OS MORTOS FALAM COM OS VIVOS - Hernandes Dias Lopes

OS MORTOS FALAM COM OS VIVOS - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes irmãos amados eu convido a todos para abrirmos a palavra de Deus no primeiro livro de Samuel no Capítulo 28 primeiro livro de Samuel Capítulo 28 uma igreja que cresce uma igreja que quer ser relevante na cidade é uma igreja que precisa ter resposta aos dramas da.

OS MORTOS FALAM COM OS VIVOS - Hernandes Dias Lopes

Cidade as angústias mais profundas do coração do ser humano e esse texto vai trazer para nós um dos assuntos mais complexos talvez mais tensos onde há uma enormidade de opiniões diversas Mas precisamos buscar o discernimento de.

Deus para compreender esta passagem sem cair nos desvios escorregadios Que tantas vezes se nos apresentam se você tem o hábito de ter um papel e uma caneta na sua bolsa ou dentro da sua Bíblia talvez seria bom você anotar algumas ideias Se você tem o hábito de usar o seu telefone para anotar talvez também faça bem esse hábito é positivo porque a nossa memória por mais prodigiosa ela.

Não consegue reter tudo disse alguém que o papel mais amarelo e a tinta mais fraca é mais fiel do que a memória mais prodigiosa então com a Bíblia aberta acompanhe a leitura por favor no Capítulo 28 de Primeiro Samuel sucedeu naqueles dias que Juntando os filisteus os seus exércitos para a peleja para fazer guerra contra Israel disse aquise a Davi fica sabendo que comigo sairás à peleja tu e os teus homens Então disse Davi ais assim.

Saberás Quanto pode o teu servo fazer disse aquis a Davi por isso te farei minha guarda pessoal para sempre já Samuel era morto e todo Israel o tinha chorado e o tinha sepultado em ramá que era a sua cidade Saul havia desterrado os médiuns e os adivinhos ajuntaram-se os filisteus e vieram acampar se em suném ajuntou Saul a todo Israel e se acamparam em gilboa vendo saú acampamento dos filisteus foi.

Tomado de medo e muito se estremeceu o seu coração consultou saú ao Senhor porém o senhor não lhe deu não lhe respondeu nem por sonhos nem por urim nem por profetas Então disse saú aos seus servos apontai uma mulher que seja médium para que eu me encontre com ela e a consulte disseram-lhe os seus servos há uma mulher em Endor que é.

Médium Saul disfarçou-se vestiu outras roupas e se foi e com ele dois homens e de noite chegaram a mulher e lhe disse peço-te que me adines pela necromancia ou seja consulta os mortos e me faça subir aquele que eu te disser respondeu-lhe a mulher bem Sabes o que fez Saul como eliminou da terra os médiuns e os adivinhos Por que Pois me armas se lá da minha vida para me.

Matares então Saul lhe jurou pelo senhor dizendo tão certo Como vive o senhor nenhum castigo te sobrevirá por isso então lhe disse a mulher quem te farei subir respondeu ele faz-me subir Samuel vendo a mulher Samuel gritou em alta voz e a mulher disse a Saul Por que me enganaste pois tu mesmo és Saul respondeu-lhe o rei não temas que vez então a mulher respondeu a Saul vejo.

Um Deus que sobe da terra perguntou ele como é a sua figura respondeu ela vem subindo um ancião e está envolto numa capa entendendo Saul que era Samuel inclinou-se com o rosto em terra e se prostrou Samuel disse a Saul Por que me inquiet fazendo-me subir então disse Saul muit angustiado estou porque os filisteus guerreiam contra mim e Deus se desviou de mim e já.

Não me responde nem pelo Ministério dos profetas nem por sonhos por isso te chamei para que me reveles o que devo fazer Então disse Samuel por que pois a mim me perguntas visto que o Senhor te desamparou e se fez teu inimigo porque o senhor fez para contigo como por meio intermédio ele dissera tirou o reino da tua mão e o deu ao teu companheiro Davi.

Como tu não deste ouvidos à voz do senhor e não executasse o que ele no furor da sua Ira ordenou contra amaleque por isso o senhor te fez hoje isto o senhor entregará também a Israel contigo nas mãos dos filisteus E amanhã tu e teus filhos estareis comigo e o acampamento de Israel o Senhor entregará nas mãos dos filisteus de súbito Caí caiu Saul.

Estendido por terra e foi tomado de grande medo por causa das palavras de Samuel e faltavam lhe as forças porque não comera pão todo aquele dia e toda aquela noite aproximou-se de Saul a mulher e vendo-o a sais perturbado disse-lhe Eis que a tua serva deu ouvidos à tua voz e arriscando a minha vidaé as palavras que falaste agora pois ouve também tu as palavras da tua serva.

    E permite que eu ponha um bocado de pão Diante de Ti Come para que tenhas forças

    E te ponhas a caminho porém ele o recusou e disse não comerei mas os seus servos e a mulher o constrangeram e atendeu levantou-se do chão e se assentou no leito tinha mulher em casa um bezerro cevado apressou-se matou e e tomando farinha amassou e cozeu em bolos asmos e os trouxe diante de Saul e de seus servos e comeram depois se.

    Levantaram e se foram naquela mesma noite eu gostaria de pensar com você sobre o seguinte tema é possível os Mortos se comunicarem com os vivos é possível os Mortos se comunicarem com os vivos meus irmãos na década.

    Passada Nós lemos um livro que mexeu muito comigo o livro de Mark bubek e o título desse livro é reavivamento satânico é chocante você pegar a palavra reavivamento e acrescentar a palavra satânico porque parece que reavivamento é um termo nosso Cristão que fala da obra do Espírito Santo que traz alento para uma igreja.

    Que está fria árida seca mas Mark Buck nesse livro retrata com eloquência a corrida do ocidente rumo ao ocultismo a orientalização da Europa a abertura de todas as portas do ocidente para aderir ao ocultismo ao.

    Satanismo a bruxaria a feitiçaria as obras das Trevas a humanidade tem obedecido a luz de primeiro Timóteo 4:1 a ensino de demônios eu não sei se vocês são apercebidos disso essa alta corrida pro misticismo a partir por exemplo do aspecto literário e um dos mais famosos.

    Nessa área no Brasil Paulo Coelho por exemplo cujos livros são apreciados no mundo inteiro dentro dessa vertente Mística eu não sei se vocês percebem como a Rede Globo de Televisão é altamente comprometida com essa bandeira através da suas telenovelas eu não sei se vocês julgam esse fato como Hollywood está deliberadamente comprometido com essa bandeira nos seus.

    Filmes eu não sei se vocês visitam as livrarias dos aeroportos onde talvez quando você vai visitar a sessão religiosa o que você vê são as obras dessa linha de ocultismo de feitiçaria você anda pelas ruas de São Paulo nas Avenidas você vê placas e mais plaquinhas dependuradas nos postes das necromantes você olha muitos dos nossos políticos que não começam a campanha política sem ir primeiro fazer obras de feitiçaria muitos artistas que não.

    Gravam a música não uma música sem antes consultar espíritos para compor e outros para cantar e outros para se apresentarem nos palcos nós estamos vivendo essa cultura vivendo e respirando essa cultura e dentro dessa cultura meus irmãos entra uma questão que é a alma do ocultismo do espiritualismo é a consulta dos vivos aos.

    Mortos e o viés é muito simples não há ser humano não há família que não passe pela dor do luto da Saudade e quantas pessoas que na sua angústia na sua aflição de enfrentar o luto de enfrentar a despedida de um ente querido não se sabe para onde vai não se sabe como está e a pessoa que não tem o conhecimento da verdade de Deus e nem conhece a palavra de Deus e não tem a esperança Cristã ela entra em pânico e.

    Desespero como é que está meu ente querido onde ele está está sofrendo está

    Bem Tem algum recado para nós precisa de alguma ajuda e É nesse viés é que tantas pessoas procuram os necromantes para consultar os mortos para buscar uma mensagem do além para receberem uma orientação paraa vida ou para buscarem uma saída diante de uma grande angústia na.

    Alma pois bem irmãos esse texto está posto diante de nós esse texto nada mais é do que uma sessão mediúnica esse texto nada mais é do que o rei de Israel um apóstata chamado Saul a quem Deus já havia rejeitado e que vivera e estara agora longe de de E Deus não falara mais com ele e agora ele que já havia desterrado de Israel os médiuns.

    De vinhos ele voluntariamente procura e deliberadamente vai consultar uma necromante alguém que consulta os mortos eu quero introduzir esse assunto para dizer o seguinte Saul já estava num afastamento progressivo de Deus e consultar um necromante foi o último degrau da sua decadência vamos.

    Ver depois como a Bíblia diz que Deus o matou embora ele tenha cometido suicídio mas Deus o matou porque ele consultou uma necromante foi o último estágio da degradação Por que que é importante dizer isso paraa nação brasileira quando o país se rende essa crença quando os meios de comunicação de massa mais poderosos dessa nação proclama essa crença precisamos dizer alto e bom som.

    Pro Brasil que isto é abominação para Deus precisamos dizer aquelas pessoas que na melhor das intenções buscam esses recursos que elas estão entrando por um caminho de morte se você perceber no capítulo 13 deste livro Samuel desobedece a Deus Samuel não saú desobedece a Deus e Samuel Diz para ele pois você rejeitou a Deus Deus te rejeitou e Deus vai levantar outra pessoa para ocupar o.

    Trono lá no capítulo 15 Saul mais uma vez não obedece integralmente uma ordem de Deus e obediência parcial é desobediência Total chega um momento que depois de ser rejeitado por Deus ele é tomado por um ciúme do entio de Davi por causa de uma música que faz sucesso nas paradas de Israel Saul matou os seus milhares Davi.

    Matou os seus 10 milhares e a partir daí diz a Bíblia que o espírito malign que não entra em Saul e ele passa a odiar porque o ódio é uma porta aberta PR os demônios diz Paulo aos Efésios irai-vos e não pequeis não se deixe pôr o sol sobre a vossa Ira nem deis lugar ao diabo e agora este homem está tomado por um espírito maligno agora o coração deste homem está cheio de ódio Agora o coração deste homem está cheio de inveja agora este homem que rejeita a Deus é.

    Rejeitado por Deus e ele endurece o seu coração É nesse momento irmãos que Deus não fala mais com ele ele consulta e Deus não fala mais com ele há um grande risco do homem rejeitar a Deus e chegar o momento em que Deus disse basta eu entrego você a você mesmo e é nessa hora então que mais uma vez os filisteus vê guerrear contra Israel e quando ele percebe que ele está em.

    Desvantagem militar quando ele percebe que o seu povo cairá nas mãos dos filisteus quando ele percebe que o seu genro Davi a quem ele odiar e perseguira é agora Escudeiro do rei filisteu que vem contra Israel quando ele percebe que agora ele está encurralado emparedado pelas circunstâncias e não há saída para ele e ele consulta a Deus e Deus não fala elee toma uma decisão eu vou.

    Procurar M Feiticeira uma médium uma necromante para consultar os mortos e aqui para que você entenda a cena desse texto eu quero levar a a seguinte compreensão que Saul estava sugestionado a cair nas malhas da necromancia se não vejamos primeiramente ele estava falido espiritualmente isso é o primeiro ponto por que que ele estava sugestionado porque ele estava frágil.

    Espiritualmente olha comigo o Versículo 6 consultou Saul ao Senhor porém o senhor não lhe respondeu nem por sonhos nem por urim nem por profetas deixa eu dizer para você não tem esse momento mais perigoso de que Deus falar Deus exortar Deus orientar Deus advertir e você tapar os ouvidos e tapar os ouvidos e tapar os ouvidos e de repente Deus pode não ouvir.

    Mais Fim da Linha fundo do poço crise espiritual segundo lugar ele estava no meio de uma grande crise psicológica não apenas espiritual mas psicológica Olha o Versículo 5 comigo vendo Saul acampamento dos filisteus foi tomado de medo e muito se estremeceu seu coração coração dele virou água ele está em Pânico ele está fragilizado.

    Emocionalmente falido espiritualmente e turbulento na vida psicológica ele está fora do equilíbrio emocional terceiro aspecto Ele está num profundo esgotamento físico veja comigo o Versículo 20 lá na parte B está escrito o seguinte e faltavam lhe as forças porque não comera pão todo aquele dia e toda aquela noite você percebe que ele caminha de.

    Dia que ele passar o dia sem comer ele caminha à noite disfarçado para que ninguém soubesse que ele era Saul sem comer pão de dia e de noite debaixo de grande tensão psicológica de debaixo de grande tensão espiritual e debaixo de grande enfraquecimento físico Este é um homem sugestionado a cair nessa rede note uma coisa o pecado deixa o homem tolo porque o que ele se propõe.

    É se disfarçar veja você no Versículo 8 Saul disfarçou-se vestiu outras roupas e se foi só que tem uma uma coisa muito interessante acerca de Saul diz o texto bíblico que ele era o homem mais alto de Israel do ombro para cima o cara era um gigante cara era um guarda-roupa ele era indisfarçável as crianças sabiam que ele era os homens as.

    Mulheres os trabalhadores os homens da cidade não não havia como disfarçar esse homem você pode até bota uma perna de Palma não dá para serrar a perna e ficar melhor o pecado leva a pessoa a se tornar tola então ele é um camarada sugestionado agora vamos ver as tensões de quem se envolve com a necromancia primeira atenção eu quero que você entenda a preparação do terreno para nós entrarmos.

    Na explicação do texto primeiro primeira atenção Saul age contra a própria consciência Olha o versículo três comigo Olha o versículo três já Samuel era morto e todo Israel tinha chorado e o tinha sepultado em ramá que era a suacidade Saul havia desterrado os médiuns e os adivinhos então Note que no começo do governo dele ele tinha desterrado mandado embora de Israel os adivinhos os bruxos os.

    Necromantes os que consultavam os mortos por que que ele tinha feito isso porque na palavra de Deus diz que consultar os mortos é abominação para Deus os necromantes em Israel eram mortos era algo que Deus não tolerava e agora ele que desterrar os médiuns ele que desterrar os adivinhos ele mesmo agora agindo contra a sua consciência agindo contra o que ele Fizeram no passado ele mesmo é um.

    Candidata ir a um centro espírita a consultar o necromante Ele é um homem em contradição ele é uma guerra civil ambulante segundo Saul perde completamente o temor de Deus confira o Versículo 10 então Saul jurou a necromante pelo senhor dizendo tão certo Como vive o senhor nenhum castigo te sobrevirá por isso preste atenção nisso.

    Deus havia dito lá no pentateuco que quem consultasse os mortos os necromantes is Sera abominação estava passível de morte agora Saul um homem apóstata jura para essa necromante que consulta os mortos que ela pode fazer isso tranquilamente porque ele jura Em Nome de Deus que nada vai lhe acontecer ele assume o lugar de Deus ele promete Em Nome de Deus o que Deus não tá prometendo.

    Ele é insolente ele é blasfemo terceiro terceiro olha comigo Versículo oito ele age com insolência saú disfarçou-se vestiu-se outras roupas e se foi e com ele dois homens de noite chegara a mulher e lhe disse peço-te que me adivin pela necromancia e me faça subir aquele que eu te disser preste atenção que agora ele já tá querendo que o negócio.

    Funcione ele já tá querendo que esse negócio de consulta aos mortos vha mesmo que esse negócio é realidade mesmo então eu chego aqui quem manda sou eu sou rei e eu quero que você faça o que eu mandar ele pensa que tá no controle ele ele pensa que ele manda no céu que ele manda no inferno ele pensa que ele é o rei supremo insolência petulância tola vaidade Olha o Versículo 11 então lhe disse a mulher quem te.

    Farei subir respondeu ele faz-me subir Samuel agora notem vocês uma coisa irmãos tá escrito no capítulo 15 versículo 35 se você quiser dá uma puladinha rapidinho lá tá escrito assim Nunca mais viu Samuel A saú até o dia da sua morte porém tinha pena de Saul o senhor se arrependeu de haver constituído Saul rei sobre Israel Samuel se apartou de Saul porque Saul deliberadamente se apartou.

    De Deus Samuel se apartou de Saul em vida você acha que agora Samuel atenderia Saul depois de morto note por favor o que está por trás Pense Comigo Samuel foi Santo na vida Ele termina vida dele lá no Capítulo de número 12 dando um testemunho à nação de que ele nada roubou de que ele nada pegou de propina que ele nada cobiçou que ele foi íntegro.

    Durante toda a sua jornada pecaria ele depois de morto se não pecou em vida transgredir ele a lei de Deus depois de morrer quando não transgrediu a lei de Deus em Vida quarto lugar Saul age com credulidade excessiva olha comigo Versículos 12 a 14 preste.

    Atenção vendo a mulher a Samuel gritou em alta voz e a mulher disse a su Por que me enganaste pois tu mesmo És saú respondeu-lhe o Rei Não Temas que vez então a mulher respondeu a saú vejo um Deus que sove da terra perguntou ele como é a sua figura respondeu ela vem subindo um ancião está envolto numa capa Você pode ler o restante comigo do verso 14 entendendo Saul que era Samuel inclinou-se com o rosto em terra e se prostrou então note uma coisa Samuel não.

    Viu Saul não viu Samuel o que você nota é um diálogo a partir daí com o suposto Samuel com o Samuel do Espiritismo com Samuel da necromancia com Samuel da médium com Samuel que foi forjado naquele ambiente de Escuridão e trevas ele não viu a descrição que a necromante faz de Samuel qualquer criança faria Samuel era a figura mais carimbada de Israel ele foi juiz ele foi profeta ele foi.

    Sacerdote durante a vida toda desde a sua infância até a sua velice o pecado tira do homem o bom senso o discernimento a clareza de percepção sua credulidade era tola pois sua fé estava mora então preste atenção que ele tá falando é com suposto Samuel não com com Samuel profeta de Deus quinto lugar Samuel agiu com Total desrespeito a Deus e a Samuel Olha o Versículo 15 comigo.

    Você pode ler o 15 comigo por favor vamos juntos como toda a igreja Samuel disse a Saul Por que me inquietas fazendo-me subir então diz Saul M angustiado estou porque os filisteus guerreiam contra mim e Deus se desviou de mim e já não me responde nem pelo ministrio dos profetas nem por sonhos por isso te chamei para que me reveles o que devo fazer el tá dizendo o seguinte olha Deus não quer falar.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1ayOoSlLnYc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem