SUA VIDA NO EIXO! (Anderson Bomfim)

SUA VIDA NO EIXO! (Anderson Bomfim) E a mensagem de hoje ela faz parte de uma campanha devocional uma campanha chamada o caminho em que diariamente estamos lindos Evangelhos estamos compartilhando capítulo por capítulo para que possamos ter uma experiência de imersão na vida de Jesus Quantos estão participando tem esse devocional diário levanta a mão mais alto nós temos Alguns irmãos participando eu.

Queria encorajar você participe participe muitas vezes nós estamos na fé nós estamos na comunhão dos irmãos Mas a nossa mentalidade mentalidade significa pensamento coletivo o nosso pensamento a nossa mentalidade ainda tem muito a ver com uma mentalidade para única uma mentalidade egípcia porque lembra se lembra quando Moisés foi enviado por Deus ao Faraó e diz Deixa Meu Povo Ir ao deserto para buscar.

A minha presença e o faraó espiritualidade buscar a presença de Deus Vida devocional é perda de tempo é desperdício por quê Porque dentro da mentalidade capitalista materialista faraônica egípcia EA babilônica tempo e dinheiro é só aqui para nós o tempo é vida porque dinheiro você recupera tempo vida não nós estamos juntos.

Então é muito importante investir na sua vida devocional a Deus estava chamando um povo para voltar a buscar a presença de Deus e não mais viverem oprimidos dentro de um sistema para um único materialista ou opressor que não respeita a vocação que não respeita chamado de Deus na vida de ninguém então nós diariamente estamos incentivando os irmãos a terem o seu tempo devocional.

É eu sei que todos nós aqui queremos orar queremos ter um tempo devocional porém nós Não oramos o quanto queremos nós Oramos o quanto planejarmos orar essa semana nós fizemos a leitura devocional de um capítulo de Lucas em que Jesus vai orar no Monte das Oliveiras como de costume Porque como de costume porque era um lugar que ele orava continuamente então ele orava nas madrugadas não.

Apenas no final do dia mais antes de começar um dia eu queria incentivar você a fazer esse exercício a fazer prova disso durante essa semana e antes de tudo Paulo dá um conselho ao seu discípulo Timóteo antes de tudo faça a prática de súplicas orações intercessões e ações de graças de manhã de manhãzinha antes de começar a agitação da casa agitação do dia para para ouvir o senhor para compartilhar do.

SUA VIDA NO EIXO! (Anderson Bomfim)

Seu coração com o senhor e você vai começar a perceber a sua mente se organizando o senhor pode compartilhar com você coisas que vão fazer com que o seu dia sejam mais produtivos você vai ter um dia mais sensível as pessoas a voz do espírito santo dentro de você e no final você vai perceber que você vai terminar o dia mais inteiro com mais energia menos desgastados - cansar sabe por quê.

Porque você fez menos força natural e deixou o poder de Deus mover Mais Você o Aleluia Então faça isso Marque um encontro com Deus você não olha o quanto você quer orar você olha o quanto você planeja orar é por isso que Deus Deus Deus falou para Moisés Moisés amanhã de manhã você sobe leva contigo uma tábua de pedra porque não tinha bloco de notas e eu vou falar com você eu queria convidar você faz esse exercício amanhã.

De manhã amanhã de manhã antes de começar o dia sobe porque o senhor vai falar com você anota peça atenção porque o senhor vai fazer com que você seja mais sensível a sua voz Talvez amanhã você economize tempo e energia recurso dinheiro porque talvez amanhã você esteja mais sensível a ouvir o Senhor te orientando aos clientes que você tem que visitar e você vai começar tempo energia e vai ser muito mais produtivo nos seus negócios talvez você seja mais sensível.

As demandas da sua casa da sua família deixa Deus falar com você tá bem querido não veja o tempo devocional de oração de leitura diária como perda de tempo mas como um grande investimento para que Deus a sua vida avançar progredir em nome de Jesus amém queridos e nós vamos seguir essa série hoje falando sobre quando Jesus é o centro de tudo quando Jesus é o centro de tudo quando nós.

Falamos sobre Jesus ser o centro de tudo nós temos que pensar o que seria centralidade e o que é Jesus ser o centro de tudo o que é centralidade centralidade ao caráter daquilo que é importante centralidade é o que constitui a essência de algo E aí sem sede algo é o que é um mais importante de algo quer dizer que tudo.

Aquilo que acontece acontece a partir de um centro acontece a partir de uma essência acontece a partir de um eixo de um eixo central a vida se move a partir de um eixo central esse eixo central é o que nós chamamos de cristocentricidade quando o Cristo é o centro da vida interessante que existe o livro da revelação de Deus e muito chamam também a criação como um livro que fala sobre a.

    Revelação de Deus Paulo explica isso em romanos um que nós olhamos para a criação para as coisas criadas e vemos

    Atributos de Deus a divindade Deus e quando você vai perceber universo criado você vai ver aqui a lua vai optar em torno da Terra enquanto a terra ordem o sol enquanto a terra tem um eixo imaginário a partir do qual ela gira esse eixo é centralidade então tudo o universo ele.

    Se move em torno de algo e a sua vida se move em torno de algo que que eu quero dizer para você para que Jesus seja o centro de tudo se você precisa permitir que o evangelho Tokyo o centro da vida eu vou falar de novo para que Jesus seja o centro de tudo para que haja centralidade para que haja equilíbrio e para que a sua vida não esteja Fora do Eixo.

    É necessário que o evangelho toque o centro da vida bom então primeira coisa que nós já entendemos em que tudo gira em torno de um eixo o que tudo na vida precisa de centralidade que vai fazer com que tudo se mova em equilíbrio e num sentido perfeito eu estou aqui para que haja centralidade na nossa vida é necessário que o evangelho Tokyo o centro da vida.

    E já pergunta é o que é o evangelho e muitas vezes em e pensamos que o Evangelho é quando você fala para alguém que Jesus morreu na cruz pelos seus pecados para que ele não vá pro inferno eu quero te dizer algo isso é parte do evangelho Se alguém perguntar para você o que é o evangelho o Evangelho é a história de Deus o Evangelho é a história de Deus a história de Deus ela é organizado em.

    Quatro capítulos e tenta comigo criação a queda redenção e consumação essa história de Deus você vai vir a igreja do primeiro século Pedro quando são cheios de Espírito começa a pregar o Evangelho contar a história de Deus e Estevão morreu pregando o evangelho contando a história de Deus desde o princípio Paulo em Atenas no centro acadêmico filosófico e religioso da época contou a história de Deus desde o princípio o Evangelho é.

    Toda a história de Deus que Deus trinitário cria para que toda a sua criação se relacione com ele pecado é separação separação é morte Cristo vem nos reconciliar com Deus para que voltemos a nos relacionar como antes e então sejamos o povo do Reino de Deus E possamos reinar com ele sobre a terra Olha que história é da minha época há muito tempo atrás.

    Quando eu estudava eu tinha uma diferença na palavra história que eu acredito que hoje não existe mais não sei se você lembra disso Antigamente eu tinha história com H história sem h tem lembra disso história com h e quando a história é a verdadeira história sem h quando é um conto de fadas a compra um mito a como uma alegoria e eu quero te dizer algo querido existe um mundo de gente esperando alguém contar a história com h a história com h e a história de Deus o Evangelho é poder.

    De Deus para salvar o perdido sabe por quê Porque vai resgatar o homem da sua própria história para entrar na história de Deus todos nós aqui temos uma história mas a história de Noé é apenas uma história dentro da grande história a história de Moisés a história de um homem dentro da grande história porque a grande história é história de Deus e a história de Deus é sobre Jesus o aleluia.

    É por isso que eu acho lindo que Jesus ele não procura uma mulher samaritana apenas para melhorar a história dela ela fala assim me dá de beber dessa água porque se eu não vou ter mais sede aí eu não preciso mais vir aqui buscar água debaixo desse sol e aí a minha história vai ser melhor ele fala não Não você não entendeu eu não vi melhorar a sua história eu vim salvar você da sua história porque a sua história é ruim me conta a sua história ela fala é eu já tive assim.

    Com o marido o que eu tenho não sei se é e eu tô aí essa é uma história boa

    Eu tô entendendo fiz um sonho então eu vim salvar você da história que você tá vivendo para você viver a história de Deus aleluia Ela deixa o cântaro dela e vai para uma cidade contar a história de Deus oi e ela entrou para história e por viver a história de Deus eu tava falando ontem com jovens que.

    Eu acho lindo quando homens entendem como viver os seus dias em Deus e e como como Deus vai nomear tempos da história com nomes de homens Você já percebeu isso bom então existe uma época da história em que Deus viu um homem sendo tão fiel ao Chamado de Deus para sua vida ele vai dizer nos dias de Noé ou seja um homem que marcou o seu tempo.

    Por ser um homem que dedicou a sua vida a Deus o homem dedicou a sua vida a Deus Deus dedicou um tempo o nome desse homem para esse esse tempo da história hoje é lembrado pelo nome de um homem já pensou nisso bom e você entender que quando você entra na história de Deus e você pode marcar um tempo é de alguém dizer Rual Você lembra de Sorocaba nos dias do Roberto.

    E eu vivi em Sorocaba nos dias em que o Roberto e virou a cidade de cabeça pra baixo e já pensou o é o que Deus tem para nós é algo muito maior do que você viver a sua história é não chamar de volta para viver a história de dança e também queridos que Deus nos de graça para isso então o evangelho ele é a história de Deus é bom e quando esse evangelho ele é.

    Comunicado ele é pregado Paulo dizem Coríntios 4 que é uma luz no evangelho ele tem uma luz e essa luz e a glória de Cristo que é a imagem do Pai então o evangelho quando falado ele acende uma luz e começa a luz é acesa ela revela Jesus e Jesus que vela o pai e isso vai fazer com que as pessoas comecem encontrar centralidade de novo e começa a trazer a vida para o eixo de novo.

    Porque tudo no universo gira em torno de um eixo mas parece que o homem parece que tenta mover a sua vida em torno de si mesmo como se ele pudesse ser um eixo da sua própria vida o e as coisas parece que travam não se movimento e nessa noite a palavra do senhor é eu vim para ajudar você colocar a sua vida no eixo de novo para que as coisas que estão paradas comecem assim mover para.

    Que as coisas que estão desordenados comecem assim ordenar para que o senhor Jesus seja o centro de tudo primeiro o evangelho tem que tocar o centro da vida o Evangelho é a palavra de Deus que é poder de Deus que a história de Deus e esse evangelho tem que tocar o centro da vida e a pergunta é o que é Afinal o centro da vida e a palavra diz em provérbios Capítulo 4 Versículo 22 sobre tudo que se deve guardar guarda o seu coração porque dele.

    Procedem as fontes da vida olha aí que nós já aprendemos tudo no universo se move a partir de um eixo centralidade e para que haja centralidade o evangelho precisa tocar o centro da vida e o que é o centro da vida o coração aí é bom de flui mas o que que flui do coração do homem olha o que eles na sua Bíblia em Marcos Capítulo 7 Versículo 21 porque de dentro do coração dos homens é.

    Que procedem os maus desígnios desejos prostituição Furtos homicídios adultérios avareza Malícia tolo lascívia inveja blasfêmia a soberba a loucura todos esses males vem de dentro e contaminam o homem o que que ele tá dizendo que um homem uma vez Fora do Eixo isso afeta a centralidade da sua vida e o que é o centro da vida o coração e essas coisas.

    Começam a fluir do dentro de um coração Fora do Eixo é do eixo central e fundamental da vida que é Cristo estamos juntos sabe o que isso quer dizer que ninguém aqui precisa fazer esforço para ser carnal Você já percebeu isso que não precisa fazer esforço para ser carnal é só a gente se a gente mesmo é porque isso fui naturalmente do nosso coração e eu contei para os irmãos que.

    Eu quase arrumei problemas uma vez estava ministrando no centro terapêutico e que tinha um jovens ali no processo de tratamento da dependência química e eu falei assim para ele sabe que vocês não estão aqui por causa da droga vocês não estão aqui por causa da bebida porque não é o que entra que contamina vocês estão aqui porque o coração de vocês é mau eu quase apanhei cara G1 os quais nós precisamos parar de tratar.

    Efeitos e direto a causa Jesus foi direto a causa a dor do coração de uma mulher foi entendendo e direto a causa a causa porque aí você fica seis meses em abstinência e depois você libera a pessoa para ir voltar para sua rotina de vida e aí você vê uma reincidência de de volta bom então queridos o coração é o centro da vida é donde procede os seus pensamentos seus desejos e suas vontades.

    Agora se isso sai do eixo se isso perde centralidade de Equilíbrio cristocêntrico você se torna alguém egocêntrico e um coração egocêntrico e egoísta e em nome do egoísmo ele começa a ter pensamentos desejos vontades e escolhas que não são benéficas nem ele mesmo e nem ao próximo nem ao seu destino e nem o seu propósito e ele perde equilíbrio perde a centralidade as coisas começam a ficar.

    Descontroladas tem alguém aí bom então o que importante nós entendemos nessa manhã né é que quando Jesus é o centro de tudo em sua vida a primeira coisa que vai acontecer você recebe o perdão de Pecados e quando o Evangelho é comunicado quando você conta a história de Deus a luz acende você consegue ver como não via.

    Antes porque porque nós temos uma experiência de iluminação o Paulo vai explicar isso que somos salvos pela fé mediante a graça e não por obras ou merecimento Então quando você pega o evangelho evangelho tem uma luz a luz acende você vê isso se chama dom de Deus iluminação do Espírito Santo ninguém consegue viver sem que Deus mesmo Acenda a luz então o próprio Deus acende a luz por meio de contar a história aí você consegue ver o que você não conseguia ver antes Inclusive a sua.

    Real condição bom e você vê a minha vida precisa entrar no eixo eu preciso de centralidade eu preciso recuperar o equilíbrio é a minha vida não pode mais estar desgovernada E aí você tem consciência de Pecado consciência de que você precisa de perdão alinhamento eixo estamos juntos isso é muito especial porque em Mateus um 21 fala que ele dar à luz ao filho você receberá a dará o nome de Jesus.

    Porque ele Salvará o seu povo dos seus pecados fica é pecado a palavra grega hamartia errar alvo qrar alvo é você sair da direção original é perder o eixo comprometer destino Imagina você tá num voo e o motorista falou assim Ah vamos fazer um teste eu tenho um mapa de voo eu vou mudar só um grau são pequenas mudanças pequenas flexibilidades pequenas relativizações a culto prazo parece Ah.

    Mas não tem nada a ver mas isso a longo prazo compromete destino existem caminhos que para o homem no momento parece direito mas o seu fim e eu vou botar só um pouquinho aqui agora e eu vou tirar do eixo só um pouquinho aqui agora eu vou fazer o que eu quero e a curto prazo parece que não tá acontecendo nada É mas no final da caminhada isso pode trazer alguma surpresa nós estamos juntos nós precisamos manter.

    A vida nessa centralidade de Cristo e essa centralidade de Cristo vai nos colocar em um eixo Fundamental e a nossa vida vai começar a se mover em torno dele eu amo quando atos fala que nele existimos e nele nos movemos nele existimos e a partir dele nos momentos estamos juntos Colossenses Capítulo fala que nele todas as coisas nos céus e na terra foram criadas e por meio da Cruz todas as.

    Coisas nos céus e na terra se reconciliaram encontraram de novo seu Ponto Central o seu ponto de equilíbrio atos Como assim esses um do Versículo 13 ou 23 vai falar sobre isso no meio de Cristo na cruz todas as coisas se reconciliaram por meio do pecado ela se separaram se afastaram saíram do eixo e se descarregaram por meio da Cruz elas voltam a encontrar de novo eixo voltam para o seu lugar de centralidade e as.

    Coisas assim voltam a funcionar tem alguém aí e o que fazer de forma prática quando a palavra traz luz clareza das coisas que estão Fora do Eixo primeiro precisamos pedir perdão a Deus confessar os nossos erros a Deus confessar nossos pecados a Deus para que sejamos perdoados O João vai dizer que nós não vivemos na pratica do pecado porque nascemos de.

    Novo e isso é sensacional agora É porque quando o Evangelho é pregado a luz acende e pelo Espírito vemos logo queremos a fé é um dom de Deus eu tenho fé porque o próprio Deus me deu condição de crer tão entendendo e até vai fazer com que eu me arrependa de onde ele estava e me volte para Deus pela fé aí acontece um milagre chamado Novo Nascimento ou Regeneração.

    Em que nós Recebemos um novo coração e esse novo coração tem centralidade esse novo coração ele vai girar em torno de um eixo chamado Cristo e vai experimentar todos os dias a sua boa perfeita e agradável vontade quantos querem isso Aleluia e o que acontece e quando pecamos quando erramos nós estamos desalinhando a nossa vida com o esse eixo e aí nós pedimos perdão.

    Pelos nossos pecados somos perdoados e o pecado já não é uma prática O pecado é um acidente tô entendendo é um acidente de percurso que precisa ser corrigido alinhado não a prática de pecado por isso que nós reconhecemos pecado só quem tem o espírito santo o reconhece pecado com o pecado e dizer não isso não tá certo isso não está alinhado com o nosso patrão Jesus Cristo com a centralidade Jesus e nós pedimos perdão por isso somos reposicionados em Jesus então nós nós Compartilhamos com.

    Deus e a Bíblia fala em primeira João 19 ele também compartilharmos com os nossos irmãos e Para quê eu fui perdoado por Deus mas o meu irmão me ajuda a experimentar o processo da Cura me ajuda a lidar com aquilo que eu não consigo lidar sozinho só que guarde algo querido a palavra confessar é a palavra um lugar e no direito a um lugar é você tornar oficial.

    Legal legislativo um ato e se confessar é um lugar tornar legal quer dizer que confessar em um ato pactual você faz quando tem aliança que estão juntos então se você está na aliança com Deus e precisa colocar no eixo a uma confissão para que Deus te perdoa e a sua vida encontre de novo centralidade Amém queridos se você na zona de entender não minha vida tá Fora do Eixo eu nunca confessei Jesus como meu salvador como meu Senhor então vou fazer isso hoje.

    Então ao perdão de Pecados para salvação e a experiência de um novo Nascimento e esse novo coração encontra a centralidade eixo equilíbrio nós estamos juntos e quando nós estamos na caminhada cristã que é uma caminhada compartilhada no meu uma caminhada solitária nós Compartilhamos com os nossos irmãos de aliança os desafios a nossa jornada para que possamos crescer sermos curados.

    Nós estamos juntos então ato de confessar é um ato que deve ser feito dentro de uma relação de aliança meu irmão Eu tenho uma aliança com você e eu quero confessar algo para que nós possamos dividir essa carga esse peso durante a nossa jornada amém querido Quando alguém confessar algo para você entenda aqui são ato de aliança isso é sério e tem que ser tratado com temor e faz os.

    Cinco fala sujeitai-vos uns aos outros no temor de Cristo quando alguém sujeito o coração dele é você é Cristo e isso é muito sério um ambiente de em que as pessoas se sentem seguras para compartilhar a vida Olá pessoal para chorar com os que choram para se alegrar com os que se alegram nós estamos construir esses ambientes não só aqui mas os nossos grupos familiares encontrar esse lugar.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=xbh_xsr6zcg

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem