Rev. Kenneth E. Hagin - O Amor Nunca Falha - Palavra

Rev. Kenneth E. Hagin - O Amor Nunca Falha - Palavra E aí e os versículos usados nos vídeos que traduzimos nem sempre correspondem a versões em português muitas vezes precisamos traduzir do original em inglês para fazerem sentido no contexto do vídeo e se você trouxe a sua Bíblia Quantos aqui trouxeram suas bíblias deixa eu ver.

Elas levante a sua Bíblia Amém que bela visão como John Austin this balance ela e deixa o diabo doido glória a Deus amém muito bonito certo Abra sua Bíblia no capítulo 13 do Evangelho Segundo São João o capítulo 13 do Evangelho Segundo São João e nós vamos ler e os versos 34 e 35.

Nesta abertura Evangelho de João Capítulo 13 verso 34 e 35 Jesus falando ele diz Novo Mandamento vos dou que vós ameis uns aos outros assim como eu vos Amei que também vos ameis uns aos outros nisto conhecerão todos que são meus discípulos se tiverdes amor uns aos outros agora eu quero que você abra sua.

Bíblia na primeira carta de João a primeira carta de João Primeira João Capítulo 3 e vamos ler o Versículo 14 Primeira João primeira carta de João Capítulo 3 verso 14 nós sabemos isso é positivo não é não é que achamos não é talvez não é uma teoria nossa eu vejo uma teoria uma suposição estabelecida sobre a ignorância a respeito do assunto em discussão.

E isso não é Nossa teoria não é a forma como nós entendemos não é o que pensamos a respeito Isso foi o que Deus disse sobre isso Me diga em voz alta a Bíblia é Deus falando comigo e agora a ponte para o seu vizinho e diga a Bíblia é Deus falando com você agora a ponte para você mesmo e diga a Bíblia é Deus falando comigo.

Muita gente quer que Deus fale com eles mas não ouvem o que ele diz e é por isso que ele parece não dizer nada muito bem sabemos não sabemos e o que é que nós sabemos sabemos que já passamos da morte para a vida é da Morte espiritual que ele está falando nascemos de novo passamos da morte da Morte espiritual para a vida eterna como sabemos disso Como sabe do que está falando bem eu fui batizado nas águas eu creio.

Rev. Kenneth E. Hagin - O Amor Nunca Falha

Nisso mas não é assim que você sabe do que fala E aí eu faço parte de uma igreja eu creio nisso devemos fazer parte de uma igreja um grupo local você nasceu de novo e a igreja mas deve fazer parte de um grupo local um grupo que trabalha junto para Deus não nós sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos os irmãos é aquele que não ama o seu irmão permanece na morte ou seja na morte.

Espiritual bom então eu quero falar com vocês sobre a nova lei da Nova Aliança a nova lei nessa passagem aqui no Evangelho de João no capítulo 13 versículo 34 e 35 Jesus disse Novo Mandamento bom então a nova lei da Nova Aliança Veja a nova lei deveria tomar o lugar da velha lei em outras palavras O Novo Mandamento veio para tomar o lugar dos.

Velhos Dez Mandamentos Jesus cumpriu a velha aliança e ele estabeleceu uma nova aliança no seu sangue glória a Deus não há necessidade dos dez mandamentos agora para nós que estamos em Cristo porque veja se você anda em amor você não vai contar uma mentira para ninguém vai e eu disse vai se você anda em amor você não vai roubar de ninguém vai se você.

Anda em amor você não vai quebrar nenhum dos mandamentos que foram dados para refrear o pecado e Amém Agora eu quero que notem vamos voltar para o velho testamento para vermos algo que Ezequiel profetizou em Ezequiel Capítulo 36 a respeito da Nova Aliança Ezequiel em Ezequiel 36 e no Versículo 25 ao 29 Deus diz então aspergirei água pura.

Sobre vós e ficareis purificados de todas as vossas imundícias e de todos os vossos Ídolos vos purificarei dava usei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo e tirarei de voz o coração de pedra e vos darei um coração de carne porei dentro de vós o meu espírito o e farei que andeis nos meus estatutos e guardeis os meus juízos e os observeis agora também notem que Jeremias.

Falaremos disso daqui a pouco você já pode abrir em Jeremias enquanto falamos Capítulo 31 mas vamos ver o que ele disse aqui a nota em que Jeremias é claro quando você leu o Capítulo inteiro Você nota que ele vem dizendo algumas coisas para Israel que eles habitarão na terra que Deus lhe deu que deu os pais deles que eles serão povo de Deus e ele será o Deus deles isso claramente aponta para uma benção reservada os juDeus e não queremos.

    Interpretá-la de outra forma mas no entanto existe uma outra aplicação aqui

    No que acabamos de ler da mesma coisa para a igreja a igreja do Senhor Jesus Cristo pois eu quero que notem que quando vamos para o livro de Hebreus como sabemos que isso se aplica a igreja vem volta lembrei os Capítulo 8 e você descobrirá que o escritor do livro de Hebreus está citando isso no Capítulo 8 do livro de Hebreus vocês não tão que.

    Ele está trazendo este fato Hebreus Capítulo 8 do verso 8 ao 10 o que de fato repreendendo os diz falando da velha aliança Eis aí vêm dias diz o senhor e firmarei Nova Aliança com Israel e com a casa de Israel e com a casa de Judá não segundo a aliança que fiz com seus pais no dia em que os tomei pela mão para os conduziram até fora da terra do Egito pois eles não continuaram na minha aliança e eu não atentei para.

    Eles Diz o Senhor porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel depois daqueles dias diz o senhor na sua mente imprimirei as minhas leis também sobre o seu coração as inscreverei eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo Aleluia agora nossa e eu pedir para vocês abrirem no Capítulo 31 de Jeremias Jeremias ruim profetizando sobre a mesma coisa que Ezequiel estava profetizando dizendo assim no Capítulo 31 versus 33 e.

    34 é o que esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel veja acabamos de ler isso na citação no livro de Hebreus depois daqueles dias diz o senhor na mente lhes imprimirei as minhas leis também no coração e as escreverei eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo não ensinará jamais cada um ao seu próximo nem cada um ao seu irmão dizendo conhece ao Senhor porque todos me conhecerão desde o menor até o maior deles diz o senhor pois perdoarei as suas iniquidades e dos seus pecados.

    Jamais me lembrarei Então eu quero que vocês não tem o seguinte voltem para o livro de Hebreus por favor e veja ele está aceitando o escritor aos hebreus está citando o velho testamento a velha aliança e eu quero que notem que ele diz eu estou lendo na versão King James eu vou por minhas leis na mente deles na nota de rodapé diz que no Grego é eu darei as minhas leis as mentes deles vejo ele nos deu a palavra e nos.

    Disse que existe um Novo Mandamento Aleluia para Nova Aliança e então ele diz eu as escreverei em seus corações a nota de rodapé jeans dentro dos seus corações Agora lembre que Romanos Capítulo 5 verso 5 diz que o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo Aleluia então vejam que no no velho testamento ele escreveu os dez mandamentos em.

    Tábuas de pedra com seu dedo o dedo de Deus no Novo Testamento ele escreveu mandamento em nossos corações é porque este um andamento preenche todos os mandamentos eu disse que esse uma andamento cumprir todos os mandamentos agora se você não concorda abra rapidamente no capítulo 13 de Romanos e vamos ver o que a Bíblia diz sobre isso nós vamos voltar Aonde estamos Mas agora.

    Vamos fazer esta observação não tem vence 8 do capítulo 13 de Romanos a ninguém fiqueis devendo coisa alguma exceto o amor com que vos ameis uns aos outros pois quem ama o próximo tem cumprido o queria com a próxima palavra falei vamos continuar lembro pois isto não adulterarás não matarás não furtarás ele está aceitando a lei ele está aceitando alguns dos dez mandamentos não.

    Matarás não furtarás não darás falso testemunho não cobiçarás agora não tem esse em qualquer outro mandamento e mesmo que ele não tenha citado aqui se há qualquer outro mandamento tudo nesta palavra se resume Amarás o próximo como a ti mesmo agora veja o verso 10 o amor não pratica o mal contra o próximo de sorte que o amor é o cumprimento da lei.

    Glória a Deus você pode dizer amém a glória seu nome para sempre então volte

    Para o livro de Hebreus estamos no Capítulo 8 vamos dar uma olhada no capítulo 10 do livro de Hebreus agora então vamos ver o Capítulo 10 vamos começar a ler no Capítulo 10 Versículo 5 e vamos ler até o Versículo 17 do Capítulo 10 de Hebreus por isso ao entrar no mundo diz sacrifício e oferta não quiseste antes.

    Um corpo me formaste não te deleitastes com holocaustos e ofertas pelo pecado Então eu disse Eis Aqui estou no rolo do livro está escrito a meu respeito para fazer a Deus a tua vontade Depois de dizer como assim uma sacrifício e ofertas nem holocaustos e oblações pelo pecado não quisesse nem com isto te deitaste coisas que se oferecem segundo a lei então acrescentou Eis aqui estou para fazer a Deus tua vontade a dimob o primeiro falando da.

    Velha aliança que inclui os dez mandamentos eu removi o primeiro para estabelecer o segundo nessa vontade é que temos sido santificados mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo uma vez por todas hora todo sacerdote se apresenta dia após dia exercer o serviço sagrado e oferecer Muitas vezes os mesmos sacrifícios que nunca jamais podem remover pecados Jesus porém tendo oferecido para sempre único sacrifício Pelos Pecados assentou-se a destra de Deus aguardando.

    Daí em diante até que seus inimigos sejam postos por estrado dos seus pés porque com o único oferta e ele aperfeiçoou para sempre Quantos estão sendo santificados e disto nos dá testemunho também o espírito santo por quanto após ter dito Esta é a aliança que farei com eles depois daqueles dias diz o senhor porei no seu coração as minhas leis e sobre a sua mente as inscreverei e também de nenhum modo me.

    Lembrarei dos seus pecados e iniquidades para sempre aleluia glória a Deus para sempre então não tem que a lei de Deus todas as leis de Deus todos os mandamentos de Deus são cumpridos em um como Paulo disse aos romanos amar ao próximo como a ti mesmo e amém e aquele que ama o seu irmão ou seu próximo já cumpriu a lei Ele disse que cumpriu a lei e então no velho.

    Testamento ele usa a palavra no plural mandamentos mas no Novo Testamento encontramos cumpridos em um mandamento em nossos corações mas não nos foi dito para ouvirmos nosso coração estava lá o tempo todo mas nossas mentes às vezes são curvadas por pensamento religioso e nosso espírito o coração Às vezes sofre às custas das nossas mentes e amém é por isso que precisamos entrar na palavra e renovar as nossas mentes pela palavra.

    E amém Então se apenas ouvirmos e se isso fosse ensinado a todo crente se você apenas aprender a ouvir o seu coração apenas aprender a ouvir seu espírito porque esta lei já está aí e amém escrita em nossos corações ele diz e então ele fornece os meios para praticar isso porque o amor de Deus e tipo de amor e que tipo de amor o amor de Deus foi.

    Derramado onde de nossa mente não não é aí que as pessoas têm problemas elas vão pela cabeça sabem e a mente traz problemas ou vamos pela carne EA carne vai trazer problemas mas quando você vai pelo seu coração e eu estou falando de pessoas nascidas de novo o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo e ele está aí testemunhando aos nossos espíritos que somos filhos de Deus amém agora vejam.

    Esse verso vão para o livro de Efésios Capítulo 4 do livro de Efésios e não tem o último Versículo do capítulo eu quero que vocês vejam algo aqui o Paulo está escrevendo para Igreja de Éfeso tinha aplica Para nossa igreja em tulsa ou de onde quer que você seja eu gosto de dizer assim o espírito santo disse através do apóstolo Paulo antes sede uns para com os outros benignos.

    E compassivos perdoando-vos uns aos outros e como também Deus a nossa isso perdoando-vos uns aos outros como também Deus em Cristo vos perdoou e agora porque podemos perdoar como Deus perdoa porque o mesmo tipo de amor que Deus é lembram que a Bíblia diz Deus é Amor o mesmo tipo de amor que Deus é é.

    Derramado em nossos corações ou seja em nossos espíritos o homem interior grilo Espírito Santo e eu lembro quando eu nasci de novo em 1933 Oi e eu sabia que tinha vindo uma mudança dentro de mim é uma mudança dentro de qualquer pessoa que nasce de novo é mas eu estava enfermo de cama onde fiquei por 16 meses antes de ser curado E então eu fui levantado curado pelo.

    Poder de Deus mas minha mente não tinha sido Renovada pela palavra eu conhecia a palavra porque me alimentava dela regularmente mas veja antes de você salvo lá naquela cama enfermo antes de cair de cama eu sabe nós fomos criados no o nosso lar era quebrado e eu era meio emburrado por assim dizer e o meu irmão mais velho Davi que está aqui ele sempre foi maior que eu ele cresceu rápido e eu era pequeno para.

    Minha idade a e na verdade quando eu tinha 12 anos eu de fato era bem pequeno e ele ficava me provocando tinha um rapaz na nossa cidade cujo o nome era obter bom e beach ball ele andava pela cidade com um grande chapéu de cowboy roupa de cowboy e aquelas perneiras de couro sabe e também um cinto um coldre com duas armas e com todo aquele aparato tudo que ele pesava Era cerca de 35 kg Então você entende que ele era um anão não é.

    Então dando sabia exatamente como me deixar com raiva e ele dizia você você você nunca vai bem ele dizia deixa eu explicar Ele dizia ele dizia quando você fizer 12 anos ele dizia ou você vai virar uma garota ou nunca vai ficar maior do que o beach ball Oi e ele não era bobo ele falava aquilo isso aí é correndo é porque ele sabia que eu não conseguiria bater nele eu não era nem um.

    Pouco forte mas ele sabia que eu acertaria com que encontrasse e uma vez eu acertei com o martelo na cabeça e ele ficou meio aluado desde então a e ele e sério eu acertei ele com martelo ele foi a nocaute e sabe eu joguei aquele martelo nele vende toda forma mais então o assunto que eu quero tratar Depois eu conto mais o assunto que eu quero tratar aqui ele era grande o suficiente para cuidar de si mesmo mas eu não era eu não sabia lutar eu só perdia então eu.

    Fiz uma nota mental sabe algo bem Sutil vai por trás da pessoa e acerte na cabeça e quando ela não estiver olhando Claro É porque quando você cresce daquela forma você você sabe que veio de um lá quebrado e sabe muitas coisas aconteceram e você realmente detestam mundo inteiro e eu não entendo exatamente como muitos estão hoje mas a única cura para eles é o amor de Deus bem então sim daqueles garotos da fizesse algo.

    Errado eu apenas passava por trás dele batia na cabeça mas é fazia uma nota mental daquilo e marcava na minha lista e eu nunca mais falava com ele podia estar na mesma sala que eu ia o ignorava a Se eu visse ele andando pela rua eu atravessava a rua no meio do quarteirão para evitar passar por ele ou quando ele vinha eu virava as costas para não falar com ele um mas agora eu me peguei nascido de novo e eu realmente não sabia.

    Que tinha havido uma mudança dentro de mim mas sabia que ainda não tinha lido aquele Versículo se tivesse estaria registrado em mim que o amor de Deus é derramado em meu espírito em meu coração pelo Espírito Santo e então eu simplesmente alguém agiu errado comigo e eu disse para mim mesmo veja a minha mente não era Renovada pela palavra é aí que as pessoas têm problemas eu disse bem eu vou dar-lhe o mesmo tratamento Vou marcar um na minha lista eu nunca mais falo com ele enquanto eu viver.

    É mas alguns dias depois eu vim andando na rua eu estava na cidade eu vim andando na minha direção e um pensamento passou pela minha cabeça da Rio Velho o tratamento e eu comecei a atravessar a rua para evitar de encontrado eu pensei em dar-lhe as costas mais algo aqui dentro se levantou ninguém me disse para fazer eu fiz automaticamente a Bíblia diz em segunda Coríntios 5 14 e o amor de Cristo nos constrange.

    E esse amor de Cristo é o amor de Deus você sabe ele faz o quê e nos constrange algo dentro de mim me constrangeu Oi e o dia ouvidos aquilo e fiquei ali parado de costas para ele e atravessei de novo a rua para o outro lado eu fui encontrado Eu estendi a minha mão para apertar a dele eu peguei a mão dele e apertamos as mãos e eu disse a ele eu quero que você saiba que eu te amo eu.

    Falava do meu coração não da minha cabeça minha cabeça queria bater na cabeça dele eu não falava pela carne Paulo disse eu subjugo o meu corpo e algumas pessoas pensam que isso se refere a pecados sexuais vem é claro que se refere a pecado sexual mas se refere a outros pecados também eu subjugo o meu corpo ou seja um subjugo a minha língua e não fala de outra pessoa não fico falando dos outros nem levantando calúnias não se deixe levar pelo meu tom de voz também eu estou falando a verdade amém.

    Isso significa que você subir julga sua carne por o seu corpo você ainda tem aquela velha natureza aquela velha natureza adâmica na sua carne seu Espírita novo mas a sua carne não e ela disse você me bater eu devolvo você cospe em mim eu curso em você eu não vou deixar isso passar e aí que ficam os cristãos carnais mas devemos deixar o amor de Deus nos constrange E então eu disse aquele aquele rapaz eu quero que você saiba que eu te amo quero que saiba que eu estou orando por você eu quero que você saiba que se for para.

    Te ajudar eu me ajoelho aqui mesmo na calçada Veja isso foi no centro da cidade eu fico de joelhos e beijo seus pés Oi gente sabe quando eu disse isso aquela pessoa ele começou a chorar e pegou a minha mão e colocou sobre sua cabeça desse Ore por mim bem no meio da rua adicione por mim meu Deus quem eu preciso precisava mesmo mas no meio glória a Deus o amor nunca falha é o amor nunca falha e eu disse o amor nunca falha você vai.

    Ver isso ainda chegaremos em primeira Coríntios 13 Você se lembra o amor nunca falha ele é sempre vitorioso e amém e esse amor foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo eu lembro quando se entregou ao Senhor Ele ainda era um bebê cristão ele não cresceu muito desde então mas ele eu lembro que estávamos em Dallas para o encontro e eu sempre cuidava dos negócios da minha mãe mas eu estava pegando duas vezes ensinando de manhã e Pregando a noite então ele disse ah.

    Deixa que eu vou lá eu resolvo isso para você você não precisa ir então ele foi a maquininha a 50 km de Dallas resolver aquilo e eu tive vontade de bater nele sabe porque se eu não tivesse mudado eu teria batido em alguém porque eu fiquei lá esperando e não deu em nada eu disse a você se dê por feliz porque eu não sou mais quem eu era porque essa altura eu já teria estourado e eu ainda Fiz menção de brigar com ele mas eu disse a tudo bem Ok vamos lá vamos passar por isso eu.

    Vou apenas orar por você ao invés de brigar é porque ele voltou e eu perguntei e aí você cuidou dos negócios E ele disse não não fui atendido E ele disse é melhor você nem ir lá porque Vão te por para correr e eu disse não não vão e então eu fui alguns dias depois bem eu cheguei lá o meu avô já tinha passado dos 90 já estava a ponto de morrer já estava o maior bate boca para decidir quem ficaria com que e alguns deles sempre tiveram a ideia porque eu fui morar com os meus avós por parte de.

    Mãe quando eu tinha nove anos a minha avó sempre me chamava de o garoto dela e alguns ficaram com medo que eu tivesse ido lá apenas para pegar a minha parte da herança entender e então eu me lembro que a minha tia estava no outro quarto e ela me chamou e eu digo a vocês ela estava grasnando como um cor e ela disse isso e aquilo sabe não dá nem para repetir o que ela disse em público sabe grasnando como um corvo cada vez mais ao tudo e eu não disse uma palavra Eu não disse uma palavra nem abrir a minha boca eu apenas dizia por dentro.

    Graças a Deus que o amor de Deus está em mim que o amor é minha maior do que o ódio que está nela o Aleluia e lá estava ela gritando cada vez mais alto só fazia piorar dizendo coisas terríveis E então de repente ela olhou para mim porque sabe ela não era o tipo de pessoa que olhava no olho e de repente ela olhou para mim e tirou o visto e olhou de novo e a sua boca abre fechava mas.

    Ela não falava nada não falava nada eu acho que ela viu a expressão de amor do meu rosto e não disse uma palavra ela se agarrou em mim se ajoelhou no chão pegou a minha mão colocou em cima da cabeça dela e disse o meu Deus quem enorme por mim você sabe que todos precisamos de oração eu disse usei bom e comecei a orar o amor sempre vence e eu disse o amor sempre vence eu disse o amor sempre vence.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=qwsRtFoB_Dk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem