EXPERIÊNCIA COM A PALAVRA. PARTE 3 (Anderson Bomfim)

EXPERIÊNCIA COM A PALAVRA. PARTE 3 (Anderson Bomfim) E o que havia no princípio havia uma relação original do homem com Deus Oi e o homem nessa relação com Deus era um homem muito sábio muito inteligente muito além do que a gente pode imaginar.

Porque era um homem que tinha a capacidade de cultivar de nomear a criação então Jesus dá uma pista em João 15 ele diz assim não chamo vocês mais de servo Ele tá dizendo nós temos que mudar.

Nossa relação eu não posso mais chamar você de servo porque o servo não sabe o que faz o seu senhor um ok o servo sabe ou não sabe quem não sabe mas continua fazendo.

É o que o que ele tem que fazer mas por que faz se ele não sabe É porque tem medo medo que medo do que pode acontecer se não fizer mas o que pode acontecer se não fizer.

Eu não sei é mas continuo fazendo o mesmo sem saber porque tô fazendo já se pegou fazendo coisa sabe o que tá fazendo é porque não porque falar eu.

Tenho que fazer porque pessoas inferno e Então qual que é a base essa relação a ignorância medo e eu não sei mas tenho medo logo que me sustenta é a relação com medo do que.

EXPERIÊNCIA COM A PALAVRA. PARTE 3 (Anderson Bomfim)

Pode acontecer se eu não fizer É mas ele diz eu vou chamo de amigos E aí Léo tem um livro do CS Lewis chamado quatro amores você tem que ler esse livro e ele vai falar que o amor.

Filéo é o amor da amizade que o amor da confiança o filé eu não pode ser analisado ao gostar não o filé profundo porque fala da relação da amizade de profunda confiança do ombro a ombro da.

Jornada é junto com outro das Lágrimas junto com o outro então é algo muito forte e também tá dizendo quando ele fala eu vou chamo de amigo e se existe uma expressão de amor de confiança.

Construída na amizade É como se eu tivesse falando eu te amo é porque só chamo de amigo a quem o filé o aqui eu amo com amor de confiança uau esse eu amo com amor de confiança um.

Ponto de chamar de amigo tudo que ouvi do meu pai você vai saber o uau Olha que diferença ignorância e medo amor e conhecimento e qual que é a pista que Jesus está.

Dizendo eu não chamo você mais de servo porque você não é mais isso Romanos 8 fala que não está subindo nós espírito de medo escravidão mas o espírito de adoção que nos faz chamar Deus de pai.

    Então estou dizendo você não pertence

    Mais a isso você não está mais nesse universo do não entendimento da ignorância do não saber porque tá fazendo O que tá fazendo eu tô trazendo.

    Você de volta para relação original em que eu confio em você porque te amo ao ponto de te chamar de amigo e tudo que eu sei do meu pai eu eu divido com você agora te pergunto como que você acha que.

    Era no Éden Adão e era isso tudo que eu sei do meu pai eu faço você saber logo toda a fonte de sabedoria do homem estava em quem e em Deus se sei sei porque Deus me fez.

    Saber e no que é importante saber aquilo que Deus me fez saber bom e o que Deus não me fez saber o eu não sei isso se chama sabedoria.

    Soberana de Deus E como que você descobre quando um crente Ainda Pensa como não regenerado caído não convertido muito medo Cristão quando ele vem perguntar para você me.

    Explica o bem eo mal e não me importa esse saber pertencer só Deus e eu quero saber o que Deus não me fez bem e o que ele que vai saber não sei o.

    Que é para saber ele não sabe mais e que não era para saber ele morre tentando conhecer é é Muita confusão gente bom então vamos lá que vai fala que as.

    Coisas ocultas pertence a Deus de as reveladas pertence a nós e aos nossos filhos para serem cumpridas então que eu sei e pertence a quem e a mim e o que eu não sei.

    E a Deusa é eu tô entendendo eu disse para Abraão sai da tua terra da tua parentela e da casa de teu pai e vai para um lugar que eu te mostrarei o que que ele sabe.

    E tem que sair que que ele não sabe

    E para onde se você não faz nada com que você sabe e fica perguntando que você não sabe você nunca sai do lugar e nunca vai saber o que você poderia um dia.

    Conhecer bom então cada um caminho segundo aquilo que têm alcançado que o Deus te fez entender e nós gastamos muito tempo perguntando.

    Que não sabemos ao invés de Já começamos a nos envolver com aquilo que já e esse sabemos só sabemos porque Deus eu não sei saber vá que linda Esse é o princípio da sabedoria O temor do senhor.

    A relação reverente com o modelos que sabe todas as coisas e se sabemos sabemos porque Deus nos fez saber Oi e aí a serpente chega para o homem e fala sobre o conhecimento do bem e do.

    Mal e esse saber pertence a quem Oi Adilson E se eu fosse dar um nome para essa árvore seria sabedoria Soberana de Deus.

    O que o homem devia ter respondido não sei Ah e não tenho vontade de saber porque eu que sei Deus me fez saber bom e o que vale para mim é o que Deus.

    Me fez saber e o que que é isso que ele me fez saber é isso que eu preciso saber é igual porque porque a gente é amigo tem a relação do filéo da confiança eu.

    Não duvido no sentido da incredulidade no sentido que a possibilidade de saber algo fora de Deus a serpente disse a um saber que você pode saber sem que Deus te faça saber é um saber autônomo é um.

    Saber independente é um saber que separado é um saber fora de Deus o funk João 8 Jesus explica que o diabo é o pai da mentira Oi e Ele mente desde o princípio E nele.

    Não há verdade princípio quando o princípio princípio mesmo Lago o princípio Então o que estava lá no princípio era mentira o e Romanos um vai explicar que o homem.

    Trocou a verdade pela mentira bom e quando o homem tentou saber atenção separado de Deus separado da sabedoria de Deus ele perdeu tudo a capacidade de saber as coisas de Deus.

    E o texto fala aqui e imediatamente os seus olhos se abriram e seus olhos se abriram significa que ele começou a ver os seus olhos se abriram significa que Alguém apagou a.

    Luz e ele começou a andar no escuro é porque se João fala que no princípio era o verbo nele estava a vida EA vida era a luz para todos os olhos Repita comigo vida.

    A luz se quando ele quebra a relação ele perde a vida tem como separar a luz da vida se ele perdeu a vida ele perdeu o que também e você consegue ver sem luz não por isso que Arrumamos um fala que o.

    Homem inculcando-se sábio achando-se sábio tornou-se todo com o coração ou escurecido e insensato o homem perdeu a capacidade de saber as coisas de Deus o xeque-mate.

    É por isso que ele usa a parábola e o mistério porque a parábola e o mistério é um meio de mostrar para o homem que não tem como o homem saber se ele não fizer o homem saber são quatro mil anos.

    Um povo derramando sangue de um Cordeiro uma parábola e não entendendo Ah e só consegue entender segundo que Paulo fala os Coríntios se o senhor remover o erro.

    É porque o homem é incapaz de saber se o próprio Espírito de Deus não o fizer saber uau Isso é incrível porque nós estamos lendo a bíblia anos sem entender porque porque estamos lendo sozinhos e.

    Achando que conseguimos entender alguma coisa sobre Deus sem que Deus nos faça saber Ah e por quê que esse livro aí é inspirado por Deus.

    E esse livro não é inspirado por Deus porque homens falam sobre Deus e esse livro é inspirado por Deus porque é Deus se revelando aos homens é Deus dando testemunho de si mesmo aos homens.

    Através de todos os tempos E se ele é sagrado não é porque falo sobre Deus mas é porque Deus se revela nele Deus torna o comum sagrado aí ele disse eu sou o santo Sede santos.

    Porque eu sou santo a Santificação não acontece a partir do separar do pecado mas do se relacionar com o que é santo é ele que santifica e não não fazer alguma coisa senão faça alguma coisa é para.

    Preservar a relação santificadora que eu tenho aquele que ao santo e quem está envolvido com Arte Ltda muito com a ideia da inspiração a respiração tem a ver com a percepção.

    Do que está em volta de você com seu olhar é é uma beleza com estética então não confunda a inspiração das escrituras com esse tipo de inspiração da Bíblia.

    Inspirado porque Deus e se expirou o hiper imagine eu posso aqui me inspirar em algo uma situação ou uma beleza Ou algo me inspirou a escrever algo a compartilhar algo uma inspiração.

    Comum de um artista plástico de um compositor musical é mas perceba que o que faz a Bíblia se inspirada é que quando esses homens inspiraram é porque Deus estava.

    Tô esperando soprando a palavra para dentro deles Olha que lindo isso olha o que diz na sua Bíblia segunda Pedro um 21 nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana entretanto.

    Homens falaram da parte de Deus movidos pelo O que que tá dizendo então ele tá dizendo que esses homens e inspirados receberam a expiração do próprio.

    Espírito de Deus então a inspiração é é o captar a expiração de Deus a respiração de Deus O sopro de Deus o e o receber a recepção da expiração se chama inspiração tamo junto a inspiração.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=QjO-D1hGFfI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem