O Crente e o Mundão - Paulo Junior

O Crente e o Mundão - Paulo Junior

Oi boa noite a todoseu quero agradecer Mais Uma Vez pelo convite e principalmente nessa festa de 50 anosE do comércio para mim uma honra um privilégio ter sido escolhido para estaraqui novamente é um sinal que as pessoas aqui apreciam a palavra de Deus e Santoevangelho Eu gostaria de pedir a sua paciência eu vou procurar não demorar

O Crente e o Mundão - Paulo Junior

sim E por que você já teve aqui apresentação musical já vai alta à tardemas por favor 40 50 minutos no máximo eu vou incomodar você um pouco tem um poucode paciência respeita o orador não levanta não vai embora antes de terminarporque Deus tem uma palavra para você e eu não vim aqui para jogar balde deágua fria em ninguém é mas eu vim falar o que você precisa

ouvir o que que você quer que eu pegue você quer que eu pego o que você quer ouvir o que você precisa ouvirE agora você não reclama você já falou que que o pastor perguntou se vocês me amavamtodo mundo diz que tem eu quero ver se até no final do da mensagem você continua me amandoE lembrando que crente não pode mentir viu já falou que ama tem que me amar dojeito que eu sou e amém não presta muita atenção você que tá

aqui você que tá no telão e a mensagem que eu tenho para dizervocê a sua concentração éimportantíssimo nesse momento por favor a igreja cresce é com ensinamento quandoela assimila entendi se eu falar grego aqui o em língua e bater na trave que táGol isso noite isso não tinha de ficar edifica é o que diz fica a ciência o

conhecimento quando você assimila mastiga digere compreende a palavra éisso que salva liberta e transforma presta atenção na década de 90que ocorreu uma conferência eu não me engano na Inglaterra de psicanálisepsicologia e essa conferência do dias e dias e eleschegaram numa conclusão preste atenção há que se tirar os limites do homem que

se tirar do homem a lei que se tirar da humanidade as regras o homem se torna umanimal o homem se torna um ser insaciávela retirar as lei as regras que tirar dohomem os limites ele se torna insaciávele ele se auto-destrói entendeu e se tira leite contra droga por exemplo

é contra o pudor toda tipo de lei deixar o homem à Solta para fazer o que elequer ele sempre que irá querer ele sempre vai querer ir mais longe semprevai querer vencer seus limites se tornando insaciável até aauto-destruição e vai ver por exemplo o império romano oimpério romano durou cinco séculos sabe o que Que destruiu o império romano um

dos impérios mais poderosos a imoralidade e a maioria dos imperadores eramhomossexuais e depravados sexualmente foi um governo libertino Sem Regras semleite a devassidão a cultura greco-romana perm ou o império romanoque que aconteceu Roma caiu pela imoralidade foi destruída e na época da União Soviética osbolcheviques e você sabe que o viés da União Soviética é o ateísmo é ateu

em uma época que eles proibiram o casamento de dentro do casamento é coisa Cristãe na nossa na nossa Constituição não existe casamento só que começouacontecer os homens relacionavam com as mulheres engravidavam não tinha ocompromisso de uma trimônio foi tendo mulheres e mais mulheres grávidas Mães em paz sem família foi destruindo afamília quase que a nação ver a parte tiver o que Restitui o casamento

novamente porque senão toda a União Soviética iria se arruinarE você tá vendo na Holanda liberação das drogas da prostituição você tá vendoUruguai liberação da maconha olha o que aconteceu esses países estão se perdendose destruindo tá vendo tá vendo índices de suicídio estupro depravação homicídioassassinato depressão sabe porque porque estão tirando a lei do homem regras e

ele quer mais ele quer mais o quê que você acha que tem overdose porque eletenta uma dose outra dose outra dose é um satisfaz com a marcou a cocaína com amaconha com crack e tenta uma porção duas três quatro tem uma over uma superuma dose acima do normal e ele morre tem uma convulsão parada cardíaca paradarespiratória porque não tem regra e é assim

bom então para que que serve as leis quando o beber não dirija não é proibidobeber por maior de 18 anos é proibido dirigir em alta velocidade numa viapública o que que essa leitura de fazendo ae é proibido isso é proibido aqui as leis tiram a minha liberdade eu queroser livre eu quero pegar o meu carro e dar 180/220 eu quero dirigir sem cinto

eu quero ver ver uma latinha uma garrafa uma caixa de cerveja e dirigir eu quero

me casar eu com 35 anos me casar com a menina de 12 Eu quero fazer sexo comcriança eu quero mas não pode a proibido tá tirando a sua liberdade para que quea lei foi posto para proteger o homeme quando a lei diz para dirigir consinto ela não está tirando a tua liberdade é

que não eventual acidente o cinto vai impedir você de ser arremessado parafora do carro e bater com a sua cabeça no para-brisa quebrou o pescoço e temuma morte instantânea a placa de limite de velocidade tá dizendo 60 por horaporque se houver um atropelamento uma colisão em uma velocidade de 60 o riscoda Fatalidade é menor

tu tá dizendo para não dirigir bêbado porque o reflexo de uma pessoa que estásob o efeito de álcool diminui mais de cinquenta por cento e ele não temcondição de guiar um automóvel colocando a rir a vida em risco a vida depedestres e dele mesmo é isso que a lei vai você tá me entendendo olhe para mimprincipalmente os jovens e onde você quer chegar pastor

e na lei de Deus a lei de Deus tem não alei de Deus tem não pode além de Deus tem limites a porta que o crente anda éEstreita o caminho que o crente anda é Estreita lei mandamentos estatutopreceitos que dizem para você você não pode se vestir do jeito que você quervocê não pode frequentar qualquer lugar você não pode se relacionar com qualquer

pessoa você não pode usar a boca para pronunciar qualquer palavra você nãopode ter qualquer tipo de atitudes a Bíblia tem leis para igreja mandamentospara serem obedecidas e eles não são para tirar a sua liberdade quando vem umpregador Quero ensinar a doutrina e quer a ensinar Santidade a igreja ninguémquer saber todo mundo quer tirar o pé do chão todo mundo que é certa aí vem

alguém ensinar lei Esse cara é chato retrógrado não qual é o propósito dosmandamentos colocar limite na igreja para que ela não se auto destruaproteger o povo de Deus do mundo de satanás e do pecado é isso que a lei deDeus veio fazer E você tá entendendoe quando ele disse coloque o cinto não é porque você fique sem liberdade no

automóvel é para proteger você da morte quando Jesus diz que o teu olho te fazpecar arranca não é para ele quer ver você sem um olho a olho é porque ele dizé melhor entrar sem um olho no céus do que ir com o corpo todo para o inferno éisso que fazendo ele deixa esse olho pegar então você quer liberdade deixaele pegar vai entrar com ele no inferno e quando Jesus disse em verdade em

verdade vos digo luz e não adulteraráse eu porém vos digo quando olhares para uma irmãzinha sensual que veio emdevidamente vestida no comepe e desejar ela em teu coração já adulterou com elaem Jesus está dizendo para não olhar e não é porque ele não ama você é porqueé pecado e é por quê que é para o limite sem você

e é isso Romanos 12 diz o que vamos verse a igreja sabe rogo-vos pela compaixão de Deus que apresenteis o vosso corpocomo sacrifício vivo tanto que é o vossoculto racional e não Ah e não vos conformeis com este séculomas transformais vos pela renovação do Forte entendimento presta atenção o que

Paulo está ensinando para mim e para você para os crentes presta atenção não

vos conformei a esse mundo e se vosconformeis não tá dizendo de conformidade de olhar algo na TV do mundo a me conformei não nos amou dei éque Paulo está dizendo não se conforme não se amolde em hipótese alguma sejacomo o mundo é hobby ovos Ele tá dizendo

ali uma tal de Fogo com juro imploro suplico choro me quebranto comigo meconsterno pedindo aí e não se conforme com o mundo não sejamiguais aos ímpios não confie o seu modode viver palavra tu senhorE agora o que que tá acontecendo vem cá o que pit que é esse

o que frenezi que é esse o que foguinho que é isso que desejo quea igreja tem de se parecer com o mundo meu Deus do seu parecemos Viuvinhaparecendo hoje pãozinhos é pobres e Ray não temos identidade temos que seguir aMalhação temos que pedir um ritmo da moda do do dos estilistas ímpios nãopodemos ser feinhos desprezadas Então temos que usar calça com o cofrinho de

Fora temos que ter carro importado temos que inventar o cabelo de 15 cores temosque ser igual o mundo que que é isso E aío que necessidade que é essa de ser igual ao mundo acho que a igreja táfazendo E quando Deus olha dos Altos céus para aterra que que ele disse Malaquias e vereis outra vez a diferença entre o justo eo ímpio entre o que serve a Deus

entre o que não serve a Deus quando Deus olha hojee ele tem alguma diferençaa necessidade de ser igual mundo eu quero namorar igual mundo quer usarcalça koladinha igual o mundo eu quero usar os mesmos verbos do mundo queronamorar igual mundo quero me vestir tudo com cores cortes moda a moda que é feita

por estilistas homossexuais ateus está canetas eu quero me vestir igualzinho eusou homem eu não quero vestir igual homem não quero este igual uma terceira Claro nem mulher nenhuma é a terceirae olhe para você se você é a noiva de Cristo ataviadaadornada sem ruga nem mancha nem mácula éo meu irmão deixa eu te dizer a grande característica do povo de Deus é que ele

não se parece com o mundo ele é distintodo mundo ela é invulgare eu vou dizer uma agora alguém aqui já ouviu falar do Dr martyn lloyd-jones sevocê não viu compra todos os livros dele que você puder e ele diz assim o maior método deevangelismo que a igreja possui quem sabe qual é o seu testemunho e essa

conversa maldita desgraçada endemoniada que diz temos que ser igual mundo paraatrair o mundo isso é anti-bíblico será teológico uma escriturístico ele escreveno livro dele assim o maior método de evangelismo é o tem e sabe o que queatrai o ímpio o Éder na igreja algo que ele não vemlugar nenhum um povo Santo um povo puro um povo feliz um povo cheio do Espírito

Santo um povo diferente e quando eles vêm o ímpio ver que na igreja tempessoas que não são como eles aquilo atraiu eu quero essa paz que você tem euquero essa esse padrão de moralidade que você tem eu quero essa pureza que você tem eu quero ser como você agora quandoa igreja adota a ser igual o mundo para trazer ao mundo a igreja fica mundana enem um pecador se converte E no fim da segunda guerra à igreja católica tentou fazer isso pegar os

refugiados da guerra e os padres começaram a andar no meio dos refugiados da segunda guerra dos Soldados começarama fumar beber e para festa os padres para atrair aquele povo sabe queaconteceu ninguém se converteue quando a Igreja Sal da Terra luz do mundo quando a igreja é distinta opecador olha aquela luz o pecador Olha aquele cara e ele diz eu preciso daquilo

Aquele é um exemplo não sejamos como mundoOlá você que trouxe Bíblia abrem Tiago 4 4o Tiago Capítulo 4o Tiago 4 PS4 infiéis outras traduçõesadúlteros não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus aquele pois

que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deusé aquele que tem uma ligação emocional forte com o mundo aquele que ama coisasdo mundo é inimigo de Deus meu irmãovocê não está vendo a clareza do versículo infiéis vocês não sabem que aamizade do mundo é inimiga de Deus portanto todo aquele que for amigo do

mundo tiver relacionamento com o mundo tiver exalando o perfume do mundo sevestindo como mundo tendo formato características do mundo vai se tornar oinimigo de Deus É sério E por que queremos tanto adorar mundoo porque queremos ir exalar o seu perfume suas coisas suas facetas a suamoda porque nós veneramos tanto esse sistema falido sistema tu ter esse

sistema petroff esse sistema caído porque estamos tendo essa necessidade desermos como elese nós somos o povo de Deus meu irmão quando Deus separa Israel o que que elefaz eu elegi você Israel para ser separado das Nações pagãs Israel um povoeleito para ser separado Quando Deus entrega a Torá Moisés a lei aquela lei

estava dando distinção a Israel para não se misturar com os povos pagãos quantoQue Deus derrama sua Ira em Israel qual foi a causa E vós estais fazendo como os outrospovos pagãos está é o começou que a idolatria o que que é idolatria é amesma forma de adoração dos cananeus de Israel estava copiando a forma de adorarenviar pagamos mundana E Deus não tolera

isso e puniu Israel derramando a ira o povo de Deus não pode me dar a forma aÍndia não pode servir os teus Vizinhos se não vocês vão suscitar A Ira de Deuseles serviam Barral quem pa tartarotti ele se virou meu irmão os bailes Quemera se Deus deuses pagãos deuses ímpiose eles começaram misturar-se com as mulheres pagãs

e eles começaram a casar com mulheres pagantes Deus derramou sua Ira toda vezque um crente se associa com o ímpio Deus irá Não vos prendais a um jugodesigual com os infiéis fiz o senhoré um desejo de Deus para o povo dele desde Israel é que fosse um povo Santoseparado distinto dos costumes dos usos

pagãos e agora porque que você está procurando lá forao porquê que você tá procurando o pastor mas existem mandamentos paramim a vestimenta primeira carta de Paulo a Timóteo e o que o vosso traje seja com modéstiamoderação computadore a Bíblia descreve um padrão para vestimenta da mulher e do homem eu tava

lhe vendo um monte de homem com a camisa desabotoada e o peitão cabeludo de fora eu falei isso aqui é uma igrejao meu Deus do céu se a casa de Deus temos que ser distintos o seu corpo étemplo do Espírito Santo [Aplausos]E aí e o traje feminino e masculino édecência e Ordem é moderação é mo dessa

lei para que que tem essa lei para deixar o feia não confunda belezaconsensualidade mostrar teu corpo não significa que você é bela que você ébonita uma mulher bonita não necessita ser sensual sensualidade é uma coisabeleza é outra você pode ser linda bonita Bela elegante fina sem sersensual [Aplausos]

E aí e a Lei se existem leis para roupaexiste uma lei para palavra o que eu não posso falar qualquer coisa não Efésios 429 Não saia da vossa boca nenhuma palavra top mas somente aquela que forgola e promova edificação para aqueles que a ouvemeu tenho uma letras palavras seja vossas palavras sempre agradáveis temperada com

sal falando um entre o outro em indução mos e cânticos espirituais da boca decrente só sai aquilo que edifica em regrae agora que que o cliente tá falando primeiro ele tá mentindoe portanto deixai a mentira e Falaí a verdade cada um para o outro porque somos membros uns dos outrose a Bíblia diz que o diabo é mentiroso e pai da mentira é por causa que o sentiu

18 diz que não herdarão o reino dos céus sodomita os cães e Os Feiticeiros etodos os mentirosos a nossa boca sóprofere a verdade do Evangelho não estamos a boca para mentiro segundo e a boca do crente é para falar coisaque ele fica ele tá mentindo E lembrando que aumentar e diminuir a

mentira de todo jeito viu já viu aquele mão Quanto que é aquilo como é que é nãosei o que tá por aí seja o Vosso falarsim sim e não não o que passar disso é de procedência malignae puxa sua boca para promover de ficar são use a sua boca para proclamar oevangelho da Graça Quantas vezes você abre a boca este ano para testemunhar o

Evangelho no seu colégio me diz e tem leis para nossa palavra para nossaverbalização e tem leis para o lugar e as pessoas quea gente anda abre comigo em segunda Coríntios 6 vamos vera segunda Coríntios 6 E aía segunda carta aos Coríntios Capítulo 6 verso 14 Segundo aos Coríntios 6 14 Não

vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos porquanto que sociedade podehaver entre a justiça EA iniquidade ou que comunhão das luzes e as trevas queHarmonia entre Cristo eo maligno ou belial ou que União do crente com oincrédulo que ligação há entre o santuário de Deus e os dedos porque nós somos santuário do Deus vivente como elepróprio disse habitarei e andarei entre eles serei o seu Deus e eles serão o meu povo por isso retirai-vos do meio deles

separai-vos diz o senhor não toqueis em nada imundo e eu vos receberei sereivosso pai e vós sereis meus filhos e filhas Tito senhor todo poderoso sair domeio deles não toqueis nada imundo diz o senhore eu não posso nutrir uma amizade com ímpios eu não posso ter umrelacionamento amoroso com ímpio Eu Não Posso frequentar uma casa de show em

filha aqui e eu não posso a relação do cliente como mundo e ela não é de acolher o mundoe ela é de brilhar sobre o mundo Filipenses 2 15 para que brilhe lasercomo astros e estrelas no meio de uma geração corrupta e perversa você nessaterra só tem um propósito brilhar sobre a escuridão do diabo brilhar sobre a

escuridão do pecado brilhar sobre as trevas que já faz esse mundoe eu não posso pastor então não posso não tem nenhuma espécie de amizade só daigreja não disse você não pode ter intimidade pessoa que você abra sua vidaexponho timidade é ímpia tá errado você conta teus segredos o melhor amigo dopeito é ímpio tá errado ou você não pode

o pastor tá ouvindo agora umaOi e a uma secularização gospel evangélica Como assim a gente pode ouviruma música evangélica não mas pode ouvir também um Pink Floyd pode ouvir um Beatles pode ouvir aí um SepulturaMetallica Iron Maiden pode ouvir Zezé Di Camargo e Luciano Tião Carreiro pode

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem