Forma como tu queres usá-lo nessa noite essa que Te pedimos em nome de Jesus E aí E aí tá sem celular agora sem conversas paralelas a respeito a presença de Deus o Daniel Capítulo 3 e no verso 14 diz assim falou Nabucodonosor.
Ele se é verdade ou Sadraque Mesaque abdenego que voz não servir meus Deuses nem adorais a imagem de ouro que levantei agora pois estais dispostos e quando o vídeo Som da trombeta do pífaro Da cítara Da Harpa do saltério da gaita de foles prostrai-vos e adorar a imagem que fiz Porém se não adorar descerei no mesmo instante lançado na fornalha de fogo ardente e quem é o Deus que pode livrar.
Das minhas mãos responderam Sadraque Mesaque abdenego ao rei Nabucodonosor quanto a isso não necessitamos de te responder se o nosso Deus a quem servimos quer livrar-nos ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos o rei senão fica sabendo ao rei que não Serviremos a teus Deuses nem nós temos a imagem de ouro Deixa aberto aí no capítulo 3 não feche jeito nenhum olhe para mim.
E mais uma vez nós vamos fazer silêncio e reverência a palavra o tema da minha mensagem é a privatização da Fé com a privatização da Fé e o desejo dessa sociedade caída e é que a nossa fé a fé cristã o ciclone Ciclone cada vez mais privada.
E o desejo dessas instituições organizações dessa sociedade é que a nossa fé seja processada apenas no espaço privado e não no público nós vivemos em uma época de espaços particulares e em uma cultura que a igreja perde cada vez mais a sua influência no mundo.
O privatizando assim a fé em Qual a causa dessa omissão da Igreja de Cristo e muitas podem ser as causas dentre elas a ameaça que a igreja sofre por parte do Estado e a hostilidade que ela recebe da sociedade ímpia e até dos seus interesses ilegítimos se amoldando cada vez mais ao mundo faz com.
Que ela privatize sua fé e em razão disso dessas pressões a igreja tem buscado o lugar de conforto e sendo assim aceita pelo mundo e quando ela privatiza sua fé ela o limite o seu papel influenciador como sal da terra e luz do mundo E agora o que é privatização da Fé E qual é o conceito de privatização da Fé Primeiro vamos para o termo.
Privatizar a privatizar é aquilo que é público a tornar-se privado aquilo que tem influência geral passa a ter influência apenas particular é porque batizar a fé então é portanto por pressão do Estado medo da perseguição e represálias ou pela influência do pluralismo.
Limitar a fé ao espaço particular em detrimento em público é uma queda do muro de Berlim e nós tivemos uma corrente filosófica chamada pós-modernismo que trouxe consigo relativismo humanismo e um pluralismo vivemos uma sociedade plural onde não há valores verdades absolutos a multiplicidade de verdades.
Oi e essa é uma das razões da privatização da fé e vamos ver isso mas para frente e entretanto irmãos como igreja não podemos nos submeter a isso não podemos conter a nossa fé e o sal dentro do saleiro planeta serve quando Jesus não chamou de sal ele tinha ideia tem influência da igreja na sociedade.
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E nós estamos assistindo a morte no cristianismo no ocidente
E nós estamos vendo o fim da era Cristã no ocidente e você vai na Inglaterra e o continente Europeu hoje é conhecido como continente pós-cristão a terra de avivamento de Jorge with Field os irmãos Wesley terra de Richard Baxter jornal e Dr martyn Lloyd Jones John stott e agora virou a terra de.Richard dawkins e onde predomina ateísmo islamismo em ração da igreja ter suprimido a sua fé e contido ela no espaço privado e não no público E aí e é somente a partir de um retorno a fé influenciam do mundo e não sendo influenciado por ele e aqui daremos ADeus à glória de vida e transformaremos essa sociedade caída com.
O nosso testemunho EA pregação do evangelho além das quatro paredes E aí e como são atuais as palavras de Jesus nosso tempo e em João 17 de não rogo que os tires do mundo como é que é que oração estranha o Senhor Jesus tu pede ao pai que não nos tire desse mundo hostil se você sabia porque você não se converte em um dia e no dia seguinte não.
Vai para o céu é porque não nos convertemos Na segunda e na terça Já vamos direto para o céu porque Deus nos faz ficar aqui mesmo depois de salvos é porque a igreja depois de salva tem uma missão aqui na terra eu não roubo que os tires do mundo porque e para que no mundo assim brilha sua luz eu posso e os homens Vejam as vossas.
Boas obras e glorifiquem o pai que está no céus é por isso que nós nos convertemos se permanecemos aqui Temos uma missão e essa missão é influenciadora quando Jesus nos compara com sal ele tem mente duas coisas o sal primeiro preservava o alimenta a corrupção segundo dava sabor a presença da igreja tem como finalidade refrear a corrupção refrear o mal conter o pecado.
Conter a depravação do homem a carne Quando ela extraída do Gado ela tem Germes e bacilos que leva para trefilação você atira sal e ela refreia aquela decomposição da Carne Jesus disse vocês não podem professar a sua fé só no privado ficar contido nos É mas tem que ser atirados Ir Além das quatro paredes para refrear o mal segundo o papel da sal da sabor o alimento.
Tu já viu quanto como alface sem sal churrasco sem sal em Jesus tem em mente que a igreja traz sentido à Vida que ela dita normas regras éticas que a igreja impõe o seu ponto de vista em põe o seu patrão hein põe a sua fé vem essa ideia os irmãos fomos comprados por um Alto Preço o que devemos ter coragem de anunciar nossa fé publicamente.
Nós não podemos sucumbir à pressão do mundo pluralista e aceita tudo como certo sem vou a nossa fé e o que nós estamos vendo aí é uma multiplicidade de verdades de confecções uma época sendo imposta o que nós estamos aceitando tudo isso sem impor a nossa fé como cristãos somos distintos e temos valores absolutos e exclusividade em muitos aspectos tu sabe que eu tô nosso problema.
Reverendo Ronaldo o quanto Jesus fala em João 14 6 Eu sou o caminho ele usa o artigo definido o que Jesus tivesse usado o artigo Indefinido um e não haveria problema o quanto se ele dissesse eu sou um caminho sou um dentre tantos Buda também é o caminho Maomé Confúcio todas as formas de se chegar a Deus são legítimas mas quando Jesus o uso o artigo definido.
O ele exclui todos os outros ele faz a fé crista exclusivas é igual rúnica em
Todo mundo de forma que se a exclusividade é um problema para você você tem um problema em João 17 18 Jesus disse assim como tu me enviaste ao mundo eu também uns enviei Cristo nos salvou irmão para irmos além da esfera particular para.Crermos além da esfera particular Cristo nos salvou para manifestarmos a nossa fé em público no mundo e eu não se podemos encontrar isso tem também tem dentes também nós podemos encontrar isso no texto de Daniel o presta atenção pano de fundo a Babilônia era o império pro dominante da época e mais ou menos 600 antes de.
Cristo ela invadir Jerusalém presta atenção nessa parte e ela de porta pessoas de Jerusalém para Babilônia é mas não é somente pessoas eram categorias específicas de pessoas Alô especial especialmente classes profissionais dentre elas artesãos militares estudantes professores jovens e magistrados influenciadores e eles tomaram essas classes de pessoas.
E formaram forçaram a viver na Babilônia por Qual razão escute o que razão foi um grupo tão seleto essa foi uma estratégia tá bom que nos for bem pensada subjuga-los através da aculturação a aculturação é o processo de modificação de cultura da cultura do indivíduo o povo para que se adapte a uma nova cultura discute os babilônios sabiam.
O que mesmo depois de ter conquistado o povo eu era uma questão bem diferente esse lá luz conquistá-los de governá-los e agora então a estratégia da boca do senhor era governá-los subjugando pela aculturação e isso envolve o que remover a resistência das Nações conquistadas.
É através da doutrinação das classes dominantes conquistadas ou seja os jovens artesãos músicos militares essas categorias se desenvolveriam na Babilônia e seriam influenciadas por sua cultura com o plano de que em uma ou duas gerações escute isso aqui eles assimilar iam completamente e os costumes éticas crenças valores e padrões da.
Babilônia e dessa forma perderiam sua própria cultura crenças e valores próprios e assim não reivindicar iam não resistiriam as reivindicações do império se você quer mais atualizado eu não resistiria às reivindicações do Estado.
É exatamente o que está acontecendo hoje e nós estamos sendo influenciados por conceitos tendências e teologia o hino sujeitando a ela por isso preste atenção irmão só acontece quando a fé se sujeita o pluralismo e se apresenta apenas como mais uma opção válida.
O que Pouco a Pouco muitos cristãos estão perdendo seus valores sua época seus conjuntos de crença Oi e a igreja a opressão do Estado e se adaptar o pluralismo o filosófico a e tem sujeitado isso aqui a subjugação pela aculturação e você vê hoje pastores que defendem.
Mais o estado do que a igreja e pastores que defendem mais partidos políticos do que a palavra de Deus pastores que deve defendem mais a cultura do que o reino de Deus Ah e por quê e o privatizar a sua fé é de alguns desses e alguns desses deputados estavam Sadraque Mesaque e abdenego Oi e a sobre essa história que discorreremos sobre a privatização da fé.
Veja só e eu vi um dono de uma revista um dia fala assim a difícil tarefa de fazer um importante se tornar interessante é tarefa de todo o pregador a Bíblia já sabemos que importante fazendo interessante é só a graça de Deus sobre o pregador deixa só escute escute eu quero a sua atenção é preciso do seu cérebro do seu ouvido.
Como acontece a privatização da Fé como o inimigo trabalha para isso acontecer perto 14 falou Nabucodonosor e disse é verdade ou está draque Mesaque e abednego que vós não servis meus Deuses nem adoraremos magem de ouro que levantei e presta atenção na boca construir uma estátua gigante de ser próprio de 27 metros e ele colocou ela em um lugar público em uma praça pública essa estátua estava rodeada por uma orquestra.
E na boca do Sul decretou que tem estivesse é daquele local público Oi em um raio onde a estátua podia ser visualizada E no momento que iniciasse a música Todos deveriam parar o que está fazendo e se curvar diante da estátua em adoração E agora o que significa esta imagem essa estátua presta atenção os polinômios tinham muitos Deuses com muitos nomes Mas é interessante que.
Essa estátua não recebeu nenhum nome Ah mas tá bom que soluções nos dá uma dica do que essa estátua representa na pergunta que ele faz do verso 14 falou da população ele diz é verdade ou será que Mesaque abdenego que vós não servis meus Deuses nem adorais a imagem de ouro que levantei presta atenção estudiosos em hebraico se encontram traduções mais adequadas para esse texto e essa palavra no hebraico do verso 14.
Que voz não servimos nem adorais essa palavra nem no hebraico ficaria melhor pela ou através de bom então uma tradução alternativa verso 14 seria ever discutir É verdade ou Sadraque Mesaque e abednego que vós estão servindo os Deuses através de adorar a imagem de ouro que levantei o símbolo do plurar I pluralismo ecomenismo aqui vai ao ponto aqui mas todo sentido de modo que a imagem não.
Representa um Deus só e sim vários Deuses valores crenças essencialmente da cultura da Babilônia de modo que ao adorar a estátua você estaria adorando vários outros Deuses várias outras formas de culto várias outras formas de créditos na Volks ver sabia que a sua capital é multinacional multi-étnica já era uma nação pluralista onde a vilha e onde pessoas de muita fé muitas terras.
Em diferentes religiões que criam diferentes Deuses habitavam E agora o que ele tá querendo dizer aí escute ele tá querendo dizer assim eu não estou pedindo Sadraque Mesaque e abede-nego que você adora o meu Deus ao invés do seu e eu só estou pedindo que você adora os Deuses da Babilônia em adição ao seu Deus e ele estava deixando claro que daria.
Permissão para adorar qualquer Deus que escolheu assim em particular e o decreto somente dizia o que tinha que afirma afirmar publicamente a religião e os valores do império oficialmente sancionados eu acho que você não entendeu ainda né então vamos lá gosta vai entender e outras palavras eu não estou pedindo que você abandone a sua visão Bíblica do aborto do casamento heterossexual de.
Família Desde que seja em particular eu estou apenas exigindo que em público você Concorde até participe da nossa redefinição de sistemas ou você ser acusado de crime de ódio em uma vila violação dos direitos civis E aí der assim no privado e a Dori qualquer Deus de qualquer forma não particular me atenda às exigências do Estado.
E ninguém teria problema com o governo se não afirmar se a exclusividade da sua fé do seu Deus ou seja para não ter problema com a Babilônia você teria que privatizar a sua fé e adotaram pluralismo como forma oficial de crença ou seja ser tolerante Hum será que nós estamos vendo isso hoje.
I perguntou se tô querendo chegar meu irmão no privado você poderia durar o Deus de Israel mas em público outros Deuses e os valores de maneira como você vive em público devem ser como a dos outros e devem ser definidas pelo Estado e não por um livro de valores absolutos de verdades absolutas de uma ética absoluta de um Deus absoluto e você deve estar percebendo que isso está acontecendo na nossa geração os irmãos Cut que isso é muito sério eu.
Não encontrei tema para vir pegar aqui tão atual como esse a mesma pressão está acontecendo em nossos dias para privatizar mos a nossa fé querem nos calar não querem que nos demos Nossa opinião e não não querem que temos Nossa opinião é sobre assuntos como aborto casamento de pessoas do mesmo sexo e não eles não querem que nós comentamos.
A nossa opinião com relação e a os problemas de caráter social e moral e você pode professar sua fé no privado mas no público não agora deixa eu te dizer algo irmão e Líder Saulo e não recebe sabor salmo da sabor quando você coloca sal na alface alface o sal que fica com gosto alface ou o alface que fica com gosto de sal quando coloca.
Na carne a igreja não é influenciada pelo status não é influenciado pelo conjunto de normas regras é porque valores desta sociedade caída pelo contrário a igreja em põe meu irmão a sua ética e essa estratégia de satanás a sociedade de hoje através da aculturação forçar você privatizar a sua fé.
E aí Ah mas está agora na moda o crime de opinião E aí e eles vão mudar daqui um dia Reverendo vai ser o crime de profissão de fé um ano Olha aí já é velado né o crime de profissão não fala e não usa esse livro não sim Tonha deixe nos fazer a baderna que quisermos.
O crime de professores constitui crime de profissão de fé e agora vem comigo na história e vamos ver a postura de Sadraque Mesaque abdenego diante da pressão e quem são esses homens o drac Mesaque abdenego Cut Eles não eram Anônimos eu não estava isolados eles estavam profundamente envolvidos com a cultura.
Da Babilônia eles receberam instrução fazer um forte de serviços e cargos públicos era um homem influente homens influência na sociedade babilônica bom e como qualquer outro na Babilônia e na pontos o esperava aqui pela aculturação eles privatizar sem a sua fé e da confusão esperava que ele se moldasse a sociedade já foi elas os seus.
Planos você dentro assim a cultura da época e agora qual foi a resposta deles o PES 14 o valor da multa nos ele disse é verdade o Sadraque Mesaque e abednego que vós não servir ah meus Deuses nem adorais a imagem de ouro que levantei a estes homens quando solicitados a privatizar a sua fé responderam não e não é verdade que vocês não serviram meu.
Deus não eles não se curvaram eles não se ajoelharam eles não adoraram o som da cítara do pífaro da Gaita eles estão você deve opressão eles não negociar a sua fé eles estão privatizando sofrer eles estão continuam sofrendo espaço público não devemos imitar os nessa sociedade pluralista que está nos obrigando a.