Liberalismo Sala de Prosa T6 E05

Liberalismo Sala de Prosa T6 E05 Olá gente boa avançamos com sala de pros Pensa numa prosa boa Pensa numa conversa boa e numa conversa que também Alerta exatamente hoje E hoje é assim.

Liberalismo Sala de Prosa T6 E05

Hoje vai ser assim ó conversaremos sobre a ameaça do liberalismo vai embora não aí hein a Bíblia não é a palavra de Deus ou a.

Bíblia é a palavra de Deus como é que os púlpitos e as escolas teológicas mest estão tratando essa frase a Bíblia é a palavra de Deus é tem muita gente hoje dizendo que a Bíblia.

Não é a palavra de Deus tem outros dizendo que ela só contém a palavra de Deus mas o que a própria Bíblia diz de si mesma é que ela é a palavra de Deus e quem disse isso foi o próprio Jesus João.

17:7 santifica-os na verdade a tua palavra é a verdade nesse contexto que nós vivemos assim de que tem que ser Politicamente correto a cultura pressiona pastores e.

Pregadores a adaptarem a mensagem de acordo com o ambiente ambiente hein mest aí qual é qual é a ameaça disso ess essa essa é a grande o grande gancho que eles pegam.

Para querer e eh impor essa questão Liberal é o seguinte eh que a Bíblia foi escrita para um tempo para uma época para uma cultura para uma realidade que o mundo mudou que o mundo avançou que a.

Ciência cresceu e que a a visão que se tem da vida é outra cosmovisão é diferente então esse livro tão antigo não pode regular ou regulamentar as relações no mundo do.

Século XXI uma vez que esse livro foi escrito tanto tempo atrás tanto tempo e aí relativiza se as escrituras e para nós eh Ser Cristão é você entender que a.

Bíblia é um livro inspirado a mente que tá por trás não é apenas humana é Divina panto tá num caduca ela não poar é Deus coordenando tudo tudo ela é inspirada ela é.

Inerrante não tem erro Ela É infalível porque todas as suas profecias cumpriram-se estão-se cumprindo e cumprir seão não tem M conta de novo aí aquele negócio das moedas de do Espírito.

Santo Sim Isso foi essa foi isso fo um estudo feito por G gats quando ele tá pegando as profecias bíblicas e perguntando o seguinte essas profecias elas acontecem no campo da.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Coincidência ou de fato são profecias

    Específicas que se estão se comprendo porque quem fez tá aqui tá ali tá lá no futuro e ele diz o seguinte se as profecias todas.

    Fossem colocadas no campo da coincidência do jogo isso significa 10 elevado 17ª potência botando isso em cifra Eu você pegar o estado do Espírito Santo que é o.

    Terceiro menor estado do país só perde para Sergipe para Rio de Janeiro extensão territorial cobri-la de moedas de R 1 na camada de 30 cm marcar uma dessas moedas no no estado inteiro.

    Estado inteiro e venda uma pessoa a possibil a pessoa com com os olhos vendados achar essa moeda nesse mar de moedas é a probabilidade das profecias se cumprirem em termos de coincidência.

    Mas quando uma pessoa um pregador diz que a Bíblia não é a palavra de Deus aconteceu alguma coisa é que ele não teve a experiência da fé em Cristo é que ele foi instruído errado num seminário é.

    Que ele está querendo de qualquer maneira dar certo Independente se Deus aprova ou não é qual é a sua avaliação deixa eu puxar um pouquinho na história para pra gente chegar a isso aí primeiro.

    Isso começa lá com mais recentemente daea moderna com o racionalismo século no século X com René Descartes penso logo existo ou seja a minha razão é o Tribunal Superior do aferimento da.

    Verdade se eu se eu não consigo explicar não pode ser verdade mesmo veio iluminismo do século XVI na na na na na França com a onda de ateísmo e as igrejas foram varridas pelo ateísmo o.

    Que lev lanta a igreja o avivamento do século ah 18 1792 com Joan Wesley né ah depois vem de bos no século XIX dizendo o seguinte bom eu examino a Bíblia agora não mais pelas.

    Lentes da Leitura gramática histórica

    Mas pelas Lens ah do crítico literário Então se tem Milagres aqui eu não explico Milagres não pode ser verdade isso é um mito eu tenho que dem.

    Mitologis a a a e esse texto eu tiro isso aí isso aí não é verdade bom para me conformar com o Darwinismo eu preciso dizer que também a criação lá é mito Adão e Eva não existiram é mito isso é.

    Tudo mito então eu vou tirando tirando tirando tirando eu vou matando a Bíblia a Bíblia traída foi vou arrancando vou arrancando vou arrancando quando você chega a ponto de dizer que a Bíblia não.

    É mais palavra de Deus você não tem mais do que Pregar mas a pessoa usa a Bíblia usa do que usa no no que lhe convém Aham só no que lhe convém e nega o restante a.

    A a a a eu a minha me meu entendimento é que qualquer igreja que subscreve o liberalismo assina no mesmo dia o se atestado de óbito porque não há antídoto contra o liberalismo você percebe a gu.

    Da Europa Hoje morreu morrendo você olha as denominações históricas da América todas todas perdendo milhares e milhares de membros agora o liberalismo Não começa lá na.

    Congregação Não começa lá no seminário é aquele cara que você acha os o cara que se acha muito intelectual não mas isso aqui não pode ser Milagre pode existir pode existir e aí começa a.

    Destilar o seu veneno lá no seminário e esse pastor que sai desse seminário envenenado com essas heresias matam as igrejas quando so um F quer dizer então a Bíblia não tem autoridade sobre ele.

    Ele eidade é o fato de você membro da igreja ler a Bíblia te protege disso O que muita gente acaba sendo levado nessa enchente aí do liberalismo.

    É porque não lê a Bíblia e não ora há uma canção que as crianças cantavam que nós cantamos lei a Bíblia e faço oração se quiser crescer se quiser crescer minha mãe dona Ilka ela tem 97 anos.

    Eh depois da pandemia ela foi poucas vezes né hoje ela tem 97 mas ela tinha 94 anos por aí antes da pandemia e 93 anos um dia ela me ligou disse meu filho teve um pregador aqui que ele.

    Pregou muito bonito pregou muito eloquente ela de uma igreja lá no Sertão e ela disse Mas eu tava lendo minha Bíblia aqui eu acho que ele tá errado que minha Bíblia fala de outro jeito.

    Mesmo ele sendo assim um pregador afamado eu falei minha mãe fique com a Bíblia É isso aí não é É isso aí se você ler mais sua Bíblia e crer na Sua Bíblia o que é curioso Jeremias que de vez em.

    Quando surgem alguns teóricos por exemplo você se lembra que recentemente foi lançado um livro na Inglaterra Deus um Delírio é muita gente fala agora agora acabou a Bíblia.

    Tá discreto discreto discreto o que tem discreto é Deus o Delírio acabou virou poeira e a Bíblia que já passou por tantas perseguições de fogueiras né do índex de perseguição de.

    Proibição continua sendo o livro mais traduzido mais publicado mais distribuído e não vai parar não vai parar não vai parar ninguém pode destruir a palavra de Deus ela é.

    Indestrutível ela não Pode falhar ô ô meu pastor deixa eu falar com você primeiro aí Não inventa moda não prega o evangelho de Cristo a hora arrebentar a roda não né varão não porque o seguinte.

    Às vezes o o Varão acha que Pregar que o sujeito é um pecador que ele precisa de arrependimento e que Cristo morreu pelos seus pecados e que Cristo dá a nova vida e que Cristo está vivo e sem Cristo sem.

    Vida ele acha que isso é muito demais é muito simples um nos Estados Unidos há um pregador eu não vou citar o nome dele mas é pastor de uma das maiores igrejas eu escutei dele o seguinte na minha.

    Igreja não se prega sobre pecado Porque o povo já tá muito machucado tá muito pecador eu tenho que pregar uma coisa leve gostosa o cara sair daqui flutuando agora você pode pregar uma.

    Panaceia dessa e a pessoa pode sair até flutuando mesmo mas vai continuar flutuando no resto da vida sem ir pro céu Porque sem arrependimento e sem fé Salvadora não tem salvação sem salvação.

    aí meu irmão volte a pregar o dia que você não tiver nada para pregar melhor você lá abre lá o texto do evangelho que diz que Cristo morreu pelos pecadores e prega só.

    Isso deixe o espírito santo agir a seu favor e você Presbítero pastor professor de seminário deixa de querer ser maior do que a bíblia beleza é hora de ó baixar a.

    Bola né baixar a bola e submeter à palavra de Deus aliás Lutero e Erasmo tiveram uma discussão lá no período da reforma Ah e Lutero disse para Erasmo Erasmo.

    Sabe qual sua a diferença entre você e eu é que você coloca sua razão acima da Bíblia e eu coloco a Bíblia acima da minha razão Amém eu sou cativo da Verdade Sou.

    Cativo das escrituras quando o cara fica um Narizinho empinado e acha que ele sabe mais do que Deus e passa a negar a verdade da palavra de Deus achando que eu suprassumo ele perdeu o rumo perdeu o.

    Bonde da história e o fim é trágico é ruim e afetará gerações Ô gente boa voltar pra Bíblia como palavra de Deus amém amém recomendo que você leia os comentários do mestre Hernandes é o.

    Comercial sem ele ter pedido beleza e vamos orar por você pode ser que você está percebendo que você desviou da mensagem central do Evangelho o Evangelho é Cristo ó vamos fazer o.

    Retorno pastor posso dar mais uma martelada como você diz você pode dar duas eh é muito comum as pessoas falarem com você e comigo eu tenho certeza que fala com você também Você escutou o que.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=m0SfQBXxqwQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem