Pr. Elizeu Rodrigues - Ausência de oração

Pr. Elizeu Rodrigues - Ausência de oração

no mesmo tempo no mesmo momento em que barnabé vende sua propriedade e dá tudoque possuíam tudo que possuía ananias esafira achar aquilo bonito e perceba que barnabé é honrado até o nome dele édiferenciado josé a que chamaram de barnabé camarada tinha moral na igrejanão era obrigado a vender tudo e dá tudo não é porque você tem sem reais no bolso

Pr. Elizeu Rodrigues - Ausência de oração

que você é obrigado a ofertar seus cem reais às vezes quando alguém fala de ofertadiz você tem sem matar puxando a nota de 5 km eu vou postar 95 porque eu posso tráfico e o dinheiro é meu por favorperceba que ninguém era obrigado a dar tudo e eu toda a descrição da graçapresta atenção que diz a partir do 32 da multidão dos que creram era um o coraçãoea alma olha só ninguém considerava exclusivamente sua nenhuma de suas coisas que possuía tudo

era comum comum aqui é simplesmente repartido eles tinham facilidade pararepartir 33 com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do senhor sobre eles haviaabundância graça 34 pois nenhum necessitado havia entre eles eles quem aigreja os irmãos entre eles não havia necessitado porquanto os que possuíam terras ou casas vendendo-as traziam osvalores correspondentes e depositavam os pés dos apóstolos então se distribuía qualquer um

à medida que alguém tinha necessidade aí paraná beven que a gente que vende ocampo 50 e dava 20 da bateria estava 4950 eles vendiam suas coisas e repartiro dinheiro vai parar na baixa e está tudo tá tudo ele quer dar tudo ele pode dar tudo e de tudo cada um contribuasegundo tiver proposto propôs no seu coração claro tem a questão de dar omelhor de deus de investir no reino de deus na obra missionária mas o diretor

trabalhou do sul o deus que providenciou pois bem então a igreja a igreja percebe que barnabévender a propriedade da tudo entretanto ou seja nesse tempo nesse ínterim nessemomento nesse mesmo momento que barnabé tem essa obra maravilhosa ananias com sua mulher safira vender umapropriedade volta todo mundo vendo então também embora ter moral embora tenha honra dedic de consagração degenerosidade vamos ter a mesma honra deles em acordo com sua mulher taí no versículo 2

eu preciso que você fala algumas coisas comigo porque não não está explícito masestá no texto porque existe a exegese e haase jesi haase é quando a gente põe notexto o sentido que o texto nos dá então por favor fala-se em acordo comsua mulher há agora pensa comigo como sefaz um acordo como se faz um acordo com alguém a um diálogo entre você e essa

pessoa assim não se faz um acordo sem diálogo segundo não se faz um acordo a dis sefaz um acordo pessoalmente então perceba que eles conversamsegundo eles estão próximos um do outro porque é um casal em acordo com suamulher rhea teve parte do preço problemas eu colocava é tua o imóvel éteu vender o que quis e retê vi parte do preço levando o restante depositou os

pés dos apóstolos olha só por isso que eu disse que uma coisa da outra o 37 diz que para sabercolocar tudo aí no versículo um do capítulo 5 disse que ananias vendetambém sua propriedade não é obrigado a vender mas porque barnabé vendeu ele também vendeu só que para abel tudo elequer imitar barnabé no ato de vender e ser generososó que para betel tudo e ele dá a metade e ele pega o restante o resto

deposita aos pés dos apóstolos a e pedro de sean nias porque satanás encheu de ocoração para que mentisse sal espírito santo reservando parte do valor genteo pecado não está em reservar parte do valor o próprio jesus quando multiplicou o pãosobraram doze cestos depois sobrar 17 ele disse guardar e economiza no andargastando não se tem às vezes é preciso reter é preciso guardar mas olha

expressão de pedro primeiro porque o diabo encheu o teu coração para que mentisse usava o espírito santo o diabotava no diálogo do casal o casal estava conversando diabo estavalá e quem encheu o coração do marido e da mari da esposaa conversa o diabo encheu então na medida em que o gol estava cheio dedinheiro o coração estava cheio de mentiras porque encheu satanás teu

coração para que mendes ao espírito santo pedro percebe a ação maligna namentira porque todo o espaço é uma mentira então disse pedro nunes por quesatanás encher o coração irmão da ação de satanás na vida de um crente pedro entendepedro de autoridade de falar de satanás na verdade um grande tesouro que osatanás usa tem uns que o satanás e temos que o próprio satanás porque

quando jesus diz que é pra cruz a expressão satanás em acusador aquelesque se opõem o nome satanás é isso quando jesus diz que é pra cruz pedrochamou jesus por jesus pelo braço e disse jamais faria isso tem misericórdia de ti ó deus ele chama jesus de deus masele está sendo usado pelo a nice que jesus disse pra trás de mim satanáspedro fica mal dava pra trás

outra feita jesus disse assim pede aos discípulos eu serei preso

e vocês vão se escandalizar a e pedro disse ainda que todos aqui de negripedro nega a jesus chamou pedro canta e se assim o diabo pediu pra sair andarcontou como se peneiro trigo mas no convento não eu fui roubar o pai parater misericórdia para que a tua fernandes falência porque sem intercessão tudo ia dar conta não

satanás envolvido na história de pedroaí pedro tem discernimento pedro apóstolo pedro olha pra nome se dizporque o diabo encheu o teu coração para que mentisse a quem em breve depois umapergunta quem é que está diante de ananias alim pedro mas pelo menos ele está mentindo pra mim exatamente noespírito santo por quê porque quem não fala com o espírito santo pra ele mente ao invés de

orar falar com deus senhor nós vendemos a propriedade pai obrigado por essavitória pai nós não podemos dar tudo o senhor nós vamos da parte da propriedadedo senhor gente até pode dar tudo mas a gente não quer mas nós temos uma semente aqui como agente chama nós temos uma parte do dinheiro e vamos ofertar a sua obra pronta não eles fazem um acordo pramentir namô barnabé tá ganhando moral porque está dando tudo então bora da sua

metade só que ninguém sabe que a gente está dando à metade então a gente vende por 100 entrega 50 como se estivesse dando100 entendeu a gente dá a gente da metade pra ter honra total é assim agente dá pouco para receber muito a gente vai agir com desfaça agora agequando espaço para quem gente pra deuso deus para o qual você não hora conhecendo a onipotência dele vai

desmascarar a você para que você conheça a onisciência dele porque seu não hora oeuro eu estou dizendo o senhor não é capaz de me ajudar seu não olha eu estou dizendo o senhor não é capaz de me ouvirse eu não olho a gente está dizendo deus tu não és onipotente aí o momento quando eu me que estouduvidando da une ciência dele aí ele prova que é onisciente me conhecendo eprova que é onipotente matando porque

que pergunta por que abrir o coração para mim é o espírito santo a bíblia chama o espírito de espírito da verdadejesus chamou espírito santo o espírito da verdade que o guia os discípulos na verdade aí na igreja chega um cara quemente ao espírito santo faz o que mata olha sóolha só versículo 4 para você entender conservando porventura não seria teu eutô falando que o problema não é o dinheiro a gente dentro do care o envelope deus não quer ter o dinheiro deu certo

não entendeu deus não quer um envelope deus não quer ter o dinheiro deus quer você porque seeu estiver você aí é tudo dele conservando não seria teu agora agoraagora e vendido não estaria em seu poder como pois a sentaste do coração estedesígnio não mendes tisa homem mais a deus porque porque ele projeta a mentirano secreto prática a mentira em público de forma disfarçada irmão por favor

perceba que está fazendo perguntas pra que ele confesse o pecado porque quem não confessem seu pecado secreto teráseu pecado exposto publicamente e como é que a gente confessa pecado e secreto orandoninguém pode orar sem confessar ninguém decide sobre um padre chamargente soberbo só porque a gente dá o nome de maria não falta de humildade nãoé deixar de orar em nome de maria falta de humildade tem gente mão que que vai

orar a deus eu estou pedindo que a porta e não senhor me perdoe do conhece meuspensamentos conhecem minhas palavras antes mesmo que a palavra chegue logo quem é que ora eu falo de intercessãopelos não estou falando de adoração não estou falando do seu secreto com deus quem é que olhem secreto e nãorasgar alma pra deus fala comigo se ananias e safira tivesse ignorado nãoteria um pecado era vender a propriedade falaram com o senhor pronto acabou

aqui no microfone eu posso até te passar uma oração como todo espaço gente público é vitrine um quarto da oração

não é por isso que jesus diz fecha a porta e owen secreto então eles deveriam morar e não ohorário que não hora pé cá e quem peca no hora ouvindo estas palavras ananiascaiu expirou irmão quando pedro fez a pergunta senhor por que encheu o satanás do coração foi o pastor pedro foi mesmoele já meu coração eu quero pedir perdão eu queria medina hoje é caladinho pastor fala é caladinho pastor fala e caladinho

é por isso que eu não gosto de empregados querem tudo caladinho serve guitta é a prova que a carapuça cilindro[Risadas] brincadeira às vezes o seu silêncio está prestandomuita atenção ele está tendo a chance de confessar ele não confessa ele tá vendoas chances de abrir alvo nós não abre porque o diabo shelton coração pelo primeira curva de abril masele parece diabo a minha irmã fica na dele concorda com o diabo advogado de satanás conservando

não estava em seu poder ouvindo essa e você não mentiu a homem você mentiu a deuso propósito de satanás é ofender de deus através de quem de nós então gente jáfoi dito aqui você se deixar ser um instrumento de deus para alguém se vocênão olha pra ser um instrumento de deus na vida de alguém o diabo usar a você para ser uminstrumento para ofender deus e vou repetir se eu não moro para ser

instrumento de deus para a vida de alguém através da ausência da oração odiabo me usará para ser instrumento para ofender deusdigo sangue de jesus tem poder de nomede jesus aí você falou e era o que esse ano elestêm que falar como eu sou baiana e falo isso mesmo e saber estaiado não foi inteligente e não permanecer num pack

rafael mano agora permanecer no erro é burrice seu burro confessa e deixe ealcançará hurdia o cabra projeto erro emcasa na igreja o pastor luiz foi um erro está diante de deus e ele guardando oquarto do dinheiro meu deus do céu quem ama o dinheiro também é porque não horatem gente que podiam se casar por dinheiro é para pôr dinheiro faz amizade por dinheiro deixe de fazer amizade eu

tive que ser uma ponte entre dois amigos causa de dinheiro muitas outras coisas vêm mas o dinheironão é por causa do dinheiro pedir a bênção de laptop é amor dinheiro nãosaber administrar o dinheiro então ele ele tem uma parte guardado casa e estápecando por causa do dinheiro agora quem ora sabe que ainda que acabeo dinheiro ainda um deus do céu que é provável ainda que falte nos tesouros da

terra no céu não vai acabar você queria que deus ainda faz urubuvirada só você querer que ele envia um ecarne no deserto profetizo você não vaiprecisamente nem pk a providência de deus vai te alcançar era apaixonada lána barra a providência de deus alcançar sua família a providência de deus alcança sua renda

amém a providência de deus vai ao encontro das suas finanças eu não estou dizendo que deus x finançasque financia financiamento e nessa meta dívida deus a multiplicar sua renda amémvocê não vai precisar pra cá porque você tá na manhã de oração e quem ora sabeque ainda que falte prata e ouro ele vai dar um jeito porque ele é fiel para cuidar de nósouvindo essas palavras ananias caiu expirou só agora gente olha que legal no

deus eu sobreveio grande temor a todos de darmedo porque é que o povo teve medo que todo mundo tem o mesmo pensamento que nani se eu posso da metade como seestivesse dando tudo e não iria acontecer nada quando aconteceu economia [Aplausos]foi o que acontece culto fase isso a paztocá de misericórdia pastor pelo menos e me deu a questão meu querido que você

não pode criar um culto ao seu jeito ao seu modo ou é do jeito de deus outro jeito nãopresta mesmo com suas imperfeições mesmocom suas fraquezas reconheça o senhor é do seu jeito é por isso que eu peço perdão é por isso que eu me arrependo épunir ensina porque não sei que não é do meu jeito ana lista querendo cultuado ofertá e seconsagrar do jeito dele a nossa luta do rei mata

sabe por que ele deu parte metade como se estivesse dando tudo a questão marcotodo consagração pela metade é uma mentira completa deus não quer metade dos que você porinteiro quando você dízima você estádizendo o senhor por toda minha renda eu te agradeçoquando você vê não amanhã como essa hora de quarta-feira hora você tá dando o

todo do seu dia que você já comeu chovendo que você já começou falando comquem pode fazer o sol brilha que está chovendo então deixou a notar que umcasal que louro é faltou à oração da família se o casal ora o que é um casal uma família se o casal ora em oração nafamília então gente faltou à oração da família e quando quando a oração fracassa no laro culto também será um fracasso porque o culto é feito a deus através de famílias

é falta de oração mata eles morreram porque sentiram falta deoração gera morte que na hora não honra porque o que ele diz o rapé dru ao mesmotempo mentindo ao espírito santo então ele desovam quem ajuda no curto porque opastor ajuda no culto ele visou a aquele que recebe o culto ele que reunia seentão que não hora não honra e toda a

aparência de entrega que contém a retenção é uma peça teatral de espiritualidade aparência de entregaparece que ele está entregando tudo mas era só a aparência mas ele tem algumacoisa escondida em um teatro espiritual são os atores do púlpito os atores doculto porque ele tem uma parte guardada mas ele está se comportando como tivesse dando tudo camarada chega aquina frente abro mão de meu é o patê a dor a mãe não consegue fazer um jejum caso não abre mão de um sanduíche abre mão do

eu disse que faz qualquer coisa parahonrar a deus mas não larga vida de pecado de engano de mentira então aaparência de entrega total retendo alguma coisa é simplesmente uma peçateatral e todas as vezes que jesus falou sobre o inferno tinha um hipócrita pertoipócrita que é o ator e vai pro inferno cabeça para baixo porque alguém que

tenta enganá lo do cordeiro porque elesparecem está entregando tudo mas tem uma parte escondida eu te pergunto você está aqui mas o que está escondido entãohouve um acordo entre o casal pra pk publicamente na igreja e elescontinuaram com esse acordo e por que ele está fazendo isso porque ele quer reconhecimentomeu deus do céu o que as pessoas são capazes de fazer para ter reconhecimento

querido se não citar seu nome se o nome dele foi modificado já bastajá basta porquê dele por ele e para ele são todasas coisas a honra e glória o novo quem pode da glória 10agora por favor ele não usufruir odireito conquistou óleo que pedro diz conservando não seria teu é possibilidade e vendido não estaría

então poder já a palavra de juízo você não vai usufruir irmão eclesiastes assim ó euacho que o capítulo 5 se não me falha a memória verde um homem com suas grandesobras mas por suas palavras suas obras serão destruídas tem gente que consegue destruir tudo quetem que conquistou pelas mentiras que sai da sua boca a 'mão três horas depoisquanto tempo depois ele morreu três horas depois que vem a esposa a esposa

eles entraram no acordo leva o primeiro do país não vai depois para confirmar o que eu falei três horas depois ela chega safira nélembra uma pedra preciosa algo de valor e aí chega a irmã aí pedro olhou pra elapergunta a senhora vai ser com nove porque entraste sem acordo vence comoito primeiro perguntou vender estes portanto aquela terra ela respondeu simesse tanto aqui é o preço que a ucrânia tinha falado vender estes portanto

aquela terra ela disse sim meu deus do céu ela teve a chance de dizer 'não nós pecamos nóserramos não foi assim a questão não é dinheiro é a mentira dizfaça querer reconhecimento é querer total de honra dando só metade daentrega é intenção do coraçãoela respondeu sim tornou ele pedro a falar porque vocês entraram em acordo

para tentar o espírito do senhor sabe o que é isso bora ver 7 mesmo que tá com nós bora ver se deusage na igreja bora ver se deus é o mesmo porque porque no antigo testamento ele matou na da biono antigo testamento matou a cam no antigo testamento matou usar segurava afaca feriu o rei de lepra quando quebroua regra que só o sacerdote poderia usá a função do incenso e agora eles estão

tentando o espírito do senhor para ver se é o mesmo deus para ver se ainda existe esse negócio aí de que deus ajustiça paga pra ver brinca com a graçaeu não tô no antigo testamento na dispensação da graça o espírito santo que a gente chama só de consoladortambém é juízo e por que vocês fizeramisso para tentar o espírito do senhor não é mais expressão espírito santo que quer dizer fora do comum mas há espírito

do senhor quer dizer o espírito que governa o espírito que manda o espíritoque é a autoridade quem concorda que deus ainda é senhor da igrejapedro diz eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido e eles também televarão no mesmo instante ela caiu aos pés de pedro e morreupor que por que não hora mente que mente não mora que não hora tento espírito

quem não olha tá em pecado que não hora ama o dinheiro e desonra quem deveriahonrar ver o temor sobre todos nós porque o povo pensava que podia e abíblia diz de ciclo 13 dos restantes ou seja das pessoas que não faziam parte daigreja ninguém ousava a juntar se a eles mas existia grande admiração eu gostei dessemês ciclo aqui sabe por quê por que esse simples que não estão evitando a igreja pelos

erros que há nela mas eles estão evitando a igreja por saberem que nelaeles não podem permanecer em seus erros repito porque na nossa geraçãomuitos evitam a igreja o que sabem dos erros que há nela é uma outra questão e também a frescura mas esse simples aquiestão evitando a igreja não pelos erros que há nela mas porque sabem que nela naigreja eles não podem continuar em seus erros que esse equipamento nos alcança

na queridos mas 57 minutos ou tomar assento aí a bíblia sagrada diz 17 que nãoaceitava ainda o cristianismo e todos os que estavam com ele o saldo dos céus queera uma outra seita tomaram se de inveja perceba que quando jesus estava comesses homens jesus dizia que as orações deles não subiam as orações deles em orações dehipócritas as orações deles era só pra mostrar que orava as orações deles é a

oração de aparência jovem aquele tipo de gente que vai lá e pega pra deus queridode whashington sabe o que tá na tua palavra na mão lá o selecionado parafalar por mim fala com o pai fala no rol não precise enfeitarem nossa voz parafalar com deus era uma oração e orações e hipócritastem gente que não tem o conhecimento e faz com simplicidade do irmão aqui na igreja sempre ele estava chorando quando

a gente aparecer lá na porta ó senhor o pastor eliseu e abençoe o papa eu não preciso o vídeo orando por mim mas nãopode falar em silêncio mas quem sabe ele não tem o conhecimento que a gente está tendo aqui e pode não ser hipocrisiasimplesmente simplicidade agora se você lê a bíblia você percebe que não precisa fazer esse teatro todopra mostrar os outros que está falando com jesus porque o segredo da oração é aoração em segredo e jesus disse o pai que chovem secreto

te recompensará então o que diz a bíblia tomaram tomaramse de inveja prenderam os apóstolos e os recorridos recolheram na prisão disseque eu não era nem precisa explicar você só vai falar a verdade comigo fala assim inveja é coisa de que na hora que nahora inveja se eu não moro eu vou ter inveja da sabedoria que o marco tem na palavras eunão moro e o canto eu vou ter inveja da solução que a cantora tem se eu não moro

eu vou ter inveja do milagre quer manda testemunhando agora seu oro eu consigodizer oh deus que fez na vida dela vai fazer a minha se eu oro eu consigo me alegrar dizendoaconteceu nele pela graça então pela mesma graça vai acontecer na minha quinta entendendo-se seu coração estivercheio de inveja por alguém pode orar que deus na libertadores

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem