Planilha de Cálculo de Markup e Margem de Contribuição em Excel 6.0

Planilha de Cálculo de Markup e Margem de Contribuição em Excel 6.0 Olá pessoal sejam bem-vindos a esse vídeo tutorial da planilha de cálculo de marcap imagem de contribuição em Excel 6.0 com essa ferramenta será possível você descobrir o índice de seu marcarpi.

Planilha de Cálculo de Markup e Margem de Contribuição em Excel 6.0

Na empresa tanto de um modo geral quanto de um modo específico calcular sua margem de contribuição e também consequentemente Claro o preço de venda do seu produto tá então o objetivo desse.

Vídeo é ensinar você a trabalhar com essa planilha Tá certo para que possa ser uma ferramenta essencial no seu negócio tá bom então a primeira coisa que você vai fazer é vir na parte de.

Cadastro nessa parte cadastro é importante que você lance todas as receitas que você tem Tá certo mês a mês esse cálculo ele é importante para que você possa descobrir ou índice do macaco.

Geral da sua empresa Tá certo para que possa aplicar em todos os produtos Então essa aqui é uma parte importantíssima mas que você decide se você vai querer utilizar ou não Tá bom mas nós.

Recomendamos e aqui você vai lançar todas as suas despesas que você tem Tá certo mês a mês também vai discriminar as despesas e vai lançar mês a mês para que.

No final ela deu um total certo então o que acontece é uma planilha que deve ser utilizada apenas uma vez no ano tá bom e no próximo ano que eu vou utilizar novamente eu utilizo um novo arquivo com.

Uma nova cópia Tá bom então aprender que vai servir para aquele ano que você está trabalhando Tudo bem mas vamos lá é a outra parte da planilha é a parte do macaco tá bom e o que que acontece.

Participar é dividido em duas tá duas partes aqui geral e o específico isso aqui é o cálculo marcap que é considerado o preço ideal Tá certo para a venda do seu produto tá bom o que nós.

Vamos apresentar aqui para você é o cálculo real do markap mas nós sabemos que nem sempre as empresas atendem ao preço do macaco Mas é uma sugestão Tá certo de que como você deve fazer de uma.

Maneira efetiva né o valor né o preço de venda além do seu produto tá então esse cálculo do macaco geral ele vai trazer o índice que você deve aplicar a todos os seus produtos dentro da empresa tá bom.

Caso assim você queira Tá bom então o que acontece ele dividido em três partes a linha premium Gold e Prata isso pode ser editado aqui tá bom É apenas como sugestão que você pode trabalhar com.

Minhas Melhores Planilhas

    Esses três tipos de cálculo né dentro do - Planilha Excel

    Seu negócio né E aqui dá uma sugestão com relação a isso tudo que você lançar de receita e despesa ele automaticamente já vai lançar aqui a média disso tá bom.

    É muito importante a média disso para que você possa conseguir encontrar o índice Então esse aqui já sai automático você não mexe tá bom E aqui você edita essa parte aqui da média do Fred.

    Comissão postos outros margem de lucro que você espera ter naquele produto tudo isso você edita na sua planilha Tá ok e acontece ele vai dar você o percentual do maccap tá bom geral.

    Percentual do maccap e o índice do marcado perceba que para cada linha que eu coloco aqui que eu trabalho ele traz o índice diferente tá esse índice é medido pela margem de lucro que se.

    Espera do seu negócio tá bom então para eu trabalhar com uma linha com 15% de imagem aqui gente é a margem pura tá porque todas as outras despesas de que você tem já estão incluídas no outro nos.

    Outros cálculos que a gente discriminou aqui tá bom então aqui a margem de lucro pura Então você vai ter aqui 15%, 25% e 35% aqui é só um exemplo cada empresa tem a sua imagem tá bom E aqui vai dar o.

    Índice para se trabalhar do macaco então isso aqui já sai de forma automática uma coisa importante que eu quero frisar é o seguinte o objetivo principal é achar o percentual das despesas fixas tá então.

    Você precisa ter esse percentual que você tem de despesas fixas dentro do seu negócio tá ok outro é achar o índice do macaco geral da empresa é isso aqui Aqui não tem intenção de mostrar o preço de.

    Venda certo para deixar bem claro essa parte aqui geral não tem essa intenção e o fato de mudar a comissão não vai interferir no cálculo do macaco Tá bom então essa aqui é a parte do cálculo do.

    Planilha Excel- Macaco geral que você vai precisar

    Encontrar para sua empresa Tá bom já é todo automático e aqui é a parte do macaco específico que é o que nós gostaríamos de conversar aqui com vocês.

    Tá o que é específico é um produto específico que você queira consultar que você quer talvez acompanhar e ver como pode vender esse produto tá Então veja que ela possui duas partes.

    Não é cálculo do cálculo automático do produto Tá bom então esse percentuais já vão sair automaticamente de acordo com os dados gerais que você tem do seu negócio e você vai ter duas colunas aqui.

    Ó uma vai buscar pelo preço de custo tá E aqui custo e venda Tá bom então vamos lá primeiro aqui essa cor aqui eu vou colocar o custo produto.

    Eu coloquei aqui 60 reais tá vamos dizer que eu vou colocar aqui r$ 80 é o custo de um produto que eu trabalho no meu negócio eu vou colocar r$ 80 automaticamente ele vai me dar o preço.

    De venda certo vai colocar aqui o percentual do meu macaco mas ele não vai mudar o macaco geral da empresa tá bom porque eu tô trabalhando em cima.

    Do índice geral da empresa Tá ok então é muito importante isso então ele vai dar que você vai colocar o preço de custo ele vai dar o preço devido automaticamente vai mudar o macaco mas.

    Não vai mudar isso uma caps da empresa certo e aqui ó é você vai colocar por preço de custo e preço de venda Tá bom então digamos é o seguinte não mas eu Como de fato por r$.

    80 tá bom esse produto mas eu vendo ele por 200 eu vendo por r$ 200 eu não vendo por 177 é a sugestão aqui vem por 200 então quando eu colocar isso aqui 200 você vai.

    Ver que automaticamente vai dizer que o marcado ele 150% percentual e que o índice dele é de 2,5 ou seja maior do que a média que você utiliza na empresa Ah mas eu não vendo por 200 reais.

    Vamos lá veja que ao vender por r$ 100 o percentual do seu macaco cai para 25% Tá certo e aí o índice cai para 1,25 então toda essa parte automática você vai ter.

    Ao se fazer esse jogo de preços aquele custo e venda tá bom e esse outro lado aqui é o cálculo manual do produto Então nesse cálculo manual do produto ao invés de sair aqui.

    Automaticamente esses dados você aqui em série manualmente a minha despesa que é x despesas fixas x e a minha mais de lucro é x pronto veja que ao utilizar esse campo aqui tá praticamente você não.

    Vai utilizar a parte do geral você tá utilizando o seu próprio índice agora veja que ele vai trazer aqui ó a margem normal tá certo que aquela margem automática você vai colocar o custo.

    Unitário certo e aqui você vai colocar a mesma coisa desse outro aqui por preço de custo e preço de venda o que vai mudar aqui é apenas os percentuais se eu quiser trabalhar por exemplo se eu.

    Quiser utilizar aqui uma despesa de 10% de 15% e aqui será de por cento um exemplo Tá certo veja que ele já mudou aqui o valor do cálculo Tá certo já mudou aqui o valor do cálculo.

    Já deu outro índice do mercado porque eu tô utilizando outros outros variáveis de despesas Tá bom então isso aqui fica ao seu critério de qual coluna você quer trabalhar calculando você tem que.

    Entender melhor aí a situação do seu produto tá bom para que você possa tomar a melhor decisão do seu negócio tá certo e a última parte é essa parte da margem de contribuição gente isso aqui é muito.

    Importante é um cálculo é muito completo Tá certo para que você possa ter aí um melhor resultado do seu produto ele vai dividir em quatro categorias tá o princípio dessas quatro categorias ele é.

    O mesmo Tá bom então que nós vamos explicar aqui é basicamente a mesma coisa o que vai mudar são as alíquotas certo o que é lei não é o que uma empresa presumida tem então pode ver que.

    O cálculo aqui ó de despesas né dessas alíquotas aqui são muito maiores do que um meio ou do que um simples né então o Real já usa uma coisa maior presumido de alguma coisa.

    Maior Tá certo muda um pouco esse sistema de despesa e percentual Tá mas para que a gente possa entender explicar melhor para vocês aí o que que acontece cada categoria dessa é dividida em duas.

    Partes preço de venda e custo tá quando eu venho aqui para preço de venda significa o seguinte que qual é o preço de venda que eu quero vender esse produto tá então sei lá quero vender.

    Aqui por 69,90 é o preço que eu quero vender e o custo dele é r$ 20,90 então eu preciso colocar o custo mas o preço de venda que eu quero vender automaticamente ele vai me dar mais de.

    Contribuição e o seu percentual Tá certo mediante as porcentagens e despesas que você vai colocar você aqui você edita tá bom essa coluna você não é dita que é tudo automático você só vai editar aqui.

    E aqui e aí você vai encontrar a margem de contribuição desse produto em específico ok e quando eu venho para custo quando eu venho para custo eu vou colocar aqui o custo da mercadoria que.

    Eu tenho tá certo e a margem de contribuição então eu tenho o custo tem uma margem de contribuição mediante as despesas alíquotas que eu tenho aqui eu vou encontrar meu preço de.

    Venda Tá certo vou encontrar aqui meu preço de venda então isso aqui é muito importante né para poder a gente ter uma orientação né melhor de como nós vamos ter esses.

    Resultados Tá bom então tanto pelo preço de venda quanto pelo custo eu vou ter aqui meu percentual de contribuição objetiva Tá certo veja que é o mesmo daqui a mais de contribuição Tá certo eu.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4PyCTN4Ag3g

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem