Vem ver porque Cristo é o único exemplo! Rev. Hernandes Dias Lopes

Vem ver porque Cristo é o único exemplo! Rev. Hernandes Dias Lopes Bom então nós vamos abrir a palavra de Deus e nós vamos ler O mesmo texto que já foi lido hoje é Filipenses Capítulo 2 o verso 5 a 11 vamos reler portanto esse texto e ele pensa os dois o verso 5 a 11 E aí E aí eu peço Dias os seguintes.

E tende em Vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus Ah pois ele subsistindo em forma de Deus não julgou como usurpação o ser igual a Deus antes a si mesmo se esvaziou e assumindo a forma de servo e tornando-se em semelhança de homens é reconhecido em figura humana se a si mesmo se humilhou e tornando-se obediente até à morte.

O e morte de Cruz e pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e ele deu o nome que está acima de todo nome para que ao nome de Jesus se dobre Todo joelho nos céus e na terra e debaixo da terra e toda língua confesse que Jesus Cristo é senhor para glória de Deus Pai amém Olá meus amados o apóstolo Paulo o escritor desta carta.

O que estava preso em Roma ao escrevê-la e ele retrata para nós aqui que ele era o pastor o e teólogo é porque ele escreve nesse texto e talvez a porção mais excelente da cristologia é de todo o Novo Testamento é comparada talvez a Colossenses.

Capítulo 1 e a Hebreus Capítulo 11 É mas ele trata desta porção tão Sublime da cristologia o objetivo Pastoral com propósito pastoral e ele estava informado de alguns problemas de relacionamento dentro da igreja de Corinto da igreja em filipos irmãos que estavam na igreja pensando neles mesmos ou no seu grupo no seu partido dentro da igreja.

E ele então para corrigir esses conflitos essas tensões de relacionamento evoca 14 modelos quatro exemplos e os Segredos olharem observar para corrigir esse sentimento de egoísmo e de partidarismo que estava prevalecendo em na igreja e o primeiro exemplo que Paulo cita o exemplo de Cristo o capítulo 25 tende em Vós o mesmo sentimento que eu também em Cristo.

Vem ver porque Cristo é o único exemplo! Rev. Hernandes Dias Lopes

Jesus e o segundo exemplo que ele cita Esse é o seu próprio exemplo Capítulo 2 verso 17 entretanto mesmo que eu seja oferecido seja oferecido por libação sobre o sacrifício serviço da vossa fé alegro-me com todos os olhos me congratulo o terceiro exemplo que ele cita o exemplo de Timóteo Capítulo 2 acho 20 porque a ninguém tem o igual o sentimento que sinceramente cuide de vossos e interesses e o quarto exemplo que ele.

Cita o exemplo de epafrodito Capítulo 2 verso 30 e visto que por causa da obra de Cristo chegou ele as portas da Morte e dispôs a dar a própria vida para suprir a vossa carência de Socorro para comigo Se vocês notaram nos quatro exemplos que ele cita o de Cristo o dele mesmo o de Timóteo e epafrodito a postura foi de abnegação oi oi de auto-sacrifício.

E foi de pensar no outro mais do que pensar em si mesmo Ah e não é uma outra maneira de você corrigir tem sons de relacionamento seja no casamento seja na família seja na igreja seja no trabalho ou em qualquer área da sociedade senão esse sentimento de pensar no outro antes de pensar no eu Tá bom então Paulo para lidar com esta questão Pastoral ele traz à tona para.

Nós o máximo o superior exemplo de Cristo e então Paulo vai mostrar para nós que Cristo é o nosso Supremo exemplo tendo em Vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus poder dizem vós tende o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus Ele está dizendo o sentimento que teve Cristo de mesmo sendo.

O zoom Badoo escarnecido cuspido esbordoado é pregado na cruz o mesmo naquela circunstância o senhor Jesus Cristo ainda hora o pai disse pai perdoa-lhes é é porque não sabe o que fase o mesmo naquela circunstância Cristo pensou no outro e roubou a Deus pelo outro sendo esse outro aquele é o grosso.

Que ele cuspiu na face e que eles bordou a cabeça Ah pois bem jeito isso eu gostaria que nós entendêssemos nesse espírito de Natal porque estamos celebrando o Natal de Jesus o olhar Olá nestes dois momentos fundamentais da vida de Cristo a primeira delas o Primeiro Momento deles foi a humilhação.

    De Cristo e vejam vocês comigo alguns degraus dessa descida

    Primeiramente no Versículo 6 está escrito o seguinte Olha aí em Filipenses 2 Versículo 6 pois ele subsistindo em forma de Deus não julgou Como usurpação ser igual a Deus então a primeira coisa que você nota é que Jesus voluntariamente abre mão dos seus direitos agora entendamos isso e o que é uma usurpação.

    E quando você diz assim Fulano o usurpou algo que que você tá dizendo o que ele Está ocupando o quis ocupar uma posição que não lhe É cabível que não lhe é legítima que não lhe é de direito tá os urbanos e ocupando aquela posição sem direito sem legitimidade e de forma às vezes desonesta.

    E agora e a pergunta é Oi Jesus que era Deus Oi e a resposta é sim ele era Deus e antes que houvesse o irmão dele era Deus e antes da criação do universo ele era Deus o Husky existisse todas as coisas ele já tinha plena comunhão e honra e glória ao pai lá nos refolhos da ternidade.

    Bom então se ele a requerer esse todos os direitos plenos da sua de verdade estou era usurpação era direito é mas mesmo tendo direito ele abre mão e ele renuncia direitos e para mostrar para nós o máximo exemplo de renúncia e de abnegação Que fique claro que Paulo aplica isso a.

    Questão pastoral de relacionamentos porque qual a maior causa dos conflitos nossos relacionais mas eu estou no meu direito mas eu não abro mão do meu direito mas eu não cedo mas eu não perdoo fui eu fui humilhado fui eu fui prejudicado fui eu fui injustiçado e agora vamos entender.

    O que é subsistindo em forma de Deus não julgou Como usurpação ser igual a Deus e o anjo de luz Lúcifer se você não criatura e a mais exaltada delas não se contentou em ser criatura que saíram igual ao criador e o homem Adão colocado no Éden e como gestor de Toda obra da criação sobre as aves do céu sobre os animais da terra sobre os peixes do mar e não se.

    Contentou em ser líder é que ser igual a Deus E aí Jesus sendo Deus não julgou como usurpação o ser igual a Deus eu estou a primeira coisa que Paulo trata para nós acerca de Cristo é que ele é o máximo exemplo para nós de renúncia e pega anúncio de abrir mão de direitos e agora vamos ao segundo degrau desta.

    Descida dessa humilhação veja você comigo no versículo 7 antes a si mesmo se esvaziou e agora preste bem atenção no termo e ele não foi esvaziado e eles esvaziou e ninguém tinha poder de esvaziá-lo ele se esvaziou o mesmo com os homens o chamaram de o endemoniado.

    Chá de bebê ham isso não atingiu isso não afetou não mudou a natureza dele se as pessoas passou a falarem mal de você se o acusarem você tem duas opções ou Isso é verdade ou se é mentira e se falarem mal de você e sua mentira isso atingir você é mentira e se as pessoas falarem mal de você e as férias razão você não tem que irritado.

    Porque ela tem razão é verdade e não era o caso de Cristo

    E os homens amaram a Jesus de endemoniado de beberrão isso afetou porque ele não era isso um mini potes base ali mas ele é assim mesmo vocês vazio E agora o que significa isso que ele abriu mão da divindade dele não e eu nunca deixou de ser Deus.

    O porém ele abre mão ele abre mão de privilégios fim de privilégios é daquela honra e glória que ele tinha com o pai antes da fundação do mundo se instalar na glória cercado de anjos querubins e serafins que o adoravam e o serviam Oi e ele se esvazia sendo ele transcendente nem o Celso Celso podemos contê-lo e eles esvazia a ponto de.

    Transformar um zigoto no embrião um feto num bebê e nascido de uma virgem em fachada em panos e deitado numa manjedoura e eles esvazia a ponto de o santo santo santo santo fazer o pecado Olá seja bendito eternamente fazer maldição é de não tendo nenhum ponto de culpa em.

    Relação a lei assumindo nosso lugar tá carregando sobre seu corpo no Madeiro os nossos pecados ter que sofrer a sanção da lei porque o salário do pecado é a morte Rios fazer pecado por nós a morte a lei desejo a morte dele Olá tudo isso está embutido nessa palavra a si mesmo se esvaziou e renunciou suas riquezas sendo rico diz segundo.

    Coríntios 8 9 Ele se fez pobre pobre criador e dono de todas as coisas nasceu num berço pobre e foi deitado no estribaria cresceu numa karpintaria não tinha onde reclinar a cabeça e morreu numa cruz Precisou de um primo emprestado para ser sepultado e ele e.

    Se submete plenamente ao pai é para cumprir a vontade do pai e ele seduziu Oi e a pergunta eu lhe faço agora aplicando o pastoralmente porque essa intenção do apóstolo Paulo e nas lidas nas tensões e conflitos e inter-relacionais com as pessoas eu pergunto a você quando foi que você renunciou e quando foi que você abriu mão de alguma coisa.

    E quando foi que você não reivindicou seus direitos e abriu mão o Cristo nosso exemplo eu mas Cristo décimo terceiro degrau olha comigo Versículo 7 G1 e eu não só se esvaziou mas ela sumiu aqui a forma me disseram em abril 13 palavras no grego para célula e a palavra diáconos.

    E a palavra Duos e a palavra viu preta e o servo era o dolus era o escravo da orelha furada a propriedade do seu dono Oi e ele sendo rei dos reis e ele sendo senhor dos Senhores e eles esvazia a posso transformar um servo Oi e ele fez isso claro eu não vim para ser servido eu vim para servir.

    Oi e ele inverte a pirâmide porque no mundo e quem é importante e é quem tem muitas pessoas a seu serviço Oi e a pirâmide do Reino de Deus está de ponta-cabeça é porque agora o mais importante é um servo de todos e se você quer ser grande no reino você vai ter servir é porque o seu senhor.

    E veio para servir Eu me permito um exemplo bíblico para ilustrar e a Lá No cenáculo quando os discípulos estavam ao redor da mesa para participar da Páscoa e é não se assentava a mesa sem lavar os pés sem lavar as mãos até porque eles não tinham sapatos fechados com os nossos e as estradas eram empoeirados até porque Jerusalém tá dentro de um deserto e certamente as ruas não eram asfaltadas.

    Bom e quando se assentaram tinha até uma bacia e tinha até a água tinha até toalha mas não tinha nenhuma disposição de nenhum dos discípulos de exercer o papel de dulos de servo Oi e ele se acertar o mesmo assim mesmo a e na medida em que eles tentaram eles começaram a conversar entre eles que era o maior quero mais importante que a gente é mais prestígio e esse é o papo do ser humano não.

    A feira de vaidades a passarela das vaidades e quando Jesus se levanta a esfinge com a toalha eu pego a bacia e começa a lavar os pés dos seus discípulos ah eu imagino constrangimento a Bíblia não conta todo o registro porque ela não tem esse propósito de deixar descer a detalhes mas destaca por exemplo a.

    Reação de Pedro o clube lavarás os pés amém O que Jesus diz o que eu faço agora tu não entende entender o as depois e ele perplex chocados não não me lavarás os pés Eu Não Vou permitir isso que tu tinha omnes esse. O que Jesus e se eu não tiver para os pés que tu não tens parte comigo Oi e ele responde então o senhor lava os pés senhor lava as mãos lá na cabeça.

    Aí Jesus você não tá entendendo nada todos vocês estão limpas exceto um que era Judas Iscariotes só basta lavar os pés mas terminar dessa cerimônia Jesus retorna e a mesa e diz assim vós me chamais o mestre e o senhor e fazeres bem porque eu sol mas eu vos dei o exemplo em outras palavras você quer mestre você que é senhor Silva se você quer imitar a Cristo se você tem que ser um cristão.

    Quanto mais alto for sua posição mas humilde deve ser a sua posição de serviço que nós adotar temos esse exemplo de Cristo os nossos problemas pessoais e interpessoais serão resolvidos a vaidade estaria fora de cena e a humildade a sentada no trono Ah mas Jesus vai além e dessa último degrau da humilhação confira comigo versículo de número 8 a si mesmo se humilhou.

    Tornando-se obediente até à morte e morte de Cruz Olá meus irmãos aqui é o último degrau da humilhação é porque a Bíblia diz que a morte cruza na morte Ok maldita é só os Malditos a pior classe de gente recebi esse tipo de morte e penalidade O que Jesus Cristo e entra no mundo com essa consciência com.

    Esse entendimento de que ele veio para Morrer e eu não fui pego de surpresa ele não foi surpreendido a morte dele não foi um acidente ele profetizou não só que ele é morrer mas como ele ia morrer o encaminhou para Cruz conscientemente e deliberadamente entendendo que ninguém tinha poder de tirar a sua vida ele voluntariamente a.

    Deu E se ele sabia porque ele estava dando a sua vida ele estava dando a sua vida para resgate do seu povo ele entende até a cruz não seria um fracasso uma derrota Mas seria a partida o Êxodo a libertação do seu povo onde as algemas serão quebradas onde as grades de ferro sejam rompidas e onde o seu povo seria liberto importante ele caminha para Cruz como um rei caminha para sua coroação.

    Bendito seja Deus é por essa postura de sacrifício do Senhor Jesus Cristo e ele sofreu uma morte dolorosíssima ele sofreu uma morte ultrajante e ele sofreu uma morte maldita sabe por quê Porque nesse momento ele se colocou exatamente no seu e no meu lugar é para cumprir a lei e para satisfazer a justiça divina a traduzir liberta nos remir nos salvar.

    Nos perdoar e nos fazer novas criaturas Ah pois bem queridos não tem vocês que Paulo trabalha em sua maneira tão linda porque é é o texto e que Paulo lida com as duas vertentes com a humilhação os degraus da humilhação e agora os degraus de subida da exaltação dele e não presta atenção como é que Paulo Lida com isso Versículo 9 e pelo que também Deus o exaltou.

    Sobremaneira exaltou sobremaneira na língua grega é uma única palavra é a ideia aqui é que ele foi assaltado a uma posição onde não tem como saltar mais e quando você exalta um homem é possível Ainda exaltá-lo mais por mais exaltado que ele seja é possível subir um pouco mais nessa escalada e por Jesus foi exaltado a uma posição.

    Que não tem como exaltá-lo mais já está em grau superlativo e já foi assaltado ao máximo Agora nós tem quando se tratou Bom dia o esvaziamento foi ele quem fez vazio e eu não foi esvaziado mas quando se trata de exaltação não foi ele quem se exaltou foi o pai quem o exaltou O que é um princípio humano maravilhoso.

    É porque via de regra o ser humano gosta de 1 Milhão outro e de exaltar a si mesmo a Jesus pega o caminho contrário e ele se humilhou É mas ele não se exaltou e quem o exaltou foi o pai é só lição para você aí para mim e se você se humilhar debaixo da Poderosa mão de Deus O próprio Deus.

    Exaltará você e quem se exalta diz a bíblia será o que é humilhado Mas quem se humilha seus amigos será o que é e agora Talvez você pergunte o e de que maneira Deus o exaltou sobremaneira quais são os passos dessa exaltação primeiro Deus o ressuscitou segundo e ele foi acendido.

    E as alturas aos céus terceiro ele assentou-se a destra da Majestade Então Deus o ressuscita Deus o eleva a Deus o entroniza a Deus o exaltou publicamente a obra de quem do pai eu vejo vocês é que nessa exaltação e diz o texto a que horas recebe.

    E como emblema dessa exaltação um nome Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome e eu chamo sua atenção para isso é porque Jesus recebe este nome que é sobre todo o nome primeiro diz a escritura por herança por herança fala Hebreus 14 o segundo Jesus recebe esse nome por doação tá escrito aqui e Deus lhe deu um nome que é Sobre Todo Nome.

    Terceiro recebe esse nome por conquista é porque eu quis e este nome irmãos é o nome que está acima de todo nome e tem nome grande tem nome extraordinário tem nome de gente rica tem nome de gente sabe tem gente de todo jeito Poderosa por tem nome que traz pavor e medo mas Jesus recebeu o nome que está acima de todo nome É nesse nome nós somos salvos nesse nome.

    Nós somos perdoados nesse nome você ora e Deus responde a sua oração nesse nome fosse outra pelos enfermos os enfermos são curados nesse nome fosse ordena aos demônios que eles saem das pessoas as pessoas são diversas Esse é o nome que está acima de todo nome é o nome de Cristo é o nome do nosso amado Redentor a Mazda tem um e no Versículo 10 Paulo disso para que ao nome de Jesus se dobre Todo joelho nos céus na terra.

    O e debaixo da terra aqui esse nome também na exaltação exige que uma rendição de todos e quando ele diz se dobre Todo joelho nos céus a quem tá se referindo Os seres angelicais e na terra que que essa referindo aos seres humanos e debaixo da terra que está se referindo aos demônios o Finn outras palavras e não há.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=Gz5udipvG-M

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem