Hernandes Dias Lopes Não seja ARROGANTE - Palavra

Hernandes Dias Lopes Não seja ARROGANTE - Palavra A palavra da verdade governantes Dias Abra sua Bíblia comigo por favor Mateus 11 o Mateus 11 E aí Hoje iremos a partir do verso 25 até o Versículo 30 E aí.

Oi Mateus 11:25 a 30 e por aquele tempo exclamou Jesus bom graças te dou ó pai senhor do céu e da terra é porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos É sim o pai é porque assim foi do teu agrado Olá Tudo Me foi entregue por meu pai.

E ninguém conhece o filho senão o pai e ninguém conhece o pai senão o filho é aquele a quem o filho o quiser revelar o Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados E eu vos aliviarei e tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim é porque sou manso e humilde de coração o e achareis descanso para a vossa alma é porque o meu jugo é suave.

Eu e o meu fardo é leve Amém meus amados este convite de Jesus é o melhor convite do mundo que está posto e num contexto de rejeição de Jesus Oi e eu queria que a título de introdução e trazer duas situações Onde fica muito claro.

Com a rejeição que Jesus estava enfrentando é a primeira situação tá bem posta nos versos 16 e 19 deste Capítulo e quando e veio João Batista pregando arrependimento bom e as pessoas reagiram E aí eles ele é tem demônio o João Batista Não comia e não bebia.

O João Batista vive uma vida no deserto que faltam frugal sem convívio social o e muitos rejeitaram a pregação de João Batista senão ele tem demônio Oi e aí no verso de número 19 Jesus contraste João Batista com ele diz veio um filho homem que come bebe se relaciona que não forte as festas que está onde o povo está que tem.

Hernandes Dias Lopes Não seja ARROGANTE

Convivência social e Eis que chamaram Jesus de glutão de beberrão de Bebedouro de vinho de amigo de publicanos e pecadores o ou seja o ser humano poder quer rejeitar o evangelho e arranja uma desculpa Hoje e Sempre uma desculpa e ele escuta dois pregadores diferentes dois Estilos diferentes ele rejeitou e rejeita o outro e encontra o motivo para evitar um encontro um motivo para.

Rejeitar o outro o que está pré disposto não querer mesmo e ele tá com a porta fechada e deliberadamente ele não quer ouvir é a segunda situação a aposta aí nos versos 20 a 24 a e vocês vão perceber que Jesus está trazendo um Uai as cidades de corazim a cidade debate saída bom e depois o verso 23 ele tá fazendo mais trazendo Ai aqui Cidade de Cafarnaum.

Cidades que viram Jesus que ouviram Jesus que presenciaram o milagre de Jesus a cidade que viram que o mundo inteiro não pode ver o próprio Deus encarnado e os milagres esplêndidas os ensinos majestosos os sinais do reino Ah e não obstante tanta evidência tanta eloquência tanta clareza tanto a sublimidade e os céus descendo a terra a voz de Deus.

Tão Clara e eloquente eles não creram em Jesus está dizendo que aqueles que apesar de ouvirem e apesar de verem as maravilhas divinas o e rejeitar essas Maravilhas Divina no dia do juízo essas pessoas terão um Rigor maior não quer ser das mais perversas da história de tiro e sidon e Sodoma e Gomorra.

O ou seja aqueles que viveram na perversão mas sombria e aqueles que viveram na devassidão mais aguda aqueles que se renderam e se capturaram aos desejos mais perversos terão menos Rigor no dia do juízo do que aqueles que conhecem a verdade que ouviram a verdade que viram os milagres e apesar de todas essas evidências ainda rejeita a graça de Deus.

E é diante desse cenário portanto desse contexto e rejeição que Jesus tem para nós cinco lições que eu quero partilhar com vocês a luz desse texto a primeira lição e é que o orgulho fecha a porta da Graça enquanto a humildade é a sua porta de entrada olha comigo os versos 25 e 26 porque ele tempos clamou Jesus Graças te dou ó pai senhor do céu e da terra porque.

    Ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos sim o pai porque assim foi do teu agrado

    O que está querendo dizer com isso o historicamente e sempre foi assim as pessoas mais simples dão mais acolhida ao evangelho e que as pessoas mais sofisticadas e as pessoas que se acham importantes as pessoas que se acham cultas as pessoas que se acham grandes as pessoas que.

    Acham que elas são muito importantes via de regra tem a tendência de achar que são auto-suficientes e elas não dependem de nada que as um dependem de ninguém E qual é claro que o Senhor Jesus Cristo não está aqui tem anunciando a capacidade intelectual o Senhor Jesus está denunciando aqui o orgulho a Jesus não está dizendo que a inteligência humana é um obstáculo para fé não não tá dizendo isso o que está.

    Dizendo é que o orgulho é um obstáculo a fé e não é o intelectual não é o sábio não é o inteligente não é o que alcançou o pináculo do Saber humano que fecha as portas a salvação não é o orgulho EA soberba e arrogância e altivez a Bíblia chega dizer que Deus existe o chuveiro é mas Deus da Graça aos humildes.

    Oi e o evangelho irmãos É tão maravilhoso que às vezes uma pessoa que alcança o ponto mais elevado mais alto do Saber humano por exemplo lê a Bíblia não entendi nada a fonte cifra nada não compreende nada o e de repente uma pessoa que mal soletra e vai lembrar os Trancos e Barrancos e os seus olhos abertos ele.

    Compreende as verdades eternas que Jesus está dizendo que graças te dou pai porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos em outras palavras aos Romeiros aos arrogantes Altivo de coração mas as gabelas ti aos pequeninos e se arrogância fecha a porta da Graça e a humildade abre a porta do Reino é por isso que Jesus começa as bem-aventuranças assim bem-aventurados os humildes de espírito porque deles é o reino dos céus é a palavra de Deus.

    E vai nos dizer que Deus despede há os que se acham grandes vazios mas abastece alimenta os que chegam carentes da sua graça é a segunda lição que esse texto nos em cima ensina meus amados irmãos é que somente através de Jesus Cristo e os pecadores podem conhecer a Deus olha comigo verso 27 por favor Olá Tudo Me foi entregue por meu pai e.

    Ninguém conhece o filho senão o pai e ninguém conhece o pai senão o filho e aquele a quem o filho o quiser revelar o ou seja Jesus está dizendo uma coisa aqui ele é o intérprete do pai ele Quem mostra o pai Ele quem revele o pai é quem da compreensão de quem é o pai você quer saber quem é o pai você tem que ir a Jesus é só ele pode revelar o pai para nós em nenhum outro caminho nem outra forma não é uma ciência oculta não é um ensinamento de um grande mestre não é.

    Uma academia teológica não é um livro é bicho que você vai levar abrir o caminho não é uma nenhuma experiência que você vai ter não é o filho quem já Bela o pai O que é curioso O que há uma contrapartida quem é o pai quem já Belo filho vocês se lembram lá de Mateus 16 quando Jesus está lá no extremo norte de Israel lá nas fraldas do monte hermon lá em.

    Banhos onde nasce o Rio Jordão em cesareia de Felipe que Jesus faz uma enquete com seus discípulos perguntando para ele assim quem dizem os homens ser o filho do homem e Eles responderam Senhor o povo tá tão confuso até o respeito uns pensam que tu é João Batista outros acham que tu és Elias outros acham que tu és Jeremias outros acho que tu és alguns dos Profetas Como sabe nada tá tudo confuso que Jesus pergunta e vós quem dizeis que eu sou e.

    Pedro respondeu tu és o cristo O Filho do Deus Vivo e talvez Pedro aguardasse até um elogio

    De Jesus Parabéns Pedro você é uma muito inteligente você tem um bom discernimento espiritual Você tem razão é isso mesmo mas Jesus isso encontrar para ele o Sim bem-aventurado és tu Simão barjonas porque não foi carne e sangue que te revelaram Mas o meu pai que está nos céus e outras palavras o Pedro Você só sabe quem eu sou porque o pai me revelou para você que o seu pai não tivesse revelado para você como os outros você também não sabia que eu sou.

    É só o pai já Belo filho só o filho revelou o pai O que Jesus está mostrando aqui esta verdade porque a a rejeição que ele tava tendo Israel é que as pessoas não acreditavam que ele fosse o Messias que ele fosse o filho de Deus que ele era o caminho para o pai que ele que haveria de levar ao pai sabe onde ajeitando a Jesus e quem rejeita Jesus o teu pai tem no teu filho o teu pai não a mínima chance de alguém ter comunhão com Deus a não ser por meio de.

    Jesus não a mínima chance alguém entrar a presença de Deus a não ser pelo caminho que Jesus não tem nenhuma pô cidade alguém entrar no céu se você não pela porta que Jesus ele é o mediador e ele é exata expressão do ser de Deus ele é o revelador do pai e se é verdade que está posta nesse texto é mas agora vem a terceira verdade irmãos desse texto das 5 lições Jesus faz o mais glorioso de todos os.

    Convites o filho comigo verso 28 por favor o Vinde a mim todos os que estais cansados o e sobrecarregados E eu vos aliviarei eu destaco aqui alguns pontos desse convite primeiro e esse é um convite Universal Vinde a mim todos vós bom e o que Jesus quer dizer com todos os vossos e esse todos vós inclui juDeus em gente.

    US homens e mulheres as crianças Juniores adolescentes jovens adultos e velhos os ricos e pobres os doutores e analfabetos Os Religiosos e ateus o brancos amarelos pardos e negros não importa de onde você vem nem para onde você vai esse convite para você e ninguém está excluído desse convites e.

    Abrangentes e ele é universal ele é para todos Vinde a mim todos vós a liberdade preciosa porque nesse convite não tem excepção e ninguém está excluído e você coloca o seu nome dentro desse convite é para você o convite é mas em segundo lugar e esse convite é para um relacionamento pessoal e disse Vinde a mim.

    A vida mim ó e aqui Jesus está posicionando uma coisa muito importante porque dentro do seu tempo e na sua época as pessoas achavam que o resto com Deus passava pela religiosidade farisaica e das cerimônias do templo das festas dos rituais dos sacrifícios é e quantas vezes meus irmãos as pessoas estão buscando um relacionamento íntimo com Deus através de tantas coisas não é institucional e não é uma instituição humana não é a.

    Igreja não é o rito aqui não é o Vitor lá não é qualquer experiência Vinde a mim é a mim é um gasto pessoal como ele e isso é insubstituível é ele A fonte é a porta ele é o caminho tem um meio ele é o fim ela é tudo é e quantas vezes amados irmãos a nossa vida cristã virou até vir uma relação institucional e as pessoas veem a igreja cantam oram Ofertão.

    O dragão escutam sem voltam É mas não tenho relação com Cristo não tem intimidade com ele não conhece a ele não se deleitam nele e é apenas uma coisa estrutural é apenas uma coisa organizacional conjuntural eclesiástica que Jesus está deixando claro aqui Vinde a mim todos vós a mim é a mim é.

    Com ele é só ele que tem essa fonte é só ele que dá descanso é só ele que tem em paz é sério que dá alegria recebe quem pelo a pecado eu sou ele tem da vida eterna não há outra forma e assim 3º lugar e esse é um convite aqueles que têm consciência da sua necessidade Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados O que Jesus está querendo dizer com isso o contexto aqui meus amados é de que.

    Israel estava sofrendo grande peso do legalismo farisaica é a religião daquela época sabe esmagando as pessoas e os fariseus a luz de Mateus 23 4 a tavam pesados fardos sobre as costas das pessoas e não aliviavam nem com o dedo de repente usando a linguagem nossa de hoje você é crente que tá fazendo um peso um fardo uma coisa insuportável Prefeito e mais Prefeito regra e mais regra e de repente a vida cristã vira o musgo.

    E costume pesado não pode isso não pode aquilo não pode aqui no outro lado aqui no outro de repente vida cristã se tornou uma coisa difícil pesada dolorosa amarga dificílima de viver e tem muita gente cansada da religiosidade do formalismo do legalismo e as regras e mais regras Quando o senhor Jesus Cristo não vem para botar um peso nas suas costas não veio para trazer um peso para esmagar você ele vem para aliviar você Ele veio.

    Para libertar você ele vem para perdoar você Ele veio para salvar você venha para mudar a sua história Olá meus amados irmãos e eu queria dessa cara aqui duas coisas o primeiro a pessoas cansadas que precisam de descanso e agora pensem comigo uma coisa o que cansa uma pessoa a Jesus não tá falando daquele cansaço físico o meu trabalho estando lado você sai de casa de manhã bem cedo.

    Trabalho o dia todo e ao final do dia você está exausto chega em casa toma um banho se alimenta e dorme e refaz as energias mais cansado que ele está falando e tu tá falando um cansaço muito mais complexo É um cansaço emocional de um cansaço moral eo cansaço espiritual que tava Picanço irmãos não é trabalho o que cansa a nossa alma é o pecado.

    O pecado cansa o pecado para desgaste o pecado e o seu sono é que tira a sua paz pecado tira o seu sono tranquilo Sereno o pecado um chicote que a tornou a você que atormenta você que não deixa você descansar que não deixa você e refrigerar sua alma que Jesus está dizendo o seguinte Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos sobrecarregados a pessoas que estão.

    Cansadas das suas fraquezas dos seus vícios das suas mazelas a pessoas estão cansadas bem satisfação que esse mundo produz tudo que você bota a mão buscando satisfação preencher o vazio da sua alma parece que vai crescendo ainda mais o vazio É só você ler o livro de Eclesiastes quando Salomão foi procurar a felicidade é legitima é bom você buscar a felicidade Deus nos criou para sermos felizes Claro a Deus não é satiko deu seu melhor para.

    Nós mas o problema é que o homem a buscar a felicidade onde nas Aventuras nos Prazeres nas alegrias de barco sol e tudo que você bota a mão de barco sol não vai satisfazer você nem o trabalho nem a riqueza nem a conquista nem a fama nem o sexo nem os prazeres minhas aventuras nem conhecimento nem inteligência humana nada disso nada disso é correr atrás do vento você não vai conseguir e não vai conseguir E aí as pessoas se.

    Cansam a pessoas cansadas da culpa o chicote da culpa da religiosidade árida o cabresto do diabo Prisioneiro às vezes tá tá vaidade do orgulho da soberba da avareza da ganância da impureza todas essas coisas trazem cansaço cansaço muito cansaço que Jesus está dizendo Vinde a mim Vinde a mim todos vós que estais cansados o e sobrecarregados mas vamos entender.

    E talvez essa segunda palavra É porque ela é um pouco além da palavra cansado hoje sobrecarregado a palavra já tá querendo dizer tem uma sobrecarga tua carga Extra bom então a mochila muito pesado nas costas e eu tava fechado e ele tá com que esmagado debaixo de um rolo compressor e ele tá carregando um peso que ele não suporta ele não aguenta mais e tem gente irmãos amados que estão.

    Pessoas que são assim tô carregando um peso e até gemendo Oi tá jamendo não aguenta mais wi-fi quantas pessoas que tentam encontrar uma fuga para esse cansaço na bebida nas Aventuras em tantas coisas que cada vez o peso aumenta um pouco mais aumentou um pouco mais o pecado é um peso a culpa é um peso o remorso é um peso a doença é um peso Amargo é um peso os conflitos são um peso e o peso vai.

    Crescendo a vocês que já leram O Peregrino de John bunyan um dos grandes clássicos evangélicos de todos os tempos se lembram lá do Peregrino caminhando Oi para o céu Oi e o peso em cima dele e um volume enorme e cada experiência que ele passa o peso aumentando EA viajou camas amarga difícil até que ter um encontro uma cruz Oi e aquele peso sai das costas dele é.

    Que ele Fábio sai das costas dele e se ver livre aliviado Perdoado leve solto a caminhar para a vida plena para vida abundante para vida feliz e esse convite é feito para você hoje se você entrou aqui hoje cansado e sobrecarregado Jesus quer aliviar você a Jesus quer tirar esse fardo das suas costas e Deus quer resolver esse problema da.

    Culpa do medo da angústia do desespero e ele quer tirar esse peso das suas costas a e trazer a ligo para você Olá eu sou a quarta verdade nesse texto que eu quero então em focar é que Jesus faz aqui nesse texto também é mais gloriosa promessa confira comigo verso 28 B e ele diz assim Oi E eu vos.

    O aliviarei E aí olha comigo verso 29 B e achareis descanso para a vossa alma Então vamos entender o que Jesus quer nos ensinar aqui meus amados irmãos descanso para a alma bom descanso para a alma E aí o que está com a Alma cansada aqui hoje A Alma cansada não resolve com uma noite de sono.

    A Alma cansada não descansa com comprimidos para dormir e nem com Rivotril A Alma cansada não descansa com férias A Alma cansada não descansa com viagens para os lugares mais paradisíacos da terra e pra Alma Cansada só tem um alívio Qual é a graça de Jesus Esse é o perdão de Jesus é uma Reconciliação com Jesus é uma.

    Volta para Jesus e talvez você entrou aqui hoje cansado muito cansado talvez você entrou aqui hoje precisando de alívio para sua vida e talvez você entrou aqui olho precisa de voltar-se para Deus e reconciliar-se com Deus Oi e o Senhor Jesus está aqui hoje a fazer se você está cansado você está sobrecarregado Vinde a mim Vinde a mim e você vai encontrar descanso você vai encontrar descanso para sua alma e se você colocar hoje a sua vida nas.

    Mãos de Jesus quem sabe hoje você vai dormir você vai ter paz você vai ter sossego você vai ter descanso você vai ter alegria vai ter paz e eu estava lendo certa feita e a história um dos dez homens mais ricos do mundo e hospedados num hotel de luxo em Nova York se tratando dos seus negócios.

    Oi e o autor que descreveu essa cena o acompanhou a história daqueles 10 homens mais ricos do mundo é um hotel de luxo e hoje as conversas nas horas mais informais eram sua se as suas viagens suas conquistas amorosas suas Posses seus bens dez anos depois todos os dez estavam na ruína 15 deles cometendo suicídio e três deles presos.

    Em dois deles com doenças emocionais graves é completamente arruinadas é porque as coisas deste mundo não conseguem trazer alívio para a alma e não consegue satisfazer o coração e não consegue atender as demandas íntimas do coração É mas o senhor Jesus Ele está aqui hoje para oferecer para você descanso e.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=KH6UghDHj6A

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem