Live - A VOCAÇÃO DE JONAS, A SUA FUGA E O SEU CASTIGO - BÍBLIA 365 - DIA 175

Live - A VOCAÇÃO DE JONAS, A SUA FUGA E O SEU CASTIGO - BÍBLIA 365 - DIA 175 E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí Oi boa noite meus irmãos e minhas irmãs.

Como é que vocês estão tudo na paz nosso amado salvador Jesus Cristo não reina a paz do Senhor Jesus irmã e Marlene Boa noite mande não forem graça e paz hoje brix já está quase terminando da Bíblia sim o Ricardo Moraes boa noitee Shalom Oi irmão tudo Gomes Boa noite graça e paz eu acredito que o povo de nínive se acredito que ele queria que o povo de mim se fosse comido por isso não queria entregar para eles então irmão Ricardo.

Moraes o segundo um estudo que eu vi que eu vi o povo de nínive Eles eram muito cruéis eles conquistavam os outros povos assim como a violência bem local para dominar tudo no caso aí é exatamente isso daí como Jonas sabia disso era o motivo que ele não queria que e o povo fosse se arrepender né porque.

Como diz na no livro dele ele sabia que o criador perdoaria por isso que ele não quis ver mas nós vamos ver isso hoje hoje mais claramente irmão e lan a paz do senhor irmã Débora de Jesus a paz do Senhor Jesus Cristo e mano boa noite das partes José Marcos Albuquerque hoje posso tirar o Vivo não tava bem uma Luciano Silva Shalom evangeline Matos Boa noite a paz do Senhor Jesus a todos e uma Helena boa noite graça e paz e graça e paz de Melo.

Oi jovens tinha medo de ser morto por eles E ai pode ser também esse é um pouco interessante já que fizeram considerado um povo bem Cruel pode ser também mas vamos lá o antes e nós vamos fazer uma oração só que Lembrando que a primeira parte ainda é o livro de Obadias da é um capítulo aí na segunda parte que vai começar o livro de Jonas e E pelo que eu vi vai ser o livro completo depois na segunda parte eu não está fazendo uma oração e depois da vamos.

Para leitura ou será a próxima leitura depois do livro A Bíblia 365 então eu não rena e é eu vou ler o livro Esse é um livro que eu sempre esqueço o nome do autor que foi que já foi falado do ano passado ainda no começo no final do ano passado nós comentamos eu falei que eu ia ler eu esqueci o nome do autor eu vou começar a ler esse livro que eu já li na verdade ele tem vários livros eu comecei a ler os outros senão não gostei muito mas isso que eu li eu.

Live - A VOCAÇÃO DE JONAS, A SUA FUGA E O SEU CASTIGO - BÍBLIA 365 - DIA 175

Gostei daí eu vou trazer para hoje nós também e enfim fazer uma oração querido amado Deus obrigado Senhor por mais uma oportunidade de podemos estar aqui neste momento queremos dar continuidade na letra da tua palavra de Deus até que o Senhor nos tem ajudado parece que o Senhor nos dê discernimento entendimento e sabedoria da tua palavra que o senhor vai já tô palavra em nossos corações eu não pecarmos conceptível mas se andarmos firmes nos teus caminhos as quais são os.

Justos Ethos e perfeitos abre os nossos olhos e os nossos ouvidos Deus para que podemos compreender a tua palavra que a verdade peço que o Senhor abençoe a cada um está ouvindo a tua palavra neste momento a todos aqueles que estavam vindo posteriormente E que tudo seja para glória do teu glorioso nome Deus de Israel o senhor cresça nós diminuamos é que eu te peço em nome do teu filho amado Jesus Cristo amém oh glórias a Deus.

O irmão José Ítalo A paz de Cristo irmão Josafá Amém glória o Senhor Jesus Marilda de Paula boa noite Márcia uma Débora dia sumida e manda Eva O Roger brics é o livro isso esse aí mesmo E aí posicionei os que possuem a Barbie those é mais ou menos isso mesmo é é é tinha sumido a irmã Débora e não é Eu pretendo fazer o Flávio Josefo também mas ainda não é eu falo.

Josefa mas eu pretendo trem de dizem que é muito bom o livro do Fábio José aí eu não li ainda Daí eu vou ler com os irmãos peço que Orem por mim ando muito triste Bom vamos lá meus irmãos tem mais de Moras quem puder lembrar da irmã Débora na oração e o badinhos capítulo 1 verso 1 ao 21.

E hoje consegui assistir ao vivo em uma Márcia glória a Deus glória a Deus é Mais eu vamos lá Obadias Capítulo 1 verso um até o 21 Essa é a visão que o senhor soberano revelou a Obadias acerca da terra de Edom e ouvimos uma mensagem do Senhor e o embaixador foi enviado as nações para dizer preparem-se todos vamos reunir nossos exércitos e atacar e Dom o senhor.

Diz aí Dom eu tornarei pequena entre as nações vocês Será grandemente desse pesado foi enganado por seu orgulho os vive numa Fortaleza de pedra e mora no alto dos Montes quem me derrubar a daqui de cima pensa consigo mesmo que suba tão alto como as águias e faça seu ninho entre as estrelas de lá eu derrubarei diz o senhor se você ladrões e essa em durante a noite e o assaltassem e calamidade ou.

    Esfera não levarei um tudo e aqueles que correm uvas sempre deixam algumas para

    Os pobres no entanto todos os cantos de Edom serão vasculhados e saqueados todos os tesouros serão encontrados e levados embora todos os seus aliados o expulsaram de sua terra eles e Prometeram paz enquanto o tramo enganar lá e conquistá-lo seus amigos de confiança de preparar um armadilhas e você nem se dará conta.

    Naquele dia não restará um sábio você quer em toda a terra de Edom diz o senhor pois nos Montes de Edom destruirei todos que tem entendimento os guerreiros mais poderosos de tema e ficaram aterrorizados e todos nos Montes de Edom serão exterminados na Matança por causa da violência que cometeu contra seus parentes os israelitas você será coberto de vergonha e destruído para sempre onde eles foram invadidos.

    Você se Manteve afastado e não quis ajudá-las estrangeiros levaram uma riqueza da Nação e tirar um sortes para dividir Jerusalém e você agiu como se fosse um deles não deveria ter ficado satisfeito quando exilaram seus parentes em terras distantes eu não deveria ter se alegrado quando o povo de Judá sofreu tamanha Desgraça não deveria ter falado com arrogância naquele tempo de aflição.

    Eu não deveria ter saqueado a terra de Israel naquele dia de calamidade não deveria ter ficado satisfeito com sua destruição naquele dia de calamidade não deveria ter roubado a riqueza deles naquele dia de calamidade não deveria ter ficado nas Encruzilhadas para matar os que tentaram escapar não deveria ter capturado entregado os Sobreviventes naquele tempo de aflição Boa Vista próximo dia em que eu o Senhor.

    Julgarei todas as nações como você fez a Israel assim lhe será feito toda a sua maldade cairá sobre sua cabeça assim como você engoliu meu povo em meu Monte Santo você e as nações vizinhas engoliram o castigo continua que eu derramar sobre vocês É sim todas as nações beberam cambalear ão e por fim desapareceram mas o Monte Sião se tornará Refúgio para os.

    Que escaparem será um lugar santo o povo de Israel voltará para tomar posse de sua herança o povo de Israel será um fogo intenso e Edom será um campo de palha seca Os descendentes de José será uma chama que passará pelo campo e consumirá a tudo não haverá Sobreviventes em Edom eu o senhor falei bom então meu povo que vive no neguebe eu vou parar os montes de Edom os que.

    Vivem nas Colinas de judar possuirão as planícies dos filisteus o tomaram os campos de Efraim e de Samaria e o povo de Benjamin ocupar a terra de Gileade os exilados de Israel retornaram para a sua terra e ocuparam o litoral Fenício até ser hepta os cativos de Jerusalém exilados no norte voltaram para casa e ocuparam as cidades do neguebe os que foram resgatados subiram ao Monte Sião e.

    Em Jerusalém para governar sobre os montes de Edom e o reino será do Senhor o Apocalipse capítulo 4 verso 1 ao 11 bom então quando olhei vi uma porta aberta no céu EA mesma voz que eu tinha ouvido antes falou comigo como um toque de trombeta a voz disse suba para cá e eu lhe mostrarei o que acontecerá depois dessas coisas e no mesmo instante foi.

    Tomado pelo Espírito eu vi um Trono no céu e alguém sentado nele aquele que estava sentado no trono brilhavam como pedras preciosas como Jaspe e sardônica eo arco Celeste comprei dos semelhante ao da Esmeralda circundava se eu trombo ao redor do Trono havia vinte e quatro Tronos Nos quais estavam sentados 24 anciãos Estavam todos vestidos de branco e.

    Usando coroas de ouro na cabeça do Trono saiam relâmpagos estrondos e trovões e na frente dele

    Havia sete tochas com Chamas ardentes e são os sete espíritos de Deus em diante do trono havia algo como um mar de vidro cintilante como Cristal no centro e ao redor do Trono havia quatro seres vivos cada um coberto de olhos na frente a traça é o primeiro deles era semelhante a um leão o segundo.

    Semelhante a um boi o terceiro tinha rosto de homem e o quarto era como uma águia em voo é dá um dos seres vivos tinha seis asas inteiramente cobertos de olhos por dentro e por fora de noite repetem sem parar Santo Santo Santo é o Senhor Deus o todo-poderoso e era que é e que ainda virá cada vez que os seres vivos dão Glória Honra e graças ao que está assentado no trono aquele que vive para todo o sempre os 24.

    Anciãos se prostram e adoram que está sentado no trono aquele que vive para todo o sempre colocam suas coroas Diante do Trono e disse e dizem tu és digno o senhor e nosso Deus de receber Glória Honra e poder pois criaste todas as coisas e elas existem por o segundo a tua vontade o tipo esse que o João viu né.

    Os seres vivos e é praticamente aquilo que o Ezequiel vivo é tipo a cabeça o leão um boi eo rosto de homem e uma águia praticamente o mesmo que o o Ezequiel vivo os salmos 132 vai sumir 18 senhor lembra-te de Davi e de tudo que ele sofreu ele fez uma promessa solene ao.

    Senhor jurou ao poderoso de Jacó não voltarei para casa não Descansarei minha cama não deixarei que meus olhos Durmam nem fecharei as pálpebras para cochilar enquanto não encontrar lugar para habitação do Senhor o Santuário para o poderoso de Jacó ouvimos dizer que a arca estava em fraca encontramos nos campos deixar vamos ao santuário do Senhor adoremos diante de seu trono levanta-te Senhor e entra no teu lugar.

    De descanso junto com a arca o símbolo do teu poder o que tem o sacerdote servição de justiça e teus fiéis cantem de alegria por causa do teu servo Davi não rejeites aquele que não existe o senhor fez um juramento solene a Davi e prometeu jamais voltar atrás colocarei em seu trono um de seus descendentes se os seus descendentes obedecer aos termos de minha aliança e.

    Os preceitos que eles ensino sua linhagem real Continuará para todo sempre hoje o Senhor escolheu Sião desejou a para ser sua habitação Esse é meu descanso para sempre de ser habitarei aqui pois este é o lugar que desejei abençoarei essa cidade EA tornarei Próspera só cearei seus pobres com alimento vestirei seus sacerdotes Com salvação seus fiéis cantarão de alegria aqui aumentarei o poder de Davi.

    Meu ungido ser a luz para meu povo vestirei de vergonha seus inimigos É mas ele usará uma coroa gloriosa em provérbios e 29 verso 24 e 25 quem ajuda o ladrão prejudica a si mesmo sob juramento não usa testemunhar primeiras pessoas é uma armadilha perigosa mas quem confia no senhor está Seguro.

    E dizia Salomão e agora nós vamos para o livro de Jonas a qual é a capa né o Jonas Capítulo 1 até o capítulo 4 verso 11 e o Senhor deu esta mensagem a Jonas filho de amitai apronte-se e vai a grande cidade de nínive anuncie meu julgamento contra ela pois vi como seu povo é perverso ó aqui já.

    Nós já temos a resposta nem vi era perverso o povo né Jonas você aprontou mas foi na direção contrária a fim de fugir do Senhor desceu ao porto de Jope onde encontrou um navio que estava de partida para tarsis comprou a passagem e embarcou para tarsis a fim de fugir do senhor o senhor por enviou sobre o mar um vento forte e caiu uma tempestade tão violenta que o navio estava prestes a se.

    Despedaçar com muito medo os marinheiros clamavam a seus Deuses para que o socorrense e lançavam uma carga o mar para deixar o navio mais leve enquanto isso Jonas dormia profundamente no Corel bom então o capitão desceu para falar com ele como pode dormir numa situação dessas disse levante-se olha seu Deus e sobe ele prestará atenção em nós e para o parar nossa vida então a circulação.

    Tirou sortes para ver qual deles havia ofendido os Deuses e causado a terrível tempestade e quando tiraram as sortes elas indicaram que Jonas era ocupado é porque essa terrível tempestade veio sobre nós perguntaram quem é você qual é a sua profissão de onde vem Qual é a sua nacionalidade Jonas respondeu sou Hebreu E adoro o senhor o Deus dos céus que fez o mar EA Terra os marinheiros ficaram.

    Apavorados quando ouviram isso hoje Jonas já vi eles contado que estava fugindo do Senhor porque fez uma coisa dessas disseram e visto que a tempestade piorava cada vez mais perguntarão e o que devemos fazer com você para que tempestade se acalme Jonas respondeu jogue-me ao mar e ele voltará a ficar calma eu sei que essa terrível tempestade é culpa minha é tipo eu olhei um eu li um estudo.

    Também a respeito dessa essa parte aqui eles perguntaram o que devemos fazer e para que a tempestade se acalma daí Jonas respondeu joga m no mar não porque não porque ele queria quê e assim isso é bonito do que eu vi né que a tempestade para as mais do que dar ele preferia e por exemplo seria jogasse no mar ele pensava que ele morreria e não precisaria ir a Minnie entender para sentido também essa interpretação.

    E aí ele falou só que ele não marca aí tipo para que eu morro praticamente isso aí vai se Trance em vez disso os marinheiros remaram com ainda mais força para levar a embarcação a terra mas não conseguiram os o mar tempestuoso havia se tornado muito violento então Clamar ao Senhor e disseram o senhor não nos deixes morrer' por causa desse homem e não nos responsabilizamos pela morte dele é o que eu acabei de dizer eles também pensava que ele seria morto se jogasse eles ele no mar Ó Senhor Tu sabe.

    Se os motivos Por que enviaste essa tempestade sobre ele e depois os marinheiros pegaram Jonas eo lançaram ao mar no mesmo instante a Furiosa tempestade se aqui tu espantados com grande poder do senhor dos Marinheiros lhe oferecer um sacrifício e firmar um compromisso de servido o ou seja até nessa situação o criador só vou aquelas pessoas que eram pagãs.

    Incrível né é muito incrível esse nosso Deus preste 17 o senhor fez que um grande peixe engolisse Jonas Jonas ficou dentro do peixe por três dias e três noites então de dentro do peixe Jonas orou o Senhor seu Deus e disse na minha angústia clamei ao Senhor e ele me respondeu gritei da Terra dos Mortos e tu me ouviste nas profundezas do oceano me lançaste e afundei até o coração do mar.

    As águas me envolveram bem coberto pois tu és tempestuosos as ondas Então eu disse tu me expulsasse de tua presença e no entanto olharei de novo para teu santo tempo afundei debaixo das ondas e as águas se fecharam sobre mim algas marinhas se enrolaram em minha cabeça afundei até os alicerces dos montes e que preso na terra hoje as portas se fecharam para sempre mas Tu Ó Senhor meu.

    Deus me resgataste dos mortes da morte a resgatar x da morte quando minha vida esses va ia me lembrei do Senhor e minha oração subiu a Ti em teu santo tempo os que adoram falsos Deuses estão as costas para as misericórdias de Deus eu porém oferecerei sacrifícios a Ti com cânticos de gratidão e cumprirei todos os meus fotos Pois somente do Senhor vem o.

    Livramento Então o senhor denor que o peixe vomitasse Jonas na praia e depois disso O senhor falou com Jonas pela segunda vez a fronde se vai a grande cidade de nínive e transmitia a mensagem que eu lhe dei dessa vez Jonas obedeceu a ordem do Senhor e foi hanif uma cidade tão grande quero necessários três dias para percorrê-la inteira no dia em que Jonas entrou na cidade.

    Proclamou as multidões daqui a 40 dias nínive será destruída os habitantes de nínive creram em Deus e desde mais importante até o mais humilde declararam um jejum e se vestiram de pano de saco e quando o rei de nínive ouviu que Jonas dizia venceu do Trono tirou as vestes reais ver se os de pano de saco e sentou-se sobre o monte de cinzas então rei e seus nobres enviaram este decreto.

    A toda a cidade ninguém nem mesmo se animais de seu gado e de seus rebanhos poderá comer ou beber coisa alguma tanto as pessoas como os animais deve-se cobrir de pano de saco e todos devem orar fervorosamente ao Senhor devem deixar seus maus caminhos e toda a sua violência em sabe Deus voltará atrás um ter a sua Ira ardente não nos destruir a Quando Deus viu o que fizeram e como deixar os seus maus.

    Caminhos voltou atrás e não os destruiu como havia ameaçado e isso tudo deixou Jonas aborrecido e muito irado entre orou ao Senhor antes de eu sair de casa não foi isso que eu disse que tu Farias ao Senhor por esse motivo fugir para társis sabia que és Deus misericordioso e compassivo lento para se irar e cheio de amor está se prontos a voltar atrás e não trazer calamidade Agora tira minha.

    Vida senhor para mim é melhor morrer aqui viver deste modo o senhor respondeu você acha certo ficar Tão irado assim então Jonas foi até um lugar a leste de nínive e construir um abrigo para sentar-se à sua sombra enquanto esperava para ver o que aconteceria a cidade é o Senhor Deus fez crescer ali uma planta que logo espalhou suas folhas grandes sobre a cabeça de Jonas e o.

    Protegeu do Sol isso aliviar o desconforto de Jonas ele ficou muito grato pela plan no dia seguinte porém ao amanhecer Deus também mandou uma lagarta ela comeu o talo da planta que secou quando o calor do sol se intensificou Deus mandou um Vento Leste quente sobre a soprar sobre Jonas o sol bateu em seu cabeça até ele sentir-se tão fraco e desejou Morrer para mim é melhor morrer de viver deste modo de se ele Deus.

    Perguntou a Jonas você acha certo ficar Tão irado por causa da planta o Jonas respondeu sim acho o certo ficar Tão irado a ponto de querer morrer Então o senhor diz você tem compaixão de uma planta embora não tenha feito coisa alguma para que ela crescesse ela depressa apareceu e depressa murchou nínive porém tem mais decente tem mais de 120 mil pessoas que não sabe decidir Entre o certo e o errado sem falar de.

    Muitos animais acaso não devo ter compaixão dessa grande cidade o e acaba assim o livro de Jonas E aí outro de sobre outro estudo que eu vi na verdade esse era mais um Panorama e faz sentido também que aquele Senhor por pelo motivo do livro de Jonas acabar assim é como se fosse um espelho para quem tá lendo o livro de Jonas tipo por exemplo eu tô lendo o livro de Jonas aí o espelho para mim eu acho.

    Certo Deus não tem misericórdia das pessoas que se arrepende dos seus pecados eu entendi mais ou menos isso e inclusive muitos dos juDeus é eles têm o mesmo é o mesmo que fazer as mesmas atitude de Jonas e não não tem compaixão das pessoas que se arrependem só pensam neles mesmos tem muitos juDeus assim é verdade e Gentil.

    Também tem muita gente estranho que só pensa neles Oi pai eu eu sou santo Eu eu sou salvo você é pecador você vai para o inferno tem muitos assim e é uma é mais ou menos isso um espelho entendeu o Apocalipse capítulo 5 verso 1 ao 14 bom então na mão daquele que estava sentado no trono de um livro escrito por.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=baSdLEcPMTA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem