Cláudio Duarte A ÚLTIMA CHANCE PARA O MILAGRE Vida de Fé - Palavra

Cláudio Duarte A ÚLTIMA CHANCE PARA O MILAGRE Vida de Fé - Palavra Oi gente eu quero tu o olhar para Bartimeu mais uma vez com vocês e eu quero que você abra sua Bíblia no evangelho de Marcos no Capítulo 10 e a partir do verso de número 46 E aí é o tema da minha mensagem é Aproveite as oportunidades e o texto ali diz assim.

Bom então chegaram a Jericó quando Jesus e os seus discípulos juntamente com uma grande multidão estavam saindo da cidade o filho de timeu Bartimeu que era cego estava Sentado à Beira do Caminho pedindo esmolas e quando ouvir o que ela Jesus de Nazaré começou a gritar Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim muitos o repreendiam para que ficasse quieto mas ele gritava ainda mais filho.

De Davi tem misericórdia de mim Jesus parou e disse chamem-no e chamaram o cego ânimo levanta-te ele o está chamando e lançando sua capa para o lado de um salto pôs-se em pé e dirigiu-se a Jesus é e o que quer que eu te faça perguntou-lhe Jesus o cego respondeu Mestre Eu quero ver vá Disse Jesus à sua fé o curou.

Imediatamente ele recuperou a visão e seguiu a Jesus Pelo Caminho feche os seus olhos Senhor nosso Deus é pai em nome de Jesus é isso aqui a tua palavra continue falando conosco e usa-me como um canal de bênção nessa hora pelo poder do nome de Jesus Amém glória a Deus amém eu quero fazer uma observação Ainda Ontem no evento que eu estava pregando o Pastor Jeremias fez uma exposição.

Extraordinária focada a nesse preço isso abriu o meu coração para compartilhar com vocês novamente esse texto nós estamos diante de um momento muito especial e as pessoas que desejam ter um contato com Jesus Ah pois é os últimos ou são os últimos momentos de vida de Jesus nessa ocasiao Jesus já esteve em Jericó em outras vezes é verdade mas essa vai ser a.

Última vez que Jesus pisa naquela cidade ele iniciou basicamente seu ministério ali os é em Jericó que está um monte da Tentação onde Jesus foi tentado É verdade aqui nós vamos olhar para o velho testamento e vamos ver alguns Milagres sendo realizados em Jericó nós temos a queda da Muralha nós vemos a transformação ou a purificação da água e.

Cláudio Duarte A ÚLTIMA CHANCE PARA O MILAGRE Vida de Fé

Outras situações Jericó me parece O que é que se tornando durante sua história o ambiente de Milagres um lugar onde o poder de Deus tinha como se manifestar ao contrário de Nazaré é uma cidade cuja qual Jesus cresceu Oi e a própria Bíblia diz que quando Jesus chegava em Nazaré ele não podia fazer ali muitos milagres.

A Jesus cresce no lugar bom e no lugar cujo qual ele cresce todas as vezes que ele retorna lá ele não pode fazer grandes coisas ele não pode curar os sinais o poder de Jesus fica limitado em Nazaré ela e enquanto Jericó me parece é um local de Alto aproveitamento de boa performance e excelentes resultados para Jesus e a Bíblia diz que Nazaré não Nazaré um local onde as atividades de.

Jesus se tornam tímidas se tornam limitadas O que será que tem em Nazaré que limita o poder de Jesus Será que todas as vezes que Jesus se aproxima de Nazaré ele enfraquece em seu poder E o pior é que quando ele chega em Betânia em Naim em Jerusalém porque é que quando ele passa com inúmeros lugares coisas grandes e extraordinárias responder enciais acontecem faz quando.

Ele chega em Nazaré as coisas se limitam pastor é difícil explicar isso até porque nós estamos falando de um lugar o que é esse lugar faz para limitar o poder de Jesus pois é a verdade não tem nada a ver com o local esse com o ponto geográfico com a gel referência não o problema aqui são as pessoas que moram naquela cidade a e as pessoas que moram no ambiente onde Jesus cresceu.

O tratam Jesus como se ele fosse alguém comum e quando nós olhamos para esse texto O que eu vejo hoje e aqui pessoas podem ser como Jericó e pessoas podem ser como Nazaré as famílias negócios podem ser como Jericó Ministérios pode ser como Jericó um ambiente de cura de milagre de clareza de abertura divisão de muros.

Caindo de água sendo transformadas certo do Poder de Deus sendo Manifesto de tentações sendo vencidas e o pessoas podem ser como Nazaré um comportamento altamente limitado ou limitante há pouquíssimas coisas acontecem nada de interessante E porque é que essas coisas não acontecem Aline porque as pessoas dali a.

    Empresa a igreja a família o casamento

    Essas pessoas estão tratando Jesus como Nazaré tratava e é muito importante você entender isso porque às vezes você pode olhar numa cidade uma família o que mora na mesma rua às vezes é apenas um número de diferença ao invés de ser um 45 é o 47.

    E do lado da sua casa na frente da sua casa o que tem lá felicidade paz harmonia prosperidade presença de Deus e o que tem do lado de cá é dor é crise é perda e quando nós olhamos para Jericó a fama de Jericó Ela É extraordinário vai pastor mais uma palavra foi lançada que quem é gay esse Jericó o primeiro filho.

    Ia morrer no início da obra né e o mais velho iria morrer é no final Pois é coisas desagradáveis também aconteceram em Jericó mas a história de Jericó é uma história de milagres eu queria abrir a minha mensagem hoje dizendo que você precisa definir Que tipo de vida você quer uma vida como Jericó de milagres de movimento de ação de mover de Deus ou uma vida como Nazaré e quando nós olhamos para Bartimeu nós.

    Vamos tirar os proveitos dessa mensagem porque porque nós precisamos aproveitar as oportunidades bate meu não sabe mas ele não terá uma nova oportunidade com Jesus Jesus não volta mais a Jericó ele vai morrer em muitas situações na nossa vida nós teremos oportunidades ou novas oportunidades na mesma situação ou no mesmo propósito é mas aproveitar as oportunidades que já vem na nossa direção.

    E logo de primeira vez eu digo para você que é muito mais confortável quando nós vamos olhar para baixo e o meu eu quero ver com você porque é que ele conseguiu um êxito naquilo que ele procurava é o primeiro. Nós já sabemos porque o que ele está num lugar onde Milagres costumam acontecer em se você precisa estar no lugar certo se você precisa definir observar fazendo uma avaliação será sensibilidade se você.

    Anda frequentando os lugares corretos é o que tem pessoas que tem tudo para dar certo e não dá porque estão vivendo no lugar errado eu já vi gente falando isso a respeito dos seus negócios Ah se eu morasse em outro local eu romperia nos meus negócios Ah se eu morasse em outro local eu conseguiria uma pessoa melhor para se relacionar Eu já vi muita gente e outras até que nem concordam com.

    Isso é mas em algumas situações existe um fundo de verdade mas porque é que bate meu teve êxito ele é um cego não é o único não tem outros cegos outros pobres outros feios outros doentes tem tem outra você não é o único o ok tem outros E por que que acontece na vida de um e.

    Não acontece na vida dos outros aí uma questão de postura de posicionamento Deus não tem privilegiados Quando nós vamos observar Bartimeu nós vamos observar que algumas coisas fazem diferença o que Bartimeu era um cego à Beira do Caminho ele não é bobo eu não sei te dizer se ele tá na entrada ou na saída da cidade mas Jericó vivia naqueles dias o dinheiro sendo derramado de forma muito forte por causa de.

    Herodes na construção do tempo a viver em Jericó naquela época era muito mais fácil porque Jerusalém estava vivendo a pressão do exército romano e como havia muito dinheiro certo o lugar que tem muita prosperidade e muito dinheiro também costuma até muito ladrão Tá certo quando nós olhamos para essa situação nós sabemos que muitas pessoas com.

    Muitos recursos passavam por aquele caminho então Bartimeu se colocou numa posição

    Mesmo sendo cego que ele mandava uma mensagem para sua vida e para seu futuro eu desejo melhorar de vida eu desejo ser abençoado eu desejo ser Próspero é o que ele está buscando Mas passou um mendigo nos campos ser pros pelo pedindo esmola essa era a realidade do mendigo naquela.

    Época e pediu um cego é assim que funcionava Cuidado para não trazê-lo para nossa ou para a realidade de hoje o que nós vemos em primeiro lugar E a expectativa que esse camarada tem e ele nutre Uma expectativa Grande Oi gente tira aquela situação vencida a mais de mim ou é alguém que a situação dele vai mudar porque ficou que apesar.

    De ser extremamente difícil basicamente impossível resistir nele Uma expectativa e ele não perdeu a expectativa de um ambiente de melhora talvez no mínimo de conseguir um tempo ficar fora daquele ambiente de pedinte eu não sei o que ele queria é mas a primeira coisa que muda a história deste homem é a expectativa que ele tem do Futuro bom e quando ele escuta no texto.

    Que Jesus vai passar E aí E aí a expectativa do camarada vai nas nuvens coloca para mim o texto de Lucas capítulo 4 verso 19 o Lucas 4 19 em volta o 18 por favor E é porque eu coloquei o 18 primeiro 19 não o espírito do senhor está sobre mim porque ele me ungiu para pregar Boas.

    Novas aos pobres ele me enviou fala proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos e para libertar o e proclamar o ano da Graça do esse texto de Lucas Jesus está fazendo a leitura do profeta Isaías e o texto que Jesus escolhe para ler sobre o profeta Isaías Jesus diz o seguinte o espírito do senhor está sobre mim e entre tantas coisas voltam 18 que.

    Jesus disse que tinha autoridade ele tem liberdade ele tem condições de fazer o quê com o cego e não no finalzinho a fazer o quê O quê que Jesus pode fazer com cego e o que é que nos pode fazer com ferro e o que que daqui meia hora os seus cara não é esperto e quem tá passando lá é alguém que o profeta Isaías O Profeta messiânico fica disse que teria autoridade para devolver.

    À vista aos e Bartimeu disse então eu tô dentro o filme pode fazer por mim o que ninguém pode eu vou a ele para que seja feito um e quando nós olhamos para isso nós temos que ter expectativa de Bartimeu ela não é posicionada de qualquer forma e ele sabe quem é que tá passando e o que aquele que está passando pode fazer qual é o grande problema das.

    Expectativas é que todas as expectativas não correspondidas tem tendência geral algum tipo de frustração e pessoas frustradas por decepções em expectativas anteriores corre o risco de não conseguir sobreviver a essas decepções e continuando e continuar tendo expectativas muitas pessoas sofrem sérios danos nesse processo simplesmente porque.

    Colocam suas expectativas no lugar e nas pessoas erradas a parte meu não a Jesus já passou outras vezes ali nós vamos ver isso mas a frente ele coloca a expectativa na pessoa certa na hora certa é isso que ele quer tá bom então ele tá lá cheio de expectativa é de que pode alcançar alguma coisa pois tentar passando por ali é um Messias e o filho de Davi e Bartimeu sabe de.

    Isaías disse que quando ele estivesse nesse mundo dele teria autoridade para devolver à vista aos cegos então bate meu está dizendo é uma oportunidade que eu tenho de encontrar com ele Ah pois é o que bate meu vai descobrir daqui a promessa está feita mas ele está vivendo na geração do cala a boca do fica quieto e dá para atualizar o texto.

    Eu podia de hoje e o que é que o pessoal tá mandando e o Batman eu fazer Cala a boca Batman fica quieto parte meu lado e se você quer ser Próspero em vencer e não deixar suas expectativas emagrecer vai ter que sobreviver a geração do cala a boca porque estão tentando calar a boca do povo não é de hoje.

    E essa é uma grande verdade Eu bati meu instalar querendo ser abençoado e as pessoas dizendo Cullen ar boca fica quieto não incomode o mestre e ele tá ali como a expectativa mas sua expectativa não é nada sem uma iniciativa E qual é o grande problema dos sonhadores é que eles costumam ser desculpe a expressão planetas.

    Em grande parte dos sonhadores me parece tem a única perna dos sonhos bom e com essa perna Ele tem muita dificuldade de movimento porque ele não consegue tirar essa perna da base e e para colocar a próxima perna que vai fazer com que sua vida se movimente e a perna da iniciativa a parte meu olho alguém o que não vai ficar dentro de casa olhando para a parede reclamando porque.

    Nasceu cego porque ficou cega por que isso porque aquilo Porque aqui no outro não ele tem uma expectativa mas ele sabe que expectativa não muda a vida de ninguém o que muda a vida das pessoas é iniciativas Ah tá assim de gente com muita expectativa do que Deus vai fazer e sabe o que acontece nada é mas tem tem expectativa aí tem iniciativa vai embora é assim que funciona por quê que Naamã ficou Curado é porque ele saiu de damasco e foi até.

    Samaria chegou lá o que ele encontrou o reino dizendo que não tinha poder para fazer nada com ele sei que a expectativa dele feliz foi para o buraco Aí ele recebe a notícia e lavar ele cheio de expectativa achando que Deus vai fazer segundo seu modelo e quando ele chegar lá novamente ele tem um problema com a expectativa e ele disse que não era aquilo que ele tava esperando mas ele tinha iniciativa e por causa da iniciativa ele ficou com raiva e não da expectativa.

    A independência da expectativa dele ele tinha voltado para casa doente sim ou não mas ele tinha iniciativa e talvez você tenha muita expectativa mas pouca iniciativa e o que que move a vida o que move a vida é aqui ó que anotaria queridinho Gálatas 67 É o princípio que Deus criou para mover os acontecimentos não se deixem enganar de Deus não pois o que o homem isso o que ele fizer suas iniciativas.

    Irão gerar reações fatos acontecimentos ou a Bíblia tá dizendo não se engane gente se você gosta de olhar muito continue orando mas descubra Que horas são por si só é apenas uma das bases você tem que ter uma outra para gerar um movimento e ela é ação iniciativa Deus não ou de Deus não se zomba pois o que o.

    Homem fizer ele vai o que ele faz causa uma é uma reação e Ação traz a reação trás para ele de volta o que ele espera ou não dependendo se a ação for positiva ou negativa já passou em mais uma iniciativa para Bartimeu é muito difícil e porquê Oi Mateus 24:12.

    E aí e Mateus e devido o aumento da e o que que acontece com o amor de muitos pois é Eu bati meu está tentando mudar de vida Oi e o texto disse que devido o aumento da maldade e nos últimos dias é o texto que serve de base para o início desse texto nos últimos dias irão acontecer uma série de coisas e diz por causa do.

    Aumento da maldade o amor de muitos sim ou não e isso só que encerrar altamente desanimado e nos últimos dias Repita comigo nos últimos dias o amor de muitos e se esfriará em Atos dos Apóstolos então dá uma travada nesse texto na sua vida esse que eu botei aí agora marca ele assim se você puder o e marca agora Atos dos Apóstolos 2 17.

    E nos últimos dias diz quem foi que disse antes que o amor se esfriaria nos últimos dias e aí foi que disse Deus e quem é que tá dizendo agora que nos últimos dias o que que Deus vai fazer e derramar o espírito sobre Escolhe um dos dois textos para você viver na sua vida e você pode viver a vida dizendo que no final dos dias o amor de muitos esfriará.

    Você vai dizer na minha vida nos últimos dias o Senhor vai derramar nela na minha vida na minha casa na minha família no meu ministério o espírito você precisa definir não é porque um texto tá na Bíblia que você vai aplicar ele na sua vida muitas vezes ele está lá para dizer exatamente como não deve ser é porque é muito difícil porque o amor dos outros e frio bom então pega esse texto e leva para o seu casamento e Valeu uma amor do seu marido esfriada sua mulher criar os seus filhos ficar vai viver na geladeira.

    Ou você pode ser nos últimos dias mesmo que o amor esteja esfriando o que eu vou viver é o derramamento do espírito e o que Bartimeu está mostrando é que há nele uma iniciativa para sair de onde ele está ele não é alguém que está apenas faltado em expectativas não ele sai de casa ele vai para a porta né ou para saída da cidade ele não pode ver nas pessoas mas ele está lá você não.

    Tava na sua capa ou em volto nela por causa do frio eu não sei mas seu propósito é o que tirar da vida o que a vida pode lhe dar com que ele até que a sua história mude para de fazer corpo mole se o que você tem hoje não é seu ideal não é seu ideal mas é a sua realidade em frente à Vida certo do jeito que ela veio para você e pronto E é assim que funciona você quer que a sua vida mude Então coloque isso agora para isso ele vai ter que ter o primeiro.

    O terceiro. O primeiro foi qual mesmo E aí e vão começar a mensagem de novo Oi fala comigo expectativa isso e daqui a pouco tempo que ele pode fazer ele pode mudar o seu casamento ele pode abrir uma porta de trabalho para você ele pode curar ele ele tem autoridade para isso então você pode ter expectativa nele e sim ou não você tem que escolher um local adequado para estar assim ou não isso aqui no local de Milagres sim ou não então você está no.

    Lugar certo e ele tá aqui E aí eu tava falando com você o que é expectativa é maneiro mas você tem que ter iniciar e correta a assertiva E aí tem gente que sai do culto desse e perde a benção do carro o que alguém fechou seu carro e agora você quer ir a e agora agora ele não pensa porque é que fechar no meu carro Hum será que eu teria assaltado uma envolver em um acidente.

    Que às vezes se eu fosse Deus hahaha Oi boa noite o carro a enfiar a cara no poste ali eu vou deixar morrer não só vai ficar mais feio do que é para cirurgia e e tem gente que tem gente que pede a bênção é porque não consegue fazer uma leitura a Bíblia diz que todas as coisas Quantas coisas são cooperam para o bem daqueles que e quantas coisas esse cara te fechou.

    Fechou o seu carro você não sair qualquer ou não E é difícil enxergar essa né tem que ser muito espiritual e a gente fala língua estranha no culto e você sabe o que eu mais legal aquela fica mais estranha no estacionamento da ah deixa quieto que eu não vim falar disso deixa quieto ok mas dá uma olhada então uma expectativa sim ou não e depois iniciar e agora a parte meu vai precisar de uma das.

    Coisas mais valiosas desse mundo coragem e Para quê Para ficar exposto E por quê Porque ele tá vendo o caminho que é o centro das atenções tem ao centro das atenções mas se ele chamar E se ele gritar se ele começar a fazer o que ele pretende fazer o que acontece com ele e ele começa a expor sua situação e quando ele começar a gritar Vão descobrir o que ele está vestindo.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=FHFE9eVCFck

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem