A Oração de Jabez C. H. Spurgeon Sermão 994 - Palavra

A Oração de Jabez C. H. Spurgeon Sermão 994 - Palavra E se me abençoares muitíssimo primeira crônicas 4 10 sabemos muito pouco sobre jabes é certo que ele era mais ilustre entre seus irmãos e que este nome foi dado a ele porque sua mãe deu à luz com dores isto pode acontecer quando há muito sofrimento na vida dos antepassados pode haver mais alegria para os descendentes assim como a tempestade dá lugar ao sol também uma noite de choro precede amanhã de alegria.

Tristeza o arauto contentamento o príncipe anunciado call perdizes o caminho da tristeza e somente este caminho conduz ao lugar onde a tristeza é desconhecida sabemos que devemos semear em lágrimas antes de colhermos com alegria muitos dos nossos trabalhos para cristo nos custaram lágrimas dificuldades apontamentos de angustiaram nossa alma apesar destes projetos ter encostado mais do que uma tristeza comum.

O jornal não se os trabalhos mais gratificantes enquanto nosso pranto chamado de descendência do desejo benoni o filho da minha tristeza nossa fé pode depois dar-lhe o nome de regozijo benjamin o filho da minha mão direita pode ser que você espere por uma benção por servir a Deus se você conseguir perseverar antes muitas dificuldades o navio que demora muito para voltar está se arrastando pelo caminho pelo excesso de carga espera-se que a carga seja a.

Melhor quando ele chegar ao porto mais ilustre do que seus irmãos foi a criança que a mãe deu à luz com muitas dores por isso javes cujo objetivo foi tão marcante sua fama foi tão cantada seu nome tão memorável foi um homem de oração a honra que obteve não teria valor se não tivesse sido tão contestada e justamente conquistada sua devoção foi a chave para a sua promoção estas são as melhores honras que vem de Deus e o prêmio da graça com a consciência da obra quando jacó recebeu o nome de.

Israel ele recebeu o seu principado depois de uma memorável noite de oração certamente foi de muito mais valia para ele do que se tivesse vindo com uma distinção elogiosa de algum imperador mudando a melhor rharia é aquela que o homem recebe da sua comunhão com altíssimo javes aprendemos foi o mais um rato de seus irmãos e sua oração imediatamente citada como se para anunciar que ele também orava mais do que seus irmãos está escrito do que consistiam em suas petições ela toda.

Muito significativa e instrutiva temos apenas tempo para analisar um termo dela muitíssimo termo que pode indicar a compreensão do texto tudo se me abençoares muitíssimo eu recomendo como uma oração para vocês mesmos caros irmãos e irmãs uma que estará disponível em todas as estações é uma oração para começar a vida cristã uma oração para terminá-la uma oração que nunca estará fora de contexto em.

A Oração de Jabez C. H. Spurgeon Sermão 994

Suas alegrias e tristezas ok tu a Deus de israel o Deus da aliança me abençoes muitíssimo a própria força da oração parece residir na palavra muitíssimo existem muitos tipos de bênçãos algumas são benção somente no nome elas satisfaz os nossos desejos por um momento mas desapontam permanentemente nossas expectativas elas fascinam os olhos mas são insípidas ao paladar outras são apenas bênçãos temporárias se gastão com.

O uso embora por um instante reggae os sentidos não podem satisfazer os anseios mais elevados da alma mas se me abençoares muitíssimo aprendi que aquele que Deus abençoar será abençoado uma boa coisa será dada pela boa vontade do doador e produzirá tão boa sorte ao receptor que será considerada abençoar ah pois nada pode ser comparado a ela disse que a graça de Deus haja deixe que a escolha de Deus determine deixe que abundância de Deus quantifique e então presente será muitíssimo divino uma.

Coisa que valerá a pena ser dita como bênção e realmente desejada por todos que procuram a honra que seja substancial e duradoura se me abençoares muitíssimo medite e você verá que existe um significado profundo a expressão vamos contrasta lá com algumas bênçãos humanas se me abençoares muitíssimo é muito prazeroso sermos abençoados por nossos pais e por aqueles amigos veneráveis cujas bençãos vende seus corações embrulhados por suas orações.

Muitos homens não tem outro legado para seus filhos a não ser a sua benção mas a benção de um pai honesto santo e cristão é um rico tesouro para seu filho você pode achar que é uma coisa deplorável para a vida ter p a bênção de seu pai nós apreciamos a benção de nosso pai espiritual é consoladora apesar de não querermos em sacerdotalismo gostamos de viver no afeto daqueles que foram os instrumentos para nos levar a cristo e daqueles lábios que fomos instruídos nas coisas.

De Deus e com preciosa é a benção dos pobres não imagino que j em teus dourado isto como algo bom quando ouvido ouviu então ele me abençoou se você consolou uma viúva ou um órfão e seus agradecimentos voltam a você abençoando não é uma recompensa viu mais caros amigos apesar de tudo que os pais parentes santos e pessoas agradecidas podem fazer com suas bênçãos são muito aquém do que desejamos ter o senhor.

Mesmo tendo as bênçãos de nossos semelhantes as bençãos que vende seus corações entretanto se me abençoares muitíssimo posto podes abençoar com a que as bençãos deles podem ser com palavras mas as tuas são eficazes eles podem desejar o que não podem fazer e desejar dar o que não tenha disposição mas sua vontade é onipotente criaste o mundo com apenas tua palavra ó que tá onipotência anuncie sua benção outras.

    Bençãos podem nos trazer pitadas de riso mas no teu favor está a vida outras

    Bençãos são somente títulos comparadas com as suas bênçãos por sua benção é o direito a uma herança incorruptível e grandes aparece a um reino que não será derrubado desta maneira davi apropriadamente orou em outro lugar com sua benção seja a casa do teu servo abençoada para sempre talvez não está hora já diz pode ter contratado a benção.

    De Deus com as bênçãos dos homens os homens te abençoou quando você faz o bem eles louvam homem o sucesso nos negócios nada é tão vitorioso contra o sucesso nada tem tanta aprovação do público em geral quanto à possibilidade do homem miseráveis não pesam as ações do homem na balança do santuário mas em outras bem diferentes você encontra lá aqueles que lhe recomendaram se você for próspero ou como os confortadores de jó te condena não se você estiver sofrendo.

    Adversidades talvez haja algumas características de suas pensamos que podem agradá-lo pois você acha que as merece você é condecorado por patriotismo afinal você foi um patriota você recomendado por sua generosidade você sabe o tamanho do seu auto-sacrifício bem mas afinal qual o veredicto do homem em julgamento o veredicto de um policial que está corte ou dos espectadores que sentam-se na sala de julgamento somam absolutamente.

    Nada um homem que está sendo julgado sabe que a única o importante mesmo será o veredicto do júri ea sentença do juiz portanto terá de pouca valia para nós o que fazemos com os outros nos elogiam o censuram suas bênçãos não tem valor mas se me abençoares muitíssimo quer dizer muito bem servo bom e fiel premiadas a frágil obra que através da tua graça meu coração de rendeu terei sido então muitíssimo abençoado muitas vezes os.

    Homens são abençoados com completo elogio sempre a daqueles que tal como a raposa da fábula esperam ganhar o queijo ao elogiar o corvo nunca viram por margem igual e nenhuma voz soou tão suave toda a sua mente está voltada não a você mas não que podem conseguir de você a raça de elogiar dores nunca será extinta pois os elogiados da minha elogio assim mesmo eles entendem que os.

    Homens se elogiam mutuamente sim fábio e transparente aqui quando recebem tal presente aceitam com uma grande porção de autocomplacência como se fosse um exagero mas mesmo assim muito próximo da verdade não somos aptos a dar descontos nos elogios que os outros nos oferecem entretanto se fossemos sábios abraçar íamos os que os censuram e manteríamos os que nos elogiam a um metro de distância pois os.

    Quilos censuram face a face não estamos mercadejando mas quanto aos quilos louvam logo se levantou e usam frases que nos exaltam devemos suspeitar e raramente seremos injustos na suspeita de que existe um outro motivo além do que enxergamos por trás do louvor que eles nos rendem jovem vocês são uma posição na qual Deus está te honrando cuidado com os que te elogiam você tem grandes propriedades têm abundância.

    Sempre a moscas onde a mel o cuidado com os elogios bolsinha você é bonita haverá daqueles que terão seus designos talvez desígnios malignos ao falar da tua beleza cuidado com os que elogiam saia de perto de todos os que tem mel na língua por causa do veneno das áspides que está embaixo dela medir de dar advertência de salomão não se misture com os que elogiam com seus lábios peço a Deus livrai-me de toda.

    Essa adulação van que me enoja alma assim você vai orar a ele com mais fervor se me abençoares muitíssimo quero a bênção que nunca diz mais do que pretende que nunca dá menos do que promete se você comparar a oração de jabes com as bençãos que vem dos homens você virar a força dela mas nós podemos vê-la por outro ângulo e comparar a bênção que já diz almejava com as.

    Bençãos que são temporais e transitórias existem muitas riquezas dadas a nós pela

    Misericórdia de Deus o prostramo-nos agradecidos mas não devemos nos garantir delas devemos aceitá-los com gratidão mas não fazer delas ídolos quando as temos temos a necessidade de clamar abençoamos muitíssimo transforma estas bençãos menores em bênçãos reais e se não as.

    Temos com mais veemência ainda devemos clamar o que possamos ser ricos na fé e se não formos abençoados com esses favores externos que possamos ser abençoados espiritualmente então seremos abençoados muitíssimo vamos rever algumas dessas misericórdias apenas para falar uma ou duas palavras sobre elas um dos primeiros desejos do homem é por riqueza este desejo é tão universal que podemos praticamente dizer ser instintivo quantos não diriam que se.

    Possuíssem lá seria um monte cima abençoados mas existem dez mil provas que a alegria não consiste na abundância daquilo que um homem possui há tantos exemplos são bem conhecidos que eu nem preciso citar os para mostrar que quem tem riquezas não é muitíssimo abençoado são mais aparência do que realmente são assim já foi muito bem dito que quando vemos o quanto um homem tem nós o invejamos mas se pudéssemos.

    Ver o com pouco e aproveita nós temos pena dele muitos dos que tiveram as circunstâncias mais fáceis tiveram as mentes mais difíceis aqueles que conseguiram o que queriam fossem seus desejos sadios foram conduzidas pela posse do que os deixavam infelizes pois não tinham mais como diz os versos o avarento tem fome em seu celeiro choca seu ouro querendo mais senta-se tristemente sem se mover acredita ser.

    Pobre nada é mais claro para alguém que queira investigar que as riquezas não são bem principal do qual a tristeza foge e na presença da qual a alegria eterna brum é muito frequentemente a riqueza engana seu possuidor delícia estão esparramadas em sua mesa mas seu apetite desaparece músicos aguardam seu comando mas seus ouvidos estão surdos para qualquer tipo de música tem quantos feriados quiser.

    Mas para ele a recriação perdeu o seu encanto se for jovem a fortuna veio a ele por herança e ele aproveita se eu ganho até que os portes se torne mais enfadonho do que eu trabalho e à disposição pior do que o trabalho pesado vocês sabem como a riqueza pode fabricar a asas como um pássaro que descansa na árvore ele voa para longe na doença ou nos momentos de desânimo estes amplos recursos que antes sussurravam alma.

    Descansa provam ser confortos na deficientes na morte elas fazem o choque das separações se parecer mais fortes os quanto mais você deixa mas você perde podemos dizer se tiver às vezes Deus mil não me deixe perturbar por estas aparências não deixe que eu transforme o ouro ea prata em Deuses os bens e possessões minhas propriedades investimentos as quase me deste por sua.

    Providência eu te imploro abençoa-me muitíssimo quantas posições terrenas estas serão minha ruína a menos que eu veja a sua graça nelas e se você não tiver riquezas e provavelmente a maioria de vocês nunca terá diga pai negaste neste bem externo e aparente enriqueça me com seu amor teve o ouro da tua provação abençoe muitíssimo então distribui aos outros conforme tua.

    Vontade de vida minha porção minha alma espera pela tua determinação de área assim abençoa as multis imo e eu serei contente outra benção transitórias que nossa pobre humanidade deseja desesperadamente e procura ardentemente é a fama e a este respeito nos ufanamos de ser mais ilustres que nossos irmãos e ultrapassamos os nossos competidores parece muito natural o desejo de fazer um nome e ganhar reconhecimento no.

    Círculo ao qual pertencemos qualquer que seja e gostariamos de ampliar seu perímetro se pudéssemos mas aqui como nas riquezas é inquestionável que a fama não traz com ela nenhuma medida de gratificação os homens ao procurar por notoriedade honra tem um grau de prazer na busca em si que nem sempre possui quando finalmente alcança o seu objetivo alguns dos homens mais famosos também foram os mais miseráveis da raça humana se você possui honra e fama aceite mas é.

    Leve esta oração a Deus meu Deus abençoe muitíssimo pois qual a vantagem esse meu nome estivessem milhares de bocas se você ovo gritasse da sua que importa se meu nome estivesse escrito no mármore se não estivesse o livro da vida do cordeiro estas são bençãos aparentes bênçãos efêmeras bênçãos enganadoras dê-me a tua benção então a honra que vem de ti falar de mim um homem muitíssimo abençoado se por.

    Acaso você vive na obscuridade e nunca entrou na lista dos ilustres entre seus companheiros contente-se em correr bem sua carreira e complete verdadeiramente sua vocação não ter fama não é doença mais grave é pior do que tê-la como a neve que branqueia chão de manhã e desaparece no calor do dia o que importa para um homem morto o que os homens falam dele que você seja muitíssimo abençoado existe outra benção temporal que os homens sábios desejam e podem.

    Legitimamente adicionar além dessas duas a benção da saúde será que podemos valorizá-la devidamente desconsiderar tal favor é a loucura de um irracional os maiores elogios dados a saúde nunca seriam extra e os que têm corpos saudáveis são infinitamente mais abençoados do que os que estão doentes em qualquer estágio possível assim se eu tenho saúde meus ossos estão assustados meus músculos estão fortes se eu mal conheço mal-estar.

    Ou dor mas posso me levantar de manhã compasso ágil e ir ao trabalho e deitar-me no sofá a noite dormir o sono dos justos ainda assim não me deixe gloriar em minha força em um minuto ela pode me faltar algumas semanas pode reduzir a força de um homem a um esqueleto o corpo pode minguar a face em palidecer com a sombra da morte não permita o homem saudável que se glorie.

    Sua força o senhor se atrás não na força dos cavalos e não tem prazer nas pernas do homem diz a palavra e não nos vangloriamos essas coisas digam vocês que gozam de boa saúde Deus meu abençoe muitíssimo de uma alma the cured minhas doenças espirituais jeová rafah venha e limpe a lepra que está em meu coração por natureza faça-me saudável da maneira celestial que eu não.

    Seja colocado de lado com os impuros mas que me seja permitido ficar com a congregação dos teus santos abençoe a minha saúde corporal para que o ao uso e com retidão usando a força que eu tenho teu serviço e para a tua glória de outro modo apesar de abençoado com saúde não seja abençoado muitíssimo alguns de vocês queridos amigos não possui o grande tesouro da saúde dias e noites tediosos são destinados a vocês seus.

    Ossos tornaram-se um calendário através dos quais você pode prever a mudança do tempo tem tanta coisa acontecendo com você que só pode mesmo causar pena mas é hora que você seja muito em cima abençoado e eu sei do que estou falando eu posso me identificar com uma irmã que me disse outro dia eu tinha tanto a cidade com Deus quando estava doente tanta certeza e tanta alegria no senhor e agora eu lamento dizer que eu perdi tudo isso eu quase desejo estar doente novamente se desta maneira eu tivesse a.

    Renovação da minha comunhão com Deus muitas vezes eu agradecido ali para trás para quando eu estive doente tenho certeza querido que eu nunca cresci na graça nem a metade o quanto eu fiz quando estive na cama doente não deveria ser assim nossas curas deviam ser alegre e fertilizantes para nosso espírito mas frequentemente nossos sofrimentos são mais salutares que nossas alegrias a tesoura de podar é melhor para alguns de nós bem apesar de tudo se você tiver que.

    Sofrer da fraqueza da debilidade de dor de angústia que o seja sob os cuidados da divina presença que esta leve aflição se transforma em um peso excessivo e eterno de glória então você será muitíssimo abençoado a vida inteira em apenas mais uma benção temporária quero falar da benção do lar não creio que alguém possa valorizar o demais vou falar tão bem quanto ele merece que benção é tem um canto e os.

    Queridos familiares que se reúnem ao redor da palavra lar esposa filhos pai irmão irmã ora não existem canções em nenhuma língua que são mais cheias de musicalidade do que as que são dedicadas a mãe gostamos dos sonhos que a palavra pai coloca na música pai é a chave da música muitos de nós espero são abençoados com muitos destes relacionamentos não nos contem temos em consolar nossas almas com ligações que.

    Logo serão rompidas pensamos por uma que nos abençoe muitíssimo te agradeço meu Deus por meu pai aqui na terra mas só seja o meu pai então seria abençoado notice mu te agradeço meu Deus pelo amor de mãe mas com forte minha alma como uma mãe conforto bom então seria abençoado muitíssimo eu te agradeço salvador pelos laços do matrimônio mas seja aço noivo da minha alma eu te agradeço pelos laços de amizade com os irmãos mais sejas o meu.

    Irmão nascido da diversidade curso de meu osso e carne da minha carne eu valorizo lar que me deste e te agradeço por ele mas vou morar na casa do senhor para sempre e seria um filho que nunca se perde onde quer que meus pés me levem da casa do meu pai com suas muitas moradas assim seremos abençoados muitíssimo se você não reside o sobre os cuidados paternos do todo poderoso mesmo a benção do lar com todos os seus confortos familiares não alcançar a.

    Bênção que já diz desejava para si mas estarei falando com aqueles que não possuem relacionamentos sei que alguns de vocês foram deixados nas trincheiras da vida tão seriamente machucados onde os pedaços de seus corações estão enterrados não são apenas o sangrar de tantas feridas bem que o senhor os abençoe muitíssimo viúva seu criador é o seu marido órfão ele disse não os deixarei virei buscá-los sejam todos os seus relacionamentos feitos nele e você será.

    Abençoado uma tissimo talvez eu tenha tomado muito tempo nessas bênçãos temporais então deixe-me mudar o ângulo sobre o assunto creio que tenhamos tido bênçãos humanas e temporais suficientes para encher nosso coração de contentamento mas não para enganar nossos corações com coisas deste mundo ou distrair nossa atenção das coisas que pertencem ao nosso bem-estar eterno prossigamos em terceiro lugar falando das bençãos imaginárias existem tantas.

    Coisas no mundo que Deus nos livre delas se me abençoares muitíssimo o fariseu por exemplo de pé na casa do senhor pensou que tivesse a benção do senhor que tinha transformado num o o uso falava com uma alto complacência venosa Deus eu te agradeço pois não sou como os outros homens e assim por diante ele tinha a bênção e cria piamente que a tivesse merecido jejuava duas vezes por semana pagava o dízimo de tudo quanto possuía mesmos trocados pela hortelã e.

    Os centavos pelo cominho que ele tinha usado achava que tinha feito tudo era sua benção de uma consciência tranquila e quieta um homem bom flexível o padrão da paróquia era uma pena que todos não vivessem como ele se vivessem não precisariam de polícia pilatos poderia ter demitido os seus guardas e herodes e os soldados ele era uma das pessoas mais excelentes que jamais nasceram ele.

    Adorava a cidade da qual ele era um dos pilares ai mas não era abençoado muitíssimo tudo isso era seu próprio conceito arrogante ele era apenas um saco de vento e talvez fosse melhor a ação que ele desejava não tivesse vindo jamais o pobre publicano que ele julgava amaldiçoado foi para casa justificado e ele não a bênção não caiu sobre o homem que julgava a tela ó que todos sintamos a ferroada dessa reprimenda e oremos grande Deus.

    Salve-nos de nos imputaram a justiça que não temos salve-nos de nos embrulhar vos nossos próprios trapos achando que estamos vestidos para um casamento abençoa-me muitíssimo que eu tenho a justiça a verdadeira que eu tenho valor que tu podes aceitar que é a fé em Jesus cristo outra forma de pensão imaginária é encontrada em pessoas que negam ter justiça própria sua ilusão entretanto é similar ou são os cantar nos versos eu.

    Creio eu sempre vou crer que Jesus morreu por mim e na sua cruz derramou o seu sangue para me libertar do pecado você crer sim mas como você sabe sobre qual e você pode ter tanta certeza quem te disse ah eu creio sim mas precisamos ter cuidado no que cremos você tem alguma evidência clara no interesse especial pelo sangue de Jesus você pode dar razões espirituais para crer que cristo nos libertou do pecado sinto que muitos tem uma esperança sem fundamento com uma.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=NMXZ_RYOeGQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem