Descanso para os aflitos C. H. Spurgeon Sermão 1322 - Palavra

Descanso para os aflitos C. H. Spurgeon Sermão 1322 - Palavra E veio a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu lhes darei descanso tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim pois sou manso e humilde de coração e vocês encontrarão descanso para as suas almas pois o meu jugo é suave eo meu fardo é leve mateus 11 28 a 30 mas o senhor estava declarando a doutrina da eleição agradecendo ao pai celeste porque ele havia escolhido pequeninos e passado de lado os sábios e.

Prudentes é muito instrutivo que bem próximo aos calcanhares desta misteriosa doutrina venho gracioso convite do meu texto tanto pronto se o senhor Jesus tivesse dito aos seus discípulos nunca deixem que visões sobre a predestinação impeça você de proclamar o evangelho plenamente a toda criatura e como se ele tivesse dito aos não convertidos não fiquem desencorajadas pela doutrina da eleição eu nunca deixem que ela seja uma pedra.

De tropeço no seu caminho pois quando os meus lábios desceram eu te agradeço oh pai que tu escondeu estes essas coisas dos sábios e prudentes e as revelastes aos pequeninos eu também continuo falando para vocês na mais profunda sinceridade do coração venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu lhes darei descanso destacar e desde o princípio quem é que faz tão grande promessa e datam livre convite a muitos médicos charlatães o mundo e cada um deles proclamam o seu.

Próprio remédio que este homem que não chama tão seriamente e nos promete tão confiadamente descanso seria ele o impostor também estarei nos enganando espera ele se gabando além da sua capacidade a não se pode pensar que sim pois este homem esse homem maravilhoso que promete descanso aqueles que vem a ele é também Deus ele é o altíssimo o filho do altíssimo e como filho de maria ele é o filho do eterno tanto quanto é o filho do homem e ele tem poder por causa da sua natureza divina para realizar qualquer coisa que.

Ele promete fazia como um homem o senhor Jesus era conhecido por sua veracidade nunca saiu dos seus lábios um equívoco e nunca se gloriou além da sua capacidade nem levou o ônibus esperar dele algo que ele não pudessem entregar porque eles enganaria ele não tinha nenhum fim egoísta para servir ou ambição para satisfazer não veio ele para contar os homens a verdade de Deus era esta sua tarefa e ele a cumpriu minuciosamente.

Então acredite nele assim como vocês estão persuadidos da veracidade do seu caráter aceitem o seu funcionamento e como vocês creem na sua de idade se vocês de fato creio eu acredito que creem queria na sua capacidade de salvar e confia imediatamente as suas almas as mãos dele é impossível ele não dá descanso aqueles e se ele é um mero impostor não venha ele mas se de fato você acredita que meu senhor e mestre é fiel e verdadeiro eu.

Descanso para os aflitos C. H. Spurgeon Sermão 1322

Imploro vocês atendam imediatamente ao seu chamado onde ele está agora ele não está aqui pois ele acendeu mas desde quando falou essas palavras ele não perdeu o poder para salvar porém num certo sentido ganhou em habilidade pois desde que ele proferiu essas palavras ele morreu a morte de cruz pela qual obteve poder para tirar os pecados dos homens ele também já ressurgiu do túmulo para nunca mais morrer ea estendeu a glória com todo o poder dado a ele nos céus e da terra ele é o rei dos reis eo.

Senhor dos senhores é o nome dele e pela autoridade dele e nosso proclamamos a vocês o evangelho de cristo de acordo com as palavras registradas pelo evangelista mateus toda autoridade me foi dada no céu e na terra portanto vão e ensina em todas as nações batizando-os em nome do pai do filho e o santo Jesus é o redentor entronizado que hoje convida vocês certifique-se de que vocês não recusem quando ele fala ele é capaz de salvar definitivamente os que por meio dele aproximou-se de Deus.

Pois vive sempre para interceder por eles portanto não duvide do seu poder para salvar vocês e dar descanso mas venham a ele imediatamente encontra em descanso para as suas almas sendo Jesus o orador e sendo claras tanto sua autoridade como a sua capacidade nós agora de secar e mos as palavras que Deus nos conceda que enquanto fazemos o espírito de Deus use cada sílaba e imprima a sua verdade em nossos corações.

Primeiramente eu percebo aqui uma característica que descreve vocês como os que estão cansados e sobrecarregados em segundo lugar eu percebo uma benção que convida vocês eu lhe darei descanso em terceiro lugar eu percebo uma direção que guiar a vocês venham e tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim e em quarto lugar eu percebo um argumento que eu confio que possa a persuadir vocês eu sou manso e.

Humilde de coração meu jugo é suave e meu fardo é leve primeiro então aqui está uma característica que sem dúvida de escreve o número considerável dos que estão reunidos aqui todos que estão cansados e sobrecarregados as palavras parecem dar entender que havia um grande número de pessoas assim todos e de fato a mesmo os cansados e sobrecarregados é a sorte comum dos filhos de adão.

Trabalhadores e carregadores de fardos constituem a grande massa da humanidade no senhor Jesus convida a todos eles sem exceção os de alta ou de baixa a sociedade estudados ou analfabetos morais ou depravados velhos ou jovens todos que estão cansados e sobrecarregados estão compreendidos e o lado alguns aventura dizer que isso descreve um certo caráter espiritual mas eu não consigo ver quaisquer palavras que marquem a espiritualidade das.

    Pessoas certamente eu não vejo uma sílaba sequer que limite o texto a esse

    Sentido irmãos irmãs não é nosso direito conscientemente nem adicionar nem tirar nada da palavra de Deus e como não há nenhuma indicação aqui de que essas palavras devem ser limitadas em seu significado nós não nos ateremos a inventar um limite onde Deus não colocou parafuso o barra aí daqueles que colocar em suas próprias barreiras nós veremos o.

    Nosso texto no sentido mais amplo concebível pois fazer assim é mais compatível com o espírito do evangelho está escrito todos os que estão cansados e se você está cansado e isso inclui você está escrito todos os que estão sobrecarregados e se você está sobrecarregado e isso inclui você e que Deus não permita que nós ele colocamos de fora eu não graças a Deus graças sejam dadas a Deus porque nenhum homem pode colocar você fora se você está disposto e obediente e vier a cristo aceitando-o.

    Chamado dele e obedecendo o seu comando porque isso é evidência do chamado eficaz a vocês então nós falamos todos os que estão cansados vocês que trabalhou tão duro para ganhar o pão que os seus membros estão esgotados com a labuta diária venha para Jesus e se ele não lhe der descanso para os seus corpos ainda assim ele dá lá descanso para as suas almas sim até para o seu trabalho físico ele é a sua melhor esperança pois o seu ensinamento reto e amoroso ainda alterar a a constituição do corpo político até que vem o dia e que nenhum.

    Homem necessitará abutres excessivamente para ganhar a sua parte na comida que o pai da a todas as suas criaturas se algum dia o descanso da opressão e do trabalho excessivo se tornaram a alegre condição da humanidade será quando o filho de davi reinar de polo a polo é de Jesus rios até os confins da terra e vem vocês que estão cansados pelo trabalho mental vocês que estão esticando sua semente se esgotando seus espíritos vocês que definem e suspiram por repouso para as suas almas mas não.

    Encontram talvez vocês estejam trabalhando para entrar no descanso por meio da religião formal tentando salvar assim mesmo por ritos e cerimônias por assistir este culto e por isso e aquilo tornando suas vidas uma escravidão piedosa para que vocês possam encontrar salvação pelas ordenanças exteriores de adoração não existe salvação nisso vocês estão esgotados buscando uma sombra vocês estão buscando os vivos entre os mortos por que vocês gastão os seus.

    Esforços naquilo que não satisfaz tornem os seus pensamentos para o outro lado se vocês vierem a cristo vocês cessar ou a servidão da religião externa informal e do legalismo vocês encontraram uma salvação perfeita completa e justa uma das suas mãos ó vocês que estão tentando por suas boas obras se salvar a si mesmos e ao mesmo tempo não fazendo boas obras pois com boas podem ser as obras feitas tendo em vista somente benefício de si mesmos essa virtude.

    Egoísta que só busca aquilo que é seu é isso virtude pode isso recomendar-se a Deus eu sei como vocês gastão os dedos até os ossos para ter ser versus com sua justiça as próprias as quais se fosse esquecidas não seriam mais substanciais do que as teias da aranha e não mais duradouras do que as folhas que caem no outono porque vocês não deixam esse trabalho infrutífero ó vocês que esperam por salvação pelas obras da lei e a vocês que Jesus fala e ele diz venham a.

    Mim e eu lhe darei descanso e ele pode fazer o também ele pode imediatamente dar uma justiça imaculada ele pode vestir liz da cabeça aos pés com vestes de salvação e instantaneamente ele pode dar eles ambas essa ah e assim dá descanso a vocês que estão cansados alguns de vocês estão trabalhando atrás de felicidade vocês pensam que podem encontrar lá no ganho e no lucro acumulando os seus penses as suas libras e buscando descanso na.

    Abundância da sua amada riqueza a vocês nunca terão suficiente até que tem um cristo e quando tiverem ser um x completamente contentamento é a joia peculiar dos amados do senhor Jesus todas as índias não poderiam preencher um coração humano a alma é insaciável até que encontra o salvador então ela recorta sobre o seu peito e entra em paz perfeita talvez jovem você esteja trabalhando atrás de fama você despreza o ouro mas aspira obter um grande nome.

    Ai os caminhos da ambição são desgastantes e aquele que escala até o mais elevado pico da honra descobre que

    O lugar escorregadio onde descanso é bem desconhecido jovem irmão oi gente o conselho de amigo e não se importe mais com o louvor dos homens pois é meramente um vento se for a acender a um grande nome torne-se um cristão pois o nome de cristo é o nome sobre todo nome e sublime alegria é está escondido debaixo dele e ser por ele ofuscado cristo não lhe falar grande entre os homens mas ele fala tão pequeno.

    Em sua própria estima que lugar mais baixo a mesa dele mais do que ele satisfará ele dá lá descanso daquele sonho delirante de ambição e ainda assim e sim gerar você como ambição mais alta do que nunca você está trabalhando em busca do que é em busca de conhecimento e o lhe parabenizo é uma boa posição em um tesouro escolhido busque-o como a prata mas todo o conhecimento que deve ser obtido do apogeu até o centro da.

    Terra nunca satisfará o seu entendimento até que você conheça a cristo e seja achado nele ele pode dar descanso para sua alma nesse sentido dando-lhe conhecimento a Deus e o entendimento do seu amor seja o que for que você trabalha para conseguir venha Jesus e ele lhe dará descanso mas o texto fala de alguns como sobrecarregados eles não estão meramente lutando e se esforçando mas estão sobrecarregados eles têm um fardo a carregar e é para estes que Jesus diz e o lhes darei descanso alguns carrega o.

    Fardo do pecado eu não quero dizer todos vocês talvez alguns de vocês pensem que não tem pecado mas a outra de vocês que sabem que pecaram na lembrança do pecado eles são tomados pelo medo e olhando para o presente para sua própria condição e posição eles se sentem agitados e infelizes o pesar deles não tem nada a ver com a caso conselheiro é com eles mesmos que os seus fardos começam e terminam eu peguei eles dizem.

    E como posso ser perdoado e seu fardo que eles carregam alguns carregam o fardo de tristeza e é deste fardo de pecado uma inspiração uma preocupação em um pesar diário dos quais eles não podem escapar a estes Jesus súplica e diz eu tomarei os seus pecados e os perdoarei eles farei mais branco do que a neve eu também tirarei os seus pesares ou se a tristeza habita.

    Em vocês e os farei tão contentes em suportar lá que vocês agradeceram a Deus pela cruz que vocês carregam e seguraram na sua enfermidade porque o poder de cristo de fato repousa sobre vocês sobrecarregados então com pecado ou tristeza venha para Jesus e ele lhe dará descanso ou possivelmente o fardo pode ser o cuidado diário você cama continuamente o que comerei o que beberei com que será investido ok.

    Coração pesado percorre nossas ruas quanto o seu insuficiente alimentados e escassamente vestidos quantas miríades vão em sites infelizes porque não vem provisão para suas necessidades mais básicas a estes mesmos Jesus diz venham a mim e eu lhes darei descanso ele ensina doce arte de lançar nossa ansiedade sobre ele que tem cuidado de nós ele nos mostra que nem só de pão vive o homem mas de toda palavra que procede da boca de Deus ele tem uma.

    Maneira de nos fazer contentes com pouco até um jantar de ervas com a sua graça para temperar las se torna maior iguaria do que o boi cevado do homem rico vem a ele vocês que são atingidos pela pobreza e ele lhe ensinará a ciência de celebrarem e regozijar em em qualquer circunstância até mesmo no chalé com os casos conforto eles dará descanso e verdadeiras riquezas ou fardo pode ser aquele da dúvida pode ser que você se.

    Sinta como se não pudesse acreditar em nada e que não tem certeza de coisa alguma este também é um esmagador e para um espírito pensativo eu também sei o que isso significa pois eu já vi as firmes montanhas da minha juventude serem movidas dos seus fundamentos e ser lançadas no mar de questionamento eu também fui carregado de dificuldades e ceticismos deste fardo eu sou liberto pois naquele dia em que eu quis Jesus o.

    Homem e Deus e lancei-me a seus queridos pés para ser seu servo e crer na sua palavra e confiar nele então a terra cambaleante e se firmou e o céu não mas fugiu eu vi Jesus e nele encontrei um mastro de fé a base da crença crê em Jesus e você irá de encontro um descanso bendito para mente e pensamento tal que a terra não pode pagar em outro lugar um descanso que será o prelúdio para o.

    Descanso eterno no céu onde se conhece como se é conhecido então Jesus clama em alta voz hoje à noite e vocês que estão cansados já estão sobrecarregados com fardos poderosos ele clama e o imploro que você considere o amor está cansado da vida jovem cristo lhe dará uma nova vida ele ensinará como regozijar sempre nele está decepcionado o mundo lhe deu um tapa no rosto onde você buscava um beijo venha para o meu senhor ele dá novas.

    Esperanças que nunca serão dos apontadas por que quem crê nele não será envergonhado mundo sem fim você está exasperado com os outros e acima de tudo consigo mesmo Jesus podem ensinar-lhe a amar e acalmá-lo novamente alguém a sede sombra de você dia após dia venha para o meu mestre e as importunações do mundo não mais grave giram você considerar a a que essas leves aflições que são apenas por um momento não são dignas de serem comparadas com a glória que está para.

    Ser revelado em você você se desespera está preparado para ser lançado fora você deseja que não houvesse o depois e se você tivesse certeza de que não há você apresentar mente providenciária sua própria morte você menos prezaria sua alma e acabaria com esta vida mortal de uma vez a não faça isso a dias melhores diante de você desde que Jesus tenha encontrado e uma nova vida começará a se você vier ao meu mestre e sentar-se aos.

    Seus pés eu lhe darei um hino para cantar que se tornará a mais doce a cada dia que você viver como dizem os versos de feliz dia feliz quando Jesus lavou os meus pecados ele me ensinou como vigiar e orar e viver regozijando todo dia dia feliz dia feliz quando Jesus lavou os meus pecados eu já falei o suficiente sobre a característica que eu creio compreende muitos aqui todos os que estão cansados e sobrecarregados eu.

    Pensei que isso me descreveu bem um dia e com feliz eu fiquei de responder ao chamado do texto agora e o texto fala de uma benção que os convida venham a mim Jesus diz e eu lhes darei descanso descanso descanso eu lhe darei descanso eu poderia continuar batendo nesse sino de prata a noite toda descanso descanso descanso vocês cavaleiros da inglaterra que vive em casa em paz vocês estão conhecem a música dessa palavra os filhos da luta.

    Os marinheiros lançado ao mar os guerreiros na batalha os homens que trabalham nas profundezas das minas este sabem pão doce esta música sua descanso descanso descanso descanso para o corpo desgastado é o emblema exterior da pensão interior que Jesus levanta esta noite levanta a diante dos olhos de todas as almas cansadas e sobrecarregados descanso descanso que lhe dará imediatamente descanso para consciência a consciência lançada para lá e para cá de baixo a ficção de pecado não tem paz mas.

    Quando Jesus é revelado o sangrando e sofrendo um lugar do pecador e fazendo expiação completa pela culpa humana então a consciência se aquieta assim com a pomba de noé pousou sobre a arca assim a consciência após a subir cristo e descansa ali para sempre em um pecado seu e atribular a quando você vir como ele é tribo low a cristo como ele tomou sobre seus ombros e o carregou para cruz e então lançou para as profundezas do mar para nunca mais ser mencionado contra você novamente para sempre Jesus.

    A descanso para a mente bem como para a consciência como eu disse a mente vagueia para lá e para cá perdida em labirintos sem fim ela precisa crer em algo mas não sabe no que o maior dos crentes em geral é o que mais acredita contudo ele cria uma mentira incredulidade ea credulidade são extremamente correlatas pois aquele que não acredita em Deus geralmente acredita e eu acredito em qualquer coisa que seus sonhos possam formar mas aquele que toma cristo e descansa nele encontra sua.

    Mente não mais perturbada seus pensamentos descansam seu juízo é satisfeito e seu cérebro é acalmado descanso para o coração da minha dado por Jesus a espíritos especiais e sensíveis neste mundo que necessitam acima de todas as coisas de alguma coisa para amar estes frequentemente escolhe um objeto terreno e se inclinam sobre aquele junco até que ele se quebra e se transforma numa lança penetrante ao corações que suspiram por amor isaac mamado para vocês que vocês podem amar o.

    Quanto quiserem ou puderem e ainda assim nunca serem culpados de idolatria ou jamais encontrarão traição o coração partido e lhe curar a você ou a terra no coração ele deleitará você o amor de Jesus é vim dos céus e quem bebe dele é cheio disso eu queria Jesus pode dar descanso aos corações palpitantes vocês filhos da desolação se apressa em para cá filhas da desilusão aproxime-se ao som desse.

    Chamado jus também pode dar descanso as suas energias ó vocês cuja incessante busca em campo digno de trabalho vocês incluírem o que buscaremos vocês querem estar de pé e fazer algo mas não encontra um objeto digno de vocês ó mas se você seguir Jesus e no amor a Deus eo amor aos homens lançar fora o egoísmo desejando somente ser obediente à vontade do grande pai e trazer o seu próximo a um estado de graça então você.

    Encontrará uma vida nobre e serena se vocês estiverem dispostos a entregar suas próprias vidas para a glória de Deus como Jesus fez pois vocês não podem ser discípulos se não fizerem então vocês encontrarão descanso perfeito para suas almas quanto aos seus medos e previsões com que agora só atribulados e os transformará em esperança de glória sem fim premonições escuras de um futuro vocês não sabem quais o som de um terrível marco já maré bate o sobre uma costa invisível e cujos vapores rio sul.

    Com um som de tempestade e até na tormenta de tudo isso vocês serão libertos Jesus lhes dará descanso de todo medo se vocês vier a Jesus vocês obterão descanso em todos os sentidos o descanso de toda a sua humanidade descanso tal que eles livrará de todos os seus fardos e diz acalmar a de todas as suas lutas e seu descanso que Jesus disse promete aí de mim alguém clama eu desejo conseguir descanso isto é algo necessário para mim então eu seria forte e feliz minha mente se tornaria clara e.

    O seria capaz de lutar a batalha da vida se ao menos eu pudesse obter descanso sim mas você não pode obter descanso a menos que venha para cristo nem o próprio céu pode lhe dar paz a paz é tão pouco o sono profundo do túmulo ele descansará a menos que você é dormência nele descanso nem céus na terra neymar nem o hades nenhum deles pode lhe dar nenhum traço de descanso até que você venha o Deus encarnado cristo Jesus esse próximo aos seus pés.

    Então vocês encontrarão descanso para as suas almas mas não antes disso isso me leva a seguir a dizer que o texto apresenta uma direção para guiar cada alma cansada e sobrecarregada na busca por esse descanso eu me certificarei de que tem a sua profunda atenção a estas instruções que Jesus da pois todos vocês precisa encontrar descanso ó que o espírito divino agora aqui vocês para o caminho da paz se você seguir as instruções do nosso senhor e não.

    Encontrarem descanso então a sua palavra não é verdadeira mas a sua palavra é verdadeira eu desconvido aprová-la e deserto a imediatamente a sua orientação e liderança a primeira instrução é venham a mim venham a mim ele disse e eu lhes darei descanso notem não é ir a um sacramento não é ir a uma igreja ou ir a uma doutrina é irá uma pessoa que está diante de vocês venham a mim vocês devem ir ao Deus em forma.

    Humana a de idade ele mesmo habitando entre nós e tomando a nossa natureza sobre ele você deve ir a ele ele não manda você fazer alguma coisa ou trazer alguma coisa ele não ordena que você se prepare ou e aconselha a esperar ele convida você havia vir como está vivo sozinho vira ele e somente a ele ninguém aqui precisa que o diga que nós não podemos ir a cristo de forma física pois a sua própria pessoa física está nos céus nós estamos aqui em baixo aí dá ele é mental e espiritual assim como podemos.

    Ir em espírito a um grande poeta a quem nunca vi e vamos aproximar mais de um professor renomado cuja voz nunca ouvimos que assim venhamos em pensamento e meditação a Jesus a quem nossos olhos nunca contemplaram nós devemos ir a ele da mesma forma que as seguintes palavras descrevem eu creio no que Deus diz a teu respeito o maravilhosa a pessoa eu creio que tu morreste pelo pecado humano eu creio que tu és capaz de salvar e eu penso em ti e medita em ti diariamente.

    Eu creio que tu és o salvador e eu confio em ti para me salvar eu estou aflito e tu me dizes eu lhe darei descanso eu confio em ti para me dar a paz e o desejo seguir suas instruções até que eu encontro descanso eu te peço que me dê o teu espírito para que eu entro no teu descanso no tanto que está em mim para fazê-lo eu venho a ti ó atrai-me enquanto eu venho senhor eu creio ajuda-me na minha incredulidade.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=6IqWKGBwip4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem