ESSE É O SEGREDO! Rev. Hernandes Dias Lopes - Palavra

ESSE É O SEGREDO! Rev. Hernandes Dias Lopes - Palavra E eu penso que você abra sua Bíblia comigo e em Filipenses Capítulo 4 o Versículo 4 Filipenses 4 o Versículo 4 e eu estou acompanhando a versão Rara de Almeida revista e atualizada e aí Nessa versão está escrito o.

Seguinte alegrai-vos sempre no Senhor outra vez digo alegrai-vos eu penso que você repita comigo este Versículo vamos juntos alegrai-vos sempre no Senhor outra vez digo alegrai-vos só as mulheres comigo vamos lá alegrai-vos sempre no Senhor outra vez digo alegrai-vos só os homens.

Alegrai-vos sempre no Senhor outra vez digo alegrai-vos todo mundo alegrai-vos sempre no Senhor outra vez digo alegrai-vos amém Tá bom eu quero começar me pedindo licença vocês e para lhes fazer uma pergunta é na verdade uma pergunta pessoal É eu sei que vocês não gostam de perguntas pessoais e aliás nós não gostamos de perguntas.

Pessoais Porque toda pergunta pessoal invadir a nossa privacidade em toda a pergunta pessoal nos põe contra a parede e nós não gostamos que ninguém invada nossa vida sem pedir licença mas eu vou lhe fazer essa pergunta como Se nós estivéssemos uma conversa bem particular Oi e a pergunta é esta se fosse uma pessoa feliz se.

Você é uma pessoa feliz Tá bom não precisa ter muita pressa para responder essa pergunta porque ela não é tão simples e não é tão óbvia como parece eu explico e nós estávamos visitando em 1991 a missão quase desabando na África do Sul onde aconteceu um grande avivamento em 1966 o e uma pessoa que nos acompanhava na Caravana I perguntou a esposa de um dos.

Missionários da missão assim você submissa ao seu marido e a mulher deu uma resposta inteligente cima ela respondeu assim eu posso lhe garantir do meu marido me ama mas se eu sou Submisso a ele ou não essa pergunta não tem ser feita bem e essa pergunta Tem que ser feita ele e eu achei fantástica a resposta é eu não vou mudar minha pergunta.

ESSE É O SEGREDO! Rev. Hernandes Dias Lopes

E aí o seu marido Pode garantir que você é uma mulher feliz E aí a sua mulher Pode garantir que você é um homem feliz e lá em provérbios 31 diz que os filhos da mulher virtuosa se levantaram e disseram Assim mamãe é uma mulher de tosa mamãe uma mulher feliz seus filhos podem dizer isso a seu.

Respeito e seus pais podem dizer isso é seu respeito e seus parentes o podem ver isso a seu respeito os seus colegas de trabalho podem ser isso eu respeito os membros da sua igreja podem dizer isso a seu respeito São Paulo escreveu esse texto sobre a alegria preso Algemado acusado pelos seus irmãos a alegria aqui não é substantivo e verbo.

E verbo no imperativo a alegria é um mandamento Divino isso porque o evangélico nos alcançou e Boa Nova de grande alegria e o reino de Deus está dentro de nós e alegria no Espírito Santo é o fruto do espírito é alegria a ordem de Deus e alegrai-vos e alegria do Senhor é a nossa força é mas Paulo diz assim alegrai-vos.

É sempre tão me permite uma pergunta se você tem problema na sua vida ou só eu que tenho na minha e de vez em quando alguém está doente na sua família também ou só na minha que fica e de vez em quando ou até de vez em sempre a grana fica curta lá também e quando o Paulo diz alegrai-vos sempre o que que tá querendo ver.

A alegria do Cristão além de ser imperativa é também ultracircunstancial não depende circunstância é o grande desafio se uma pessoa feliz apesar das circunstâncias e sabe por quê Porque a alegria do cristão não é uma emoção e não é um sentimento a alegria do Cristão é apenas a ausência de coisas ruins e nem apenas presença de coisas boas alegria do Cristão tem nome tem endereço.

Alegria do Cristão é Jesus quem tem Jesus eu sou uma pessoa feliz e se você não tem Jesus você pode até ter momentos felizes mas não é feliz porque a felicidade tem nome é Jesus bom então Paulo está dizendo que a alegria do Cristão primeiro é imperativo a segunda é ultracircunstancial e terceiro ela é cristocêntrica Tá bom mas não precisa ser nenhum psicólogo ou entendedor da alma humana.

    Para descobrir que é muitos crentes salvos pela graça que não estão

    Desfrutando desta alegria é um semblante pesado a uma aura de tristeza a pasta você conversar com as pessoas olhar para o semblante delas para descobrir isso e há muitos crentes que não estão vivendo aquilo que Pedro diz uma alegria indizível e cheia de Glória.

    E a pergunta o que que tá acontecendo e quem está roubando alegria dos crentes e quem está saqueando a Cidadela da nossa alma quem está espoliando esse tesouro Celestial que deveria apanhar nos e aspergillus e parece-nos que esta carta a carta da Alegria foi escrita para nos mostrar Quais são esses ladrões estão roubando a nossa alegria em cada capítulo desta carta trata de um.

    Ladrão diferentes com a Bíblia aberta comigo em Filipenses por favor peço que você me acompanhe em primeiro lugar Confira aí Capítulo 1 Versículo 12 Paulo diz assim meus irmãos eu quero cientificar vos que as coisas que me aconteceram ou as coisas que me têm acontecido tem antes contribuído para o progresso do Evangelho preste atenção as coisas que me aconteceram ou que me têm.

    Acontecido as coisas que nos acontecem são as circunstâncias da vida e as circunstâncias da vida são primeiro ladrão da Alegria sabe por quê Porque as coisas acontecem conosco querendo ou não gostando ou não planejando ou não elas acontecem ao arrepio da nossa vontade à revelia do nosso querer já chegou de súbito sem aviso prévio e põe Às vezes a nossa vida de ponta cabeça é um acidente grave.

    É uma doença dolorosa Esse é um divórcio amargo Esse é um momento traumático E aí Esse é um acidente que Deixa cicatrizes as circunstâncias circunstâncias e e imagine comigo E você ainda um médico por exame de rotina.

    Bom e lá descobre que está com uma doença grave e imagine comigo uma um pai e uma mãe que criou a menina com todo desvelo Eu e o pai leva essa menina o Altar no dia do casamento na expectativa de que ela vai construir uma história pele cima de felicidade para descobrir em seguida essa menina que às vezes ficou me Rute que vai destruir a alma dela que vai virar um pesadelo na vida dela o imagine um pai e uma mãe que cria o menino com todo amor você quer pouquinho se envolve com amizades erradas e.

    Frequenta lugares errados e começa a praticar coisas erradas ou se transforma num dependente químico ou a vida entra pelo corredor escuro e escorregadinho das liberdades Sem Limites caindo no abismo da licenciosidade se você não tomar cuidado se leva embora a sua alegria e imagina um casamento de 15 20 30 anos de repente um faca acontece e a vida se transforma.

    E se você não tomar cuidado você vai vir embora sua alegria circunstâncias circunstâncias circunstâncias quando o Paulo escreve dizendo meus irmãos eu quero que vocês entendam que as coisas que me aconteceram e tem contribuído para o progresso do Evangelho eu preciso perguntar para Paulo do que você tá falando Paulo o que você tá falando que circunstâncias são essas e ele poderia resolver a para nós assim.

    E olha eu fui perseguido em Damasco eu fui rejeitado em Jerusalém eu fui esqueci denttares eu fui apedrejado em lista e eu fui açoitado em filipos eu fui escorraçar de tessalônica eu fui enxotado de Uber aí eu fui chamado tagarela em Atenas eu fui chamado de impostor em Corinto eu enfrentei feras em Éfeso eu fui preso em Jerusalém eu fui acusada em cesareia eu inventei um naufrágio para Roma e fui picado por uma cobra em Malta eu cheguei em Roma preso.

    E Algemado mas eu quero que vocês saibam que as coisas que me aconteceram que tem antes contribuído para o progresso do

    Evangelho funcionam queria casa estou no trem sorte esse eu não queria indeterminismo cego esse homem não crê misticismo e se eu não criei olho gordo Esse é um chat a mão de Deus dirige o seu destino se nós não olharmos para as circunstâncias da vida fora dessa visão da soberania de Deus nós não olhamos a vida pelas lentes da providência de Deus as circunstâncias levam embora nossa alegria.

    O Paulo vai testemunhar em Filipenses 1 que pelo fato dele estar preso em Roma três coisas aconteceram primeiro e as igrejas foram mais encorajados a pregar e Quando viram Paulo preso trabalhando mais que eles estavam Livres ele se mexeram o segundo Paulo diz que toda a guarda pretoriana tomou conhecimento das suas cadeias em Cristo em outras palavras o que era guarda pretoriana.

    E era guarda de Elite do Imperador eram Soldados da mais alta patente do império era um 16 mil soldados de Skol gente que trafegava pelos corredores do Palácio e te influência política no império e se Paulo estivesse solto ele jamais teria o cansada a elite de Roma o Nero não sabia claro é mas Deus vai Via constituída em Presidente as missões estrangeiras do império o que botou lá dentro do Palácio.

    Mauro Evangelista da igreja e diante dele seu auditório Paulo stavale sob a égide do Imperador Nero e por isso tinha que ter um soldado Algemado com ele todo dia três turnos por dia durante dois anos em rodízio dando oportunidade a que Paulo evangelizar-se toda a guarda pretoriana e depois de 2 anos em toda a guarda pretoriana estava evangelizada Oi e ele escreve no capítulo 4 verso 22 os santos vos saúdam.

    Especialmente os da casa de César é porque Paulo estava preso em terceiro lugar eu não podia viajar como era seu desejo que que ele fez começou a escrever cartas e as cartas da primeira prisão Efésios Filipenses Colossenses e Filemon se Paulo estivesse solto Talvez nós não teremos essa Jóias na nossa Bíblia Às vezes você olha para a vida parece que tá tudo de ponta-cabeça.

    São Paulo queria chegar em Roma Deus o crime Roma e tinha planejado chegar em Roma e ali ficar com a igreja e ele contribuir com o crescimento da igreja e Itália ser enviado para Espanha mas é chegou Algemado O plano dele foi frustrado mas o plano de Deus não podem ser frustrados os caminhos de Deus são mais aos seus pensamentos de Deus são mais altos que os nossos Então quando você achar que a sua vida está de ponta-cabeça só Deus pode estar escrevendo o capítulo.

    Mais importante da sua história Olhe para a vida na Perspectiva da soberania de Deus para as circunstâncias não roubarem a sua alegria eu vou segundo ladrão da Alegria confira comigo Capítulo 2 versos 3 a 5 Paulo diz assim nada façais por partidarismo vangloria mas por humildade considerando cada um os outros superiores a si mesmo não tem visto que é para fermento seu Senão também cada qual que é dos outros tende em Vós o.

    Mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus o segundo ladrão da Alegria são as pessoas e eu preciso admitir irmãos que nós sofremos mais por causa de gente do que por causa de coisas e as pessoas nos fazem chorar mais do que as circunstâncias sabe por quê é porque as pessoas nos decepcionam e nos decepcionamos as pessoas.

    E não viemos uma família perfeita e nós não somos uma pessoa perfeita e nós não nos casamos com a pessoa perfeita nós não temos filhos perfeitos nós não frequentamos uma igreja perfeita logo nós vamos ter queixas uns dos outros por isso não tem vida saudável não tem casamento saudável não tem família saudável não tem igreja saudável sem o.

    Exercício do Perdão e se você não perdoardes a Bíblia você não pode orar se você não perdoar você não pode trazer sua oferta ao altar se você não perdoar você não pode adorar a Deus se você não ter doar você não pode ser perdoado e se você não perdoar você não tem paz você entregue aos verdugos da consciência aos flageladores da alma.

    E agora o perdão não é fácil é mas é necessário e talvez uma das Dores mais agudas que eu já tive na vida e já tive muitas já aconteceu no meu primeiro ano de pastorado Eu sou o filho Caçula eu e o irmão acima de mim no dia primeiro de agosto de 82 e completou 27 anos no dia dois de agosto no dia seguinte.

    Ele foi assassinado brutalmente o o mousse golpes de faca todos os mortais pelo primo primeiro da sua esposa gente criada conosco e quando eu recebi o telefonema foi como um soco na boca do meu estômago eu perdi a voz quando Deus me devolveu as forças a primeira palavra que Deus botou na minha boca foi esta eu perdoo o assassino e eu não tinha outra opção.

    O perdoava o azul e Cia e o perdoavam minha vida transformar-se-ia no inferno e o perdoava a lotérica abandona o ministério Mas eu posso lhe garantir que o perdão é maior que o ódio e o perdão cura o perdão liberta pega um restaura o perdão é assepsia da Alma o perdão e a faxina da mente o perdão é alforria do coração a perdoar uma questão de bom senso.

    É porque se você Guardar mágoa e eu posso lhe garantir isso você vai conviver 24 horas por dia com quem você menos gostaria de conviver na vida essa pessoa vai manter você num cabreço numa masmorra emocional e você vai chegar em casa cansado para tirar uma soneca e essa pessoa chega com você e vira o seu pesadelo e você vai chegar em casa com fome e a.

    Pessoa se assenta mesa com você e tira o seu apetite e você vai sair de férias com a família essa pessoa pega carona com vocês traga suas férias a única maneira de ter saúde emocional e espiritual e ser livre é perdoar é mas tem gente que me diz assim é pastor é fácil falar disso eu acho show me escutar só vai me dar razão Não dá não.

    Sofri muito por muito machucado muito ferido muito abusado Tomei muito prejuízo só vai me dar razão não dá para perdoar não e eu só fui entender perdão no dia que eu entendi uma parábola que Jesus contou e a parábola do credor incompassivo Jesus contou que um homem acerta um Reis aceitava as contas com seus súditos e encontra um que lhe devia dez mil.

    Talentos não tendo com que pagar o rei mandou vender seus filhos e o homem disse tem misericórdia de mim o rei teve misericórdia dele Perdoou a dívida de dez mil talentos lá na frente aquele homem Perdoado encontrou um conservo que lhe devia cem denários também não tinha com que pagar pediu comer ser misericórdia e o homem perdoados não eu não perdoo Não eu não tenho misericórdia não que paga o que me deves o rei ficou sabendo disso ficou.

    Muito irado mandou chamá-lo e disse-lhe servo malvado eu te perdoei a dívida de dez mil talentos e não perdoaste o teu conservo cem denários pois será entregue Aos verdugos aos flageladores até que pagar o último centavo e a parábola termina assim Jesus contando assim Vosso Pai Celeste vos Pará sido íntimo não perdoardes uns aos outros e a palavra terminou e eu não entendi quase nada.

    Quase nada e sabe o que que eu entendi quase nada e eu não sei quanto vale 10.000 talentos e eu também não sei quanto vale 100 de nariz não é a minha moeda ficou o Dito pelo não dito e na verdade Jesus não contou uma parábola e contou uma hipérbole era impossível que o judeu no primeiro século de ver se dez mil talentos.

    O que são dez mil talentos eo talento São 35 kg de ouro há dez mil talentos são 350 mil quilos de ouro só para vocês terem uma ideia todos os impostos da Nação durante um ano é um 800 talentos 10 vitalícia Eram todos os impostos da Nação durante 13 anos e naquela época o salário de um trabalhador era um Denário por dia para.

    Um homem ganhando um Denário por dia juntar dez mil talentos ele teria que trabalhar 150 mil anos e em outras palavras a dívida do homem o que é impagável é mas porque Jesus contou esta parábola com a cifra tão grande é porque achou o tamanho da sua da minha da nossa dívida com Deus ela é impagável entretanto Deus no-la perdoou e perdoou completamente bendito seja Deus.

    E aí é ali na frente aquele homem encontra alguém que ele deve ser engrenagens O que são sem de nariz que são 100 dias de serviço o que acabaram de receber um perdão de 150 mil anos não está liberando um perdão de três meses e 10 dias Qual é a proporção de dez mil talentos para Centenários e G1.

    E é só você fazer a conta para você perceber O que são milhares e milhares e milhares e milhares de vezes maior quem sabe se quer dizer com isso se você nunca pode ser para alguém eu não perdoo você e eu nunca vou perdoar você aqui a Bíblia ensina o que você e eu devemos perdoar Assim como Deus em Cristo nos perdoou a.

    Há dez mil talentos são 600 mil vezes mais do que cem denários Ah e só fica Bíblia diz que Deus perdoa os nossos pecados e deles e não mais se lembra e talvez você diga é pastor Pois é exatamente aí que eu me entrego é porque perdoar até que eu perdoo mas esquecer não esqueço não e eu lhe pergunto nesta noite você não.

    Esquece mesmo e o que se você não esquece eu tenho uma boa notícia para lhe dar O que significa que você não tem amnésia E quanto a Bíblia diz que Deus perdoe esquece a Bíblia não está dizendo que Deus tem amnésia Deus não tem perda de memória Deus onisciente Ah mas então quê que a Bíblia quer dizer que Deus perdoa e esquece a Bíblia quer dizer que Deus nunca mais joga no seu rosto um pecado que eu já pegou você.

    A Deus nunca mais cobra de gostei uma dica que eu já perdoo você Ah e assim que você e eu devemos perdoar portanto perdoar é lembrar sem sentir dor e a igreja de filipos eu na igreja maravilhosa missionária Eu gosto da igreja que a missionária Aliás foi a uma igreja que se associou com Paulo Titãs já dar e receber durante todo o seu ministério ajudou o Paulo em tessalônica ajudou Paulo em Corinto.

    Ajudou os pobres da Judeia e ajudou o pau quando era preso em Roma porém tá sendo uma benção porta para fora porta para dentro a igreja é um problema e pasmem vocês até as mulheres estavam brigando na igreja mas quando as mulheres brigam na igreja porque a coisa tá feia e lá no capítulo 4 verso 2 e diz roubo ou evódia e rogo a síntique pensem concordemente no Senhor as duas líderes aqui bater a cabeça.

    E no dia que volta dirigiu louvor Assis que não apareceu na igreja e ela não conseguiram resolver o problema sozinhos que foi preciso que o outro irmão fosse lá ajudar ela para ver se entrava entendimento tinha gente vai quer que trabalhava desde que ele aparecesse vã Glória tinha jeito que trabalhava desde que o grupinho deles aparecesse partidarismo que a gente nessa exista na igreja só pensava nele mesmo eu acho que tinha gente senta falou para você tá longe daqui tem gente complicada.

    Paulo aqui tem gente que dá azia em copo de bicarbonato não dá não Paulo E aí Paulo responde assim então tende em Vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus porque ele sendo Deus não julgou Como usurpação ser igual a Deus antes a si mesmo se esvaziou assumindo a forma de servo e se humilhou até à morte e morte de cruz e ele Está pregado naquela Cruz e as pessoas que cuspiram nele as pessoas que se doaram a cabeça dele as pessoas que estavam.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=7hSpGePvvcs

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem