QUEM FOI PAULO - Hernandes Dias Lopes

QUEM FOI PAULO - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade a exposição bíblica com Hernandes Dias Lopes a Olá meus irmãos minhas irmãs convido vocês para abrirem as escrituras na segunda carta do apóstolo Paulo a Timóteo no Capítulo 4 os versos 6 a 18 o segundo Timóteo capítulo 4 verso 6 a 18.

QUEM FOI PAULO - Hernandes Dias Lopes

São Paulo escreveu esse texto já no corredor da morte e já sentenciado à morte o e estas palavras são as últimas palavras de Paulo e registradas na Bíblia antes do seu martírio e por isso elas têm um significado Tão Profundo um sentimento Tão Profundo o e Paulo escreve é o seu filho Timóteo que estava em Éfeso Oi e eu escrever a partir do verso 6 ele.

Diz quanto a mim eu já estou sendo oferecido por ligação Oi e o tempo da minha partida e chegada combati O Bom Combate eu completei a carreira eu guardei a fé e já agora a coroa da Justiça me está guardada a qual o senhor reto juiz me dará naquele dia Ah e não apenas a mim mas a todos quantos amam a sua vinda.

A procura vir ter comigo depressa porque temas tendo amado o presente século me abandonou Esse foi para tessalônica crescente foi para a galácia Tito para a dalmácia somente Lucas está comigo toma contigo Marcos e traz viu pois minha útil para o ministério conta típico mandei até fiz Quando vieres traze a capa que deixei em trôade na casa de carpo bem como os livros especialmente os pergaminhos Alexandre o latoeiro.

E causou-me muitos males o senhor libera apaga segundo as suas obras do guarda aqui também dele porque resistiu fortemente as nossas palavras e na minha primeira defesa e ninguém foi a meu favor antes todos me abandonaram que isso não lhe seja posto em conta mas o senhor me assistiu e se revestiu de forças para que por meu intermédio da pregação fosse plenamente cumprida e todos os sentidos ouvissem e Fui libertado da boca do leão o senhor.

Me livrará também de Toda obra maligna e me levaram a salvo para o seu reino Celestial a ele Glória pelos séculos dos séculos amém e eu peço licença a vocês para só voltar nesta passagem já na conclusão da minha fala o meu propósito nesta noite e apresentar a vocês o apóstolo Paulo e quem foi este homem.

É considerado o maior Bandeirantes do cristianismo maior Apóstolo maior pregador maior teólogo maior Missionário o maior plantador de igrejas da história do cristianismo Quem é esse homem a este homem que morreu pobre o velho ser cicatrizes e encerrando a sua jornada no Amazon morra Ah mas volta Martina em Roma o sendo degolado.

Oi mas quem é mais influente na história dos Homens o que todos os césares de Roma juntos quem é esse homem o que plantou igrejas nas províncias da galáxia da Macedônia da caia da Ásia menor que de Jerusalém lírico pregou o evangelho e espalhou a mensagem da Esperança quem é este homem Oi eu gostaria de apresentar à vocês nesta noite este homem e a sua história começa lá em Filipenses Capítulo 3 versos 5 e 6.

E quando disse que ele foi circuncidado ao oitavo dia da linhagem de Israel da Tribo de Benjamim hebreu de Hebreus quanto a lei fariseu quanto ao zelo perseguidor do Evangelho ele é uma espécie de judeu Puro Sangue nós somos informados em Atos dos Apóstolos Capítulo 22 S3 que ele nasceu em Tarso da cilícia portanto cidadão Romano por direito de nascimento o quê que foi enviada para Jerusalém para estudar aos pés do Grande Mestre.

Gamaliel neto do famoso Rabino hillel para transformar-se num grande líder do judaísmo do seu tempo e sabemos também a luz de Gálatas 1 14 que dentro seus pares ela se destacou e pela sua inteligência pela sua personalidade pela sua liderança e ele se fortaleceu Oi e ele era certamente a figura mais desta cada para representar o judaísmo.

Do seu tempo é mas curiosamente ao mesmo tempo que Paulo se for que Saulo se fortalecia em Jerusalém um outro Rabino também crescia em Israel e não na decantada Jerusalém Centro Cultural do Saber teológico do seu tempo mas na pequena Nazaré desprezada Nazaré não galgando os degraus um academia teológica mas com as mãos calejadas da.

Urdidura de uma fã na pesada de uma carpintaria e o Rabino da Galileia aos 30 anos de idade vai ao Jordão EA batizado por João Batista e dá início ao seu ministério o que diz a escritura que ele pregava não com pregava os escribas e fariseus mas pregava com poder e autoridade porque os cegos viam os mudos falavam Os surdos ouviam os coxos andam os leprosos são purificados os mortos ressuscitados ele começa a ser caçado vigiado e perseguido pelas autoridades religiosas.

Veja Também, Vai te Interessar:

    De Jerusalém os escribas e fariseus caçavam no procuravam no perseguiam no

    Em uma Trama e como aspiração traidora prenderam-no em Jerusalém contratar um testemunhas falsas para cruzá-lo e o sinédrio judaico costurou contra ele duas acusações graves blasfêmia contra Deus e conspiração contra César e levaram-no ao pretório romano e o governador Romano Pôncio Pilatos contra.

    A sua consciência o Condena à morte e morte de Cruz crucificaram no sepultaram no para alívio do sinédrio judaico entretanto no primeiro dia daquela semana seguinte um fato aconteceu e o túmulo do rabi da Galileia Foi aberto de dentro para fora ele ressuscitou e e naquele momento Saulo de Tarso se levanta como o braço de ferro do.

    Sinédrio judaico para perseguir de forma Implacável e impiedosa a igreja que estava nascendo Oi e o Novo Testamento nos apresenta dois quadros de Saulo de Tarso primeiramente ele era uma fera selvagem é exatamente esta expressão de Atos 9 um ele respirava ameaças e morte contra os discípulos do Senhor e essa expressão na língua grega é a mesma usada para uma fera selvagem que salta sobre a sua presa para destruí-la ele era uma fera.

    Selvagem senão vejamos nós somos informados em Atos 83 que lhe assolava igreja entra nas casas e arrastando homens e mulheres para lançá-los na prisão ele não respeitava domicílio doméstico nós somos informados ainda em Gálatas Capítulo 1 Versículo de número 13 que ele não só só lava Mas ele também tem bastava a igreja é mais atos 9 e 21.

    E diz que ele estermina vá os discípulos do Senhor Jesus em Jerusalém e vocês muito bem sabem que esse terminar não é prender exterminar não é bater terminar é matar Saulo era um assassino um homem sanguinário é isso fica ainda mais claro quando você olha para tu 22/4 quando diz que ele perseguiu o caminho até a morte em outras palavras ele não perseguiu apenas.

    Os crentes ele perseguiu a religião dos grandes representa o caminho com Fúria Assassina Os mais altos 26/9 diz que ele entende aqui de ver fazer muitas coisas contra o nome de Jesus em outras palavras e não pense que apenas os crentes que não percebi apenas a religião dos rapper seguiu o Deus os crentes que perseguia Jesus é mais Atos 26 10 diz que ele encerrou muitos não poucos não alguns mais muitos dos Santos em prisões e contra esses.

    Muitos ele dava o seu voto quando os matavam em outras palavras Saulo era um serial killer Saulo era um assassino em série Saulo era uma fera selvagem Saulo era um assassino perigoso ver mais + em Atos 26 11 diz que por todas as sinagogas e e ele ameaçava os cristãos açoitando os e até por cidades estranhas demasiadamente influenciado eles perseguiam em outras palavras ele não.

    Percebi que os crentes apenas fisicamente ele perseguia também psicologicamente ele entrava na sinagoga e dia para os clientes com você nega Jesus eu te prendo com você nega Jesus é o tio bato com você nega Jesus ou eu te mato' ele era uma fera selvagem e assim segundo lugar irmãos o Novo Testamento nos apresenta um outro quadro dele ele era também um touro Indomável e essa figura está em Atos 2614 e quando o próprio Senhor Jesus aparece.

    Para ele no caminho de Damasco e de Saulo Saulo Por que me persegues dura coisa te e recalcitrar contra os aguilhões O que é um aguilhão e é uma ferramenta para amansar touro bravo o que podem ter certeza às vezes nós imaginamos que o espírito santo só começou a agir na vida de sal lá no caminho de Damasco mas não é assim não todas as vezes que Saulo de Tarso entravam numa casa para aprender um crente toda vez que Saulo de Tarso.

    Entrava na sinagoga para bater no crente toda vez que Saulo matavam crente ou da

    Autorização para matá-lo Hair o espírito santo picando a sua consciência era Deus te Ruan desse touro bravo para que ele se amanssa se mas esse touro bravo não quer ser amansado e até o dia que o domador de touro bravas enquanto ela está furiosamente se dirigindo à Damasco troveja desde os céus e joga se tornou bravo no chão e.

    Grita os seus ouvidos Saulo Saulo Por que me persegues dura coisa te e recalcitrar contra os aguilhões o solo bravo está caído o touro bravo está vencido o maior perseguidor do cristianismo está convertido fecha-se aqui ó a festa se aqui o primeiro capítulo da sua vida abre-se um novo capítulo a preparação de Saulo para o ministério que diz a bíblia que ele ficou cego no.

    Caminho de Damasco foi conduzido para a casa de Judas na Rua Direita em damasco e quando atos 9 13 dias que o senhor aparece para análise e des Ananias vai à rua direito a casa de Judas põe as mãos sobre Saulo para que ele volte a enxergar o e análises para o senhor mas eu tenho um vídeo de tanta gente quanto os males tem feito este homem aos teus santos em Jerusalém mas Deus respondeu vá e porque ele é para mim um vaso escolhido para levar o meu nome ao gente luz aqueles.

    Que estão distantes Oi Diana Diaz vai impõe as mãos sobre ele e ele volta a enxergar e ele fica cheio do Espírito Santo e ele se levanta e a batizado agora eu peço que você abra sua Bíblia comigo em aço 9:20 por gentileza é porque está escrito que logo que ele foi curado logo que ele foi cheio do Espírito logo que ele foi batizado diz a escritura que ele começa a pregar em Damasco afirmando que Jesus é o filho de Deus.

    É mas por favor confira agora a todos 9:22 diz que Saulo mais e mais se fortalecer ia confundindo juDeus demonstrando que Jesus é o Cristo que Jesus é o messias e eu pergunto a vocês Há alguma diferença entre o que ele fez no verso 20 para o que ele fez no verso 22 o universo 20 e afirma que Jesus é o filho de Deus mas eu vi Acho 22 ele demonstra que Jesus é o messias que Jesus é o Cristo Há uma grande diferença.

    Demonstrar é provar uma tese detalhada meticulosa e exaustivamente e a pergunta é quanto tempo durou entre o que aconteceu no Versículo 20 para o que aconteceu no Versículo 22 antes não responde essa pergunta Me manda a resposta está em Gálatas Capítulo 1 verso os 14 a 18 logo que Saulo foi convertido em Jerusalém ele não subiu em Damasco eu não subiu para Jerusalém ele foi para a Arábia e passou lá três anos já pergunta o que ele foi.

    Fazer na Arábia com um seminário intensivo com o senhor Jesus e se Jesus investiu três anos os apóstolos em Israel Jesus investe três anos em salvo na Arábia na Arábia e ele não aprende as doutrinas do cristianismo como aprendeu as doutrinas do Judaísmo aos pés do mestre humano mas é recebe por revelação Direta do Senhor Jesus Cristo e Certamente ele relé o antigo testamento Certamente ele rever a sua teologia e Certamente ele constata que aquele Jesus que ele perseguirá de fato.

    Era o Messias o filho de Deus bom então disse que ela tá som 18:03 anos depois convencido dessa verdade ele retorna para Damasco exatamente aí que se encaixa o verso 22 Saulo mais e mais se fortalecer Cia confundido juDeus demonstrando que Jesus é o Cristo que que acontece com ele os juDeus resolvem matá-lo e eu preciso sair projeto de noite tem um certo horário abaixo para onde ele.

    Vai agora desata os nós 26 que agora então ele sobe para Jerusalém é mas presta atenção irmãos eu quero levantar uma tese aqui e eu preciso muito da sua atenção que desce até dia seguinte imaginamos nós que sal logo depois da sua conversão já foi poderosamente usado por Deus isso é um fato não falta e quando salvo sob para Jerusalém e ele está governado por quê que nós.

    Chamamos hoje velha aliança e o que era velha aliança e quando Moisés desce do Sinai com as tábuas da lei o povo disse para ele tudo que o senhor falou Nós faremos eu pergunto fizeram é resposta é não porque não faltava ali sinceridade muito mais faltava-lhes poder e dá para ele anda tudo que atende nós nada depende de Deus mas na Nova Aliança tudo depende de Deus e nada depende de.

    Nós o papel querida tá Nova Aliança foi ensinada pela própria foto pela pelo próprio apóstolo Paulo na sua segunda carta aos Coríntios a partir do capítulo 2 verso 14 Graças porém a Deus que em Cristo sempre nos conduz em Triunfo e por meio de nós manifesta a fragrância do seu conhecimento tantos que são salvos como os que se perdem para um cheiro de morte para morte para outros aromas de vida para vida mas quem porém é suficiente para essas coisas a pergunta fica no ar no capítulo 2 verso 16 de segunda os por isso que tem.

    Resposta e as respostas só chegam no capítulo 3 versos 4 a 6 quando o Paulo diz a nossa suficiência vem de Deus bom então eu quero dizer que quando o Saulo só para Jerusalém ele sobe ainda regido pela velha aliança e eu quero lhe dizer porque o primeiro porque eles só pensam que ele vai ser o grande líder da igreja em Jerusalém EA Tem motivos para pensar assim primeiro é porque todos os apóstolos de Jesus é certo Judas Iscariotes eram Galileus e.

    Lá na judéia os Galileus lá do Norte eram tidos como gente segunda classe e eram desprezados eu e Saulo pensou esses homens Galileus aqui em Jerusalém não vou conseguir nada aqui preciso vida e eu tenho melhor perfil eu tenho melhor currículo eu sou o cara eu vou comprar esses Passos e vai ser segundo lugar ele tem uma outra razão todos os apóstolos de Jesus eram homens iletrados.

    Jerusalém era a capital intelectual da teologia lá estava o sinédrio lá estavam os escribas lá estavam os fariseus lá Estavam todos os seus lá estava Elite religiosa de Israel e salve pensou esses homens além de Galileu incultos não vão conseguir nada aqui é mas quando ele chega na cidade de Jerusalém a exatos 9 26 que não alguns não a maioria mais todos os discípulos não acreditaram na conversão dele pensaram.

    Que ele estava sabotando a fé cristã e que ele estava conspirando contra o cristianismo e bater à porta da igreja na cara dele para quem queria ser líder nem recebido Foi Deus é o primeiro golpe no orgulho dele o mate exatos 9 27 que Paraná belga cole que paginavel recebe que barnabel apresenta os apóstolos e agora ele é acolhido na igreja e agora ele tem livre trânsito na igreja e agora ele prega com ousadia e agora eu discuti com os helenistas e os helenistas resolvem matá-lo.

    Bom então desatres 9:30 que os discípulos se reuniam os membros da igreja se reúne e diz assim para o solo você tem que ir embora da nossa igreja você não pode ser o Pastor Da Nossa que você tem que ir embora se foi irmão Zé muito complicado quando um pastor acha que deve ficar na igreja e os membros da Igreja Todos estão convencidos que o pastor deve sair da igreja é só que que aconteceu com ele e ele não foi embora.

    É mas exatos 22 versos 17 a 19 aliás 17 a 21 o que não foram apenas os membros é que ele queria que eu fosse embora não O próprio Deus apareceu para ele o e diz Para Ele vai embora de Jerusalém que eles não vão te ouvir e olha irmão você mandado embora de uma igreja pela liderança da igreja pelos membros da igreja uma coisa vai ser mandado embora da igreja pelo próprio.

    Deus parece não resta mais opção é só que que aconteceu com ele eu não fui embora e ao contrário Versículo 18 19 começa argumentar com Deus e começa a dizer para ter os outros e os que foi eu persegui a igreja aqui eu era eu eu até a testemunha quando foi apedrejado eu guardei as vezes aqueles que a pedra já sabe o que fazer para Deus Olá eu sou só pensa melhor só pensa direito mas eu não vou cometer esse erro estratégico eu sou um cara.

    Insubstituível aqui se eu for embora dessa igreja sem querer não prospera e essa é preciso de mim eu quero melhor currículo tão melhor preparo eu tenho melhor performance brasileira a igreja em Jerusalém sabe o que que aconteceu Deus não mudou foi instalado quem tentei mudar e mudar se porque Deuses vai será que aconteceu com ele eu não foi eu volte os olhos comigo pratos 9:30 o desastre 9:30 que os discípulos se reuniram e levaram Saulo de Jerusalém.

    Para cesareia presta atenção eu não fui eu foi levado ele não saiu saíram com ele e saiu de Jerusalém como Nossa eu sou uma reboque É mas o levaram para onde depois para Tarso onde era taxa a cidade que nasceu só que que Deus fazer para esse cara que você acha insubstituível Meu filho se você pensa que eu preciso de você você tá muito enganado é você que precisa de mim então faça meu favor arrume as malas.

    E volto para casa e sabe o que Deus está fazendo Deus está está trabalhando nele para depois trabalhar através dele porque Deus Está mais interessado em quem você é do que no que você faz e sabe o que que acontece é o homem que queria ser o líder fica dez anos no molho no anonimato longe dos holofotes tentar completamente apagada.

    E ele precisava primeiro aprender aqui tudo depende de Deus nada depende de nós mas o pior que tinha acontecido não o pior está em Atos 9 31 diz que como Saulo foi embora da igreja de Jerusalém é que ele passou a crescer EA ter paz você quer coisa pior com um pastor que é isso é o dia que vai embora da Igreja Todos os produtos que você resolve é que esses pros em crescimento Ah pois bem queridos.

    Em Atos 11 diz que eu vou Avivamento um grande despertamento lá em Antioquia da Síria até ser maior cidade do mundo a igreja Jerusalém manda para lá Barnabé e de exatos 11 25 e Barnabé chegou lembrou-se de Saulo foi lá em baixo buscar Saulo e durante um ano eles ensinaram a grande multidão a palavra de Deus em Antioquia e depois de um ano de ensino da palavra de Deus o espírito santo aparece para igreja agora separar.

    M a Barnabé EA Saulo para a obra a que os tenho chamado preste atenção aqui o espírito santo ardor separar não foi Saulo e Barnabé Quem foi Barnabé e Saulo se você já foi reserva alguma vez e já andou na sombra de alguém uma vez eu não era um líder ele era liderado Deus ele estava trabalhando nele para depois trabalhar através dele e até chegar em Passos o João Batista com eles o primo de Barnabé como auxiliar dos dois missionários.

    Oi e o procônsul se interessa para o evangelho mas o seu mágico a tiracolo quer impedir o governador de ouvir a palavra ser convertido Porque se o governador se converter se ele fez um emprego de mágico bom e como Saulo percebeu a artimanha do mágico olhou para ele de Jô servo do diabo até quando perverterás os retos caminhos de Deus pode ficarás cego e o macho que tá segue os olhos dos principais do governador são abertos e a partir dali salvo deixou de usar o seu nome judaico Saulo para usar o seu nome.

    Romano Paulo e a partir dali e se transforma no maior líder do cristianismo que diz a Bíblia em Atos 13 13 que é ser jovem João Marcos deixa os dois missionários em perto da Pampili retorna à casa da sua mãe e talvez porque segundo os historiadores e os estudiosos perto da pano filha era uma região alagadiça planta Nossa com forte incidência de malária e muito provavelmente para o pega uma malária aqui porque consta na Bíblia lá em Gálatas 4 que Paulo pregou o evangelho pela primeira vez na galáxia por causa.

    De uma enfermidade física não gosta que Paulo tenha saído doente de Antioquia da Síria Mas conta que ele conta que eu chegou lá na galáxia lá nas montanhas do Cáucaso doente e Talvez seja isso espinha na cara um mensageiro de satanás para me esbofetear a fim de que ele não se ensoberbece Oi filha então ele deixa essa região alagadiça e pantanosa e sob as montanhas do Cáucaso para pregar o Evangelho a.

    Gente aqui da pisídia e icônio Derby lista e ele prega com poder mas tem luta tem lágrimas e apedrejado em listra mas deixa igrejas plantadas lideranças estabelecidas é uma caneta torna da sua primeira viagem missionária diz Atos 14 27 que reúne da igreja testemunharam Quantas coisas fizer a Deus E como Deus abrir a porta do evangelho para pregação meus irmãos nota de rodapé não tem espaço para testemunho na igreja.

    Ah mas não tem espaço para promoção humana na igreja o Paulo O Paulo não relatou Quantas coisas fizeram eles é mas quanta coisa fizeram ateus quem faz a obra de Deus nós somos apenas os seus cooperadores e agora presta atenção não tem crescimento de igreja Sem luta não tem porque atos 15 um diz que logo que os dentinhos começaram a se converter os.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Nxf8-lG2o6s

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem