A Riqueza e a Estupidez - R. C. Sproul

A Riqueza e a Estupidez - R. C. Sproul E nesta seção nós vamos olhar para a parábola de Jesus que é chamada de parábola do rico insensato e a encontramos no capítulo 12 do.

A Riqueza e a Estupidez - R. C. Sproul

Evangelho de Lucas começando no Versículo 13 agora eu vou ler a parábola é breve aí depois eu vou comentar sobre ela nesse ponto um homem que estava no meio.

Da multidão ele falou mestre ordena meu irmão que reparta comigo a herança Ah mas Jesus lhe respondeu homem quem me constitui o juiz o partidor entre vós então lhes recomendou tende cuidado e.

Guardai-vos de toda e qualquer avareza porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui e eles proferiu ainda uma parábola dizendo.

E o campo de um homem rico produziu com abundância o e arrazoava consigo mesmo dizendo que farei pois não tenho onde recolher os meus.

Frutos o e disse farei isto eu destruirei os meus celeiros reconstruindo usei maiores E aí recolherei todo o meu produto e todos os.

Meus bens então direi à minha alma tens em depósito muitos bens para muitos anos descansa come bebe e regala-te ti.

É mas Deus lhe disse louco esta noite te pedirão a tua alma bom e o que tens preparado para quem será.

Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico e para com Deus é bem Esta é uma parábola contundente que nos vem dos lábios de Jesus e foi.

Ocasionada por esse jovem que se aproximou dele dizendo mestre ordena meu irmão que reparta comigo a herança e agora de acordo com a lei de Deuteronômio no antigo testamento se.

Houvesse uma disputa a respeito da divisão de uma herança em um julgamento sobre tal assunto poderia ser feito por um Rabino que nesse caso serviria tanto como mestre.

Quanto como advogado o e nesta ocasião esse jovem vem até Jesus pedindo para Jesus arbitrar a sua situação e agir neste caso não como mestre mas como um advogado para.

VEJA TAMBÉM:

    Representar o interesse de um irmão

    Contra o outro e obviamente Jesus ele recusa esse pedido quer dizer aqui está um caso em que você tem não apenas Deus encarnado.

    Mas é verdade encarnada ensinando e é reconhecido como esse sabendo Supremos que o único interesse deste homem não é que ele pode ou não pode aprender com Jesus mas com o que.

    Ele pode ganhar financeiramente da parte de Jesus ao seu lado em um caso particular ele não vem pedir uma avaliação Clara do testamento do legado e solicitar que ele.

    Faça um julgamento Justo ele disse diga o meu irmão ordena ele que ele compartilhe é o reparta comigo a herança dele ele quer alistar Jesus como seu o representante neste caso.

    Bom então Jesus respondeu para ele dizendo homem quem me constitui o juiz ou partidor entre vós então lhes recomendou tende cuidado e.

    Guardai-vos de toda e qualquer avareza porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui Então antes de dar dar a parábola Jesus dá uma advertência uma Alerta pesado aos.

    Que o cercam a luz do pedido desse jovem a ele e ele diz e tome cuidado o corpo tenha cuidado atenção.

    Oi Bill e esteja Alerta sobre o quê a avareza eu já disse em várias ocasiões que dê a seguinte tarefa aos meus alunos do seminário eu.

    Digo Suponha que o Governo dos Estados Unidos caísse EA constituição fosse arruinada e destruída e você fosse convocado para escrever uma nova constituição uma nova.

    Carta de direitos e você no entanto

    Tivesse essa restrição você só poderia incluir dez leis que representassem a base da nova constituição para a nova nação.

    Quais dez vezes você incluiria e obviamente você iria querer proibir o assassinato a e é igualmente Óbvio deveria ser de qualquer maneira que você também faria.

    Algo para proteger os direitos das propriedades privadas e teria uma lei contra um roubo contra os assaltos dos seus vizinhos mas quantos de vocês incluiriam nos no top.

    Temos 10 primeiros ao como Honrar o seu pai e sua mãe ou santificar o dia de sábado Ah e quem entre vocês não estaria como uma das dez principais proibições.

    É governar para governar essa nova nação uma lei contra a avareza a cobiça é muito pouco as pessoas pensariam em colocar isso entre o top.

    Ten entre os dez principais mas quando Deus escreveu uma constituição para o seu povo uma lei contra a avareza foi incluída e eu quero saber porque você tem alguma.

    Ideia bom e como o pecado da cobiça da avareza é destrutivo para uma comunidade para uma família a forma nação.

    Oi baby errou é o que Hitler queria justificou a sua blitzkrieg nas Nações vizinhas na segunda guerra mundial porque queria o que eles tinham.

    E essa guerra foi iniciada um por um espírito de avareza de cobiça no canto dando é causado por ciúme e é por causa de ressentimento por causa que você tem algo que outra pessoa não.

    Tem E então e essa pessoa pode virtualmente se levantar cheio de ciúme e Ódio contra você porque ele cobiça ele tem avareza.

    Por aquilo que você possui as pessoas mentem elas roubam elas trapaceiam elas caluniam ela se envolvem todos os tipos de práticas prejudiciais porque os seus corações.

    Estão cobiçando o que outra pessoa possui e se você ouvir atentamente a retórica durante cada eleição presidencial irá ver como os fãs o aqueles que estão.

    Loucos para lutar entre as lutas de classes são inflamados pelos candidatos que prometem tirar do seu próximo e dar a você o que está te faltando.

    E o povo Cristão até vai a zonas e vota em políticas como essa pedindo que o poder do governo seja usado para tirar do seu próximo que você cobiça e entregar para você de mão beijada.

    E isso é uma violação de uma das dez principais leis de Deus e Deus está dizendo aqui tenha cuidado tenha cuidado tome cuidado tome cuidado com avareza.

    Porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui vocês viram o adesivo de para-choque quem morre com mais brinquedos ganha e é muito difícil encontrar uma maneira.

    De ser mais cínico do que isso isso é doentio mas essa ideia tem sido difundida entre os seres humanos muito antes da nossa própria cultura.

    Contemporânea bom então Jesus com esse Alerta lança ao lado uma história uma parábola é para ensinar o seu ponto e aqui está a.

    Parábola e o campo de um homem rico produziu com abundância em primeiro lugar é a razão pela qual este homem tem tanta.

    Posse neste momento é por causa do que lhe foi concedido pelo campo e é pela providência de Deus que ele tem essa Ampla produção como agricultor e as.

    Escrituras nos dizem que todo presente bom e perfeito que nós recebemos nós recebemos das mãos de Deus a escritura também nos diz em romanos um que os dois pecados mais básicos da raça humana.

    Caída são esses um com a recusa em honrar a Deus como Deus bom e dois a recusa de ser grato a.

    Desonrar a Deus e reverência para com Deus ingratidão para com Deus E esses são os pecados mais fundamentais a base o alicerce que definem a vida da.

    Humanidade caída Paulo nos diz o Novo Testamento que Quando Oramos devemos fazer todas as nossas orações com ações de graças mas se formos diante de Deus em espírito.

    De Ação de Graças estamos reconhecendo que não somos os heróis em termos de produzir os benefícios que nós recebemos mas fomos destinatarios de sua terna misericórdia.

    E de sua graça abundante E no caso desse rapaz se ele tinha que agradecer alguma coisa ele devia agradecer Porque surgiu do campo ele tinha um bom Campo uma boa.

    Estação com muitas chuvas em vez da seca da Fome havia uma safra abundante ele já era rico e agora a sua riqueza foi amplificada exponencialmente por essa safra extraordinária.

    Bom então ele começa a falar sozinho e ele tem perguntas o que que eu vou fazer agora e a pergunta não era como eu posso usar essa riqueza que eu recebi.

    Para enriquecer o meu próximo a minha comunidade é a minha igreja é mas foi o seguinte E como eu posso encontrar um lugar para.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=criHTmu7WuI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem