O CAMINHO DA ESPERANÇA (Anderson Bomfim)

O CAMINHO DA ESPERANÇA (Anderson Bomfim) E eu queria convidar você abre a sua Bíblia em Colossenses Capítulo 1 Versículo 3 e diz assim damos sempre graças a Deus pai de Nosso Senhor Jesus Cristo Quando Oramos por vós desde que ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus e do amor que tendes para com todos os santos por causa da esperança que está preservada nos céus do Qual tênis do qual antes.

Ouvisse pela palavra da verdade do evangelho e que chegou e que já chegou até vós como também todo mundo está produzindo fruto e crescendo tal acontece entre vós desde os dias em que ouvistes entendestes a graça de Deus na verdade eu vou ler de novo eu quero que você presta atenção em algumas palavras fé amor esperança evangelho e graça fé.

Amor a esperança evangelho e graça Então vou ler de novo mas presta atenção deixa essas palavras saltarem do texto para dentro de você damos sempre graças a Deus pai do nosso senhor Jesus Cristo Quando Oramos por vós desde que ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus e do amor que tendes para com todos os santos por causa da Esperança por causa da esperança que vos está preservada no.

Céus da qual antes um vícios pela palavra da verdade do evangelho que chegou até vós como também todo mundo e está produzindo fruto e crescendo tal acontece entre vós desde o dia em que eu vi sim tem destes a graça de Deus na verdade e eu gostaria de poder cooperar com o tema que a igreja estabeleceu nesse ano a esperança eu queria compartilhar um pouquinho sobre o que a gente vai chamar.

Aqui nessa manhã como o caminho da Esperança é um caminho da Esperança como se Esperança dependesse de uma jornada de uma caminhada de uma série de acontecimentos na nossa vida a verdade é que muitos querem acreditar que já estão vivendo o presente muitas pessoas talvez você que estão vendo a gente em casa você possa ter um discurso em que nesse discurso você tá tentando provar para você mesmo não eu vivo presente o cara.

Prende né o aqui eo agora intensamente e seja feliz curte o que custar e muitas pessoas acreditam que vivem o presente enquanto na verdade psiquicamente reagem ao passado na verdade muitas pessoas que acreditam ser proativas no tempo presente são só reagentes reativos ao tempo passado vivendo a um ciclo dos efeitos colaterais das ações passadas vivendo de alguma maneira.

O CAMINHO DA ESPERANÇA (Anderson Bomfim)

A tentativa de tentar responder o pássaro muitas pessoas que acham que estão vivendo o presente tudo o que estão fazendo um presente é uma maneira de tentar dar uma resposta para o seu próprio passado o a faculdade que escolhe uma resposta ao que falaram a resposta por não ter acreditado em mim ou a questão Profissional ou familiar ão muitas vezes nós acreditamos que estamos vivendo algo que tenha a ver com o tempo presente mas na verdade estamos apenas tentando dá uma resposta na cara do nosso passado.

E muitas vezes nós achamos que estamos olhando para o futuro mas estamos apenas vendo algo muito nebuloso desesperançoso porque Estamos parados no lugar chamado passado e assim você acaba projetando naquilo que você chama de futuro apenas as suas próprias Veredas antigas os seus caminhos passados coisas que ainda estão em aberto dentro de você na sua história o fato é o fato é que todo ser humano não tem problema com seu passado isso é um fato biológico psíquico social todo.

Ser humano tem um problema como seu passado todos nós por natureza temos um problema com o passado seja remoto em Adão ou seja imediato com os poucos anos da nossa história de vida se você não tem problema com seu passado com seus pais com sua família com seus amigos com seus irmãos você tem um problema com Adão o Ou seja todos nós temos um problema com nosso passar o fato é que o ser humano por ser herdeiro da natureza comprometida por causa da corrupção do.

Pecado ele tem que lidar com o sentimento de reprovação são de ausência de vazio e de frustração existencial todo ser humano tem um problema com seu passado e esse problema remoto existencial nenhum psicólogo pode ajudar você a resolver nós estamos junto ó é apenas a Cristo pode resolver esse nível de problema com seu passado a minha esposa é psicóloga Norte não.

Estou aqui desvalorizando a sua função né mas a gente é bem organizada a gente fala assim a teologia resolve a psicologia organiza não tem como psicologia organizar o que a teologia não resolveu eu tô entendendo Então esse problema aqui com seu pai com a sua mãe a psicologia ajuda você a organizar mas o seu problema com passado remoto em Adão é um problema teológico é um problema existencial é um problema que tem a ver com a nossa natureza e eu fico pensando.

Meu coração fica apertado como alguém pode viver carregando sobre os seus ombros o piso da de frustração pelas coisas que não deram certo como alguém pode carregar nos seus ombros tantas expectativas não correspondidos e as coisas inacabadas da sua história como alguém pode carregar nos seus ombros tanto sentimento de culpa e condenação pelas palavras que foram ditas pelas escolhas que foram feitas pelas ações que não foram tomadas pelas que foram.

    Tomadas pelos pensamentos maus que foram nutridos

    Bom dia como que alguém pode suportar tudo isso é um peso que trazemos por ação por omissão por pensamento do palavras um homem tem um problema muito sério com o senhor passado e além de todo este mal sofrido toda a dor da falta do abandono das Pedras da necessidades nunca supridas além de todos os isso tem a a.

    Dor de sofrer tantos enganos que se tornaram as suas estruturas sofismáticos então o homem é um homem cheio de fantasmas e São tantos intulhos contaminando as fontes da vida que parece impossível sentir-se livre para seguir em frente além das sombras tenebrosas do passado todo ser humano tem um problema com seu passado e como resolver esse problema e.

    Aí nós vamos pegar a primeira palavra que apareceu no nosso texto a palavra se chama fé o primeiro Pilar das virtudes teologais da fé cristã é a fé porque a fé é o primeiro Pilar fundamental do evangelho para que quebrar essas crenças do passado e destravar o homem para que ele possa ser inteiro no seu tempo presente e reencontrar o caminho da Esperança todos precisam ser Libertas desse legado do passado ou seja ele psicológico ou espiritual e precisam ser salvos e resgatados dessa.

    Condição de morte e obscuridade interior de falta de luz e claridade EA única saída para o homem é a fé é mas aí vem uma outra pergunta como que esse homem condenado por causa do seu próprio passado Pode crer nós encontramos um outro problema primeiro problema você tem questões com seu passado segundo o único com a minha fêmea você não tem como querer sozinho E aí.

    Oi e aí quando tudo parece com a cada vez mais difícil E você tem muitas perguntas e poucas respostas os céus invadem a terra por meio do Senhor Jesus Cristo trazendo respostas às questões e possíveis de serem respondidas trazendo o pagamento das dívidas impossíveis de serem pagas E é só por meio da Graça de Deus em que cremos porque o homem é incapaz de crer por si só porque se o homem pudesse crer por si só lhe seria.

    Salvo por si mesmo Oi e aí o ponto é que se crermos para resolver as questões do passado e podemos encontrar o caminho da esperança é pela graça que cremos é o próprio Deus por meio da sua graça Irresistível e o seu amor incondicional nos deu condições de crer de forma que possamos encontrar esse caminho de resgate esse caminho de volta como que.

    Se dá isso isso se dá pela iluminação do nosso coração por meio do Espírito então quando o Evangelho é pregado o Paulo fala aos Coríntios Capítulo 4 que o Deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos para que eles não vejam a luz do Evangelho tão evangelho tem uma luz Olha que lindo isso o evangelho tem uma luz é só que interessante você perceber que é.

    Nós estamos falando sobre isso essa semana que muitas vezes nós nós somos rotulados na sociedade moderna de alienados de atrasados de pessoas ignorantes quanto de ouvido isso aí crente ignorante crente alienado o cliente e não sabe das coisas porque porque tudo isso depende da maneira como você lê a Bíblia e o problema da alienação é quando você.

    Lê a Bíblia como se ela fosse como um avestruz avestruz avestruzes que esconde a cabeça no buraco então muita gente lê a Bíblia assim se você já enfia a cabeça dentro da Bíblia e ela só consegue ser só consegue ver a Bíblia e esse tipo de gente é o que nós chamamos de gente ignorante quando ele vai falar sobre Deus ele é ignorante quando ela vai falar sobre política ele é ignorante quando ele vai falar sobre economia ignorante quando vai falar sobre saúde pública é.

    Ignorante quando vai falar sobre o futebol é ignorante ou seja o cara é bitolado ignorante porque porque ele vê

    Aquilo que ele pensa como um avestruz se a palavra e lâmpada e quando você entra na sua casa você acendeu a luz e ficou olhando para lâmpada ou para casa se transferiu fala que eu creio em Deus como caí no sol não porque vejo o sol mas porque a partir do sol vejo tudo se a palavra é lâmpada como que eu tenho.

    Que ler ela sim e para vir através dela e não só ver ela tô entendendo não e isso vai te dar perspectiva e vai tirar a gente desse lugar de escuridão então quando o esse evangélico tem uma luz ele apresentado as pessoas começam ver a realidade A partir dessa luz bom então como crerão se não há quem pregue porque quando alguém Pega alguém está.

    O colocando luz aquele lugar e por meio da iluminação do Espírito quando o espírito remove o véu da Escuridão e ele consegue enxergar a Inácia fé então a fé nada mais é do que a iluminação do entendimento Quando o evangelho vem e o Espírito Santo traz luz a essa palavra e ele ver quando ele ver ele Acredita quando ele acredita ele imediatamente crie essa fé que não é a fé histórica ai eu acredito no Jesus histórico acredito.

    Em Jesus que realmente andou na terra tal mas que era um sábio um Rabino você já essa fé não é fé salvadora é a fé que confia é aquela fede você pode pegar o currículo de um médico ele fala assim igual esse currículo é sensacional E você tá acreditando aloé agora você fala assim amanhã eu vou tomar uma anestesia geral eu vou ficar quatro horas na mão desse cara Esse é o tipo de fé e quando é é dessa quem está falando até.

    Que te deixa totalmente vulnerável entregue confiar sua vida a E então quando o Evangelho é pregado hoje pra gente ter uma luz e o pano Espírito Santo Traz essa iluminação o homem passa a Clear crer no que crer que Cristo veio para resolver os seus problemas com seu passado isso é sensacional né Então a partir desse evangelho que toca o centro da vida esse homem começa a encontrar o caminho da.

    Esperança porque ele já não é mais refém dos seus Fantasmas puxando os seus pés de madrugada é por questões Tanto De traumas remotos como os mais imediatos e faz os dois junto vai confirmar isso dizendo que pela graça sois salvos e mediante a fé Então tá falando aqui no Sua Música salvos só pela fé mas ao Tom de Deus que essa atuação do Espírito Santo que se chama graça iluminando.

    Nosso entendimento para que então possamos crer e interessante entender que há alguns pensadores falar algo muito bonito que somos salvos somente pela fé mas a fé nunca vem só Que lindo isso né porque algumas pessoas falam é só crer não precisa mais se arrepender e não existe mais pecado não existe mais erro Jesus já levou tudo mas a obra do Espírito ela vai fazer com que você creia Olha que interessante porque quando a iluminação você entende você tá.

    Primeira coisa você quer se afastar de onde você estava e se aproximar de onde você deve ir ir se chama arrependimento e se chama fé então fé arrependimento sempre vão acontecer a partir do Manifesto da Graça quando a graça acontece por meio do Espírito Santo imediatamente você se afasta do pecado e se aproxima de Deus arrependimento e fé por isso que a mensagem do Evangelho é arrependam-se e creio Para que sejam salvos lindo isso não é então você vai.

    Perceber que a a mensagem do evangélico nós estamos fazendo aqui nada mais é do que pedindo para que a graça de Deus invada todos os nossos corações Como diz a 16 17 abrindo os nossos olhos para convertermos das Trevas para luz de satanás para Deus então essa fé ela é extremamente importante para que nós possamos encontrar o caminho da Esperança Romanos Capítulo 5 Versículo 11 dias justificados pois mediante a fé temos paz com Deus o que a pastora Marta.

    O desde o começo é pela fé somos justificados mediante a fé e temos paz com Deus por meio do nosso senhor Jesus Cristo por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso pela fé a esta graça na qual estamos firmes e nos gloriamos na esperança da Glória de Deus e tal essa fé vai nos colocar no caminho de esperança e interessante algo que e vale a pena lembrar duas coisas mais.

    Que eu queria só dizer sobre a fé é que é a todos nós gostaríamos muito que Deus esquecesse de tudo que fizemos errado e também a gente queria tanto isso que a gente vê uma coisa e fala outra porque na verdade a gente fala o que a gente queria que a bíblia dissesse e não que ela tá dizendo porque a gente fala que quando Deus perdoa Deus esquece mas não.

    Tá escrito na Bíblia está escrito que quando ele perdoa ele não se lembra a referência pertençam nossos Jeremias 31 33 fala perdoarei as suas iniquidades e dos teus pecados jamais me o hebreu os oito 12 vai repetir essa essa promessa de Deus dizendo perdoarei a sua misericórdia sair de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei Hebreus Capítulo 10 esses vai falar a mesma coisa porém no seu coração as minhas Leia sobre a sua mente escreverei também de nenhum modo me lembrarei dos.

    Seus pecados e das suas iniquidades para sempre Levíticos 2640 vai falar que se ele não lembra e do que fizemos errado então do que ele lembra olha só o que Levíticos vai dizer ele 20 quilos 26 40 Mas se confessarem a sua iniquidade EA iniquidade de seus pais na infidelidade que cometeram contra mim como também confessar em que andaram contrariamente para comigo pelo.

    Que também fui contrário a eles e os fiis entrar na terra dos seus inimigos se o seu coração Esse incurciso se humilhar e se tornarem eles por bem o castigo da iniquidade então lembrarei da minha aliança com Jacó e também da minha aliança com Isaque e também da minha aliança com Abraão e da terra me lembrei que eu quero dizer com isso é que enquanto demônios é seres espirituais ou fantasmas da Própria Consciência sempre.

    Vão tentar lembrar as pessoas daquilo que traz condenação e consequentemente separação bom e quando a pessoa olha para o passado e se sente condenada sente culpa gente vergonha logo ela já não se sente parte que ela não se sente parte logo ela se separa porque tudo aquilo que traz condenação trás separação tô entendendo por isso que o homem estava condenado à morte Cristo veio para reconciliar para destruir o que traz separação para trazer reconciliação.

    Lindo isso né então o que que elas vão perceber enquanto tanto seres espirituais como a própria consciência muitas vezes pode trazer essa voz de Condenação e separação A Voz do Espírito Santo de Deus sempre nos lembrar a da Aliança firmada pelo sangue do cordeiro de Deus Cristo Jesus por meio do qual temos paz com Deus Deus não esquece mas ele nos lembra do que é preciso ser lembrado tô entendendo não tem como.

    Esquecer né deu o meu Deus do céu É mas ele ele vai linda do que nos separa ou ele vai lembrar do que nos une e se você pegou o caminho de volta que é o caminho da Esperança e eu não me lembro mas não faz sentido lembrar do passado porque agora o que eu me lembro é que nós temos uma aliança em Cristo Jesus vou a já parou sim coisa que se aplicar essa nossas relações e não tem como esquecer muitas coisas mas você vai lembrar daquilo que.

    Preserva a relação daquilo que nos une daquilo que é graça isso é muito poderoso isso é muito Libertador então a fé é um caminho para a esperança EA Esperança vai nos colocar dos braços do amor e quando você consegue permitir que afete Resgate Desse Lugar do Passado ela vai te colocar nos braços do amor no tempo presente e onde está o amor o amor lança fora todo medo Olha que.

    Interessante o passado sempre vai trazer o sentimento de culpa de condenação de vergonha a fé vem e justifica a fé justifica ou seja ela é o justo se manifesta em favor dos injustos tira Você Desse Lugar coloca você nos braços do amor e o amor vai dizer para você assim ter crise você já não precisa mais ter medo Oi tá tudo bem lá e quando a gente tem o nosso passado resolvido em Cristo nós não somos mais homens pela metade no presente.

    É a grande verdade que é por causa do nosso passado assim como o homem capaz vi crer sozinho ele também é incapaz de amar por si só porque é um homem que por causa das suas dores Ele sempre vai com um pé atrás em direção a Deus em direção ao outro é o quê Porque no meu passado me fez sentir dores e eu vou estar mais a defesa do que na Rendição e nós somos metades nós damos metades.

    Sempre dando metades e e vivendo que nós chamamos de a cultura da suspeita eu só tô sempre suspeitando de Deus suspeitando irmão suspeitando o pastor suspeitam da igreja suspeitando do outro da sociedade então tive a cultura da suspeita e não a cultura da entrega do amor que se dá por inteiro então grande inimigo do nosso tempo presente hoje se chama medo.

    E nós sentimos medo ou é o homem moderno em um homem cheio de medos porque porque senti medo é uma evidência de sentir-se dono E por que que eu sinto medo porque lá no fundo você ainda se sente dono Então você tem medo de perder seu filho medo de perder o casamento medo de perder o trabalho medo de perder a uma oportunidade medo medo me por quê Porque quem sente medo primeiramente lá no.

    Fundo se sente turno e esse medo é justificado justamente pelo medo de perder Eu só tenho medo de perder se você tem um medo de perder porque me sinto torno daquilo que tenho por isso sinto medo porque acho que é meu e quando eu perco e Aquilo me deixa um vazio como se Deus tivesse me atacado e tirado mal de mim e o que nós vamos perceber é que Apocalipse fala da geração dos.

    Vencedores bom e fala que são aqueles que mesmo em face da morte não amaram as suas próprias vidas Paulo diz não tenho mais uma vida e logo aprende a viver em qualquer situação porque a vida que tenho não é mais minha Vivo para aquele que por mim morreu e percebe que quando você entende que já não é mais nada seu e tudo é dele tudo está a Salvo Não tem nada sobre o qual Ele é senhor que se perca então tem medo do que tá entendendo nós não podemos confundir.

    Medo com prudência a cantora fala assim não todo ser humano sente medo sim porque todo ser humano pecou Deus não criou o homem para sentir medo o medo uma vidência do pecado original mas Deus criou o homem como sabedoria e prudência para entender processos e caminhos é diferente tô entendendo porque o Prudente e às vezes ele tem mais sobriedade discernimento para poder ler uma.

    Situação do que alguém que tem medo porque o medo paralisa traumatiza emburrece eu tô entendendo queridos então o amor ele vai fazer com que você não ande para frente e olhando para trás alguém que anda para frente olhando para trás vai alguma algum momento ele vai cair ele vai tombar que Deus nos ajuda a entender esse caminho das Pedras primeiro passa pela fé que nos faz vencer a condenação.

    Nos coloca nos braços quentes do amor que diz não tenha mais medo eu vim e meus dois falar algo lindo que ele veio para destruir aquele que tem o poder da Morte que por causa do pavor da morte o homem estava sujeito aceitar ser escravo para o resto da vida eu tô entendendo hoje as pessoas elas se movem mais por amor ao que fazem ao que vivem ou por medo olha no ônibus no olhar das pessoas antes pela rua yole no olhar das pessoas as pessoas hoje elas.

    São movidas pelo amor ou pelo medo as pessoas que vem para igreja elas vêm porque tem medo do inferno porque conhecer o amor de Deus bom então é essa esse lugar do amor é o lugar que vai fazer com que nós sejamos de fato inteiros e nós vamos tomar muito cuidado porque como homem é incapaz de amar ele vai criar um tipo de amor que ele seja possível e por isso que eu tiver Ah João dois 15 fala não Amém o mundo nem o que o mundo a e ele tá.

    Falando ali de como o mundo ama porque ele fala que o que move o mundo concupiscência E aí o homem passou a chamar amor de desejo você já ouviu alguém dizer assim ah eu me sinto desejado logo me sinto amado e eu disse vejo logo eu amo é isso que é filosofia chamado um amor platônico é um amor distante é o amor que eu almejo é um morro que eu desejo logo quando conquista o amor que desejo já não amo mais porque já tenho que desejar vá aí a.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=xzH1CEBduEs

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem