FORÇA EM MEIO A FRAQUEZA - Hernandes Dias Lopes

FORÇA EM MEIO A FRAQUEZA - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade como Hernandes Dias Lopes e a minha oração é que o melhor daquilo que vocês estão vivendo hoje sejam medidas mínimas do que Deus há de fazer em vocês por vocês e através de vocês daqui para frente Abra sua Bíblia comigo por gentileza no evangelho de Cristo conforme o registro de João Capítulo 21.

FORÇA EM MEIO A FRAQUEZA - Hernandes Dias Lopes

Capítulo 21 e farei a leitura até o versículo 19 João 21 de 1 a 19 tá escrito o seguinte depois disso tornou Jesus a manifestar-se aos discípulos junto do mar de tiberíades eu fui assim que ele se manifestou estavam juntos Simão Pedro Tomé chamado digimo Natanael que era de Caná da.

Galileia os filhos de Zebedeu e mais dois dos seus discípulos disse-lhe Simão Pedro vou pescar disseram-lhe os outros também nós vamos contigo saíram e entraram no barco e naquela noite nada apanharam mas ao clarear da madrugada estava Jesus na praia todavia os discípulos não reconheceram que era ele perguntou-lhe Jesus filhos Eles aí alguma coisa de comer.

Responderam não então lhes disse lançai a rede à direita do barco e achareis assim fizeram já não podia puxar a rede tão grande era a quantidade de peixes aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro é o Senhor Pedro ouvindo que era o senhor cingiu-se com sua veste porque se havia despido e lançou o seu mar mas os outros discípulos vieram no Barquinho puxando a rede com os peixes.

Porque não estavam distantes da terra serão quase 200 côvados aproximadamente 100 metros ao saltar em terra viram ali umas Brasas e em cima peixes e havia também pão disse-lhe Jesus trazer alguns dos peixes que acabaste de apanhar Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a terra cheia de 153 grandes peixes e não obstante serem tantos a.

Rede não se rompeu disse-lhe Jesus vinde comei nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhes porque sabiam que era o senhor veio Jesus tomou o pão e lhes deu e digo ao modo peixe e já era esta terceira vez que Jesus manifestava seus discípulos depois de ressuscitado dentre os mortos depois de terem comido perguntou Jesus a Simão Pedro Simão filho de João.

Amas-me mais do que esses outros ele respondeu sim senhor tu sabes que te amo ele disse apascenta os meus Cordeiros tornou a perguntar Ali pela segunda vez Simão filho de João tu me amas ele respondeu sim senhor tu sabes que te amo disse-lhe Jesus pastoreia as minhas ovelhas Pela terceira vez Jesus lhe perguntou Simão filho de João tu me amas Pedro entristeceu-se por ele ter dito.

Pela terceira vez tu me amas e respondeu Senhor Tu sabes todas as coisas tu sabes que eu te amo Jesus lhe disse a placenta as minhas ovelhas em verdade em verdade digo que quando eras mais moço Tu tens dias a ti mesmo e andava por onde querias quando porém flores velho estenderás as mãos e outro te atingirá e te levará para onde não queres disse isso para significar com que gênero de morte Pedro havia de.

Glorificar a Deus depois de assim falar acrescentou-lhe segue-me amém eu quero pedir permissão a vocês para só voltar nesta passagem já na conclusão da minha fala o meu propósito nesta noite É apresentar a vocês o apóstolo Pedro Quem foi este homem que orava pelos enfermos eles eram.

Curados que pregavam os corações se derretiam quem este homem que foi o grande líder dos Apóstolos que abriu o evangelho para juDeus e gentios quem este homem que cheio do espírito santo não temia prisões nem as noites nem mesmo martírio este homem é o símbolo de você e de mim é o símbolo da humanidade.

Este homem é o símbolo dos nossos avanços recuos das nossas escaladas e quedas da nossa ousadia e da nossa covardia Este é o homem que é capaz de fazer uma declaração absolutamente Clara cerca de Cristo tu és o cristo O Filho do Deus Vivo.

Para em seguida reprovar Jesus Dizendo para ele que ele não podia seguir o projeto de Deus de ir para Cruz e Jesus o repreende severamente este homem é aquele que é capaz de uma fé robusta Se és Tu Senhor manda meter contigo por sobre as águas para em seguida olhar para a fúria do vento e naufragar Este é o homem que é capaz de fazer.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Juros de fidelidade a Jesus ele que todos te abandonem eu jamais

    Para em seguida negar Jesus covardemente três vezes Quem é esse homem esse homem está aqui nesta noite mas este homem não está apenas entre nós esse homem mora debaixo da nossa pele o sangue deixou o homem corre em nossas veias o coração deixou me bate em nosso peito.

    Na verdade nós somos Pedras e o que Jesus fez na vida dele Jesus pode fazer na sua vida na minha vida na nossa vida nessa noite o Deus de Pedro é o Deus nos recomeços o Deus de Pedro é o Deus da segunda oportunidade o Deus de Pedro é o Deus que nos apanha caídos prostrados feridos pela vida e nos restaura e nos levanta e nos usa para o louvor da sua glória .

    Então hoje eu quero lhes apresentar o apóstolo Pedro o primeiro episódio que chama a nossa atenção ocorre lá em Lucas 5 Jesus ensinava a multidão à beira do mar da Galileia e Pedro e os seus colegas de trabalho lavavam as redes Depois de uma noite frustrada de um trabalho e diz a Bíblia que Jesus Viu dois Marcos ancorados um era o barco do Pedro e.

    Jesus propositadamente entra no barco de Pedro e diz para ele o Pedro afasta o barco e Jesus transforma Aquele barco num púlpito algo no veículo da sua voz e ensina dali a multidão depois Jesus diz para Pedro assim o Pedro vá para o fundo E lança as redes para pescar Pedro que era um profissional deve ter dito assim Senhor esse negócio aqui entendo eu aqui eu sou.

    O cara eu sou profissional eu quero dizer para o senhor que a noite que a gente pensa e nós trabalhamos a noite inteira Não pegamos nada O Mar Não Está Para Peixe hoje Mas de repente acende-lhe um lampejo de fé na alma e ele diz mas sob a tua palavra eu lançarei as redes e quando ele lança as redes um cardume começa a pular às vezes começa a se romper Aquele barco não consegue reter o produto da pesca milagrosa o outro barco.

    Precisa vir e quando Pedro percebe que não está apenas diante de uma noite de um dia de sorte de uma pescaria maravilhosa mas de um milagre grandioso e larga para lá o barco ele larga para lá as redes ele larga para ela os peixes ele vai ao encontro de Jesus se prostra diante de Jesus e disse Senhor afasta-te de mim vai embora de mim eu sou um pecador e Jesus olha para ele diz não temas Pedro Porque a partir de hoje eu farei de ti Um Pescador de homens.

    Pedro começa a seguir a Jesus torna-se discípulo de Jesus mais tarde Apóstolo de Jesus ele escuta os grandes ensinamentos de Jesus ele vê os extraordinários Milagres de Jesus e diz a bíblia lá em Mateus 16 que agora Jesus está lá no extremo norte de Israel lá nas fraudes do monte hermon lá em banners Onde nasce o Jordão lá em cezarê de Felipe e Jesus Então faz uma enquete com seus discípulos perguntando.

    Quem diz os homens ser o filho do homem em outras palavras o que que o povo comenta meu respeito e os discípulos responderam mestre o povo não sabe nada a teu respeito uns dizem que tu é João Batista outros dizem que tu és Elias outros dizem que tu é Jeremias outros dizem que tu és alguns dos Profetas não sabe nada então Jesus pergunta e voz quem disse que eu sou e Pedro que era um líder.

    Pedro que não suportava que ninguém falasse na frente dele se Levanta para falar em nome do grupo e diz tu és o cristo O Filho do Deus Vivo talvez até aguardando algum elogio de Jesus Parabéns Pedro você é Batuta você tem discernimento você é um cara antenado Mas não foi o que Jesus disse não Jesus disse assim bem aventurado és Pedro porque não foi Carne Sangue Mas o meu pai que está nos céus.

    Em outras palavras Deus está dizendo o seguinte o Pedro Você só sabe quem eu sou porque o pai me revelou para você

    Porque se o pai não tivesse me revelado para você assim como os outros também você não saberia quem eu sou e eu também te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra eu teria minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela está aqui meus irmãos um dos mais importantes textos da Bíblia de cuja correta interpretação depende o futuro.

    Do cristianismo a grande pergunta Quem é a pedra sobre a qual a igreja está edificada há três interpretações na história da igreja a primeira delas é que o próprio Pedro é perto 800 milhões de pessoas no mundo pensam assim há uma frase em latim muito conhecida o bipetros e Bia crescia Onde está Pedro Aí está a igreja.

    A segunda interpretação é que a pedra é a declaração de Pedro tu és o cristo O Filho do Deus Vivo onde a declaração é feita aí está o fundamento da igreja mas a terceira interpretação penso eu e a subscrita por todos nós ou senão pela maioria de nós é que o próprio Cristo é a pedra fundamental sobre a qual a igreja está edificada e o texto nos leva essa conclusão se não.

    Vejamos na língua grega que foi escrito o Novo Testamento há uma espécie de trocadilho entre a palavra pedra e a palavra Pedro a palavra pedra é pedra é rocha a palavra Pedro é Petros é fragmento de pedra arrancado de um maciço rochoso a palavra Petra é uma metáfora usada apenas para Deus jamais para um ser humano então que Jesus está dizendo é o seguinte eu também te digo que tu és um fragmento de pedra mas sobre esta rocha.

    Inabalável que sou eu eu edificarei a minha igreja mas também o pronome demonstrativo nos ajuda a entender vocês jovens estudantes e todo esse maravilhoso auditório sabe disso a diferença entre esta e essa no inglês diz é a mesma coisa por exemplo eu estou com a minha bíblia eu digo esta Bíblia.

    Se eu coloco a minha Bíblia no ponto e me afasto eu digo é saber Se Jesus tivesse a intenção de dizer que Pedro era teria dito eu também te digo que tu és Petros e sobre essa pedra estarei na igreja mas não foi o que ele disse Eu também te digo que tu és Petros fragmento de pedra mas sobre esta pedra esta Rocha eu edificarei a minha igreja .

    Então Jesus está fazendo quatro declarações aqui primeiro ele é o fundamento da igreja o apóstolo Pedro entendeu tanto isso que no seu sermão em Jerusalém Ele disse que Jesus e não ele é a pedra também ele afirma isso da sua primeira carta dizendo que Cristo é a pedra o fundamento o apóstolo Paulo entendendo assim e disse-lhe primeiro Coríntios ninguém pode lançar outro fundamento além daquele que já foi posto o qual é Cristo.

    Jesus e na primeira carta aos Coríntios 10 4 e diz Cristo é a pedra então fundamento da igreja é Cristo mas mais Jesus também é o dono da igreja eles ficaria a minha igreja não é sua a ganhei não é minha a igreja tem dono e o dono da igreja tem marca de cravos em suas mãos eu estava Pastor Felipe lá em Campinas.

    Pastor um homem de Deus pastor da Igreja Nazareno e ele estava me levando para conhecer um novo projeto da igreja e tinha um colega pastor Nazareno muito jovem começando Ministério assentado do banco de trás e na medida que caminhavamos e ele dirigindo o carro e do lado dele o pastor jovens falando muito mas várias vezes dezenas de minha igreja minha igreja minha igreja minha igreja minha igreja minha igreja e lá pelas tantas o pastor aguialva vassouras.

    Fez esse gesto botou a mão para trás outra mão no volante desfile Bota a mão aqui e eu pensei vem coisa aí quando o pastor botou a mão ele passou a mão assim na palma da mão do pastor meu filho eu não tô vendo marca de cravos aqui você fala mais nada o dono da igreja tem marca de cravos em.

    Suas mãos terceiro Jesus não apenas é o fundamento da igreja o dono da igreja ele é o edificador da igreja eu edificarei a minha igreja que ele fica a igreja não é você não sou eu não somos nós que edifica a igreja é o próprio Senhor Jesus a salvação é obra dele ele quem deu arrependimento para vida ele quem dá a fé salvadora é ele quem regenera é ele.

    Quem justifica ele quem santifica ele quem glorifica a salvação é obra dele de ponta a ponta para que a glória seja toda dele mas em quarto lugar Jesus é também o protetor da igreja eles as portas do inferno não prevalecerão contra ela meus irmãos o mundo persegue a igreja o mundo da igreja o diabo cria situações para embaraçar a igreja mas ninguém pode.

    Deter os passos da igreja do Deus vivo porque aquele que salvou é aquele que a protege a igreja de Jesus é indestrutível louvado seja o senhor diz a bíblia que agora que Jesus esclarece para os discípulos que ele é ele passa por uma nova fase do Seu ensino que nunca tinha falado até então agora ele mostra para.

    Os discípulos que era necessário que ele subisse para Jerusalém você entregue nas mãos dos principais sacerdotes para ser crucificado e quando o Pedro escuta isso diz o texto que ele chama Jesus a parte de Jesus vem cá vem cá um pouquinho vem cá um pouquinho e passa a reprovar a Jesus disse tem piedade de ti mesmo larga mão desses pensamentos de morte.

    Pense diferente larga mão desse pensamento doentio e diz a Bíblia que Jesus olha para ele e diz a ré da Satanás é isso para mim causa de tropeço não cogita das coisas de Deus apenas as coisas dos homens presta atenção nisso se Pedro fosse o fundamento da igreja a igreja estaria edificada sobre a areia movediça bendito seja Deus porque a igreja tem edificada sobre uma rocha que não se.

    Abala mas o que é que Jesus não quis dizer vamos entender isso primeiro Jesus Não está chamando Pedro Satanás segundo Jesus não está dizendo que Pedro está endemoniado terceiro Jesus não está mandando Pedro a Jesus está mandando Satanás porque se nós não entendermos isso a gente vai dizer assim arreda Pedro aí o Satanás fica não quem tem que arredar o satanás o.

    Pedro fica o Pedro é discípulo em Pedro Jesus vai contou a investindo em Pedro Jesus vai continuar trabalhando tanto é verdade que uma semana depois Jesus salva um alto Monte para orar a tradição diz que é um monte de tambor outros dizem que o monte hermon para nós não importa porque crente não faz peregrinação sagrada para crente todo lugar é sagrado mas diz a Bíblia que Jesus sobe o monte para orar e lá ele se transforma e.

    Aparece sem conversando com ele em Glória Moisés e Elias representantes da lei dos Profetas e diz a bíblia que Pedro está vendo Milagres aliás são quatro milagres que acontece ali primeiro milagre Jesus se transfigura segundo milagre Moisés e Elias aparecem em Glória conversando com Jesus sobre a sua partida presta atenção nisso a pauta da reunião a partir de para Jerusalém a palavra partido é lá no.

    Grego é Exodus de onde vem a nossa palavra portuguesa Êxodo mostrando que a cruz seria o Êxodo aclina Cruz aconteceu a nossa libertação terceiro milagre uma nuvem Luminosos envelopa quarto milagre de dentro da nuvem surge uma voz Divina dizendo Este é o meu eleito a ele ouvir por que que eu estou lhe trazendo essas informações o que nós vivemos uma geração que corre.

    Atrás de Milagres e Nós cremos em milagres e nós pregamos um Milagres e nós esperamos milagres mas a ideia de que se eu testemunhar mais milagres eu vou crer mais não é bíblica a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus você verá nesta nesse Monte Três Gerações representadas a geração de.

    Moisés a geração de Elias e a geração dos Apóstolos se você ler a sua vida e você notará que essas foram as Três Gerações que mais viram milagres mas foram também as Três Gerações mais incrédulas Pedro está vendo Milagres mas ele não tem discernimento espiritual e o primeiro discernimento que Pedro não teve foi sobre a centralidade da pessoa de Jesus diz a bíblia que ele disse assim mestre que ele achava que tava no controle mestre vamos fazer o seguinte.

    Olha vamos fazer três tendas uma vai ser Tua outra vai ser de Moisés outra vai ser de Elias diz o texto ele tava comparando e aqui parando Jesus a Moisés e Elias ao representante da Lei eu representando os profetas mas Jesus não é apenas um grande homem Jesus é o próprio Deus entre os homens ele é único ele é singular Pedro está vendo Milagres mas ele não disse cerne não apenas a centralidade da pessoa de Jesus mas é não discerne também a centralidade da missão de Jesus.

    Vamos entender isso quando Jesus desceu do Monte diz a bíblia que tinha uma multidão de um pai aflito filho endemoniado os discípulos não puderam libertá-lo o pai recorre a Jesus Jesus liberta o menino diz Lucas 9:43 e 44 que diante desse grande milagre todo esse maravilhavam do quanto Deus fazia por intermédio dele todos quantos a multidão todos os discípulos inclusive e Jesus viu Nessa admiração um problema uma tentação um.

    Perigo o mesmo problema que estava lá em João 6 que quando ele multiplicou pães e peixes a multidão queria fazer dele um rei político Messias milagreiro alguém para resolver os problemas do aqui do agora e Jesus fugiu dessa agenda e deixou para lá multidão aqui a mesma coisa corre e quando os discípulos estão mais uma vez embarcando nesse pensamento que Jesus era o Messias político para resolver os seus problemas aqui do agora para curas para Milagres para multiplicação de pais e Jesus disse para.

    Os seus discípulos assim em Lucas 9:44 fixai nos vossos ouvidos as seguintes palavras o filho do homem vai ser entregue nas mãos dos homens não pensa em vocês que eu vou mudar minha agenda não pensa em vocês que eu decido o céu para ser apenas um operador de Milagres não pensa em vocês que eu vim ao mundo apenas para resolver os seus problemas do aqui do agora eu vim do céu para ir para Cruz e é para Cruz que eu estou.

    Indo e esta é a agenda do pai que está traçada na eternidade e eu não vou fugir dessa agenda entendam isso eu estou indo é para Cruz mas Lucas 9:45 diz que os discípulos não entenderam isso sem saber quem é Jesus e o que ele veio fazer diz Lucas móveis 51 e 53 que quando Jesus desce do Monte todos.

    Podiam perceber no rosto dele que ele tava indo para Jerusalém para morrer e ele sabia disso E Agora Diz a escritura que tá chegando em Jerusalém a multidão acompanha uma outra multidão espera ele entra pelo mundo das Oliveiras vai descendo motos Oliveiras vai cruzando o Vale do cedrom vai subindo as encostas do Monte Moriá lá está a entrada da cidade diz Lucas que o povo canta e Jesus chora chora como chora porque Jerusalém não aproveitou o tempo da sua visitação chora porque Jerusalém matou os profetas e havia de.

    Crucificá-lo chora porque Jerusalém seria entregue nas mãos os romanos e seria arrasado e devastado até o fundamentos quando Jesus entra na cidade Jesus disse para Pedro e João assim vocês vão preparar para mim um lugar para que eu possa comer a Páscoa com vocês prepara um cenáculo no Monte Sião chega quinta-feira à noite a mesa tá posta Cordeiro assado pão sem.

    Fermento ervas amargas e do lado uma bacia com água e uma toalha isso porque não se sentava mesmo sem lavar os pés porque às vezes eram baixas não dá para esconder os pés com as nossas mesas de hoje sapatos eram malpargatas de couro crua abertas e Jerusalém fica no deserto a pessoa sentava e botava o pé bem próximo do rosto daquele que está do seu lado.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=fWOGFAnd-cw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem