CRISTÃOS PRECISAM PARAR DE FAZER ISSO URGENTEMENTE! - Palavra

CRISTÃOS PRECISAM PARAR DE FAZER ISSO URGENTEMENTE! - Palavra Os irmãos hoje eu vim falar com vocês sobre como nós podemos avivar a nossa fé e eu vou te mostrar aqui três coisas que estão impedindo você de ter mais fé em Deus mesmo sem você perceber isso porque é algo muito Sutil nós começamos a nos esfriar na caminhada com Deus de uma forma muito Sutil sem que nós percebamos nós já estamos longe de Deus talvez você que está aqui me ouvindo você até pensa que você está firme com Deus mas depois dessa mensagem muita coisa você vai.

Começar a perceber e você vai ver que talvez você não estava tão firme como você achava Tá ok então pessoal antes de começarmos o que é pedir que vocês compartilhem esta mensagem que vocês envie por seus amigos você que ainda não se inscreveu no meu canal do YouTube se inscreva você que não me segue no Instagram no Facebook corre lá também porque eu quero te ajudar na caminhada todos os dias tá bom os irmãos infelizmente a grande parte das pessoas acham que é desde quando elas entregaram suas vidas para Jesus.

Desde quando Deus entrou na vida delas agora elas não precisam fazer muita coisa basta ela é continuar indo na igreja basta elas continuarem acreditando no Senhor Jesus em Deus que tudo está resolvido mas não é assim que funciona em mãos o mundo espiritual ele é vamos assim dizer precisa de alguns códigos que você tem que usar Esses códigos para você ter vitória Você precisa fazer a coisa certa para que o resultado seja da maneira que você.

Deseja da maneira que Deus deseja para você amém então muitas pessoas acham que a fé não se perde mas basta você analisar sua própria vida aí você vai perceber que houve momentos na tua vida em que você tinha mais fé o mais empolgado com as coisas de Deus você tinha mais vontade de orar não é verdade você em algum momento você queria ler mais a Bíblia você queria conhecer mais das coisas do Senhor em outros momentos você já não tinha muita força mais para.

Buscar a Deus você já nem sabia mais se Deus existia ou não eu falo isso porque eu já passei por isso em alguns momentos da minha vida já teve momentos em que eu passei por tanta luta irmãos principalmente ali no começo da minha conversão que eu cheguei a duvidar da existência de Deus eu comecei a duvidar das experiências que eu tinha tido eu comecei a achar que era coisa da minha cabeça o diabo conseguiu por pouco me desviar dos caminhos do Senhor Mas uma.

Coisa que fez eu romper e vencer tudo isso foi a minha fé no Senhor Jesus a Bíblia diz no livro de Primeiro João que a única coisa que nos dá a vitória neste mundo é a fé no filho de Deus Essa é a única maneira de você vencer o mundo vencer o maligno vencer as provações as tentações Amém então se você analisar para sua vida você vai perceber que em vários momentos você esteve mais firme com Deus mas por.

CRISTÃOS PRECISAM PARAR DE FAZER ISSO URGENTEMENTE!

Alguma razão que talvez você nem saiba qual é e é importante que você procura e saber aonde foi que você caiu para que você possa consertar esses erros e se voltar para presença de Deus mas irmãos a grande verdade é que nós nos esfriamos na fé muitas vezes porque nós ainda estamos muito ligados aos nossos sentimentos o ser humano ele é sentimental Deus nos fez dessa maneira o problema irmão Zé que a fé ela não depende daquilo que nós sentimos daquilo que nós estamos enxergando com os nossos olhos a fé é algo que você está querendo.

Né Assim como uma criança é aquela fé de criança né É e ela ela sabe que o pai vai cuidar dela ela sabe que a mãe vai cuidar dela então ela tem uma certeza então a fé como a própria Bíblia diz né lá no livro de Hebreus Capítulo 11 a fé é a convicção de fatos que você ainda não está vendo mas você tem uma certeza então Affair Mouse é algo que Deus coloca no teu coração você tem que guardar isso a fé é um dom de Deus Deus.

Coloca essa fé no teu coração porque humanamente falando racionalmente falando você não consegue acreditar em um Deus que você não está vendo você não consegue acreditar em um céu que você não chegou lá ainda você não sabe como é mas a Bíblia diz que pelo Espírito Santo de Deus nos é revelada todas essas coisas a Bíblia diz em primeiro Coríntios que nem olhos viram nem ouvidos ouviram nem jamais penetrou no coração do homem o que Deus tem preparado para aqueles que o é mas Deus.

Nos revelou através do Espírito Santo é só você ler lá a continuação desse Versículo diz que o Espírito Santo ele nos revela estas coisas então irmãos nós precisamos desenvolver um relacionamento com Deus e eu costumo dizer que a nossa fé é como uma planta né se você não regar essa planta e você não cuidar dela direitinho essa planta vai morrer mas se você continuar regando ela se você continuar é colocando ele é adubo para aquela planta ela vai crescer e ela vai dar muitos.

Frutos mesmo que pareça que está demorando parece que essa plantinha sua aí tá demorando a crescer meu irmão fique em paz tá tudo no controle se você estiver nos caminhos de Deus a Bíblia diz que todas as coisas vão cooperar para o seu bem se no seu coração Você tem o desejo de estar mais próximo do senhor a cada dia de estar na presença dele pode ter certeza e Deus vai fazer com que tudo coopere para o seu bem amém até os momentos de aperto que você passa.

Até as dificuldades que você tá passando tudo vai contribuir para o seu bem glória a Deus irmão citou agora vou explicar para vocês as três coisas principais coisas que fazem você se esfriar na fé a primeira delas é você ter conversas fúteis certo é quando você se reúne com aqueles seus amigos e vocês começam a falar de tantas coisas deste mundo vocês começam a bater um papo ali sobre as coisas que estão acontecendo na política sobre as coisas que estão.

    Acontecendo no mundo mesmo ou até mesmo no dia a dia das pessoas vocês começa com essas

    Conversas que na verdade muitas vezes são saudáveis mas se você não tomar cuidado aquilo vai mudando a tua mentalidade aquilo vai mudando a sua maneira de pensar meu irmão quando você menos percebe Você já está mais frio mas ra e é e muitas vezes o inimigo e astuto porque ele usa pessoas bem intencionadas as pessoas boas pessoas da tua família que querem o teu bem mas elas vão chegar.

    Para você e vão dizer a seja mais realista né Pra que fica orando desse tanto para que ficar indo na igreja é toda vez o irmão vai fazer a sua parte sabe essas pessoas querem nos ajudar mas elas não têm a mesma visão espiritual que nós E aí Elas começam a jogar sementes na nossa mente se a gente não tirar aquilo logo aquilo vai dar frutos amargos na nossa vida porque quando a gente passa um tempo conversando né sobre algo sobre uma pessoa aquilo vai.

    Enchendo o nosso coração e tenta imaginar E às vezes está falando sobre o alguém na rodinha de amigos ali surge o Fulano mesmo que seja pessoas da igreja viu irmãos suja o fulano ou beltrano alguém lá da igreja você começa a falar da e dependendo do que vocês falam sobre ela vocês vão sentir raiva vocês vão sentir inveja vocês vão sentir ódio vocês vão sentir ciúmes tantas coisas ou vocês podem sentir amor vocês podem sentir compaixão à vontade de querer ajudar aquela pessoa vocês podem é.

    Sentir ficarem alegres ao lembrar daquela pessoa isso porque irmãos as nossas conversas elas podem mudar o nosso coração guards que eu vou te dizer a conversa que você tem com as pessoas pode alterar o estado do seu coração tanto para o bem quanto para o mal e da onde que surja a nossa fé surge do nosso coração então se você precisa saber proteger o seu coração a Bíblia diz em provérbios Capítulo 4 Versículo 23 ela disse que se.

    Existe alguma coisa que nós devemos guardar e proteger muito bem é o nosso coração porque é dele que procede todas as fontes da nossa vida o irmão não tem como você guardar no seu coração o orgulho e ao mesmo tempo você querer ter fé não adianta você querer guardar a raiva e ao mesmo tempo você é ter o perdão no teu coração não tem como você tem que fazer a sua escolha sobre aquilo que vai estar no seu coração e eu vou te provar aqui agora que as conversas que você tem com as pessoas elas podem sim.

    Te afastar de Deus te desviar da Fé preste atenção lá em primeiro Coríntios Capítulo 15 o Versículo 32 ao 34 olha o que o apóstolo Paulo disse ele disse assim se os mortos não ressuscitam com mão e vamos porque amanhã morreremos não se deixem enganar as más conversações corrompem os bons costumes como justos recuperam o bom senso e Parem de pecar pois alguns a que não tem conhecimento.

    De Deus digo isso para vergonha de vocês olha isso irmãos o que o apóstolo Paulo disse é muito sério em algumas versões e tá escrito assim ó as más companhias corrompem os bons costumes na minha versão aqui está as más conversações corrompem os bons costumes Nesse contexto aqui irmãos o apóstolo Paulo ele está falando sobre o perigo de ouvir coisas que estão fora da vontade de Deus.

    Fora da palavra de Deus e ele disse que muitas pessoas ali não estavam acreditando na ressurreição de Jesus eles estavam dizendo assim a os mortos não ressuscitam não existe esse negócio essa balela aí de e são então vamos fazer o seguinte vamos comer Vamos beber porque amanhã a gente vai morrer mesmo tudo vai ficar por aqui mesmo é a vida é uma só vamos curtir a vida e aí o apóstolo Paulo disse irmãos não se deixem enganar as más conversações vão corromper os.

    Bons costumes de vocês e E aí ele continua dizendo como justos recuperam o bom senso e Parem de pecar meu irmão esse é um alerta para mim para você você que quer estar próximo do Senhor tem intimidade com Deus você que quer derrotar o diabo você precisa tomar muito cuidado nessa área da sua vida Tá bom cuidado com as suas amizades com as suas companhias eu não sei quem são seus amigos suas amigas mais uma coisa Posso te dizer nem todo mundo que bate nas suas costas diz que é seu amigo.

    Tá torcendo por você tá bom muitos querem te afastar de Deus muitos querem

    Te desviado o senhor muitos fazem mas e talvez você não acredite nisso mas o mundo espiritual e muito real as pessoas jogam pragas as pessoas têm inveja de você porque você agora está querendo andar nos caminhos de Deus irmãos eu vou falar uma coisa para vocês e esses dias a minha esposa teve um sonho que eu estava no carro com ela e.

    De repente algumas pessoas começaram a olhar para nós e e elas começaram a tem inveja da gente Isso foi um sonho da minha esposa e aí no sonho começou a quebrar o vidro o vidro começou a ficar trincado e a minha esposa pegou na minha mão nós começamos a orar e aí no sonho aqueles aquele vidro começou a se restaurar começou a voltar ao normal irmãos e vocês nem imaginam muita coisa começou a acontecer no umas duas semanas irmãos Olha o pneu do carro furou bateram no.

    Nosso carro é opressão maligna durante a noite de madrugada nós começamos a repreender nos começamos a orar todo dia a gente já orava né mas a gente começou a orar nesse sentido sabe mas graças a Deus passou mas ele não chegamos a conclusão Deus nos deu essa revelação Tinha pessoas desejando o mal para nós pessoas cobiçando as coisas nossas E aí nós começamos a nos lembrar de algumas pessoas que fizeram comentários negativos você pode reparar aí a pessoa Às vezes até tua amiga ela quer o seu.

    Bem mas às vezes por alguma é alguma frustração que ela teve ela quer que você Experimente essa frustração isso é muito comum Quando você vai construir uma casa a pessoa Às vezes ela sofreu muito para construir a casa dela aí ela fala para você assim você vai começar a construir pode e vai sofrer teu casamento vai ser abalado as coisas vão começar a de errado para você o dinheiro vai faltar você não sabe o que que mexer com pedreiro você não sabe o que quer mexer com obra você que aí já passou por isso você vai concordar comigo a amily disse.

    Pastor é desse jeito mesmo pastor entendeu irmãos a pessoa ela se frustrou aquilo ficou uma uma raiz de amargura a pessoa tá triste e infeliz com aquilo e ela ver você feliz você prosperando e a pessoa ela solta a palavras em direção a tua vida Isso aí são sementes e a Bíblia diz que quem lança as sementes com a sua boca vai kohler dos seus frutos tá lá no livro de provérbios então a pessoa vai colher tanto morte como destruição e.

    Você que recebe essa palavra se você não jogar fora isso se você não repreender aquelas palavras e mãos aquilo pode criar raiz e te prejudicar então é realmente sempre tem esses comentários o Marco tá dizendo aqui ó é verdade pastor sempre tem pessoas comentando sobre isso e é isso irmãos nós precisamos tomar cuidado quando a gente comenta com alguém sobre alguma coisa porque infelizmente as pessoas não desejam o nosso bem Então nesse caso aqui as pessoas estavam corrompendo o povo de Deus.

    Porque estavam dizendo a vocês ficam acreditando aí nessa ressurreição Quem garante que vocês vão ressuscitar quando vocês morrerem a morte almoçou a vida é uma só não existe esse negócio de querer viver com Deus com Jesus depois desta morte aqui irmãozinho estava corrompendo os bons valores é no meio do povo de Deus e aí deixa eu te explicar uma te mostrar que uma ilustração uma vez eu estava orando e Deus me mostrou claramente como que acontece quando nós.

    Começamos a orar a buscar a Deus quando você vai buscando a Deus É como se você enchesse é vamos trazer que uma saco e agindo uma sacola você tá orando você tem enchendo aquela sacola e aí você terminou de orar você vai sair você vai se encontrar com alguns amigos você vai trabalhar você tem que trabalhar você vai envolver com as pessoas da sua casa e aí de repente alguém faz um comentariozinho uma fofoca que seja e você entra naquela onda de repente é como se o diabo fizesse um furinho aquela sacola e aí você vai.

    Continua vivendo o seu dia ali De repente alguém comenta Você viu a foto do fulana Você viu o tanto que aquela aquela menina é vulgar aí você começa a ver aquela foto você começa a cobiçar aquela pessoa você começa ouvir uma música sertaneja um funk não vou falar que o que é pecado não mas eu quero te dizer tome cuidado com músicas mundanas com pessoas né que vão mudar sua mentalidade aí você escuta mais uma música Ali que não é de Deus é mais um furinho nessa sacola você começa.

    O pensamento mais o furo ou seja daqui a pouco a sua sacola está vazia Por que você não vigiou e quando Jesus estava no getsemane ele falou assim para os discípulos vigiai e orai para que vocês não caiam em tentação o Espírito está pronto mas a carne é fraca sabe o que Que Jesus quis dizer Olha você já foram salvos o Espírito está pronto mas a carne ainda é fraca esse corpo que.

    Vocês estão habitando ele ainda vai desejar coisas coisas da carne então vocês precisam vigiar e vocês precisam orar perceba que Jesus não disse Vocês precisam orar e depois vocês precisam vigiar não vocês tem que vigiar em primeiro lugar é o primordial para sua vida você tem que vigiar porque senão você vai perder tudo aquilo que você conquistou é por isso que às vezes as pessoas não julgam né Às vezes eu procuro ficar mais calado mas quieto porque eu estou meditando as coisas de.

    Deus eu tô proteger e são eu tô aguardando a minha fé e aí a pessoa que fala demais no livro de provérbios mesmo está escrito em vários versículos que quem fala muito peca muito pode presta atenção aquela pessoa que fala demais Fala o que não deve fala é algo que depois ela vai se arrepender fala besteira só fala coisas que são desse mundo então procure ficar mais calado mais quieto e assim você vai conservando cada vez mais a sua fé Amém dirigir as.

    Suas amizades irmãos a segunda coisa que eu percebo que nós estamos perdendo a nossa fé é quando nós paramos de orar quando você se relaciona com uma pessoa o que acontece você se relaciona através da comunicação você conversa muito com aquela pessoa e isso vai estreitando o relacionamento né Assim você vai se relacionando através da conversa que você tem né Por exemplo quando você nós vamos trazer para sua memória aí né você tinha muitos amigos na sua infância.

    Né aquele seu amiguinho de Infância eu tenho certeza eu conversava com ele todo dia eu tenho um amigo meu que é todo dia eu saí você no quintal de casa assim que eu acordava eu nem tomava café eu saí ali ele já tava em cima do muro ele chama Carlinho ele já tava em cima do muro me esperando para gente brincar foi o meu melhor amigo de infância conheço ele até o a gente tem uma amizade até hoje mas hoje eu já não converso mais tanto com ele então eu não sei muito sobre ele mais eu não sei o que tem acontecido na vida dele é e talvez você.

    Tá aí pensa Nossa é verdade aquela amiga minha aquele amigo meu a gente conversava muito e naquela época que vocês conversaram muito eu tenho certeza você jamais imaginaria que um dia vocês deixariam de ser amigos íntimos isso porque irmãos porque quando você está ali com conversando com aquela pessoa aquele relacionamento é tão prazeroso tá tão fortalecido e mais com o passar do tempo né que é o problema de repente você percebe que o relacionamento Se esfriou você começa a.

    Se afastar da pessoa é normal irmãos venha faculdade bem o trabalho bem a família você é casa Você tem filhos você vai se distanciando aquela pessoa na vida com Deus Trazendo para vida espiritual é a mesma coisa vai surgir coisa neste mundo que você tem que fazer porque nós não devemos ficar o tempo todo no monte orando não a gente tem que fazer a nossa parte mas o problema é esse Você vai fazendo as coisas dessa terra e você vai parando de falar com Deus então nós precisamos fazer o que.

    Tem que ser feito Inclusive a obra de Deus mas não perdeu o nosso relacionamento íntimo e pessoal com Deus Amém eu quero ler para você uma passagem que mostra que Jesus mesmo cansado mesmo chego e para resolver Porque isso não é desculpa para nós a pastor eu não tenho orado ultimamente porque tá muito cansativo eu tenho muita coisa para resolver irmãos ninguém teve mais compromisso do que Jesus e eu quero ler para você Marcos Capítulo 11 Versículo 33 e 34 35 e diz assim ó toda.

    A cidade se reuniu a porta da casa que Jesus curou muitos que sofriam de várias doenças também expulsou muitos demônios não permitia porém que estes falassem porque sabiam quem ele era de madrugada quando ainda estava escuro Jesus levantou-se saiu de casa e foi para um lugar deserto então aqui a gente percebe irmãos que Jesus ele teve um dia muito atarefado ele expulsou demônios ele curou enfermos ele estava rodeado das.

    Pessoas de Multidões mas quando chegou de madrugada Jesus ele se retirou mesmo quando ainda estava muito escuro em casa e foi para um lugar deserto para orar Olha que exemplo irmãos que nós temos aqui nós precisamos é criar uma rotina de oração você que tem muitas coisas para fazer se você não orar o seu relacionamento com Deus vai se esfriar não tem como irmãos você pode estudar muita Bíblia você pode ir na igreja.

    Muitas vezes mas se você não criar o hábito de falar com Deus pessoalmente e ter de príncipe e ter principalmente o momento a sós com o senhor o seu relacionamento com ele vai se esfriar Tá bom olha que o Donato tá dizendo pastor realmente está ficando muito difícil viver neste mundo é as coisas de Deus estão ficando como loucura e as pessoas estão cada vez mais entretida né É É impressionante Mouse É muito difícil você manter a fé nesse mundo que tem um.

    Brilho do pecado tem o brilho do Prazer das coisas maravilhosas né que esse é porque o mundo tem coisa boa irmão só que a Bíblia diz que delícias perpetuamente é só na presença de Deus foi o próprio Davi que disse né na presença de Deus existe delícias perpetuamente então era a presença do Senhor que o nosso coração se preenche ele se encher da presença e da Alegria e da Paz você que quer ter uma mudança de vida nós vamos orar daqui a pouco tá bom é isso aí a Raimon Montemor nós.

    Precisamos orar com persistência as coisas não estão fáceis meus irmãos a segunda coisa então é você orar mais você parou de orar e talvez por isso você não está conseguindo manter a sua fé a terceira coisa aqui esfria nossa fé é nós não temos contato com a Bíblia e eu não estou querendo dizer aqui ó é você é que você tem que ficar lendo a bíblia não você tem que ter o contato com a Bíblia ter um contato com a Bíblia é mais do que ler a Bíblia é você ouvir também a palavra de Deus é você ouvir.

    Pregações é você meditar na palavra e é você também colocar em prática tudo aquilo que você aprendeu Tem muita gente que não sabe ler Tem muita gente que não tem facilidade para ler a Bíblia mas o pouco que ela sabe ela absorve ela memoriza aquilo e ela coloca em prática Esse é o principal né Eu não sei se você se lembra aí de algum filme que você assistiu e aquilo mexeu com seus sentimentos né e ainda depois Passou o tempo você se esqueceu até que alguém te.

    Convidou para assistir aquele filme E aí quando você assistir novamente vem aquele sentimento assim ou talvez você recebeu uma notícia triste e você ficou muito mal muito abalado a fase muito difícil da sua vida mas o tempo passou e você se alegrou novamente você saiu né daquele momento tão difícil e você já estava bem até que alguém trouxe de novo aquela lembrança para você daquele momento difícil ou alguém que te feriu e.

    Aquilo de novo Aquela tristeza veio no seu coração né isso acontece irmãos porque toda vez que a gente se lembra de algo é despertado em nossos sentimentos Toda vez que você se lembra de alguma coisa vai te despertar um sentimento de saudade um sentimento de medo de raiva o sentimento de amor então toda vez em que você é se lembra de alguma coisa vai despertar um sentimento por isso que você precisa ler e meditar na palavra de.

    Deus por que que eu tô dizendo isso porque a Bíblia ela tem muitas histórias ela tem eh muitos ensinamentos que Oi Lia a Bíblia desperta em você esse sentimento Nossa eu vou vencer Deus é comigo e você começa a ter muitos sentimentos bons ali né Lembrando que a nossa fé não se baseia nisso a fé se você estiver se sentindo bem ou sentindo mal você tem que continuar acreditando mas os sentimentos também são importantes porque você se você estivesse sentindo mal você vai ficar.

    Muitas vezes debilitado sem força e até mesmo sem fé Então você tem que sim alimentar os seus sentimentos né e nada melhor do que alimentar isso com a palavra de Deus porque a palavra de Deus ela vai renovar suas forças a Bíblia diz que quando o povo ali estava reconstruindo os muros junto com Neemias Neemias Ele percebeu que o pessoal estava ficando abatido cansado ele disse não desanime porque a alegria que vem de Deus ela é a nossa força então se você.

    Precisa de alegria do senhor você precisa se lembrar daquilo que te dá esperança e é por isso que quando a gente lê a Bíblia quando a gente escuta pregações a palavra de Deus irmãos aquilo revigora a nossa alma EA nossa alma também é importante nós somos um espírito habitamos em uma alma e nós temos um corpo então a sua alma é Aonde está os seus emoções seus sentimentos e aonde você é consegue sentir a presença de Deus ou você consegue perceber que.

    Você está se esfriando Então você precisa não apenas também é saber sobre a Bíblia não adianta você pegar agora e começar a ler a Bíblia só para ter um conhecimento não é para você também se lembrar é você ativar esse sentimento dentro de você e você se encorajar de novo porque senão o mundo vai tirando isso de você todos os dias eu percebo que nós passa a peça os tipos de sentimentos mas se você reparar a maior.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=iciimvAgX0U

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem