Pr. Elizeu Rodrigues Deus prova e sustenta.

Pr. Elizeu Rodrigues Deus prova e sustenta. O povo de Deus paz do Senhor Jesus Ei meu Deus do céu é só por seu amor por favor abra sua Bíblia Gênesis Capítulo de número 22 Versículo 1 no passado algum tempo sua tradução para está escrito aconteceu que depois Deus pôs Abraão a prova dizendo-lhe Abraão e ele respondeu eis-me aqui.

Então disse Deus tome seu filho seu único filho Isaque a quem você ama e vá para a região de molhar sacrifique o ali como holocausto mundo dos Montes que lhe indicarei eu podia sentar fica com a sua Bíblia aberta se possível e foi combinado não eu passei a tarde gravando e a Luana em.

Casa eu estou dando cuidando do neném e ela tá aqui dizendo não foi combinado não não fui não mas Deus é Deus que surpreende Olá queridos irmãos a Deus levantou Abraão e com grande nome e no capítulo 10 e 11 do Gênesis vocês percebem o que os homens se desenvolvem e na medida que ele se multiplicam ele se.

Rebelam contra Deus isso é um fato repetido do Gênesis 62 Gênesis 6 e diz que quando os homens se multiplicaram se tornaram maus violentos na multiplicação dos homens crescem se as capacidades porque Deus fez o homem com muitas capacidades o homem é formado À imagem e semelhança de Deus é isso que significa ser formada a imagem EA semelhança de Deus tem.

Capacidade de criar pensar fazer evoluir bom então no capítulo 6 eles se multiplicam pegam contra Deus quando Noé saiu da arca com seus filhos e o mundo através de Noé recomeça os homens começam a se multiplicar novamente bom e ali começa a rebelião contra Deus a partir de um homem chamado no Hot o Capítulo 11 eles querem levantar uma torre para tocar os céus.

Afrontando o Deus a torre era uma era uma um protótipo de uma comunicação Rebelde a maquete e é uma maquete que afirma somos grandes somos Deuses porque nós vamos tocar os céus Deus não Deus não mudou a terra nós vamos e não dar o céu se Deus invadiu a terra sendo Deus Nós também somos Deuses e vamos invadir o céu façamos uma torre que Tóquio é.

Pr. Elizeu Rodrigues Deus prova e sustenta.

Ah e Eles continuam dizendo e façamos célebre grande o nosso nome através de uma cidade torre não é simplesmente no meio do nada fazer uma torre idade Torre a Deus viu e frustrou há entre ele é um homem vai gerar terá terá vai gerar Abrão aí Deus escolhe Abraão aí Deus aparece a Abraão no capítulo 12.

E ele disse sai da sua terra e sai da sua parentela eu sai da casa de teu pai Perceba como Deus vem estreitando a ordem de renúncia sai da terra deixar a Terra é fácil sai da tua parentela do meio dos parentes tem parente que eu já queria ter dado tchau tem tempo sai da casa de teu pai Deus vai estreitando a relação nem sempre Deus exige tudo de vez.

E sai da terra sai da parentela sai da casa do pai ok para onde eu vou para onde eu vou ainda irei te mostrar e olha o que que Deus diz a partir de uma grande nação tu serás uma bênção engrandecerei o teu nome Abraão levantou o que depois que ouvir Deus falar com ele um Um Altar ele hora ele invoque o nome do Senhor ele obedece ele levanta o altar diferente do Capítulo 11.

Enquanto ninrode Levanta a torre e Abraão levanta Altar e a torre de ninrode e É para subir a Deus o altar de Abraão é para Deus de ser Deus comunica com ele no alta e a torre de rodier passamos a torre e celebremos o nosso nome mas o.

Abraão que levanta Altar Deus havia dito a ele eu engrandecerei o teu nome e e a partir daquele momento a Brom começa a caminhar com Deus e renuncia renuncia renuncia nasce Isaac a promessa no Capítulo 21 e há os irmãos sabem disso Desde quando Deus não chamou ele sempre levantava Altar ofertando no Altar glorificando a Deus invocar o nome do senhor era orar e.

Proclamar também Orton um grande teólogo Pentecostal diz que quando um termo que quando você leva o gênesis que abram invocado o senhor a expressão invocar a proclamação era uma oração teológica não era me dá me dá me dá não dois Revlon o que o que não é uma oração teológica o senhor tô te pedindo porque eu preciso me abençoe porque senão vou acabar com toda vou morrer eu vou desviar Me Abençoa Me Abençoa Me Abençoa tudo bem invocação você é meio em câncer.

    Amiguinho dança se ela com a palavra é a oração teológica é o Deus

    Todo-poderoso tu podes fazer todas as coisas se quiseres podes me dar o que preciso e é uma oração que apresenta deu antes de apresentar a necessidade a Deus os homens eram idólatras então Abraão invocavam o senhor falando do senhor era uma oração te o.

    Lógica ou seja enquanto órgãos true o esposo está lendo um livro de spurgeon um tratado sobre as maiores orações da Bíblia ou seja spurgeon olha para as orações da Bíblia e ver lições sobre Deus são orações teológicas a oração para mim Elizeu Rodrigues a oração mais forte da Bíblia está em João 17 depois você lê eu abrir um proclamava Deus sempre.

    Levantando o altar mas quando o Isaque nasce no capítulo 21 inteiro não tem Altar levantado a levantar ou tá e sinônimo de confiança levanta alta e sinônimo de independência levanta altar é sinônimo de fome por Deus falar com Deus eu quero a presença de Deus quando a promessa a cumprir é igual aqueles crentes que não moram mais em.

    E aí tem tem um local uma figueira uma perdão uma Tamareira evoca o nome do Deus eterno mas aquela sequência de Altar some aquela prática de alta sumir e o que Deus quer faltar plantou Moreira um lugar mais confortável um lugar mais legal uma sombrinha e aqui a oro mas voltar levantar pedras.

    O altar tem que ter a renúncia o sacrifício a oferta o que Deus quer sarar o coração desse homem da falta E aí Me desperte e fome da falta da disposição de eu faço qualquer coisa para perdeu.

    Porque não se cresce em intimidade com Deus não conforto gente é só tempos difíceis formam Grandes Homens geram grandes ministros nos dão grandes mensagens inspiram grandes composições e o que que ele tem agora ele planta uma cama queira como é que tá a sua tradução aí gente então maneira né pode falar gente 2133.

    Oi pode falar gente lê 2133 é um bosque é esse negócio aí planta um bosque capítulo 21 versículo 33 ali hora mas o altar o sangue a pedra levantada falta e às vezes irmãos Deus envia certas provações é para eu vou tirar de certos confortos é quando o vento sopra e dentro do barco.

    Tá legal porque eu sou experiente e sobrar alguma madeira aqui é o escapo a Jesus olha para quem tá em meio a prova da tempestade e diz que quer saber quem eu sou vem andar comigo sobre as águas sim que Pedro pergunta Quem és és Tu Senhor desce para o bar que vem andar comigo sobre as águas E se o próprio Jesus o deixou o céu com a glória excelsa invadiu o nosso mundo sem conforto algum.

    Para resgatar a comunhão do homem com ele como que a gente quer crescer na intimidade com Deus apenas um conforto ou seja como que você me garante que você mate a mata a carne se você não sabe o que é a prática do jejum como você quer crescer no conhecimento da palavra Se você não se estressa além do Bíblia e eu amo ler bíblia lê Bíblia é muito.

    Gostoso é uma maravilha horário duas horas de joelho é um Babaloo é um

    Docinho um tiro quem nunca leu nunca orou Eu amo jejua mentira dizer que ama jejuar que ama ler a Bíblia que a coisa mais gostosa que tem é ouvir Abraão dizer é fácil levantar meu filho de madrugada é fácil amarrar meu.

    Filho no altar É fácil levantar o Costela afrontado o pescoço dele dizer tô te ofertando para dentro só quem é pai sabe do que eu tô falando que não o horário é uma maravilha congregar Vixe é bom demais você tá falando de resultado de processo o resultado eu sei que é É mas o processo mente não mente não.

    Se você planta seu Bosque você vicia no Google não tô entendendo isso aqui Google quero pegar essa mensagem Google Há muitos teólogos em Nossa geração não sabem o que é levantar o altar da renúncia e colocar o seu Isaque sentir a dor da chamada não porque porque os livros estão aí.

    A parte não errado eu sou teólogo mas entendi que eu tô falando partem do livro para Bíblia e os meios de parte da Bíblia no livro O que ela é a fonte verdadeira qualquer outro livro A simplesmente um canal comparado a verdade do Evangelho qualquer livro é um jornal em qualquer jornal informe qualquer livro Informa a Bíblia transforma.

    em qualquer livro contém a palavra a Bíblia é a palavra de Deus bom então querer crescer no conforto é impossível né e você não vai sair desse nível sem sofrer sem pagar o preço então rapidamente eu quero falar sobre o aprendizado em Moriá.

    Fala comigo Quem sabe mais confia mais Olha só Capítulo 22 passado algum tempo que tempo do nascimento de Isaque passado algum tempo que tempo do Bosque sombrinha água fresca passado algum tempo Deus pôs Abraão a prova dizendo Abraão e ele respondeu eis-me aqui Então disse Deus tome seu único filho Isaque a quem você ama o único que ficou tem eu.

    Tenho dois tá Ismael vazou você tem que ficou Isaac e eu vou dar o nome Isaac para você não pensar que é Ismael porque na prova Deus não nos engana e pega seu filho oferece o local estou indo buscar Ismael não Isaac aquele que tu ama eu dou o nome sempre seu sentimento por ele Deus sempre nos prova de modo Claro Deus sempre nos provas chamando-nos pelo nome tem prova que é para Abraão não é passar ai nem para Sara tem prova que é para Eliseu não é para Luana tem prova que é.

    Para Lu não é para me dizer o tempo prova que o pastor Leandro né pastor Darlan Abraão esse aqui ó e disse Deus tome seu filho seu único filho e vá região de moriah sacrifique O Ali como holocausto mundo dos Montes que indicarei Deus não engana mas também não explica tudo Abraão Oi pega teu filho qual Isaac sei quem é não estou sendo enganado e vai para região para região de Moriá.

    Onde lá e ainda vou indicar não vou explicar tudo agora você não tem como conhecer Deus totalmente no Gênesis você não tem como conhecer Deus totalmente em Mateus você não tem conhecer Deus totalmente Apocalipse é porque a revelação Divina é progressiva do Gênesis ao apocalipse toda história tem começo meio e fim então você quer conhecer a história de Deus História da Bíblia a história da igreja Gênesis a Apocalipse 1.

    Bom então o que que Deus quer tem uns que é prová-lo e o provou mas Deus não dá toda a instrução de vez e eu quero te conhece sabe que a gente não suporta então o que que Deus diz eu eu vou te falar com quem eu tô te provando que Isaque mas eu não vou te dar clareza sobre o local que eu ainda vou receber o o seu culto Versículo 3 da manhã seguinte Abraão se levantou preparou jumento levou-o consigo dois de seus servos Isaque seu filho depois de.

    Cortar lenha para o Holocausto partiu em direção ao lugar que Deus lhe havia indicado recebeu algum tipo de instrução no terceiro dia de viagem Abraão RG os olhos e viu ao longe é o lugar que Deus leve indicado a Ele olhou para o seu servos pode a teologia de Abraão Versículo 5 disse Abraão Ao Seu servo fica aí aqui com o jumento e eu e o rapaz Vamos até lá agora agora agora depois de adorado tornaremos a vós.

    Se lembra da frase que você disse quem sabe mais confia mais Abraão sabe ou não sabe sabe porque ele diz assim nós vamos a dor mas Deus não disse pega seu filho e Venha adorar a Deus visse pega seu filho e mata passa a faca no pescoço Olá a todos ser o dia e olha para os servos que estão com ele diz assim eu e meu filho subiremos adoraremos e retornaremos Ele tá dizendo que Isaque vai subir.

    Isaque vai é só prestar atenção do plural subiremos a dó daremos e Voltaremos a voz mas não falou lá atrás que ela para matar o menino sim eu mandou você matar mandou E você vai fazer o que mata E aí você irá olhar para o grande é tô doido não é fé quiser vem para matar ele diz não leia Hebreus 11 a partir do 18 que que tá escrito lá branca lá tá escrito sobre mim e eu estava disposta a.

    Matar Isaac Crendo que Deus poderia ressuscitar dentre os mortos ou seja ele que sabe mais por isso que ele confia em resposta à pergunta só para quem já deu Bíblia de Gênesis 1 a 21 algum morto ressuscitou não em abril 11 a fé e a certeza das coisas que não é a prova daquilo que não e a certeza das coisas que se esperam.

    E ele nunca tinha visto ressurreição de mortos mas ele creio que Deus é isso citaria seu filho porque Deus prometeu que a partir de Isaac vive uma grande descendência Abra o óleo e diz assim a descendência não chegou então ele pode até morrer deu ressuscita Então o que é Nossa Fé ao câncer não vai morrer não vai de morte não vai acabar não vai acabar não vai destruir e às vezes Deus permite acabar morrer destruir um ok a gente tem uma fé protetiva.

    É mas Deus é Deus de Recomeço se morreu ressuscitou se acabar o Recomeço se cair eu levanto tem que abrir o refaço e se perder muito tempo eu restituo os anos que foram consumidos diz o senhor você crer nesse Deus irmão Oi fala comigo Abraão comigo não pode me que não tem como você não é onisciente não tem como falar comigo mesma coisa que eu tô falando fala pode me diga Abrahão caminha com Deus desde o.

    Capítulo 12 até o 22 então ele sabe e por isso ele confia mas o que que sábado tá aqui primeiro porque a prova nome dela é Abraão Isaque segundo quem sabe ela diz eu não sou porco e tem que entender eu vou ficar eu te odeio para matar meu filho mas eu tenho que ir minha filha é igual joia esposa Deus provoquem ela fala.

    Aprontou nesse o Deus e morre como fala uma louca falando aí você diz mulher em crédula não é não é ela a prova não é para ela que não pode errar é melhor o teste é ele não é ela a pintura que sabe mais ele confia mãe e o que aquele que o servos ficar aqui claro que os servos não ia deixar ele dizer para Isaque porque não ela queria não era um bebê era um rapaz meu filho deita aí meu filho pega pedra peguei pai volta montar com o papai montei pai.

    Agora deitei deitei pai agora eu vou te amarrar tá tá bom amarra aí pega ocultando o meu filho Deus te pediu mas fica tranquilo daqui a pouco tu volta para o meu pai é o hospital com Geninho você é doido lembram de fiquem aqui que eu e o rapaz havendo adorado retornaremos Abraão transforma aprovação Em momento de adoração irmãos Aleluia ele não diz olha eu tô numa prova travada foi eu vou desvirar Vamos mudar de igreja não suporto esse Deus é muito estranho não.

    Não não eles Olha eu vou adorar porque adorar o que não se vê a inexplicável a ordem de Deus também é inexplicável esse próprio Deus a inexplicável Abraão simplesmente confia então a teologia de Abraão está sendo confirmada qual Deus tem poder para ressuscitar meu filho por isso eu vou com ele e vou descer com ele Amém quem tá entendendo isso Me Diga de novo quero saber mais não dá para falar isso mesmo agora lá 123.

    e é por isso que tu tem que estudar Bíblia irmão é por isso que você tem que ouvir a palavra e guardar aquilo que Deus tem falado ao seu coração jó jó é sabido de todos o camarada que sofreu demais o que que ele falou no Capítulo 42 pensei eu que tudo e nenhum dos teus planos me ajuda que lá pode pegar marca pode pegar né agora não papai Oi pode sentar meu amor Marco leva ele.

    Vaza vaso estou encerrando no Capítulo 42 já disse bem sei eu que tudo pode e nenhum dos teus planos podem ser frustrados irmãos já sabia se você começar a estudar história de Jó você dizer ou não suportaria se tivesse já rodando com jovem ele te responderia é porque você não sabe o que eu sabia quem sabe mais confia mais então estude.

    A palavra pelo amor de Deus João 13 Jesus sabia que deveria morrer vencer por isso amou os discípulos até o fim a lavar os pés de quem João 13 dias junta o que sabe João 10 Ele disse que a minha vida ninguém tira eu a dou porque eu tenho poder para tomá-la de volta Quem sabe.

    Mais confia mais e o que Paulo disse Filipenses 4/12 Quando eu falar a palavra sei só a palavra sei você repete combinado Filipenses 4/12 seis está abatido sei ter abundância sei viver em toda a maneira e em todas as coisas estou instruído tanto a ter Fartura como a ter fome tanto a ter abundância como a padecer necessidade aí.

    Veio 13 posso todas as coisas naquele que me fortalece Aleluia Paulo confia mais porque Paulo sabe mais e eu sinto a presença de Jesus nessa palavra fale para alguém não deixe de conhecer Deus fale para alguém não deixe de conhecer Deus eu sei em quem tenho crido desse Paulo E por que você não desligou por que que você não abandonou tudo porque você não Chuta o Balde que você não abandona o.

    Barco eu sei quem está comigo eu sei que ele não me abandonou eu sei lá em segundo lugar falou comigo após mim quem sabe mais um sim mas olha só que que é Isaac disse pai aqui tá a lenha o cutelo Mas onde está o cordeiro para o Holocausto e E aí se fosse alguém sem sabedoria diria.

    É tu é mas Abraão sabe quem sabe mais ensina mas não simplesmente quantitativamente mas qualitativamente olha a qualidade do ensino meu filho Deus proverá o cordeiro se lembra da aula da mensagem passada se você não sabe não sabe o que que você faz transfere para ele ele sabe todas as coisas Deus proverá para si um Cordeiro.

    Cordeiro não é para nós é para ele então ele vai prover porque é ele que tá me provando ele que mandou te trazer ele vai pro ver o que for necessário Deus proverá para si o cordeiro Abraão está ensinando ao seu filho pai pai mãe pai mãe Pelo amor de Deus não é o estado que tem obrigação maior de ensinar os seus filhos a gente tá confundindo as coisas a gente olha ele diz o Estado tem que educar meu filho aí vai para o culto disso a igreja tem que ter educação para os meus filhos.

    Tá tudo errado estamos invertendo a ordem a gente tá colocando estado igreja depois família não é de lá para cá a pé daqui para lá família igreja depois estado E você começa e a igreja complementa o estado auxilia e quem tá ensinando o teologia para o filho o pai Deuteronômio 6 a ordem de Deus era que uns Paes ensinassem a lei de Deus aos.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=x4V_bC-SJoQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem