Batismo com o Espírito Santo (estudo bíblico) # 184 - Palavra

Batismo com o Espírito Santo (estudo bíblico) # 184 - Palavra E o batismo com o Espírito Santo é o tema do vídeo de hoje esse tema polêmico pois há várias linhas teológicas a respeito desse assunto eu quero dizer que eu não sou a dona da razão mas que.

Precisamos admitir sim que alguns tipos de batismo na Bíblia entre eles o batismo com o espírito santo que Lemos em Marcos 18 a maior parte desse estudo é da igreja da comunhão Ágape seja muito.

Bem vindo ao canal desenhando a Bíblia muito prazer meu nome é Patrícia Jacob se você não é inscrito aqui no canal clica e não botãozinho vermelho e não perca mais nenhum estudo da Bíblia.

Beleza eu tô lá no Instagram e no Tik Tok tão bem e segue por lá e também inscreva-se nos meus outros canais desenhando a Bíblia que diz e não desenhando a Bíblia shorts bom o vídeo e.

E ao estudarmos sobre o batismo com o Espírito Santo precisamos ter em mente que foi ele o maior responsável pelo crescimento da Igreja Primitiva a sua.

Obra é a causa principal do reavivamento do século 20 que tem sido o maior de todos os tempos devemos ter em mente no entanto que não podemos exaltar em nosso coração o batismo com o Espírito Santo.

Batismo com o Espírito Santo (estudo bíblico) # 184

Acima da obra Redentora de Cristo primeiramente vamos entender o que é o batismo com o Espírito Santo podemos dizer que ele é uma experiência onde o espírito santo batismo Cristão para um.

Jilo e capacitá-lo para servir no reino de Deus de forma mais eficaz o batismo com o Espírito Santo é primeiramente a promessa do pai foi o pai quem teve a iniciativa e prometeu o espírito santo.

Essa promessa não é de origem humana o que fez a promessa é perfeitamente capaz para cumpri-la o segundo sim do batismo com Espírito Santo um dom ou seja um presente é então gratuito e não pode ser.

Obtido mediante a mérito humano e sim através de um coração sedento e cheio de fé e em terceiro lugar o batismo com o Espírito Santo ao Mandamento do Senhor a.

Questão de ser batizado ou não foi espírito santo não é uma opção e sim um mandamento a ser obedecido a falta consiste em desobediência vejamos agora um propósito EA.

Necessidade do batismo com o Espírito Santo primeiramente ele o poder para o serviço diferente do que muitas pessoas pensam o principal propósito do batismo com.

    Espírito Santo e capacitar o Cristão

    Para o serviço no reino de Deus e não sentir arrepios outras Sensações Sobrenaturais e não apenas os discípulos teriam que receber o poder para o.

    Serviço cristão como próprio Jesus teve a mesma necessidade após a experiência do batismo com o Espírito Santo todo Cristão se torna mais usado e o seu serviço é realizado com muito mais.

    Eficácia o segundo propósito é ter o poder para batalha espiritual a vida do Cristão é uma constante batalha não é mesmo permanecemos e dia e noite lutando.

    Contra as forças do mal e para prevalecer na guerra o cristão não pode lutar de outra maneira do que com a capacitação do Espírito Santo a guerra travada pelo questão não é contra carne.

    Ou sangue e sim contra os principados e potestades do mal para se tornar uma guerra Vitoriosa o Cristão tem que lutar com as armas espirituais sendo uma das mais eficazes o uso do.

    Batismo com o espírito santo que o torna mais ousado Oi e aí você me pergunta para quem é o batismo com o Espírito Santo e se batismo é para todos os servos do Senhor Jesus Cristo jamais.

    Levando em consideração a sua classe ou denominação ele não foi dado somente para os da Igreja Primitiva Mas a partir dela nós sabemos hoje que o cumprimento da promessa do pai teve o seu início.

    Sabemos que ele é o mesmo ontem hoje e sempre será e não faz acepção de pessoas Nós também servos da igreja contemporânea podemos declarar que temos o mesmo direito ou privilégio que eles.

    E vejamos Então as condições para se obter o batismo com o Espírito Santo com essas condições que eu irei citar não estou dizendo aqui que a bíblia atrás uma regra dogmática quando se refere ao.

    Batismo com Espírito Santo e sim que a

    Bíblia atrás princípios necessários para que o batismo aconteça de forma real primeiro é necessário O arrependimento do pecado como nós já vimos aqui no.

    Canal em outro vídeo O arrependimento é o primeiro passo que devemos dar na direção de Deus para desfrutarmos das bençãos do Senhor e com respeito ao batismo com o espírito santo não é.

    Diferente segundo o batismo nas águas a ordem bíblica para se receber o batismo no espírito santo parece ser arrependimento Regeneração batismo nas águas e logo após o batismo no espírito.

    Santo cada passo de obediência abre caminho para o outro preste atenção essa não há uma regra pois existem inúmeros casos de pessoas que receberam o batismo o santo antes do batismo nas águas.

    Número 3 ter a convicção da Necessidade sem convicção não chegamos a lugar algum muitas que buscam batismo com o espírito santo não tenha Total necessidade da sua presença porém o buscam porque todos o.

    Buscam o querem porque quase todos têm outros buscam por oba oba ou como eu disse anteriormente achando que o batismo com o Espírito Santo algo Místico Este não é um bom princípio para.

    Quem quer ser batizado com o Espírito Santo tem que haver uma sede fome da presença do Espírito Santo e saber que esse batismo é para o serviço do Reino de Deus.

    Então como se recebe o batismo com o Espírito Santo existem muitas por aí inventando métodos e mais métodos para que as pessoas sejam batizadas com o Espírito Santo uns dizem que para.

    Recebê-lo a pessoa ministrada Tem que repetir as línguas que o ministrador está falando e dizem que a pessoa ministrava tem que ficar dando glória glória glória glória um pouco mais de.

    Glória até conseguir enrolar a língua todas essas formas são humanas e pouco eficazes a melhor forma e a mais bíblica para se receber o batismo com o Espírito Santo é através da fé fé na promessa do.

    Pai fé que a promessa é pessoal fé que persiste até alcançar o resultado esperado você precisa crer e buscar intensamente em oração e para terminar vejamos as evidências e os resultados do.

    Batismo com o Espírito Santo primeiro o falar em outras línguas o falar em línguas estranhas pode ser uma das evidências do batismo com o Espírito Santo porém não é a única mas você.

    Precisa saber que em quase todas as passagens bíblicas em que os homens foram cheios da plenitude do Espírito Santo ocorreu um fenômeno de falar em outras línguas a outra questão que nos.

    Leva a crer no falar em línguas estranhas é que no antigo testamento todos os dons que em primeira Coríntios 12 relata foram experimentados e o falar em línguas ficou como marca registrada.

    Da Nova Aliança em Cristo Jesus com respeito aos dons espirituais aqui no canal tem um vídeo sobre esse tema outra evidência do batismo com o Espírito Santo é uma maior revelação sobre a.

    Pessoa e o ministério de Jesus o Espírito Santo tem como o ministério revelar Jesus Cristo o homem razão pela qual dizemos que a pessoa após o batismo com o Espírito Santo terá uma maior.

    Revelação da vida e obra de Cristo a pessoa também terá um amor mais profundo pelas almas logo após a descida do Espírito Santo podemos ver o estabelecimento da igreja e sem dúvida.

    Alguma a maior característica dessa igreja foi a paixão pelas almas que se evidenciava em uma proclamação ardente do Evangelho da Salvação sem medo de errar o autor desse texto o bui essa.

    Paixão a ação do Espírito Santo na forma de batismo outra evidência o resultado do batismo com o Espírito Santo é que lhe dá o poder para dar testemunho da Ressurreição do rei Jesus não são apenas.

    As páginas da Bíblia que relatam essa verdade homens o passado grandes pregadores falavam e falam que após o batismo com o Espírito Santo suas vidas e Ministérios mudaram completamente.

    Todos sentiram um maior poder para testemunhar das grandezas do senhor nós podemos viver também uma nova vida de oração após o batismo com o Espírito Santo a pessoa terá uma nova dimensão na.

    Vida de oração não orar apenas com a força da sua alma o entendimento das escrituras mas poderá orar no espírito com mais eficácia e liberdade pois não estará preso aos seus conceitos e.

    Valores e sim Cheios do Espírito Santo outra evidência o resultado o Espírito Santo é um amor mais profundo pela palavra de Deus um dos ministérios do Espírito Santo é ser mestre é impossível.

    Que a pessoa que por ele foi batizada não tem um amor pelas escrituras pois através dela o espírito santo nos ensina e nos faz lembrar a verdade de Deus e a também é claro uma maior manifestação.

    Dos dons do Espírito Santo na maioria das passagens do novo testamento é tremendo ver como o batismo com o Espírito Santo é seguido de alguns dons ou manifestações espirituais e eu quero.

    Te lembrar e te dizer que ser batizado e ser cheio do Espírito Santo São coisas distintas muitas pessoas confundem o batismo com o Espírito Santo com estar cheio dele a.

    Diferença é que ser batizado com o Espírito Santo é algo único e definitivo uma vez batizado sempre batizado o estar cheio eu já não é assim pode acontecer várias vezes na vida cristã e bom seria.

    Que realmente se se acontecesse na Bíblia existem muitas referências de homens que foram Cheios do Espírito Santo e Através disso fizeram a obra de Deus Paulo ao repreender o demônio os.

    Discípulos a orarem pela vida dos Apóstolos para dar graças e glórias a Deus para enfrentar as perseguições e muitas outras Essa é a diferença ser batizado como espírito é uma única vez.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=NpfoTZ3xe8E

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem