja comigo assim como.

    Conferir se autoridade sobre toda carne a fim de que ele conceda a vida eterna a todos os que lhe dessem entendamos irmãos não há nenhum outro ser que recebeu de Deus Pai autoridade no mundo para dar vida eterna exceto Jesus Cristo e nem os patriarcas e nem os profetas e nem os apóstolos e nem Maria nem Pedro nem Paulo.

    E nem a igreja e nem qualquer denominação religiosa e nem qualquer Concílio Eclesiástico nem qualquer Encíclica papal nem qualquer movimento humano tem capacidade tem competência tem autoridade para dar ao homem a vida eterna a não ser Jesus Cristo só ele pode salvar só ele a porta do céu Só ele é o caminho para Deus só Ele é um mediador entre Deus e os homens não há.

    Nenhum outro nome dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos porque ele recebeu do pai essa autoridade para dar a vida eterna É mas o que a vida eterna Oi e a resposta está no Versículo 3 confira comigo e a vida eterna é esta em que te conheceu Matt único Deus verdadeiro EA Jesus Cristo a quem enviaste então vamos entender algo tão importante aqui Algumas pessoas pensam ter vida eterna irmãos é uma quantidade.

    É de tempo que não pode ter fim Oi e aí quando algumas pessoas projetam isso que vida eterna é apenas uma vida que nunca acaba elas podem entrar até em desespero e a poucos dias uma Adolescência se aproximou de mim e disse assim pastor eu não quero ir para o céu não eu tomei um susto Como assim me explique melhor Ah mas não quero mesmo por mês explica para mim por favor e a porque impede céu que eu tenho.

    É que eu vou ficar sentada numa nuvem Branca tocando harpa cantando cantando cantando cantando Canta aí eu não aguento essa vida inteira não e eu quero coisa nova para minha vida e tem muitas pessoas que pensa que o céu vai ser chato é monótono e eu preciso dizer para você que vida eterna é um relacionamento pessoal e íntimo com Deus.

    Onde você vai amá-lo onde você vai influir Lu onde você vai glorificá-lo onde você vai exaltá-lo onde você vai servir Lu e esse Deus a inesgotável em seu ser e você vai conhecê-lo reconhecê-lo e conhecê-lo e Jamais haverá um tempo na eternidade onde você pode ser já conheço tudo não tem mais nada para conhecer agora preciso botar minha vida no piloto automático e jamais vai acontecer o seu.

    É dinâmico então quer dizer acordar a você hoje sabe o que você vai fazer no céu depois que você tiver um milhão de anos lá e você vai conhecer a Deus e sabe o que você vai continuar fazendo depois que você tiver um bilhão de anos lá no céu você vai continuar conhecendo a Deus e esse conhecimento é a própria essência da vida eterna essa intimidade com Deus é a própria beleza e Encanto e realidade da própria vida eterna bom então.

    E não tem comigo ain 3º lugar e a consumação dessa salvação do versículo de número 4 e diz assim eu te glorifiquei na terra consumando a obra que me confiaste para fazer preste atenção da palavra consumando porque esta foi a sexta e penúltima palavra do senhor Jesus Cristo na cruz do Calvário quando ele dá um brado e disse Está Consumado.

    E essa palavra na língua grega e a palavra tetelestai já está pago Está Consumado está concluído não tem mais nada por fazer e essa palavra grega tela está em que a mesma palavra Consumado no grego ela tem três significados primeiro essa palavra é usada naquela época quando um filho recebeu uma incumbência de seu pai para fazer algum trabalho específico e terminar desse trabalho o.

    Filho chegava o pai diz assim papai tetelestai papai eu conclui a obra que tu me confiaste para fazer quando Jesus está morrendo na cruz eles fazendo papai é o terminei a obra que tu me confiaste para fazer morrer por amor daqueles que tu me deste está concluído essa obra Ah mas essa palavra tela está aí era usada no segundo sentido e quando alguém ia pagar uma promissória.

    Num banco que tá dando aquela Dívida ao pagar e saudar completamente a dívida recebia então a promissória com um carimbo tetelestai está pago está quites não se deve mais nada eu quero dizer para você que crê no Senhor Jesus Cristo que se você realmente crê nele então a sua dívida foi quitada na cruz do Calvário Então você está aqui se com a lei de Deus então você está aqui se com a.

    Justiça de Deus então já nenhuma condenação pesa mais sobre a sua vida tetelestai é mas é só palavra tetelestai tinha um terceiro significado no grego essa palavra era usada quando você comprar um bem imóvel uma casa uma propriedade Oi e eu receber a escritura registrada é porque você já saiu dou todos os compromissos financeiros essa escritura recebi um carimbo tetelestai agora é seu de direito e de Posse.

    E eu quero dizer para você que quando você Creu no Senhor Jesus Cristo é como se Deus estivesse dando para você uma escritura do céu registrada dizendo pertence a você de Direito de posse Toma posse da vida eterna a obra de Cristo foi concluída na cruz e é isso que Jesus Cristo está dizendo para nós no Versículo 4 mas não tem comigo Versículo 5 que trata da recompensa da salvação e agora glorifica-me o pai contigo mesmo uma.

    Glória que eu tive junto de ti antes que houvesse o mundo presta atenção irmãos e a Bíblia não detalha como é que era esta glória que o filho tinha com o pai antes que o mundo fosse criado e agora imagine o que Deus criou todas as coisas e o centro do céu Oi Jesus e os anjos adoram a Jesus.

    E ele serve meu Jesus é tudo aquilo que jamais olho viu ouvido ouviu todas as riquezas e belezas inefáveis indescritíveis toda a bem-aventurança toda glória do céu que ele tem show para vir aqui sim na prisão Nosso Chão vestir a nossa pele bebê a nossa água com o meu nosso pão chorando Nossa lágrima sentia nossa dor e carregar sobre o seu corpo o nosso Madeiro está tomando de volta.

    E Agora Diz pai glorifica mico agora que eu tive junto de ti antes que houvesse mundo é ele que pagou o preço pela nossa redenção agora recebe a recompensa é o que Paulo escreve em Filipenses Capítulo 2 eles esvaziou ele se humilhou ele assumiu a forma de servo eles humilhou até à morte e morte de Cruz pelo que também o pai o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome para que ao nome de Jesus se dobre Todo joelho nos céus na terra pediu para.

    Sua terra e toda língua confesse que Jesus Cristo é senhor para glória de Deus pai ele está sendo exaltado Essa é a recompensa mas preste bem atenção comigo por favor no Versículo 24 você fala e o resto 24 comigo vamos juntos você que tem versão atualizada vamos lá pai a minha vontade é que onde eu estou estejam também comigo os que me deste para que Vejam a minha glória que me.

    Conferiste porque me amaste antes da fundação do mundo presta atenção desço é você que vai para o céu e se você crê em Jesus você está Embarcando para lá passaporte garantido entrada garantida posso e garantida e você vai contemplar toda glória que o pai conferiu ao seu filho se você não só vai ver você vai usufruir.

    Há nada que possa se referir neste mundo como Belo e encantador pode ser comparado com aquilo que Deus preparou para você bom e você vai ver isso e você vai experimentar isso você vai usufruir isso para sempre e sempre e sempre essa é a salvação que Jesus está orando aqui por ela mas em segundo lugar irmãos Essa oração trata de segurança dos versos 6 a 14 Por que você pode fazer uma pergunta bom.

    Ok ele ele me salvou mas não segura essa salvação Hum será que eu posso ter certeza dessa salvação Hum será que eu posso me apropriar dela irmãos amados Há muitos irmãos em Cristo que embora salvos e por ter se conhecerem esta gloriosa verdade vivem perturbados é porque acham que elas podem perder sua salvação Oi e aí elas pensam estou salvo de manhã estou perdido de noite.

    Eu tô indo para o céu de manhã à meu pai estou indo para enviar de noite sou filho de Deus hoje amanhã já não mais o filho de Deus e muitos crentes vivem nessa gangorra espiritual esses altos e baixos é porque a grande Pergunta que Jesus trata nesse texto é será que você pode ter certeza garantia segurança dessa salvação.

    E vamos ver a resposta primeiro a nossa segurança está fundamentada na eleição do pai então confira comigo e olha aí por gentileza Versículo dois a fim de que ele conceda a vida eterna a todos os que Lee teste Olha o verso cês manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo.

    Olha comigo verso 19 mas por aqueles que me deste porque são teus Olha o Versículo 11 pai santo guarda-os em teu nome que me deste Olha o versículo de número 24 pai a minha vontade aqui onde eu estou estejam também comigo os que me deste e preste atenção nisso Olá você que Creu no Senhor Jesus Cristo é.

    Um presente do Deus Pai ao Teus filho a Deus conheceu você amor você e escolheu você mesmo antes da fundação do mundo e ele escolheu você livro livremente e não porque Ele previu que você ia crer em Jesus e então ele escolheu você não você Creu no Senhor Jesus porque ele escolheu você eu escolheu você porque Ele previu que.

    Você ia ser santo não ele escolheu você para você ser santo e repreensível o meu escolheu você porque Ele previu que você praticaria com as obras não escolheu você para as boas obras e ele escolheu você não porque você tinha méritos você não existe ainda bom então a escolha Divina é a garantia de que eu estou salvo porque esse decreto foi feito antes que o mundo fosse criado antes dos tempos eternos.

    Que o Senhor Jesus Cristo deixou isso claro lá em João 6:37 a 40 e ninguém pode vir a mim se o pai não o trouxer e todo aquele que meu pai me dá esse virar meme O fio que vem a mim de maneira nenhuma eu lançarei fora São Paulo diz aos que Deus predestinou a esses Deus também chamou e aos que Deus chamou a esses também justificou e aos que Deus justificou a esses Deus também glorificou então entendo uma coisa não.

    Fomos nós que escolhemos a Deus foi ele que nos escolheu e não fomos nós quem passamos amar a Deus primeiro Ele nos amou primeiro o nosso amor por Deus é o refluxo do fluxo do amor de Deus por nós e aliás nós não poderíamos jamais escolher a Deus mas estávamos mortos nos nossos delitos e pecados mas Ele nos amou e nos escolheu e ele nos deu de presente para o seu filho e o seu filho ver até o seu sangue para nos resgatar da Morte e do inferno.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=NBFRv-YF8eM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem