Pr. Elizeu Rodrigues - A igreja é mais do que você imagina. - Palavra

Pr. Elizeu Rodrigues - A igreja é mais do que você imagina. - Palavra E aí Olá meus irmãos paz do Senhor Jesus por favor bom obrigado e Abra sua Bíblia comigo carta de Paulo aos Colossenses e no Capítulo de número 2 a carta de Paulo aos Colossenses Capítulo de número 2.

E vamos ler por gentileza e a partir do versículo um que está escrito assim é porque quero que sai mais quão grande combate tem o por vós e pelos que estão em Laudicéia e por quantos não viram o meu rosto em carne para que os seus corações sejam consolados e estejam Unidos em amor e enriquecidos da plenitude da Inteligência Para.

Conhecimento do Mistério de Deus Cristo em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência e digo isto para que ninguém vos engane com palavras persuasivas porque assim ainda que esteja ausente quanto ao corpo contudo em espírito estou convosco regozijando-me e vendo a vossa ordem EA firmeza da vossa fé em Cristo como pois recebestes o Senhor Jesus Cristo assim.

Também andai nele arraigados e edificados nele e confirmados na fé assim como fostes ensinados crescendo em Ação de Graças a oh glória a Deus Tome o vosso acento Olá queridos irmãos no capítulo 2 da carta de Paulo aos Colossenses nós temos uma porção e da intenção de Paulo nesta carta apologética.

E é fazer com que a igreja reconheça a sua identidade em Cristo Jesus e não se deixasse ser levada pelos falsos ensinos falsos Mestres falsos ensinamentos homens falsos com ensinamentos falsos distorcendo o verdadeiro evangelho EA verdadeira sabedoria a igreja enfrentava e três problemas basilares o primeiro era a tentativa do resgate da tradição Judaica para o culto.

Vocês podem crê em Jesus Mas podem trazer os costumes judaicos o sistema do Tabernáculo a lei de Moisés e assim a gente mescla o evangelho de vocês com a tradição Judaica e a gente cultua Paulo fala disso na conclusão do capítulo 2 dizendo que tudo isso simplesmente apontava para Cristo era simplesmente uma sombra o segundo problema era o misticismo eles estavam valorizando Por demais a sobrenaturalidade.

Pr. Elizeu Rodrigues - A igreja é mais do que você imagina.

Era como se quisessem evs em milagres toda hora isso acontece todo dia toda hora deixou de ser Milagre qualquer milagre é sobrenatural nunca natural é algo em comum então todo o culto se via anjos o e Paulo disse que essas visões de anjos eram soberba da Carne Paulo disse que eles estavam apegados em visões que eles inventavam e não viam nada e você percebe que na maioria das vezes na Bíblia Sagrada quente quem teve experiência com o Anjo representando o.

Próprio Deus ou entregando uma mensagem ou operando um livramento houve temor nessas pessoas e em muitos lugares em que se busca a e de modo anormal mesmo sendo nós Pentecostais continua listas uma adoras tendo nós de uma adoração fervorosa acho que percebe que em nosso tempo corremos o mesmo risco teve um período no Brasil que a maioria.

Das músicas eram prometendo anjos que a maioria das mensagens eram Invocando Os Anjos a maioria das igrejas neo-pentecostais sempre apelam que tem anjo e tem anjo da guarda e tem anjo do seu lado e tem a Jô aqui tem anjo lar e Cristo que é o foco no culto fica de escanteio acontecendo um problema que a igreja enfrentava semelhantemente os problemas que enfrentamos perceba a tentativa do resgate da tradição Judaica o misticismo.

Aquela busca frenética por experiência espiritual visões visões visões e nada de leitura da palavra Oi e o terceiro era a filosofia humana super valorizada as técnicas É claro que eu como pregador preciso dar valor aos estudos a a exegese aí ele me neurótica tem costura tem a ética tem a homilia tem um estudo da homilética porém é preciso haver um equilíbrio e a.

Muitos lugares em que a sabedoria humana o conhecimento humano o pior de tudo é que em Muitas igrejas já estão criando que eu nunca vi mas é o que se mais fala pelos net crentes e aqueles que só falam na internet e só pregam lá porque existe o teólogo na internet e o teólogo da internet existe o pastor na internet e o pastor da internet e os homens com vários tipos de teorias que se chamam de Bom dia fazendo.

Com que as pessoas olham simplesmente para dentro de si mesmas e assim com suas sabedorias e conhecimentos e misturas de filosofias humanas não abre mais as escrituras não se ao interesse pela mensagem Sagrada principalmente centrada na pessoa de Cristo Jesus bom e Muitas igrejas através de falsos ministros e alguns pastores no afã de encher a sua igreja de Pessoas vazias de Deus pois não se aprofundam na riqueza.

    Da palavra abre o espaço para esse tipo de gente que às vezes tem muita fama mas

    Nenhum conteúdo não tem nenhum compromisso com igreja local não tem cheiro de ovelha e se alimenta dos conhecimentos humanos e te renais e um dos exemplos é o coaching na Tribuna pregando para uma igreja salva por Cristo e tal conte nuca ministra para a igreja a mensagem da salvação tem o seu valor tem tem o seu lugar tem agora.

    Pregação da palavra se valendo de técnicas do Colt e dizer que aquilo é pregação é um desrespeito com os verdadeiros pregadores do evangelho e o o peito com a Bíblia Sagrada precisamos entender que esses problemas que a igreja enfrenta é realidade mas não é novidade o resgate da tradição Judaica para Os cultos eu sei que você já viram e Eu até vi tu.

    Pegar em certas igrejas e quando eu pego pode ter certeza eu chamo o líder eu faço perguntas ao pastor teve igreja que eu vi essa Eu não estive pregando o cabra tava no púlpito vestido como Moisés com cajado na mão e o mar vai se abrir aqui hoje e numa outra igreja que eu peguei não vou citar aqui o local pouquinho qualquer coisa fazem polêmica eu tô aqui pregando e de repente do meu lado quando.

    A igreja dava glória a Deus o irmão tocou o sofá por horas Jesus voltou e eu fiquei olhei para a direita é o irmão tocando o sofá e eu disse é necessário isso cheguei lá nele pergunta é necessário está me assustando toda hora ele disse é o nosso estilo o povo de Deus tinha sofá eu fui em outra igreja interior do Pará e tinha três cadeiras na Tribuna amarela branca e verde eu me prostrei parou lá.

    Na amarela e o Breno disse é a cadeira do Espírito Santo aí eu fui na vermelha é a cadeira de Jesus eu falei aqui é do pai é do Pai eu passei a mão na cadeira e disse desculpa Trindade Oi e perguntei ao pastor que hoje é meu amigo todos e me nada que eu faço presencialmente ele vai né pastor adenilton tirou as cadeirinhas vaso eu cheguei para ele no final do culto e perguntei Deus é onipresente sim pastor Deus é onipresente sendo ele onipresente.

    Por que que você queria que ele está sentado em três cadeiras na Tribuna de sua igreja se você quer aquele é onipresente coloca três cadeiras na Tribuna para dizer que ele tá sentado ali não pastor é só para um ralo como é que você honra um Deus onipresente dando três cadeiras para ele se você está dizendo limita-se aqui o que é isso a tentativa do resgate do hebraísmo para as nossas igrejas mas a igreja que estuda as escrituras sagradas e com esse Jesus e já estudou Hebreus sabe que tudo apontava para Cristo já se cumpriu em Cristo A porta do Tabernáculo.

    Jesus disse ao seu a porta o altar do holocausto Jesus já cumpriu sacrifício por nós o altar de incenso ele é o nosso Sumo Sacerdote o pão da mesa da presença ele é o pão Vivo que desceu do céu a arca que é símbolo da presença ele enviou o Espírito Santo a nós o Candelabro que é a luz ele disse eu sou a luz do mundo e o santo dos santos só entrava o sumo-sacerdote.

    Ele já rasgou o véu e aqui está o sacerdócio real que a qualquer hora é só fechar os olhos ou até sem fechar o olho pode orar e entrar na Santa presença do nosso Senhor Deus e a gente não precisa abraçar o culto cristianismo é seco o cristianismo é sempre enxuto não precisa de muitas invencionices irmão não precisa enfeitar a mentira tem que ser enfeitada para.

    Gerar Impacto mas a verdade quanto mais simples ela é impactante Essa é a preocupação de Paulo para não nos afastarmos da simplicidade que há em Cristo então e os gnósticos pregavam a sabedoria oculta nos livros e dizia se vocês não têm acesso ao conhecimento que estão nos livros lembra-nos da idade média se vocês não têm acesso aos conhecimentos e escondidos luz nas profundidades dos livros vocês não podem ser salvo porque.

    A salvação vem pelo conhecimento Esse é um homens que valorizavam as sabedorias humana já tinha emprego em

    Duas igrejas a digestivo pregando duas igrejas pastores aí aqui no final da mensagem quanto o pastor presidente me levava para Hotel ele disse ser prega demais mas você tem que estudar mais humanas e para fazer o povo sentir em ipia.

    E me deu um livro de 500 páginas e aqui ó para você mexer com o emocional pede o fundo musical e na hora que você subiu cá chove com você ah e tem técnicas para que o mexa com a sua emoção tô te fazendo desprezar a razão Essa é a preocupação de Paulo vai entrar no texto.

    Agora a igreja é atacada pela Tentativa do resgate do sistema judaico pelo misticismo É muito longe é muito fogo Miguel tá aqui legal cale o irmão a irmã sonhou com um anjo loiro dos olhos azul diz que é o Anjo e eu tô vendo um anjo e a gente tem que dar glória e se você não der Glória você é frio você é morto eu estou pintando em Porque estão chamando isso de pentecostalismo não é e não é e Se esse for pentecostalismo a gente.

    Não é bíblico e o que é que o que é que é isso gerem Paulo o que faz Paulo lembrar a igreja a sua identidade 30 minutos é um ferro o versículo um eu quero que vocês saibam com um grande combate tem o por voz Paulo tá dizendo essas heresias esses falsos pregadores e me tornam pastor guerreiro de um sábio e das batalhas dos.

    Corações de nossos líderes Deus sabe dos combates nos corações de cada pastor que se esforça para que sua igreja se desenvolva na doutrina bíblica que tipo de combate para lutar falando primeiro um combate na oração pois ele está distante dos irmãos ele diz e eu tenho combate por voz pelos que estão em laodicéia outra igreja com a cola e se preocupa e por todos que não viram o meu rosto em carne Ele tá dizendo eu tenho igrejas plantadas tenho discípulos que nunca me viram.

    Pessoalmente e eu tô preso aqui em Roma doidinho para dar pessoalmente aí para encarar esses falsos Mestres cara a cara e esse é o combate que ele tem outro agoniado aqui trancado daqui a pouco da cabeça rola só que mesmo debaixo de ameaça de Nero eu tô agoniada a expressão Combate aqui é agonia eu tô agoniado de não estar ensinando vocês eu tô agoniado de não está aí falando cara a cara com esses hereges eu quero combater contra eles mas que eu.

    Não como eu não posso combater Contra Eles na pregação eu tô combatendo por vocês em oração o irmão Qualquer distância é importada pelo poder da oração porque eu perto eu faço agora eu orando Não há nada longe do Deus que é onipresente ele faz então Paulo o combate de Paulo aqui é intercessão como é que nós combatemos com e pelos nossos irmãos orando perceba.

    Que Paulo escreve o conteúdo mais intercede Paulo exorta a igreja como profeta mais intercede por ela como O sacerdote Deus não usa Na Autoridade de profeta que não tem um coração de sacerdote o mesmo Paulo que escreve para teologizar é o Paulo que intercede para que a igreja não fracasse esse combate essa agonia e na interseção é uma lição para mim como pregador e pastor para que.

    Quando eu for aí eu não simplesmente diga Deus me usa aí o combate é pessoal eu tenho que dizer Deus a sua igreja me usa para sua igreja e faça com que a sua igreja esteja conectada como eu estou em seu espírito e que eu me conecto o espírito que a igreja está conectada isso é intercessão é o combate de Paulo é um combate apologético e um combate na interseção porque tem hora de areia é por isso que é festa os Capítulo 6 Paulo fala da oração só no Versículo 18 mas.

    Ele fala das Armas a partir do Versículo 10 também o capacete da salvação a couraça da Justiça o cinto da Verdade a sandália do Evangelho O Escudo da Fé por último a espada do espírito e ore em todo tempo olha em todas as armas capacete couraça sinto sandália escudo espada e encerra dizendo ordem porque quando você diz eu estou indo orar você.

    Está entrando no campo de guerra da sono que não te ligava a 3 anos te liga o que tu tinha esquecido a três meses tu lembra e esse Aleluia se a Jesus é porque é mesmo aí tem uns crente Zinho né Eu amo orar é um doce hora é uma maravilha hora aham e é combate o combate em você contra você.

    Anjos ganhando como na experiência de Daniel irmão nós movemos reinos enquanto Oramos reinos humanos reino Demoníaco e Reino de anjos que trazem a resposta da oração para quem hora eu tô na prisão mas eu estou em combate Olha a batalha do líder Sabendo dos ataques contra a Igreja para que os seus corações sejam consolados a expressão com solado aqui irmão não é a ideia do Espírito self fazendo cafuné não é ideia.

    Do Espírito Santo chegando no crente chora não não se for o espírito santo vai dizer chore mais e se quebrante mais é Um Coração Quebrantado que eu não rejeito o espírito santo ora por mim oro não uma promessa aqui é o ouro eu intercedo interceder não é orar por é orar com e é tu de joelho aqui e eu intercedendo.

    Na divindade Ah tá bom para com esse negócio de evangelho de ursinhos carinhosos e consolados aqui é encorajado você cai você pega o Espírito Santo te convenci aí as pessoas peguem se convence e diz assim o espírito não acusa o espírito convence o convencia mais humilhante por quê Porque a sua carne quer justificar não foi eu foi ele.

    Eu não queria mas eu caí Não eu não sou isso eu sou top mas foi só uma escorregadinha você tenta se justificar o espírito chega desse pegou pegou pegou pegou caiu mentiu falhou pego o precoce em se arrepende tem como Bora cai de joelho levanta rapaz levanta a cabeça eu vou te restaurar pecou você é pobre miserável cego no dependente da minha graça você trocou se você é convencido aí ele já era o arrependimento você se.

    Arrepende é restaurado é levantado e a glória da segunda casa é maior do que a primeira do Espírito te consolar te encorajar a lutar novamente e o meu combate em oração é para que vocês sejam encorajadas ou seja seus falsos Mestres estão falando lá se levanta em que fala encontra eles mentirosos ladrões adúlteros ímpios Lobos cães e.

    Eu fiquei sozinho se você é igreja de Deus para isso você tem autoridade na palavra para isso quando Elias confrontou os falsos profetas de Baal não foi eles que foi buscar Eles Elias olhou para o povo e disse disse assim Tragam eles a mim o povo trouxe os falsos e eles espada no bucho espada novos espada não precisa matar os outros não mas denuncia a pergunta para ele me prova na Bíblia.

    O evangelho diluído enganou dos seus filhos nossos filhos nossos jovens alargando A Porta Estreita a igreja tem que ser encorajada o pastor e como é que a igreja encorajada Bora para o Versículo 2 que estejam Unidos em amor a igreja onde não tem amor é morta igreja onde não tem amor é fraca o que Cristo é o amor está nela se ela.

    Ama estejam Unidos em amor enriquecidos da plenitude da Inteligência Para conhecimento do Mistério de Deus Cristo é assim que a gente é encorajado como em amor uma ajuda do outro segundo amor né segundo razão a igreja que ama demais mano pensa nada Oi e da igreja que pensa muito mas não ama nada e a pastor mas aí é só no céu Colossenses é uma cidade chamada.

    Colossus você que a terra e o meu combate que vocês Amem o meu combate é que vocês pensem Olá sejam irmão é a segunda vez que ele fala Capítulo 1 Versículo 9 ele hora pela mesma coisa Capítulo 1 Versículo 10 ele era pela mesma coisa Capítulo 1 Versículo 7 ele diz assim vocês aprenderam corre para fro dito ou é para ir no versículo de número.

    17 ele diz arraigados e edificados e confirmados na fé como fostes ensinados são várias expressões de conhecimento sabedoria entendimento é porque não é porque entender não é porque você é Pentecostal que você é proibido de pensar e John stott escreveu crer é também pensar e alcancem a plenitude da inteligência para que para o conhecimento do Mistério de Deus e quem é o mistério de Deus ele.

    Disse Cristo O pastor mais para quem Cristo É Mistério para quem não medita nele para quem não buscar ele para quem não estuda sobre ele para que não canta sobre ele para que não prega sobre ele para que não tem fome sobre ele o que que os gnósticos diziam a verdadeira salvação está no conhecimento oculto dos livros de onde vem a palavra apócrifo o conhecimento o aquilo que é oculto aos olhos humanos eles diziam vocês não podem ser salvos Por que vocês não têm acesso ao no Ministério do conhecimento.

    Aí Paulo diz vocês tem que ter inteligência em amor na igreja para ter acesso ao mistério de Deus Cristo e o mistério deles está escondido em livros o mistério de Deus está revelado em uma pessoa o Cristo Aí ele diz no Versículo 3 em quem não é do que em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência na conclusão do capítulo 2 ele bate na tradição Judaica sendo resgatada para o culto Cristão e.

    Ele bate no misticismo e agora ele está batendo no gnosticismo vocês dizem que a salvação está no conhecimento oculto dos livros que só é dado alguns homens mas ele escreve para a igreja inteira e diz ao mistério que pode ser revelada qualquer servo de Deus é só buscar a Cristo porque os tesouros Aleluia da sabedoria capacidade de fazer o que aprendeu e do entendimento capacidade de aprender está em Cristo.

    E eu vou repetir porque eu falei rápido em Cristo estão escondidos os tesouros da sabedoria e do conhecimento O que é o conhecimento que vem de Cristo a capacidade para aprender e o que a sabedoria a capacidade para praticar o que aprendeu de Cristo bom então pera aí os patriarcas apontavam para quem Jesus quando o pai disse em Êxodo 12 Abraão em ti serão benditas todas as famílias da terra estava falando de Cristo pois através de Cristo Evangelho anunciaria o evangelho.

    Seria anunciado a todas as famílias da terra e na morte de Isaac Quem estava sendo pré-anunciado morrer e ressuscitando Jesus um beijo os patriarcas profetas Pedro disse que os profetas em seu espírito sentiram sofrendo por antecipação os Sofrimentos de Cristo e as experiências de Moisés e do Povo Paulo disse aos Coríntios e Paulo disse aos romanos que o que eles viveram foi para nos consolar e apontavam para as experiências que a igreja teria e tem.

    Com Cristo Jesus a rocha que seguia era Cristo Olá Tudo apontava Para Jesus e quando Jesus chega a sabedoria máxima revelada o verbo o Logos a sabedoria divina se fez carne andou entre nós cheio de graça e de verdade Maria desligou-se de tudo sentou os seus.

    Pés de Jesus para ouvir a sabedoria que vinha dele João 7 os soldados foram enviados para prender Jesus e quando eles chegaram lá para aprender Jesus eles que foram presos pela sabedoria da pregação de Jesus eles ficaram ouvindo Jesus pregar e quando eles voltaram para aqueles que os enviaram perguntaram por quê que vocês não trouxeram ele sabe o qual foi a resposta dos Soldados a gente não conseguiu sair de lá porque nunca vimos ninguém falar com aquele homem Aleluia no último Versículo do Capítulo.

    7 segundo escreveu Mateus Av e as multidões estavam Encantadas com a sabedoria e autoridade que Jesus pregava quando Jesus pregou uma sinagoga perante seus patrícios homens de sua Pátria os homens olharam para ele perguntar de onde vem tanta sabedoria não é o carpinteiro de Nazaré não estou aqui seus irmãos e suas irmãs de onde vem essa sabedoria a Bíblia diz que.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=AH-0cfSIxUI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem