MINHAS AÇÕES SÃO CRISTÃS Rev. Hernandes Dias Lopes - Palavra

MINHAS AÇÕES SÃO CRISTÃS Rev. Hernandes Dias Lopes - Palavra E Abra sua Bíblia comigo por favor na segunda carta de Paulo a Timóteo capítulo 4 verso 6 a 18 o segundo Timóteo 4 a partir do verso 6 Paulo estava preso em Roma na sua última prisão e ao escrever e este texto que a sua última carta ele já escreve no corredor da Morte já escreve com alguém sentenciado à.

Morte E essas são as últimas palavras dele antes do martírio reveladas nas escrituras Ah e por isso se você tá passando a situação difícil na vida se você entrou aqui hoje meio abatido O que as lutas são grandes as dores são muitas os vales são profundos Ah eu queria que você escutasse um pouquinho da história desse homem fala e ele escreve para Timóteo que está em Éfeso e diz assim Timóteo conta mim.

Eu já estou sendo oferecido por ligação Oi e o tempo da minha partida chegada o combate O Bom Combate eu completei a carreira eu guardei a fé e já agora a coroa da Justiça me está guardada a qual o senhor reto juiz me dará naquele dia e não apenas a mim mas a todos quantos amam a sua vinda a procura vir ter comigo depressa porque Demas tendo amado o presente século me.

Abandonou Esse foi para tessalônica crescente foi para a galácia Tito para dar o máximo somente Lucas está comigo toma contigo Marcos e traz viu os minha útil para o ministério com tático mandei o até fácil Quando vieres traze a capa que deixei em trôade na casa de carro bem como os livros especialmente os pergaminhos Alexandre o latoeiro e causou-me muitos males o senhor lhe dará paga segundo as suas obras.

Tu guarda também dele porque é resistiu fortemente as nossas palavras e na minha primeira defesa e ninguém foi a meu favor e as todos me abandonaram o que isto não lhe seja aposta em conta mas o senhor me assistiu e deixa vestiu de forças para que por meu intermédio a pregação fosse plenamente cumprida e todos os gentios ouvissem e Fui libertado da boca do leão o senhor me.

Livrará também de Toda obra maligna e me levar a salvo para o seu reino Celestial a ele Glória pelos séculos dos séculos amém amém a todos vocês sabem que Paulo ficou preso em Roma duas vezes é a primeira prisão nos anos 61 62 a segunda prisão nos anos 66 67 e na primeira prisão Paulo e foi preso e quem estava por trás off.

MINHAS AÇÕES SÃO CRISTÃS Rev. Hernandes Dias Lopes

Castrando contra ele eram seus irmãos juDeus e na segunda prisão Quem estava maquinando contra ele era pesada máquina do Império Romano da primeira prisão ele tinha determinadas regalias estava preso em uma casa alugada e na segunda prisão ele foi jogado na masmorra húmida fria insalubre a masmorra mamertina de onde as pessoas saíram leprosas ou por martírio.

E na primeira prisão e ele foi preso como o apóstolo como pregador do Evangelho na segunda prisão Ele foi preso como um malfeitor como um bandido como um criminoso sendo acusado de ser um líder dos incendiários de Roma e na primeira prisão ele orou para sair e pediu oração para sair e saiu da segunda prisão e nem sequer orou para sair nem pediu oração para sair porque.

Já escreveu a carta e esta carta que estamos lendo é como alguém já sentenciado à morte do Corredor da Morte aguardando o dia da sua execução e talvez até você pergunte mas o que que aconteceu com Paulo para ele ser preso a segunda vez Olá e bem você que sabe em que uma tragédia acontece no império romano no dia Dezessete de julho do ano 64 a mais rica a mais populosa a mais poderosa.

Cidade do mundo a chamada cidade eterna Roma a capital do império é incendiada sim mas não foi o incêndio casual e o incêndio que dura sete noites e 6 dias 17 de julho a 24 de julho um mero o Imperador de então assistir o espetáculo horrendo do Alto da torre de Mecenas e quando o incêndio acabou a cidade estava devastada dos 14 bairros de Roma 10 foram destruídos.

Curiosamente os quatro bairros restantes densamente povoados por juDeus e cristãos deram uma Nero um Álibi para botar culpa do incêndio de Roma nos cristãos começa um verdadeiro massacre faltou madeira na época para fazer Cruz tamanho quantidade de crenças classificados quando não tinha mais madeira os cresceram amarrados dos postes cobertos de piche e queimados vivos para iluminar as noites de Roma um.

Verdadeiro massacre é nessas alturas Paulo era o grande líder do cristianismo no ocidente e ele começa a ser procurado é caçado até que botam a mão nele Possivelmente entrou na casa de carro não deu sequer para pegar seus objetos pessoais sua capa seus livros seus pergaminhos a e agora ele é jogado nessa masmorra é de onde as pessoas só saíram oleosas.

    Ou para o martírio e talvez você pergunte ainda mais

    E o que isso produziu na alma deste homem Em que circunstâncias foram essas que envolverão este homem que reverberações teve isso na vida desse homem e eu Convido você a conferir algumas coisas primeiro Olhe comigo Capítulo 2 Versículo 9 ele diz assim para Timóteo Timóteo pelo evangelho e eu estou sofrendo até algemas como.

    Malfeitor pense em comigo nisso irmãos pensem comigo nos fake News da época E os comentários de corredor as ruas vilas e cidades os campos e se comentava já tá sabendo da última é aquele poderoso aquele famoso pregador tá preso é é aquele homem chamado apóstolo Paulo estava por trás do incêndio de Roma é um.

    Malfeitor é um bandido é um criminoso é preso E aí e já imaginaram como desconstruir a imagem dele como arruinaram com a reputação dele e como atacaram frontalmente a dignidade do caráter dele e é como solta um saco de penas do alto de uma montanha não se recolhe todas mais é mas tem mais conferir comigo Capítulo.

    1 Versículo 15 dessa casa Aí ele disse assim para Timóteo Timóteo tu está e ciente de que todos não alguns não a maioria mas todos os da Ásia me abandonaram quem são esses da Ásia Quem são os membros das igrejas que ele plantou direta ou indiretamente Esmirna pérgamo tiatira sardes Filadélfia e laodiceia Colossos hierapolis.

    Em Éfeso Oi gente que conhecia Paulo o fruto do ministério de Paulo E agora se acovardam E agora se intimidam e se todos com medo de ser envolvidos nessa Trama e receberem o mesmo destino do apóstolo abandonam no a sua situação de digita e desamparo Eu imagino que se provocou na alma de.

    Paulo é mas olha ainda Capítulo 1 Versículo 8 São Paulo diz assim Timóteo não te envergonhes portanto do testemunho de nosso senhor nem do seu encarcerado que sou eu irmão talvez nada mexeu mais com Paulo tem esse aqui e Timóteo eram mais próximo colaborador de Paulo é seu filho amado até Timóteo está com vergonha de Paulo até Timóteo está cheio de melindres.

    Acovardado sem se apresentar fazer este ou não é um bandido Esse homem é um criminoso esse homem não está por trás do incêndio de Roma esse homem um homem íntegro é o Nelson o homem de Deus te mostro tá com vergonha se apresentar para defender Paulo é mas tem mais confira comigo capítulo 4 verso 16 e vocês sabem que até hoje no mundo inteiro se estuda nas melhores escolas de direito o chamado Direito Romano.

    O mesmo Paulo sendo acusado de um crime tão grave com o período direito de defesa vou marcar uma audiência uma chamada primeira defesa para que ele apresentasse testemunhas em seu favor e olha o que tá escrito 4 16 na minha primeira defesa ninguém folha meu favor antes todos me abandonaram e quando o Paulo vai para aquela audiência ele vai na expectativa de que.

    Tanto os irmãos amigos que o conheciam fruto do seu ministério estariam lá para defendê-lo e quando ele chega na audiência se não tem ninguém é mas não é porque o trânsito de Roma estava congestionado no dia não ele se acovardaram e deixar um Paulo entregue à sua própria sorte o resultado da Petro 4 Versículo 6 Paulo sai dessa audiência e recebendo pena de morte.

    Paulo sai dessa audiência sentenciado à morte e ele disse para Timóteo Timóteo tempo

    Da minha partida chegado que estou sendo oferecido por ligação Ah tá bom se você pensa que você tem problema talvez diante desse quadro os nossos problemas ficam menores é a grande questão é e o que que é um homem como esse já velho cheio de cicatrizes pobre e abandonado.

    Acusado injustamente sentenciado à pena de morte sendo inocentes e tem para dizer hoje Dezessete de dezembro de 2019 para você e para mim o que palavras deste homem tem agora para o seu coração que pode abençoar sua vida encorajar sua vida e o seu coração eu gostaria de partilhar com vocês alguns princípios que Paulo nos ensina aqui para termos uma Vida Vitoriosa em.

    Cristo Jesus primeiro princípio olha comigo aí por favor Versículo 9 eu disse eu te mostro assim Timóteo procura vir ter comigo depressa e o princípio é quando a crise bater à porta da sua vida tenha humildade é de pedir ajuda e não fique sozinho os irmãos a crise chega e chega para todos e quando a crise chega na nossa vida a.

    Solidão é uma péssima companhia e se gente precisa de a Deus gente precisa de gente a todos nós irmãos precisamos de um amigo pelo menos um amigo íntimo para quem abriu o coração e para quem dividir as dores.

    E com quem já é partir as cargas pesadas a todos nós precisamos de um ombro na hora da aflição mais agónica e para quem dizer assim Corra para cá eu preciso de você vem ficar comigo é uma das coisas mais dramáticas da realidade evangélica não só brasileira mas no mundo é a quantidade de pastores que tem cometido suicídio na nossa geração.

    A Grécia espantosamente o número de pessoas crentes que ceifou sua vida nós vivemos o século irmãos de mais de 7 bilhões de habitantes e o tempo das Comunicações quase que milagrosas mais vivemos na solidão E aí e não tem ninguém para que abrir o coração e não tem Pontes de amizade tão estreitas a ponto de ter a liberdade de.

    Dizer vem ficar comigo bem depressa depois de você Corra para cá eu preciso de um ombro é preciso abrir o coração eu preciso de companhia é preciso de ajuda o segundo princípio confira comigo Versículo 10 é porque temas tendo amado o presente século me abandonou e o Príncipe esse e quantas pessoas abandonarem você e quando as pessoas decepcionar em você.

    E não faça registro de mágoas e põe o pé na estrada continue caminhando é o que eu vou dizer vocês agora não é uma possibilidade é um facto as pessoas nos decepcionam bom e nós decepcionamos as pessoas E isso não é se é quando.

    É a questão não é o que que as pessoas vão fazer com você a questão é como você vai reagir a isto e se você Guardar mágoa e se você ficar ruminando esse ranço se você perde alegria você perde o sono se você perde a paz você perde a saúde você perde o foco Hoje eu li um livro que marcou muito a minha vida o livro de Victor Frank em busca de.

    Sentido o Victor Franco é o pai da logoterapia um judeu que ficou preso no campo de concentração na Polônia e Sobreviveu ao campo de concentração Oi e ele disse duas coisas no livro que valem o livro A primeira delas e disse o seguinte as pessoas que sobreviveram os campos de concentração não foram as pessoas que lutaram para sobreviver é mas as pessoas que inobstante essa.

    Situação ajudar um outras pessoas a sobreviverem e se a sua vida é centrada em você se você ficou olhando só para o seu umbigo e apenas tomando a medida do seu pulso você não suporta a crise se você se sente a vítima do universo o IPS é mas se você alguém altruísta e apesar da dor apesar da enfermidade apesar do.

    Problema financeiro apesar das injustiças sofridas Você ainda quer cuidar de alguém Deus me capacita passar pela crise prevalecer e a segunda coisa que ele disse que o livro é que a única coisa que ninguém pode tirar de você é o direito que você tem de tomar as suas decisões e fazer as suas escolhas e as pessoas podem tirar seus bens as.

    Pessoas podem tirar sua liberdade as pessoas podem tirar sua saúde as pessoas podem tirar a sua família as pessoas podem tirar sua própria vida mas ninguém tem o direito antes de decidir os quais vão ser as suas escolhas e a pessoa fala mal de você você fala bem dela e a pessoa amaldiçoa você você abençoa.

    Ela e a pessoa persegue você você ora por ela e esse é um direito inalienável que Deus lhe deu E se alguém machucar você e Fica remoendo isso não e toca sua vida e põe o pé na estrada quando você quinta o terceiro princípio e confira comigo Versículo 11 E aí.

    A nova contigo Marcos e trácio pois minha útil para o ministério é para você entender se Versículo 11 você tem que entender mais dois versículos da Bíblia primeiro deles em Atos 13 13 lembram lá que em Atos 13 13 São Paulo Barnabé e Marcos chamado também de João Marcos primo de Barnabé acontece um fato esse Marcos era jovem.

    Abandona os dois missionários e retorna para Jerusalém na casa para casa da sua mãe a pergunta é por que que esse Marcos abandonou os os funcionários e a Bíblia não tem uma resposta objetiva para esta questão e há três possibilidades pelo menos a primeira delas é que esse Marcos era muito jovem e ao sair com os missionários pensou que missões fosse turismo poder percebeu que não era se decepcionam e é uma possibilidade segunda Possibilidade é que quando eles.

    Saíram de Antioquia o líder da caravana era o seu primo Barnabé o espírito santo tá mandou separar Saulo e Barnabé pensando quando você parar Barnabé e Saulo o Guarda Belo líder é só querem Passos o comando muda de Barnabé para Paulo e aí ele até pensado sobre a liderança o meu primo tinha coragem de ir à liderança do outro ou não a terceira possibilidade que está escrito em Gálatas 4.

    É de 12 até 16 que Paulo pregou o evangelho pela primeira vez na galáxia Antioquia da pisídia icônio de habilita por causa de uma enfermidade física que tá difícil essa e talvez o mesmo que ele disse segundo Coríntios 12 7 ele foi posto o espinho na carne mensageiro de satanás para Lisboa fatiar a fim de que ele não se ensoberbece a pergunta de nota de rodapé.

    O espinho na carne de Paulo veio de Deus o ou de Satanás Oi e a resposta óbvia é e veio de Deus E por que que você sabe né é por causa do propósito para que ele não se ensoberbece se existe uma coisa que o diabo luta 24 horas por dia é para fazer de você um balão não estavam cheio de soberba e vai ser o espinho da carne então.

    E veio de Deus como é que você tá na rebate na cara de pau com ele porque seu papel de Satanás na rua da providência de Deus é carrancuda na sua vida você passa por lutas enfermidade problemas financeiros problemas o casamento problema com os filhos problemas com os vizinhos problema daqui problema regular situações adversas Satanás se apresenta e diz assim tá vendo aí você não é crente você não é dizimista a se Deus gostar se você mesmo tava.

    Nessa não tá passando a ideia que se você crente você vive numa redoma de vidro blindado não Jesus nunca prometeu nem para você nem para mim que não teríamos aflições nesse mundo o que ele prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos e dizem os historiadores que essa região onde o Marcos abandonar os dois missionários perto da Pampulha as 1313.

    Era a região pantanosa alagadiça com forte incidência de malária e provavelmente Paulo pego a malária aqui que dava Alucinante e dor de cabeça o café tava Inclusive a visão a fita é fakie quando o Paulo deixa essa região pantanosa aqui debaixo e sob as montanhas do Cáucaso lá para a galácia do Sul para onde ali na primeira viagem missionária ao chegar lá os cães que arrancar os próprios olhos se pudessem para dar os a Paulo bom então é provável que esse Marco já.

    Ter pensado assim sou muito novo para ficar doente eu vou voltar para casa da minha mãe e esse é o primeiro dessa tem que entender o segundo ter você tem que lembrar entender para interpretar o Versículo 11 é a 15 36 a 41 Depois dessa viagem missionária a enfrentar o problema com judaizantes e convocar um Concílio em Jerusalém para resolver o problema doutrinário da igreja resolvido o problema doutrinário da.

    Igreja da escrita em Assis 1536 que Paulo chega para Barnabé desovar nabé vamos visitar aqueles irmãos que nós ganhamos para Cristo vamos visitar aquelas igrejas que nós plantamos vamos lá encorajar aqueles irmãos e diz o texto que Barnabé diz assim sem vamos Paulo eu gostaria de levar também o Marcos E aí Paulo diz eu não acho justo levarmos aquele que desde perto da tua filha Nos abandonou bom é claro que o.

    Texto está colocado não tô muito polido sim mas não foi bem assim que aconteceu não eu vou tentar parafrasear o que aconteceu eu acho que foi mais ou menos o seguinte São Paulo chega todo animado para Barnabé se torna ver você viu que pensam o Concílio de Jerusalém tomou decisão tão sábia tão boa tão certa a decisão para não foi comunicada às igrejas o caminho está aberto agora para gente voltar Barnabé vamos lá perna né Vamos sim Paulo só um detalhe você lembra do meu primo é claro né Barnabé que eu lembro do seu.

    Primo já sabia Paulo essa querendo ir com a gente São Paulo fechou a cara E você tá de brincadeira né Barnabé não é que aí com a gente sim pois é a perna ver comigo esse rapaz não vai não a Rua Paulo mas ele ele cresceu e amadureceu e pensou melhor agora vai agora vai dar certo comigo não vai no Barnabé não Paulo mas vou dar uma chance para o rapaz aqui Aí agora vai ser uma benção comigo e não vai não Barnabé O Paulo você tá sendo intolerante vou levar o rapaz como nega não vai Barnabé.

    Que diz a Bíblia que o Vital desavença Entre Paulo e Barnabé por causa desse rapaz chamado Marcos que os dois não caminharam juntos mais e Agora pensa comigo se não tivesse um Barnabé na vida do Marcos e já foi descartado alguma vez se você já se sentiu Persona não grata alguma vez E aí.

    E as pessoas já brigaram não para ficar com você mas para despedir você Ah pois bem Barnabé pegou Marcos rejeitado de meu filho investir em você levou o Marcos lá para Chipre São Paulo pegou se Lucy é pros cantos Deus abençoe esse Marcos ele cresceu mais tarde o Pedro discípulo foi o primeiro Evangelista a escrever o.

    Evangelho de Marcos o primeiro evangelho a ser escrito Paulo por onde a dor foi uma benção Deus usou a vida de uma maneira gloriosa Agora falta preso Agora falta no corredor da morte agora Paulo está fazendo uma faxina na alma fazendo uma revisão no seu coração e eu escrever para tomar lembrou do Marcos lembrou do Marcos é inscreva-se outro Timóteo e quando você vier meu filho você traz o Marcos com você e ele me é útil para o.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=5QoihktrQeo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem