VIDA DE SANTIDADE Rev. Hernandes Dias Lopes - Palavra

VIDA DE SANTIDADE Rev. Hernandes Dias Lopes - Palavra Olá meus amados irmãos nós vamos abrir a palavra de Deus na primeira carta do apóstolo João no capítulo 3 e nós lemos os versos 11 e 24 agora nós veremos os versos 1 O Alberto 10 primeira carta de João Capítulo 3 os versos de má 10.

E esse texto diz assim vede que grande amor nos tem concedido o pai a ponto de sermos chamados filhos de Deus e de fato somos filhos de Deus por esta razão o mundo não nos conhece porquanto não o conheceu aí ele mesmo amados agora somos filhos de Deus e ainda não se manifestou o que haveremos de ser sabemos que quando ele se manifestar seremos semelhantes a ele porque.

Haveremos de vê-lo como ele é e assim mesmo se purifica tudo que nele tem esta Esperança assim como ele é puro todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei porque o pecado é a transgressão da lei e sabemos também que ele se manifestou para tirar os pecados e nele não existe o pecado todo aquele que permanece nele não vive pecando todo aquele que vive pecando não viu nem.

O conheceu filhinhos Não vos deixeis enganar por ninguém aquele que pratica a justiça é justo assim como ele é justo aquele que pratica o pecado procede do diabo porque o diabo vive pecando desde o princípio para isso se manifestou o filho de Deus para destruir as obras do diabo todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de Pecado pois o que permanece nele e a divina semente.

E ora Esse não pode viver pecando porque é nascido de Deus nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo todo aquele que não pratica Justiça não procede de Deus nem aquele que não ama a seu irmão e eu quero pensar um pouco com vocês sobre o seguinte tema como vencer o pecado e viver uma vida pura e como vencer o pecado e viver uma vida pura bom a primeira coisa que precisamos.

Compreender a pra examinar esse texto é que esta carta foi escrita com um propósito e o propósito é claro no capítulo 5 verso 13 essas coisas vos escrevi a fim de saber disse que tem diz a vida eterna e a vós outros que credes e o nome do filho de Deus o João está escrevendo para dizer que você precisa ter certeza segurança da vida eterna se você Crew em Jesus Cristo.

VIDA DE SANTIDADE Rev. Hernandes Dias Lopes

Como filho de Deus se você Crew você tenha vida eterna se você tenha vida eterna você precisa ter certeza disso segurança disso bom mas João não apenas diz que você precisa ter essa certeza mas dá para você três evidências Claras de como você pode ter essa certeza a primeira evidência nós chamamos de uma evidência do argumento moral moral e ele está presente aí você pode notar comigo.

No versículo de número nove e todo aquele que é nascido de Deus não vive na pratica do pecado é um santidade é evidência da salvação a segunda prova é aqui que nós chamamos não apenas de prova moral mas de prova social está escrito no verso 14 nós sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos os irmãos eu evidência da salvação meu amor aos.

Irmãos e a terceira prova de que você é uma pessoa salva você pode aferir a sua própria vida é o que nós chamamos de prova doutrinária olha comigo verso 23 ora o seu mandamento é este que creiamos em o nome de seu filho Jesus Cristo ou seja um filho de Deus é o Cristo é o messias Você Precisa Crer nele para ter vida eterna se você crer nele você tenha vida eterna sua segurança está garantida.

Hoje nós só vamos Tratar deste primeiro argumento o que nós chamamos o argumento moral que a evidência de uma nova vida que você tem em Cristo Jesus então eu quero trazer aqui na análise da exposição desse texto quatro grandes verdades a primeira delas é o grande amor de Deus o pai então vejamos e a motivação para você viver uma vida pura e vencer o pecado começa com Deus.

Ó e aqui destaco algumas coisas primeiro o grande amor de Deus precisa ser notado Olha como começa o lenço um verde com que grande amor nos tem nos tem concedido o pai o João está chamando a sua atenção para olha Observe o quanto você Amado vão grande amor é bom extensa chamou quão profundo esse amor o altaneiro esse.

Amor bom Vasco esse amor que não pode ser traduzido em palavras humanas E já dizia o poeta que ainda que todas as nuvens fossem papel ainda que todas as árvores fossem pena E aí que todos os mares fossem tinta eu e ele que todos os homens fossem escritores nem assim se poderia descrever o grande amor de Deus é mas vejam vocês que sabor eterno imenso abundante merecido e provado.

    Precisa ser além de notado o tá escrito que o grande amor de Deus foi regiamente

    Demonstrado você pode perguntar mas como assim Deus me ama que grande amor é esse e o verso primeiro prossegue assim verde com que grande amor nos tem concedido o pai a ponto de sermos chamados filhos de Deus e agora para um pouquinho como é que você é filho de Deus é de três formas primeiro você filho de Deus porque Deus.

    Criou você e ter o direito de criação segundo Você é filho de Deus porque você foi adotado na família de Deus adoção era uma coisa muito comum naquela época como é ainda hoje quando uma criança é adotada por exemplo ela passa a ter o nome da família que adota e ela passa a ter os mesmos direitos dos filhos naturais e se havia dívidas lá para trás elas são.

    Canceladas é uma nova vida bom então você foi adotado por Deus como filho é mas interesseiro lugar você filho de Deus por geração você nasceu de novo você nasceu de cima você nasceu do Espírito você nova criatura Então você é filho de Deus nesse Tríplice aspecto porque ele criou você porque ele adotou você porque ele gerou você a nova geração você nasceu de cima do Espírito.

    Então veja comigo que quando você olha para o passado você vê a benção da filiação e a ponto de sermos chamados filhos de Deus olha para trás Houve um momento que você foi declarado filho de Deus quando você olha para o presente você abrir você vê a benção da apropriação desta filiação Versículo dois eu dizia amados agora somos filhos de Deus então para um pouquinho não.

    Perca de vista não você é filho de Deus agora e olha o privilégio Olha a Honra É muita gente vai querer ser feito o Fulano beltrano ciclano a pessoa importante a pessoa com muito dinheiro vai ter uma grande diferença mas você é filho e o rei dos reis Você é filho do Deus todo-poderoso tudo que existe é seu porque você herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo a mãe sim terceiro lugar olhando para o futuro nós vemos não sua benção da filiação mas vemos a benção da.

    Glorificação Olha o finalzinho do verso 2 e ainda não só manifestou o que havemos de ser sabemos que quando ele se manifestar seremos semelhantes a ele porque haveremos de vê-lo como ele é ou seja se nós teremos semelhante sair nós seremos glorificados nós temos um corpo semelhante ao corpo da sua glória Então esta este grande amor de Deus é que morre você a ter uma vida de santidade e de Pureza mas em terceiro. O.

    Grande amor de Deus deve ser correspondido Olha o verso 3 Ah e assim mesmo se purifica todo que nele tem esta Esperança assim como ele é puro Então posso concluir aqui o ser amado por Deus a ser adotado por Deus a sua família ser gerado pelo Espírito como filho de Deus ter a promessa de que seremos glorificados.

    Precisa ter uma contrapartida humana e não dá para você crer nessas verdades entendê-las assimilá-las e vive uma vida cuidada é uma vida sem compromisso com a santidade Ei vem buscar a Santificação sem a qual ninguém verá o senhor daí a ser o primeiro ponto que João trata conosco segundo ponto que eu quero destacar na exposição desse texto já não é mais o.

    Grande amor de Deus o pai mas a grande obra de Deus o filho a grande obra de Deus o filho então vejamos o que João faz uma transição da segunda vinda de Cristo para a primeira vinda de Cristo Oi e ele destaca aqui duas coisas muito importantes a primeira delas é que Jesus se manifestou para tirar os pecados Olha o Versículo 5 do terço sabeis também que ele se manifestou para.

    Tirar os pecados e nele Não Existe Pecado Então vamos compreender isso que

    Jesus veio o mundo com um propósito muito claro muito específico ele recebeu o nome Salvador porque ele Salvará o seu povo dos pecados deles e quando o Anjo anunciou para os pastores de Belém o nascimento dele estragos boas novas de grande alegria é que hoje vos nasceu hoje o Salvador que é Cristo o senhor Mas ainda tá escrito lá em João 29 que.

    Jesus é apresentado por João Batista assim Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo bom então Jesus veio ao mundo com esse propósito para tirar o pecado e para vencer o pecado e para temos vitória sobre o pecado é porque o pecado eu falei finíssimo salário do pecado é a morte bom então Jesus veio tá quebrar o poder.

    Do pecado na sua vida para limpar você no pecado e essa é obra dele foi isso que vai fazer E aí e agora e em segundo lugar e qual é a grande obra do filho primeiro e tirar os pecados segundo Olha o Versículo 8 a parte B parte de do versículo para isto se manifestou o filho de Deus para destruir as obras do.

    Diabo e eu liguei para tirar o pecado e veio para destruir as obras do diabo é preciso entender isso amados irmãos porque a qual é a obra do diabo primeiro moralmente tentar para o pecado é fisicamente e é infligir enfermidades intelectualmente indo seu erro.

    O que Jesus veio para destruir as obras do diabo e talvez a palavra destruir precise um pouco de esclarecimento para ficar mais fácil entendimento porque na nossa língua portuguesa destruir acabar e é talvez seria aniquilar Deixar de existir mas a palavra Destruir na língua original significa é privar de força e tornar inoperante.

    É porque nenhum de nós é é é e pensa ou acredita que o diabo está hoje sem ação né você vê ação do diabo todo canto a maldade da violência na promiscuidade da sociedade na verdade é mas na sua vida você que creio em Jesus bom na sua vida você que nasceu de Deus é filho de Deus membro da família de Deus em Jesus se manifestou para tornar.

    Inoperante o poder do diabo sua vida e você foi arrancado da casa do Valente você foi arrancado do império das trevas e você foi arrancado da potestade de Satanás e você agora está escondido com Cristo em Deus as regiões celestes agora você ta coberto com Toda armadura de Deus de tal maneira que se você é nascido de Deus Deus guarda você eo maligno não toca.

    Você é louvado seja Deus Senhor Jesus se manifestou para fazer isso destruir as obras do diabo se você não tem que ser Baixo à parte do diabo você não tem que ser mais escravo do Diabo foi para liberdade que Jesus Cristo libertou você é mas agora vamos a terceira verdade a terceira verdade esse texto Essa é a grande malignidade do Pecado.

    E eu quero destacar aqui cinco verdade são cinco fatos aqui nesse texto sobre a grande malignidade do pecado primeira a essência do pecado olha comigo Versículo 4 e todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei porque o pecado a transgressão da lei é a ideia que irmãos é a ideia de a palavra grega a palavra anomia Oi e a idade Sem Lei.

    É a ideia da ilegalidade e o pecado é uma transgressão da Lei ali o princípio a lei a norma o telefone hoje o microfone não tá legal tá dando suquinho ali é a regra é o preceito e aquilo que você precisa fazer o que que é pecado Deus dá uma Norma Deus não princípio Deus dá uma ordem Deus a orientações eu não quero eu não me submeto eu não me lembro eu sou submisso e eu não quero jogo sobre a minha vida Eu Não Se Reprima.

    Essa é a ideia de que você não quer que Deus governa sua vida Portanto o pecado é rebelião Rebellion e é achar que a alma Ditadura do relativismo que você vai seguir é tão tudo pecado é transgressão da lei a todo o pecador um rebelde e eu não quero se meter ele não quer se.

    Curvar à autoridade de Deus nem da palavra de Deus o segundo. Além da essência do pecado desse texto fala da ação do pecado Olha o verso 5 comigo e sabem isso também que ele se manifestou para tirar os pecados e nele não existe o pecado agora vamos entender isso se Christi manifestou para tirar o pecado e destruir as obras do diabo a ação do pecado é insurgir-se.

    Contra a obra de Cristo E é claro isso nem se manifestou com um propósito O que é tirar o pecado e destruir as obras do diabo e quando eu peco deliberadamente eu tô querendo me insurgir contra o creditício fez eu tô querendo La Cruz a expiação do pecado e é uma rebelião não só contra a lei é.

    Uma rebelião contra a obra de Cristo é por isso que a cara tão maligno tão perigoso tão Sutil o terceiro. é a razão do pecado Olha o verso 6 todo aquele que permanece nele não vive pecando e todo aquele que vive pecando não viu nem o conheceu então preste atenção nisso Jesus e o pecado estão em conflito pela net e eu não posso permanecer em Jesus.

    E praticar o pecado ao mesmo tempo E como eu não posso dar frutos em permanecer na videira e não dá para coexistir para existir ao mesmo tempo permanecer em Cristo e viver no pecado e toda vez que eu olho para o pecado eu escolhi o pecado eu eu eu me Capítulo o pecado eu me rendo o pecado eu estou me desligando e dessa permanecer em Cristo.

    E é óbvio portanto que você e eu não temos a capacidade de vencer o pecado por nós mesmos ser a nossa capacidade pelo nosso poder e o nosso esforço a pelos nossos recursos eu preciso permanecer em Cristo A não ser que eu permaneça nele eu vou me render o pecado em quarto lugar a origem do Pecado e olha o Capítulo 8 Versículo 8 a parte ar aquele que pratica o pecado procede do diabo porque o diabo vive pecando desde o.

    Princípio Então veja bem que pecar é obedecer aquele que vive pecando desde o princípio em lugar que obedecer a Deus em outras palavras você tem duas fontes duas origens para você obedeceu você obedece a Deus você obedece o diabo e se você obedece a Deus você não viu pecando que você obedece o diabo você vai pegar e você vai mostrar sua procedência.

    E agora vamos entender é algo muito importante aqui é é o Versículo 8 A e diz aquele que pratica o pecado processo do diabo e você pode tá dizendo meu Deus ele tem outro Frito bom então eu procedo já porque eu pego o que eu faço e quem não peça aqui é mas é o entendimento tem que ficar nessa palavrinha aí ó e todo aquele que versículo todo aquele.

    Que pratica o pecado não é pecado é praticar o pecado e o que que é praticar o pecado bom então eu queria esclarecer isso para não haver dúvida no seu coração então vamos comigo lá no capítulo 1 só uma página antes aí é de uma lidinha comigo no Versículo 8 18 vamos junto comigo se disser mus e junto comigo se dissermos que não temos pecado nenhum a nós mesmos nos enganamos EA verdade não está em nós Qual é o Versículo 10 se dissermos que não temos.

    Cometido pecado fazemo-lo mentiroso EA sua palavra não está em nós ou seja quem afirmar que não p colaterais e quem afirmar que não pega hoje é mentiroso e agora qual a diferença entre pecar e viver na pratica do pecado e praticar o pecado a pecar para o crente o filho de Deus é um acidente a praticar o pecado é um costume é um.

    Hábito essa é uma prática contínua e a palavra no grego está no chamado presente contínuo vive pecando pecando pecando pecando por exemplo é você levanta todo dia de manhã maioria de nós tomar um banho tomar um café escovar os dentes antes de tomar o café depois cobra de novo depois Sabe trabalho depois almoça depois vem em casa tomar um banho faz um lanche ou janta e dorme acorda e etc e é tudo de novo isso é o que hábitos ué prática isso é comum é.

    Constante sem rotina em qualquer caso é isso e não é que vez em quando você tem uma escorregada fraquejada fala uma coisa quando eu falar pensou Vamos repensar faz uma fazer um dia fazer e se arrepende meu Deus me perdoe toma caminho de volta bom pra frente e se você vive dizendo que o texto Versículo aquele que pratica o pecado procede do diabo porque o dia Vi ele pegando se o cliente não vive pecando.

    Oi gente peca Mas eu conheço não viu que canto bom então você tem aqui tem alguém que hoje que tá vivendo no pecado peca e torna até cá e é natural e a comum e ele não se arrepende não ficar triste e bola para frente que tá contando APK para um pouquinho e seu pai é de onde você processos é bom bendito seja Deus o quinto ponto é que é a vitória sobre o.

    Pecado Olha o Versículo 5 então de novo sabeis que toda a sabeis também que ele se manifestou para tirar o pecado eu pergunto a você como é que Jesus tira o pecado e a Bíblia diz que o sangue de Jesus nos purifica de quanto pecado todo o pecado é isso o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo bom então sangue de Jesus é poderoso para tirar o pecado e tornar-nos mais.

    Alvos que a Neve louvado seja Deus Tá bom então vamos a último. Quatro. Eu quero destacar nesse texto o quarto. Desse texto Daqui a uma grande impossibilidade dos filhos de Deus viverem na pratica do pecado grande e impossibilidades primeiro é a prática da justiça e a verdadeira imitação do Deus justo Olha o verso 7 filhinhos Não vos deixeis enganar por ninguém aquele que pratica a justiça é justo assim como ele.

    É justo que é que tá mostrando aqui que o fazer é a prova do ser eu vou fazer e a prova do ser quem é nascido de Deus e Deus é justo e se é justo e se pratica a justiça e agora é a hora que você parar e pensar em fazer uma análise da sua própria vida e botar o prumo de Deus aí no seu coração em suas obras são obras de Justiça você é justo que foi justificado os.

    Cátaros sangue do cordeiro skate por aquilo que Cristo é isso para você você foi declarado Justo mas quem é declarado justo prática Justiça é aquele que não pratica Justiça não é fique o Deus que é justo E o teu filho tem a mesma natureza do pai o segundo a pratica do pecado é a verdadeira identificação com o diabo a escrita aí no Versículo 8 aquele que.

    Pratica o pecado procede do Diabo se a prática da Justiça é a imitação de Deus a pratica do pecado é a imitação do diabo E se alguém procede do diabo vai continuar pegando E se alguém procede Deus vai continuar praticando a justiça e as duas coisas não se misturam a luz e trevas não coexistem.

    Se o bem eo mal não que existem a justiça EA injustiça não co existem e em outras palavras é a prática que identifica a paternidade o que deixa eu paternidade quem você é filho é dona de na prática e a resposta está aí em terceiro lugar a pratica do pecado é impossível para os filhos de Deus Olha o verso 9 e todo aquele que é nascido de Deus não.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=4-bPDbzXEaw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem